Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
07
Mai/15

JUSAMA - Motores e Ferramentas

Fonte: Publicidade
()
07
Mai/15

Secretaria de Saúde apresenta Plano de Defesa e Enfrentamento da Dengue em LEM





O secretário de Saúde de Luís Eduardo Magalhães, Werther Brandão, apresentou na tarde desta quarta-feira, 06, o Plano de Defesa e Enfrentamento da Dengue no âmbito municipal. O objetivo é estruturar as medidas a serem tomadas, a partir dos próximos dias, a fim de se evitar o crescimento do número de casos confirmados da doença no município. 

Entre as ações previstas está a criação de uma Comissão de Defesa e Enfretamento da Dengue, com objetivo de evitar/reduzir ao máximo possível à ocorrência do surto e/ou epidemia. Ainda, segundo o documento, serão agendadas reuniões de sensibilização com autoridades municipais, representantes da Policia Militar, Ministério Público, Poder Judiciário, Secretarias Municipais, Autoridades Religiosas, Representantes do Governo do Estado, ACELEM; Associação de Moradores e outras entidades com representatividade social do município. 

O secretário informou também que encaminhará ainda oficio ao Governo do Estado solicitando a transferência imediata do Fumacê para Luís Eduardo Magalhães. Também estão programadas a realização de uma Oficina de Capacitação dos Médicos da Rede Primária no diagnóstico e sintomatologia da Dengue, além de uma ação programada de vigilância sanitária nas instalações de ferro velhos, oficinas mecânicas, borracharias, transportadoras, e Empresas com atividades de risco ao meio ambiente. 

Dados da Dengue em LEM - Até hoje, 06 de maio, o número total de casos notificados, segundo dados do departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde do município, foi de 233, sendo 17 confirmados, autóctones, e outros 114 amostras enviadas para análise do Laboratório Central (LACEN). “Apesar de nos incluirmos dentro de uma região com farta notificação de casos em vários municípios, ao analisarmos a distribuição dos casos suspeitos de Dengue nestes primeiros meses de 2015, percebemos um aumento significativo da constatação da doença”, observa o secretário Werther Brandão. 

“Atualmente o índice de INDICE DE INFESTAÇÃO PREDIAL (IIP) de Luís Eduardo Magalhães esta em 3,8. Se alcançarmos o índice de 4,0, conforme determinação do Ministério da Saúde, seremos enquadrados na condição de surto epidêmico. Isso tudo, faz com que continuemos agindo preventivamente, embora, torne-se necessário mudar o foco das ações para o enfretamento do surto/epidêmico que potencialmente irá se instalar no Município”, avalia Werther. O bairro de maior incidência de notificações da doença é o Santa Cruz com 22%, seguido de 12% do Mimoso II, 11% do Jardim das Acácias, 7% Mimoso I, 6% Florais Léa e 42% dos demais bairros. 

Prevenção – No entanto, para que o município possa superar os números que apontam para o crescimento no número de casos da dengue, é importante que a população também contribua. “A população precisa cumprir o seu papel nas ações que garantem a eliminação de possíveis criadouros do mosquito da dengue em suas residências” aponta Werther, lembrando que os agentes de combate às endemias realizam periodicamente inspeções nas residências, recolhimento de pneus inservíveis abandonados nas ruas bem como atividades preventivas de combate ao mosquito Aedes Aegypti. “Mesmo com todo esse esforço o apoio da população é fundamental para eliminarmos a dengue de nossa cidade”, alerta. 

Ecoponto - Por acumular água e possuir uma estrutura que oferece sombra, o pneu, quando descartado ao ar livre, é um dos principais criadouros do mosquito transmissor da Dengue, pois possibilita a reprodução e proliferação do aedes aegypti. Para o descarte adequado de pneus inservíveis o município de Luís Eduardo Magalhães conta com um Ecoponto localizado na Avenida Brasília, quadra 96, lote 12, no bairro Mimoso II. O Ecoponto funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Fonte: ASCOM Assessoria de Comunicação de Luís Eduardo Magalhães
()
07
Mai/15

LEM: Detran, PM e Sutrans finalizou, hoje, operação de fiscalização do trânsito na zona urbana.





Detran finaliza hoje, quinta-feira (7), uma operação conjunta de fiscalização do trânsito com a Polícia Militar e a Sutrans, na cidade de Luís Eduardo Magalhães. Os agentes realizaram blitz nos últimos três dias, abordando veículos em várias ruas. Hoje, a operação concentrou-se na Avenida Airton Sena, bairro Santa Cruz. Foram verificados documentação do veículo, habilitação do condutor, ítens de segurança e atitude no trânsito

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
07
Mai/15

LEM Vento em Popa Janjar Futsal - Orgulho da Bahia

O Blog do Sigi Vilares se orgulha de ter feito parte dessa história

Fonte: Publicidade
()
07
Mai/15

Ciclista é atropelado no Santa Cruz

Local do acidente


O ciclista sendo atendido pelo SAMU




O rapaz foi encaminhado para a UPA





Um ciclista foi atropelado por um Fiat Pálio na tarde desta quinta-feira, 7, por volta das 15h40, na Rua Irará, nas proximidades do Shopping do Povo, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM.

De acordo com policiais militares que presenciaram o acidente, pois estavam em ronda no bairro, a falta de atenção do ciclista teria provocado o acidente. O rapaz foi socorrido pelo SAMU e encaminhado para a UPA.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
07
Mai/15

TEC SEG - Mais segurança para sua família

Fonte: Publicidade
()
07
Mai/15

Chiquinho Sorvetes - Um sabor para cada momento!

Fonte: Publicidade
()
07
Mai/15

Moradora do Jardim Alvorada tem moto tomada de assalto e é espancada por bandidos

Ela retornava para casa quando foi interceptada pelos marginais

O acesso ao Jardim Alvorara não possui asfalto e nem iluminação

Na última quinta-feira, 30, uma moradora do Jardim Alvorada, na cidade de LEM, passou por maus bocados nas mãos de dois bandidos. Ela contou que retornava para casa a bordo de sua moto Honda Biz 100, de cor vermelha, placa OLC 6628, quando foi surpreendida por uma “bolada”. Ela caiu no chão e foi arrastada para o meio do mato pelos bandidos onde foi agredida a pauladas e choques té desmaiar.

Uma hora depois, por volta das 19h, ela acordou com fortes dores no corpo sem saber onde estava. “Sai me arrastando do meio do mato rumo a estrada onde fui socorrida por dois homens que passavam no local de carro”, contou a mulher a redação do Blog do Sigi Vilares.

Jardim Alvorada, o bairro é ótimo, mas o acesso é péssimo

A dona de casa contou ainda que quando acordou os marginais haviam levado sua moto e celular. Quando ela chegou em casa acionou a polícia militar que foi ao local e realizou rondas, mas os assaltantes não foram encontrados.

A mulher agredida pediu ajuda ao poder público municipal para resolver o problema. “O nosso acesso ao bairro é muito ruim. Não temos iluminação e a estrada é ruim. Não entendo o porquê da prefeitura ter esquecido de nós aqui”, desabafou ela.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
07
Mai/15

Disk Gesso Lacerda

Fonte: Publicidade
()
07
Mai/15

Secretaria de saúde de LEM enfrenta surto de dengue

Werther Brandão, Secretário de Saúde de Luís Eduardo Magalhães

No ultimo dia 5, por volta de 16 horas, um jovem de 15 anos se apresentou na UPA com queixa de forte dor de dente. Quando o atendente checou a idade, o usuário recebe a informação de que “infelizmente” não poderia ser atendido por ser de “menor”.

O setor de atendimento da UPA só não contava com a presença do secretário Werther Brandão, que assistiu toda conversa e arrematou:

“Quer dizer então que se tiver aqui um adulto que se responsabilize por ele, o atendimento e possível? Então, como ninguém aqui quer ser o responsável, pode me trazer um papel que vou fazer uma declaração ficando responsável por ele!”

Dito isso, o rapaz foi atendido sem mais delongas, que ninguém está aí para dizer o contrário ao Secretário.

Fábrica de Pastel - Depois de uma série de reclamações de clientes, alguns queixando-se de infecções intestinais, o Secretário de Saúde solicitou, à Vigilância Sanitária, o fechamento do estabelecimento denominado “Fábrica de Pastel”, na esquina frente ao CEMO. Os fiscais lacraram a loja perto das 12 horas desta quarta-feira e antes das 14 horas os proprietários já haviam rompido o lacre oficial.

O proprietário rompeu o lacre a mando do seu contador, o vereador Guinho da Contem, que deixou o seu telefone disponível para funcionários caso fossem abordados pelos fiscais.

Agora à noite, o Secretário, obstando o crime de desobediência à autoridade sanitária, mandou lacrar novamente as portas do estabelecimento, depois de convocar o proprietário da loja a comparecer no local.

Dengue e Ação Conjunta - Nesta quarta-feira o Secretário convocou a imprensa para uma entrevista coletiva, onde discorreu sobre as ações que o Município está tomando em relação ao surto de dengue na Cidade, que já conta com 17 infectados confirmados e quase 300 casos suspeitos.

A cidade está enfrentando um índice de infestação predial de larvas do mosquito Aedes Aegypti, o transmissor da dengue, chikungunya e sika, da ordem de 3,8. Se esse índice alcançar 4,0, as autoridades sanitárias enquadrarão o Município na condição de “surto epidêmico”.

O Secretário estabeleceu uma Comissão de Defesa e Enfrentamento da Dengue, que será instalada amanhã na avenida Kichiro Murata, em próprio municipal, no mesmo endereço onde será instalado o CAPS AD III 24 horas. Essa comissão multidisciplinar tomará as decisões sobre as próximas ações de combate à dengue, desde a prevenção através de pulverização e fumigador, até o tratamento específico que será dado aos infectados pelo vírus.

O Secretário pediu o apoio da imprensa para as divulgação do combate à dengue, que tem no bairro Santa Cruz sua maior incidência, com 22%. O telefone (77) 3628-3099, do Controle de Endemias, já está à disposição da população para denúncias e aconselhamento sobre águas paradas.

 

Fonte: Jornal O Expresso com fotos do Blog do Sigi Vilares
()
07
Mai/15

OAB realizará manifesto contra morosidade da justiça em Barreiras



Manifesto será realizado na Câmara de Vereadores, no dia 21 de maio. Dentre as revindicações estão a resolução dos cerca de 49 mil processos parados e a efetivação de mais juízes para a região oeste.

A região oeste enfrenta um grande problema há anos. A morosidade nas atividades do Poder Judiciário Estadual. Faltam juízes, novas varas precisam ser criadas e quem mais se prejudica com isso é a população que não vê resolução na maior parte das ações judiciais. 

De acordo com dados da OAB subseção Barreiras, atualmente cerca de 49 mil processos estão parados à espera de resolução. Em 2007 foram previstos na Lei de Organização Judiciária, LOJ nº 10.845/2007, 16 juízes para o quadro Judiciário da Região Oeste, no entanto hoje estão atuando apenas 6 juízes. 

Desde dezembro de 2014, a única Vara Especializada em Juizados Especiais Cíveis e Criminais está sem juiz titular e não há previsão de quando será nomeado um servidor para a vaga. 

Às vésperas da inauguração do Centro de Detenção Provisório, unidade que terá capacidade para 533 detentos em regime fechado, a região ainda não tem uma Vara de Execuções Penais. 

No mesmo sentido, Barreiras continua desassistida quanto a existência de Provimento nº 36 de 2014 do CNJ, que prevê a implantação de Vara Especializada da Infância e da Juventude em todas Comarcas com mais de 100 mil habitantes. 

Na tentativa de buscar soluções para esta situação, a OAB Subseção Barreiras, promoverá no dia 21 de maio de 2015, às 19h30 horas, na Câmara de Vereadores, o Segundo Manifesto contra a Morosidade do Poder Judiciário: A JUSTIÇA DO OESTE AINDA PEDE SOCORRO!

 

Fonte: Texto e fotos Bruna Pires
()
07
Mai/15

Abasteça no lugar certo!

Fonte: Publicidade
()
07
Mai/15

Global System tem a solução

Fonte: Publicidade
()
07
Mai/15

EMBASA responde reclamação de moradores de Luís Eduardo Magalhães

Em resposta à reclamação do morador veiculada na última terça-feira (28), no Sigivilares, a Embasa informa que uma equipe finaliza nesta quinta-feira (7) a recomposição do asfalto em trecho da rua Severino Fracaro, próximo à travessa Manoel Nova, no bairro Mimoso II. O local sofreu intervenção para assentamento de tubulação para extensão de rede e as chuvas dificultaram a conclusão dos serviços.

Em relação ao vazamento da rede na rua Acre, na divisa dos bairros Mimoso I e Mimoso II, a Embasa informa que foi retirado. Embora o morador tivesse reclamado no site, no dia 25/04, a informação somente chegou à equipe técnica da Embasa na quarta-feira (6), quando o vazamento foi prontamente corrigido. Em caso de comunicados de vazamento, dúvidas e reclamações, a população, em posse do número de matrícula, pode entrar em contato pelo 0800 0555 195 ou na loja de atendimento de Luís Eduardo Magalhães pelo (77) 3628 2445. 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Embasa Unidade Regional de Barreiras (UNB)
()
07
Mai/15

PARABÉNS ARTHUR!

ARTHUR ROSSA... Hoje é um dia especial em nossas vidas. Há TRÊS anos atrás nascia você, o meu nenenzinho tão esperado e amado. Eram 9:40 hrs quando vi nascer o amor maior do mundo, ouvi um chorinho mais gostoso que existe e me tornei mãe do menininho mais lindo. Durante esses 36 meses vimos você crescer diante dos nossos olhos orgulhosos e festejamos assistindo você aprender a se locomover sozinho, no nascimento dos seus primeiros dentinhos e nas primeiras palavras que disse.

Em dois anos a vida da gente muda tanto! No começo eu não sabia direito o que fazer, se seria boa mãe, se daria conta sozinha. Senti muita insegurança. E se eu te machucasse, deixasse você cair ou se você chorasse forte e eu não conseguisse decifrar o motivo!

Foi um grande aprendizado e eu cresci junto com você filho, me tornei uma pessoa melhor e descobri que mães tem super poderes. Sim, porque me vi fazendo coisas das quais nem sabia que era capaz.

Como você cresceu nesse 2 anos filho! E mudou de fisionomia, faz charme, graça, tem personalidade. Brinca de carrinho e faz “bruuuuuum, bruuuuuuuuuuum”. Tem tanta energia que parece movido a bateria! Impressionante como enche nossos corações de alegria ouvir uma gargalhadinha sua logo pela manhã.

Eu sofri cada vez que vi uma agulha entrar na sua perninha para vacinar e ouvi seu choro de dor. Sofri com seu primeiro tombo ao tentar andar sozinho. Depois que eu te acalmei e você voltou a brincar, quem chorou foi eu, por entender que faz parte do aprendizado as quedas e que nem sempre eu poderei evitá-las.

Filho lindo que é a nossa alegria de viver, que veio para mostrar que a felicidade pode ser enorme e que nos
deu o ano mais feliz da vida da gente. Me sinto honrada em ser sua mãe, meu querido.

Deus te proteja e ilumine a cada segundo e tenha a certeza que jamais você estará só, eu papai, vovô e vovó
estaremos SEMPRE aqui por você e te amamos incondicionalmente e infinitamente.

PARABÉNS TE AMOOO MUITOOOO FILHOO
COM AMOR PROFUNDO E MAIOR DO MUNDO:
TE AMOO

Sua mãe Thaís Rossa

Fonte: Blog do Sigi Vilares - mande o seu e-mail para: [email protected]
()
07
Mai/15

Secretaria de Cultura e Turismo realiza Cultura Viva em homenagem às mães na Praça Matriz

A Secretaria de Cultura e Turismo de Luís Eduardo Magalhães realiza neste domingo, 10, na Praça Matriz Sérgio Alvim Motta, um Cultura Viva especial em homenagem ao Dia das Mães. A programação terá início as 19h e contará com a apresentação do espetáculo A ERA DO GELO, adaptação da Cia de Teatro Carlos Moreira de Goiânia do filme de animação lançado pela 20th Century Fox.

Sinopse – A Era do Gelo conta a história dos grandes animais da pré-história fugindo do congelamento. Com exceção de Manfred, um mamute solitário, que vai contra o fluxo de todos os outros animais, sem tentar fugir da grande frente glacial, fazendo as coisas a sua maneira; e Sid, um bicho preguiça atrapalhado que acaba fazendo de Manfred seu protetor. Manfred tenta de todas as maneiras livrar-se de Sid, mas a missão de devolver um bebê humano perdido à sua família faz com que os dois se tornem amigos inseparáveis, ao lado do tigre Diego que irá ajudá-los nesta aventura de grandes desafios na paisagem gelada e pra lá de hilária. Além deles, um pequeno esquilo garante a diversão buscando enterrar uma noz na neve. 

Dia das Mães no Sol do Cerrado – O Dia das Mães também será comemorado no Residencial Sol do Cerrado, localizado no bairro Jardim das Oliveiras. O evento acontece no sábado, 09, e terá contação de historias e apresentações de teatro das crianças do Projeto de Trabalho técnico-social do Residencial do Sol do Cerrado. 

As mães do residencial também poderão participar de um campeonato de futsal que será realizado na quadra de esportes do próprio condomínio. O evento é uma realização da Secretaria de Trabalho e Assistência Social.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
07
Mai/15

Baile do Chopp. O novo Paraná lhe espera de braços abertos

Fonte: Publicidade
()
07
Mai/15

Sua mãe de FIAT ZERO na PRIMAVIA

Fonte: Publicidade
()
07
Mai/15

Câmara debate problemas no transporte escolar municipal

Sob o exercício da presidência do vereador Digão Sá (PP), a Câmara iniciou os trabalhos da semana na sessão desta terça-feira (05/05) debatendo problemas que envolvem a população de Barreiras na área da educação, esportes e transporte escolar.

Após as comunicações de praxe da Mesa, o vereador Lúcio Carlos (SD), ocupou a Tribuna no grande expediente, e promoveu uma série de questionamentos sobre a Secretaria de Relações Comunitárias, “o que faz? A que se presta? Do que se ocupa esta secretaria?” Indagou o vereador, que ainda lembrou da ineficiência da Comissão de Regularização Fundiária.

Alcione Rodrigues (PHS), lamentou a falta de respeito da atual gestão municipal com a educação, refletida no descaso com o transporte escolar que tem levado alunos do povoado Nanica a perderem aulas por dificuldade no deslocar para a Escola Municipal Valdete Piedade de Holanda no Buritis, uma vez que o atraso no pagamento dos proprietários dos veículos que fazem esse tipo de transporte tem impedido os mesmos de abastecerem os veículos para transportar ao alunos.

Já o vereador Gilson Rodrigues (PROS), mais uma vez denunciou o abandono das praças esportivas do município, a exemplo do Ginásio de Esportes, do Complexo Esportivo e das quadras poliesportivas, “não há uma só quadra poliesportiva construída nesta gestão e isso não se justifica” afirmou o vereador.

Pautando a educação em sua fala, Karlúcia Macêdo (PMDB), disse da satisfação em ver a união dos professores do município de Barreiras, para a vereadora, unir um grupo tão heterogêneo é um grande desafio, mas que essa união se faz necessária para que se preservem os direitos da categoria e para que o Executivo não suprima os direitos dos professores retirando aquilo que está garantido em lei.

Aguinaldo Júnior (PT do B), destacou a elegância da condução dos trabalhos pelo presidente em exercício Digão Sá, o vereador ainda registrou sua indignação pela insegurança pública materializada em arrombamentos e furtos na feira livre do Centro de Abastecimento de Barreiras – CAB.

Os vereadores ainda aprovaram moções e indicações constantes na Ordem do Dia, em seguida agradecendo a presença de todos, o presidente em exercício encerrou os trabalhos convocando sessão para a quarta-feira em horário regimental.

Fonte:Ascom – Câmara Municipal de Barreiras
()
07
Mai/15

Taça Rádio Cultura/Blog Sigi Vilares de Futsal 2015

Competição fará parte das comemorações dos 14 anos da emissora e dos 5 anos do blog

Comissão organizadora: Regis Santos, Sigi Vilares, Scheilla Bernades, Tia Vilma

Alô galera de Luis Eduardo Magalhães e região, o que era sucesso está de volta! Vem aí a Taça Rádio Cultura/Blog Sigi Vilares de Futsal 2015 - Em comemoração aos 14 anos da Rádio Cultura 104.9 e de 05 anos do Blog do Sigi Vilares. Os jogos acontecerão no ginásio Terra Agrícola de 02 de Agosto a 19 de Setembro.

Categoria: Adulto Masculino

Inscrições abertas! Vagas limitadas! 

Valor: R$ 400 

Comissão Organizadora: AMA (Associação de Moradores do Aracruz), e Radio Cultura FM 104.9 - Blog Sigi Vilares - Régis Santos Sports - Assessoria Esportiva - Tia Vilma - Terra Agrícola 

Contato: 77 9989-8425 / 77 3628-4210 / 77 9810-9920 / 77 9993-6641.

Fonte: Blog do Regis
()
07
Mai/15

Você nunca esteve tão bem longe de casa

Fonte: Publicidade
()
07
Mai/15

LEM está ganhando o Oeste Shopping Popular

Esse é diferente

Fonte: Publicidade
()
07
Mai/15

Ótica Mineiros - A sua visão é a nossa missão

 

Fonte:Publicidade
()
07
Mai/15

Serra Dourada: Caso de cárcere privado em laticínio do prefeito vai ouvir testemunhas



A Polícia Civil de Santa Maria da Vitória, na Bacia do Rio Corrente, oeste baiano, começa a ouvir na próxima semana as testemunhas do caso em que fiscais da Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) foram mantidos em cárcere privado no laticínio do prefeito de Serra Dourada, José Milton Frota de Souza. Segundo a denúncia, agentes da Adab – e policiais militares que acompanharam a inspeção – ficaram presos por ordem de José Milton, que também estava acompanhado de policiais militares.



Na ação, a Adab interditou o local, mas o prefeito teria mantido os carros da agência presos, além de ter retirado o queijo apreendido na operação. Segundo o delegado Alexandre Hass, da Coordenadoria Regional da Polícia Civil, um inquérito deve ser concluído em 30 dias. "Todos serão notificados a depor", disse o delegado em entrevista ao Bahia Notícias.

Os primeiros a serem ouvidos devem ser os militares. Em etapa posterior, prestarão depoimento agentes da Adab, guarda municipal, e o prefeito de Serra Dourada. Ainda segundo o delegado, um processo administrativo paralelo foi aberto pelo comando da PM para apurar as irregularidades de agentes da corporação.

Clique AQUI para ler a matéria do caso.

Fonte: Bahia Notícias com fotos do Blog do Sigi Vilares
()
07
Mai/15

Só podia ser MR.SHAKE

Fonte: Publicidade
()