Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
15
Jun/15

Rapaz é preso pela PM de LEM acusado de molestar menina de oito anos

Jorge nega que tenha 'mexido' na menina

Jorge Conceição da Silva, de 20 anos, foi preso por policiais militares da 85ª CIPM de LEM na noite desta segunda-feira, 15, por volta das 20h50, no Residencial Sol do Cerrado. O rapaz é suspeito de molestar uma menina de oito anos.

Prisão – Os policiais militares receberam solicitação do conselho tutelar para acompanhar um caso suspeito de estupro. Ao chegar na residência da família da vítima e ouvir os relatos e os dados do suspeito, os policiais saíram em diligencia até a casa do suspeito que o avistar a viatura tentou fugir. Após perseguição, Jorge acabou preso. Com ele, os policiais encontraram R$ 89 e 97 pedras de crack.


A droga apreendida com o rapaz

Na delegacia de polícia, o rapaz negou o estupro. Ele disse ser amigo da família da menina e q pegou na tarde desta segunda para ir buscar uma droga com ele e que a mãe sabia disse. Na volta, ele caiu de moto com a menina que ficou ferida, o que, segundo ele, teria irritado a mãe da menina a ponto dela lhe acusar de estupro.

Com relação a droga apreendida com ele, Jorge contou que era ‘apenas’ para consumo e que não é traficante. A menina foi levada pelo conselho tutelar para passar por exames na UPA. Jorge foi recolhido para a carceragem da delegacia e vai responder por duas acusações, a de estupro e tráfico de drogas, o que ele nega.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
15
Jun/15

Após ser assaltada, estudante briga com assaltante e toma bicicleta e celular do bandido

Mesmo assim, bandido fugiu a pé com o aparelho da estudante


A bicicleta do assaltante


O celular do assaltante

Uma jovem estudante de 20 anos, aluna do Colégio Ottomar Schwengber, localizado no Mimoso I, na cidade de LEM, foi abordada na noite desta segunda-feira, 15, por volta das 21h20, por um individuo a bordo de uma bicicleta.

A mesma retornava para casa caminhando pela Rua Senhor do Bonfim, que fica ao lado do colégio, quando o elemento anunciou o assalto tomando-lhe o seu aparelho celular. Quando ela percebeu que o mesmo na estava armado entrou em luta corporal com o assaltante.

O elemento conseguiu fugir levando o celular da moça. Mas, ele não conseguiu levar sua bicicleta e o seu aparelho celular. A jovem acionou a polícia militar e entregar a bicicleta e o celular aos policiais. A polícia civil, de posse do aparelho do assaltante, espera identificá-lo e prendê-lo em breve.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
15
Jun/15

LEM: Colisão entre carro e moto deixa um ferido na BR 242

Mateus chegando na UPA

O motociclista Mateus Maia dos Reis ficou ferido no início da noite desta segunda-feira, 15, após colidir sua moto contra um veículo no pátio do Posto 100, às margens da BR 242, na cidade de LEM.

Na colisão e logo em seguida a queda, Mateus acabou tendo lesões pelo corpo. Ele também fraturou o braço direito. O rapaz foi socorrido pelo SAMU para a UPA.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
15
Jun/15

Internauta denuncia transporte irregular de alunos na zona rural de Ibotirama

O prefeito Terence Lessa negou que falte transporte escolar de qualidade no município

Alunos no que seria o transporte escolar deles



Um internauta nos enviou a foto acima denunciando o que ele chama de “absurdo”. Segundo eles, alunos moradores dos povoados de Ema, Sangradouro e Santa Clara sofrem com as péssimas condições do transporte escolar para a Boa Vista do Lagamar, na zona rural do município de Ibotirama.

O Blog do Sigi Vilares entrou em contato com o prefeito Terence Lessa que desmentiu a informação, segundo ele a foto é armação. “Se não o que as crianças estavam fazendo ali em cima da daquela carretinha. A prefeitura de Ibotirama tem transporte escolar para atender todo o município. E transporte escolar de qualidade”, disse ele.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
15
Jun/15

COOTRANS faz operação no centro de Barreiras

Cavaletes "guardam o local" que é de todos

Cones em frente de loja fazem o mesmo


Mais cones


Aqui outros objetos foram usados "para guardar o estaacionamento" que é de todos

Na tarde desta segunda-feira, 15, uma equipe da COOTRANS fez uma operação no centro de Barreiras, nas imediações da feira livre. O Objetivo era notificar comerciantes ou instituições que utilizam cones ou cavaletes às margens das ruas, impedindo que outras pessoas, como motoristas, também utilizem o espaço. Botar esses cones para assegurar o local como seu, é proibido por lei.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
15
Jun/15

Ótica Mineiros - A sua visão é a nossa missão

Fonte: Publicidade
()
15
Jun/15

O que não é visto, não é alugado

Fonte: Publicidade
()
15
Jun/15

Mãe desesperada apela por auxílio para tratamento do seu filho de 7 anos

VAMOS AJUDAR?


O filho de Ana Rosa

Uma mãe que se identificou como Ana Rosa Rodrigues da Silva, de 24 anos, moradora da cidada da Barra/BA, enviou mensagem desesperada ao Blog Sigi Vilares, pedindo ajuda para um tratamento de saúde do seu filho de 7 anos. Ana Rosa relata que o menino sofreu um acidente na casa do pai, ao cair de uma mesa e fraturar o cotovelo, em setembro de 2013.

O pai do menino e seu ex-marido, avisou por telefone sobre o ocorrido e ela narra o drama que viveu, pois testemunhou as fortes dores sentidas pela criança. Os médicos avisaram que seria necessário buscar atendimento especializado em Salvador, para realização da cirurgia.

A família enfrentou enormes dificuldades financeiras para arcar com as despesas de locomoção e estadia. Ana Rosa relata que os pais e o menino viajarem 10 vezes a Salvador, para a cirurgia no Hospital Martagão Gesteira, tratamento e fisioterapia, com os escassos recursos que possuíam. Ela informa que o especialista responsável pela cirurgia do seu filho é o Dr. Júlio Cesar Ferreira de Souza.

A mãe prossegue a narração, afirmando que a cirurgia apresentou complicações, conforme diagnóstico de outros médicos e laudo de um perito do INSS. Entretanto, o cirurgião que atendeu ao menino, afirma que o braço está normal, mesmo claramente sem apresentar movimento: “Hoje faz 1 não e 8 meses e o braço do meu filho ainda continua duro, reto, apresenta limitações de articulação e movimento no cotovelo direito. Não consegue dobrar o braço”.

Ana Rosa diz que devido à falta de providências, a família procurou uma clínica para realizar uma nova cirurgia, particular. No entanto, o procedimento custará R$ 18 mil e a família não possui condições financeiras para arcar com estas despesas.

A mãe finaliza a mensagem, apelando de forma desesperada por quem possa ajudar: “Estou aqui, uma mãe desesperada, sem saber o que fazer. Já procurei vários lugares e ninguém me dá nenhuma solução. Me ajudem. Eu só quero que alguém consiga fazer uma nova cirurgia para colocar o braço do meu pequeno no lugar... que possa ficar normal, abrindo e fechando. Por favor, me ajuda! E que Deus possa proteger e abençoar todos vocês. Obrigada”.

Entre em contato com Ana Rosa pelos fones: 74 8857-2328 – 74 9913-9440. Ou deposite qualquer quantia na conta poupança 26.193-9, agência 0227-5 Banco do Brasil.

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Humanidade
()
15
Jun/15

Faculdade Dom Pedro II - Agora com crédito educativo próprio!

Fonte: Publicidade
()
15
Jun/15

Churrascaria Potência do Sul, contrata:

- Churrasqueiro
- Chapeiro
- Garçonete ou garçom

Tratar (77) 9195- 7269 ou (77) 9930-0791

Fonte: Informe Publicitário
()
15
Jun/15

LEM: Homem procura por esposa grávida que desapareceu após sair de casa

Evaldo procura pela esposa Laurita

Evaldo Souza Oliveira está à procura de sua esposa Laurita dos Santos Silva que desapareceu na última sexta-feira, 12, por volta das 18h depois que deixou sua casa no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM.

A jovem tem 20 anos está grávida de três meses de gestação. Quem tiver informações comunicar a polícia militar através do 190.

Fonte: Repórter Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
15
Jun/15

Um modelo para cada necessidade. Esse você encontra na Ponto Certo Informática

Fonte: Publicidade
()
15
Jun/15

Barreirense pede reforço da CIPE/Cerrado para ajudar a PM combater o crime em Barreiras


A CIPE/Cerrado tem o seu quartel sede na cidade de LEM

Caros Senhores e Senhoras Vereadores...Estamos diante de uma violência que a cada dia tem aumentado, infelizmente. A sociedade não aguenta mais. Queremos uma providência do poder público.

Casas estão sendo invadidas, comércios sendo assaltados, veículos, arrastões em restaurantes. CHEGA!!!!

Precisamos que senhores ajudem a cidade, tragam a CERRADO PARA BARREIRAS PARA AJUDAR no patrulhamento da cidade junto com a PM.

Att. Marcos Cruz
Apelo enviado também aos vereadores 

Fonte: Blog do Sigi Vilares - mande o seu e-mail para: [email protected]
()
15
Jun/15

PROJETO JP FOTOS

Fonte: Publicidade
()
15
Jun/15

Há uma luz no fim do túnel



Nesta segunda-feira, 15/06, o prefeito Antonio Henrique, o vice prefeito e secretário de Planejamento Paê Barbosa juntamente com o contador geral Márcio Reuwter e o deputado estadual Antonio Henrique Junior foram recebidos pelo presidente do Desenbahia, Otto Alencar Filho, na sede da Agência de Fomento do Estado da Bahia em Salvador.

Na audiência, o prefeito apresentou o Projeto físico e Lei 009/2015 que autoriza a captação de recursos por parte da prefeitura junto ao Desenbahia, para investimentos em infraestrutura com obras de micro e macro drenagem nos bairros Loteamento São Paulo, Vila Júri, Vila Regina e Morada da Lua.

O Prefeito de Barreiras destacou que o presidente Otto Alencar recebeu a solicitação com um posicionamento positivo e reafirmou que os recursos financeiros de contratação da operação de crédito na ordem de 25 milhões de reais beneficiará aproximadamente 25 mil moradores.

“ Essa obra é um compromisso que assumimos com a população daquela grande região, e desde o início da nossa gestão trabalhamos neste projeto, que vai contemplar toda população que reside no Loteamento São Paulo, Vila Júri, Morada da Lua e Vila Regina. É um grande trabalho que vamos fazer, para acabar de vez com as dificuldades na época de chuvas em nossa cidade. Hoje com alegria recebemos uma sinalização positiva do presidente Otto Alencar Filho e em breve estaremos licitando essa grande obra que ficará na história”, disse o prefeito Antonio Henrique.

Ainda em Salvador o Prefeito Antonio Henrique, Vice-prefeito Paê Barbosa, Secretária Municipal de Saúde Regina Figueiredo, cumprem agenda com Secretário Estadual de Saúde para tratar de assuntos relacionados a rede de saúde. Também visitarão a Secretaria de Segurança Pública, além de outros órgãos na capital em busca de recursos.

Fonte: Michela Rodriguez/DIRCOM BARREIRAS
()
15
Jun/15

Grave acidente na BR 242 deixa um morto e um ferido









Um grave acidente na BR 242 deixou uma pessoa morta e outra ferida na BR 242, na altura da Serra da Mangabeira.  O condutor de um caminhão perdeu o controle da direção e o veículo tombou em uma ribanceira, espalhando a carga que continha produtos de limpeza. Populares saquearam a mercadoria.

Uma unidade de SAMU de Brotas de Macaúbas, com o apoio da USA de Ipupiara, prestou socorro à vítima que apresentava uma fratura e múltiplas escoriações.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Lençóis resgatou o corpo das ferragens. Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) controlaram o trânsito e registraram a ocorrência.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz e Redação de Cristiano Fádel/Blog do Sigi Vilares
()
15
Jun/15

Oeste Shopping Popular - Aqui você encontra tudo!



Você já visitou o Oeste Shopping Popular? Venha nos visitar! Estamos na Rua Irará, ao lado da Rádio Cultura, na cidade de LEM. Aqui você encontra tudo pelo menor preço e o melhor: Bem pertinho de você!

Fonte: Informe Publicitário
()
15
Jun/15

Goiano Pinturas - Qualidade no que faz!

Fonte: Publicidade
()
15
Jun/15

Os melhores pneus agrícolas agora você encontra na Cerrado Pneus

Fonte: Publicidade
()
15
Jun/15

Labirintite, Tontura, Vertigem, Zumbido no Ouvido

Dr. Roberto Ramos da Costa explica que mal é esse

Labirintite. Tem cura, sem remédio? -50 anos. Tontura, zumbido no ouvido, dor de cabeça, enjoo, vista embaça. Tratamento da labirintite. Sintomas, causas. Labirintite emocional. Labirintopatia, o que é?

Muitas pessoas (inclusive crianças), sofrem de sintomas de labirintite, como tontura, atordoamento, vertigem, zumbido, barulho ou dor no ouvido, diminuição da audição ou ele fica tampado, dor de cabeça, a luz incomoda, a vista embaça ou enjoo, muitas vezes, "durante anos", mas não sabem, que podem estar sendo originadas, devidos aos ligamentos e músculos, entre outros componentes da face que, por não estarem na posição de conforto, acabam comprimindo a artéria do labirinto, levando a uma redução, de seu volume sanguíneo, podendo ocasionar no paciente, diversos sintomas, relacionados ao labirinto; sintomas esses, que podem piorar, frente a situações de estresse ou ansiedade.

O que é Labirintite ou Labirintopatia? - “Labirintite” é um termo popular, usado geralmente para designar, problemas relacionados ao equilíbrio, entre outros problemas (como tontura, atordoamento, vertigem ou zumbidos, por exemplo). Na verdade, o termo correto, seria “labirintopatia” que significa, "problemas que afetam o labirinto" e não labirintite, cujo significado correto é inflamação do labirinto, que é uma manifestação bastante rara.

Sintomas como tonturas, vertigem, zumbido ou dor no ouvido (labirintite), ocorrem, não só devido ao labirinto, mas também, fora dele, podendo afetar o funcionamento, desse órgão.
Sintomas:

Sintomas de labirintite, dores de cabeça e outros sintomas, podem afetar bastante, o emocional, podendo prejudicar o trabalho ou estudo, por exemplo. Nos portadores, de tontura, vertigem ou zumbido no ouvido, chamados de labirintite, com essa causa, podemos ter, diversos outros sintomas, como:

Alterações visuais: Enxergar tudo rodando, ter dificuldade de fixar os olhos, em determinado ponto, possuir movimentos involuntários dos olhos, ter dificuldade de enxergar, com nitidez, vista embaçada, a vista escurece, ter diminuição do campo visual ou fotofobia (que é a dificuldade de enxergar, em ambientes claros - a luz acaba incomodando, o que faz que o paciente prefira ficar, em ambientes mais escuros ou usar óculos de sol) ou a pálpebra treme.

Alterações na percepção do movimento da cabeça e/ou do corpo: Dificuldade, de andar em linha reta, ao se levantar da cama ou da cadeira; podem sentir, sintomas de labirintites ao dirigir um carro, ao olhar para os lados ou para cima ou se agachar, para pegar alguma coisa, no chão. Em alguns casos, eles têm a impressão, que estão pisando em falso ou o como alguém estisse empurrando a cabeça dele, para os lados ao caminhar; Também, sentem problemas de instabilidade do corpo, ao ficar parado (movimento pendular) ou ter sensações de desmaio. Também, podem ocorrer enjoos (podendo levar a vômitos).

Problemas no ouvido como: Zumbidos, barulho ou dor no ouvido, o ouvido fica tampado, sensibilidade auditiva (o barulho incomoda) ou dificuldade de ouvir direito, certos sons (diminuição auditiva). Nos casos, em que os sintomas dos sintomas de labirintite aparecem, sem que o paciente esteja se movimentando, é chamado de vertigem.

Outros sintomas: Além dos sintomas de tontura, atordoamento, vertigem ou zumbido no ouvido (chamada de labirintite), dores reflexas, no ouvido; podemos ter, dores de cabeça, pressão na cabeça ou sensação de peso, ficar meio aéreo, dificuldade de se concentrar, em seus afazeres, dores na nuca, nos olhos, pescoço, ombro, costas, dores nos braços (ou dormência, nas pontas dos dedos), dores no peito (fazendo-nos pensar, em problemas cardíacos), sensação de aperto ou que alguma coisa está enroscada, na garganta, entre diversos outros tipos, de sintomas.


A posição incorreta, da coluna cervical e cabeça, podem causar, também, dores na nuca, dores ou estalos, no pescoço, ombros, peito e braços e formigamento, nas pontas dos dedos, entre outros sintomas.

Tratamento da labirintite e dos sintomas, relacionados: Segundo pesquisas recentes, o uso contínuo de certos medicamentos, para tratamento da labirintite, como tonturas, vertigens ou zumbidos, indicados para pessoas, acima de 40 anos, podem induzir sintomas, associados ao mal de Parkinson (Falso mal de Parkinson). Esse problema pode ocorrer, com medicamentos do tipo flunarizina e cinarizina. Quais são os nomes comerciais, da cinarizina e da flunarizina? Cinarizina: Cinageron, Antigeron, Stugeron, Coldrin, Cronogeron, Exit, Vessel, Sureptil e Verzum. Flunarizina: Flunarin, Fluvert, Vertizine D, Sibelium, Flumax e Vertix. Essas drogas, são potenciais bloqueadoras de dopamina, uma das principais causas do Mal de Parkinson.

Fonte: Disfunção da ATM – J.J. Barros

Contato: Spa da Coluna- Rua Jorge Amado 1901- Mimoso I – LEM-Ba. Fone: (77) 3628-3954. Agora atendendo em Barreiras na Clinica Santa Mônica- Rua São Luis – 38 Fone (77) 3611-6032 Agendar com Lita

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
15
Jun/15

Internauta: E o trânsito de LEM...

Gostaria de fazer uma reclamação, em relação ao trânsito de Luís Eduardo Magalhães. Existem três pontos críticos em nossa cidade em relação a um único sentido; vindos da contra mão.

Ponto UPA.
Ponto Avenida Barreiras em frente à Agrosul até a Bunge Alimentos.
Ponto Rua Mato Grosso da Av. JK até a Rua São Francisco.

Aí você avisa os motoristas que estão vindo em direção, avisando que é contra mão, e eles ficam bravos, mostrando o dedo do meio.

Aí me pergunto será que é certo isso? Pois nunca vi a SUTRANS multar alguém na contra mão. Desse jeito não era melhor então as ruas serem como era antes?

Pois aqui nessa cidade você tem que dirigir para você e aos outros, se não você é mais uma vitima nesse trânsito.

Atenciosamente
Fernando

Fonte: Blog do Sigi Vilares - mande o seu e-mail para: [email protected]
()
15
Jun/15

Homem esfaqueado pela mulher no centro de Barreiras morre no HO

Argileu da Silva

O homem esfaqueado pela mulher na manhã desta segunda-feira, 15, no centro histórico de Barreiras, veio a óbito no Hospital do Oeste, agora a pouco, por volta das 15h. O corpo de Argileu da Silva Souza já está sendo removido para o IML.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
15
Jun/15

Centro Educacional Espaço Livre - Gente que gosta de gente!

Fonte: Publicidade
()
15
Jun/15

Motociclista fica ferido em colisão em Barreiras



No início da tarde desta segunda-feira, 15, por volta das 12h40, ocorreu uma colisão entre uma moto e um carro, deixando o motociclista ferido. Fato ocorrido no bairro Boa Sorte, em Barreiras. A vítima foi socorrida pelo SAMU para uma unidade de saúde.

No Brasil os acidentes com motos correspondem a 41% das mortes no trânsito.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
15
Jun/15

Supermercado Imperial - Não há outro lugar melhor para comprar

Fonte: Publicidade
()