Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
22
Jun/15

Morador do Jardim Paraíso faz apelo para vereador Deusdete

Vereador Deusdete fez algumas indicações para o asfaltamento de algumas ruas na cidade. Atendido, ele comemorou. Agora, moradores de toda a parte da cidade querem o mesmo: Asfalto

Gostaria de Parabenizar o Sr. Vereador Deusdete Petronílio de Jesus (PTC) pela sua atitude. Mas e com relação as ruas do Jardim Paraíso? Especificamente a Rua Getúlio Vargas, Qd 61.

Todos os dias, tenho que fazer baliza para entrar em casa devido aos buracos causados pelas ultimas chuvas. Peço-lhe Sr. Vereador Deusdete que se lembre de nós do bairro Jardim Paraíso.

Obrigado,
Ricardo

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
22
Jun/15

Empregada doméstica também bate ponto



Desde o dia 03 de abril estão em vigor as novas resoluções da PEC 66/2012, conhecida como PEC das Domésticas, que estabelece que a carga horária semanal não ultrapasse as 44horas e que a diária seja de no máximo 8 horas, dentre outros itens trabalhistas.

Com isso os empregados precisam estar atentos ao horário de trabalho de seu funcionário. O cartográfico PONTTO é uma ótima opção para auxiliar nesta tarefa, pois tem preço acessível e faz um controle eficiente do ponto, inclusive de horas extras, sem a necessidade de o patrão estar sempre presente.

Todos os empregados domésticos que trabalhem pelo menos três dias semanais em uma mesma residência estão inclusos nesta determinação, seja a faxineira, o acompanhante de idosos, o motorista, dentre outros.

Fonte: Informe Publicitário
()
22
Jun/15

Sara Brandão: Acúmulo de gordura

 


Se você ingere sempre alimentos altamente calóricos e não faz atividades físicas para queimar estas calorias, com certeza a causa da sua barriga deve ser o acúmulo de gordura. Devido a fatores genéticos, a região abdominal, coxas e quadris são os campeões de gordura localizada. Saiba que 50% da gordura total do organismo se encontra debaixo da pele formando o tecido adiposo e a outra metade se encontra distribuída nas demais regiões, sendo 30% no abdome, coxas e quadril. A mulher neste caso leva desvantagem, pois costuma ter de 8% a 10% de gordura a mais que o homem.

Tratamento com aparelhos modernos que quebram a molécula de gordura ,prática de atividade física associada à reeducação alimentar são os maiores aliados no combate a este excesso de gordura.

Além de alimentar-ses, procure tratamentos estéticos que eliminará a gordura localizada mais rápido. O ideal é fazer a prevenção enquanto a barriga está apenas despontando e você está saudável. Previna-se! Mas, se já está dominado, aí sim é que os cuidados devem redobrar.

NOVA SERIE OURO E DIAMANTE PARA REDUÇÃO DE MEDIDAS - Venha conhecer as novas séries de redução de medida e emagrecimento. Séries dedicadas a redução de medidas e bem estar , com associação do que há de mais moderno no mercado em aparelhos e produtos.

SARA BRANDÃO CENTRO AVANÇADO DE ESTÉTICA E ACUPUNTURA
AGENDE SUA AVALIAÇÃO

DEBORAH ASSIS
( TERAPEUTA ACUPUNTURISTA , PSICANALISTA CLÍNICA e DERMATICISTA)
CRTH -BR 1120 ,ONP : 318/2014
FORMADA EM MEDICINA ORIENTAL CHINESA
ESPECIALIZAÇÃO EM TRATAMENTO FACIAL.

Para mais informações:
Ligue : 36281215/99073076/99074976
Rua Castro Alves n° 1249 QD 69 lt 08 Centro (Rua da Lotérica)
FACE: SARA BRANDAO LUIS EDUARDO MAGALHÃES
Site: www.sarabrandao.com.br
FACE: sara Brandão Luís Eduardo Magalhães

 

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
22
Jun/15

Super Marabá, preço baiximm... baiximm!

Vendendo barato o ano inteiro

Fonte: Publicidade
()
22
Jun/15

Oferta de emprego para Tapeceiro

A Estofados Lacerda está contratando tapeceiro com experiência. Interessados entrar em contato pelos fones: 9973-1523 e 3628-6487 ou procurar a Estofados Lacerda na Avenida JK, 1665, centro de LEM.

Fonte: Informe Publicitário
()
21
Jun/15

Atleta de tiro esportivo de LEM perde espingarda. Vamos ajudá-lo?


Uma das etapas do campeonato brasileiro de tiro ao prato realizada em Roda Velha, uma das modalidades do tiro esportivo

Modelo da espingarda perdida

Rudimar Bortolozzo é atleta de tiro esportivo. Ele procurou na noite deste domingo, 21, a delegacia de polícia para comunicar que sua arma, uma espingarda esportiva da marca Perazzi, calibre 12, modelo MX 10, número de série 925538.

O atleta contou que retornava do Clube de Tiro, quando, nas proximidades do Restaurante Panorama, no Jardim Primavera, a arma caiu do porta mala de seu veículo, que abriu de forma automática sem que ele percebesse. Quando percebeu e retornou ao local, o mesmo só encontrou alguns cartuchos da arma.

A arma tem registro no exercito e só é usada em tiro esportivo. Ela estava dentro de um estojo e desmontada. O atleta que representa a cidade de LEM em competições pelo Brasil afora, faz um apelo para quem encontrar devolver a arma. Ele disponibilizou os telefones: 77 3628-0069 e 9971-6189 para quem encontrou a arma ligar. “A pessoa que encontrar mais ser gratificada. Sem essa arma estamos fora da próxima etapa do brasileiro”, contou ele.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
21
Jun/15

Supermercado Imperial - Não há outro lugar melhor para comprar

Fonte: Publicidade
()
21
Jun/15

HortiFruti: Comprar aqui é mais gostoso

Fonte: Publicidade
()
21
Jun/15

Vigilante morto durante assalto na Vila Amorim é enterrado em Barreiras


O corpo de Gilberto deixando a igreja rumo ao cemitério

Neste domingo, 21, ocorreu a cerimônia e enterro do corpo do vigilante Gilberto Alves dos Santos, de 40 anos, morto no sábado, 20, durante um assalto a uma distribuidora de bebidas no bairro Vila Amorim, em Barreiras.

A cerimônia ocorreu na igreja São Pedro, no bairro São Pedro, que ficou lotada de amigos e de familiares que se comoveram pela tamanha covardia.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
21
Jun/15

Funcionário da prefeitura de LEM manda recado para prefeito

É revoltante para nós funcionários da prefeitura termos que trabalhar na segunda e terça-feira de São João, pois se o Sr. Prefeito não sabe, Luís Eduardo Magalhães fica no Nordeste, mais especificamente na Bahia, onde as famílias costumam se reunir para comemorar o São João.

E é mais revoltante ainda ver o nosso Vice Prefeito indo passar o São João com sua família na sua cidade natal, desde a sexta feira passada, ver a vereadora Katerine curtindo o São João do Pelô em Salvador, e nós funcionários, tendo que ir trabalhar em plena segunda e terça de São João, quando na verdade eu e muitos gostaríamos de estar com nossas famílias, pois o são João é mais importante que o Natal para nós aqui no Nordeste. Alecrim e Katerine também São funcionários, quero ver como que eles vão justificar essas faltas, ou será que a câmara de vereadores está de recesso?

Não sei dizer! Vejo as pessoas falando de aparthaid por causa da festa realizada pela empresa privada, mais o que seria realizar um São João no Bairro Santa Cruz, onde os funcionários da prefeitura não poderão ir, pois no outro dia cedo terão que ir trabalhar na prefeitura. Sr. PREFEITO, MEDIDAS IMPOPULARES, GERAM IMPOPULARIDADE! FICA A DICA!

Att. Funcionário da prefeitura

Fonte: Blog do Sigi Vilares - mande o seu e-mail para: [email protected]
()
21
Jun/15

Barreiras: Homem é morto a golpes de foice e tem corpo esquartejado na Baraúna

Dois, dos três suspeitos do crime, foram presos. Um está foragido


A dupla presa suspeita do crime

Um homem identificado como Juarez Gonçalves da Cruz, de 42 anos, conhecido pelo apelido de “Demorou” foi morto a golpes de foice em sua residência no povoado da Baraúna, no município de Barreiras.

Vizinhos acionaram a Polícia Militar que enviou uma viatura da 83ª CIPM ao local. Os PMs constataram o homicídio. Juarez apresentava golpes no pescoço e na perna. Após o assassinato, a vítima foi arrastada até próximo a um campo de futebol e a casa foi lavada. No entanto, os agentes policiais identificaram o forte cheiro de sangue no local.

Após investigações, descobriu-se a identidade dos assassinos: Tatu, Cícero, Fernando e Cabeludo. Cícero foi preso no mesmo bairro e apresentado no complexo policial.

A PM prossegue com as buscas para capturar os outros suspeitos do crime.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz e Redação de Cristiano Fádel/Blog do Sigi Vilares
()
21
Jun/15

Trabalhador rural passa mal e é atendido em casa pelo SAMU nas Oliveiras


O SAMU chega na residência do senhor


O trabalhador rural sofre do coração e da doença de chagas


Seu Antonio recebendo o atendimento médico do SAMU

No início da manhã deste domingo, 21, foi socorrido em casa no bairro Jardim das Oliveiras (LEM) pelo SAMU após passar mal, o senhor Antonio Mangabeira Filho, de 50 anos. Ele é trabalhador rural e sofre da doença de chagas e do coração.

Após o susto, a família agradeceu a presença do SAMU. 

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
21
Jun/15

Ibotirama: Três menores são aprendidos pela PM na zona rural do município


A droga apreendida

Durante rondas pela zona rural do município, fora verificado três menores de idade em atitude suspeita nas proximidades da Agua Mineral, na estrada vicinal que liga a sede do município ao povoado de boqueirão, fora realizada uma abordagem e encontrado com os menores uma quantidade de maconha.

Os adolescentes, dois de 16 e um de 17, foram encaminhados para a delegacia de polícia na sede do município.

Fonte: Repórteres Jadiel Luiz e Cristiano Fádel/Blog do Sigi Vilares
()
21
Jun/15

LEM: Guarda Municipal recupera moto tomada de assalto há três meses na cidade

Momento que a moto era recuperada



A moto foi apresentada na delegacia de polícia


A moto recuperada


O dono da moto foi até a delegacia para rever sua moto

A Guarda Municipal de LEM recuperou no final da manhã deste domingo, 21, uma moto Honda Pop tomada de assalto acerca de três meses na cidade de LEM.

A moto estava na feira livre do bairro Santa Cruz. Os guardas municipais apresentaram a moto na delegacia de polícia. O proprietário da moto não acreditava que sua moto havia sido recuperada. “Só estou acreditando porque estou vendo ela aqui. Já não tinha esperança de um dia encontrá-la. Fico muito agradecido a guarda municipal”, agradeceu ele.

Fonte: Repórter JB/Blog do Sigi Vilares
()
21
Jun/15

Região das Placas: Carreta caçamba carreta de milho tomba na BA 460


A carreta tombada
















O motorista acredita que a barra de direção do veículo tenha quebrado



Uma carreta caçamba carregada de milho tombou por volta do meio dia deste domingo, 21, na BA 460, na região das placas, no município de Barreiras.

Segundo o motorista, o mesmo havia deixado uma fazenda na região e assim que deixou a estrada vicinal e pegou a rodovia sentido LEM, o volante não mais o obedeceu, fazendo com que ele tombasse o veículo.

O motorista disse acreditar que a barra de direção tenha quebrado. Ele sofreu apenas ferimentos leves e foi levado pelo patrão para a UPA de LEM.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
21
Jun/15

Bombeiros controlam incêndio em Barreiras

Bombeiros no local


As chamas se aproximaram das residências, mas foram controladas pelos bombeiros

Um incêndio atingiu alguns lotes na tarde deste domingo, 21, na Rua Boa Fé, fundos do muro do Hospital Eurico Dutra, e ameaçou atingir também algumas residências do bairro de Barreirinhas. Graças à intervenção dos bombeiros, as chamas foram controladas e um mal maior foi evitado.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
21
Jun/15

Barreiras: Caminhonete parada no meio da pista provoca acidente na BR 242

Local do acidente






A carreta só parou ao bater nessa árvore








A caminhonete que provocou o acidente


A carga que a carreta transportava

Apesar de tudo, o motorista da carreta estava feliz por ter saído, juntamente com sua esposa, com vida

No final da madrugada deste domingo, 21, por volta das 05h, ficou marcado na vida do senhor Harri Adelar e de sua esposa, a senhora Paula Gehlhaar.

Ele conduzia uma carreta carregada de calcário pela BR 242, rumo a cidade de Formosa/GO, quando pouco depois do povoado do Cerradão, entre os municípios de Barreiras e Luís Eduardo, ele se deparou com uma caminhonete S10 parada no meio da pista. Para não bater na caminhonete, ele jogou a carreta para fora da pista, um para o meio do cerrado, só parando ao bater em uma árvore.

“Nasci de novo. Eu e minha esposa. Ela estava deitada, dormindo no banco de trás. Pensei que fossemos morrer. Apesar do estrado, estou feliz estamos vivos e agradecidos a Deus”, agradeceu ele.

Embriaguez – A caminhonete S10, que provocou o acidente, era conduzida por Sebastião José de Lima, de 47 anos. Ele trafegava sentido LEM, quando, segundo o que apurou a polícia rodoviária federal, embriagado parou a caminhonete no meio da pista e dormiu.

Sebastião foi conduzido para a delegacia 10/10 da PRF, em Barreiras, onde se negou a fazer o teste do bafômetro. Por estar em visível estado de embriaguez, ele foi conduzido e apresentado no complexo policial, ficando a disposição da justiça.

Fonte: Repórter Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
21
Jun/15

Em Barreiras você se veste bem com a TAMIRES MODAS

Fonte: Publicidade
()
21
Jun/15

Neste São João brinque com segurança

Fonte: Publicidade
()
21
Jun/15

Roda Velha: Ultrapassagem termina com um morto e um ferido na BR 020

Local do acidente

Bombeiros trabalhando para retirar o corpo do motorista das ferragens



A PRF registrou o acidente


A picape ficou com a frente toda destruída






A carreta Mercedes envolvida no acidente





Após a batida, a carreta desgovernada saiu da pista




Seu Vicente, conduzia a carreta

O acidente foi por volta das 23h na BR 020, cerca de 12 quilômetros do distrito de Roda Velha, no município de São Desidério, pouco depois do Auto Posto Oeste, sentido Rosário.

O acidente ocorreu após o motorista de um VW Saveiro, identificado como Pedro Gomes de Miranda, de 60 anos, forçar uma ultrapassagem e bater de frente com uma carreta Mercedes, carregada de milho em palha, conduzida por Vicente Batista.

Na colisão, o motorista da picape morreu na hora ficando preso nas ferragens do veículo. O corpo de seu Pedro foi retirado pelo corpo de bombeiros de Barreiras.

Um passageiro da picape, Janecílio Abadio dos Santos, foi socorrido para o posto de saúde de Roda Velha. Depois foi socorrido por uma ambulância do município de São Desidério para a UPA de LEM.

O motorista da carreta contou que saiu da cidade de LEM com destino a cidade de Formosa/GO, quando o acidente ocorreu. “Eu vinha numa velocidade controlada e no piloto automático, rodando a 80 km por hora. No sentido contrário vinha uma carreta, quando vi, um farol de um veículo ultrapassando, vindo em minha direção. Joguei a carreta para o acostamento, mas ele ainda bateu na minha dianteira. Aí eu saí da pista desgovernado. Foi um milagre minha carreta não ter tombado”, contou o motorista ao Blog do Sigi Vilares.

A polícia rodoviária federal registrou o acidente. O corpo de Pedro Gomes, que era o motorista da picape, foi removido para o IML de Barreiras.

Fonte: Repórteres Naldo Vilares e Valter Paulista/Blog do Sigi Vilares
()
21
Jun/15

LEM: Um homem é morto e outro ferido durante a madrugada no Santa Cruz


O corpo da vítima ao lado de sua moto




As polícias no local do crime




A perícia foi realizada agora de manhã



Um homem foi morto e outro ficou ferido na madrugada deste domingo, 21, por volta das 2h40, na Rua Ibitiba cruzamento com a Rua Guanambi, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM.

De acordo com informações, pouco antes, a dupla a bordo de uma moto Honda Twister, de cor vermelha, passou na Avenida Ayrton Senna e deflagrou alguns tiros contra um bar, provocando correria no local. Os dois teriam sido perseguidos por um grupo que estava no bar.

Bêbados, o piloto e o carona da moto caíram da motocicleta, já na Rua Ibitiba. Eles foram alcançados e cercados pelo grupo. O piloto bêbado e de armado, tentava montar na moto novamente. De longe, o grupo atirava pedras e pedaços de madeira. Num momento em que o piloto tentou montar na moto, ele foi atingido por uma pedrada e caiu. Nesse momento ele foi cercado, teve sua arma tomada e com ela ele acabou morto com um tiro na testa. O carona da moto também acabou baleado no ombro direito e no pulso e agredido com pedradas, pauladas e golpes de capacete.

Florisvaldo dos Santos Alves, de 28 anos, natural de Saúde/BA, foi socorrido para a UPA, onde ficou internado. O corpo do motociclista, ainda sem identificação, foi removido para o IML do complexo policial de Barreiras.

Fonte: Repórteres Naldo Vilares e Valter Paulista/Blog do Sigi Vilares
()
21
Jun/15

LEM: Moto tomada de assalto no bairro Santa Cruz

Dois indivíduos armados tomaram de assalto, na noite de quinta-feira, 18, na Rua Alagoinhas, no bairro Santa Cruz, uma moto Honda Biz, de cor rosa, placa NZE 0671. A dupla, após o roubo, fugiu tomando rumo ignorado.

Fonte: Repórter Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
21
Jun/15

LEM: Taxista tem veículo tomado de assalto durante corrida

Na tarde de ontem, sábado, 20, por volta das 14h, um táxi foi tomado de assalto durante uma corrida entre LEM e Barreiras. Dois homens chegaram na rodoviária de cidade de LEM e solicitaram a corrida, durante o percurso eles anunciaram o assalto.
Os bandidos continuaram a fuga sentido Barreiras, abandonando o taxista. O táxi roubado é um Fiat Grand Siena, da cor prata, placa PHJ 9966. O veículo foi adquirido recentemente acerca de três dias.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
21
Jun/15

Nota de Esclarecimento

 Em resposta a nota divulgada na última quarta-feira (17) pela Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, a IHARA e a Marolo Produções informam que o projeto Concertos IHARA tem como objetivo único promover a cultura, oferecendo de forma gratuita ao público um espetáculo de ORQUESTRA, com convidados mais que especiais: Zezé Di Camargo & Luciano e Sá & Guarabyra. Desde o início a ação foi desenhada para proporcionar às cidades do interior do país um entretenimento a que, poucas vezes, têm acesso. Em abril de 2015, a série de apresentações estreou em Campo Mourão (PR), passando em seguida por Santa Maria (RS), Três Pontas (MG) e Sorriso (MT), sem qualquer tipo de intercorrência. Em todos os municípios citados, o evento foi realizado em áreas públicas, somando mais de 60 mil pessoas. Neste final de semana, o projeto chega a Luís Eduardo Magalhães para sua última apresentação. Com grande carinho e respeito pela cidade, a IHARA, patrocinadora do evento, escolheu Luís Eduardo Magalhães entre todas as centenas de municípios do estado da Bahia. A negociação de espaço começou no ano passado, sempre buscando oferecer à população de forma gratuita um espetáculo especial, tanto na qualidade dos shows quanto no conforto e estrutura.

Infelizmente, por questões pertinentes à Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, o projeto não pode ser realizado na estrutura de outro evento, como o São João, que acontece na Praça Santa Cruz, nos dias seguintes ao CONCERTOS IHARA. Também não seria possível agregar ao local outra montagem, o que atrapalharia o bom andamento de ambos. Sendo assim, foi necessário procurar um outro local que permitisse a realização do Concerto sem gerar qualquer ônus a segurança do público presente, como o Quatro Estações Hall.

A IHARA e a MAROLO reiteram que, em nenhum momento, incumbiram essa decisão a Prefeitura e/ou expressaram qualquer menção não honrosa aos locais inicialmente sugeridos pela cidade. As empresas agradecem a oportunidade de compartilhar com a população de LEM esse projeto e ressaltam que, além dos shows gratuitos, o CONCERTOS IHARA engloba ainda ação educativa e valorização de músicos locais que fazem a abertura do evento. 

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Resposta
()
20
Jun/15

Mesmo desfalcado, Sigi Vilares FC vence o Ajax de virada e lidera grupo


Sigi Vilares FC


Ajax

Arbitragem


A Polícia Militar presente no estádio


A guarda municipal também marcou presença


Bola rolando

Jéder comemora o gol do Ajax


O Sigi Vilares FC não desistiu e foi para cima


E os gols saíram

Ninho foi o homem do jogo, com três gols

Depos da partida, o agradecimento

O Sigi Vilares F.C voltou a campo para a segunda rodada do campeonato municipal da primeira divisão de LEM. Mesmo desfalcado, a equipe entrou determinada a conquistar mais três pontos na tabela e liderar o seu grupo.

O jogo – O time do Ajax saiu na frente, logo no início do jogo. Após bola cruzada e defesa parcial do goleiro Jefferson, o atacante Jéder não perdoou e mandou para as redes.

O jogo continuou com boas chances de gol para ambas as equipes. O primeiro tempo terminou com vitória parcial do Ajax.

De volta para o segundo tempo, os jogadores do Sigi Vilares F.C  voltaram a campo determinados a conquistar a vitória.

O gol de empate não demoraria a acontecer.  Já no início do segundo tempo, o meio campista Ninho, após bela jogada individual bateu de fora da área. A bola ainda tocou na trave, antes de entrar. Após o gol de empate, a equipe do Sigi Vilares continuou em busca da vitória. O segundo gol veio logo depois, após o lateral esquerdo Raul cruzar para Ninho arrancar para dentro da área e bater no canto esquerdo do goleiro, virando o jogo para 2x1.

Para coroar a vitória, novamente ele, Ninho, agora de falta, decretou a vitória do time com um golaço de falta. Final: Sigi Vilares F.C 3X1 Ajax.

“Nosso time saiu daqui deste estádio ontem de madrugada. Nossos jogadores estavam cansados e muitos deles vieram para o sacrifício. Nossa equipe estava desfalcada, mas nada disso foi obstáculo. Nossos atletas deram o sangue e conquistaram essa bela vitória”, comemorou o treinador Raimundo Nonato.

Classificação do grupo:

Sigi Vilares FC         6 pontos
Distribuidora RG     3 pontos
Ultra                           3 pontos
Ajax                            0 pontos

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()