Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
15
Mar/24

LEM: Educação realiza formação continuada para avaliar diagnóstico de aprendizado dos alunos

A Secretaria Municipal de Educação de Luís Eduardo Magalhães promoveu nesta semana, um ciclo de encontros com coordenadores pedagógicos e diretores escolares, para a avaliação dos resultados do diagnóstico de aprendizado dos estudantes da rede pública municipal de ensino.

A avaliação diagnóstica, que nada mais é, do que identificar se determinado aluno tem as competências para o ano/série em que ele está matriculado, foi realizada no ano passado, em duas etapas, uma no início e outra no final do ano. Nas formações, os gestores aprenderam como utilizar os dados a favor da sua unidade escolar, melhorando a qualidade do ensino.

A gerente de Ensino do município, Juliana Segato, explicou que essa ação é importante para que a escola tenha dados estatísticos e possa fazer um planejamento geral e específico para o ano letivo.

“A ação diagnóstica vem para auxiliar a escola com dados estatísticos do desempenho do estudante, e para que possamos oferecer o ensino mais personalizado possível”, disse.

Ainda de acordo com a gerente de Ensino da Secretaria Municipal de Educação, com esses dados nas mãos dos gestores escolares, é possível traçar estratégias e melhorar o aprendizado dos alunos. “É possível saber como está o desempenho geral da escola, mas também como se saiu uma determinada turma ou aquele aluno, se a deficiência dele é em interpretação ou gramática pura, por exemplo”, explicou.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
15
Mar/24

Vida Farma Delivery. Precisou ligou!

Fonte:Publicidade
()
15
Mar/24

Não importa aonde você esteja,o Rei dos Óculos vai até você!!!

Fonte:Publicidade
()
15
Mar/24

Tentativa de Feminicidio é registrada pela GCM de Luís Eduardo Magalhães

Uma mulher em estado grave deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Luís Eduardo Magalhães, após sofrer mutilações nas mãos e profundos cortes no corpo, provocadaS por uma arma branca, tipo facão.

De posse das informações, uma guarnição do ROMU, da GCM-LEM, se deslocou até o bairro Jardim das Acácias onde constatou um verdadeiro cenário de terror, com membros da vítima expostos ao solo da residência da vítima. A GCM saiu em diligência e avistou o acusado de longe, com uma arma de fogo (Tipo Cartucheira). Ao ver a GCM, o indivíduo adentrou em um matagal de difícil acesso.

Devido ao horário e o local de difícil acesso, o indivíduo conseguiu fugir, o ROMU acionou a 01 viatura da CIPE-Cerrado e duas da PM, porém sem sucesso na captura do indivíduos.

Fonte:GCM LEM - Servir e proteger
()
15
Mar/24

São Desidério: Motociclista morre ao ser atingido por carreta na BA 463

Na tarde de ontem, quinta-feira, 14, um motociclista, identificado como José Carlos das Neves, 51 anos, morreu ao ser atingido por uma carreta na BA 463, que dá acesso ao povoado de Almas, no município de São Desidério. 

O corpo do motociclista foi removido para o IML de Barreiras, onde após necropsia foi liberado para velório e sepultamento. 

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
15
Mar/24

TELAMAR - Fábrica de Telas e ALAMBRADOS e agora de CONCERTINAS

Atendendo as regiões do Oeste da Bahia e Matopiba


TELAMAR - Rua Luiz Cláudio Nunes, 123, Jardim Imperial




Galvanizada e revestida em PVC


Fechamento de grandes áreas




Telas Onduladas Artísticas (Ótis) - As telas onduladas, também conhecidas como tela artística ou tela otis, podem ser fabricadas em diversas aberturas de malhas e com diferentes bitolas de fios.



Há mais de 20 anos no mercado, a TELAMAR é uma empresa consolidada, trabalhando com produtos de alta qualidade, atendendo cada cliente de maneira personalizada e de forma rápida e eficiente.


CONCERTINA NOS DIÂMETROS 30,35 e 45 cm



Concertinas - 
é uma barreira de segurança laminada, de forma espiralada, possui lâminas pontiagudas, cortantes e penetrantes. A concertina é a evolução do arame farpado e geralmente são utilizados em muros, alambrados, cercas, portões, telhados e torres. São feitos de aço galvalume e dificilmente são cortados por ferramentas convencionais.


Maior estoque da região

  • A TELAMAR está localizada na Rua Luiz Claudio Nunes Rocha, n°123, Jardim Imperial próximo à Galvani e Casa Do Marceneiro, em Luís Eduardo.

Para mais informações, ligue: (77) 3628-5544 (Também atende como Whatssap)
www.telamaralambrado.com.br

Fonte:Informe Publicitário
()
15
Mar/24

A importância de fazer um check-up cardiológico

Priorize seu coração! 🩺 Um simples check-up cardiológico pode fazer toda a diferença na sua saúde cardiovascular. Cuide de você, cuide do seu coração. ❤️

#Lemba #Redesaocamiloba #Cardiologista #SaúdeCardíaca #CheckUpCardiológico

Fonte:Informe Publicitário
()
15
Mar/24

Prefeito Junior Marabá participou da troca de comando da 85° CIPM


Maj PM Barroso Neto, o Cel PM Gouveia, o prefeito Junior Marabá, o Cel PM Soares e o Cap PM Leonardo

O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Junior Marabá, participou da cerimônia de troca de comando da 85° Companhia Independente de Polícia Militar do município. O Major PM Barroso Neto assumiu o comando da unidade, que estava sob a administração interina do Capitão PM Leonardo, desde fevereiro. A solenidade foi realizada na última quarta-feira (13), no auditório do SEST/SENAT.

Na oportunidade, o prefeito Junior Marabá deu as boas-vindas ao novo comandante e agradeceu os serviços prestados pelo Capitão Leonardo. "Em fevereiro tivemos uma tragédia que levou o nosso antigo comandante, o Major Pedro Paulo, que contribuiu muito com o nosso município. Desde então, o Capitão Leonardo assumiu muito bravamente a unidade e agora estamos recebendo um novo comandante, o Major Barroso Neto. E mais uma vez estamos à disposição para ser parceiros da Polícia Militar", declarou o prefeito.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
15
Mar/24

Começa nesta sexta-feira (15) o período de entrega da Declaração do Imposto de Renda 2024

 A expectativa é de que 43 milhões de documentos sejam enviados até 31 de maio.


A Receita Federal informa que às 8 horas da manhã desta sexta-feira (15) iniciou o prazo de entrega da Declaração do Imposto de Renda 2024, ano-calendário 2023.

Para quem quer utilizar a opção da declaração pré-preenchida, basta entrar no programa e autenticar a conta gov.br nos níveis ouro ou prata.

Já para fazer a declaração do IR 2024 em smartphones, é necessário baixar uma nova versão do app Meu Imposto de Renda.

O supervisor nacional do Programa do Imposto de Renda, José Carlos da Fonseca, alerta para a importância de o contribuinte conferir todos os dados de preenchimento da declaração antes do envio do documento.

"Mesmo que o contribuinte opte por utilizar a pré-preenchida, é de fundamental importância que ele faça a conferência das informações com o comprovante de rendimentos e outros documentos por ele guardados. As informações não recuperadas pela pré-preenchida devem ser complementadas pelo declarante".

Pergunte ao Léo

Caso o contribuinte tenha dúvida se precisa ou não declarar, basta perguntar ao assistente virtual da Receita Federal.

Acesse aqui todas as informações sobre a Declaração do Imposto de Renda 2024.

Fonte:GOV BR
()
15
Mar/24

Prefeitura promoveu vacinação contra a dengue na Escola Municipal Cezer Pelissari



Estudantes de 10 a 14 anos do turno matutino da Escola Municipal Cezer Pelissari, em Luís Eduardo Magalhães foram vacinados contra a dengue, em uma ação promovida pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, nesta quarta-feira (13).



Além da vacinação, os alunos participaram de palestras com agentes de Combate às Endemias, sobre a importância dos cuidados para evitar os focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya.



A iniciativa faz parte das ações de combate e conscientização contra à dengue, realizadas pela Prefeitura desde o início de 2024. A escola Cezer Pelissari atende alunos do 6° ao 9° ano, com um total de 1030 estudantes, distribuídos nos turnos matutino e vespertino.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
15
Mar/24

Veja essa oferta da JK Veículos: Palio Sporting 1.6





Palio Sporting 1.6
2015/2015
Valor: R$ 42.800
🚗 _ _ _ _ _ _ _ 🚗_ _ _ _ _🚗

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Classificados
()
15
Mar/24

Inema flagra irregularidades em cerâmicas no município de Barra

O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) realiza, até sábado (16), uma operação de fiscalização em estabelecimentos que atuam na confecção e comercialização de materiais de construção e cerâmica. A ação acontece no município de Barra, localizado no oeste baiano, e tem como objetivo verificar a regularidade ambiental das atividades desenvolvidas pelo setor ceramista.

Até está quinta-feira (14), foram registradas duas apreensões de material, totalizando, aproximadamente, 84 metros cúbicos de madeira sem Documento de Origem Florestal (DOF) e nota fiscal. Além disso, foram realizadas três interdições temporárias de empreendimentos de cerâmica e duas interdições de poços tubulares que estavam em funcionamento sem outorga. A equipe de fiscalização está atuando desde a segunda-feira (11) na região.

Com o apoio da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental - CIPPA/Lençóis, a operação realizada pela equipe do Inema da Unidade Regional (UR) Chapada Diamantina vem fiscalizando empresas do setor ceramista que estão operando sem a documentação necessária para atuação, o que representa uma infração grave às leis ambientais vigentes no Estado da Bahia.

A coordenadora da UR da Chapada Diamantina, Simone Sodré, destaca a importância de ações de fiscalização contínua de comando e controle, enfatizando que as irregularidades constatadas comprometem a sustentabilidade ambiental da região. Ela ressaltou, também, a necessidade de as empresas do setor cumprirem as leis ambientais para garantir a regularidade das atividades econômicas no município.

Fiscalização

O Inema realiza operações especiais de fiscalização em cooperação com órgãos como Ibama, Polícia Militar e Polícia Civil, atendendo às demandas da sociedade civil, dos Ministérios Públicos Estadual e Federal, e das Polícias Estaduais e Federais. Além disso, mantém equipes de plantão 24 horas, inclusive nos finais de semana e feriados, para atender a acidentes e emergências ambientais, realizar ações de controle, avaliação técnica e monitoramento de áreas afetadas por acidentes.

Para denunciar crimes ambientais basta acionar o Disque Denúncia do Inema, através do número: 0800 071 1400 ou e-mail [email protected].

Fonte:Ascom/Inema
()
15
Mar/24

PETO da 28ª CIPM apreende grande quantidade de droga durante operação no distrito do Javi

Droga estava com passageira de Ônibus parado pelos policiais

Na madrugada desta sexta-feira, 15, uma guarnição do PETO da 28ª CIPM realizava patrulhamento no distrito do Javi, em cumprimento a "Operação Guardiões da Noite", no município de Muquém do São Francisco, quando, por volta das 4h, foi realizada uma abordagem a um ônibus interestadual, todos os passageiros foram orientados a descer com sua bagagem de mão e ticket das bagagens do compartimento de carga.

Durante a realização da abordagem uma das passageiras apresentou inquietação e nervosismo, diante da suspeição, foi realizada uma busca minuciosa nos pertences da mesmo, sendo encontrado uma grande quantidade de materiais análogos à maconha, crack e cocaína. Diante do flagrante, a meliante, bem como todo material apreendido foram conduzidos e apresentados na Delegacia Territorial de Ibotirama.

Material Apreendido:
Um Tablete de Maconha (513g);
Um ⁠Tablete de Cocaína (1KG);
Um Tablete de Crack (835g);
R$ 491 (quatrocentos e noventa e um reais) em espécie.

Fonte:ASCOM/28ª CIPM - Guardiã do Portal do Oeste
()
15
Mar/24

Tem novidade na UNIPEÇAS!!!!

🔹Não deixe que um pequeno dano comprometa a sua segurança e o desempenho do seu veículo.

Venha nos visitar ou entre em contato para mais informações e agendamento!

📲 (77) 9.9969-1103


📍 Av. Kiichiro Murata, 509 - Jardim Imperial, Luís Eduardo Magalhães – BA

Fonte:Informe Publicitário
()
15
Mar/24

Vagas de Emprego para LEM

Empresa no Ramo de Variedades:
Repositor
- Ensino Médio Completo;
- Com Experiência;
- Disponibilidade.

Empresa no Ramo de Móveis e Eletrodomésticos:
Vendedor
- Ensino Médio Completo;
- Com Experiência;
- Disponibilidade de Horário.

Auxiliar de Limpeza
- Com Experiência.

Empresa no Ramo de Calçados:
Vendedor
- Ensino Médio Completo;
- Habilidade com Informática Básica e Redes Sociais;
- Com ou Sem Experiência.

Empresa no Ramo de Distribuidora:
Entregador
- CNH A

Empresa no Ramo de Materiais de Construção:
02 Ajudante Geral
- Com ou Sem Experiência.

Auxiliar de Limpeza
- Com Experiência.

Motorista
- CNH AD

Auxiliar Financeiro
- Ensino Médio Completo,
- Domínio com Pacote Office;
- Com Experiência em Notas Fiscais.

Empresa no Ramo de Barbearia:
Barbeiro
- Com Experiência.

Empresa no Ramo de Tv de Assinatura:
Estagiaria (Auxiliar Administrativo)
-Ter Curso de Informática e Excel;
- Ensino Médio em Andamento;
- Que Tenha Disponibilidade pela manhã.

Empresa no Ramo de Autopeças:
Expedição
- Ensino Médio Completo;
- Com ou Sem Experiência.

Empresa no Ramo de Serviços Automotivos:
Vendedor
- Que Entenda de carros.

Estoquista
- Que Entenda de Carros

Empresa no Ramo de Salão de Beleza:
10 Vagas de Manicure
- Com Experiência na área.

Empresa no Ramo de Restaurante:
Atendente
- Ensino Fundamental Completo;
- Disponibilidade de Horário;
- Com ou Sem Experiência.

Interessados comparecer munido de currículo na Rua Pernambuco, em frente a Caixa Econômica Federal, nº 401, sala 1, 1º andar, Fone: 77 9.9944-3280.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
15
Mar/24

Vagas abertas para o curso de Excel básico e avançado na Referência

A Referência Cursos Profissionalizantes está com vagas abertas para o curso de Excel básico e avançado. Tenha mais facilidade na hora de realizar a criação de planilhas, gráficos, cálculos do mais básico ao complexo.

Profissionais das áreas de logística, auxiliar administrativo, departamento pessoal, entre outros, utilizam muito o Excel como seu grande aliado nas realizações de suas demandas.

Garanta sua vaga com desconto especial!
77 9 9905-0094 ou 77 3628-5545

Fonte:Informe Publicitário
()
15
Mar/24

Inema flagra irregularidades em cerâmicas no município de Barra

O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) realiza, até sábado (16), uma operação de fiscalização em estabelecimentos que atuam na confecção e comercialização de materiais de construção e cerâmica. A ação acontece no município de Barra, localizado no oeste baiano, e tem como objetivo verificar a regularidade ambiental das atividades desenvolvidas pelo setor ceramista.

Até está quinta-feira (14), foram registradas duas apreensões de material, totalizando, aproximadamente, 84 metros cúbicos de madeira sem Documento de Origem Florestal (DOF) e nota fiscal. Além disso, foram realizadas três interdições temporárias de empreendimentos de cerâmica e duas interdições de poços tubulares que estavam em funcionamento sem outorga. A equipe de fiscalização está atuando desde a segunda-feira (11) na região.

Com o apoio da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental - CIPPA/Lençóis, a operação realizada pela equipe do Inema da Unidade Regional (UR) Chapada Diamantina vem fiscalizando empresas do setor ceramista que estão operando sem a documentação necessária para atuação, o que representa uma infração grave às leis ambientais vigentes no Estado da Bahia.

A coordenadora da UR da Chapada Diamantina, Simone Sodré, destaca a importância de ações de fiscalização contínua de comando e controle, enfatizando que as irregularidades constatadas comprometem a sustentabilidade ambiental da região. Ela ressaltou, também, a necessidade de as empresas do setor cumprirem as leis ambientais para garantir a regularidade das atividades econômicas no município.

Fiscalização

O Inema realiza operações especiais de fiscalização em cooperação com órgãos como Ibama, Polícia Militar e Polícia Civil, atendendo às demandas da sociedade civil, dos Ministérios Públicos Estadual e Federal, e das Polícias Estaduais e Federais. Além disso, mantém equipes de plantão 24 horas, inclusive nos finais de semana e feriados, para atender a acidentes e emergências ambientais, realizar ações de controle, avaliação técnica e monitoramento de áreas afetadas por acidentes.

Para denunciar crimes ambientais basta acionar o Disque Denúncia do Inema, através do número: 0800 071 1400 ou e-mail [email protected].

Fonte:Ascom/Inema
()
15
Mar/24

Vagas de Emprego para Barreiras

Vaga para televendas
-Ensino médio completo;
-Experiência com vendas;
-Habilidades com informática;

Vaga para Estoquista
-Ensino médio;
-experiência será um diferencial;
-afinidade com ramo de autopeças;
Horário comercial.

Vaga para vendas interna
-Sexo feminino;
-maior 18 anos;
-goste de trabalhar com metas;
-possuir experiência na área;
-ramo: jóias.

Vaga para cuidador de hortifrut
-sexo Masculino;
-Disponibilidade de horário.

Vaga para vendas externas
-Ambos os sexos;
-maior 18 anos;
-horário comercial;
-salário+ comissão.

Rua Custódia Rocha de Carvalho, centro, em frente ao shopping 10, em cima do dentista do povo.
WhatsApp: (77) 9.8105-3297.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
15
Mar/24

Número de óbitos por dengue na Bahia sobe para 14; mais de 40% das cidades baianas estão em epidemia

Mais duas mortes por dengue foram confirmadas na Bahia na quinta-feira (14). De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), os pacientes moravam em Santo Antônio de Jesus, no recôncavo da Bahia, e em Santo Estevão, a cerca de 150 quilômetros de Salvador. Ainda conforme o órgão, 175 municípios do estado estão em epidemia, o que representa 41,9% das cidades baianas.

A Sesab não detalhou o perfil dos pacientes que morreram. O sudoeste concentra o maior número de mortes no estado, com casos em Jacaraci e Barra do Choça, por exemplo.

De acordo com a Sesab, além dos 175 municípios baianos em estado de epidemia da dengue, outros 67 estão em risco e 18 em alerta.

Foram contabilizados quase 45.386 mil casos prováveis até o dia 9 de março deste ano, o que corresponde a um aumento de 307,7% em comparação ao mesmo período do ano anterior.

No mesmo período, foram notificados 3.918 casos prováveis de Chikungunya no estado. Em 2023, foram 4.747 casos prováveis da doença, o que representa uma redução de 17,5%.

Já os casos de Zika tiveram um incremento de 38,2% em relação ao ano passado, saltando de 335 casos prováveis em 2023 para 463 casos prováveis em 2024.

Relembre as cidades que registraram morte por dengue:

  • Jacaraci, no sudoeste da Bahia (4);
  • Ibiassucê, no sudoeste da Bahia;
  • Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia (3);
  • Barra do Choça, no sudoeste da Bahia;
  • Piripá, no sudoeste da Bahia;
  • Irecê, no norte da Bahia;
  • Feira de Santana, a 100 km de Salvador;
  • Santo Antônio de Jesus, recôncavo da Bahia;
  • Santo Estevão, a 150 quilômetros de Salvador.
Fonte:G1
()
15
Mar/24

Ofertas da Maná Agropet; confira!!!

Fonte:Publicidade
()
15
Mar/24

É AMANHÃ o 9º Leilão Caiçara Lagoinha e convidados

A FAMA MOTORS MITSUBISHI estará presente!

Fonte:Publicidade
()
15
Mar/24

Barreiras: Central de Abastecimento Farmacêutico informa suspensão de atendimento durante realização de inventário

Situadas no bairro Barreirinhas, a Central de Abastecimento Farmacêutico e a Farmácia Cidadã I realizam o processo do inventário desde essa quarta-feira (13), e segue até sexta – feira (22), com atividades suspensas ao público em virtude da atividade administrativa. Através da portaria nº 39 de 28 de fevereiro de 2023, da Secretaria Municipal de Saúde, foi institucionalizado o inventário semestralmente a ser realizado nos meses de março e setembro, dessa maneira, a Farmácia Cidadã I estará, durante esse período, com os atendimentos ao público suspensos.

Os pacientes, que necessitarem de medicamentos poderão se dirigir durante esse período à Unidade de Saúde Família mais próxima de sua residência, ou também, na Farmácia Cidadã II, localizada Praça Coronel Antônio, centro da cidade, estando munidos de documento original, receita médica e cartão do SUS.

Conforme a coordenadora da Assistência Farmacêutica, Érica Lacerda, o inventário é uma atividade administrativa obrigatória realizada duas vezes no ano. “Nosso objetivo é contabilizar todo estoque físico e comparar com o estoque virtual, fazendo ao final um levantamento dos medicamentos disponibilizados para a população, favorecendo o controle de estoque e reduzindo riscos de prejuízos. Nesse intervalo de tempo a população poderá procurar suas unidades de saúde referência ou a Farmácia Cidadã II, das 8h às 12h e das 13h às 17h”, explica.

Fonte:DIRCOM PMB
()
15
Mar/24

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes. Agora com filial em Barreiras

Atendendo as regiões do Oeste da Bahia e Matopiba

Fonte:Publicidade
()
15
Mar/24

Vaga de emprego para Mecânico Agrícola

Enviar currículo para os e-mails: [email protected] ou [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
15
Mar/24

NINO AUTO PEÇAS tem peças novas e seminovas. Agora com serviço de guincho

CREDENCIADA NO DETRAN/BA


Avenida Ayrton Senna, próximo à feira livre do Santa Cruz (LEM). Fone: 77 3628-7480






Agora com serviço de guincho sempre pronto para lhe atender





A NINO AUTO PEÇAS
 vende peças seminovas originais de todas as marcas, com garantia. AGORA CREDENCIADA NO DETRAN/BA.

NINO AUTO PEÇAS LEM - Avenida Ayrton Senna, próximo à feira livre do Santa Cruz (LEM). Fone: 77 3628-7480

Fonte:Informe Publicitário
()