Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
08
Mar/16

Acidente no centro de LEM envolveu carreta e dois veículos. Ninguém ficou ferido







Na manhã desta terça-feira, 8, por volta de 8h30, um acidente envolveu uma carreta Scania, um GM Corsa e um GM Celta. As batidas ocorreram no cruzamento das ruas José Cardoso de Lima e Mato Grosso,no centro da cidade de LEM.

Segundo relatou o motorista da carreta, ele saia da José Cardoso de Lima, dando seta para entrar na Rua Mato Grosso, quando atingiu o Corsa que trafegava pela José Cardoso. O motorista da carreta alegou não enxergar o carro a sua direita na curva que acabou arrastando o veículo por cerca de 10 metros, atingindo também o Celta que estava estacionado de forma correta.   

O motorista da carreta só percebeu o acidente, quando populares começaram a gritar nas calçadas. Uma equipe da SUTRANS foi acionada para registrar a ocorrência que acabou apenas em danos materiais.

Fonte:Reportagem de Valter Paulista/Blog do Sigi Vilares
()
08
Mar/16

VISA de Barreiras multa morador por lixo em via pública





A Vigilância Sanitária (VISA) do município de Barreiras multou o dono de um prédio por transformar uma via pública em depósito de lixo, causando grande incômodo a vizinhança e pedestres.

O coordenador da VISA, Márcio Pita, adverte a população para que coloque o lixo em via pública apenas no horário da coleta.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
08
Mar/16

Câmara de Barreiras - Promovendo a Semana da Mulher

Fonte:Publicidade
()
08
Mar/16

Uma homenagem da MICROLINS para todas as mulheres

Um levantamento realizado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) a partir dos números do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) mostram que as mulheres são maioria na procura por cursos de qualificação profissional. Segundo dados do Sistema de Informações da Educação Profissional e Tecnológica (Sistec), apurados no início de maio, das mais de 46,5 mil pré-matrículas, 33,5 mil foram feitas por mulheres, o que representa 71,9% do total. Fato que pode ser explicado pelo compromisso da mulher com a família. “Elas são chefes de família e estão em busca de meios para ampliar a renda para sustentar seus lares.”

Fonte:Informe Publicitário
()
08
Mar/16

PMDB segue dialogando com pré-candidatos: Desta vez a conversa foi com Júnior Aracruz


O pré-candidato Júnior da Aracruz e os membros do PMDB

O pré-candidato a prefeito Júnior Aracruz esteve reunido com diretores e membros do PMDB, em pauta, o município de Luís Eduardo Magalhães, em especial, o planejamento para uma possível administração nos próximos anos.

Preocupado com a atual situação do município e pensando em contribuir ainda mais para o desenvolvimento da região, Júnior Aracruz colocou-se a disposição dos munícipes para uma possível candidatura a prefeito.

Em um bate papo descontraído, Aracruz falou da sua expectativa para as eleições deste ano, parabenizou o PMDB por estar dando aos pré-candidatos a oportunidade de apresentarem suas ideias e agradeceu pelo convite. Falou também sobre o sentimento de mudança que a população vem demostrando durante as visitas e reuniões que tem participado, e por isso, o PMDB, sendo um Partido com uma enorme força política precisa entender os anseios do povo.

Os filiados do PMDB, entre eles o presidente Pacífico Murata e os pré-candidatos a vereador Alex Moura, Sidney Barbosa, Pericles Costa e Geanio da oficina ouviram com muita atenção a apresentação de Júnior Aracruz e aproveitaram para fazer muitas perguntas, desta forma, consideraram como ótimas as ideologias e projetos apresentados por Aracruz para o melhor desenvolvimento de Luís Eduardo Magalhães em todos os aspectos.

Um dos focos do PMDB é a filiação de Júnior Aracruz no Partido. O presidente Pacífico Murata foi enfático ao afirmar que “Júnior Aracruz juntamente com seus aliados, apoiadores, parceiros, amigos e familiares serão bem vindos ao PMDB. Queremos que ele seja o nosso pré-candidato, esta é uma decisão unânime dentro do Partido,” afirmou Murata.  Júnior por sua vez foi cauteloso, não anunciou a migração, mas fez questão de agradecer o convite e se comprometeu a avaliar a proposta juntamente com os seus pares.

Fonte: ASCOM, JR
()
08
Mar/16

Simplesmente mulher...





O que define uma mulher não é a cor de seus olhos,
A cor de seus cabelos, a cor de sua pele, a cor de seu pensamento.
O que define uma mulher não é seu jeito de andar, quando anda;
Não é seu jeito de falar, quando fala;
Não é seu jeito de às vezes, simplesmente ficar calada.
O que define uma mulher não é aquilo que falam dela,
O que pensam dela e mesmo aquilo o que não pensam.
O que define uma mulher é sua própria atitude diante do mundo,
Fazendo valer o que realmente ela é.
Autor desconhecido

Produção
Fotos: Jessika Farias
Make-up: Larissa Castro & Renata Zamboni
Look: Loja Dona Filó Moda Plus Size
Cabelo: Salão Cafai
Espaço: Huba Strike Bier

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Homenagem
()
08
Mar/16

Venha para IEOB - Curso Técnico em Segurança do Trabalho

Fonte:Publicidade
()
08
Mar/16

Formosa R. Preto: Agricultor de LEM morre em acidente na Coaceral

Leomar Maier, de 61 anos, natural de Ibiruba/RS, morreu vítima de um acidente na noite de ontem, segunda-feira, 7, por volta das 22h.

O acidente, tipo capotamento, foi na região da Coaceral, no município de Formosa do Rio Preto.

Leomar morava no centro da cidade de Luís Eduardo Magalhães.

Ele acabou vindo a óbito no local no acidente automobilístico e o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal em Barreiras para ser necropsiado.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
08
Mar/16

Saldão VOLTA AS AULAS Irmãos Ribeiro

Fonte:Publicidade
()
08
Mar/16

No seu almoço, ou no seu jantar TUKA´S BURGER é o melhor lugar!

Fonte:Publicidade
()
08
Mar/16

Casa do Camarão - Uma delícia de receita



Fonte:Publicidade
()
08
Mar/16

PM de Barreiras recupera moto roubada


A moto recuperada

A guarnição 8426 da 84ª CIPM de Barreiras recuperou na madrugada desta terça-feira, 8, por volta das 2h, um veículo com restrição de roubo, no bairro Cascalheira.

A moto Honda CG, cor vermelha, placa policial JSA 9613, de Barreiras/BA, que teria sido roubada no dia 05 deste mês, no Residencial São Francisco, em Barreiras, foi o veículo recuperado pela PM.

A moto foi apresentada no complexo policial ficando a disposição do proprietário.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
08
Mar/16

FAAHF realiza sétima Cerimônia de Formatura em 10 anos



A Formatura é sempre um momento único na vida dos formandos e foi em clima de alegria e muita emoção que na noite de quinta-feira, 03, a Faculdade Arnaldo Horácio Ferreira – FAAHF realizou no Espaço Quatro Estações Hall, a 7ª Cerimônia de Formatura da Instituição.

A Formatura da FAAHF reuniu 134 novos profissionais das áreas de: Administração, Agronomia, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia de Produção, Letras, Pedagogia e Gestão de Recursos Humanos, familiares, amigos, professores, coordenadores além da mesa Diretiva formada pela Presidente da Sociedade Educacional Arnaldo Horácio Ferreira / Mantenedora da FAAHF – Maria Cardoso Ferreira, Diretora Geral da IES, Maria Angélica Cardoso Ferreira de Sousa, O Diretor Acadêmico, José Walter de Sousa Filho, a Coordenadora Pedagógica, Andréa Elisa Silva Bernardes, a Coordenadora de Pós-Graduação e Extensão da FAAHF, Elza Ilha, o Presidente da Câmara de Vereadores de Luís Eduardo Magalhães, Elton Alves de Almeida, o Juiz de Direito da Comarca de Luís Eduardo Magalhães, Claudemir Pereira e a Paraninfa Geral das Turmas, professora Cristiane Negrão.

Iniciando a solenidade oficial, a Diretora Geral da FAAHF, Maria Angélica declarou aberto os trabalhos para sessão solene de colação de Grau e em seguida todos em posição de respeito ouviram o Hino Nacional e o Hino da Faculdade Arnaldo Horácio Ferreira.

Os formandos seguiram a solenidade com a tomada de juramentos, seguindo com a Outorga de Grau, concedido pela Diretora da FAAHF, confirmando o Grau de Bacharéis aos graduados em Administração, Agronomia, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia de Produção e Gestão de Recursos Humanos e o Grau de Licenciados aos concluintes de Letras e Pedagogia. Marcando esse ciclo que se encerra, os oradores das turmas fizeram seus agradecimentos e um resumo dos anos vividos na instituição, da correria, dos trabalhos, dos amigos e das conquistas.

Clique AQUI para ler mais

Fonte:FAAHF
()
07
Mar/16

Quarteto armado invade residência no Paraíso

Família foi feita refém e teve carro roubado pelos assaltantes

Quatro elementos armados invadiram uma residência na fase III do bairro Jardim Paraíso, na cidade de LEM. Fizeram uma família inteira refém e depois fugiram no carro das vítimas, um Volvo XC 60, de cor cinza, ano 2011/12, de placa FBT 4466.

Além do veículo, o quarteto levou objetos de valor da residência. A polícia militar está nas ruas à caça dos assaltantes.

Nota: A PM recuperou o veículo durante a madrugada.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
07
Mar/16

Uma mensagem da ACELEM pra você mulher

Fonte:Publicidade
()
07
Mar/16

Um dia especial para você mulher

Fonte:Publicidade
()
07
Mar/16

Morador das Acácias cobra dinheiro do DESENBAHIA que viria para melhorias do bairro

Olá Sigi! Gostaria de uma resposta do prefeito e dos vereadores sobre a linha de credito firmado com o DESENBAHIA para pavimentação do bairro JARDIM DAS ACÁCIAS.

Quando terá início as obras e porque ainda não foram iniciadas? “A Câmara de Luís Eduardo Magalhães autorizou o poder executivo a firmar a linha de crédito em até trinta milhões de reais para pavimentação dos bairros referentes ao convênio entre parcerias de municípios com a DESENBAHIA.

Essa pavimentação envolve rede de esgoto, calçada, asfalto e todo estrutura envolvendo saneamento básico; tendo o objetivo beneficiar além do bairro Jardim das Acácias outros bairros necessários. Porém os vereadores irão exigir participação direta no futuro projeto que será elaborado pelo DESENBAHIA indicando as principais ruas a serem beneficiadas.

Apenas o vereador Claudionor Machado foi contra esse projeto” ( SIGIVILARES).

http://sigivilares.com.br/index.php?pag=noticia&id=24148

Att. Saulo Pires

Fonte:Blog do Sigi Vilares - Participação do Internauta
()
07
Mar/16

Dê um toque de classe em seu ambiente

Fonte:Publicidade
()
07
Mar/16

Animália Clínica Veterinária de Pet Shop

Fonte:Publicidade
()
07
Mar/16

Aluga-se apartamento em Barreiras

ALUGA-SE -  Apartamento com 2 quartos, sala, cozinha, garagem coberta. Loteamento Bandeirantes, em Barreiras. Temos opção com mobiliado. Ligue já:  77 9-9942-6017.
.

Fonte:Informe Publicitário
()
07
Mar/16

Prefeito visita obra da nova rodoviária de Luís Eduardo Magalhães

Prefeito Humberto Santa Cruz visitando obra da nova rodoviária de Luís Eduardo Magalhães

O prefeito Humberto Santa Cruz visitou na manhã desta segunda-feira, 07, a obra da nova rodoviária de Luís Eduardo Magalhães, com previsão de inauguração para o próximo mês de maio. Acompanharam o prefeito na visita, o vereador Jarbas Rocha e o empresário Wanderley Ferreira, responsável pelo empreendimento.

Prefeito, ao lado do vereador Jarbas Rocha e do empresário Wanderley Ferreira, conhecendo de perto a obra

A obra está sendo construída numa área de 80 mil m². A nova rodoviária de Luís Eduardo Magalhães contará com ampla área para embarque e desembarque, lojas de conveniência, restaurante, lanchonete, banheiros para portadores de necessidades especiais, berçário, alojamento para os motoristas das empresas de ônibus, posto médico, sala para a Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT).

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
()
07
Mar/16

Paralisação na obra de recuperação do processo erosivo da BR 020 preocupa prefeito Humberto Santa Cruz

Prefeito está preocupado que a obra de recuperação seja realizada dentro dos seis meses do decreto de emergencia do DNIT

O prefeito Humberto Santa Cruz, preocupado com a paralisação nas obras de recuperação do processo erosivo na BR 020 em Luís Eduardo Magalhães, se reuniu na manhã desta segunda-feira, 07, na sala de reuniões do seu gabinete, com o engenheiro Nelson Lopes, da empresa Top Engenharia, contratada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para realização da obra.

“Temos uma preocupação muito grande em relação a esta obra, pois ainda teremos chuva para a cidade. Precisamos evitar uma corrida ainda maior contra o tempo para que a obra seja finalizada dentro dos seis meses, fixados no decreto de emergência do DNIT, datado de janeiro deste ano”, comentou o prefeito Humberto Santa Cruz, ratificando os motivos que o fizeram convocar a reunião desta manhã.

A obra emergencial de contenção da erosão teve início no último dia 05 de fevereiro, mas foi interrompida a fim de se evitar sanções do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), uma vez que a área encontra-se sob embargo do órgão ambiental.

Por telefone, o Superintendente do DNIT na Bahia, Amaury de Souza Lima informa que nesta terça-feira estará em Brasília em busca de uma solução para a BR

Por telefone, o Superintendente do DNIT na Bahia, Amaury de Souza Lima informou ao prefeito Humberto Santa Cruz que nesta terça-feira, 08, estará em Brasília em busca de uma solução para o impasse.

A obra de recuperação consiste na implantação de um dispositivo de drenagem tubular para levar a água, do início do processo erosivo, diretamente para o rio, evitando que essa água carregue os sedimentos durante a descida, como ocorre atualmente. Além disso, num primeiro momento, a obra previa a estabilização do talude da rodovia, impedindo que ela viesse a sofrer novos danos.

Também participaram da reunião o secretário de Infraestrutura, Fábio Lauck, o Diretor de Infraestrutura, Waldemar Lobo e o vereador Jarbas Rocha.

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
()
07
Mar/16

Venha conhecer o Condomínio Pache. O primeiro condomínio rural de LEM





























Fonte:Informe Publicitário
()
07
Mar/16

AGROVIA - A sua autorizada MWM no oeste da Bahia

Fonte:Publicidade
()
07
Mar/16

Quer construir em apenas um MÊS

Fonte:Publicidade
()