Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
12
Mar/16

Lembra dele? Curado do cancer, André está voltando pra casa


A primeira matéria que fizemos com o pequeno André

Há seis meses em tratamento contra um câncer, o pequeno André Leite Neres a cada dia surpreende a todos com sua força de querer viver, mais principalmente como um verdadeiro milagre de Deus.

Internado no Hospital da Criança, em Feira de Santana, desde dia 15 de janeiro deste ano, depois de ter sido transferido do Hospital do Oeste, em Barreiras, “Por força de uma liminar”, onde estava internado desde dia 27 de setembro de 2015 onde foi submetido a uma a uma cirurgia de emergência para a retirada de um tumor na cabeça, que o pequeno André tem se mostrado um valente.

Depois da matéria e com a ajuda de muita gente do bem, o pequeno André pôde ser transferido de avião para Feira de Santana

Mesmo estando longe, nós acompanhamos de perto o tratamento de André

Cada melhora foi bastante comemorada


As boas notícias - O pequeno André completou no último dia 08 de março, três anos. Para os pais do menino, que deixaram tudo para trás para viverem lado a lado de André, nessa luta por sua VIDA, esse data foi mais que especial.

A boa e mais aguardada notícia veio no final do mês de fevereiro quando os médicos do Hospital da Criança (HC) deram a liberação para que, enfim André pudesse voltar para sua casa. Mas, mas para isso os pais teriam que cumprir uma série de exigências, dentre elas a reforma total do quarto do filho, com colocação inclusive de um equipamento de ar condicionado.
A secretaria de saúde do município de Luís Eduardo Magalhães foi acionada pelo HC para ajudar o pequeno André, fornecendo vários medicamentos e equipamentos mensalmente.



“Logo que recebi a lista, nos empenhamos ao máximo para conseguir tudo que o Hospital da Criança nos pediu. O prefeito Humberto Santa Cruz ao ver a situação também não mediu esforços e graça a Deus tudo vai dar certo. Acredito que esse mês tudo vai estar pronto para receber o menino André em sua casa, devolvendo a alegria para sua família", disse o secretário de saúde Werther Brandão.

Já para os pais do pequeno André, o senhor Antônio Marcos Reis Neres e a senhora Odenilza Leite Neres, esse dia é muito esperado.

“Sei que meu filho está vivo primeiramente graças a Deus e a dedicação de cada um do corpo médico tanto do Hospital do Oeste como do Hospital da Criança e também pela força de meu filho de quere viver de lutar por sua vida. André é um guerreiro, um Guerreiro Valente”, disse o pai do garoto que ainda agradeceu a todos que ajudaram de forma direta e indireta para ajudar a salvar a vida de seu filho.

O Blog do Sigi Vilares entrou nessa luta para ajudar o pequeno André a lutar pela vida. Reveja as matérias que fizemos sobre o caso, clicando AQUI, AQUI AQUI e AQUI

Fonte:Reportagem de Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
12
Mar/16

NOTA DE ESCLARECIMENTO DO SINSERPLEM

O SINSERPLEM - Sindicato dos Servidores Públicos de Luis Eduardo Magalhães, no uso de suas atribuições legais e com o escopo de garantir aos seus filiados amplo conhecimento sobre o Projeto de Lei do Regime Próprio de Previdência Social do Município de Luis Eduardo Magalhães-BA, vem através desta nota esclarecer o que se segue:

Primeiramente, cabe esclarecer, que a primeira eleição de que trata o Art. 11 do projeto acima citado só ocorrerá em 2021, até lá o Regime Próprio de Previdência de Luis Eduardo Magalhães-BA – PREVLEM será administrado e fiscalizado por membros de livre nomeação do Prefeito Municipal, conforme dispõe o art. 40, § 1º do projeto.

Art. 40. Os primeiros mandatos dos membros do Conselho Administrativo, do Conselho Fiscal e da Diretoria Executiva, após a aprovação desta lei, serão exercidos, excepcionalmente, até 31 de maio de 2021, quando serão eleitos e indicados os novos membros dos respectivos órgãos.
§ 1º Os Presidentes do Conselho de Administração, do Conselho Fiscal e da Diretoria Executiva, para o exercício do mandato previsto no caput deste artigo, serão de livre nomeação pelo Prefeito municipal dentre servidores públicos efetivos ou COMISSIONADOS que estejam no exercício das suas funções no ato de implantação da PREVLEM.
Assim, conforme destacado, qualquer servidor público efetivo ou em COMISSÃO, poderá ocupar o cargo de presidente do Conselho de Administração, Conselho fiscal e Diretoria Executiva, por livre escolha do Prefeito Municipal, Ou seja, os cargos de maior relevância nos órgãos que compõem a PREVLEM, poderão ser ocupados por servidores que possuem vínculo precário com a Administração (comissionados) e que não fazem parte do rol de segurados do RPPS conforme art. 4º, §3º, do Projeto de criação do RPPS-LEM.
Art. 4º. São segurados do RPPS-LEM:
§ 3º. Não desfrutam da condição de segurados, os servidores ocupantes, exclusivamente, de cargo em comissão declarado em lei de livre nomeação e exoneração, bem como os ocupantes de cargo temporário ou emprego público.

Por fim, convém chamar atenção para o art. 62 do Projeto de criação do RPPS-LEM, que trata do plano de custeio:

Art. 62. O RPPS-LEM será custeado com as seguintes contribuições:
I – do segurado ativo, sobre o valor bruto da respectiva remuneração, pensão ou provento, mediante a alíquota de 11% (onze por cento);
II – do segurado inativo, sobre o valor que exceder o teto de aposentadoria do RGPS, mediante alíquota de 11% (onze por cento), nos termos da 5º da Lei Federal 10.887/2004.
Deste modo, todos os segurados independentemente do valor bruto mensal de sua remuneração, contribuirá sobre a alíquota de 11% (onze por cento), o que para alguns representará um aumento de 3% (três por cento) na contribuição mensal.
O SINSERPLEM em momento algum solicitou ao senhor prefeito municipal que contratasse qualquer consultoria para elaboração de projetos de lei para implantação do Regime Próprio de Previdência Social - RPPS. Cabe esclarecer ainda, que este sindicato não se posiciona contra a implantação do Regime Próprio de Previdência RPPS-LEM, porém se posiciona contra os pontos acima abordados e outros absurdos constantes no projeto de lei que está sendo apresentado aos nossos servidores.

Não caia no canto da sereia do governo municipal, diga não à implantação relâmpago do Regime Próprio de Previdência RPPS-LEM

Junte-se a essa luta que é de todos nós!

Atenciosamente,
Diretoria do SINSERPLEM.

Fonte:SINSERPLEM
()
12
Mar/16

É Amanhã!!! Vamos todos pra rua!

VEM PRA RUA LEM!!!!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
12
Mar/16

Jovem é morta a tiros na zona rural de Serra do Ramalho


Dayane Zucatelle

Dayane Zucatelle, de 22 anos, foi morta a tiros na noite de ontem, sexta-feira, 11, em uma sorveteria na localidade de Agrovila II, na zona rural de Serra do Ramalho.

Segundo informações, a jovem foi surpreendida por dois indivíduos em uma moto que atiraram contra a mesma. Dayane morreu no local.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
12
Mar/16

Polícia Civil realiza vistoria nas celas da DP



Na manhã deste sábado, 12, com o apoio das polícias militar e CIPE/Cerrado, uma vistoria nas celas da delegacia de polícia de LEM.

Nas celas, os policiais encontraram celulares e outros objetos.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
12
Mar/16

Faz isso não EMBASA







Bom dia amigo Sigi Vilares, gostaria que publicasse em seu Blog o descaso da EMBASA com os moradores da Vila Rica.

Um piscina de esgoto que se formou em uma das ruas mais importantes do bairro, a Rua Costa Rica, a mesma da Escola Cleonice Lopes... Mesmo diante de um sistema de esgoto que não funciona (como mostram as imagens) a dona EMBASA ainda cobra 80% de taxa de esgoto.

Sigi, nossa situação era melhor antes da implantação da "rede de esgoto", por que antes não tínhamos tanto esgoto na Rua e principalmente não pagávamos essa taxa absurda!!

Estamos pagando por algo que não temos é pior, que prejudica a saúde de todos nós.

O que nos causa temor é o silêncio dos nossos vereadores e do nosso prefeito, afinal está situação caótica fica próximo de uma escola municipal.

Att. Romário Ramos

Fonte: Blog do Sigi Viares/Participação do internauta - Nosso Whatsapp: 77 9-9810-9920
()
12
Mar/16

Dupla assalta a loja Novo Mundo, em Barreiras





A loja Novo Mundo, localizada na Rua Clériston Andrade, centro de Barreiras, foi assaltada no final da manhã de ontem, sexta-feira, 11. De acordo com informações, dois indivíduos armados chegaram na lona e renderam os vendedores roubando diversos aparelhos celulares que estavam expostos na vitrine.

Em seguida, a dupla fugiu tomando rumo ignorado.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
12
Mar/16

Casa do camarão - Uma delícia de receita



Fonte: Publicidade
()
12
Mar/16

Super Ofertas de Páscoa no Grupo Espírito Santo

Fonte:Publicidade
()
12
Mar/16

Sara Brandão - Centro Avançado de Estética, Acupuntura e Psicanálise Clínica

Fonte:Publicidade
()
12
Mar/16

Super Marabá, preço baiximm... baiximm!

Economia de Verdade é AQUI!

Fonte:Publicidade
()
12
Mar/16

Venha para IEOB - Curso Técnico em Enfermagem

Fonte:Publicidade
()
12
Mar/16

S10 se perde no retorno do Baiucho











No final da noite desta sexta-feira, 11, o motorista de uma caminhonete S10 perdeu o controle do veículo ao fazer o retorno do Baiucho, no trecho duplicado da BR 242, que divide o bairro Santa Cruz e o centro de LEM.

No momento desta reportagem o motorista da caminhonete não estava no local

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
12
Mar/16

PRF já está no local do acidente com andarilho















A polícia rodoviária federal, com o apoio da CIPE/Cerrado, já está no local do acidente com o andarilho.

Os policiais estão aguardando a chegada do rabecão para fazer a remoção do corpo.

A ocorrência também está sendo feita.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
12
Mar/16

Programa Festival de Bandinhas, só na sua Cultura FM

Fonte: Publicidade
()
12
Mar/16

Entre LEM e Barreiras: Andarilho morre atropelado na BR 242


Um dos motoristas que quase atropelou o andarilho, pouco antes do acidente fatal




A mochila do andarilho


O veículo ficou parcialmente destruído










O motorista da picape trafegava sentido Barreiras







Na noite desta sexta-feira, 11, pouco depois das 22h, um andarilho morreu atropelado por uma picape VW Saveiro na BR 242, na altura da ACIAGRI, nas proximidades da divisa dos municípios de Barreiras e Luís Eduardo.

O motorista da Saveiro não foi encontrado no local do acidente. O andarilho teve o corpo esmagado e teria perdido ainda um braço.

Usuários da via contaram que o andarilho já estava no trecho do acidente entrando na frente dos veículos. "Passei agora pouco no Cerradão e ele entrou na frente do meu carro. Por sorte consegui desviar", contou o motorista.

Até o fechamento desta matéria, a polícia rodoviária federal não havia chegado no local do acidente.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
11
Mar/16

PRF apreende na BR 242 carro com restrição de roubo



A polícia rodoviária federal recuperou na noite desta sexta-feira, 11, durante abordagem na BR 242, na altura da delegacia 10/10, um veículo Hyundai i30, de cor prata, e placa NWH 9133 de Goiânia/GO.

O veículo, que possui restrição de roubo, foi apresentado no complexo policial de Barreiras.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
11
Mar/16

Garçom é baleado durante tentativa de assalto no Loteamento Rio Grande


Movimentação no local




A vítima sendo socorrida


PM no local







No final da tarde desta sexta-feira, 11, por volta das 17h50, um garçom ao sair de casa para o trabalho, sofreu uma tentativa de latrocínio. O caso ocorreu na Rua Taperoa, no Loteamento Rio Grande, em Barreiras, nas proximidades da Casa de Shows Magnum.

De acordo com informações, um indivíduo não identificado deu ordem para o garçom descer da moto anunciando o assalto. O garçom não teria obedecido a ordem do assaltante, sendo alvejado a tiro pelo marginal.

O garçom, baleado, caiu da moto. O assaltante fugiu sem levar a motocicleta da vítima que foi socorrida por uma equipe do SAMU para o Hospital do Oeste.

A polícia militar esteve no local registrando a tentativa de latrocínio e fazendo a segurança até o término do socorro do garçom.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
11
Mar/16

Vereador Claudionor Machado apresentará nota de repúdio contra boate por propaganda de sexo


O pedido de nota de repúdio feito pelo vereador Claudionor Machado

Uma das matérias feitas pelo Blog do Sigi Vilares foi anexada pelo vereador no pedido de repúdio

O vereador Claudionor Machado apresentará na próxima sessão da Câmara, na terça-feira, 15, uma nota de repúdio contra a boate que nesta semana espalhou - em alguns pontos da cidade de LEM - faixas com propaganda volta ao sexo.

O caso foi denunciado por uma internauta aqui no Blog do Sigi Vilares e rapidamente chamou a atenção do vereador que achou uma falta de respeito com as famílias luiseduardenses.

Para relembrar o caso clique AQUI e AQUI

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
11
Mar/16

Ei! Vai fazer o ENEM? Então você precisa se preparar!!

Fonte:Publicidade
()
11
Mar/16

SD Centro Odontológico

Fonte:Publicidade
()
11
Mar/16

LEM: Mãe procura por adolescente desaparecido

Dona Maria da Conceição

Está desaparecido desde da última quarta-feira, 9, o adolescente Livailton dos Santos Rocha, de 15 anos. Segundo sua mãe, a senhora Maria da Conceição, seu filho saiu de casa, localizada no Residencial Sol do Cerrado, na manhã de quarta-feira, no momento em que a mesma havia ido deixar outra filha pequena na creche.

Quando ela voltou para casa seu filho já não estava mais. "O meu outro filho de 13 anos disse apenas que Livailton havia saído, mas não disse aonde ia", contou a mãe.

Na manhã desta sexta feira, 11, a mãe procurou o Conselho Tutelar de LEM e assim encontrou apoio na busca por seu filho. As polícia civil e militar também já foram comunicadas.

Para dona Maria, o filho pode ter ido o Rio de Pedras, nos fundos do Parque da Galvani, onde gostava de ir, e como sofre de epilepsia, a mãe teme que ele possa ter sofrido uma crise e se afogado.

Quem tiver informações sobre o garoto, deve manter contato com a PM no 190 ou com o Conselho Tutelar nos fones: 77-3628-1293 ou 77-9-8802-4773.

Fonte: Reportagem de Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
11
Mar/16

A culpa agora é do IBAMA

















O IBAMA interrompeu as obras de contenção da cratera as margens da BR 020. Obras paradas, solução para o problema, adiada.

Enquanto isso, o Rio de Pedras vai agonizando.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
11
Mar/16

Caiu



A foto acima é do final do canal do bairro Santa Cruz, mais precisamente no cruzamento das ruas Ibotirama e Cafarnaum. As fortes chuvas desta sexta-feira, 9, fez estragos. Embora, pela estrutura do canal, não foi difícil para a chuva. Um poste será a próxima vítima desse canal que já engoliu a rua.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
11
Mar/16

Final de semana tem PIZZA

Fonte:Publicidade
()