Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
20
Mai/23

Barreiras: Guarnição da 83ª CIPM recupera motocicleta roubada

No final da tarde de ontem, sexta-feira, 19, a guarnição de radiopatrulha da 83ª CIPM foi acionada pelo CICOM para averiguar um suspeito em posse de um motocicleta roubada, em Barreiras.

Ao chegar no local, a guarnição abordou o suspeito com a motocicleta e, consultando-a no banco de dados, confirmou que a motocicleta possuía uma restrição de roubo.

O suspeito foi conduzido e apresentado na delegacia de polícia, juntamente com a motocicleta.

Fonte:83ª CIPM
()
20
Mai/23

"Já foram identificados. Agora é só questão de tempo", diz coronel sobre prisão de assassinos de PM


O PM Gleidson Santos de Carvalho foi baleado três vezes em uma situação de latrocínio, ocorrida na loja do policial

Entre todo o trabalho executado diariamente em Salvador pelas forças de segurança nesta sexta-feira (19) há um trabalho a mais: encontrar o trio responsável pela morte do militar Gleidson Santos de Carvalho, que foi baleado três vezes em uma situação de latrocínio, ocorrida na loja do policial, pela manhã, no Parque Bela Vista, na capital baiana.

Em entrevista ao BNews, o Coronel Wildon Teixeira, comandante do Batalhão de Choque, ao qual Gleidson era lotado, destacou que o trio já foi identificado e moram na região do complexo do Nordeste de Amaralina, onde policiais estão neste momento, fazendo incursões. “Agora é só questão de tempo”, revelou o militar a prisão dos criminosos.

Fonte:BNEWS
()
20
Mai/23

Saboreie o melhor do sábado com nossa deliciosa feijoada acompanhada pelo Cantor Ícaro Ricardo. 🎶

Em nosso ambiente agradável, arborizado e arejado, desfrute de uma cervejinha gelada e aproveite o merecido descanso do final de semana. Venha viver momentos de sabor, música e descontração no Restaurante Tempero Novo. ❤️
⠀⠀⠀⠀⠀
A partir das 11h30 estamos aguardando vocês!
⠀⠀⠀⠀⠀
RESTAURANTE TEMPERO NOVO 🥗
📍 R. Treze de Maio, 850 - Jardim Paraíso Fase I - Luís Eduardo Magalhães/BA.
📲 Fone: 77 3628-3978

Fonte:Informe Publicitário
()
20
Mai/23

Oeste Munck - Locação e Serviços

Precisa mover cargas pesadas ou volumosas? Conte com a OESTE MUNCK para uma solução rápida e eficiente



Nossos caminhões garantem que suas cargas sejam movimentadas com segurança e eficiência. Com uma equipe de operadores altamente treinados e com anos de experiência na movimentação de cargas difíceis e complexas. Independentemente do tamanho ou peso da carga, estamos equipados para lidar com qualquer desafio. Trabalhamos em estreita colaboração com nossos clientes para entender suas necessidades e oferecer soluções personalizadas.

Além disso, seguimos rigorosos padrões de segurança e conformidade com as regulamentações da indústria para garantir que todas as operações sejam realizadas com segurança.

Entre em contato conosco hoje mesmo e deixe a nossa empresa cuidar de tudo para você!

Fones: 77 9.9971-0385 e 9.9963-4079

Fonte:Informe Publicitário
()
20
Mai/23

Hoje tem feijoada no Big Steakhouse

Fonte:Publicidade
()
20
Mai/23

Imperdível!! A Via Nissan sai na frente e antecipa as ofertas da Bahia Farm Show; confira! Descontos de quase R$ 70 mil

Em uma parceria inédita com a fábrica, a Via Nissan conseguiu antecipar as ofertas exclusivas da feira para que você consiga comprar agora a picape mais desejada do mercado com preços de Bahia Farm Show

São poucas unidades! Consulte disponibilidade.


Fale com um dos nossos consultores:
André 77 9.9837-1448
Gilberto 77 9.9915-0801
Angélica 77 9.9926-4784
Oliveira 77 9.9956-2814

Fonte:Informe Publicitário
()
20
Mai/23

Em LEM você conta com a Churrascaria Mimoso. Aberta todos os dias

Fonte:Publicidade
()
20
Mai/23

Em LEM você conta agora com o "Platta Laboratório de Análises Clínicas"

Fonte:Publicidade
()
20
Mai/23

Made Ferro: Ofertas da Semana do aço e madeira

Fonte:Publicidade
()
20
Mai/23

Festa Literária Internacional de Barreiras começa terça-feira, (23)

Durante divulgação prévia, organizadores dizem estar otimistas acerca do sucesso da edição 2023 da FLIB

Contagem regressiva para a Festa Literária Internacional de Barreiras (FLIB), que na sua sexta edição já integra os principais eventos literários da Bahia. Às vésperas do início, os organizadores intensificaram nesta sexta-feira (19), a divulgação com o que chamaram de “esquenta FLIB”, uma ação na Praça Castro Alves que contou com a participação da Academia Barreirense de Letras (ABL), Polícia Militar, Escolas da Educação Básica e Curadoria do evento. Logo depois, a subsecretária de Cultura e Turismo de Barreiras, Emília Moreno percorreu, ao lado da curadora Marilde Guedes, os espaços que serão palco da FLIB.

O evento será realizado de 23 a 25 de maio, com uma extensa programação dividida entre o Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho, Clube ABCD, Escola Municipal de Teatro, Praça Duque de Caxias, Praça Amphilófio Lopes e ABL, todos no Centro Histórico de Barreiras. “Estes locais estão sendo cuidadosamente preparados para receber estudantes, artistas, escritores e as demais pessoas que se interessam pela cultura, arte e literatura. Serão dias intensos de atividades múltiplas, porém que se unem ao tema central, buscando dar reconhecimento e visibilidade às literaturas afro-brasileiras e africanas, negligenciadas por muito tempo”, explica a subsecretária de Cultura.

Para a curadora Marilde Guedes, o evento será espaço estratégico para corrigir erros recorrentes ao longo dos tempos e que resultaram na exclusão das vozes negras em várias áreas, principalmente na literatura. “Aproveitamos este momento de celebração para darmos vozes a esta literatura tão importante que marca a identidade do povo brasileiro. Então, está tudo pronto, a programação está belíssima, teremos conferência da abertura com Roberto Leal, um brasileiro radicado em Angola, mesas temáticas, shows, participação das universidades, escolas, Academia Barreirense de Letras, entre outros. Será, mais uma vez, uma edição de muita celebração e sucesso”, finaliza.

A FLIB integra a programação oficial de aniversário de Barreiras e oferece, no rol de atividades uma Mostra do Centro Cultural Casa de Angola sediada em Salvador, com a exposição de arte e peças do acervo do Museu Nacional de Antropologia de Angola. Mais de 20 lançamentos e relançamentos de livros, apresentações musicais, teatrais, exposição de artesanato, roda de conversas, debates e muita difusão de conhecimento. Destaque ainda para a versão destinada ao público infantil da Festa Literária Internacional de Barreiras, a Flibinha, que fará do Clube ABCD um espaço para que crianças e adolescentes demonstrem seus talentos e despertem o interesse pela literatura.

Realização – O evento é realizado pela Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e conta com a parceria da Secretaria de Educação, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFBA), Núcleo Territorial de Educação (NTE/11), Academia Barreirense de Letras (ABL), Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB), como Instituições curadoras.

Fonte:Dircom PMB
()
20
Mai/23

PM de Coco recupera moto com sinal de adulteração e restrição de furto/roubo

A 30ª CIPM, na cidade de Cocos, solucionou mais um caso de adulteração de sinal identificador de veículo e recuperar um veículo roubado/furtado. A ação ocorreu no final da manhã de ontem, sexta-feira, 19, por volta das 11h40, na Rua Sete de Setembro, Centro, próximo à Rodoviária Municipal.

Durante uma patrulha de rotina, os policiais do 5º Pelotão avistaram a motocicleta Honda XRE 300, de placa RTP4D99, estacionada nas proximidades da rodoviária.
 
 Um senhor de 27 anos apresentou-se como proprietário do veículo. No entanto, ele não portava a documentação necessária para comprovar a propriedade.
Dada a suspeita de irregularidade, os policiais conduziram o veículo ao pátio do quartel para uma análise mais detalhada. Após consultar os registros, foi constatado que os sinais de identificação do veículo haviam sido adulterados.
 
Através da identificação correta, verificou-se que a motocicleta era, na verdade, uma Honda XRE 300 legítima, com placa RES3D66, registrada em Brasília-DF.
Com base nas evidências encontradas, a equipe policial conduziu o veículo recuperado à Delegacia de Polícia local, onde as providências cabíveis foram tomadas.
 
A ação bem-sucedida do 5º Pelotão demonstra mais uma vez a dedicação e o profissionalismo dos policiais de Cocos/BA no combate ao crime e na preservação da segurança e ordem na região. A constante obtenção de êxito em ocorrências como esta reforça a confiança da população nas forças policiais locais e a importância do trabalho em conjunto para a construção de uma sociedade mais segura.

A Polícia Militar na cidade de Cocos/BA continuará atuando de forma incansável para garantir a tranquilidade e a proteção de todos os cidadãos, combatendo crimes e promovendo a segurança em nossa comunidade.
Fonte:Blog do Sigi Vilares/30ª CIPM
()
20
Mai/23

Venha saborear as delícias de Minas Gerais na Sabores de Minas

A sua loja especializada em queijos, doces e iguarias de Minas Gerais












Venha saborear as delícias de Minas Gerais na "Sabores de Minas". A sua loja especializada em queijos, doces e iguarias de Minas Gerais. A "Sabores de Minas" fica na Rua Paraíba, 1044, Centro - Em frente a JK Material de Construção, no centro de LEM.

Whatsapp: 77 9.9927-4612
Instagram saboresdeminas673

Fonte:Informe Publicitário
()
20
Mai/23

Em Barreiras, trânsito sofrerá alterações durante a programação festiva em comemoração aos 132 anos de emancipação política

Durante a programação festiva em comemoração aos 132 anos de emancipação política do município de Barreiras, a Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito, através da Coordenação Municipal de Trânsito-COOTRANS, realizará algumas intervenções necessárias, principalmente no espaço cultural do Centro Histórico onde será realizada a VI edição da Festa Literária Internacional de Barreiras (Flib).

Neste próximo domingo (21), acontece o Festival de Pipas no Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho. Neste dia será interditada por volta das 9h, a Rua Presidente Vargas no cruzamento da Rua Abílio Farias, nas imediações da Praça Marechal Deodoro da Fonseca, sentido para Barreirinhas e, também sentido à Rua Ruy Barbosa. Quem precisar seguir de Barreirinhas para o Centro pela ponte Ciro Pedrosa, deverá utilizar o acesso pela Rua Barão de Cotegipe.

Na quinta-feira (25), por volta das 20h, novamente será interditada a Rua Presidente Vargas no cruzamento da Rua Abílio Farias e a Rua Presidente Vargas sentido a Rua Ruy Barbosa. Já na sexta-feira (26), esse mesmo trecho será interditado a partir das 17h, e no sábado (27), a partir das 18h.

Fonte:Dircom PMB
()
20
Mai/23

LEM: Bicicleta é furtada em estacionamento de hipermercado

Na noite de ontem, sexta-feira (19), por volta das 20h, uma bicicleta aro 29, de cor preta, com detalhes rosa, foi furtada no estacionamento do Hiper Santo Antônio Universitário, em LEM, após o proprietário entrar no estabelecimento para fazer compras.

De acordo com informações da vítima, a bicicleta foi deixada no estacionamento destinado as bikes e não tinha colocado cadeado, ao retornar, a bicicleta já não estava mais.

O proprietário procurou o DISEP e registrou boletim de ocorrência.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
19
Mai/23

LEM: PRF apreende veículo roubado durante patrulhamento na BR 242

}

Na tarde desta sexta-feira (19), por volta das 14h, em patrulhamento no KM 883, da BR 242, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreendeu um veículo Hyundai Creta roubado que estava com um homem de  44 anos. O veículo foi apresentado no Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP), em Luís Eduardo Magalhães.

De acordo com informações, o veículo foi roubado em 2021 em Feira de Santana e ostentava placa de um outro veículo legal, do mesmo modelo. Os agentes constataram o crime ao tentar ler o QR Code que fica na placa do veículo, e dificultava os agentes a ter acesso as informações do automóvel. Ainda de  acordo com informações, tentaram remover a numeração do chassi. O homem teria comprado o veículo há dois meses pelo valor de R$ 90 mil, deu R$ 60 mil de entrada e pagaria o valor restante de R$ 30 mil em parcelas de R$ 1.500.

O veículo ficou a disposição do delegado. Já o homem conduzido foi ouvido e liberado.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
19
Mai/23

LEM: Entegador de pizza é apresentado no DISEP com moto proveniente de leilão

Na noite desta sexta-feira (19), pouco depois das 18h30, um entregador de pizza foi apresentado no Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP), após cair na blitz da Polícia Militar, na avenida JK, no bairro Jardim das Acácias, em LEM.

De acordo com informações, ao consultar a situação do veículo foi constatado que o chassi da motocicleta foi removido. A Polícia Civil informou que a motocicleta é proveniente de leilão e que é proibido sua circulação pelas ruas da cidade.

A motocicleta foi apresentada no pátio da Prisma. O entregador foi liberado e terá que retornar na próxima segunda-feira (22), com o comprovante que a moto foi arrematada no leilão.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
19
Mai/23

Ibotirama: 28ª CIPM realiza entrega de 450kg de alimentos na Campanha Bahia Sem Fome

Na manhã de hoje, sexta-feira, 19, a 28ª CIPM, representada por seu subcomandante, o Capitão PM Virgílio, realizou a primeira ação do projeto Bahia Sem Fome, entregando, ao Centro de Referência a Assistência Social (CRAS) de Ibotirama-BA, 450Kg de alimentos não perecíveis, num total de 30 cestas básicas.

A ação Bahia Sem Fome é uma iniciativa do governo do Estado e estabelece unidades de polícia e bombeiros militares como postos permanentes de coleta de alimentos que serão doados à instituições de assistência social cadastradas.

Os alimentos estão sendo arrecadados na sede da unidade, localizada na Avenida Ex-combatentes, centro de Ibotirama.

Fonte:28ª CIPM
()
19
Mai/23

São Desidério: PM apresenta nova comandante do policiamento de Roda Velha

Na manhã desta sexta-feira, 19, por volta das 9h30, foi realizado, no auditório do Centro Educacional Pedro Danilo Dierengs, a apresentação da nova comandante do policiamento do Distrito de Roda Velha, SGT PM SOARES.

O evento contou com a participação do  Comandante da 85 CIPM, MAJOR PM GOUVEIA, e as presenças de várias autoridades locais como o Sub Prefeito Ari, o Sub Secretário Carlos, o Presidente do Conseg Roda Velha Marcos, o Vice Ademilson, diretores escolares e representantes da sociedade civil organizada do distrito.

O Major Gouveia fez explanações a cerca do policiamento local, tirou dúvidas e orientações ao público presente, além de reafirmar o compromisso da Polícia Militar de levar segurança pública a todos os cidadãos, da melhor e mais eficiente forma possível. Ao término da reunião, o Comandante da 85 CIPM ainda visitou as instalações da nova sede do PPM que já se encontra em fase de acabamento.

Fonte:85 CIPM/PMBA, uma força a serviço do cidadão!
()
19
Mai/23

LEM: Câmeras registram jovem jogando pedra em portão de residência no Residencial 90

Na noite de anteontem, quarta-feira (17), por volta das 20h, três jovens foram filmados por câmeras de segurança, cada um em uma bicicleta, em alta velocidade e um deles jogando uma pedra no portão de uma residência, localizada no bairro Residencial 90, em Luís Eduardo Magalhães.

De acordo com informações da proprietária, não é a primeira vez que isso acontece. A moradora preocupada e indignada relatou o perigo de uma pedra atingir crianças, idosos ou os próprios moradores.

As imagens mostram que eles não chegam a parar em frente a residência, um deles já estava com a pedra na mão e  jogou a pedra contra o portão, assustando os moradores.

A proprietária da residência acionou a GCM para fazer rondas no bairro e procurou o Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP), e registrou Boletim de Ocorrência. A Polícia Civil investiga o caso.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
19
Mai/23

Vereadora Zezília Martins participa da Caminhada da Campanha Faça Bonito

Centenas de pessoas marcharam pelas ruas de Luís Eduardo Magalhães na tarde da última quinta-feira (18). O motivo foi muito nobre: chamar atenção da população para a Campanha Faça Bonito, uma iniciativa que busca mobilizar a sociedade para proteger os direitos das crianças e adolescentes, promovendo ações de prevenção, denúncia e enfrentamento desse grave problema.

O evento foi promovido pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Cidadania e Secretaria de Educação e contou com a participação de alunos e professores da rede municipal de educação, a rede de proteção, Conselho Tutelar, CRAS, CREAS, CMDCA e projetos sociais envolvidos com o tema, além da presença do Poder Legislativo.

Diante da importância do tema, e por já ter sido uma Conselheira Tutelar, a vereadora Zezília fez questão de estar presente, fortalecendo a luta em defesa das crianças e adolescentes: infelizmente a exploração sexual é uma realidade. É preciso que o compromisso de todas nós para que, de fato, aconteça os direitos das crianças e adolescentes”, expressou a vereadora.

Os diversos poderes têm feito sua parte, mas é preciso que a população também assuma a reponsabilidade para que esse mal seja banido, denunciando os casos através do número 100. Cada um fazendo a sua parte, esse objetivo um dia será alcançado.

Fonte:Da Assessoria de Comunicação
()
19
Mai/23

Secretaria de Educação promove oficina de material pedagógico adaptado

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria Municipal de Educação e da Gerência de Saúde Educacional, promoveu nesta sexta-feira (19), a oficina de material pedagógico adaptado, para professoras de Atendimento Educacional Especializado (AEE), do município. O encontro foi realizado durante todo o dia, no auditório da Escola Municipal Irani Leite.



Na oportunidade, as professoras desenvolveram o jogo didático adaptado: "Caixa Musical Surpresa". De acordo com a Coordenadora de Inclusão da Secretaria de Educação, Dora Novaes, serão três oficinas anuais com o objetivo de aprimorar as habilidades das profissionais que lidam diariamente com alunos com algum tipo de deficiência ou transtorno.

"O material pedagógico adaptado serve como auxiliar da ação docente na busca de resultados na aprendizagem do aluno", explicou.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
19
Mai/23

Auto Escola Nova Visão - Cobrimos qualquer oferta!!!

Fonte:Publicidade
()
19
Mai/23

Pensou em segurança? Pensou em CASTSEG!

Fonte:Publicidade
()
19
Mai/23

Você viu o Luan?

Luan Alves bispo foi visto na terça-feira,16, por volta do meio-dia, em Taguatinga/TO.

Se alguém souber o paradeiro ou avistou ele, que é conhecido popularmente por "Luasinho", pode entrar em contato com familiares que estão a procura:

(63) 99270-0609 (fone e whatsapp).

 

 

 

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
19
Mai/23

Projeto "Anjinhos da Praia" do Corpo de Bombeiros busca expandir-se para a região Oeste.

Na tarde da quinta-feira (19), a tenente-coronel Ana Fausta, representante do projeto "Anjinhos da Praia" do Corpo de Bombeiros da Bahia, esteve em uma importante reunião no 17º GBM em Barreiras. O encontro contou com a presença da Major Reijane, subcomandante do Grupamento, e teve como objetivo alinhar os detalhes para trazer o projeto para a região Oeste.

Com o lema "educar para prevenir", o projeto tem a finalidade de capacitar crianças e adolescentes com noções de prevenção a acidentes domésticos e aquáticos, preservação do meio ambiente, primeiros socorros, cidadania e recreação. Todos os participantes recebem uniformes e aqueles que concluem todas as etapas são agraciados com o certificado de "Anjinhos da Praia". Atualmente em funcionamento em Salvador e Porto Seguro, o projeto busca expandir-se para o interior.

Durante a visita, a tenente-coronel Ana Fausta e a major Reijane aproveitaram a oportunidade para se reunir com representantes da prefeitura de São Desidério, Georginton Diego e Ana Cristina, do Departamento de Proteção Ambiental e Turismo, onde discutiram as possibilidades de implantação do projeto "Anjinhos da Praia" na cidade. Essa iniciativa demonstra o comprometimento das autoridades em promover a segurança e o bem-estar das crianças e adolescentes da região, além de fomentar a conscientização sobre a importância da prevenção e da cidadania desde cedo.

Fonte:17º GBM
()