Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
28
Mai/23

Mulher grávida é espancada pelo marido em Formosa do Rio Preto e fica em estado grave

Uma mulher de 23 anos e no quatro mês de gravidez, foi vítima de espancamento pelo marido em Formosa do Rio Preto, Bahia, na manhã deste sábado (27). A vítima do espancamento foi transferida em estado grave para o Hospital do Oeste, na cidade de Barreiras, contudo não há informações atualizadas sobre o estado de saúde dela.

A Polícia Militar foi acionada às 8h por uma médica plantonista do Hospital Municipal Drº Altino Lemos Santiago, após a vítima ser recebida na unidade hospitalar, desacordada, com hematomas na altura dos olhos. Ela tinha nível de consciência rebaixada, sem consciência verbal e motora e necessidade imediata de intubação.

A PM também identificou na unidade hospitalar, uma segunda mulher de 19 anos, vítima e irmã do agressor. Não há detalhes oficiais sobre o estado de saúde, mas um áudio, supostamente desta segunda vítima compartilhado nas redes sociais, afirma ter sido atingida no rosto por um bloco e a mulher grávida corre risco de morte.

O mesmo áudio indica que ela teria tentado apartar uma briga entre o casal. Apurações também indicam que a grávida levou chutes na barriga, além de agressões com bloco de cimento.

Após constatação dos fatos, em diligências a polícia encontrou o acusado em frente a casa da mãe dele com hematomas na cabeça. Não há informações de como ele foi atingido, mas ele também foi encaminhado para a mesma unidade hospitalar e preso.

A cidade de Formosa do Rio Preto, na Bahia, realiza neste final de semana, a 37ª edição da vaquejada do município, com várias atrações musicais. Segundo informações, o casal teria participado das festas e o homem teria feito uso excessivo de bebida alcoólica.

Fonte:Portal do Cerrado
()
28
Mai/23

Barreiras: Shows de Alexandre Leão, Filhos de Jorge e performance Águas que Lutam de Maurício Faísca encerram programação da VI edição da Flib em 2023

Mais uma edição da Festa Literária Internacional de Barreiras- Flib chegou ao fim na quinta-feira (25), marcada por shows musicais na Praça Landulfo Alves. Realizada pela Secretaria de Cultura e Turismo de Barreiras, Curadoria e parceiros, durante três dias ofertou multiespaços para debater provocações permeadas pelo tema “As Literaturas Afro-brasileiras e Africanas: conectando mundos”.

Estudantes da rede municipal, estadual, particulares, universidades, instituições, escritores, especialistas de educação, artistas, músicos, fazedores de cultura e população foram envolvidos numa busca de conhecer as literaturas afro-brasileiras, espaços negligenciados por muito tempo, e ainda uma reflexão sobre como estas literaturas, podem ocupar as escolas e a vida das pessoas.

No encerramento, a musicalidade de raiz afro movimentou a Praça Landulfo Alves. O primeiro espetáculo musical a entrar no palco foi “Águas que Lutam” do multiartista Mauricio Faísca, trazendo a arte integrada com corpo teatral e músicos, para falar do Oeste, interação com as divindades e força das águas, apresentando músicas negras e autorais.  A estudante Catarina estava atenta e curtindo o show ao lado dos amigos. “Muita emoção e movimento, chamaram minha atenção. Fiquei emocionada com o talento de todos que fizeram o espetáculo”, disse a estudante.

O músico Alexandre Leão também entrou no palco com sua baianidade nagô, dedilhando seu repertório de MPB, reverenciando a musicalidade baiana e axé. Encerrando a noite de shows, a banda Os Filhos de Jorge balançou o público com seus sucessos Ziriguidum, Tem Jeito não querer e Vai que Cola Melanina, destacando a importância de discutir a negritude, o racismo e afrobrasilidade.

O prefeito Zito Barbosa, a primeira dama Marizete Bastos, o vice-prefeito e secretário de Planejamento Emerson Cardoso, a subsecretária de Cultura e Turismo, Emília Moreno, vereadores João Felipe, Otoniel Teixeira, Valdimiro José, secretários e subsecretários municipais, também compareceram a Praça Landulfo Alves para prestigiar os shows.

“Encerramos a Flib 2023 com chave de ouro, excelente repercussão e principalmente integrando o Poder Público com as instituições de ensino, evidenciando assim, que de fato, transformamos a Capital do Oeste na Capital da Educação. Agradecemos a Deus pela oportunidade, e à dedicação de toda a equipe da Secretaria de Cultura e Turismo, da nossa curadora, a professora Dra. Marilde Queiroz Guedes e de todos os parceiros, que durante a Festa Literária Internacional de Barreiras prepararam uma programação comemorativa aos 132 anos de emancipação política de nosso município. Já estamos planejando a VII edição da Flib, que trará ainda muito mais novidades, oportunidades e enriquecimento literário e cultural”, finalizou o prefeito Zito Barbosa.

Fonte:Dircom PMB
()
28
Mai/23

Banhista é atingido por moto aquática em Formosa do Rio Preto

Um banhista, ainda menor de idade, foi atingido por uma moto aquática enquanto descia sobre uma boia pelo leito do Rio Preto. O acidente ocorreu por volta das 16h deste sábado (27), pouco acima do balneário Cosme e Damião, em Formosa do Rio Preto, na Bahia. Com o impacto a boia estourou e ele ficou a deriva. Não há informações se ele estava desacompanhado no momento do acidente.

As primeiras informações é de que ele foi ferido sem gravidade, com corte pequeno em uma das pernas e arranhões. Chamado, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, fez o atendimento imediato ainda no balneário.

Também conforme a apuração, ele foi socorrido pelo próprio piloto e colocado às margens do Rio Preto, onde os técnicos do Samu o encontraram, iniciando o atendimento médico e depois conduzindo a vítima inicialmente para ambulância. Ele seguida, ele foi transferido para o Hospital Municipal Drº Altino Lemos Santiago, no Centro da cidade.

Formosa do Rio Preto, na Bahia, vive um momento de festa, com a realização da 37ª Vaquejada, e o público circulante é enorme. Nas principais vias da cidade o trânsito tem sido intenso, sendo necessário redobrar a atenção, assim também como nas margens do rio que corta a cidade e é cartão postal do município baiano.

Fonte:Portal do Cerrado
()
27
Mai/23

17 ministérios de Lula podem ‘desaparecer’ se MP do governo caducar; saiba quais são

Se o texto não for votado até o dia 1º de junho, MP perde a validade e a estrutura do governo federal voltará a ter 23 ministérios

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva perdeu a primeira batalha na votação da Medida Provisória que estrutura os ministérios do seu governo, conhecida como MP dos Ministérios. Saiu derrotado em votação na comissão especial do Congresso, em que até quatro parlamentares do PT votaram para tirar poderes da pasta do Meio Ambiente. Agora, a gestão do petista corre contra o tempo para não deixar a MP caducar.

A Medida Provisória (MP) 1154/23 foi publicada no primeiro dia do novo governo, definindo um total de 37 ministros em 31 ministérios e seis órgãos com status de ministério.

No entanto, se o texto não for votado até o dia 1º de junho, a MP perde a validade e a estrutura do governo federal voltará a ser do tamanho do que era no governo de Jair Bolsonaro, com 23 ministros.

Com essa mudança, 17 ministros de Lula podem perder o emprego. Não por demissão, mas pela simples perda de valor jurídico do ato que criou suas pastas. São eles:

  • Ana Moser, ministra do Esporte
  • André de Paula, ministro da Pesca e Aquicultura
  • Anielle Franco, ministra da Igualdade Racial
  • Carlos Lupi, ministro da Previdência Social
  • Cida Gonçalves, ministra da Mulher
  • Esther Dweck, ministra de Gestão
  • Geraldo Alckmin, ministro de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços
  • Jader Filho, ministro das Cidades
  • Luiz Marinho, ministro do Trabalho
  • Márcio França, ministro dos Portos e Aeroportos
  • Margareth Menezes, ministra da Cultura
  • Renan Filho, ministro dos Transportes
  • Paulo Teixeira, ministro do Desenvolvimento Agrário
  • Paulo Pimenta, da Secretaria de Comunicação Social
  • Simone Tebet, ministra do Planejamento
  • Sônia Guajajara, ministra dos Povos Originários
  • Wellington Dias, ministro do Desenvolvimento Social

Entre esses, dois ainda poderiam voltar para assumir os ministérios de Infraestrutura e Cidadania que existiam durante o governo Bolsonaro, mas foram desmembrados pela MP de Lula.

Outro ministério criado pela Medida Provisório foi o de Relações Institucionais, chefiado por Alexandre Padilha, o próprio responsável pela articulação para aprovação da MP. No entanto, caso ela caduque, a pasta não seria extinta, apenas rebatizada com o nome antigo de Secretaria de Governo, como foi no governo do ex-presidente Bolsonaro.

MP dos Ministérios e a crise com Marina Silva

Durante a votação da MP, a articulação do governo não mobilizou a base de aliados para impedir que a pasta de Marina Silva perdesse poder.

Foram retirados do Ministério do Meio Ambiente o Cadastro Ambiental Rural (CAR) e a Agência Nacional de Águas (ANA), além da gestão da política de resíduos. Na sexta-feira, 26, o presidente Lula se reuniu com Marina e outros ministros do Planalto.

Instada a se manifestar sobre as perdas, Marina tem dito em entrevistas que cabe ao presidente Lula demitir ministros. "A primeira pessoa que diz quem fica e quem sai é o presidente Lula, que convida", afirmou Marina à CNN Brasil. "A melhor forma de ajudar o governo é estando dentro do governo, para viabilizar as políticas de combate ao desmatamento, desenvolvimento sustentável. Temos 19 ministérios com agenda do clima, bioeconomia."

O governo tem dito publicamente que tentaria atuar para manter os poderes da pasta de Marina. Na sexta-feira, 26, o ministro do gabinete de Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha, disse que as mudanças feitas pelo Congresso Nacional na MP dos ministérios não impedem a agenda de sustentabilidade defendida pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A declaração foi feita após encontro entre o presidente Lula, Padilha, Rui Costa, da Casa Civil, Marina Silva, do Meio Ambiente, e Sônia Guajajara, ministra dos Povos Indígenas.

Na ocasião, a jornalistas, Rui Costa defendeu que o CAR siga com o MMA. "O nome já diz, é Cadastro Ambiental Rural. Inclusive nós fizemos essa interlocução com o relator de que a modificação da alocação do cadastro não modificaria o acesso. Primeiro que o cadastro não é feito a nível de ministério nem do governo federal. Todo ele é feito por uma autodeclaração dos produtores rurais, e é feito a nível municipal e estadual, a nível federal não é elaborado nem preenchido o cadastro”, pontuou.

No governo, corrida contra o tempo

Com o tempo curto para aprovação, no entanto, a promessa da gestão petista pode não virar realidade.

O governo Lula enfrenta também dificuldade de mobilizar sua base para conter as mudanças que têm o apoio da bancada ruralista e ainda de políticos como o senador Davi Alcolumbre (União-AP), presidente da comissão especial que aprovou a mudança na MP.

A atuação do senador do Amapá acabou sendo entendida como uma retaliação à decisão do Ibama de negar autorização para a Petrobras explorar petróleo na foz no rio Amazonas. O Ibama é vinculado ao ministério de Marina Silva.

Fonte:Exame
()
27
Mai/23

LEM: Carro é atingido por pedra lançada por carreta que manobrava no pátio do Posto 90

No início da tarde deste sábado (27), pouco depois das 12h, um empresário do ramo de acessórios automotivos por pouco não foi atingido na cabeça por um paralelepípedo lançado por uma carreta carregada com Ácido que fazia uma manobra para sair do pátio do Posto 90, na avenida Enedino Alves da Paixão, no bairro Santa Cruz, em LEM.

De acordo com informações obtidas pela nossa reportagem, o empresário estava dentro de um veículo Nissan Sentra com os vidros fechados e esperava uma encomenda que iria chegar em uma van. O veículo estava estacionado em frente a uma lanchonete que funciona também como ponto para vans, taxistas e motoxistas. Quando durante a manobra da carreta a pedra saiu do chão e foi lançada por aproximadamente 30 metros, contra o veículo. A pedra atingiu o vidro dianteiro do lado do motorista.

Com o impacto da pedra, o empresário saiu do veículo e caiu ao lado do carro sem saber o que tinha acontecido. Ele foi amparado por populares e levado a UPA por terceiros. Após medicado, o empresário foi liberado sem nenhum ferimento grave, apenas estilhaços do vidro atingiu o seu braço esquerdo.

Sem saber o que tinha acontecido, o caminhoneiro seguiu viagem mas foi interceptado por testemunhas ainda no perímetro urbano da cidade e foi avisado sobre o ocorrido. O caminhoneiro retornou para verificar o que tinha acontecido e prestar socorro a vítima. De acordo com informações, não é a primeira vez que pedras são lançadas por veículos que saem do pátio do posto.

A SUTRANS foi até o pátio do posto e registrou a ocorrência com a presença do caminhoneiro e do empresário, que retornou ao local após ser liberado da UPA. Em seguida, ambos foram liberados e o caminhoneiro seguiu viagem para o estado do Pernambuco.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
27
Mai/23

Milhões de brasileiros têm dificuldades de pagar suas dívidas

Quase 64% dos inadimplentes devem aos bancos

A mercadoria que garante o ganha-pão de Guilherme Nogueira fica todos os dias, de segunda a sexta-feira, espalhada pelo chão de uma calçada na rua Uruguaiana, no centro da cidade do Rio de Janeiro. O jovem, de 28 anos, tinha um emprego formal, com carteira assinada até 2020. 

Com a chegada da pandemia de covid-19, ele foi demitido e, desde então, tem que se virar como pode, para garantir o seu sustento e o de seu filho. Atualmente, vende mochilas que ficam expostas em uma lona para pessoas que transitam pela movimentada rua carioca. 

“Tem dia que vende, tem dia que não vende. Tem dia que vende cinco, oito mochilas. Em outros, vende duas. É difícil, os guardas [municipais] querem pegar [apreender] as mochilas”, lamenta Guilherme. 

A perda do emprego também o envolveu em uma situação que atinge hoje 66 milhões de brasileiros, segundo dados da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL): o jovem não consegue pagar suas contas. 

Sem uma fonte de renda estável, Guilherme não consegue saldar suas dívidas com o cartão de crédito. “Eu não tinha condições de pagar o banco. Fiz um cartão de crédito e não tinha dinheiro na hora pra pagar. Tenho dívidas com cartão de dois bancos”, conta. “Não tenho nenhum plano para conseguir pagar isso. Está difícil”. 

A inadimplência, ou seja, as contas ou dívidas em atraso, atinge, segundo o CNDL, quatro entre dez brasileiros adultos.  

O número de dívidas em atraso no Brasil, em abril deste ano, cresceu 18,42% em relação ao mesmo período do ano passado. A dívida com os bancos é, segundo o CNDL, o principal motivo da inadimplência: 63,8% do total. 

E, assim como Guilherme, em média os brasileiros inadimplentes devem a duas empresas. Quase metade dos brasileiros na faixa etária a qual pertence o vendedor ambulante (25 a 29 anos) estão na inadimplência. 

Fonte:Agência Brasil
()
27
Mai/23

SABADOOOOU, e sábado é dia de quê?? 😏😅 FEIJOADA deliciosa no Tempero Novo!

Pra acompanhar tem aquela cervejinha gelada e show ao Vivo com Léo Bastos 💃🏻 Quer melhor que isso pra um sabadão?😋


Final de semana chegou, e nada melhor do que começar com Feijoada do Tempero Novo, cerveja gelada e música ao vivo com Léo Bastos em um ambiente super agradável, arborizado e gostoso! Se imaginou desse jeito agora, né?! 🥰😅
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Vem pro Tempero Novo, sabadão é dia de relaxar conosco!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Oferecemos um menu variado com pratos especiais para todos os gostos. 👉🏼 Nosso self service oferece grande variedade de saladas, massas, carnes de qualidade, temperos deliciosos e muuuito mais! 🥩🥗
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Além disso, contamos com um espaço super aconchegante e arborizado para você desfrutar do seu almoço com muita tranquilidade.
⠀⠀⠀⠀⠀
A partir das 11h30 estamos aguardando você!
⠀⠀⠀⠀⠀
RESTAURANTE TEMPERO NOVO 🥗
📍 R. Treze de Maio, 850 - Jardim Paraíso Fase I - Luís Eduardo Magalhães/BA.
📲 Fone: 77 3628-3978

Fonte:Informe Publicitário
()
27
Mai/23

Oeste Munck - Locação e Serviços

Precisa mover cargas pesadas ou volumosas? Conte com a OESTE MUNCK para uma solução rápida e eficiente



Nossos caminhões garantem que suas cargas sejam movimentadas com segurança e eficiência. Com uma equipe de operadores altamente treinados e com anos de experiência na movimentação de cargas difíceis e complexas. Independentemente do tamanho ou peso da carga, estamos equipados para lidar com qualquer desafio. Trabalhamos em estreita colaboração com nossos clientes para entender suas necessidades e oferecer soluções personalizadas.

Além disso, seguimos rigorosos padrões de segurança e conformidade com as regulamentações da indústria para garantir que todas as operações sejam realizadas com segurança.

Entre em contato conosco hoje mesmo e deixe a nossa empresa cuidar de tudo para você!

Fones: 77 9.9971-0385 e 9.9963-4079

Fonte:Informe Publicitário
()
27
Mai/23

Imperdível!! A Via Nissan sai na frente e antecipa as ofertas da Bahia Farm Show; confira! Descontos de quase R$ 70 mil

Em uma parceria inédita com a fábrica, a Via Nissan conseguiu antecipar as ofertas exclusivas da feira para que você consiga comprar agora a picape mais desejada do mercado com preços de Bahia Farm Show

São poucas unidades! Consulte disponibilidade.


Fale com um dos nossos consultores:
André 77 9.9837-1448
Gilberto 77 9.9915-0801
Angélica 77 9.9926-4784
Oliveira 77 9.9956-2814

Fonte:Informe Publicitário
()
27
Mai/23

Hoje tem feijoada no Big Steakhouse

Fonte:Publicidade
()
27
Mai/23

Venha saborear as delícias de Minas Gerais na Sabores de Minas

A sua loja especializada em queijos, doces e iguarias de Minas Gerais











Venha saborear as delícias de Minas Gerais na "Sabores de Minas". A sua loja especializada em queijos, doces e iguarias de Minas Gerais. A "Sabores de Minas" fica na Rua Paraíba, 1044, Centro - Em frente a JK Material de Construção, no centro de LEM.

Whatsapp: 77 9.9927-4612
Instagram saboresdeminas673

Fonte:Informe Publicitário
()
27
Mai/23

Em LEM você conta agora com o "Platta Laboratório de Análises Clínicas"

Fonte:Publicidade
()
27
Mai/23

Em LEM você conta com a Churrascaria Mimoso. Aberta todos os dias

Fonte:Publicidade
()
27
Mai/23

PM prende indivíduo portando drogas no município de Barra

Na tarde de ontem, sexta-feira, 26, por volta das 14h40, a guarnição da 28ª CIPM, prendeu um indivíduo com drogas no município de Barra.

A PM realizava rondas nas proximidades da rua Dique de Cima, quando avistou um indivíduo em atitude suspeita. Foi dada a voz de abordagem e realizada busca pessoal no mesmo, sendo localizado uma quantidade de substância análoga a maconha. Diante dos fatos, o suspeito e todo o material ilícito, apreendido, foi apresentado na Delegacia Territorial de Barra.

Fonte:28ª CIPM
()
27
Mai/23

Barreiras 132 anos... A minha capital do Oeste tá seguindo em frente!

Fonte:Publicidade
()
26
Mai/23

Vida Farma Delivery. Precisou ligou!

Fonte:Publicidade
()
26
Mai/23

LEM: Comandante da 85 CIPM é promovido a Tenente-Coronel

Anteriormente Major Gouveia, comandante da 85 CIPM, agora foi promovido ao posto de tenente-coronel no quadro de oficiais da Polícia Militar.

Em nota, a 85ª CIPM parabenizou o agora Tenente Coronel PM Cristiano Gouveia pela promoção: "Desejamos sucesso nessa nova etapa, que seu caminho seja profícuo, que as marcas da simplicidade estejam com o senhor, pois entendemos que a humildade precede a honra. Parafraseando, o que alguém disse certa vez: “ o sucesso é o resultado de pequenos ‘sucessos’ diários”, noutras palavras, entendemos que esta promoção é apenas a ratificação do seu empenho, dedicação e compromisso com a segurança pública. Parabéns Comandante!"

A promoção foi públicada no Diário Oficial desta sexta-feira (26).

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
26
Mai/23

Retífica de Motores Câmera

Fonte:Publicidade
()
26
Mai/23

Auto Escola Nova Visão - Cobrimos qualquer oferta!!!

Fonte:Publicidade
()
26
Mai/23

Pensou em segurança? Pensou em CASTSEG!

Fonte:Publicidade
()
26
Mai/23

Preço de carros usados e seminovos deve cair com pacote do governo

O preço dos carros seminovos e usados também deve cair depois que o governo anunciar os detalhes do plano que busca ampliar o acesso a carros populares novos em até 10,96%. Esta foi a avaliação feita pela Fenauto (Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos) e pela consultoria Bright Consult, especialista neste mercado, um dia após a divulgação das medidas.

O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) anunciou nessa quinta-feira (25) que o governo deve reduzir os impostos para veículos de até R$ 120 mil, com a diminuição de cobrança do IPI e do PIS/Cofins. Os descontos devem variar de 1,5% a 10,96%, dependendo do preço, da eficiência energética e da produção nacional envolvida na fabricação.

O governo planejava anunciar o plano nessa quinta-feira, mas teve de adiar após técnicos do Ministério da Fazenda avaliarem que o projeto feito pelo MDIC (Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços) contrariava a LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal).

Com isso, os detalhes do novo pacote serão divulgados em até 15 dias. Até lá, o mercado automobilístico deve sofrer uma queda nas vendas, de acordo com Cassio Pagliarini, sócio da Bright Consult. “O mercado de novos parou. Ninguém vai comprar até sair o decreto”, afirma o especialista. A consultoria estima que as vendas no setor devem cair de 181 mil para 170 mil neste mês. “O comprador vai segurar o dinheiro até o pacote ser anunciado”, diz.

O presidente da Fenauto, Enilson Sales, evita prever números, mas também acredita em uma paralisação nas vendas enquanto não houver o anúncio. “Agora haverá uma retração, pois será esperado o que virá. Em um segundo momento (quando as medidas forem anunciadas), a indústria não vai amanhecer e ter todos os carros à disposição. A indústria vai começar a fabricar o que será mais favorecido, vai demorar um pouco para vermos o impacto”, avalia.

Em relação ao mercado de seminovos e usados, Sales estima que haverá uma queda de preços no curto prazo. “Precisa ver quais serão os parâmetros. Pelo que foi anunciado até agora, a gente prevê que o seminovo ou usado com etanol de baixa cilindrada e que custa até R$ 120 mil terá uma redução de preço, mas não dá para saber o percentual, pois depende do que será anunciado”, diz.

De qualquer forma, o presidente da Fenauto vê a medida como positiva. “Qualquer anúncio que venha a fomentar o mercado é bem-vindo, pois não existe fábrica de carro usado. Se fomentar a venda de carro zero-quilômetro, fomenta a venda do carro usado no futuro. A gente só acha que o mercado de carro usado poderia ser contemplado com alguma medida.”

O presidente da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), Andreta Júnior, opta por não fazer projeções até o anúncio das medidas. “Não se pode fazer projeções e estimativas de volumes e percentuais, sem antes ter conhecimento do decreto a ser publicado em até 15 dias e sua efetiva aplicabilidade pelas montadoras”, explica, em nota divulgada nesta sexta-feira (26).

A entidade afirma que considera positivo o plano do governo, mas que precisa esperar uma definição. “Ainda existem pontos a serem definidos, que nos permitirão uma melhor análise. Pelo que foi tratado e anunciado até o momento, a Fenabrave acredita que uma provável redução dos preços dos carros, a patamares abaixo de R$ 60 mil, se atrelada a um crédito mais farto e barato, possa alcançar os consumidores que hoje estão fora da faixa de consumo de automóveis zero-quilômetro.”

Para o consultor Cassio Pagliarini, a tendência é que o preço do carro seminovo e usado caia, assim como o volume de vendas. “Se o impacto for direto no preço, o que não acredito, a redução (na venda de seminovos e usados) será forte em um primeiro momento. Mas depois o mercado vai se adaptar. Eu diria que os usados próximos a R$ 120 mil podem reduzir um pouco menos que o desconto que será dado para os novos. Já para os usados na faixa de R$ 80 a R$ 90 mil, vai depender de cada carro, mas haverá uma redução do preço atual.”

Após uma queda em 2022, o mercado estava em recuperação neste ano com um acumulado de 4,39 milhões de veículos usados vendidos até abril, segundo dados da Fenabrave. No mesmo período do ano passado, o total era de 4,2 milhões, 4,15% a menos do que em 2023.

A venda de carros usados teve uma queda de 10,07% no ano passado. Foram negociados 13,8 milhões de veículos, cerca de 1,5 milhão a menos do que em 2021. Nos dois primeiros anos da pandemia de Covid-19, o mercado de carros usados teve um aquecimento, pois havia falta de peças para fabricação de veículos novos e o usado passou a ser a alternativa.

Fonte:FOLHA
()
26
Mai/23

Barreiras pediu e a feira dos sofás atendeu….

E a maior feira de sofás e colchões estará de volta com grandes novidades

Do dia 5 ao dia 8 de junho
No espaço do restaurante Sakai
Na avenida Clériston Andrade centro.
Você irá comprar o seu sofá ou colchão com descontos de até 40 %
E o Valor de avista em até 6 vezes sem juros.
Oportunidade de comprar direto da fabrica com a melhor qualidade da Bahia.
Sofás e colchões a pronta entrega….
Não perca a oportunidade de decorar sua casa para o São João
Sofás com 1 ano de garantia.



Mais de 20 modelos.
Sofá da fábrica direto para a sua casa com até 40 % de descontos
Lembre-se dessa data.. do dia 05 ao dia 8 de junho
no espaço do restaurante sakai
A moda agora é comprar sofá direto da fábrica.

A feira virá até você….

Siga-nos em nosso Instagram:
Feira dos sofás conquista

Aguardem….

Fonte:Informe Publicitário
()
26
Mai/23

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes. Agora com filial em Barreiras

Atendendo as regiões do Oeste da Bahia e Matopiba

Fonte:Publicidade
()
26
Mai/23

Global System Rastreamento 24H. Gestão de Frotas


A Global System Rastreamento 24h é uma empresa de tecnologia de rastreamento veicular e telemetria avançada dedicada a oferecer os melhores recursos tecnológicos e serviços direcionados à proteção veicular, gestão de frota com foco na prevenção de acidentes, redução de custos e controle logístico.
Seja um cliente Global System.
Entre em contato com um de nossos Consultores:
📱 077 99962-1046 LEM-BA
📱 077 3639-0710 LEM-BA
📱 077 99856-0000 Barreiras-BA
📱 066 99931-9338 Sorriso-MT

 

Fonte:Publicidade
()
26
Mai/23

Solenidade de Ato Cívico e Administrativos marcam a celebração dos 132 anos de Barreiras

O Ato Cívico em comemoração aos 132 anos de emancipação política da Capital do Oeste aconteceu na manhã desta sexta-feira, 26 de Maio, na Praça da Juventude Esmail Figueirêdo, com o tradicional hasteamento das bandeiras do Brasil, Estado e do Município, com a execução dos Hinos Nacional e de Barreiras, pela Banda Municipal 26 de Maio.

A solenidade contou com a participação do prefeito Zito Barbosa; comandante do 4º Batalhão de Engenharia e Construção, Cel. Erevelton Marcos Kosciureski e do comandante da 83ª Companhia Independente da Polícia Militar, Major Araken, e ainda, a presença da primeira-dama Marisete Bastos, vice-prefeito e secretário de Planejamento Emerson Cardoso, o presidente da Câmara de Vereadores, Alcione Rodrigues, o Padre Jocleilson, pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, representando o bispo diocesano Dom Moacir Arantes; dos vereadores Otoniel Teixeira, Drª Graça Melo, Rider Castro, Silma Alves, Valdimiro José e Eurico Queiroz, secretários e subsecretários municipais, demais lideranças políticas, civis, militares, educadores e populares.

Impulsionar ainda mais o desenvolvimento de Barreiras é um dos objetivos da gestão municipal nesse início de sua nova primavera, mostrando a vitalidade de uma cidade que vive o futuro no seu presente, crescendo e seguindo em frente. Dessa maneira, com o olhar de progresso, antes dos parabéns para a Capital do Oeste, o dia festivo foi marcado por novos atos administrativos.

Na oportunidade, o prefeito Zito Barbosa assinou a ordem de serviço para a construção da Ponte que vai ligar o Residencial Boa Sorte ao Loteamento São Paulo através da Rua Floriano Peixoto, também autorizou o início da pavimentação em bloquete do Bairro 29 de Julho, e ainda, a autorização para a construção da Praça na Rua do Retiro no Bairro Vila Rica.

Em seu agradecimento, o prefeito falou do sentimento de orgulho de ser gestor em sua cidade natal e parabenizou Barreiras pelo desenvolvimento diário, se transformando em uma referência para o Oeste e toda a Bahia. Em seguida, Padre Jocleilson fez uma oração pelo município, ressaltando que a festa dos 132 anos de Barreiras é comemorada pelos munícipes que nasceram e também por todos aqueles que escolheram a Capital do Oeste para morar e viver.

“Agradeço a Deus por permitir que eu esteja a frente da gestão neste dia singular, que o nosso município comemora 132 anos de emancipação política e agradeço o povo de Barreiras pela confiança. Temos trabalhado muito e por isso, temos muito a comemorar, estamos transformando Barreiras numa referência para o país, trilhando no caminho certo e nossa Capital do Oeste vai seguir em frente, com grandes realizações que mudam, diariamente, a nossa realidade. Como todos os anos, sempre comemoramos essa data importante com inaugurações de obras e novas ordens de serviços, e hoje não foi diferente, autorizamos mais três importantes obras para o município. Essa é a maneira de comemorarmos e honrar nossos compromissos com a nossa querida cidade”, ressaltou Zito Barbosa.

Fonte:Dircom PMB
()