Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
30
Mai/23

ABANDONO DE EMPREGO

Atenção DAMIÃO BORGES DA SILVA

A ESQUADRIAS SANTA TEREZINHA N° 07.720.347/0001-58vem por meio deste veículo de comunicação em massa, nas próximas 48 horas, solicitar o retorno ao trabalho do senhor DAMIÃO BORGES DA SILVA sob pena das suas faltas serem caracterizadas como abandono de emprego, devendo a sua demissão dar-se por justa causa, conforme termos do art. 482 da CLT.

Luís Eduardo Magalhães, 30 de maio de 2023

ESQUADRIAS SANTA TEREZINHA

Fonte:RH - ESQUADRIAS SANTA TEREZINHA
()
30
Mai/23

Bahia registra a maior taxa de ocupação em voos nacionais

Segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o aeroporto de Salvador registrou, em abril, a taxa média de 79,7% de ocupação em voos nacionais, a maior entre os principais aeroportos do país. A capital baiana superou São Paulo (Guarulhos), que ficou com média de 78,7%; Rio de Janeiro (Galeão), com 77,3%; Belo Horizonte (Confins), que registrou 75,5%; Brasília, na marca de 73%; e Recife, onde a taxa foi de 78,5%.

No mesmo período, o número de passageiros em voos internacionais, na Bahia, foi o maior da região Nordeste, conforme números também da Anac. O aeroporto de Salvador recebeu 21.287 estrangeiros, deixando para trás Recife, com 20.510 passageiros vindos do exterior, a segunda melhor colocação entre os aeroportos nordestinos.

Para o gerente de Marketing e Negócios do Salvador Bahia Airport (Rede Vinci), Marcus Campos, “o aeroporto de Salvador se consolida como protagonista na recuperação do tráfego aéreo, no pós-pandemia, fazendo com que, além de estratégico, ele seja um eixo de conexão com todo o Brasil e destinos do exterior”.

De acordo com a Secretaria de Turismo do Estado (Setur), os resultados estão em sintonia com o trabalho desenvolvido pelo órgão, para o incremento do setor. As principais ações são investimentos em obras de infraestrutura, promoção das 13 zonas turísticas da Bahia, em feiras nacionais e internacionais e roadshows, e capacitação e qualificação de gestores públicos, profissionais e empreendedores. A secretaria também tem incentivado a realização de eventos culturais, esportivos e científicos, que movimentam a economia baiana.

“Esse bom desempenho na ocupação de voos domésticos e atração de turistas internacionais demonstra que o trabalho conjunto de todos os agentes que fazem o turismo baiano, tendo à frente o Governo do Estado, está no caminho certo. É um esforço diário, que tem feito a Bahia ocupar posições de liderança”, comemorou o titular da Setur, Maurício Bacelar.

Fonte:Ascom/Setur
()
30
Mai/23

Em LEM você conta agora com o "Platta Laboratório de Análises Clínicas"

Fonte:Publicidade
()
30
Mai/23

Vence nesta terça (30) prazo de pagamento do IPVA com 10% de desconto para placas de final 5

Vence nesta terça (30) o prazo para pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) com 10% de desconto para os veículos com placas de final 5. O abatimento é válido para quitação em cota única. Já os donos de automóveis com placas de final 6 têm até quarta-feira (31) para saldar o tributo em parcela única e obter o desconto.

Para quitar o IPVA, o contribuinte deve se dirigir a uma agência, um caixa eletrônico ou então utilizar o aplicativo ou o site do Banco do Brasil, Bradesco ou Sicoob, bastando apenas apresentar o número do Renavam. Quem optar por parcelar o imposto em até cinco vezes deve realizar o pagamento da primeira cota nas mesmas datas, sem o desconto.

Já os proprietários de veículos com placas de final 1 e 2 que optaram por efetuar o parcelamento têm até os dias 30 e 31 de maio, respectivamente, para pagar a terceira cota do imposto. Para placas com final 4, a segunda cota vence nesta quarta-feira (31). O pagamento da segunda cota para final 3 foi encerrado na segunda-feira (29).

Caso descumpra um dos prazos, o proprietário do veículo perde o direito ao parcelamento ou ao desconto, devendo quitar o valor integral até o dia do vencimento da última cota.

Para consultar a tabela no site www.sefaz.ba.gov.br, basta entrar no canal “Inspetoria Eletrônica”, “IPVA” e “Calendário”. As datas variam de acordo com o número final da placa do veículo. O prazo para ficar em dia com a documentação do veículo termina na data do vencimento da quinta parcela do imposto.

Para mais informações, o contribuinte pode utilizar o atendimento do Balcão Virtual, disponível no site www.sefaz.ba.gov.br, enviar e-mail para [email protected] ou ligar para o call center, no 0800 071 0071 (para ligações de telefone fixo) ou no 71 3319-2501 (para ligações de celular ou de telefone fixo).

Alerta do Detran

De acordo com o Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-Ba), o contribuinte deve estar atento pois o licenciamento completo do veículo engloba outros itens além do IPVA, ou seja, para o automóvel estar regularizado é necessário quitar também débitos do licenciamento anual e multas, se houver. O prazo para ficar em dia com a documentação do veículo termina na data do vencimento da quinta parcela do imposto.

Outro alerta do Detran diz respeito à emissão do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo Eletrônico (CRLV-e). O documento não é mais enviado para o endereço do contribuinte e deve ser impresso ou gerado arquivo digital, para ficar salvo no aparelho de celular. Ou seja, o cidadão tem a opção de imprimir e guardar para quando precisar apresentar o documento, além de deixar o arquivo no celular.

Fonte:Ascom/Sefaz
()
30
Mai/23

GCM/LEM divulga balanço do final de semana

A Secretaria de Segurança e Trânsito, por meio da Guarda Civil Municipal de Luís Eduardo Magalhães, divulga os principais atendimentos prestados à comunidade Luiseduardense na última semana, do dia 22 a 28 de Maio de 2023.

Perturbação do sossego
Diversas perturbações do sossego foram atendidas pela GCM durante a semana.
Cerca de 13 ocorrências de perturbação do sossego foram registradas do dia 22 a 28 de Maio em diversos bairros da cidade de Luís Eduardo Magalhães, sendo necessário em alguns casos a intervenção direta das guarnições da GCM-LEM.

Elemento é encaminhado ao Disep por crime ambiental
Por volta das 10:00 nesta sexta-feira (26) após denúncia na central de atendimento 153, foi informado que um indivíduo havia ateado fogo em vegetação às margens da BR 020. Diante do exposto, e comprovando a veracidade dos fatos, o elemento foi abordado e conduzido ao Disep para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

GPA apreende equipamento de som em distribuidora no Bairro Mimoso
Por volta das 14:55 neste último Domingo (28), após denúncia anônima na central 153, foi relatado que numa distribuidora de bebidas no bairro Mimoso o som do estabelecimento estaria incomodando os moradores. Ao chegar no local, tratava-se de um estabelecimento conhecido por inúmeras denúncias, e constatado que ultrapassava os decibéis permitidos, o equipamento de som foi retido e encaminhado a central da GCM. O proprietário poderá retirar seu equipamento após apresentação de comprovantes de compra.

GPA recolhe som residencial em flagrante de perturbação do sossego
Ainda neste Domingo (28), após ligação de terceiros, alegando que desde o dia anterior (sábado) o volume do som estaria incomodando os moradores. Chegando ao local, e munidos com o equipamento de aferição (decibelímetro) foi constatado a veracidade dos fatos. O proprietário não quis fornecer documentação de propriedade do som e o equipamento foi recolhido.
O possuinte do equipamento sonoro poderá retirar o mesmo após apresentação de comprovantes de compra.

Elemento é agredido por populares entrega receptadora de produtos de furto e GCM recupera botijão no bairro Santa Cruz

Nesta Segunda-feira (22), por volta das 16:00, uma guarnição da GCM-LEM recebeu o chamado para comparecer à rua Lapão, onde um elemento estaria sendo agredido por moradores. Chegando ao local, foi constatado as informações onde um elemento estaria com algumas escoriações. O mesmo foi conduzido a UPA para os devidos atendimentos médicos.

Após o procedimento o mesmo foi encaminhado ao Disep. Ao questionar o individuo, o mesmo confessou ter furtado alguns produtos e revende-los em um bar no bairro Santa Cruz.
Esta guarnição chegando ao local, constatou que um dos produtos do roubo, um botijão de gás estaria em detenção com esta mulher.
O elemento foi encaminhado ao Disep, juntamente com a mulher por receptação de produtos roubados e ambos ficaram a disposição da justiça.

Perturbação do sossego termina com equipamento sonoro removido
*Após denúncia anônima, uma guarnição do GPA e em apoio com o ROMU, foi constatado que um já conhecido da GCM estaria incomodando os vizinhos. Chegando ao local foi verificado com decibelímetro e constatado a perturbação do sossego.
O equipamento sonoro foi retido e apresentado na secretaria de segurança onde o proprietário poderá retira-lo mediante apresentação de nota fiscal do mesmo.

Perturbação do sossego termina com som apreendido e pessoas conduzidas ao Disep
Na madrugada do dia (25) quinta-feira após denúncia na central 153, uma guarnição da GCM-LEM alegando na rua Juazeiro no bairro Santa Cruz o crime de perturbação do sossego. Ao chegar no local, em apoio com o GPA, foi constatado a veracidade dos fatos.
Proprietário e equipamento de som foram apresentados no Disep, onde ficaram a disposição das autoridades competentes.

GCM presta apoio ao SAMU em 04 surtos psicóticos durante a semana
Durante a semana, a Central da GCM foi acionada pela equipe do SAMU solicitando apoio para conter quatro (04) surtos psicóticos. Diante do exposto a GCM foi ao local, prestar apoio à equipe de saúde onde o paciente foi medicado e encaminhado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

GCM-LEM recupera bicicleta furtada às margens da BR 242
Por volta das 16:00 deste domingo (28) próximo a farmácia do Zezé, um cidadão havia informado que tinha sido roubado e levado sua bicicleta. Ao efetuar buscas, nas proximidades da BR 242 foi encontrado três elementos e os mesmos foram identificados como sendo os agressores pela vítima. Vítima e agressores foram conduzidos ao Disep para esclarecimentos.

Rondas
Entre escolas do município em horários de entrada e saída, rondas no comércio e também no Distrito de Novo Paraná, Vila 01 e 02 são alguns dos pontos onde a Guarda Municipal se faz presente. Com essas medidas, e na ação de presença, caíram drasticamente o número de assaltos e pequenos furtos.

A Guarda Municipal reforça que qualquer situação suspeita ou denúncias podem ser informadas para a central telefônica 153, ou através do WhatsApp (77) 9.9701 4560.

Fonte:GCM/LEM
()
30
Mai/23

Imperdível!! A Via Nissan sai na frente e antecipa as ofertas da Bahia Farm Show; confira! Descontos de quase R$ 70 mil

Em uma parceria inédita com a fábrica, a Via Nissan conseguiu antecipar as ofertas exclusivas da feira para que você consiga comprar agora a picape mais desejada do mercado com preços de Bahia Farm Show


Fale com um dos nossos consultores:
André 77 9.9837-1448
Gilberto 77 9.9915-0801
Angélica 77 9.9926-4784
Oliveira 77 9.9956-2814

Fonte:Informe Publicitário
()
30
Mai/23

Global System Rastreamento 24h!

O gerenciamento de frota rural engloba uma série de atividades que visam otimizar o desempenho dos veículos e equipamentos utilizados nas atividades agrícolas e pecuárias. Uma gestão eficiente contribui para a redução de custos, aumento da produtividade e melhor utilização dos recursos disponíveis.

Global System Rastreamento 24h
Entre em contato com um de nossos Consultores:
📱 077 99808-6261 LEM-BA
📱 077 3639-0710 LEM-BA
📱 077 99856-0000 Barreiras-BA
📱 066 99931-9338 Sorriso-MT

Fonte:Publicidade
()
30
Mai/23

Mega Oferta na CR Matériaias de Construção

Fonte:Publicidade
()
30
Mai/23

Carreta tomba e motorista morre em Cristópolis

O motorista Nivaldo Bandeira Rocha, 48 anos, residente na Rua Frederico Von Voith, bairro Jaraguá, em São Paulo, morreu ao tombar uma carreta carregada de carvão, no Km 712, Br 242, município de Cristópolis/BA, por volta das 19 horas e 36 minutos, dessa segunda – feira (29).

A Polícia Rodoviária registrou boletim de ocorrência do fato, mas não possui informações sobre causas do acidente. A carreta tombou fora da pista de rolamento e o motorista morreu no local.

O corpo do condutor foi removido para o IML de Barreiras.

Fonte:Alô Alô Salomão
()
30
Mai/23

PREMOLEM - Industria de Pré-Moldados

PREMOLEM - Indústria de Pré-Moldados
End: Rua Alagoinhas, 130 - Santa Cruz.
Luís Eduardo Magalhães-BA

Contato:
Chama no WhatsApp: 77 99911-4067
Nosso Site: www.premolem.com.br
Acesse nossas redes : @premolem

Fonte:Publicidade
()
30
Mai/23

Aluga-se apartamento para o período da Bahia Farm Show









Aluga-se um apartamento mobiliado, no Jardim YPÊ, em LEM, para a Bahia Farm Show.

O apartamento contém quarto, sala com sofá retrátil, para duas pessoas dormirem, um escritório (podendo retirar a mesa para fazer dormitório), banheiro, cozinha e uma vaga para garagem.

Contato: 77999899920 

Fonte: Publicidade
()
30
Mai/23

Serviço Família Acolhedora de Luís Eduardo Magalhães

A equipe atende pelo (77) 99808-9828, que também é WhatsApp

O Serviço Família Acolhedora da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria Municipal da Cidadania, já conta com número de contato. A equipe multidisciplinar atende pelo número (77) 99808-9828, que também é WhatsApp. As adesões ao Família Acolhedora acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às na 18h, na sede da Secretaria da Cidadania, localizada na Rua Regina Gomes Bergamini, n° 129, Jardim Imperial.

Entenda o Programa

O Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora (SFA), constitui-se no acolhimento provisório de crianças e adolescentes com idade entre 0 (zero) e 18 anos, por famílias previamente habilitadas, residentes no município e que tenham condições de garantir a manutenção dos direitos básicos necessários ao processo de crescimento e desenvolvimento.

A permanência da criança e do adolescente no serviço de acolhimento não deverá se prolongar por mais de 18 meses. A importância de estabelecer um tempo limite para o acolhimento está atrelada, ao objetivo principal da medida protetiva, que é de reintegrar a criança e/ou o adolescente à sua família de origem ou inserí-la em família por adoção, quando comprovada a impossibilidade de reintegração familiar.

O SFA atende crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e social no município, que tenham seus direitos ameaçados ou violados e estejam sob medida protetiva determinada judicialmente.

A equipe do Programa é formada por uma advogada, uma psicóloga e uma assistente social da Secretaria da Cidadania, que irão analisar caso a caso para saber se a criança ou adolescente se enquadra no perfil para acolhimento provisório.

Parceiros do Programa

O serviço é ofertado pela Secretaria Municipal da Cidadania, por meio de parceria com as varas da Infância e Juventude, Ministério Público Estadual, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS).

Fonte:SECOM, Prefeitura de LEM
()
30
Mai/23

Confira os resultados da 2° Etapa do Campeonato Baiano de VNT, realizado em LEM

Os amantes da aventura e da velocidade aproveitaram mais um final de semana, com muita poeira e emoção na segunda etapa do Campeonato Baiano de Velocidade na Terra (VNT), disputado em Luís Eduardo Magalhães, neste sábado (27) e domingo (28), no Autódromo Municipal Júnior Poletto.

O evento esportivo realizado pela Federação de Automobilismo da Bahia (FAB) e do Clube de Pilotos do Oeste, contou com o apoio da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio das secretarias de Infraestrutura e Cultura e Esportes.

Confira os resultados:
Autocross
1 - Marcos Beck
2 - Ricardo Basso
3 - Altair Rodhe
4 - Alexandre Pedrotti
5 - Marcelo Kappes.

Autocross Ligth
1- Altair Rodhe
2 - Rogério Rodrigues
3 - Jorge Getúlio
4 - Luan Rover
5 - Kleber Taji.

Kartcross
1 - Matheus Fedrizzi
2 - Danilo Kuroda
3 - Murilo Chacon
4 - Lucas Franciosi
5 - Fernando Beck.

Marcas
1 - Chico Moreno
2 - Hélio Brazil
3 - Marcelo Davi Canzi
4 - Hugo Andrade
5 - Juliano Telles.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
30
Mai/23

GleiFit - Marmitas saudáveis Fit. Comida caseira sem conservantes!!!

Fonte:Publicidade
()
30
Mai/23

Hoje é dia das delícias da roça no BIG STEAKHOUSE 😋😋😋😋😋😋

Fonte:Publicidade
()
30
Mai/23

Jerônimo recebe embaixador chinês para debater projetos e mais investimentos para a Bahia

 
O governador Jerônimo Rodrigues se reuniu com o embaixador da China no Brasil, Zhu Qingqiao, com a cônsul-geral no Rio de Janeiro, Tian Min, e demais membros da comitiva chinesa para tratar dos principais projetos baianos em parceria com o País asiático. A reunião foi realizada nesta segunda-feira (29), no Centro de Operações e Inteligência (COI) da Secretaria da Segurança Pública (SSP), em Salvador, com a presença de secretários de Estado e técnicos. Entre as diversas iniciativas apresentadas, o governador destacou a urgência das negociações com a indústria automotiva BYD, que pode ocupar o lugar da Ford em Camaçari, e de outros investimentos para a Bahia.  
 
“O que fizemos aqui é um resumo do que nós temos para dialogar com a China. Todos os projetos são estratégicos para a Bahia e para o Brasil”, afirmou Jerônimo. Um dos projetos em andamento apresentado durante a reunião foi o de energia eólica, com a chinesa CGN, no valor de R$ 1,8 bilhão, do qual R$ 1,7 bilhão já foi executado. “Na visita à China, eu percebi muito cuidado com as energias renováveis. O governo brasileiro se comprometeu a realizar o leilão de linhas de transmissões”.    

 
O embaixador se disponibilizou a intermediar a negociação com as empresas chinesas. “Em termos gerais, podemos dizer que a relação bilateral já tem uma base sólida e com resultados exitosos. Nós vamos falar para as empresas chinesas executarem os projetos, conforme a realidade e as regras estabelecidas”, destacou.
 
Zhu Qingqiao também declarou que veio à Bahia para conhecer melhor o projeto do VLT e da Ponte Salvador Itaparica. “A impressão que eu tenho é que as empresas chinesas têm muito interesse na execução desses projetos. Isso exige um esforço dos dois lados, brasileiro e chinês, para esclarecer quais são as dificuldades e com base nisso providenciar uma saída”.  
 
O governo baiano apresentou o investimento de R$ 420 milhões em projetos já concluídos envolvendo tecnologia chinesa, entre eles o programa Conecta Bahia e o Wi-fi 6 nas escolas. Entre os que estão para serem contratados, foram citados a implantação da empresa de ônibus elétricos Yutang, e da Goldwind, de energia eólica.
Fonte:SECOM/BA
()
30
Mai/23

Visita de ditador amigo de Lula era ‘segredo’ para disfarçar saia justa internacional


Maduro já estava em Brasília quando Itamaraty informou sobre visita oficial

A visita oficial do ditador venezuelano Nicolás Maduro foi mantida em segredo pelo governo Lula até as 6h58 da manhã desta segunda-feira (29), quando o Ministério das Relações Exteriores a informou por meio de nota à imprensa. Exatamente no dia do encontro de presidentes de países sul-americanos que têm em comum o respeito à democracia. Bem ao contrário de Maduro, que persegue e prende adversários e jornalistas, além de ser acusado de corrupção, narcotráfico, fraudar “eleições” etc.

Estranha afinidade

Repudiado por meia centena de países democráticos, Maduro tem estranha afinidade com Lula, que parece se envergonhar disso.

Amizades secretas

Na campanha de 2022, Lula mandou proibir os adversários de citarem sua tietagem a Maduro e a outro tirano, o nicaraguense Daniel Ortega.

Mais uma bola fora

A visita de Maduro a Brasília, com direito a bajulação, é outra bola fora de Lula, ofendendo nações amigas que valorizam a democracia.

Coleguinhas cordiais

A imprensa brasileira recebeu o ditador com naturalidade espantosa para o chefe de um regime acusado de censurar, prender e torturar jornalistas.

Esperteza, de novo

O ditador Maduro quer que Brasil gaste R$5 milhões para recuperar a transmissão do Linhão de Guri e quebrar seu galho na energia. O espertalhão nem fala em pagar o beiço bilionário aplicado na “parceria” da refinaria de Abreu e Lima, fonte de corrupção nos governos do PT.

Pergunta na moral

Receber procurado por narcotráfico no Planalto é melhor que hospedar condenado?

Fonte:Coluna do Cláudio Humberto/Diário do Poder
()
30
Mai/23

Venha saborear as delícias de Minas Gerais na Sabores de Minas

A sua loja especializada em queijos, doces e iguarias de Minas Gerais











Venha saborear as delícias de Minas Gerais na "Sabores de Minas". A sua loja especializada em queijos, doces e iguarias de Minas Gerais. A "Sabores de Minas" fica na Rua Paraíba, 1044, Centro - Em frente a JK Material de Construção, no centro de LEM.

Whatsapp: 77 9.9927-4612
Instagram saboresdeminas673

Fonte:Informe Publicitário
()
30
Mai/23

Em LEM você conta com a Churrascaria Mimoso. Aberta todos os dias

Fonte:Publicidade
()
30
Mai/23

LEM: Indivíduo costumaz na prática de apropriação indébita e recepção é preso pela GCM

Na tarde desta segunda-feira (29), por volta das 16h30, uma Guarnição da GCM-LEM, através do ROMU realizava rondas para averiguar uma situação de crime ambiental entre os bairros Florais Léa e Jardim Paraíso, momento em que a guarnição foi abordada por duas mulheres informando que um indivíduo teria vendido um veículo com restrição de roubo/furto ao seu irmão e que o mesmo havia sido preso em Barreiras, no início da tarde desta segunda-feira (29).

Ao manter contato com o delegado de Polícia Civil e passar a situação e as características do acusado, foi informado que se tratava de um indivíduo que já estava sendo procurado pelos policiais civis, por apropriação indébita e receptação.

Diante dos fatos, o indivíduo foi apresentado pela Guarda Civil Municipal na Delegacia de Polícia Civil, juntamente com um veículo Jepp Compass e um aparelho celular, ficando à disposição das autoridades competentes.

Fonte:GCM - LEM
()
30
Mai/23

LEM: Homem e adolescente sofrem tentativa de homicídio no Loteamento Conquista

No final da noite de ontem, segunda-feira (29), pouco depois das 23h, um homem de 22 anos e um adolescente de 16 anos, deram entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), após serem vítimas de tentativa de homicídio em frente a uma residência localizada na rua Caravelas, no Loteamento Conquista, em Luís Eduardo Magalhães.

De acordo com informações obtidas pela nossa reportagem com duas testemunhas que estavam no momento em que os tiros foram efetuados, o suspeito de atirar contra aproximadamente cinco pessoas que estavam na rua conversando e fazendo o consumo de bebidas alcoólicas é o proprietário de uma residência vizinha. A GCM, as testemunhas também relataram estarem em frente a residência do suspeito que entrou no interior da casa e ao retornar foi efetuando os disparos. Alguns tiros também teria sido efetuados na direção da residência de uma das vítimas. No total, as vítimas ouviram aproximadamente 9 tiros.

Não há informações do que motivou o crime. Os homens atingidos foram identificados pelas inicias A.D.S.R, de 22 anos e P. H, de 16 anos. Eles foram socorridos por terceiros para a UPA. A.D.S.R foi atingido no lado direito da costela, foi entubado e transferido pelo SAMU por volta das 2h20 da madrugada desta terça-feira (30), para o Hospital do Oeste, em Barreiras. P.H também foi transferido por uma ambulância do município no mesmo horário.

A Polícia Civil esteve na UPA conversando com familiares e obteve as mesmas informações.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
30
Mai/23

Paratinga: Homem é morto a tiro após discussão por terras no povoado de Paulista

Um homem foi morto a tiros durante uma discussão por terras no povoado do Paulista, localizado no município de Paratinga, no último domingo (28). As informações são da Polícia Militar.

A vítima e o autor do crime possuíam uma rixa antiga relacionada às propriedades, que eram vizinhas. No domingo, o autor entrou em contato com um irmão da vítima e pediu para avisar que tinha visto alguns arames nas terras do rival, material que supostamente era de sua propriedade.

O irmão atendeu ao pedido e, na presença do autor, entrou em contato com a vítima, informando sobre a situação. Em seguida, o autor tomou o celular e ordenou que a vítima se dirigisse ao local para resolver a questão.

Segundo relatos das testemunhas, assim que a vítima chegou, os dois começaram a discutir. O suspeito teria tentado agredir a vítima com um soco, ao que ela reagiu pegando uma pedra e correndo atrás do autor. Foi nesse momento que o autor atirou contra a vítima e fugiu do local.

Uma ambulância do SAMU chegou a ser acionada, mas a equipe só pôde constatar o óbito. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) também foi acionado e encaminhou o corpo para o município de Bom Jesus da Lapa.

Fonte:Gazeta 5
()
30
Mai/23

Comandante da 85ª CIPM participa de visita de inspeção para o Bahia Farm Show 2023

Na manhã de ontem, segunda-feira, 30, o comandante da 85ª CIPM participou de visita de inspeção para o Bahia Farm Show 2023, em LEM.

O TC PM Gouveia participou da visita técnica para vistoriar o local e as dependências onde será realizada a Bahia Farm Show 2023. Evento tradicional na região oeste da Bahia, feira agrícola que atrai centenas de visitantes por ano.

Aquecendo financeiramente negócios nas áreas de serviço, hotelaria e outros seguimentos da cidade, gerando empregos diretos e indiretos. Participaram também da visita o comandante da CIPE/ Cerrado, Maj Giovanni, o Prefeito Júnior Marabá e outras autoridades civis e organizadores do evento.

Fonte:5ª CIPM
()
30
Mai/23

Vagas de empregos no Sine Bahia, hoje, terça-feira, 30, em Barreiras e Bom Jesus da Lapa

 

VAGAS DE BARREIRAS PARA DIA 30/05/2023

ANALISTA DE RECURSOS HUMANOS
Superior completo em: psicologia, administração, assistência social, ciências contábeis ou áreas correlatas
Experiência mínima de 06 meses na carteira em: implantação e gestão dos subsistemas de recursos humanos, recrutamento e seleção, admissão etc...
Domínio do pacote Office
Disponibilidade para viagens
01 VAGA

ARMADOR
Não exige escolaridade
Experiência mínima de 06 meses na carteira
A empresa fornecerá: cesta básica, seguro de vida, transporte da empresa, uniforme e refeitório da empresa
04 VAGAS

ASSISTENTE ADMINISTRATIVO
Ensino médio completo
Não exige experiência
03 VAGAS

ASSISTENTE ADMINISTRATIVO
Ensino superior completo em: administração, ciências contábeis, economia, engenharia e /ou afins
Conhecimento em: pacote Office, Excel, departamento pessoal, recrutamento , seleção e rotinas do departamento pessoal
Experiência mínima de 06 meses na carteira
Experiência em: assistente em departamento pessoal, experiência em recursos humanos
A empresa fornecerá: cesta básica R$ 439,94, alimentação R$ 575,08,plano de saúde e odontológico,seguro de vida, uniforme, transporte da empresa
Salário: R$ 2.377,00
Disponibilidade para viagens
01 VAGA

ASSISTENTE ADMINISTRATIVO
Ensino técnico ou superior incompleto em qualquer curso
Experiência mínima de 06 meses na carteira
Experiência em: Office e Excel intermediário
A empresa fornecerá: cesta básica, seguro de vida, transporte da empresa, uniforme e refeitório da empresa
01 VAGA

ATENDENTE DE LOJAS
Ensino médio completo
Não exige experiência
Salário: R$ 1.692,00
A empresa fornecerá: vale transporte e 30% de periculosidade
01 VAGA

ATENDENTE DE PADARIA
Ensino médio completo
Não exige experiência
04 VAGAS

AUXILIAR DE ENTREGA
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira em almoxarifado e logística
A empresa fornecerá: vale refeição, seguro de vida e participação nos resultados
01 VAGA

AUXILIAR DE COZINHA
Ensino fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
01 VAGA

AUXILIAR DE LAVANDERIA
Ensino fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
Salário: R$ 1.360,00
A empresa fornecerá: vale transporte, em feriados e domingos, a empresa fornecera transporte
01 VAGA

AUXILIAR DE LIMPEZA INDUSTRIAL
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
Salário: R$ 1.320,00
01 VAGA

AUXILIAR DE PRODUÇÃO
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira em: carregamento, ensacamento e movimento de produto
Salário: R$ 1.350,00
01 VAGA

AUXILIAR FINANCEIRO
Ensino superior completo em: administração ou ciências contábeis
Experiência mínima de 06 meses na carteira em: emissão de nota fiscal, consolidação bancarias e outro afins
01 VAGA

AUXILIAR FINANCEIRO
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira em
Conhecimento em planilhas e noções básicas de contabilidade (plano de contas), conciliação bancaria
01 VAGA

AVICULTOR
Não exige escolaridade
Não exige experiência
10 VAGAS

CAMAREIRA DE MOTEL
Ensino fundamental incompleto
Experiência com faxina
Trabalho noturno e diurno
A empresa fornecerá: vale transporte, em feriados e domingos, a empresa fornecera transporte
01 VAGA

CARPINTEIRO
Não exige escolaridade
Experiência mínima de 06 meses na carteira
A empresa fornecerá: transporte da empresa, refeitório da empresa, uniforme
05 VAGAS

CARPINTEIRO
Não exige escolaridade
Experiência mínima de 06 meses na carteira
A empresa fornecerá: cesta básica, seguro de vida, transporte da empresa, uniforme e refeitório da empresa
03 VAGAS

CONSULTOR DE VENDAS
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
Experiência em vendas
Obrigatório CNH ‘AB’
Que tenha veiculo próprio
A empresa fornecerá: uniforme e comissão
02 VAGAS

CONSULTOR TÉCNICO
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
Salário: R$ 1.545,00
Experiência em pacote Office e informática intermediária, experiência com atendimento ao cliente, matemática financeira
Formação técnica em: eletromecânica, eletroeletrônica ou similares (diferencial)
A empresa fornecerá: assistência medica e odontológica, vale transporte, vale refeição e comissão
01 VAGA

EMPREGADA DOMÉSTICA
Não exige escolaridade
Experiência mínima de 06 meses na carteira
Para trabalhar em escritório em Barreiras e na Fazenda Bela Vista
A empresa fornecerá: transporte da empresa, seguro de vida, uniforme e refeitório da empresa
01 VAGA

EMPREGADA DOMÉSTICA
Não exige escolaridade
Experiência mínima de 06 meses na carteira
01 VAGA

ENFERMEIRO DO TRABALHO (TAMBÉM PARA PCD)
Ensino superior completo em enfermagem
Experiência mínima de 06 meses na carteira
Salário: C$ 2.000,00
A empresa fornecerá: assistência medica e odontológica, vale transporte, vale refeição, seguro de vida
01 VAGA

GUARDA VIDAS
Ensino fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
Curso de salvamento aquático e primeiros socorros
A empresa fornecerá: cartão SESC, assistência medica e odontológica, vale transporte, vale refeição
Salário: R$ 1.096,13 /24h
R$ 1.826,89 /40h
02 VAGAS

INSTRUTOR DE DESENVOLVIMENTO FÍSICO E ESPORTIVO-NATAÇÃO E HIDROGINÁSTICA
Ensino superior completo em Educação física
Experiência em: natação e hidroginástica
A empresa fornecerá: cartão SESC, assistência medica e odontológica, vale transporte, vale refeição
Salário: R$ 3.273,10
01 VAGA

LAVADOR E LIMPADOR DE CARROS
Não exige escolaridade
Não exige experiência
04 vagas

MANICURE/PEDICURE
Não exige escolaridade
Experiência mínima de 06 meses na carteira
01 VAGA

MONTADOR
Não exige escolaridade
Experiência mínima de 06 meses na carteira
A empresa fornecerá: transporte da empresa, refeitório da empresa, uniforme
05 VAGAS

MOTORISTA (VAGA TEMPORÁRIA/ PARA 8 MESES)
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
Obrigatório CNH ‘AD’
A empresa fornecerá: assistência medica e odontológica, vale transporte, seguro de vida, uniforme, refeitório da empresa, 30% de adicional de risco
01 VAGA

MECÂNICO
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
05 VAGAS

OPERADOR DE CAIXA
Ensino médio completo
Não exige experiência
03 VAGAS

PADEIRO CONFEITEIRO
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
02 VAGAS

PEDREIRO
Não exige escolaridade
Experiência mínima de 06 meses na carteira
A empresa fornecerá: transporte da empresa, refeitório da empresa, uniforme
10 VAGAS

PEDREIRO
Ensino fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
A empresa fornecerá: transporte da empresa, seguro de vida, uniforme, refeitório da empresa
Trabalhar em fazenda e escritório em Barreiras
01 VAGA

PSICOPEDAGOGO
Ensino superior completo em: pedagogia ou psicopedagogia
Experiência mínima de 06 meses na carteira
A empresa fornecerá: vale transporte, vale refeição, assistência odontológica
01 VAGA

SERVENTE DE OBRAS
Não exige escolaridade
Experiência mínima de 06 meses na carteira
A empresa fornecerá: transporte da empresa, refeitório da empresa, uniforme
10 VAGAS

TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO
Ensino técnico em segurança do trabalho completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
A empresa fornecerá: transporte da empresa, refeitório da empresa, uniforme e hora extra
01 VAGA

TOPÓGRAFO
Ensino médio completo ou técnico em topografia
Experiência mínima de 06 meses na carteira
Experiência em: Office intermediário
A empresa fornecerá: cesta básica, seguro de vida, transporte da empresa, uniforme e refeitório da empresa
01 VAGA

TRABALHADOR RURAL
Não exige escolaridade
Experiência mínima de 06 meses na carteira
Trabalhar em fazenda e morar
Salário: R$ 1.500,00
01 VAGA

VENDEDOR PRACISTA
Ensino médio completo
Não exige experiência
Trabalhar em Barreiras
Obrigatório possuir CNH “AB”
A empresa fornecerá: transporte da empresa, veiculo da empresa, combustível, uniforme, assistência odontológica e comissão
Salário: R$ 1.320,00
01 VAGA

VENDEDOR PRACISTA
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira em: vendas no seguimento de alimentos
Obrigatório CNH ‘A’
A empresa fornecerá comissão
Vaga pra trabalhar em Luiz Eduardo Magalhães
01 VAGA

VENDEDOR INTERNO (VAGA TEMPORÁRIA)
Ensino médio completo
Não exige experiência
01 VAGA

VENDEDOR INTERNO
Não exige escolaridade
Experiência mínima de 06 meses na carteira
Experiência em vendas de parafusos
02 VAGAS

VENDEDOR DE PNEU
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
Salário: R$ 1.302,00
Experiência em pacote Office e informática intermediária conhecimento em vendas de pneus, atendimento ao cliente, matemática financeira
A empresa fornecerá: assistência medica e odontológica, vale transporte, vale refeição e comissão
01 VAGA

VENDEDOR PRACISTA
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira em vendas externas
Obrigatório CNH ‘B’ , pacote Office e residir em Barreiras
A empresa fornecerá: vale refeição, seguro de vida e participação nos resultados
01 VAGA

VAGAS PARA BOM JESUS DA LAPA – DIA 30/05/2023

ASSISTENTE ADMINISTRATIVO (PCD)
Exclusivo para Pessoas com Deficiência
Ensino médio completo
Não exige experiência
Conhecimento em pacote Office
Salário: R$ 1.459,73
A empresa fornecerá: vale refeição, seguro de vida
01 VAGA

ANALISTA DE RECURSOS HUMANOS (TAMBÉM PARA PCD)
Ensino superior completo (qualquer área)
Experiência mínima de 06 meses na carteira
Experiência em: gestão de pessoas, departamento pessoal, Recursos humanos, administrativo, informática (pacote Windows) e internet.
A empresa fornecerá: vale transporte, vale refeição, assistência odontológica, seguro de vida e uniforme
01 VAGA

MONTADOR DE IRRIGAÇÃO
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
Conhecimento básico em elétrica (desejável)
Obrigatório CNH “B” com excelente prática
Trabalhar em Campo/rural e na região de Guanambi e outras cidades
Salário: R$ 1.320,00
A empresa fornecerá: assistência odontológica e comissão
01 VAGA

MOTORISTA DE ÔNIBUS RODOVIÁRIO
Ensino fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
Obrigatório CNH D ou E
A empresa fornecerá: assistência médica e odontológica e uniforme
Vaga temporária
07 VAGAS

Fonte:Sine Bahia
()
30
Mai/23

William Waack: Lula trata ditador Nicolás Maduro como companheiro

Fonte:CNN
()