Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
23
Mai/19

Morre motorista envolvido em coliso na BR 242 em Barreiras





Um homem de 34 anos morreu na tarde de hoje, quinta-feira (23), por volta das 13h20, morreu no Hospital do Oeste (HO), em Barreiras.

Wedson Vieira de Jesus, natural de Entre Rios (BA), era o condutor do veículo Fiat Siena que se envolveu no acidente de trânsito na BR 242, após o lixão no município de Barreiras, conforme matéria publicada no Blog do Sigi Vilares (Clique AQUI para rever a matéria).

A vítima chegou a ser socorrida em estado grave por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) para o HO, mas cerca de duas horas depois, não resistiu e veio a óbito.

O corpo foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Barreiras, onde vai passar por exames de necropsia.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
23
Mai/19

Garis so vitimas de lixo mal embalado em LEM

O descarte errado de cacos de vidro e materiais cortantes pode causar sérios acidentes com as equipes de coleta de lixo. Em Luís Eduardo Magalhães, por exemplo, não é difícil encontrar trabalhadores que já se machucaram durante a atividade.

Segundo a empresa responsável pela prestação do serviço, os acidentes são comuns e causam o afastamento temporário dos funcionários, comprometendo o recolhimento de lixo comum no município. No início desta semana, a empresa MM registrou mais um acidente que desfalcou uma equipe que atua no bairro Jardim das Acácias.

Em 2019, treze funcionários já foram afastados do trabalho pelo mesmo motivo e a empresa agora vai aumentar o quadro, para que haja substituição no período de licenças médicas provocadas pelos constantes ferimentos. De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, todos os funcionários recebem os equipamentos individuais de segurança, mas ainda assim os problemas ocorrem com frequência.

“Em alguns casos os equipamentos de proteção não são suficientes para evitar problemas com pregos, arames e principalmente cacos de vidro. Esse tipo de material é muito perigoso para as pessoas que garantem a limpeza da nossa cidade”, complementou Marciano Pauletti.

João Carlos trabalha na coleta de lixo de Luís Eduardo Magalhães e afirma que a falta de apoio da população provoca verdadeiras armadilhas e oferecem muito perigo. “Todos os dias seringas, pedaços de espelho e madeiras com prego colocam em risco a nossa segurança e causam muitos danos”, comentou.

Para reduzir os riscos de acidente, a população deve separar e embalar corretamente os materiais perigosos, como lâminas, agulhas, palitos, pregos e vidros. Estes resíduos podem ser acondicionados em caixas de leite vazias ou garrafas pet. Outra sugestão é colocar o lixo cortante em caixas separadas e sinalizadas, para que o coletor tenha maior cuidado na hora de recolher o material.

Fonte:Assessoria de Comunicao (ASCOM) Prefeitura de Lus Eduardo Magalhes/BA
()
23
Mai/19

Trio preso por trfico de drogas no bairro Santa Cruz em LEM

Três pessoas foram presas por tráfico de drogas ontem, quinta-feira (23), por volta das 11h40, durante moto-patrulhamento tático de uma equipe da Rocam, no bairro Santa Cruz, em Luís Eduardo Magalhães.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), ao ser realizado abordagem a Sandro Alves da Silva foi encontrado uma pequena quantidade de substância análoga a maconha.

Questionado sobre a origem da droga, ele revelou ter adquirido de uma pessoa de nome Darlene Gonçalves de Jesus Silva, de 30 anos. A mulher afirmou ainda ter uma quantidade maior de entorpecentes em seu apartamento onde estava outra mulher identificada como sendo Driele Santos Silva, de 21 anos que mostrou onde estava o resto das substâncias conduzindo a equipe policial até o local do armazenamento da droga onde foi encontrado em seu poder, substâncias análogas a maconha e cocaína.

Diante das evidências, foi dado voz de prisão ao trio que foi conduzido com todo material apreendido para a delegacia de Polícia Civil, onde foi realizado o registro da ocorrência.

Fonte:83 CIPM
()
23
Mai/19

Monitorar Gesto de energia Tecnologia e Inovao para reduzir custos

A Monitorar é uma startup voltada para a gestão energética, que, graças a um software inteligente de gestão, interage com novas tecnologias do mercado e garante, aos clientes, o consumo consciente de energia, diminuindo os riscos de erros e minimizando o seu consumo. Com isso, é possível prever o comportamento energético nos meses seguintes, definir metas, planejar as lavouras, monitorar economias futuras.

Com mais de uma década de atuação no Oeste da Bahia – e hoje atendendo em todo o Brasil - a Monitorar conseguiu, só nos últimos três anos, uma economia de mais de R$ 6 milhões de reais entre multas evitadas e faturas retificadas.

Atendendo em todo o Brasil, a Monitorar é uma startup voltada para a gestão energética, desempenho que assegura mais lucro e produtividade, proporcionando economia substancial nas contas de energia elétrica de Sistemas de Irrigação (Pivot Central e Gotejamentos), Armazéns, Agroindustrias, Algodoeiras e outras instalações de maior porte no Cerrado Brasileiro. Outra vantagem é que possibilita enxergar possíveis falhas e desperdícios operacionais, permitindo ao proprietário controlar os custos e fazer uma avaliação financeira do seu empreendimento.

Você sabe o que é Inovação disruptiva?

A empresa adota um trabalho arrojado e baseado na inovação disruptiva, um novo modelo de negócio que propõe algo diferente e moderno, rompendo com os padrões vigentes. A disrupção tem o poder de transformar um mercado existente, oferecendo simplicidade, conforto, baixo custo e fácil acesso a produtos e serviços, um deles, o monitoramento inteligente e em tempo real, que proporciona, ao cliente, o pagamento devido da fatura de energia, além de recuperar valores pagos indevidamente (até três anos). Clientes da Monitorar que já se beneficiam da tecnologia, economizam em média 15% - podendo chegar a 40% - do valor cobrado pelas companhias elétricas. Um ganho importante, considerando que nos últimos cinco anos (2014 a 2018), o custo médio com energia elétrica no Brasil para a classe rural irrigante aumentou 62%.

Harvard Business School

“O consumo racional de energia é o nosso grande objetivo”, diz Victor de Vasconcelos Nunes, engenheiro agrônomo e CEO da Monitorar, e resume: “trabalhamos para otimizar as tomadas de decisão que dizem respeito à utilização da energia, para que o usuário possa ajustar suas faturas”.
Em março de 2019, a Monitorar recebeu investimento Anjo de um grupo de investidores que fazem parte da Harvard Business School Angels of Brazil, associação sem fins lucrativos e formado, em sua maioria, de atuais ou ex-empreendedores e executivos de alto escalão que partilham o interesse em investir em startups com potencial de crescimento. A Associação apoia investimentos Anjo desde 2014 e a Monitorar é o primeiro investimento voltado para o Agronegócio Brasileiro.
A MONITORAR estará com Stand na Bahia Farm Show no Pavilhão Coberto P 50.



MONITORAR GESTÃO DE ENERGIA
Victor Nunes, CEO da Monitorar
Cel.: +55 (62) 9 9833-0513
www.monitorarge.com |[email protected]
IG: @monitorarenergia
FACE: Monitorar Gerenciamento de Energia Elétrica

Fonte: POR FTIMA VASCONCELOS, jornalista - Assessora de Comunicao da Monitorar
()
23
Mai/19

Laboratrio Carlos Chagas. A gente cuida de voc!

Fonte:Informe publicitrio
()
23
Mai/19

Agora voc compra a sua S10

Fonte:Informe publicitrio
()
23
Mai/19

Quem compara sabe que #Vale

Fonte:Informe publicitrio
()
23
Mai/19

Farmcia Avenida - Cuidando de sua Sade

Fonte:Informe publicitrio
()
23
Mai/19

Secretaria de infraestrutura instala quebra-molas no bairro Mimoso I em LEM







A secretaria de infraestrutura do município instalou na manhã desta quinta-feira (23), alguns quebra-molas na Rua Santa Catarina, entre a Avenida JK e a Rua Manoel Novais, no bairro Mimoso I, em Luís Eduardo Magalhães. Essa ação acontece depois de graves acidentes registrado no local.

Por conta da alta velocidade utilizada pelos condutores, os moradores solicitaram a superintendência de trânsito do município quebra-molas para o bairro. Foi instalado um na Rua Santa Catarina nas proximidades da Rua Manoel Novais e dois na Rua São Francisco.

O último acidente grave na Rua Santa Catarina ocorreu no final da tarde da última segunda-feira (20), por volta das 17h30, onde o motociclista identificado como Glenio Gonçalves da Silva, de 27 anos ficou gravemente ferido sendo socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) para o Hospital do Oeste (HO), em Barreiras.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
23
Mai/19

Motorista fica gravemente ferido aps coliso na BR 242 em Barreiras





















Um motorista ficou gravemente ferido após colisão envolvendo dois veículos no final da manhã de hoje, quinta-feira (23), por volta das 11h, na BR 242, KM 767, após o lixão, no município de Barreiras.

Segundo informações obtidas pela equipe de reportagem do Blog do Sigi Vilares, o condutor do veículo Fiat Siena, com placa de Ruy Barbosa, seguia sentido Salvador, logo atrás de uma fila de caminhões e carretas, quando resolveu fazer uma ultrapassagem e acabou colidindo frontalmente com uma carreta que vinha no sentido contrário, não dando tempo do condutor do Siena voltar na mão dele.

O Siena acabou colidindo nos pneus da carreta, vindo a rodar na pista. Um outro veículo tentou desviar, mas colidiu no Siena e acabou perdendo o controle, vindo a parar no matagal.

O motorista do Siena foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) que passava no momento do acidente e recebeu os primeiros socorros. Uma outra equipe do SAMU de Barreiras esteve no local e deu prosseguimento ao atendimento.

O estado de saúde da vítima é gravíssimo e após atendimento no local, o motorista foi encaminhado para o Hospital do Oeste (HO). Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) registraram o acidente e sinalizaram a pista que ficou parcialmente interditada.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
23
Mai/19

SDE ter stand de atrao de investimentos na Bahia Farm Show 2019

Empresrios recebero orientaes sobre incentivos e de como investir na Bahia

Maior vitrine do agronegócio do Norte e Nordeste do país, a feira Bahia Farm Show 2019 terá um stand de serviços da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (SDE). O espaço exclusivo será destinado à atração de investimentos, além de oferecer consultoria gratuita para quem deseja instalar um novo negócio no estado, com orientação sobre incentivos fiscais e de infraestrutura. O stand funcionará de 28 de maio a 1º de junho, das 9h às 19h, no Parque Farm, em Luis Eduardo Magalhães.

“Vamos divulgar as potencialidades do agronegócio, energias renováveis, setor sucroalcooleiro, dentre outras oportunidades de negócios disponíveis na Bahia. Assim, fortalecemos o papel institucional do Governo quanto a prospecção de investidores e o trabalho em rede com agentes financiadores, órgãos de classe e outros parceiros institucionais. Tudo isso, para viabilizar a instalação de empresas diversificadas na região Oeste e fortalecer a economia do estado, gerando mais emprego e renda”, destacou o vice-governador e titular da SDE, João Leão.

A presença da SDE este ano na feira é fruto de parceria firmada com a Associação dos Agricultores e Irrigantes da Bahia (AIBA), que promove o evento. Uma equipe multidisciplinar da Secretaria estará dedicada ao atendimento de empresários.

Serviços

No stand da SDE, empresários receberão orientação de como investir na Bahia e de como podem ser contemplados com os incentivos fiscais e de infraestrutura disponíveis. Conhecerão ainda o projeto do Complexo Sucroalcooleiro e terão acesso ao atendimento de uma unidade itinerante do SAC Empresarial

A Secretaria promoverá ainda um talk show sobre cases de sucesso do setor de Energias Renováveis do estado e fará assinatura de protocolos de intenções com empresas que irão se instalar na região. Também apresentará o estudo técnico sobre interiorização do Desenvolvimento Econômico com ênfase nos territórios de identidade Bacia do Rio Grande, Bacia do Rio Corrente e Velho Chico.

Fonte: SECOM/BA
()
23
Mai/19

O GARUPA CHEGOU EM LEM

Fonte:Informe publicitrio
()
23
Mai/19

Sua noite hoje no Villa Chopp

Fonte:Informe publicitrio
()
23
Mai/19

Aplle Shop - Tudo no mesmo lugar

Fonte:Informe publicitrio
()
23
Mai/19

Comandante da BCS/Santa Luzia recebe Comenda Honra ao Mrito 26 de Maio



O comandante da BCS/Santa Luzia, 1º Ten PM Éder, recebeu na última quarta-feira (22), da Câmara de Vereadores de Barreiras, representada pelo vereador Hipólito, a Comenda Honra ao Mérito 26 de Maio, uma das principais condecorações oferecidas pela casa legislativa às pessoas que possuem relevantes serviços prestados à comunidade barreirense.







Na ocasião, estiveram presentes familiares e demais policiais da unidade. O comandante teve a oportunidade de apresentar para os representantes do poder legislativo as ações que tem liderado na área de atuação da BCS e de agradecer o devido reconhecimento destes pelas suas iniciativas.

Fonte:83 CIPM
()
23
Mai/19

Ms das Mes na JA

Fonte:Informe publicitrio
()
23
Mai/19

Vem a mais um Rodzio Oriental no West Burguer

Fonte:Informe publicitrio
()
23
Mai/19

Na Campo Verde tem um Toyota que sua cara! Venha conferir!

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
23
Mai/19

O Presente da sua Me est na Destack By Design, confira!

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
23
Mai/19

Lustecar Detalhamento Automotivo. Seu carro limpo e novo





















Lavagem de veículo; Higienização de bancos;
Hidratação de couro;
Cristalização;
Vidrificação;
Polimento;
Limpeza e polimento de faróis;
Lavagem a vapor;
Higienização de ar condicionado

Lustecar - Rua Glauber Rocha, 103, praça do Jardim Paraíso, Luís Eduardo Magalhães. Telefones: 77 3639-3118 - 9.9933-2068 e 9.9858-3706.

Fonte:Informe publicitrio
()
23
Mai/19

Embasa apresenta estao de esgoto para futura parceria para reuso do efluente tratado de LEM

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) recepcionou na última sexta-feira (10), professores e técnicos da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB) e da Secretaria de Meio Ambiente para uma visita técnica às instalações da estação de tratamento de esgoto de Luís Eduardo Magalhães. As entidades vêm alinhando a elaboração do projeto em conjunto para o uso do efluente tratado para ser utilizado na produção de mudas no local. A Embasa coleta e trata os esgotos domésticos de cerca 15,3 mil imóveis, e a expectativa é investir para atingir até 2020 a cobertura de 68% da sede municipal.

Durante o encontro, o gerente de suporte técnico de esgoto da Embasa, Patrick Alves, repassou informações relacionadas à vazão de tratamento de esgoto, eficiência da estação de tratamento na remoção de cargas poluidoras e área que seria disponível para a implantação do projeto. “Para a implantação do viveiro, a Embasa cederia a área para o plantio das mudas dentro da estação de tratamento, bem como apoio técnico para a execução do projeto de reuso do efluente tratado. Caso seja implantado o projeto, o sistema de esgotamento de Luís Eduardo Magalhães seria um dos pioneiros deste tipo de ação em todo o Brasil, cujas concessionárias ainda estão começando a investir neste tipo de ação ”, explica.

A visita à estação de tratamento de esgoto foi fruto de uma primeira reunião realizada em abril entre os técnicos da Embasa e da UFOB, que também prevê a elaboração e assinatura de um acordo de cooperação técnica. O Diretor do Centro Multidisciplinar da UFOB de Luís Eduardo Magalhães, Bruno Mota Oliveira, explica que neste primeiro momento também será o objetivo de atrair os demais docentes que queiram relacionar as suas pesquisas ou áreas de atuação para formalizar o acordo vinculado a um plano de trabalho para futura submissão à Reitoria e definição de demais parcerias para captação de contrapartida de recurso para aplicação no projeto.

Investimentos - A Embasa continua investindo em melhorias da operação e aumento da cobertura do sistema de esgotamento sanitário de Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia. Obras para a implantação de ramais prediais e caixas de inspeção estão sendo executadas no bairro Floraes Léa para posteriormente serem realizadas na região central de Luís Eduardo Magalhães. Nos últimos quatro anos, a empresa investiu R$ 21,6 milhões em reparos do sistema – rede coletora, elevatórias e estação de tratamento – para garantir que os esgotos domésticos sejam coletados dos imóveis e sejam destinados para a estação de tratamento para retornar de forma segura ao meio ambiente.

Unidade Regional de Barreiras (UNB)

Fonte:Assessoria de Comunicao da Embasa
()
23
Mai/19

Prova 26 de Maio abre comemoraes dos 128 anos de Barreiras



Divididos em seis categorias, ciclistas apaixonados por velocidade participaram na manhã de domingo, 19, da Prova 26 de Maio. A competição, realizada com o apoio do Governo Municipal, faz parte da programação comemorativa dos 128 anos de Barreiras e contou com a presença da vice-prefeita Karlúcia Macêdo e da subsecretária de educação, cultura, esporte e lazer, Emília Moreno. Com duração de 40 minutos para cada grupo de atletas, o percurso foi delimitado na BR 242, entre as rotatórias da antiga sede da prefeitura e a Câmara de Vereadores.

“A Prova foi um sucesso, com o apoio da Prefeitura de Barreiras. Foi uma prova espetacular, com 103 participantes, o público prestigiou e ficou até a premiação. A Prefeitura está de parabéns por apoiar e incentivar o esporte, esperamos fazer um evento ainda maior em 2020.”, declarou Marquinhos Bolota, organizador da competição.







A Prova 26 de Maio, que se tornou tradição no calendário de Barreiras, é considerada patrimônio cultural de interesse público. O título pode ser conferido, conforme disposto na Lei 1.345, de 20 de março de 2019, sancionada pelo prefeito Zito Barbosa.

“Estamos aqui para dar todo o apoio e incentivo, em breve daremos posse ao Conselho Municipal de Esportes, terá um representante do esporte de marca, o que engloba também o ciclismo. Nesta edição da Prova 26 de maio, que é muito importante no município, a Prefeitura ofereceu todo o aparato de segurança, interdição do trânsito e isolamento do percurso”, comentou a subsecretária de educação, cultura, esporte e lazer, Emília Moreno.







Segundo o ciclista veterano Washington Luiz, a modalidade esportiva vem se fortalecendo na cidade, ao longo dos anos. Com isso, a Prova 26 de Maio ganha mais adeptos a cada dia.

“É um prazer continuar pedalando até os dias de hoje, são 15 anos de pedal inclusive, competindo. Para ter uma saúde melhor, esse é o meu esporte preferido, além de me sentir parte dessa história como incentivador dessa modalidade em Barreiras”, disse o atleta, que subiu ao pódio como vice-campeão.

Este ano, a organização garantiu premiação com troféus, medalhas, brindes e dinheiro. Outra surpresa foi o empate, em primeiro, entre as participantes da categoria Elite, Jhose e Pâmela. “Fizemos a análise do material de fotos e vídeos, e de modo inédito constatamos que as duas chegaram e levaram o título de primeiro lugar”, explicou o organizador Marquinhos.

A vice-prefeita, Karlúcia Macêdo, entregou troféus aos vencedores e destacou a importância da competição que homenageia o aniversário da cidade. “É contagiante compartilhar da energia desses desportistas do pedal, de modo especial na Prova 26 de Maio celebrando os 128 anos de emancipação política do nosso município, parabenizo os organizadores e especialmente os competidores, responsáveis pelo brilho desta competição que é patrimônio cultural imaterial da cidade”, disse a vice-prefeita.





Veja o resultado completo:

Elite Masculino

1- Eduardo Vitor
2- Renan
3- Igor Rangel
4- Marco Antônio
5- Jhony

Veterano

1- Schillo
2- Washington
3- Gildeon
4- Joaozão

Open - Livre

1- Kal Alecrim
2- Ramon
3- João Vitor
4- Geovaneo
5- Carlos Henrique

Master A

1- Lenilton
2- Carlos
3- Cristiano
4- Hércules
5- Amilton Santos (Goiânia)

Master B

1- Edvaldo (Pimba)
2- Stênio
3- Gilmar
4- Renê
5- Alexandre Avelar (LEM)

Elite Feminino

1* Pâmela
1* Jhose Valentim
3 Vivian
4 Camila
5 Nilza Campos

*(As duas primeiras colocadas obtiveram empate)

Fonte:Dircom
()
23
Mai/19

Vereador fala sobre licitao para trmino da sede da prefeitura em LEM







O vereador Carlos Kock informou ao repórter Weslei Santos que a licitação para o término da obra da sede da prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, construída na Praça dos Três Poderes, vai sair no dia 21 de junho, às 09h. A declaração foi dada durante a sessão da última terça-feira, 21.

"Antes tarde do que nunca, só esperamos que desta vez o dinheiro seja aplicado corretamente e seja por fim finalizado está obra", disse um cidadão

Ainda de acordo com informações do vereador, no mesmo dia às 15h será realizado a licitação para a pavimentação e macrodrenagem da Avenida Tancredo Neves e Rua Getúlio Vargas no bairro Jardim Paraíso.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
23
Mai/19

No Oeste Shopping Popular voc encontra a AME - Escola Musical

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
23
Mai/19

Loteamento Florais La IV - Realize o sonho de construir sua casa no melhor loteamento da cidade

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()