Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
20
Abr/17

Adolescente de 14 anos é morto a tiros agora a noite em Barreiras


Local onde ocorreu o homicídio


SAMU no local






Movimentação no local


O corpo do adolescente


Motocicleta em que o adolescente estava




O corpo sendo removido



Na noite desta quinta-feira, 20, por volta das 19h, o adolescente Carlos Eduardo, de 14 anos, foi morto a tiros na Avenida José Bonifácio, na altura do Posto 70, em Barreiras.

O adolescente, que era morador do bairro São Miguel, fui executado com tiros de pistola 9mm e ponto 40. No total Carlos Eduardo levou cerca de 16 tiros. Ele estava a bordo de uma moto Honda Biz quando foi fechado por dois indivíduos em uma Honda CG 125, de cor preta. Os assassinos já desceram atirando. O adolescente ainda tentou correr, mas caiu logo em seguida. Mesmo caído, Carlos Eduardo ainda continuou levando tiros.

Uma equipe do SAMU foi acionada, mas nada pode fazer a não ser constatar o óbito do adolescente. A polícia militar foi ao local e preservou a cena do crime até a chegada da polícia técnica, juntamente com o delegado Francisco Carlos de Sá, foi ao local onde realizou a perícia e a remoção do corpo para o IML do complexo policial.

Fonte: Reportagem de Diogo Gomes/Blog do Sigi Vilares
()
20
Abr/17

Assista ao vivo o Programa do Sigi na Rádio Mundial

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
20
Abr/17

Final de semana de preços baixos no Grupo Marabá

Fonte: Publicidade
()
20
Abr/17

Rio de Ondas é tema da Tribuna Popular da Câmara de Barreiras





A Tribuna Popular desta quarta-feira, 19, foi ocupada pelos representantes das Associações de pequenos produtores do Rio de Ondas que estão preocupados com a degradação ambiental sofrida pelo rio. De acordo com os presidentes das 07 associações, até a água, quase sempre, tem exalado mal cheiro, o que tem causado ainda mais discussão em torno da poluição.

O presidente do Conselho das Associações (Convale), Deusdete Santiago, ocupou a Tribuna e mostrou o problema por meio de fotos e trabalhos de pesquisa, realizados às margens do rio de Ondas. Representantes de diversos órgãos ligados ao Meio Ambiente participaram da sessão e discutiram o problema junto com os moradores do Val da Boa Esperança, que compareceram em grande número em busca de uma solução para a constante poluição ambiental, uma vez que as comunidades ribeirinhas dependem do rio para sobreviver.

A Câmara de vereadores vai levar a discussão adiante, tendo em vista a relevância do assunto para a sociedade. O objetivo é unir forças e encontrar meios que inibam a degradação do rio de Ondas.

Além dos moradores, a Tribuna Popular, contou também com a presença de artistas locais. O poeta Ronaldo Sena, recitou uma poesia falando sobre os rios, e o cantor Xuma, fez uma apresentação, conscientizando para a necessidade da preservação dos rios que cortam a região Oeste.

Fonte: Ascom Câmara
()
20
Abr/17

Novos Juízes na Vara Cível da Comarca tomam posse em Luís Eduardo Magalhães

















O Juiz Titular da Vara Criminal, Claudemir Pereira deu posse nesta quinta-feira, dia 20, ao Dr. Flávio Ferrari como Juiz da Primeira Vara Cível e a Dra. Renata Firme como Juíza da Segunda Vara Cível. A cerimônia de posse foi realizada no Fórum de Luís Eduardo Magalhães.

Na ocasião, estiveram presentes o ex-vereador Claudionor Machado, os delegados Dr. Rivaldo Luz, Dr. Leonardo Almeida, Dr. Joaquim, além de demais advogados.

Marcaram presença também, o advogado Dr. Lenon, o Padre Wilson, o Delegado Regional Dr. Rivaldo Luz e o Secretário de Finanças de LEM, Ricardo Knupp que saudaram os novos Juízes que tomaram posse.


A Juíza Renata Firme aproveitou a oportunidade para destacar que o trabalho na cidade de Luís Eduardo Magalhães não será fácil, pois há muito trabalho a ser feito no município, porém ela deixou claro que não temerá o trabalho que virá pela frente, apenas pediu o apoio de todos.

Durante a solenidade, o Juiz Dr. Flávio Ferrari falou do seu trabalho prestado em LEM no ano de 2015, e que agora retornou para prestar novamente seus serviços aos cidadãos de Luís Eduardo. O magistrado ressaltou o respeito que tem com todos os advogados, pois também já fez parte da classe.

Por fim, o Dr. Márcio Rogério que é advogado e vereador desejou boas vindas e reafirmou o papel dos advogados como colaboradores para a melhor distribuição de Justiça.

Fonte: Reportagem de Jonivaldo Barbosa (JB) Blog do Sigi Vilares
()
20
Abr/17

Criminosos executam homem dentro de restaurante em Correntina

Um homem foi morto a tiros na tarde desta quinta-feira, dia 20, no interior do restaurante Galinha Caipira, no município de Correntina, ao lado de um posto de combustível.

Segundo informações, a vítima conhecido por "Branco de Mindim" foi surpreendida por dois indivíduos fortemente armados que se aproximaram e efetuaram os disparos. A suspeita é que eles chegaram à bordo em um veículo GM Astra, cor prata. A polícia acredita que um terceiro suspeito tenha ficado no carro para dar cobertura na ação criminosa.

Os tiros acertaram na cabeça e ombro, matando a vítima no local. Logo após efetuarem os disparos, os criminosos fugiram sentido a Brasília. Policiais militares estão no encalço dos autores, mas até o momento não foram encontrados.

De acordo com a polícia, a vítima teria duas passagens pela delegacia de polícia acusado por assaltos. A Polícia Civil vai investigar o caso no sentido de identificar os autores e a motivação do crime.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
20
Abr/17

Faça seu banner na Gráfica Imperial

Fonte: Publicidade
()
20
Abr/17

ELE CHEGOU! TUKA´S DELIVERY

Funcionando somente pela noite

Fonte: Publicidade
()
20
Abr/17

JN LOCAÇÕES

Fonte: Publicidade
()
20
Abr/17

Faculdade Dom Pedro II - Seu sonho, nosso mundo

Fonte: Publicidade
()
20
Abr/17

A Ótica Mimoso vai até você

 

Fonte: Publicidade
()
20
Abr/17

Prefeitura realiza serviço de tapa buracos no Cidade Universitária















A prefeitura de LEM, através da Secretária de Infraestrutura, realiza nesta quinta-feira, 20, serviço de tapa buracos nas ruas do bairro Cidade Universitária, mais precisamente na Rua José Queiroz Barreto Neto.

A novidade dessa ação da gestão municipal é que os funcionários não estão mais utilizando um compactador para ajudar no assentamento do asfalto, que em poucos dias os buracos já estavam aberto novamente. Na ocasião, várias máquinas e rolo compactador, além de dois caminhões caçambas carregados de asfalto quente estão fazendo os serviços.

A secretária vai precisar de muito empenho e agilidade dos profissionais antes que o período de chuva chegue, e fazer a conclusão de varias ruas que ainda contém diversos buracos tanto do bairro Cidade Universitária como vários outros da cidade e do centro. O secretário de infraestrutura Marciano Pauletti esteve acompanhando de perto todo o serviço que vem sendo executado.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
20
Abr/17

Moradora reclama do descaso e mal atendimento na UPA

Uma internauta entrou em contato com a redação do Blog do Sigi Vilares para denunciar o descaso no atendimento realizado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Segundo a denúncia, duas pacientes, sendo mãe e filha, deram entrada na unidade de saúde vítimas de atropelamento por volta das 11h30 da manhã, na Rua São Francisco.

A mãe estava bastante machucada, com um corte bem profundo acima do calcanhar, sentindo dores na cabeça e náuseas e a sua filha também estava sentindo dores e náuseas. A mãe chegou a ficar inconsciente e não se recordava o que havia acontecido.

Apesar do estado de saúde das vítimas, uma familiar ficou preocupada, pois até umas 17h, as duas permaneciam aguardando a realização de exames.

Na UPA tinham apenas colocado no soro e dado remédio para dor. Uma das vítimas estava no corredor, encolhida e gemendo de dor em uma cadeira em condições de higiene precárias, podendo pegar uma infecção.

Questionado sobre a necessidade de fazer um exame de raio x, o médico informou que não havia necessidade. Segundo relato, nem os ferimentos haviam sido limpados, pois havia terra nos mesmos. Disseram que ela teria que passar a noite lá, sentada, encolhida naquele corredor.

Ao ser questionado sobre a situação das pacientes, funcionários disseram que não tinham nada a fazer. Em tom de deboche uma pessoa da UPA, falou: “Se não estiver satisfeita que levasse elas para o Hospital do Oeste (HO), que aí sim eu ia ver o que é”.

Diante da situação, familiares pediram ajuda a uma pessoa conhecida para tirar as pacientes e levar para outra unidade de saúde para que pudesse ser realizado um atendimento digno.

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta/77 9-9810-9920
()
20
Abr/17

Festival de Louças Sanitárias na JAÚ

Fonte: Publicidade
()
20
Abr/17

Pak Suítes Hotel - Sua mais nova opção em hotelaria em LEM

Fonte: Publicidade
()
20
Abr/17

Fórum de Luís Eduardo recebe dois novos juízes titulares



Foi realizada na manhã dessa quinta-feira (20) no fórum de Luís Eduardo Magalhães a cerimônia de posse dos dois novos juízes da comarca. O juiz Flávio Ferrari e a juíza Renata Firme ocuparão as 1ª e 2ª varas cíveis, respectivamente, no fórum da cidade, que até então tinha somente um juiz para a vara crime.

A cerimônia contou com a presença de representates dos poderes executivo, legislativo judiciário e também da Oab.



O fórum tem hoje aproximadamente 30 mil processos em andamento e só havia um juíz titular na vara crime e um substituto na vara cível. A expectativa agora é que o Tribunal de Justiça atenda a demanda de mais servidores para o fórum que conta hoje com mais de 20 funcionários cedidos pela prefeitura e apenas um oficial de justiça para cumprir as decisões judiciais.

Fonte: Jornal Classe A
()
20
Abr/17

Moradores reclamam da suspensão do fornecimento de energia pela Coelba



A suspensão do fornecimento de energia elétrica e sem prévio aviso por parte de uma equipe da Coelba na manhã desta quinta-feira, dia 20, provocou a revolta dos moradores de um trecho da Rua Alberto Coimbra, na cidade de Barreiras. Algumas pessoas da comunidade procuraram a redação do Blog do Sigi Vilares para relatar os prejuízos e transtornos para comerciantes e até de uma pessoa doente que depende de energia elétrica.





O proprietário do açougue Boi Bonito revelou que não foi avisado pela Coelba antecipadamente sobre a interrupção de energia elétrica que aconteceu a partir das 7h30 e a previsão de retorno seria até as 14h, para trocar fiação e fazer melhorias na rede elétrica no trecho acima da feira livre até as proximidades da Receita Federal.



Para agravar a situação do açougue Boi Bonito foi adquirido uma grande quantidade de carnes que era para a comercialização normal do dia e que devido a falta de energia correm risco de estragar a mercadoria e ter um grande prejuízo, uma vez que as câmaras frigoríficas estão sem funcionar.

O pai do pequeno João Artur de 6 anos, que tem uma doença chamada de displasia pulmonar, onde ele respira através de traqueostomia, ou seja por intermédio de um aparelho e mangueira colocado a partir do pescoço para poder fazer ventilação mecânica para aspiração, evitando que a criança venha sufocar e até morrer se não houver constante uso do aparelho de uma em uma hora em média, todos os dias. O pai da criança faz um alerta que a doença do garoto é grave, se não fizer corretamente os procedimentos com a ventilação mecânica, ele pode até morrer.

Moradores e comerciantes prejudicados pela suspensão do fornecimento de energia são a favor dos serviços de melhorias da rede, mas criticam a atitude de Coelba de não avisar com antecedência para que pudesse minimizar os transtornos e serem pegos de surpresa. Fica registrado a reclamação dos moradores e comerciantes e aberto a resposta por parte da Ceolba, além da sugestão para que haja aviso antecipado para próximas manutenções.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
20
Abr/17

Hiper Ofertas do Grupo Santo Antônio

Fonte: Publicidade
()
20
Abr/17

SOLIDARIEDADE: Jovem casal faz apelo para a população luiseduardense











Um casal natural da cidade de Barreiras e atualmente morando no bairro Solar dos Buritis, em Luís Eduardo Magalhães, faz um apelo para quem puder ajudar a família que passa por dificuldades.

O repórter Jota Alves visitou a família e conversou com Daniela Paes Bandeira Silva, de 21 anos que revelou o que está precisando. “Tem três dias que estou em Luís Eduardo e estou precisando de uma cesta básica, um carrinho de bebê e fraldas”.

O marido de Daniela, também de 21 anos está desempregado e o casal sem ter onde morar e sem condições de pagar aluguel, eles entraram em uma casa que estava abandonada, sem porta ou janela. O proprietário apareceu, se sensibilizou com a situação e permitiu que o jovem casal ficasse na casa. Ele se comprometeu a providenciar algumas melhoras no imóvel.

Além de ajuda material e emprego para sustentar a criança, eles precisam de um carreto para trazer a mudança que ficou na cidade de Barreiras. Quem puder ajudar essa família pode entrar em contato pelo telefone (077) 9814 7710 ou para redação do Blog do Sigi (77) 9.9874-7440. Vamos fazer mais uma corrente de solidariedade.

Fonte: Reportagem de Jonivaldo Barbosa (JB) Blog do Sigi Vilares
()
20
Abr/17

Projeto Páscoa Feliz completa 11 anos, trazendo alegrias às crianças de LEM

Como já dizia o sociólogo húngaro, Karl Mannheim.“O que se faz agora com as crianças é o que elas farão depois com a sociedade.”


Durante esses onze anos, com simples atitudes, nós do Projeto Páscoa Feliz tentamos levar um pouco de alegria às crianças de nossa cidade.

Obrigado a todos que nos ajudam e nos ajudaram durante todos esses anos. Sei que nesse dia tão especial não existe gratificação maior que o sorriso no rosto de cada criança.


Att. Luciano Santos.

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta/77 9-9810-9920
()
20
Abr/17

Feijo Prime 2017

 

Fonte: Publicidade
()
20
Abr/17

Oeste Grãos - Secagem, Armazenagem, Classificação e Pré-limpeza.

Fonte:Publicidade
()
20
Abr/17

Tradiconal Baile do Chopp do CTG

Fonte:UauMais
()
20
Abr/17

Domingo tem seleção de LEM em campo pela Copa Oeste de Seleções

No próximo domingo (23) no estádio Coronel Aroldo, a bola vai rolar na 3ª rodada da Copa Oeste de Seleções. O jogo acontecerá a partir das 15 horas e terá em campo as seleções de futebol de Luís Eduardo Magalhães x São Desidério. Vale lembrar que a seleção de Luís Eduardo vem se destacando na competição e ganhando jogo a jogo, cada vez mais torcedores apaixonados pelo esporte.

A Copa Oeste está sendo promovida e organizada pela Sociedade Desportiva São Francisco (SODESF) em parceria com a Agência Esporte do Oeste e Portal meuesporte.com e conta ainda com o apoio da Federação Baiana de Futebol-FBF. A competição conta com a participação de 12 seleções do Oeste da Bahia.

Então não se esqueça: neste domingo vista a sua camisa e venha torcer pelos nossos atletas! A entrada é franca.

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
()
20
Abr/17

Supermercados TABITA - Tá perto, Tá barato!

Fonte:Publicidade
()