Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
26
Abr/17

LEM tem a UNIPEÇAS - Centro Automotivo. Venha nos visitar!!!!





















Luís Eduardo Magalhães agora conta com uma grande loja no ramo automotivo com serviços de qualidade e garantia nacional.

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D e balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica.

Atendemos todas as marcas nacionais e importados trabalhamos com peças originais. Temos um ambiente climatizado, espaçoso e confortável para você e sua família.

Contando com uma experiência de 16 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo.

UNIPEÇAS – Avenida Kichiro Murata, 463, Jardim Imperial, fone: 77 3628-6988. Em Barreiras, na Rua Lomanto Junior, 290, bairro JK.

Fonte: Publicidade
()
26
Abr/17

Compre hoje o seu lote no Jardim Europa com a corretora Simone

Fonte: Publicidade
()
26
Abr/17

Abra sua empresa hoje mesmo no Oeste Shopping Popular

Fonte: Publicidade
()
26
Abr/17

Proteja sua frota e fique mais seguro com a Global System

Fonte: Publicidade
()
26
Abr/17

Festival de Louças Sanitárias na JAÚ

Fonte: Publicidade
()
26
Abr/17

PM de LEM prende homem que matou ex-mulher no Santa Cruz

Na tarde desta quarta-feira, 26, por volta das 15h45, uma guarnição da 85ª CIPM fazia rádio patrulhamento no bairro Santa Cruz quando foi informada por populares que o autor do homicídio ocorrido na Rua Serra Dourada, pela manhã, estaria nas proximidades do Estádio Municipal.

Os policiais iniciaram buscas na região e localizaram o vendedor de picolé Marcos Santos de Almeida, de 34 anos, na Rua Ibipitanga, no bairro Florais Léa.

Ao ser indagado, o mesmo informou ser o autor do homicídio da sua ex companheira, por motivos passionais. logo em seguida, o indivíduo foi apresentado na delegacia de polícia onde foi autuado em flagrante.

Fonte: 85ª CIPM ATENTA E VIGILANTE
()
26
Abr/17

Prefeito Oziel Oliveira entrega novas viaturas para a guarda municipal e SUTRANS













Na tarde quarta-feira, 26, o prefeito Oziel Oliveira entregou sete novas viaturas, sendo cinco para a guarda municipal e duas para a SUTRANS. 

Segundo o prefeito, nos próximos dias vai chegar ainda mais duas viaturas e mais duas ambulâncias. O prefeito pretende ainda capacitar a guarda municipal para que ela possa atuar armada, um antigo desejo da população de LEM.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
26
Abr/17

Chegou o Ford KA Trail - Venho buscar o seu na BURITI

 

Fonte: Publicidade
()
26
Abr/17

Construtora ATIVA - Construções e reformas

 

Fonte: Publicidade
()
26
Abr/17

Farmácia Avenida. Medicamentos com descontos de 10% a 80%

 

Fonte: Publicidade
()
26
Abr/17

Assista ao vivo o Programa do Sigi na Rádio Mundial

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
26
Abr/17

Polícia Civil faz vistoria nas celas da DP de LEM

Trabalho contou com o apoio da PM e da CIPE/Cerrado









Na tarde desta quarta-feira,26, policiais civis, no comando do delegado Leonardo Almeida, realizaram revistas de rotina no interior das celas da cadeia da DP de LEM. A revista teve apoio da policial militar e da CIPE/Cerrado.

Vários objetos indevidos foram encontrados no interior das celas. Até uma "tereza" (corda feita com lençóis utilizadas em fuga) foi apreendida, além de celulares, broca, serra, entre outros objetos.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
26
Abr/17

Comunicado da ACELEM

 

Fonte: Publicidade
()
26
Abr/17

Luiseduardense que mora na rua em Minas Gerais vai voltar para casa


Gilmar vai voltar para casa

A história de Gilmar Silva Melo Santos teve um final feliz. Em menos de uma hora no ar, a matéria que contava a história do luiseduardense que vive como morador de rua na cidade de Pirapora, em Minas Gerais, surtiu efeito e a família dele foi encontrada.

Tania Cristina de Melo Silva, que foi citada na matéria como a tia do rapaz, foi quem ligou para a nossa redação que repassou o telefone do mineira Renata Freire. Após o contato telefônico, enfim a família pôde encerrar uma procura que durou sete anos. “Foram sete anos de procura, fomos em rádio, televisão e nada. Quando vimos a matéria no blog não acreditamos. Estamos todos felizes. A mãe dele tá que não suporta de tanta alegria. Vamos busca-lo e traze-lo de volta ao seio da nossa família”, disse Tania.

O Blog do Sigi Vilares fica feliz por ter sido a ponte por mais uma história de final feliz.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
26
Abr/17

Yazigi. Junte-se a nós. Matricule-se!

Fonte:Publicidade
()
26
Abr/17

Abril de preços baixos no Magazine G&G

Fonte:Publicidade
()
26
Abr/17

Morador de rua em Minas Gerais precisa encontrar a família em LEM

Uma mulher sensibilizada com a situação de um morador de rua em Minas Gerais, que seria de Luís Eduardo Magalhães, manteve contato com o Blog do Sigi VIlares para pedir ajuda para tentar encontrar os familiares.

Renata Freire mora na cidade de Pirapora, município que fica no norte de Minas Gerais e está preocupada com situação desse luiseduardense.

Segundo relato da moradora, Gilmar Silva Melo Santos é usuário de crack, já chegou a perder parte dos dentes e vive na rua. Ele não tem contato ou endereço dos familiares.

Visivelmente abalado com essa situação, ele informou que a mãe de criação chama- se Rosaria Maria Araújo de Lima Santos e a irmã adotiva é conhecida como Tânia Cristina Araújo de Lima. Ainda segundo relato, os familiares residem no bairro Mimoso, gravaram um CD de música evangélica e freqüentam a igreja Assembleia de Deus em Luís Eduardo Magalhães.

Gilmar precisa de ajuda e recusou internação em uma clínica de recuperação na cidade mineira. Quem tiver alguma informação dos familiares de Gilmar pode entrar em contato com a redação do Blog do Sigi (77) 9.9810-9920 que vamos repassar o contato da moradora de Minas Gerais para dar um final feliz para essa história.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
26
Abr/17

Para Todos Supermercado, completo como você precisa. Econômico como você precisa

 

Fonte: Publicidade
()
26
Abr/17

Boletim informativo da Câmara Municipal de LEM

Realizou-se ontem, 25 de Abril, a 9ª Sessão Ordinária da 5ª Legislatura do ano de 2017, no Plenário “Arnaldo Horácio Ferreira”. No expediente do dia foram apresentadas 24 indicações e três projetos de lei. 

- Projeto de Lei nº 009/2017 de autoria do Vereador Márcio Rogério de Souza, que: “Dispõe sobre a proibição da concessão de alvará e ou licença para utilização do solo com a finalidade de exploração do gás de xisto (não convencional) pelo método de fratura hidráulica fracking, no Município de Luís Eduardo Magalhães/BA e dá outras providências”.

- Projeto de Lei nº 035/2017 de autoria do Vereador Márcio Rogério de Souza, que: “Dispõe sobre descrição de informações em locações de imóveis através de fixação de placa ou painel”.

- Projeto de Lei nº 040/2017 de autoria da Mesa Diretora, que: “Altera a Lei Municipal nº 592/2013 que 'Reestrutura o Plano de Cargos e Salários dos Servidores da Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães Bahia e dá outras providências”.

Estiveram presentes os Vereadores Carlos Koch, Cledi Bosa, Filipe Fernandes, Irmão Deusdete, Kenni Henke, Luciano Santos, Dr. Marcio Rogério, Raimundo Nacional Motos e Silvano Santos.


Reinildo Nery

Em discurso, ontem, durante a Sessão Ordinária, o presidente da Casa de Leis, Vereador Reinildo Nery, parabenizou a OAB - Ordem dos Advogados - pela sublime conquista voltada ao Poder Judiciário do município de Luís Eduardo Magalhães. O juiz Flávio Ferrari e a juíza Renata Firme são os novos juízes que ocuparão as 1ª e 2ª varas cíveis, respectivamente, no fórum da cidade, que até então tinha somente um juiz para a vara crime que é o Dr. Claudemir da Silva Pereira, o qual foi respeitosamente citado com várias congratulações pelo presidente Reinildo Nery.

Reinildo também pediu aos nobres edis que permaneçam unidos em favor dos interesses da população “Caros vereadores, fomos todos eleitos pela sociedade para que façamos a diferença, cada um com suas peculiaridades de trabalho, porém com o mesmo objetivo que é lutar incansavelmente pelos direitos do povo. Todos os vereadores têm o direito de escolha independente dos projetos serem de autoria ´oposição` ou ´situação` se for favorável ao bem da sociedade, eu estarei de acordo, pois não devo satisfação a pequenos grupos de empresários os quais possuem interesses próprios”. Finalizou Reinildo


Kenni Henke: Ao fazer uso da palavra, o vereador comunicou à população que finalmente a Coelba - Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia – respondeu às notificações imposta pelo MP, e que vai fazer a retirada dos postes de energias abandonados na subestação. O parlamentar comentou sobre a denúncia que fez na manhã de ontem através da sua rede social sobre o anexo da Escola Municipal Vânia Aparecida, onde o locador do imóvel não está recebendo o aluguel do locatário, que é a Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães.

Por fim, Kenni elucidou aos demais vereadores que devido aos últimos acontecimentos na Câmara, a população recuou suas visitas “Fico triste em ver que o público diminuiu, espero que nas próximas sessões tenhamos o prazer de ver essa plenário ´cheio` novamente. A população quer transparência, e eu fiz a minha parte. Disse Kenni


Raimundo Nacional Motos

Em seu pronunciamento, o vereador colocou suas indicações em pauta; uma delas foi voltada aos cuidados de animais domésticos pertencentes à população carente. O edil solicitou ao Executivo que dispusesse de um Médico Veterinário duas vezes por semana com local adequado para realizar procedimentos como: consultas, castração e cirurgias. “Uma grande fatia da população não possui poder aquisitivo para realizar esses procedimentos em seus animais, e muitos acabam abandonando-os nas ruas, queremos através dessa iniciativa diminuir o índice de abandono na nossa cidade”. Disse Raimundo.


Márcio Rogério

No uso da tribuna, o Edil, ao justificar sua propositura em relação ao Projeto de Lei nº 035/2017, “Dispõe sobre descrição de informações em locações de imóveis através de fixação de placa ou painel”, alega que tal projeto será de suma importância para que a população saiba onde e como o dinheiro dos contribuintes está sendo aplicado. “Não estamos de ´picuinha` é fundamental pela transparência que a população luiseduardense saiba quanto é que está se pagando pelos aluguéis dos nossos prédios. Peço a população que venha para a próxima sessão e demonstre o seu apoio a esses ´projetos de transparência` que nós estamos apresentando” Disse Márcio. Ainda em sua fala, o Democrata apresentou ao plenário a ideia de um possível projeto de levar o Cartório Eleitoral aos bairros para que a população realize a transferência do Título Eleitoral com mais antecedência ao período das eleições, ocasionando assim a diminuição desse ´gargalo` que muitas vezes desanima o eleitor, pois as filas para tal procedimento são muito extensas.


Filipe Fernandes

Em pronunciamento, o edil frisou mais uma vez a questão do “Aluguel Social” oferecido a dezenas de famílias que tiveram suas residências ´condenadas` devido as fortes chuvas, onde um córrego que corta o município transbordou e alagou aquelas localidades. “Fui procurado mais uma vez por esses populares afetados, e a conversa é a mesma, a prefeitura não está efetuando o pagamento desses aluguéis. Agora eu faço o seguinte questionamento: Como o Prefeito juntamente com Excelentíssimo Governador visita essas residências retira o povo das casas, promete pagar os aluguéis e não pagam? Gostaria de saber para onde foi esse dinheiro. Para o meu bolso eu sei que não foi. Acionarei ao Ministério Público juntamente com essas pessoas para que tudo seja deixado às claras”, disse Filipe.

Fonte: ASCOM – Câmara Municipal de LEM Fotos: Effect Produtora
()
26
Abr/17

Aproveite as ofertas do HortiFruti

 

Fonte: Publicidade
()
26
Abr/17

Mulher grávida morre à caminho da UPA após ser esfaqueada dentro de casa no Santa Cruz

Marido da vítima acusa ex-companheiro da mulher de cometer o crime


O SAMU socorrendo a vítima


Sofá onde a mulher estava


O SAMU deixando o corpo no necrotério da UPA


PM na UPA


O corpo de Guilmar



 





Uma mulher identificada como Guilmar Vieira de Jesus, de 45 anos, natural de Irecê, foi brutalmente esfaqueada na manhã desta quarta-feira, 26, no interior de sua residência na Rua Serra Dourada, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM.

O marido da vítima, Antônio Cláudio Vieira da Silva, que estava no trabalho no momento do crime, acusa o ex-marido de Guilmar, conhecido como "bico de fogo", como o autor do crime.

O assassino esfaqueou diversas vezes a vítima na região do pescoço. Guilmar estava no sofá da sala na hora da execução. Antônio Cláudio revelou que sua mulher estava grávida de dois meses e que ela já teria recebido ameaças do ex-marido.

O SAMU foi acionado e após o primeiro atendimento no local encaminhou a mulher para a UPA, porém no trajeto ela não resistiu e veio a óbito.

O corpo de Guilmar foi removido pela funerária Pafir para o IML de Barreiras para realização de necropcia. O autor do homicidio está foragido.

A polícia militar registrou a ocorrência. Policiais civis já estão investigando o caso.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
26
Abr/17

Barreiras: Moto explode, oficina pega fogo e vítima sobrevive com 70% do corpo queimado


Oficina pegando fogo


A vítima sendo socorrida pelo SAMU
















Corpo de Bombeiros no local




Bombeiros controlando o fogo
























Na manhã desta quarta-feira, 26, por volta das 9h30, ocorreu um incêndio em uma oficina de motos no bairro Vila Rica, na cidade de Barreiras.

O incêndio teria ocorrido após uma explosão de uma motocicleta que acabou arremessando o dono da oficina para fora do estabelecimento com cerca de 70% do seu corpo queimado.

Vizinhos acionaram o SAMU que socorreu a vítima no local e depois a encaminharam para o Hospital do Oeste. O corpo de bombeiros também foi acionado e apagou as chamas.

De acordo com informações, o dono da oficina estava trabalhando com solda quando a explosão aconteceu.

Fonte: Reportagem de Fernandez Fernandes/Blog do Sigi Vilares
()
26
Abr/17

Supermercado Barateiro - Vem comprar barato!


Supermercado Barateiro - Pioneiro no Santa Cruz









Na hora de fazer suas compras vá ao Supermercado Barateiro. Tudo em gêneros alimentícios, materiais de higiene & limpeza e utilidades doméstica. 

Dona de casa que sabe economizar compra aqui. No Supermercado Barateiro você encontra a cesta básica mais barata da cidade. Venha conferir! Aproveite e faça também o Cartão Barateiro. Com ele você tem até 40 dias para pagar, dependendo da data da compra. Trabalhamos no atacado e varejo e entregamos sua compra na sua casa em qualquer bairro da cidade.

Supermercado Barateiro - Vendendo barato sempre. Rua Itabuna, esquina com a Rua América Dourada, em frente a praça do Onero Costa, no bairro Santa Cruz - LEM.

Fonte:Informe Publicitário
()
26
Abr/17

Gervásio Lima: "A baleia Orca ficou azul na Internet"

Em um mundo cada dia mais atribulado, recheado de incertezas e negatividades, com o crescimento quase fora de controle da insegurança e anormalidades cotidianas diversas, o medo impera e as esperanças se tornam, literalmente, apenas desejos e possibilidades. Notícias ruins sempre existiram, mas com o advento da internet, principalmente das redes sociais digitais elas passaram a fazer parte instantaneamente da vida das pessoas.

Infelizmente os dados sobre o uso da Rede Mundial de Computadores, o papel do emissor e do receptor das informações disponibilizadas não são dos mais animadores. Crianças, jovens e adultos estão constantemente se transformando em vítimas potenciais dos mais variados crimes cibernéticos. Independe a idade para cair nas ‘garras’ dos cada dia mais profissionais criminosos. Tudo o que se achava ter visto, o que nunca imaginava ver e o que nem se acreditava existir é encontrado na globalização da tecnologia digital.

Não são todas as pessoas que possuem o discernimento, capacidade de compreender situações e de separar o certo do errado. A inocência, a falta de malicia, a ausência da intelectualidade e escolaridade, a não presença familiar e até mesmo a ‘usura’ (nordestinamente falando), pode contribuir para facilitar a escolha das presas pelos bandidos especializados principalmente em persuasão e enganação.

Os crimes são cometidos empregando-se o computador e contra os próprios computadores e são de uma infinidade de modos e maneiras, que os chamados “gênios do mal” aproveitam-se das inovações da Tecnologia da Informação para cometê-los.

Os crimes digitais são bem mais comuns do que se imagina, cerca de 50 % das pessoas que utilizam a Internet já foi alvo de um desses criminosos. Os crimes digitais mais comumente empregados são: o phishing, que é a “pesca” de dados bancários e senhas através do envio de e-mails com pedidos de atualização. Com o mesmo intuito, e-mails referentes a listas negras ou falsos prêmios são também enviados para a “pesca de dados”; envio de códigos maliciosos, por servirem de verdadeiras portas de entrada para vírus que geram danos por vezes irreparáveis ou obtém dados dos computadores infectados e fraudes bancárias e financeiras, por acesso indevido a sites e e-mails.

Não obstante a tais ações criminosas, outras já se proliferam com uma enorme velocidade em todo o planeta por meio da Internet, como o terrorismo digital, o cyberbulling, o racismo, a apologia ao uso e a venda de drogas, a pirataria de softwares; a espionagem industrial, a pedofilia e até mesmo o tráfico de pessoas. Também tem sido constantes a ocorrência de crimes contra a honra: a calúnia, a injúria e a difamação, principalmente nas redes sociais, e também aquelas ações criminosas que incitam aos outros atentarem contra a própria vida, como é o caso do jogo denominado Baleia Azul (Blue Whale). Um jogo mortal vem ganhando popularidade e chamando a atenção de todos na Internet e no mundo.

O que se sabe até o momento é que um grupo oriundo da Rússia, conhecido como “#F57”, está sendo investigado devido a suspeita de que o Baleia Azul já teria induzido mais de 130 jovens, predominantemente na Europa, a cometerem suicídio desde 2015. O jogo que propõe 50 desafios aos adolescentes e sugere o suicídio como última etapa, preocupa pais, alunos e professores no Brasil. Algumas mortes suspeitas de relação com o Baleia Azul no país estão sendo investigadas pela polícia.
Conforme especialistas, o que está sendo chamado de “jogo" na verdade é uma sequência de troca de mensagens em redes sociais e tarefas a serem cumpridas. Nas conversas, um grupo de organizadores, chamados "curadores", propõe os desafios macabros aos adolescentes, como fazer fotos assistindo a filmes de terror, a automutilação desenhando baleias com instrumentos cortantes em partes do corpo e ficar doente.

A família e a escola possuem um papel importantíssimo no acompanhamento e na fiscalização dos comportamentos das crianças e adolescentes. O cuidado pode evitar o pior.

Por Gervásio Lima
Jornalista e historiador
Colunista do Blog do Sigi Vilares

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
26
Abr/17

Dá-lhe EMBASA!













A Embasa, através de uma empresa terceirizada, voltou a rasgar as ruas da cidade de LEM para a ligação das residências a rede de esgoto da cidade. Na manhã desta quarta-feira, 26, seus comandados estavam na Rua São Francisco, no bairro Mimoso I, causando a revolta dos moradores e dos motoristas que trafegam pelo local.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()