Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
04
Abr/17

Microlins: Especialização TCC Office

Este curso ingressará o aluno no universo da editoração de textos com o Microsoft Word, passando pelo mundo das apresentações e publicações eletrônicas por meio do Microsoft PowerPoint, não deixando de lado as planilhas eletrônicas do Microsoft Excel e culminando no gerenciamento de dados do Microsoft Access.

O resultado de tudo isso é um curso completo, focado no uso do pacote Office dentro do mercado de trabalho, em que todos os softwares são utilizados em conjunto, e que busca sempre um desempenho de excelência.

Para que isso seja possível, temos um projeto final chamado de TCC, no qual os principais softwares do Pacote Office são empregados em conjunto, elevando sua qualidade e complexidade. Dessa forma, mostramos ao aluno que tal sintonia é possível e, acima de tudo, desejada no mercado de trabalho.

Mercado de trabalho - A editoração de textos aliada a uma excelente apresentação eletrônica é um trabalho com o qual nos deparamos desde o período escolar até nossa fase profissional. E por que não falarmos das planilhas eletrônicas e do gerenciamento da informação? Este cenário mostra que os principais softwares do Pacote Office permeiam nossos objetivos constantemente, tornando-se fundamentais na vida de qualquer pessoa, independentemente da idade.

Fonte:Informe Publicitário
()
04
Abr/17

Homem é encontrado morto dentro de casa em Boquira

Deu entrada no IML de Barreiras, na manhã desta terça-feira, 4, o corpo do senhor Joaquim Augusto Bastos, de 63 anos. O ancião foi encontrado morto dentro da sua própria casa, em cima de sua cama, no município de Boquira.

Segundo informações, seu Joaquim morava só e os familiares sentiram sua falta na tarde de ontem, 3, por volta das 16h, e acionaram a polícia militar que arrombou a porta da residência, encontrando o corpo sobre a cama.

O corpo do ancião não aparentava nenhuma lesão e a morte é tratada como natural.

Fonte:Reportagem de Diogo Gomes/Blog do Sigi Vilares
()
04
Abr/17

Páscoa de grandes ofertas nos Supermercados TABITA

Fonte:Publicidade
()
04
Abr/17

Situação do fornecimento de energia no oeste baiano será debatida no GT Bahia-Sergipe

A dificuldade no fornecimento de energia em algumas regiões tem sido pauta dos últimos grupos de trabalho entre a Bahia e Sergipe. A necessidade de evitar possíveis apagões na região oeste, por exemplo, fez com que técnicos do setor buscassem como solução a construção de conexões entre a linha de transmissão e a subestação Barreiras II, que será concluída em abril.
 
A Seinfra tem acompanhado de perto as decisões para minimizar os impactos no setor de energia. A obra que vai interligar as linhas de transmissão com a subestação é um dos assuntos que serão debatidos na 7ª Reunião do GT Bahia-Sergipe, realizada no auditório da Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), na próxima quinta-feira (6), a partir das 9h. De responsabilidade do governo federal, os serviços serão concluídos neste mês de abril e buscam ampliar a distribuição de energia da rede básica.
 
“Sempre debatemos muito a dificuldade do fornecimento de energia, principalmente na região oeste. A secretaria tem tido uma atenção para o desenvolvimento de soluções nesta área. O debate é importante, pois viabiliza a competitividade da Bahia nos próximos leilões a serem realizados pelo governo federal a partir das fontes renováveis eólica e solar”, ressalta o superintendente de Energia da Seinfra, Celso Rodrigues.
 
Energia na Bahia
 
Com projetos em fontes renováveis, a Bahia possui 68 parques eólicos. Até 2021 estima-se que este número aumente para 232. É um aumento de aproximadamente 240% nestes próximos quatros anos, com a construção de 164 parques. O Governo do Estado também está ampliando o Programa Luz Para Todos, que já atendeu 2,9 milhões de baianos e tem como meta realizar 20 mil novas ligações até 2018, com um investimento inicial de R$ 700 milhões.

Fonte:Ascom/Seinfra
()
04
Abr/17

Abra sua empresa hoje mesmo no Oeste Shopping Popular

Fonte:Publicidade
()
04
Abr/17

Embasa promove visita de estudantes à ETA em Ibotirama



No Dia Mundial da Água, celebrado no dia 22 de março, cerca de 250 estudantes do Centro de Apoio à Criança e Adolescente de Ibotirama (Cacais) visitaram a estação de tratamento de água da Embasa. Divididos em dois turnos, eles conheceram mais sobre etapas de tratamento de água captada no rio São Francisco e da análise da qualidade da água distribuída na cidade. Os estudantes se divertiram ao conhecer, pela primeira vez, as instalações que tratam a água que abastece o município e o laboratório onde são realizadas as análises que atestam os padrões de qualidade exigidos pelo Ministério da Saúde.



Segundo a coordenadora do Cacais, Sirlene Rodrigues Mourão, a visita à estação de tratamento abrangeu uma nova percepção dos estudantes acerca do abastecimento de água na cidade. “Eles fizeram muita perguntas e ficaram muito interessados em saber como a água chega nas torneiras. Agradecemos muito a Embasa pela oportunidade pois foi um momento de grande contribuição e simbolismo por causa do Dia da Água”, afirma.



Diante da apresentação dos processos de tratamento até a distribuição, os estudantes também foram sensibilizados com a importância do consumo racional de água e o uso sem desperdícios. “Temos certeza que esta mensagem vai ser passada aos pais e amigos destas crianças e adolescentes”, finaliza Mourão. O Cacais é uma instituição filantrópica não governamental coordenado pelos religiosos da Congregação de São José.  São desenvolvidas - para crianças e adolescentes de 5 a 16 anos, no turno oposto à educação regular - atividades lúdicas, culturais e esportivas como forma de expressão, interação, aprendizagem, sociabilidade e proteção social.

Fonte:Assessoria de Comunicação da Embasa Unidade Regional de Barreiras (UNB)
()
04
Abr/17

Essa só a HIDROLUZ tem

Fonte:Publicidade
()
04
Abr/17

Adolescente é baleado no Santa Cruz e transferido em estado grave para o HO


PM e SAMU no local


UPA


O adolescente dando entrada na UPA


PM chegando na UPA


A vítima sendo transferida para o Hospital do Oeste








A bicicleta que o adolescente estava


Uma pedra de crack foi encontrada na boca do adolescente

No final da noite de ontem segunda-feira, 3, por volta das 23h, um adolescente de aproximadamente 17 anos sofreu uma tentativa de homicídio na Rua Ilhéus, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM.

De acordo com informações colhidas no local, populares teriam ouvido pelo menos quatro disparos de arma de fogo. Mas, ninguém soube informar quem teria atirado.

O SAMU socorreu o adolescente para a UPA, onde ele foi entubado pela equipe médica e tranferido também pelo SAMU, por volta da 1h30 da madrugada desta terça-feira, 4, em estado grave, para o Hospital do Oeste, em Barreiras. 

O adolescente, que até o momento da publicação desta matéria estava sem identificação e nenhum familiar havia comparecido na UPA, foi atingido com pelo menos cinco disparos na região da cabeça, nariz, braço direito e esquerdo, além das costas.

No momento o adolescente pedalava uma bicicleta que foi apresentada por policiais militares da 85 CIPM na delegacia de polícia.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
04
Abr/17

Comercial Mimoso: A maior variedade de carnes da melhor qualidade e preço

Fonte: Publicidade
()
04
Abr/17

Barreiras: Colisão entre ônibus e carro deixa dois feridos na BR 135


O SAMU socorrendo a vítima















Na noite de ontem, segunda-feira, 3, por volta das 7h40, ocorreu um acidente na BR135, nas proximidades do Residencial Vento Leste, em Barreiras, envolvendo um ônibus da empresa Novo Horizonte e um Fiat Uno.

Segundo informações colhidas no local, o ônibus da Novo Horizonte que trafegava com destino à cidade de Goiânia colidiu no fundo de um Fiat Uno.

Duas equipe do SAMU foram acionadas e atenderam os dois rapazes que estavam no carro. Eles sofreram algumas escoriações e foram encaminhados para o Hospital do Oeste.

No local também estavam duas equipe da PRF guardando local e controlando tráfico intenso de veículos que estão usando a BR 135 para conseguir o acesso à BR 020.

Fonte: Reportagem de Diogo Gomes/Blog do Sigi Vilares
()
04
Abr/17

PARA TODOS Supermercados - Feito pra você e sua família


 

Fonte: Publicidade
()
04
Abr/17

Reclamação de um morador das Acácias







Bom dia Sigi;

Olha a situação que se se encotra a Rua do Oitizeiro, no Jardim das Acácias, aqui em LEM. Posta aí em seu blog para ver se a situação melhora.

Att. Damião

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta/77 9-9810-9920
()
04
Abr/17

Chegaram mais novidades na Destack Interiores. Venha conferir

A Destack Interiores está sempre inovando seus ambientes. Acabaram de chegar muitas novidades, entre elas a linha de colchões Art da Herval. Qualidade, design, sofisticação, conforto e com o melhor preço da cidade. Só na Destack Interiores.













Só na Destack Interiores você encontra as últimas tendências e novidades do design mobiliário para deixar a sua casa ainda mais elegante e confortável. São poltronas, sofás para sala de estar, sala de TV, móveis para área externa, decoração, arranjos, quadros, mesas de centro, aparadores e muitos outros. Venha conferir os nossos preços e comprovar que temos o melhor produto aliado com o melhor preço.

A Destack Interiores está localizada na Rua Cleriston Andrade, ao lado do TUKA'S Burger, no centro da cidade de LEM.

Telefones: 77 3628-0350 - 77 9.9845-7831(zap) -77 9.9943-0718 (zap). Destack Interiores - A sua casa merece esse carinho.

Fonte: Publicidade
()
04
Abr/17

VERDURÃO – Lugar de comprar barato e com qualidade em LEM


O VERDURÃO está localizado na Avenida Barreiras, bem no centro de LEM

















A dona de casa que quer levar para casa frutas e verduras sempre fresquinhas faz suas compras noVERDURÃO. Com produção própria o VERDURÃO oferece para a família o que há de mais qualidade em frutas, verduras e legumes.

VERDURÃO ainda tem um completo açougue, com carnes de qualidade. Tem ainda um completo supermercado, tudo isso com preço baixo e ótima localização. Visite o VERDURÃO e comprove!

VERDURÃO está localizado na Avenida Barreiras, bem no centro de LEM.

Fonte: Publicidade
()
04
Abr/17

Motorista protesta por entulho em avenida de LEM

 





Que situação... Bom dia Sigi;

Não sei qual é pior, se é o entulho ou ferro no meio do entulho. Essa situação é na Avenida Tancredo Neves, na divisa dos bairros Jardim Paraíso e Florais Léa, em LEM.

Deixo aqui minha pergunta: "Quem vai pagar os pneus que estouraram nesse local?"

Att. Motorista indignado

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta/77 9-9810-9920
()
04
Abr/17

Super Mercadona - Aqui tem preço baixo de verdade

Fonte: Publicidade
()
04
Abr/17

Há um ônibus no meio do caminho...



Bom dia Sigi Vilares,
Tem mais de cinco dias que esse ônibus está quebrado na Avenida que dá acesso ao Jardim das Oliveiras, aqui em LEM. Ele está praticamente no meio da rua atrapalhando o trânsito.

Se possível fazer uma reportagem para o proprietário ou alguém faça alguma coisa antes que cause um acidente.

Att. Morador preocupado

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta/77 9-9810-9920
()
04
Abr/17

Polícia Civil prende mulher por receptação no Sítio Grande

No início da tarde desta segunda-feira, 3, por volta das 12h30, no Povoado do Sítio do Rio Grande, zona rural de São Desidério, foi presa em flagrante delito Selma Silva Santos, pelo crime de Receptação.

A polícia civil ao tomar conhecimento através de uma vítima de furto, ocorrido, no último sábado, no Povoado do Sítio do Rio Grande, empreenderam diligências logrando êxito em identificar os autores do furto, que embora tenham confessado a autoria do crime, não foram presos por não existir mais a situação flagrancial, diferentemente do que ocorre nos crimes permanentes, que é o caso da receptação, sendo portanto flagranteada Selma Silva Santos.

"Importante frisar, que por se tratar de crime punido, com reclusão e afiançavel, foi arbitrado o valor de R$ 4.685,00, sendo que a presa não foi posta em liberdade por não comprovar o recolhimento do valor arbitrado", revelou o delegado Carlos Ferro.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
04
Abr/17

Feliz Páscoa no Grupo Marabá

 

Fonte: Publicidade
()
04
Abr/17

Proteja sua frota e fique mais seguro com a Global System

Fonte: Publicidade
()
04
Abr/17

Seja um piloto privado com a AERO LEM

Fonte: Publicidade
()
04
Abr/17

Precisa fazer sua mudança ou frete?



Agora você encontra no LEM, a Frete Edi'LEM - realizando fretes para Barreiras, Roda Velha e região. A Edi'LEM faz frete para supermercados, levando suas compras em fazendas pelo melhor preço da cidade.

Atendemos com um caminhão HR da Hyundai, confortavel e climatizado. Edimario está disponivel para melhor lhe atender.

Ligue: (77) 99963-2343
(77) 9.8166-3757
(77) 3628-4380

Rua Irará proximo a praça da Bíblia, no Santa Cruz.

Fonte: Publicidade
()
04
Abr/17

JN LOCAÇÕES

Fonte: Publicidade
()
04
Abr/17

Vaga de emprego para motorista de bitrem

Vaga de emprego para Motorista de Bitrem que tenha experiência, seja responsável, proativo, disponibilidade de horários e afins. Documentação em dia. Rodar na cidade de LEM e região.


Contato 77 9.9996-3370 - 9.9848-5811.

Fonte: Utilidade pública
()
04
Abr/17

85ª CIPM inicia a quinta semana do ciclo de instruções









Nesta segunda-feira, 3, a 85ª CIPM iniciou a quinta semana da ICAP – Instrução de Capacitação e Aprimoramento Profissional - para a requalificação de seu efetivo, dando continuidade à sua política de desenvolvimento e qualificação profissional.

Nesta semana, os policiais estão sendo instruídos com conceitos relacionados à conduta de Patrulhas em locais de alto risco, além de técnicas de progressão sob fogo, resgate de feridos e ações contra emboscadas.

As instruções ocorrem dentro das dependências do quartel da 85ª CIPM, com a utilização de viaturas e a montagem de cenários que simulam situações do dia a dia da atividade policial. Ainda este mês, estão previstas instruções de Abordagem a Coletivos e Edificações, e para o mês de maio teremos Gerenciamento de Crises e o Tiro Prático com munição real.

Fonte: Blog do Sigi Vilares/85ª CIPM ATENTA E VIGILANTE
()