Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
04
Abr/17

Câmara de Barreiras vota hoje contas do Executivo referentes a 2015

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), encaminhou para a Câmara de Barreiras o processo nº 02390/16 que refere-se ao Exercício financeiro de 2015 da prefeitura Municipal. As contas do Executivo foram aprovadas com ressalvas pelo TCM, que imputou multa ao gestor, além de solicitar ressarcimento ao erário público. De acordo com o Tribunal as contas já estão aptas a julgamento do Poder Legislativo.

A votação do parecer prévio do TCM será feita hoje, 04, pelos vereadores, durante Sessão Ordinária, que tem início às 19h30. Na oportunidade também serão apreciados os pareceres da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final e da Comissão de Finanças, Orçamento, Contas e Fiscalização, que tratam da análise do Tribunal sobre a prestação anual de contas do Executivo de Barreiras.

Fonte: Ascom
()
04
Abr/17

Barreiras: Homem é morto a tiros no bairro Santa Luzia


PM e SAMU no local




Rabrcão no local


Os samuzeiros chegando ao local onde foi encontrado o corpo de João Gago




O corpo de João Gago sendo removido 







João Cardoso Barbosa, conhecido pelo apelido de "João Gago", foi morto a tiros na manhã desta terça-feira, 4, na Rua Abelardo Barbosa, nas proximidades da creche do bairro Santa Luzia, em Barreiras.

Populares contaram que ouviram apenas os disparos e a vítima correndo em direção ao matagal. O SAMU foi acionado, mas só puderam constatar o óbito.

As polícias Militar, civil e técnica estiveram no local. Após a perícia, o rabecão removeu o corpo de João Gago para o IML do complexo policial.

Por enquanto, a autoria e a motivação do crime são desconhecidas.

Fonte: Reportagem de Luiz Felipe/Blog do Sigi Vilares
()
04
Abr/17

Ibama apreende 17,5 mil litros de agrotóxicos vencidos no oeste da BA

Brasília (29/03/2017) – A etapa mais recente da Operação Ceres, realizada pelo Ibama para combater o uso irregular de agrotóxicos no oeste da Bahia, resultou na apreensão de 17,5 mil litros de agrotóxicos vencidos e 367,4 kg de produtos em desacordo com o Decreto 4.074/2002. As multas aplicadas totalizam cerca de R$ 1 milhão.

Após investigação, uma equipe do Ibama fiscalizou diversas propriedades rurais da região e encontrou produtos vencidos e em desacordo com as normas de segurança. O uso de agrotóxicos irregulares é infração prevista na Lei 9.605/98 e pode trazer danos irreversíveis a para a saúde pública, além de consequências graves para o meio ambiente, contaminando solo, ar e recursos hídricos.

"A aplicação de agrotóxicos deve ser orientada por um receituário agronômico. Quem emite receita é tão responsável quanto o produtor rural pelo uso de produtos ilegais, que podem ter efeitos devastadores para o meio ambiente, para a saúde humana e para a agricultura”, disse o chefe da Unidade Técnica do Ibama em Barreiras,  Zenildo Eduardo.

O oeste da Bahia integra a região conhecida como Matopiba, área de aproximadamente 73 milhões de hectares que reúne 337 municípios e abrange o bioma Cerrado dos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia. Segundo levantamento da Embrapa, existem cerca de 324 mil estabelecimentos agrícolas na região.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Ibama
()
04
Abr/17

Tradiconal Baile do Chopp

Fonte:Quatro Estações Hall
()
04
Abr/17

NOTA PÚBLICA SUSPENSÃO DE GREVE

SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

O SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES - SINSERPLEM, pessoa jurídica de direito privado, inscrito no CNPJ sob o nº 10.658.978/0001-07, com sede na Rua Clériston Andrade, nº 1.269, Centro, no município de Luís Eduardo Magalhães, Bahia, representante legítimo da categoria, conforme previsão constitucional e estatutária, vem com o devido respeito comunicar-lhe que em Assembléia ocorrida no dia 03 de abril de 2017, após ACORDO FIRMADO entre a categoria dos servidores titulares de cargos de Fiscais Sanitaristas, Fiscais Ambientais, Fiscal Agropecuário Municipal, Agente de Inspeção Municipal, Fiscais de Polícia Administrativa, Fiscais de Rendas, Agentes Municipais de Trânsito, e servidores efetivos, titulares de cargos enquadrados nas categorias funcionais de Agentes e Assistentes, lotados na Diretoria de Captação de Recursos da Secretaria Municipal de Administração e Finanças, junto ao Poder Executivo Municipal, com a intermediação da Câmara Municipal, DECIDIU-SE PELA SUSPENSÃO DA GREVE que estava marcada para iniciar dia 03 de abril 2017.

O acordo estabelece prazo de 60 (sessenta) dias para que a nova lei que regulamentará a Gratificação por Produção Fiscal seja encaminhada para os devidos tramites legislativos, e nova linha de dialogo para que seja revista a situação dos servidores Agentes e Assistentes lotados na Diretoria de Captação de Recursos.

Desde já agradecemos todo empenho da Câmara Municipal, em especial ao Presidente Renildo Nery, para com a mediação da demanda, e agradecemos também a toda população luiseduardense pelo apoio recebido, no que reforçamos nossa disposição para o dialogo.  

MARCELO RUFINO AGOBAR
Presidente SINSERPLEM

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Editais
()
04
Abr/17

Studio Móveis Compactos






Jardim Vertical, Luminárias



Tecidos


Fonte:Informe Publicitário
()
04
Abr/17

Temporada de descontos Grandes Marcas Casa Campos

Fonte:Publicidade
()
04
Abr/17

RODOCAR Locações e Vendas de Veículos




Uma nova empresa no ramo de locaçoes de veículos na cidade de LEM. Veículos novos para melhor lhe atender. Venha nos fazer uma visita!!! Estamos aqui na Avenida JK, centro da cidade.

Fonte:Informe Publicitário
()
04
Abr/17

Câmara recebe professoras para discutir sobre o Processo Seletivo

Na manhã de ontem, (03/04), uma comissão formada por professoras juntamente com o SINPROLEM (Sindicato dos Professores de Luís Eduardo Magalhães), levou ao conhecimento dos vereadores uma série de possíveis irregularidades que, segundo as educadoras, aconteceram e vem acontecendo em torno do Processo Seletivo realizado pela Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães.

Durante a reunião, as representantes tiveram a oportunidade de elucidar e relatar aos vereadores o que de fato vem acontecendo. Em sua fala, a professora Ediciene Battistella citou algumas das irregularidades “No momento da inscrição apresentei conforme a solicitação do edital todas as cópias dos documentos e títulos (graus acadêmicos), que conforme qualquer concurso, automaticamente geraria um protocolo de conferência, que nesse caso não aconteceu.

Ao conferir o resultado da seletiva, constatei que fui classificada com 0,0 pontos, pontuação essa que seria impossível, pois houve o cumprimento do item 4 que já acrescentaria pontos a minha nota, com isso entrei com um recurso para solicitar a recontagem dos pontos, e na resposta do recurso eu fui desclassificada, pois segundo eles, não constava na minha documentação cópias do RG e CPF, sendo que todos estavam ali no envelope. Estou me sentido injustiçada trabalho a 11 anos no município e não sei o que fazer da minha vida. Disse Edicione.

Ao ouvir os relatos, o Presidente da Câmara, vereador Reinildo Nery, externou aos professores que terão o total apoio dos vereadores para que tudo isso seja esclarecido e resolvido de forma justa. “Marcaremos uma reunião com Ministério Público para que esses e outros assuntos envolvendo o Poder Executivo sejam aclarados, pois é o nosso dever fiscalizar e estar do lado da população” Disse Reinildo.

Por fim, as representantes agradeceram ao Poder Legislativo pela oportunidade lhes foi atribuída “Gostaria de deixar aqui os nossos sinceros agradecimentos a essa Câmara de vereadores, pois desde o primeiro contanto tem nos recebido com todo respeito e acolhimento. Hoje nós temos vontade de vir assistir as Sessões, pois o que a população está vendo é uma Câmara que realmente fiscaliza”. Disseram elas.

Estiveram presentes na reunião os Edis, Carlos Koch (PSC), Filipe Fernandes (DEM), Kenni Henke (DEM), Luciano Santos (PSC), Mardonio da Rocha (SDD) Raimundo Nacional Motos (PTN), Santil (PDT), Silvano Santos (PTC), Víctor do Ferro Vellho (PDT e WGS Guinho (SDD).

Fonte:ASCOM – Câmara Municipal de LEM
()
04
Abr/17

Internauta agradece melhorias no trânsito em frente a Escola José Cardoso

Boa tarde Sigi;

Como disse anteriormente, as coisas só funcionam, quando você coloca em seu blog. O cenário hoje foi outro na porta da Escola José Cardoso. Espero que haja uma reeducação dos motoristas. Pois, tudo correu bem diferente dos últimos dias.                    

Parabéns Sigi, pelo menos temos com quem contar. Que o povo de LEM continue usando esse meio. 
                       
Parabéns a SUTRANS, pois com muita educação foi orientando os motoristas, tanto dos carros, quanto dos ônibus escolares.

Att. Motorista agora satisfeita

Clique AQUI para rever a reclamação da internauta

VEJA abaixo como estava o trânsito em frente à Escola José Cardoso:

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, carro e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: carro e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: carro e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: atividades ao ar livre

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
04
Abr/17

Sigi Vilares entrevistou ontem o secretário de segurança Daniel Alvarez e o comandante dos bombeiros, subtenente Rodrigues


Sigi Vilares e Daniel Alvarez

O blogueiro Sigi Vilares recebeu ontem, segunda-feira, 3, em seu programa, na Rádio Mundial FM 91,3, o secretário municipal de segurança, ordem pública e trânsito de Luís Eduardo Magalhães, Daniel Alvarez, e o subtenente Rodrigues, comandante do 17º Sub-Grupamento do corpo de bombeiros.

O secretário falou da conquista que foi para o município de LEM a vinda do corpo dos bombeiros e destacou a luta do prefeito Oziel Oliveira, com o apoio da ACIAGRI, para a vinda deste tão importante órgão.


Daniel Alvarez

O comandante do corpo de bombeiros, que veio de Salvador, revelou estar feliz com esse novo desafio em sua carreira e espera desenvolver um bom trabalho perante a sociedade luiseduardense. Ele destacou as funções dos bombeiros e também respondeu as perguntas dos ouvintes.


Comandante do corpo de bombeiros

Já o secretário de segurança revelou que o novo estatuto da guarda municipal já está pronto e em breve o prefeito vai envia-lo para a aprovação na câmara. “Teremos o mais moderno estatuto de uma guarda municipal no país”, contou ele.

Daniel Alvarez contou ainda que em breve a cidade receberá dois técnicos em segurança do município paulista de Indaiatuba. “É o primeiro passo para a implantação do nosso plano de segurança para a nossa cidade”, finalizou ele.

Entrevista de hoje – O Programa do Sigi entrevista nesta terça-feira, 4, o secretário de infraestrutura, Mariano Pauletti. O programa vai ao as 18h.

Assista a entrevista completa nos vídeos abaixo:


Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
04
Abr/17

Compre seu colchão Ortobom em 10x Sem juros

Fonte:Publicidade
()
04
Abr/17

Supermercados Espírito Santo e Econômico - Ofertas para economizar

Fonte:Publicidade
()
04
Abr/17

Conheça o FAAHFLAB



O Laboratório FAAHFLAB tem como compromisso a prestação de serviços em análises agrícolas para os produtores rurais e indústrias da cidade, região e de todo território nacional, atendendo todas as especialidades nos materiais de fertilizantes, solos, folhas e sementes.

Com colaboradores atuantes na área agrícola, capacitados em prestação de serviços e treinamentos em instituições de grande nome como IAC, ESALQ, ANDA e ABRATES, o laboratório conta também com profissionais com história no mercado agrícola nacional com mais de 20 anos de know-hall na área agrícola e fabril. A equipe visa sempre a melhoria contínua e satisfação total de nossos clientes.

Venha conhecer a nossa estrutura.
Solicite um orçamento.

Fonte:Informe Publicitário
()
04
Abr/17

Proteja sua frota e fique mais seguro com a Global System

Fonte:Publicidade
()
04
Abr/17

Que tal passar suas férias no Beto Carrero ou em Foz do Iguaçu?

Fonte:Publicidade
()
04
Abr/17

LEM tem a UNIPEÇAS - Centro Automotivo. Venha nos visitar!





















Luís Eduardo Magalhães agora conta com uma grande loja no ramo automotivo com serviços de qualidade e garantia nacional.

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D e balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica.

Atendemos todas as marcas nacionais e importados trabalhamos com peças originais. Temos um ambiente climatizado, espaçoso e confortável para você e sua família.

Contando com uma experiência de 16 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo.

UNIPEÇAS – Avenida Kichiro Murata, 463, Jardim Imperial, fone: 77 3628-6988. Em Barreiras, na Rua Lomanto Junior, 290, bairro JK.

Fonte:Informe Publicitário
()
04
Abr/17

Prefeitura de Barreiras entrega novos kits de carteiras para educação infantil nas escolas

Dando continuidade as ações do Programa Educa Barreiras, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer entregou nesta segunda-feira, 03, os novos kits de conjunto trapézio para educação infantil. A entrega contou com a presença da vice prefeita Karlúcia Macêdo e dos vereadores João Felipe, Bi Aires, Otoniel Teixeira e César da Vila.

Foram entregues 24 jogos de mesa interativa, que perfazem o total de 24 mesas e 144 cadeiras no modelo trapézio, nas cores azul, rosa, amarelo, laranja, verde e vermelha com centro aparador para material didático, que chamou a atenção das crianças, que comemoram a chegada do novo mobiliário. Os novos jogos foram distribuídos nas escolas municipais: Creche Nossa Senhora das Graças (Vila dos Funcionários), escola Major Candido (São Pedro), escola Luzia Gonçalves Souza (Santo Antonio), Centro Social da Vila Nova e Escola da Baraúna.



“Os jogos escolares para educação infantil estão sendo entregues conforme a necessidade de cada unidade escolar, de modo a repor os danificados e aumentando o número nas escolas, onde houve maior demanda de alunos matriculados. Esses novos equipamentos trarão mais conforto, ambiente lúdico e criativo as crianças e professores, proporcionando melhorias na qualidade de ensino”, disse a secretária Cátia Alencar.

Na escola Major Cândido, a professora Nilza Cardoso ficou emocionada com a chegada das novas carteiras. “ Há mais de 20 anos que estou em sala de aula e sonho com uma sala digna para minhas crianças, finalmente esse dia chegou”, disse.

Durante a entrega, a vice prefeita Karlúcia conversou com os professores, diretores escolares e estudantes, levando a mensagem do governo, que tem como meta a melhoria, valorização e qualificação da educação em Barreiras.



“A educação é uma área que temos um compromisso firmado. Sabemos das dificuldades, do quadro de degradação que foi encontrado as escolas, os servidores sem valorização e toda deficiência na estrutura funcional, mas estamos preparados e planejando um novo ambiente educativo para nossos estudantes e comunidade escolar. Hoje entregamos esses jogos escolares aos nossos pequenos estudantes, e isso vai favorecer a aprendizagem proporcionando um espaço confortável, adequado e alegre para que o desenvolvimento e o aprendizado aconteçam em sua plenitude”, disse a vice prefeita.

Foram adquiridos 2000 novas carteiras escolares e 80 jogos trapézio de educação infantil, que continuarão sendo entregues nas unidades escolares durante toda semana.

Fonte:DIRCOM/Prefeitura de BARREIRAS
()
04
Abr/17

Pablo Rodrigo estreia na Rádio Cultura

Radialista e apresentador de TV diz estar feliz com novo desafio


Pablo Rodrigo em seu programa na Rádio Cultura

O radialista Pablo Rodrigo estreou ontem, segunda-feira, 3, na programação da Rádio Cultura FM 104, 9 de LEM. Pablo comanda agora o “Programa Se Joga” que vai ao ar das 16h às 19h, com muita música e descontração.

Pablo vem para somar com a família Cultura e espera desenvolver um bom trabalho na emissora. “Estou chegando agora, mas já me sinto em casa. Fui muito bem recebido por todos. A estrutura que a emissora tem é fantástica, isso nos permite desenvolver nosso trabalho com bastante qualidade”, disse Pablo.


Pablo, além de radialista, é apresentador de TV, tendo trabalhado na área até o final do ano passado na TV Câmera (Assista o vídeo acima), em Barreiras. “TV também é outra paixão. Fiquei feliz por que aqui na Rádio Cultura tem um projeto bem bacana nesse sentido, creio que minha parceria com a emissora vai ser bem interessante. Gosto de criar, de fazer sempre o melhor e aqui na Cultura eles buscam sempre o melhor, então estou no lugar certo”, diz ele.

Pablo ainda apresenta nas manhãs da Rádio Nova FM 104,9 de Barreiras, o programa “Show da Manhã”, que vai ao ar das 10h as 12h. Agora uma jornada corrida para ele. “Saio da Nova FM, vou em casa, almoço e já venho para Luís Eduardo. Tá corrido, mas no início é assim mesmo. Tudo que é feito com amor e carinho é gratificante”.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
04
Abr/17

Promoção no Santo Antonio Gás e Água

Fonte:Publicidade
()
04
Abr/17

Exército Brasileiro divulga balanço da Operação Rastilho III

Em 30 de março, foi encerrada a Operação Rastilho III, que teve como objetivo fiscalizar a cadeia produtiva de materiais explosivos, desde a fabricação, passando pelo transporte, armazenamento e aplicação adequada. A ação promovida pela Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados – DFPC ocorreu em 13 estados do território brasileiro e contou com a importante participação dos Órgãos de Segurança Pública (OSP) e Agências Governamentais.

Coordenada pelo Sistema de Fiscalização de Produtos Controlados (SisFPC), a Rastilho III ocorreu no período de 28 a 30 de março, nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo, São Paulo, Minas Gerais, Distrito Federal, Goiás, Tocantins, Paraná, Santa Catarina, Bahia, Sergipe, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. A atividade contou com a participação de militares do Exército, das Polícias Federal, Civil e Militar, do Corpo de Bombeiro Militar, da Polícia Rodoviária Federal, do Ministério Público do Trabalho, do Ministério da Justiça, do Departamento Nacional de Produção Mineral, das Receitas Federal e Estadual e da Advocacia Geral da União.

Durante toda a Operação, foram realizadas, aproximadamente, 400 vistorias em pontos de bloqueio e controle de rodovias, além de locais de armazenamento e produção de artigos explosivos e materiais controlados.

No que tange aos explosivos e correlatos, foram apreendidos cerca de 17 toneladas. Grande parte do material apreendido foi em razão da ocorrência de problemas na documentação, transporte e armazenamento inadequado ou prazo de validade vencido. A Rastilho III, executada de forma interagencias, contou com o efetivo de 968 militares e agentes. Além disso, mais de 48 mil km foram percorridos pelas diversas equipes de fiscalização.

Para o Diretor de Fiscalização de Produtos Controlados, General de Brigada Ivan Ferreira Neiva Filho, “a Operação Rastilho alcançou resultados extremamente positivos ao que foi planejado. A interação entre o poder de polícia administrativa conferido ao Exército e o poder de polícia judiciária dos OSP que participaram da operação, inclusive com a integração das inteligências, aumentam a efetividade dessas operações”.

Ainda, segundo o General, as operações visam incrementar a sensação de segurança, a dissuasão ao crime e fortalecer a confiança da sociedade para com as Instituições envolvidas.

Observa-se, durante o período de setembro/2015 – setembro/2016, que, embora tenha havido uma intensificação nas operações de fiscalização, com um substancial aumento de empresas e atividades fiscalizadas, o número de incidentes (autuações, prisões, apreensões) reduziu-se significativamente, tornando-se lícito inferir que está havendo um maior cumprimento das normas em vigor.

Complementando o quadro de ações preventivas já realizadas pelo SisFPC, desde 2015, pretende-se intensificar cada vez mais a fiscalização de PCE em todo o território nacional, coibindo desvios e ações ilícitas, no que tange ao uso de explosivos.

Fonte:Jornalista: 2º Ten Emerick
()
04
Abr/17

Farmácia Avenida. Medicamentos com descontos de 10% a 80%







Fonte:Informe Publicitário
()
04
Abr/17

Desvio na BR 020 só passa carro pequeno



Em um novo áudio distribuído à imprensa na manhã desta terça-feira, 4, o capitão Giovanni, comandante da 85 CIPM informa que o desvio feito na BR 020, em Roda Velha, não está aberto a caminhões e ônibus. O desvio está operando apenas para veículos leves. A orientação para o motorista de veículos pesados, que queira pegar a estrada rumo ao estado de Goiás, continua sendo por São Desidério.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
04
Abr/17

Moradora do 90 pergunta: "Se eles não vão pegar por que tiram das lixeiras?"



Bom dia Sigi, gostaria que você publicasse em seu blog o trabalho mal feito dos garis aqui no Residencial 90. Já tem um mês que eles passam pegando o lixo das lixeiras e colocam no meio da rua. Depois o caminhão não passa pra pegar, aliás eles aparecem 2 dias depois quando já estão tudo espalhados no meio da rua rasgado pelos cachorros.... Isso sem falar no mau cheiro que fica nas casas próximas A esse lixo que foi colocado na rua. Se eles não vão pegar por que tiram das lixeiras?      

Att. Moradora indignada

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta: 9-9810-9920 (ZAP)
()
04
Abr/17

PAI - Plano Assistencial Integrado. Atendendo toda a região oeste da Bahia

Fonte:Publicidade
()