Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
10
Mai/17

Ofertas imperdiveis do PARA TODOS Supermercados para você mãe economizar

Fonte:Publicidade
()
10
Mai/17

Tem promoção no TUKA´S

Já pensou onde vai levar sua mãe nesse Dia das Mães? No Tuka’s Burger de LEM você ganha um SUNDAE na compra de qualquer trio ou prato executivo!

Traga sua mãe para o Tuka’s e deixe sua vida mais doce no domingo do Dia das Mães. Afinal, ela merece né?
 
Promoção válida somente para o domingo, 14 de maio, no Tuka’s Burger.

Fonte:Informe Publicitário
()
10
Mai/17

ABANDONO DE EMPREGO

Sr. Amauri Nunes Ribeiro - CTPS 075901 - série 00293 - BA

Esgotados nossos recursos de localização e tendo em vista encontrar-se em local não sabido, convidamos o Amauri Nunes Ribeiro, portador da CTPS 075901 - série 00293-SP, a comparecer em nosso escritório, a fim de retornar ao emprego ou justificar as faltas desde 06/05/2017, dentro do prazo de 48 hs a partir desta publicação, sob pena de ficar rescindido, automaticamente, o contrato de trabalho, nos termos do art. 482 da CLT.

Luís Eduardo Magalhães,

ANTONIO TADEU MUTERLE & CIA LTDA.

Rua Mato Grosso. 210, Centro,

Luís Eduardo Magalhães - BA.

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
10
Mai/17

Mês das Mães e Aniversário do Supermercados TABITA

Fonte:Publicidade
()
10
Mai/17

Contas públicas: primeira edição do UPB Itinerante inicia hoje em Barreiras

Capacitação gratuita para prefeitos e técnicos municipais no interior baiano terá outras nove edições regionalizadas

Dados do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA), mostram que, no exercício de 2015, das 407 contas analisadas, 228 foram aprovadas com ressalvas e 179 rejeitadas. O que significa mais de 43% de rejeição nas contas dos prefeitos baianos. Com o intuito de diminuir este índice, a União dos Municípios da Bahia – UPB e o Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-Ba), por meio da Escola de Contas, em parceira com a Caixa Econômica Federal e com o Sebrae irão realizar, o programa de capacitação técnica, no interior da Bahia, chamado UPB Itinerante.

A primeira edição acontece entre os dias 10 e 12 de maio, das 8h às 17h, no município de Barreiras, no Hotel Solar das Mangueiras. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site da UPB. O programa de capacitação promovido pela UPB tem outras nove capacitações agendadas para este ano nos municípios de: Paulo Afonso, também em maio; Guanambi, em junho; Irecê e Itabuna, em julho; Alagoinhas e Andaraí, em agosto; Vitória da Conquista e Juazeiro, em setembro; e Teixeira de Freitas, em outubro. Desta forma, o projeto atende a todas as regiões do estado.

Os encontros terão duração de três dias, sendo que o primeiro dia contará com técnicos especializados para orientar os prefeitos sobre as formas de prestação de Contas do TCM, Controle Interno, Convênios Federais junto a CEF e Compras públicas. Já o segundo e terceiro dias serão destinados à oficina técnica sobre o Sistema Integrado de Gestão – SIGA e e-TCM.

“É importante que os agentes políticos estejam preparados para atender as expectativas criadas no debate eleitoral, que justifiquem e honrem o voto, a escolha consciente da maioria dos eleitores, com uma administração competente, proba, e voltada para o interesse público, especialmente das populações mais carentes. Para isso é fundamental informação de qualidade para planejar e eleger prioridades e conhecer e aplicar novas ferramentas tecnológicas para dar mais eficiência à administração”, afirma o conselheiro Francisco de Souza Andrade Netto, presidente do TCM Bahia.

O evento tem o objetivo de melhorar o preparo técnico das contas dos municípios baianos, eliminando as principais causas de rejeição de contas dos gestores pelos órgãos de Controle Externo. O UPB Itinerante vai proporcionar aos prefeitos dos 417 municípios do Estado, uma melhor orientação, maior segurança e mais eficiência na execução orçamentária, para que haja a devida aplicação adequada dos recursos e prestação de contas, realçando assim o caráter orientador e pedagógico do tribunal.

O UPB Itinerante tem como público-alvo os prefeitos, Secretários de Administração, Finanças, Controladores, Contadores, Comissões de licitações, Técnicos do Planejamento, Contabilidade, Recursos Humanos e demais profissionais envolvidos na execução da prestação de contas municipais. “Nossa missão é contribuir para a excelência da gestão municipal. Atuar pedagogicamente, mostrando os caminhos legais e ajudando a diminuir os índices de contas rejeitadas, é o nosso propósito com essa capacitação”, disse o presidente da UPB, Eures Ribeiro.

Fonte:Assessoria de Imprensa da UMOB
()
10
Mai/17

Grupo Marabá - Ofertas para você economizar

Fonte:Publicidade
()
10
Mai/17

Prefeitura de São Desidério reorganiza o setor turístico



Dados da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (SECULT) apontam que São Desidério é um dos municípios do Estado da Bahia que recebe o maior número de visitantes no Brasil. A potencialidade do turismo no município chama atenção por existir mais de 140 grutas, nove sítios arqueológicos e cavernas com inscrições rupestres feitas no período anterior ao Descobrimento do Brasil. Além de 26 rios perenes, entre eles o Rio Grande, um dos principais afluentes do Rio São Francisco; os turistas ainda podem optar pelo Turismo Cultural, Ecoturismo, Turismo de Aventura, Turismo Rural e Turismo de Pesquisa.



Um dos atrativos mais explorados é o Parque Municipal da Lagoa Azul, que abrange uma área de preservação ambiental com 19 hectares de vegetação. Cercada por paredões rochosos; a água majestosamente calma pode chegar a cerca de 40 metros de profundidade; outro atrativo que conta com uma visitação considerável é o Paredão ‘Deus Me Livre’ no distrito de Sítio Grande, um local propício à prática de rapel.
 


Para alavancar e consolidar o turismo como uma atividade autossuficiente e rentável, a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo vem realizando um diagnóstico da atual situação a fim de reorganizar os órgãos vinculados à pasta.  A reformulação, reestruturação, capacitação e qualificação do Trade Turístico Municipal é uma das ações emergenciais que serão executadas, a exemplo da revitalização da Associação de Condutores de Turismo de São Desidério- ACTUR, que serão credenciados, capacitados e qualificados  conforme as diretrizes da Secult.  A Associação dos Trançadores da Palha do Buriti e Capim Dourado da Ilha do Vitor e artesãos da comunidade de Ponte de Mateus, também serão revitalizados.



De acordo à reorganização, as agências de turismo do município terão que aderir às politicas públicas municipais de turismo. “Estaremos organizando todos os setores do turismo, inclusive já começamos fazer visitas técnicas junto com prefeito nos pontos turísticos, e também nas associações do município. Em breve, o visitante contará com novos produtos turísticos”, disse o diretor de Turismo, Juscelino Ferreira.



A discriminação por atrativo de Janeiro a Abril de 2017 mostra que o Parque Municipal onde encontra a Lagoa Azul e a Gruta do Catão recebeu 2.988 visitantes, o Sítio Arqueológico das Pedras Brilhantes 700, Paredão de Deus-me-Livre, Balneário Sitio Grande e Morrão 10.212, Sumidouro do João Baio 299, além de outros pontos turístico, a exemplo de Gruta do Manoel Lopes, Gruta da Beleza, Gruta da Palmeira e Gruta da Sopradeira.



O município recebe pessoas de vários estados e até de outros países, como Cuba, Chile, Coreia do Sul, Colômbia, Japão, China, Alemanha, Argentina, Estados Unidos, Holanda e Áustria.



Para o secretário, Josivaldo Oliveira, é meta desta gestão reorganizar o turismo local. “Será feito no Parque Municipal um projeto de sinalização e um modelo de vouche (estratégia de marketing) para que possamos mostrar as nossas potencialidades agregando valores a serem investidos no próprio turismo, gerando renda e emprego para a população e movimentando a economia local”, falou.

Fonte:Diego Souza/Prefeitura de São Desidério
()
10
Mai/17

Mês das Mães e do preço baixo no Super Mercadona

Fonte:Publicidade
()
10
Mai/17

Abertura da Semana Acadêmica FAAHF Educação e o IX Encontro de Iniciação Cientifica do Oeste da Bahia

 

Iniciou nesta segunda-feira, 09, na Faculdade Arnaldo Horácio Ferreira - FAAHF a Semana Acadêmica FAAHF Educação e o IX Encontro de Iniciação Cientifica do Oeste da Bahia – ENICOB. Dando início aos trabalhos de 2017, a equipe da IES, acadêmicos e visitantes recebeu a coordenadora do curso de pedagogia da FAAHF, Regina Cândida Fürh para um momento de reflexão, que em sua fala apresentou o texto Bíblico do Livro da Sabedoria que fala sobre os dons, como guia da sabedoria e orientador dos sábios, em seguida a mesma pediu a Deus a benção para esta semana de evento e para os participantes. Após a reflexão as alunas do curso de Letras cantaram a música "Ame Mais, Julgue Menos" de Marcela Taís.

Na abertura, a coordenadora e membro da comissão organizadora da Semana Acadêmica e ENICOB, Juliane Karsten falou da expectativa para a realização do evento.

“É com muito prazer e expectativa que damos início hoje, a mais uma Semana Acadêmica e IX Encontro de Iniciação Cientifica do Oeste da Bahia, o ENICOB, nesta semana teremos momentos de aprendizados, de trocas de experiências, de contatos com profissionais do meio externo, de vivências. Também é o momento de compartilharmos com os demais membros da academia os conhecimentos, de divulgarmos os nossos trabalhos, nossas pesquisas, nossas produções. Este ano, além da programação educacional e científica, incluímos também as questões sociais, com a arrecadação de alimentos, e as questões culturais com as apresentações que irão acontecer todas as noites, pois esta instituição de ensino compreende a pessoa humana, como sujeito pleno, tendo neste evento a iniciativa de vivenciar a arte, o conhecimento cientifico, não deixando de preocupar-se com os aspectos sociais” afirmou Juliane.



Após a abertura oficial foi dado início a palestra “A comunicação de alta performance como instrumento de sucesso profissional" com o palestrante, Rivo de Paula Assis.

O palestrante de maneira bastante descontraída, iniciou formando a mesa de honra, por um representante de cada curso da FAAHF, e em sua explanação utilizou os próprios acadêmicos para passar a sua “mensagem” interagindo sempre com o público presente.

A palestra mostrou o poder da comunicação no dia a dia das pessoas, dando prioridade a comunicação verbalizada “o uso da voz”, que cada um enfrenta em situações acadêmicas, profissionais e pessoais, dessa forma o propósito foi, potencializar a capacidade de comunicação e expressividade dos participantes em determinadas situações públicas, e eliminar bloqueios de comunicação, além de aprimorar a comunicação pessoal e interpessoal, superar a timidez e o medo de falar em público.





“Neste primeiro dia de evento, já consegui perceber a grandiosidade e importância da Semana Acadêmica e ENICOB da FAAHF, com certeza um evento de grande importância para a sociedade de Luís Eduardo Magalhães e para nós acadêmicos, tenho certeza que nesse período iremos adquirir mais conhecimento com esses palestrantes que são de alto nível profissional. Foi muito satisfatório participar desse primeiro dia, estou na expectativa que todos os dias serão bastante proveitosos”, falou o acadêmico do primeiro período de pedagogia, João Batista Rodrigues.

Após a palestra, aconteceu no espaço cultural, as apresentações musicais com os alunos do curso de letras.

A semana Acadêmica 2017 acontece até o dia 10 de maio, em seguida nos dias 11 e 12 de maio segue a programação do IX ENICOB.

Fonte:Jaíra Mariani/FAAHF
()
10
Mai/17

Mês das Mães e do preço baixo no BARATEIRO

Fonte:Publicidade
()
10
Mai/17

Seu almoço hoje é na Churrascaria Porco à Paraguaia






















Quer almoçar bem fora de casa e com um sabor genuinamente caseiro? Venha conhecer a "Churrascaria Porco à Paraguaia". Aqui você encontra um ambiente amplo, agradável pra você e sua família. 

Na "Churrascaria Porco à Paraguaia" você encontra uma grande variedade da culinária caipira. Tudo isso ao som de uma boa música sertaneja. 

Temos churrasco, galinhada, rabada, moqueca de surubim, feijoada e muito mais! Aos finais de semana você se delícia com o porco à paraguaia e o costelão recheado.

Churrascaria Porco à Paraguaia - Rua Castro Alves, esquina com a Rua Mato Grosso, no centro de Luís Eduardo Magalhães. Atendemos todos os dias das 11h30 às 14h. Telefone: 77 9.9923 7956.

Fonte:Informe Publicitário
()
10
Mai/17

Hoje é a "Quarta do Pão" no Grupo Santo Antonio

Fonte:Publicidade
()
10
Mai/17

Falso corretor de imóveis é preso pela polícia civil de LEM após aplicar golpes na cidade

A polícia civil de Luís Eduardo Magalhães prendeu ontem, terça feira, 9, Jean Carlos Paulino, de 30 anos, que aplicava golpes na cidade como corretor de imóveis, vendendo casas que não existiam.

Jean Carlos foi preso no bairro Jardim das Acácias, após uma vítima ter o denunciado para a polícia civil, depois de desconfiar do golpe.

Segundo a polícia civil, já haviam outras denúncias contra Jean que já está preso à disposição da justiça pelo crime de estelionato.

Mas, se depender da delegacia de CRECI em LEM, Jean Carlos ainda responderá por mais um crime. “Exercício ilegal da profissão. Ele não era corretor de imóveis, ele se passou por corretor e exerceu a profissão ilegalmente”, revelou Francisco Pereira, delegado do CRECI.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
10
Mai/17

Mês das Mães é no Verdurão

Fonte: Publicidade
()
10
Mai/17

Destack Interiores: Casa decorada é igual colo de mãe

A Destack Interiores está sempre inovando seus ambientes. Acabaram de chegar muitas novidades, entre elas a linha de colchões Art da Herval. Qualidade, design, sofisticação, conforto e com o melhor preço da cidade. Só na Destack Interiores.















Só na Destack Interiores você encontra as últimas tendências e novidades do design mobiliário para deixar a sua casa ainda mais elegante e confortável. São poltronas, sofás para sala de estar, sala de TV, móveis para área externa, decoração, arranjos, quadros, mesas de centro, aparadores e muitos outros. Venha conferir os nossos preços e comprovar que temos o melhor produto aliado com o melhor preço.

A Destack Interiores está localizada na Rua Cleriston Andrade, ao lado do TUKA'S Burger, no centro da cidade de LEM.

Telefones: 77 3628-0350 - 77 9.9845-7831(zap) -77 9.9943-0718 (zap). Destack Interiores - A sua casa merece esse carinho.

Fonte: Publicidade
()
10
Mai/17

Confira as ofertas da Quinta Legal Grupo Espírito Santo

 

Fonte: Publicidade
()
09
Mai/17

Com apoio da PRF, DNIT retira barraca de ambulante às margens do Rio de Pedras e da BR 020

















No final da tarde desta terça-feira, 9, por volta das 17h, o DNIT, com o apoio da PRF retirou uma vendedora ambulante que estava comercializando as margens da rodovia BR 020, junto ao Rio de Pedras, na cidade de LEM.

De acordo com informações colhidas por nossa reportagem, a mulher já havia sido notificada pelo DNIT para deixar a área, mas não obedeceu o prazo. O local já tinha sido desapropriado no ano passado também pelo DNIT.

Uma máquina foi usada para retirar a barraca de madeira. A preocupação também com o local é a venda de bebidas alcoólicas que ocorre principalmente nos finais de semana.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
09
Mai/17

Abra sua empresa hoje mesmo no Oeste Shopping Popular

Fonte: Publicidade
()
09
Mai/17

Proteja sua frota e fique mais seguro com a Global System

Fonte: Publicidade
()
09
Mai/17

Mês das Mães é na Semprelar

Fonte: Publicidade
()
09
Mai/17

LEM tem a UNIPEÇAS - Centro Automotivo. Venha nos visitar!!!!





















Luís Eduardo Magalhães agora conta com uma grande loja no ramo automotivo com serviços de qualidade e garantia nacional.

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D e balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica.

Atendemos todas as marcas nacionais e importados trabalhamos com peças originais. Temos um ambiente climatizado, espaçoso e confortável para você e sua família.

Contando com uma experiência de 16 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo.

UNIPEÇAS – Avenida Kichiro Murata, 463, Jardim Imperial, fone: 77 3628-6988. Em Barreiras, na Rua Lomanto Junior, 290, bairro JK.

Fonte: Publicidade
()
09
Mai/17

Motociclista fratura o fêmur após atingir caminhonete e carreta na BR 242

















O acidente foi agora a noite, por volta das 20h50 na BR 242, na altura do 4° BEC, em Barreiras, e envolveu uma moto, uma caminhonete e uma carreta, deixando uma pessoa ferida.

O condutor da moto Honda CG seguia sentido a cidade de Barreiras, quando perdeu o controle bateu no fundo de uma caminhonete e consequentemente invadiu a contramão, colidindo levemente na lateral dianteira de uma carreta que trafegava no sentido contrário.

Na colisão, o motociclista acabou faturando o fêmur. Ele foi socorrido por uma equipe do SAMU no local e encaminhado para o Hospital do Oeste.

O condutor da caminhonete evadiu-se do local, mas o motorista da carreta fez diferente e ficou no local para prestar socorro.

A Polícia Rodoviária Federal registrou o acidente.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
09
Mai/17

Comunicado

O Colégio Estadual Mimoso do Oeste-CEMO, convida aos pais dos alunos matriculados nesta escola, para comparecer no dia 11/05, quinta-feira, das 08:00h  às 20:00h, para eleger seus representantes para o biênio 2017/2019.

O Colegiado Escolar é um conselho formado pelo gestor, professores, funcionários ,estudantes , pais ou responsável pelo estudante e representante da comunidade local,  por meio de eleição direta e secreta, envolvendo todas as pessoas da escola. O Colegiado tem mandato de dois anos e se reúne mensalmente para colaborar com a melhoria da escola.

O Colegiado Escolar tem como função consolidar a gestão escolar democrática a partir do estabelecimento de relações de compromisso, parceria e corresponsabilidade entre a escola e a comunidade, com vistas à melhoria da qualidade social da educação.

Fonte: CMO
()
09
Mai/17

Jovem é preso pela PM de LEM de posse de cocaína no Mimoso II


O material apreendido com o rapaz


A bike que Mateus que estava

Policiais Militares da ROCAM da 85 CIPM de LEM prenderam na tarde desta terça-feira, 9, por volta das 15h, Mateus Alves da Silva, de 18 anos. A prisão ocorreu na Rua Bom Jesus da Lapa, no bairro Mimoso II.

De acordo com informações, Mateus pedalava uma bicicleta quando ao ver a aproximação da guarnição dispensou uma sacola contendo 24 pinos de cocaína. Os policiais abordaram Mateus e deram voz de prisão. Com ele, a PM ainda apreendeu dois celulares, uma quantia de R$ 60 e outros objetos.

Todo o material foi apresentado na delegacia de polícia, juntamente com o rapaz.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
09
Mai/17

Cavalo de Aço 2017. Agora muito mais velozes e furiosos

 

Fonte: Publicidade
()