Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
12
Mai/17

LEM: Buracos na BA 460, provoca colisão entre dois caminhões


















Uma carreta Rodotrem carregada de milho colidiu lateralmente contra um caminhão Mercedes Benz Truck. Segundo informações de um motorista, que seguia sentido Tocantins, ele perdeu o controle do caminhão ao passar por um buraco, invadindo assim a faixa contrária e colidindo contra o rodotrem.

Apesar do susto, somente um dos motoristas teve ferimentos leves.

Fonte: Reportagem de Valter Paulista/Blog do Sigi Vilares
()
12
Mai/17

Feliz dia das Mães com a Proteção

 

Fonte: Publicidade
()
12
Mai/17

Neste final de semana você compra a sua Oroch

 

Fonte: Publicidade
()
12
Mai/17

Barreiras: Colisão entre carro e moto deixa um ferido na BR 242









No início da tarde desta terça-feira, 12, por volta das 13h, ocorreu um acidente envolvendo uma picape Fiat Strada carro e uma moto Honda CG deixando uma pessoa ferida na BR 242, na altura do bairro Morada Nobre, em Barreiras.

Na colisão, como sempre, o motociclista ficou ferido sendo socorrido pelo SAMU para uma unidade de saúde.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
12
Mai/17

Câmara Municipal de LEM promove Audiência Pública com representantes da COELBA.

Por solicitação do vereador Márcio Rogério (DEM), através do pedido de Requerimento n° 002/2017, a Câmara Municipal promoveu ontem (11/05), uma Audiência Pública com representantes da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia - COELBA. Estiveram representando a concessionária os gestores, Sr. Wolnei Neto, Sr. Jean Michel e a Sra Adriana Teodoro.

 A audiência foi presidida pelo vereador Reinildo Nery dos Santos e estiveram presentes os vereadores Mardonio da Rocha, Silvano Santos, Victor do Ferro Velho, Márcio Rogério, Cledi Bosa, Filipe Fernandes, Kelmuth Maclarem, Kenni Henke, Luciano Santos, Dr. Marcio Rogério, Raimundo Nacional Motos, Santil, Silvano Santos e Victor do Ferro Velho. O objetivo da audiência foi discutir com a Empresa de Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia - COELBA, e encontrar caminhos para o melhoramento de prestação de serviços de energia do Município de Luís Eduardo Magalhães – BA.

Durante a audiência, vários assuntos foram abordados, porém o mais relevante foi relacionado ao loteamento Boa Vista, que se encontra sem o serviço básico de energia elétrica. De acordo com relatos de moradores, já foram feitas inúmeras solicitações à COELBA, que quando indagada sobre o problema, alega que não há possibilidade de instalação, pois a loteadora Boa Vista não está cumprindo com os requisitos de funcionalidade. Também foi citada a questão da carência energética da região, fator que tem causado limitação na industrialização e expansão da irrigação do extremo oeste baiano, pois o fornecimento de energia elétrica apresenta instabilidade e insuficiência para as demandas da região. Durante a audiência, vários parlamentares demostraram preocupação em relação a essa insuficiência, pois inúmeras empresas têm deixado de se instalar no município devido à esse problema.

A audiência também foi aberta aos questionamentos do público presente. Muitos indagaram sobre o serviço de entrega das correspondências, que segundo relatos, são entregues de forma irresponsável. Houve também questionamento sobre os aparelhos eletrônicos que são “queimados” devido às oscilações da energia.

Após vários questionamentos vindos dos parlamentares, autoridades presentes e populares, os representantes da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia – COELBA fizeram todos os esclarecimentos possíveis ao Plenário.

Com o uso da palavra, a Sra Adriana Teodorio asseverou que, o projeto de instalação elétrica do loteamento Boa Vista está em análise técnica e que até a próxima terça-feira (16/05), possivelmente terá um posicionamento sobre tal situação. Segundo relatos da representante já é a segunda vez que a loteadora apresenta o projeto e o mesmo é reprovado, pois não cumpre com os quesitos de segurança imposto pela COELBA. Na oportunidade, também houve esclarecimento a respeito da insuficiência elétrica, que segundo o representante Sr. Wolnei, já está sendo estudado um projeto para ampliação e distribuição de energia para a região.

Ao final da audiência, o presidente e vereador Reinildo Nery, agradeceu ao público presente e disse ser favorável a população do bairro Boa Vista, e que a Casa de Leis entrará com todas as medidas cabíveis para que os responsáveis sejam punidos. Reinildo também agradeceu aos representantes da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia e pediu agilidade nas resoluções voltadas para o município.

Também estiveram presentes os secretários municipais Sr. Daniel Alvarez-Segurança Publica-, Sr. Maciano Pauletti -Infra Estrutura- e Dr. Gilvan Antunes Almeida – Presidente da OAB LEM.

Fique por dentro de tudo que acontece na Câmara de vereadores, acesse: www.cmlem.ba.gov.br.

 

Fonte: ASCOM – Câmara Municipal de LEM
()
12
Mai/17

Chegou o Ford KA Trail - Venho buscar o seu na BURITI

Fonte: Publicidade
()
12
Mai/17

LEM agora tem a DM - Distribuidora Hospitar

 

Fonte: Publicidade
()
12
Mai/17

Sara Brandão - Centro Avançado de Estética, Acupuntura e Psicanálise Clínica

Fonte: Publicidade
()
12
Mai/17

LEM tem a UNIPEÇAS - Centro Automotivo. Venha nos visitar!

















Luís Eduardo Magalhães agora conta com uma grande loja no ramo automotivo com serviços de qualidade e garantia nacional.

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D e balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica.

Atendemos todas as marcas nacionais e importados trabalhamos com peças originais. Temos um ambiente climatizado, espaçoso e confortável para você e sua família.

Contando com uma experiência de 16 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo.

UNIPEÇAS – Avenida Kichiro Murata, 463, Jardim Imperial, fone: 77 3628-6988. Em Barreiras, na Rua Lomanto Junior, 290, bairro JK.

Fonte:Informe Publicitário
()
12
Mai/17

LEM: ACELEM homenageia as mães empreendedoras em encontro









Na manhã de ontem quinta-feira, 11, no auditório do Hotel LG, aconteceu um café da manhã para as “Mães Empreendedoras 2017”. O evento contou com cerca de 30 Mães e muitas já Avós. 

A ACELEM fez uma explanação acerca da evolução da mulher e principalmente Mães no meio dos negócios onde há alguns anos atrás apenas os homens estavam inseridos.

Uma homenagem linda feita a estas Mães sempre será pouco e assim a ACELEM agradece a presença de cada uma, que puderam deixar suas empresas para tomar um café da manhã cheio de alegrias, choros e descontração. Muito Obrigada Mães Empreendedoras 2017!

Fonte: Blog do Sigi Vilares/ACELEM
()
12
Mai/17

Sebrae leva palestra para micro e pequenos empresários do Rosário







Na noite de ontem, quinta-feira, 11, os micro e pequenos empresários do distrito do Rosário tiveram a oportunidade de acompanhar uma palestra do Sebrae. A palestra aconteceu na sede da AMPROVIR (Associação dos Moradores e Agricultores do Rosário), e teve como tema “Como atrair e conquistar clientes”.

A sede da Associação ficou lotada, foram cerca de 60 pessoas que acompanharam com muito interesse e interatividade as duas horas de palestra. O evento aconteceu graças ao empenho e a parceria da AMPROVIR com a CDL de Correntina, o Sebrae e o apoio da Rádio Rosário FM.

Fonte: Reportagem de Magnum Favretto/Blog do Sigi Vilares
()
12
Mai/17

Agora em LEM um novo espaço para o seu lazer: Arena São José Futebol

Venha jogar com os seus amigos na Arena São José Futebol Society



















Na Arena São José a Grama é padrão Fifa. Você conta ainda com estacionamento, em breve com bar com churrasqueira, tem desconto para mensalistas e transmissão de jogos.

Ligue já e reserve o seu horário:(77) 9.9981 6917 (77) 9.9976 1472

Na Arena São José você tem a ESCOLINHA DE FUTEBOL CRAQUES DO AMANHÃ. Matrículas abertas dos 06 aos 14 anos. Tornando o sonho do seu filho uma realidade.

Arena São José - Rua 11 quadra 27 lote 32 - Parque São José.

Fonte: Publicidade
()
12
Mai/17

Ela está chegando... Aguarde!



OPORTUNIDADE DE EMPREGO!

Atenção mulheres que trabalham como pizzaiolas, com experiência comprovada!  Atenção homens que fazem entregas Deliverys de pizzas em Luís Eduardo Magalhães também com experiência!
 
A direção da Pizzaria Big Saborosa Delivery, que inaugurará em breve na cidade, está recolhendo currículos e fazendo o agendamento de entrevistas de empregos para a definição de sua equipe de trabalho.
 
Os interessados poderão ligar nos números 3628-2264 ou 99960-3070 para mais informações ou comparecerem pessoalmente a Eletrônica Ponto Final e conversarem com o empresário Lourival Rodrigues, para deixarem currículos e agendarem os testes de aptidão para a contratação dos aprovados.

Fonte:Informe Publicitário
()
12
Mai/17

Invicto no campeonato de bairros, Centenário volta à campo neste domingo na Morada da Lua


Centenário, dois jogos, duas vitórias

O Centenário venceu a segunda partida no Campeonato de Bairros de Barreiras e continua líder no seu grupo com 6 pontos. Na primeira partida, na Morada da Lua, o Centenário ganhou pelo placar de 6 x 1. O jogo foi contra a equipe do ‘Força e União’. Os gols foram marcado por Igão 3, Heuller 1, Paulo Henrique 1, Nenem 1.

A segunda partida no campo do João Costa, na Vila Brasil, o resultado foi de 2 x 0, com gols de Nem e Heuller.

O próximo jogo do Centenário será neste domingo, 14, na Morada da Lua, as 8h30 da manhã. O Centenário conta com o apoio de sua torcida e agradece aos patrocinadores: Sport Lazer, Posto Vital, Santo Lanche, Dado Contabilidade, Dell Centro de Beleza.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
12
Mai/17

Dia das Mães na CKL Colchões

Fonte:Publicidade
()
12
Mai/17

Profissionais de Saúde de São Desidério recebem treinamento com oftalmologista sobre Teste do Olhinho

Médicos e enfermeiros da Atenção Básica do município de São Desidério participaram na manhã desta quinta, 11, de uma Capacitação sobre o teste do reflexo vermelho, conhecido como “Teste do Olhinho”, realizado em recém-nascidos nas Unidades de Saúde. Realizada no auditório do Posto de Saúde Antônio Pereira da Rocha, o curso é uma promoção da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Saúde.

A coordenadora da Atenção Básica do município, Tatiane Rodrigues, destacou sobre a importância da necessidade da capacitação para os profissionais. “É a primeira vez que o curso é oferecido e por meio dele vai melhorar o acompanhamento das crianças na puericultura (período em que tem mais preocupação com o acompanhamento integral do processo de desenvolvimento da criança)”, explicou.

Ministrado pelo oftalmologista da rede de saúde de São Desidério, Samuel Flávio Reis, o treinamento tem como objetivo orientar os profissionais de saúde e melhorar o acesso e qualidade da saúde visual do município. “É um teste de triagem. A criança quando nasce não tem uma visão definida até os dois anos. O teste do olhinho vai mostrar se o olho está bem formado ou não. Este teste quando feito corretamente, tem possibilidade de identificar até 80% a cegueira ou outras doenças oculares”, afirmou o oftalmologista.

O teste – O teste do olhinho ou teste do reflexo vermelho pode ser feito até 30 dias após o nascimento da criança. É um exame realizado por meio de uma fonte de luz, que sai de um aparelho chamado oftalmoscópio, onde é observado o reflexo que vem das pupilas. Quando a retina é atingida por essa luz, os olhos saudáveis refletem tons de vermelho, laranja ou amarelo. Já quando há alguma alteração, não é possível observar o reflexo ou sua qualidade é ruim, esbranquiçada, nestes casos a criança é encaminhada ao oftalmologista para exames mais completos.

“Para nós, esta ação é excelente, porque para o quadro profissional, é importante obter este conhecimento por meio de um especialista da área, ainda mais por se tratando de um exame de prevenção, de suma importância para o recém-nascido, e que permite referenciar o paciente para tratamento adequado”, destacou o clínico geral, Mário Marques de Araújo. “Enquanto enfermeiros, somos nós que fazemos a consulta de puericultura nos Postos de Saúde, podendo detectar através do teste de olhinho, possíveis alterações e encaminhar para o oftalmologista para melhor diagnóstico e tratamento precoce”, complementou a enfermeira Ana Carla Moreira.

Outras doenças – Durante o curso, o oftalmologista também orientou os participantes acerca de outras doenças oculares que também são comumente diagnosticadas no município, a exemplo da catarata, do pterígio e glaucoma. “Muitas vezes os pacientes pensam que a consulta oftalmológica se resume ao uso de óculos. É importante os profissionais conhecerem as doenças e saber orientar os pacientes, encaminhando-os ao tratamento correto e, a depender do caso, a cirurgia, pois o município já realiza cirurgias oftalmológicas mensais”, complementou o oftalmologista.

Fonte:Ana Lúcia Souza/ASCOM, prefeitura de São Desidério
()
12
Mai/17

LEM: Colisão entre moto e carreta deixa um ferido na BR 020


SAMU no local


Movimentação no local


O SAMU socorrendo à vítima









Um homem identificado como Reinan da Silva Ramos, de 25 anos, ficou ferido após colidir sua motocicleta em uma carreta no início da noite de ontem quinta-feira,11, por volta das 18h, no pátio do posto São Gonçalo, antigo Posto Imperador, localizado às margens da BR 020, na cidade de LEM.

O SAMU foi acionado e socorreu Reinan para a UPA com alguns ferimentos. Após receber o atendimento médico ele foi transferido, já no final da noite, para o Hospital do Oeste em uma ambulância do município.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
12
Mai/17

Pr. Adejarlan Ramos: A sedução das novas espiritualidades

Seu sorriso encantador, as tranças fluindo de seus cabelos e sua frases de efeito fizeram dele uma pessoa conhecida e frequentemente citada.

A recente vinda ao Brasil do líder indiano Sri Sri Ravi Shankar, considerado um dos homens mais influentes da Índia e indicado ao prêmio Nobel da Paz, levanta questões sobre a Nova Espiritualidade.  Ravi Shankar embora viva em Bangalore, sul da Índia, afirma-se que sua residência é o mundo, devido as suas frequentes viagens propondo uma sociedade sem estresse e violência, curada por técnicas de respiração poderosas, meditação e yoga. Foi para isso que criou a instituição humanitária Arte de Viver, presente em mais de 150 países. É autor de 13 livros, graduado em Literatura védica e a sua presença em lugares de conflitos e obstruções de diálogos, faz com que ele onde vá, atraia multidões.    

Seu suposto caráter misterioso já começa pelos seus títulos. Seu nome é Sri Sri Ravi Shankar. A expressão Sri significa respeito, reverencia, ou senhorio. Assim a expressão Sri Sri (expressão colocada anterior ao seu nome) significa Reverenciado reverenciado que poderia ser utilizado da seguinte forma “Sua adoração, o Reverenciado Reverenciado Ravi Shankar. Ele é um grande expoente da chamada Nova Espiritualidade. Mas afinal, porque as chamadas Novas Espiritualidades seduzem tanto?
      
A globalização - O fenômeno da globalização é uma realidade que foi se tornando possível graças a vários fatores como: grandes cidades, agencias do governo e corporações globais, maior mobilidade social, cultura popular, avanço das tecnologias e o surgimento da internet, entre outros.

As implicações deste processo foram a intensificação de pluralidades de ideias que circulam e interagem de uma forma nunca vista. É assim que, enquanto o secularismo avança pelo ocidente, principalmente na elite culta, por outro lado há o ressurgimento de tradições religiosas tidas como orientais, no mundo globalizado.
    
A pós modernidade abre as portas para novas espiritualidades ao afirmar que se na modernidade Deus e os deuses não estavam mais presentes, (se alguma vez estiveram, dizem eles) mas que agora estão e quase representada por líderes e ideologias que lutam por justiça social, igualdade e meio ambiente.

O que é a Nova Espiritualidade - A espiritualidade pode ser definida como uma "propensão humana a buscar significado para a vida por meio de conceitos que transcendem o tangível, à procura de um sentido de conexão com algo maior que si próprio". A Nova Espiritualidade seria então a busca da espiritualidade por novos caminhos, quase sempre rompendo com o tido como tradicional. A Nova Espiritualidade é a universalização dos conceitos religiosos que conduz e impõe o sincretismo religioso, propondo assim um novo tempo para a humanidade.

Podemos afirmar que a Nova Espiritualidade foi concebida nos 60 com as profundas mudanças sociais e culturais principalmente nos EUA, caracterizado pela rejeição da autoridade e normas sexuais e valores tidos como cristãos, especialmente no mundo ocidental. Esta geração passou a ser chamada por muitos de “geração eu”. Era uma revolução tida como contracultural.

É dentro deste contexto social que surge a busca por uma nova espiritualidade. Era uma espiritualidade alternativa, tida por muitos como uma viagem magica e misteriosa. Esta busca se acentuou na década de 90 pela espiritualidade proposta pela Nova Era como: meditação hindu, viagens astrais, mediunidade, ioga, animismo, etc. Assim, a espiritualidade chamada de oriental foi se ocidentalizando.
 
Elizabeth Lesser, citada por Ravi Zacharias no livro “Quem é Jesus?” (CPAD), resume a diferença entre a Antiga Espiritualidade e a Nova Espiritualidade. Ela mostra a diferença:

1. AUTORIDADE: Na “Antiga Espiritualidade”, a igreja detém a autoridade; na “Nova Espiritualidade”, o individuo que busca ser um adorador tem autoridade para determinar o que é melhor para ele.

2. ESPIRITUALIDADE: Na “Antiga Espiritualidade” Deus e a maneira de adorar já estão definidos e o adorador apenas segue as regras; Na “Nova Espiritualidade” , o adorador define o que é espiritualidade para si mesmo.

3. O CAMINHO PARA DEUS: Na “Antiga Espiritualidade” há apenas um caminho para Deus e todos os outros estão errados; na “Nova Espiritualidade há caminhos ou combinações de caminhos limitados que uma pessoa seguir... você pode fazer um colar religioso conforme o seus próprios gostos.

4. O SAGRADO: Na “ Antiga Espiritualidade”, parte do nosso ser são consideradas  malignas (corpo, o ego, algumas emoções) e devem ser negadas, transcendidas ou sublimadas; na “Nova Espiritualidade” toda e qualquer parte é aceita.

5.  A VERDADE: Na “Antiga Espiritualidade”, a verdade é conhecida e constante, conduzindo as mesmas respostas em todas as fases da vida; na “Nova Espiritualidade”, nós praticamente não chegamos perto da verdade, uma vez que ela está em constante mudança para acomodar nosso desenvolvimento.
    
Percebe-se não apenas a diferença da “Antiga Espiritualidade” da “Nova Espiritualidade” mas o distanciamento da “Nova Espiritualidade” dos postulados revelados nas Escrituras Sagradas (Jo.5.39).

Conceitos da Nova Espiritualidade -  A Nova Espiritualidade nada mais é do que o ressurgimento do paganismo oriental caracterizado pelo principio filosófico do Monismo. Dentre os vários elementos que caracterizam o monismo em sua expressão contemporânea podemos citar: Tudo é um e um é tudo (neste caso não há distinção entre Deus e o universo), a humanidade é um (energia cósmica), as religiões são um (são expressões de uma mesma realidade), só há um problema (ramificação da realidade em opostos como bem e mal) e há um só modo de fuga (entendimento espiritual e meditação)
Na realidade os conceitos da Nova Espiritualidade são sincréticos, que inclui tanto elementos espiritualistas até conceitos confundidos com os conceitos cristãos.

Para a Nova Espiritualidade Deus não é um ser pessoal, o homem é Deus (deificação do homem), esta deificação se concretizará por ocasião da Era de Aquarios quando a deificação do homem se concretizará, o homem é bom por natureza e dotado de potencial infinito e todas as religiões devem se unir.

O que a Biblia diz - Contrariando o que diz a Nova Espiritualidade, a Biblia diz que Deus é um ser pessoal ( Jo. 4.24; Mt. 6.9; I Tm. 1.17; I Tm. 2.5), o homem não é Deus ( Ez. 28.2,9; Nm. 23.19; Os. 11.9) , Deus não é o homem ( Is. 44.24), o homem é mau por natureza (Ef. 2.3; Rm. 3.23) e precisa da salvação provida por Deus ( Ef. 2.8 , 9).

Ainda a ideia de que o homem é dotado de potencial infinito é uma atitude egocêntrica e constitui no mesmo engano que incorreu o Diabo ( Is. 14.12-17). O homem foi criado por Deus ( Gn. 1.26).

Embora a Nova Espiritualidade ensine o ecumenismo, a Biblia ensina que só existem dois caminhos e que estes conduzem a dois fins opostos ( Mt. 7.13,14) e Jesus disse ser impossível servir a dois senhores ( Mt. 6.24) e que Ele é o único caminho que conduz ao Pai (Jo. 14.6).

Contrariando o que a Nova Espiritualidade ensina, que o problema básico da humanidade é a ramificação da realidade em dois opostos como bem e mal, a Biblia mostra-nos que o problema da humanidade é o pecado (Rm. 6.23; Is. 59.2; Ap. 20.12-15).

O céu não é o estado de nirvana e o inferno não é o que colhemos aqui na forma de carma negativo.. O céu e o inferno é uma realidade (Hb. 9.27; Mt. 25.41; Ap. 22.11-15; Fp. 3.20)

Jesus não é apenas um mestre iluminado. Jesus é o filho unigênito de Deus (Jo. 1.1-3), realizou milagres confirmando a sua deidade (Jo. 10.30-33; Mt. 11.4,5) e é o único Salvador e Senhor a quem se deve adorar (At. 4.12; Fp. 2.9-11).

Por que as pessoas são seduzidas para a Nova Espiritualidade? - A auto-deificação sempre foi uma velha mentira que seduziu o homem ( Gn. 3.5). Nos últimos anos, este ideal parece ter se tornado uma obsessão ( II Tm. 3.2). Isto inclusive será uma das marcas do Anticristo ( II Ts. 2.4)

A sedução também acontece por seus viés psicologista, que se passa por ares de cientificidade. O mundo moderno tem sido moldado pela psicologia e esta suposta cientificidade da Nova Espiritualidade atrai muitos.

Há também o elemento holístico em que ciência, medicina, psicologia, sociologia e educação ganham uma cor “espiritual” mas não no sentido bíblico.

Há também o vazio existencial humano. Perdido no emaranhado da complexidade pos moderna, o homem busca significado para a sua existência.

Tambem há a influencia de Satanas, que é o pai da mentira ( Jo. 8.44) e pode se transfigurar em anjos de luz ( II Cor. 11.14).

Como a Nova Espiritualidade se conecta com os jovens? - Todos podem estar suscetíveis aos encantos da Nova Espiritualidade mas parece que os jovens, pelo encantamento e idealismo próprio da juventude, parece que estão mais suscetíveis. Mas como isto acontece?

Em seu livro “O meu filho não” (CPAD), Linda Harvey, enumera vários fatores pelos quais isto acontece como: a independencia da juventude fora do domínio da família, o declínio do respeito pelo cristianismo bíblico, renovado interesse em práticas religiosas  além da popularidade de movimentos contra-cultural. É claro tudo isto interligado com outros fatores culturais e sociais.

A disseminação desta Nova Espiritualidade passa pelos nossos sistemas educacionais com as ideias de multiculturalismo e a cultura do entretenimento através de jogos, livros e a internet tão comum através dos vários dispositivos eletrônicos da atualidade.
    
Muitos jovens provenientes de lares desajustados e sentindo “solidão existencial” podem ser suscetíveis também à novos modelos de espiritualidades. Outros por estarem em uma fase idealista em que querem “mudar o mundo” se abrem à experiências novas, inclusive as religiosas.

Há também a mentalidade capitalista da sociedade em que tudo é descartável. Os jovens transferem isto para o aspecto religioso. As velhas experiências religiosas podem ser substituídas por novas quando estas não atingem mais seus objetivos. Assim, pensam, por que não experimentar novos modelos?

Outra forma da Nova Espiritualidade se conectar com os jovens é através de movimentos sociais, especialmente movimentos ecológicos. As ideias monistas estão muito presentes em movimentos ecológicos e propõe se conectar através da espiritualidade com a “mãe natureza”.

Há também a motivação de liberdade. Pelo fato da permissividade social ser intensa nos dias atuais, alguns vêem a moralidade judaico- cristã como repressiva. Alguns “educadores” da atualidade estão afinados com este discurso e propagam que o individuo merece “ouvir o seu coração”.

O fator espiritualidade - O pensamento moderno tem feito grande esforço para validar qualquer tipo de expressão religiosa, para nivelar todas as formas de espiritualidade  existentes. Jesus, em seu dialogo com a samaritana, descreveu dois elementos essenciais em uma adoração válida: espiritualidade e verdade. ( Jo. 4.24).

Observando o exemplo dos profetas do AT, um culto meramente exterior é rejeitado ( Is. 1.11,12; Am. 5.21-23). Deus requer uma atitude interior ( Sl. 51.16,17).

Entretanto, a afirmação de Jesus à mulher samaritana não inclui apenas a espiritualidade mas também a verdade. Isto quer dizer que a espiritualidade para ser autentica tem que preencher certo requisitos que corresponde à realidade. Aqui está um elemento fundamental. A Biblia é a revelação de Deus ao homem (Jo.17.17; II Tm. 3.16). Ela representa de modo preciso os pensamentos e desejos de Deus que definem toda verdade absoluta. É o padrão objetivo, exato e fixo sobre o qual podemos definir verdades absolutas e criar juízos de valor. Isto inclui a espiritualidade ( Jo.7.38)

A pós modernidade tentando preencher o vácuo deixado pelo materialismo do século XIX , o fez através de um espiritualidade não bíblica, impregnada por elementos budistas, hindus e outras práticas anti-cristãs.

Qualquer espiritualidade que exclua Jesus é vã. Ninguem chega ao Pai se não for por Jesus ( Jo. 14.6) e quando falamos de Jesus, falamos de Jesus conforme revelado no NT. Algumas novas espiritualidades separam Jesus do Cristo, semelhante ao ensino herético do gnosticismo primitivo. Ver I Jo. 4.2,3.

Outro elemento estranho à verdadeira espiritualidade, a espiritualidade bíblica, é a espiritualidade sem o conhecimento real de Deus. Conhecimento religioso não é conhecimento real de Deus ( Jo. 4.22; At. 17.23).

Rituais e rótulos não garantem um conhecimento de Deus. Deus se revelou a Abraão, Moises e outros. Essa revelação alcançou o seu nível máximo em Cristo Jesus ( Jo. 1.14)
    
Ainda segundo as Escrituras não basta meditar para alcançar a verdadeira espiritualidade. A meditação da Nova Espiritualidade é no vácuo e busca o nirvana. A verdadeira meditação bíblica é aquela que tem Deus e sua Palavra como alvo e parâmetro ( Sl. 1.2. Is. 26.3; Sl. 143.5; Sl. 49.3; Sl. 119.97)

A singularidade de Jesus - Os cristãos ortodoxos acreditam que Jesus é o filho unigênito de Deus que se manifestou em carne humana. Mas alguns não creêm que Ele existiu ou aformam que Ele foi apenas um profeta (como os mulçumanos) ou um guru (como os hiduistas).

O cristianismo ortodoxo sempre apregoou a singularidade de Cristo. Por singularidade entendemos a qualidade de Cristo como único, que não tem correspondente.

A base da crença da singularidade de Cristo está nos documentos do NT que são plenamente confiáveis, tanto pela confiabilidade de seus manuscritos quanto pela confiabilidade e credibilidade de suas testemunhas ( os autores do NT).
    
A singularidade de Cristo se vê na sua natureza sobrenatural  como profecias ( Is. 53), concepção (Is. 7.14), vida ( At. 2.22), morte ( Lc. 23.34), ressurreição ( Jo. 2.19) e ascenção, (At. 1.10) , no seu caráter como virtudes, vida, ensinamentos (Mt. 5-7; Lc. 22.50; Mt. 9.36; Mt. 5.21 etc) e na sua superioridade tanto a Moises ( Dt. 18.15-19) quanto aos gurus hindus.
    
Cristo é superior aos ensinamentos da Nova Espiritualidade porque seus ensinos são baseados nas Escrituras (Jo. 5.39) enquanto grande parte dos ensinos dos gurus da Nova Espiritualidade são baseados em superstição, lendas, práticas ocultas, etc. , seus ensinos são baseados na cosmovisão teísta, são moralmente superiores ( I Jo. 3.17), o caminho para iluminação é superior ( Sl. 1.2) e seu ensino sobre a salvação é superior pois diferentemente da Nova Espiritualidade, seus ensinos são baseados na revelação bíblica ( Jo. 7.38; Lc. 24.44) e baseado na fé ( Ef. 2.8,9).
    
Assim, Jesus é singular em natureza, caráter, vida, ensinamentos e obras. Jesus é absolutamente singular entre todos os seres humanos que viveram!

Conclusão - Seguir a proposta da Nova Espiritualidade é submeter-se ao diabo e seu falso sistema, o qual deixa a pessoa espiritualmente incompleta. Seguir a proposta bíblica é o meio de chegar-se a Cristo e andar pelo caminho que conduz à plenitude (Fp. 3.8).

Pr. Adejarlan Ramos
Adejarlan Ramos
Assembleia de Deus em Barreiras
Colunista do Blog do Sigi Vilares 

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
12
Mai/17

Terceirize sua frota com a Referência

Fonte:Publicidade
()
12
Mai/17

Vende-se um sobrado na cidade de LEM



Vende-se um sobrado localizado no Parque São José, em Luís Eduardo Magalhães, com quatro suítes, sete banheiros, garagem para quatro carros, duas salas enormes, área para churrasco, piscina, sauna, poço artesiano, sendo 500 metros construídos. Aceito carros, trator, faço um ótimo preço.

Interessados ligar para o fone: 77 9.9998-2370. Assista ao vídeo abaixo.

Fonte:Informe Publicitário
()
12
Mai/17

Ofertas de Natal do Grupo Espírito Santo

Fonte:Publicidade
()
12
Mai/17

Em assembléia, servidores deliberam e aprovam reajuste de 6%

Nesta tarde de quinta-feira, 11, os servidores públicos de Barreiras deliberaram e votaram a favor da proposta de reajuste de 6%, parcelado em duas vezes de 3%, sendo uma vez em maio e outra em setembro.

A Assembléia Extraordinária aconteceu na sede do Sindsemb, com a presença de centenas de servidores de todas as áreas. A pauta de reajuste foi apresentada após a mesa de negociação que aconteceu ontem, 10, na Prefeitura de Barreiras.

Mesmo com o questionamento de não atingir a proposta deliberada em assembléia apresentada pelo sindicato na mesa de negociação no percentual de 10%, os servidores votaram a favor da proposta do governo.

“ Quem realmente decide é o servidor. Reunimos com a administração, apresentamos a nossa proposta, ouvimos e questionamos as argumentações de impacto financeiro, mas após exaustivos diálogos recebemos a proposta de 6%, e a categoria aceitou a negociação. Agora vamos comunicar o poder executivo, para que seja enviado a Câmara de Vereadores o mais rápido possível”, disse a presidente Carmélia da Mata.
Fonte:ASCOM/SINDSEMB
()
12
Mai/17

Prefeito Oziel Oliveira participa de palestra promovida pelo TCM



O Prefeito Oziel Oliveira participou na última quarta-feira (8), de uma palestra ministrada pelo Diretor da Escola de Contas do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia - TCM, conselheiro José Alfredo Rocha Dias.

O público-alvo formado por prefeitos, secretários municipais, controladores, contadores e servidores de comissões de licitações dos municípios da região oeste da Bahia, se reuniram no Centro de Convenções do Hotel das Mangueiras, em Barreiras, a fim de serem orientados acerca dos deveres e responsabilidades do Tribunal de Contas dos Municípios. O seminário, que se estenderá até o dia 12 de maio, tem a finalidade de discutir aspectos técnicos e informar e qualificar os servidores municipais encarregados das prestações de contas municipais, especialmente sobre a utilização do Sistema Integrado de Gestão e Auditoria (SIGA) e o e-TCM – sistema eletrônico utilizado para o envio das contas, que erradicou a tramitação de documentos em papel.

O evento em Barreiras tem o apoio da União dos Municípios da Bahia (UPB), SEBRAE, Caixa Econômica Federal e foi organizado pela Escola de Contas do TCM.

Oziel se manifestou sobre a iniciativa: “Essa é uma grande oportunidade para os gestores e servidores compreenderem melhor os detalhes e responsabilidades que envolvem a tramitação dos processos, buscando sempre a transparência e a boa aplicação dos recursos públicos.”

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
()
12
Mai/17

Tem promoção no TUKA´S

Já pensou onde vai levar sua mãe nesse Dia das Mães? No Tuka’s Burger de LEM você ganha um SUNDAE na compra de qualquer trio ou prato executivo!

Traga sua mãe para o Tuka’s e deixe sua vida mais doce no domingo do Dia das Mães. Afinal, ela merece né?
 
Promoção válida somente para o domingo, 14 de maio, no Tuka’s Burger.

Fonte:Informe Publicitário
()
12
Mai/17

Promoção Amor em dobro na K-LU

Você, sua mãe e mais duas motos Honda. Vai dizer que não combina?


Comprando na K-Lu Marmoraria, tanto LEM como Barreiras, você participa da campanha Amor em Dobro da CDL Barreiras e concorre a duas motos Honda!

Sorteio dia 19 de maio, no auditório da CDL Barreiras.
Vem pra K-Lu e boa sorte!

LEM (whats) 77 9 9971.3224
Barreiras (whats) 77 9 9971.3245

Fonte:Informe Publicitário
()