Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
23
Mai/17

Tem novidade para sua mãe na Destack

Fonte: Publicidade
()
23
Mai/17

G7 NET - A verdadeira fibra ótica

Fonte: Publicidade
()
23
Mai/17

Você nunca esteve tão bem longe de casa

Fonte: Publicidade
()
23
Mai/17

Colisão entre moto e caminhão deixa adolescente ferida no centro de LEM











Na tarde desta terça-feira, 23, por volta das 13h50, uma adolescente identificada como Milena Oliveira da Silva, de 17 anos, ficou ferida após a motocicleta em que estava ser atingida por um caminhão baú no cruzamento das avenidas JK e Salvador, no centro de LEM.

De acordo com informações colhidas no local, a motocicleta trafegava pela Avenida JK, sentido câmara de vereadores, quando foi atingida pelo caminhão que trafegava pela Avenida Salvador, sentido Mimoso I.

Devido o susto da colisão, Milena foi socorrida pelo SAMU para a UPA sem gravidade.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
23
Mai/17

Pulverizador Metalfor e Pá-Carregadeira Maxloader são os *lançamentos da Bamagril na Bahia Farm Show







A Bamagril, empresa que comercializa máquinas e peças agrícolas há 16 anos em Luís Eduardo Magalhães, participa neste ano pela 13ª vez da Bahia Farm Show, maior feira de agronegócio do nordeste brasileiro.

Sempre acreditando no produtor rural, a Bamagril está presente na feira desde a sua primeira edição e a cada ano busca trazer novidades e benefícios para seus clientes. Neste ano, a empresa aposta em quatro novidades o lançamento do pulverizador 7040 da Metalfor e da pá-carregadeira MAX934N da Maxloader e novas parcerias com a AGI Silos e a Krebs – Sistemas de Irrigação. “Com a Bamagril, o produtor fica tranquilo, pois sabe que pode contar com máquinas excelentes de ótimo custo-benefício e todas as peças que precisar para manutenção. Convido a todos que venham nos visitar na Bahia Farm Show para conhecer os benefícios que você vai ter na sua propriedade com nossos lançamentos”, convida a sócia proprietária da Bamagril, Ida Barcellos.

Pulverizador 7040 Metalfor
O novo pulverizador autopropelido 7040 da Metalfor, equipado com uma transmissão totalmente automática Allison modelo 2500, traz segurança, conforto e versatilidade para o produtor rural. O 7040 está equipado com elementos modernos e tecnologia avançada, permitindo que os usuários executem todas as funções para as quais ele foi projetado, de forma rápida e fácil. As transmissões Allison possuem a Continuous Power Technology™ (Tecnologia de Potência Contínua), que usa um conversor de torque para multiplicar a força do motor, proporcionando mais tração para as rodas motrizes. Ao multiplicar o torque do motor, os operadores obtêm maior desempenho, aceleração mais rápida e maior flexibilidade operacional. Para os pulverizadores, as transmissões automáticas Allison confirmam toda a sua potencialidade no solo molhado ou arenoso, mantendo a rotação do motor na faixa de funcionamento mais eficiente e mantendo a bomba de pulverização no modo ideal de operação. Como o conversor de torque experimenta pouco desgaste, as automáticas requerem apenas as revisões periódicas que substituem fluidos e filtros para manter máximo desempenho. Isso permite que as máquinas dos clientes tenham menores períodos de inatividade e apresentem maior produtividade.

Pá-carregadeira MAX934N Maxloader
Um dos lançamentos no stand da Bamagril é a pá-carregadeira MAX934N, da Maxloader, um projeto 100% nacional. A máquina apresenta melhorias como escadas de acesso com degraus serrilhados, além de corrimãos, joystick e volante ergonomicamente posicionados, banco com apoio para os braços, porta-objetos, ar condicionado e vidros verdes, que aumentam o conforto durante a operação. Para garantir a segurança, foram instalados vidros frontais laminados, cabine com proteção rops/fops, extintor de incêndio e martelo – para quebrar os vidros, em caso de emergência. A MAX934N é equipada com motor Cummins QSB4.5. No modelo, itens que geralmente são oferecidos como opcionais são incluídos como de série. É o caso da cabine rops/fops, dos pneus radiais, do sistema de arrefecimento em caixa, com reversão automática do fluxo de ar, do assento com suspensão pneumática e do cinto de três pontos, do capô do motor com abertura de 70° e ar condicionado de 25.000 BTUs.

A Bamagril trabalha também com implementos e peças das melhores marcas do Brasil para atender cada vez melhor o homem do campo.

Fonte: ASCOM BAMAGRIL Agência Immagine
()
23
Mai/17

O melhor pão francês da cidade de LEM está na Padaria do Comercial Mimoso

 

Fonte: Publicidade
()
23
Mai/17

Você de ETIOS 0 KM

Fonte: Publicidade
()
23
Mai/17

Ainda dá tempo de comprar o presente de sua mãe na FENÍCIA Móveis

 

Fonte: Publicidade
()
23
Mai/17

Queda de moto mata motociclista em Santa Rita de Cássia

Motociclista caiu da moto ao desviar de cachorro

No final da tarde de ontem, segunda-feira, 22, por volta das 17h, Paulo Gomes da Silva, de 41 anos, morreu vítima de acidente em Santa Rita de Cássia.

Segundo informações, Paulo trafegava com a sua motocicleta quando tentou desviar de um cachorro que teria passado em sua frente, perdeu o controle da moto vindo a cair e quebrar o pescoço.

O corpo de Paulo foi removido para o IML de Barreiras para a realização de necropsia.

Fonte: Reportagem de Diogo Gomes/Blog do Sigivilares
()
23
Mai/17

Moto roubada ano passado ainda não consta no sistema e irrita proprietária

Na manhã desta terça-feira, 23, uma mulher  esteve na delegacia de polícia de LEM afim de saber sobre sua motocicleta, uma Honda CG 150, de cor preta, de placa JQF 5616, que foi roubada no dia 16 de dezembro de 2016 no bairro Florais Léa, na cidade de LEM.

A mulher se sente indignada uma vez que sempre que consulta o sistema, a motocicleta não consta como roubada. Ela ainda terá de pagar o IPVA que vence em junho, mesmo não usufruindo da motocicleta.

Ela espera que as medidas cabiveis sejam tomadas para que a moto venha entrar no sistema como roubada.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
23
Mai/17

Barreiras: Aluna do povoado Cerradão denuncia descaso em escola pública


Amanda, que estuda no período da tarde, garante que passou de série sem ter preparada


Carolina estuda pela manhã, segundo ela o prefeito Zito nunca apareceu no povoado

A Escola Adroaldo Fernandez Morais pertence a rede municipal de ensino do município de Barreiras. Porém, pela manhã e no período de tarde a mesma atende pelo estado. São três salas de aulas e em cada sala são aproximadamente de 8 a 17 alunos.

A aluna Amanda Carvalho de Souza, de 16 anos, que estuda no período vespertino, relatou em entrevista, que no ano de 2016 ela cursava o primeiro ano do ensino médio e a estudante e todos os seus colegas de turma foram aprovados para cursar o segundo ano, porém ela se queixa que não teria aprendido nada no ano anterior.

O grande problema, segundo a estudante, é a falta de professores presentes em sala que são substituídos por aulas virtuais e os alunos são acompanhados por mediadores, que na teoria serviriam para tirar as dúvidas dos alunos referentes ao conteúdo, porém segundo a estudante, esses mediadores não dão a atenção devida, se distraindo no Whatsapp e saindo da sala durante as aulas.

“A Escola está sem professor, a gente estuda pela TV, acompanhados por mediadores, só que isso é um absurdo, porque a gente não aprende nada. Na maioria das vezes os alunos saem de dentro da sala, vão embora, ninguém quer estudar assim”, desabafou a aluna.

Na entrevista, a estudante falou que os 17 alunos que estudaram com ela no último ano, todos foram aprovados, porém sem aprender nada. A aluna se queixa que essa aprovação em massa, seria uma forma de tentar mascarar a falta de professores em sala e assim os alunos “não saírem prejudicados”.

Os alunos reclamam ainda que o prefeito de Barreiras, Zito Barbosa, nunca visitou o povoado que sequer tem posto de saúde. “Tudo que a gente precisa aqui é em Luís Eduardo que a gente consegue. Estamos aqui abandonados por Barreiras”, protestou a aluna Carolina.

Fonte: Repórter JB/Destaque Notícias/Blog do Sigi Vilares
()
23
Mai/17

Vem aí o MADRUGADÃO PARAÍBA

Fonte:Publicidade
()
23
Mai/17

LEM agora tem a DM - Distribuidora Hospitar

Fonte:Publicidade
()
23
Mai/17

Supermercados TABITA - O ponto certo da economia

 

Fonte: Publicidade
()
23
Mai/17

Colisão entre caminhão e Corolla deixa um ferido no contorno viário


Local do acidente


SAMU no local










Polícia militar no local

Da manhã desta terça-feira, 23, por volta das 6h, ocorreu um acidente no contorno viário de Barreiras, envolvendo um veículo Toyota Corolla em um caminhão da empresa Linha Viva, terceirizada da Coelba.

Segundo informações colhidas no local, o motorista do Toyota Corolla retornava da cidade de Angical com destino a cidade de Goiânia/GO. Ele voltava do velório de sua mãe que teria falecido no último sábado.

Os ocupantes do Corolla não se machucaram, inclusive tinha criança na cadeirinha saiu ilesa do acidente. O motorista do caminhão acabou lesionando as costas.

Uma equipe do SAMU foi acionada e encaminhou o motorista do caminhão com forte dores nas costas para o Hospital do Oeste.

A polícia militar registrou o acidente.

Fonte: Reportagem de Diogo Gomes/Blog do Sigivilares
()
23
Mai/17

Dica Microlins: Informática KIDS



A informática tem grande importância para nós e introduzi-la na educação infantil pode colaborar muito para o aprendizado das crianças.

Por isso a informática vem ganhando grande importância na educação infantil e contribuindo de forma efetiva na aprendizagem, através dela os alunos aprendem a pensar, agir, raciocinar, aprendendo de um modo moderno e extremamente interessante.

Um dos objetivos em introduzir a informática na educação infantil é que esta estimula a mente e o desenvolvimento intelectual das crianças, potencializando o aprendizado. Com linguagem e programação específica para educação infantil, a informática oferece as crianças um aprendizado diferenciado, estimulando e desenvolvendo áreas que talvez a aulas convencionais não consigam alcançar.

Apesar de alguns questionamentos, a informática vem se tornando uma grande aliada na educação infantil. Não há como não reconhecer a importância da informática já que estamos vivendo em um mundo tecnológico e mais do que nunca ela é necessária para o futuro profissional na sociedade. Sua introdução na educação infantil leva conhecimento às crianças de modo diferenciado, por isso ela é um importante instrumento de apoio ao aprendizado. Como vivemos numa era moderna e tecnológica a educação não podem ficar para trás, desde que planejada e bem implantada as crianças só tem a ganhar com uso da informática dando-lhe mais possibilidades ao desenvolvimento.

A informática está presente em nossas vidas, seja no profissional, seja no pessoal. Não dominar o assunto é estar excluído da sociedade moderna. E não é isso que queremos para nossas crianças. A ideia é prepará-los para que, no futuro, tenham facilidade para compreender o universo da informática e possam ser inseridos no mercado sem grandes dificuldades.

A Microlins defende a ideia de que quanto mais cedo ocorra a inserção no mundo digital, maiores serão os benefícios na adolescência e na vida adulta.

Fonte:Informe Publicitário
()
23
Mai/17

HUMMMMMMMMMMM... O seu almoço hoje promete...É TUKA´S BURGER

Fonte:Publicidade
()
23
Mai/17

Supermercado Espírito Santo - O mercado da dona de casa inteligente









Na hora de fazer suas compras, a dona de casa inteligente vai no Supermercado Espírito Santo. Qualidade, preço baixo e ótimo atendimento. Supermercado Espírito Santo - Rua Ibitiba, Santa Cruz/LEM.

Fonte:Informe Publicitário
()
23
Mai/17

STOP - Sua casa totalmente segura

Fonte:Publicidade
()
23
Mai/17

Corpo é encontrado boiando nas águas do Rio Grande em Barreiras


Polícia técnica no local


Corpo de Bombeiros no local








O corpo sendo removido





Na manhã desta terça-feira, 23, foi encontrado um corpo no Rio Grande, na altura do bairro Humaitá, em Barreiras.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros militares do 17° Grupamento foi acionada para retirar o corpo que estava boiando nas águas do Rio Grande. O corpo é do sexo masculino e ainda não há dados sobre sua identidade, nem sobre as circunstâncias do afogamento. O corpo já estava em estado de gigantismo.

A polícia militar foi acionada e guardou o local até a chegada da perícia técnica após perícia removeu o corpo para o IML do complexo policial.

A polícia civil também esteve no local e já iniciou as investigações.

Fonte: Reportagem de Diogo Gomes/Blog do Sigivilares
()
23
Mai/17

Barreiras 126 anos: A história do 4° BEC

Criado no ano de 1955, na Cidade cearense de Crateús, o 4º Batalhão de Engenharia, nasceu com vocação ferroviária e, logo, responsabilizou-se pela construção das estradas de ferro que ligavam as cidades de Crateús a Solonópolis, no Ceará; e Oiticica a Castelos Altos, no Piauí.

Em 30 de dezembro de 1957, recebeu sua denominação histórica atual, 4º BATALHÃO DE ENGENHARIA DE CONSTRUÇÃO, mais condizente com a gama de missões a que foi chamado a cumprir. Em 03 de julho de 1972, foi transferido para o Município de Barreiras, na Bahia, com o objetivo de estabelecer a ligação entre Salvador e a Capital Federal.
Foram mais de 700 km, vencidos em 10 anos, com o suor de 5.000 homens, em uma empreitada que nos enche de orgulho. Mais do que estradas e açudes, o 4º BEC construiu vidas.

No dia 31 de março de 1973 deu-se a instalação oficial do 4º BEC em seu quartel em Barreiras. No dia 16 de agosto de 1994, o 4º BEC recebeu a denominação histórica de Batalhão General Argolo em homenagem ao ilustre filho da Bahia, Alexandre Gomes de Argolo Ferrão Filho, responsável por brilhantes feitos da recém-nascida Engenharia Militar Brasileira.

Ao longo de sua história, o 4º BEC conta com um imenso acervo de obras, pois contribuiu para o desenvolvimento do Nordeste, desde as adjacências de Crateús, Barreiras, e até mesmo em outros estados brasileiros.


Ao longo desses quarenta e três anos, no desempenho de suas variadas missões, o 4º BEC mantém uma memória que fica naqueles que deram o máximo para o cumprimento da missão.

Ferrovias; açudes; barragens; poços tubulares; sistemas urbanos de abastecimento de água; sistemas de irrigação; redes de distribuição de água; drenagens superficiais e profundas; implantação de rodovias; pavimentação; estradas vicinais; pontes; trabalhos de conservação e restauração; terraplenagem; construção de escolas, casas e quartéis; recuperação de aeroportos, são só alguns dos trabalhos da nobre Arma da Engenharia realizados pelo 4° BEC ao longo de seus 43 anos de história neste Novo Oeste.

Destacamos aqui, algumas obras, tais como:

- a duplicação da BR-101 no estado de Sergipe, distante 1.100 Km do 4º BEC, próximo a capital Aracaju - SE;

- a entrega da obra do anel viário no município de Barreiras; e

- As obras de restauração de 213 Km das rodovias TO-040 e TO-110 no estado do Tocantins.

Fonte:4° BEC
()
23
Mai/17

Mês das Mães é no Verdurão

Fonte:Publicidade
()
23
Mai/17

Tem promoção na MOBIL

Fonte:Publicidade
()
23
Mai/17

Carroceiro é preso pela polícia civil de LEM por maus tratos de animais


A cena acima repercutiu e muito na imprensa regional e nas redes sociais

Policiais civis de Luís Eduardo Magalhães prenderam na manhã desta terça-feira, 23, no bairro Santa Cruz, o carroceiro cujo o cavalo desmaiou no centro da cidade na manhã do último domingo, 21, quando carregava uma carroça carregada de madeira (Clique AQUI para rever a matéria).

Dois animais do carroceiro serão encaminhados para a ONG Vida Bixo que cuida de animais abandonados e maltratados. Segundo informações, essa não foi a primeira vez que um animal do carroceiro caiu em via pública.

A grande carga de trabalho, aliado a má alimentação contribuíram para que o cavalo desmaiasse em via pública. O carroceiro responderá por maus tratos ao animais.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
23
Mai/17

Empresa realiza capacitação de monitores que vão atuar no presídio de Barreiras


As aulas estão acontecendo na UNEB

A equipe de reportagem do Blog Sigi Vilares, esteve na tarde de ontem, segunda-feira, 22, na Universidade do Estado da Bahia (UNEB), no bairro Flamengo, entrevistando a equipe que está realizando o curso preparatório teórico e prático para os monitores de ressocialização que irão trabalhar no presídio de Barreiras.

A empresa terceirizada ‘Socializa Brasil’, escolhida pelo governo do estado da Bahia, é a responsável pela realização do curso. Nossa equipe entrevistou o major Araken da Polícia Militar que está ministrando aulas de criminologia na capacitação aos trabalhadores.


Major Araken

Major Araken falou sobre o trabalho que será realizado pelos monitores que vão lidar no dia-a-dia com os presos. O curso de capacitação teórico e prático está acontecendo desde ontem, segunda-feira, dia 21 e vai até o dia 31 deste mês na UNEB. A previsão é que o presídio em Barreiras seja inaugurado já no mês de junho, com todos os profissionais já capacitados.

As obras para construção do presídio, que fica na saída para Riachão das Neves, foram finalizadas a muito tempo, mas faltava o governo do estado, resolver através de licitação, qual seria a instituição privada que iria administrar e os profissionais que iriam atuar e inaugurar a unidade prisional. Foram cerca de 4 mil inscritos pelo site da empresa Socializa Brasil, para 195 vagas em diversas áreas e profissões para atuarem no presídio.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()