Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
14
Jul/17

Gervásio Lima: "Ô Terra Tupiniquim dos meus sonhos"

Os discursos e as discussões políticas nunca estiveram tão eminentes na vida dos brasileiros. É ‘política de dia, de noite, de manhã, meio dia, todo dia’. Na televisão, na Internet, na esquina, na padaria, na feira livre, na barbearia, no boteco, no trabalho, na escola, no aniversário, no velório... Vixe, um verdadeiro pandemônio.

A repetição dos mesmos assuntos tem entojado até a peneira na mão do pedreiro acostumada ao chato e repetitivo sacolejo. O país nunca esteve tão voltado para os bastidores políticos da Capital Federal e para o judiciário do Estado do Paraná. Crianças, jovens e adultos são obrigados a ouvir, ver e ler, através de todos os meios de comunicação existentes, as opiniões ou reportagens impostas por uma mídia que segue o mesmo caminho de esferas da Justiça e da Política: o do descrédito, por conta de atitudes parciais. Um turbilhão de informações, cada uma de um jeito, tem deixado o brasileiro abilolado.

Enquanto o Poder em Brasília envergonha o Brasil interno e externamente, o povo, responsável em confiar através do voto o mandato eletivo de todos os políticos, cúmplice e co-responsável por parte de tudo que está acontecendo na terra dos candangos, assiste tudo sentado em uma arquibancada construída com madeiras podres e cheias de cupins. Enganados, comumente, muitos inocentes são vítimas de corruptos e corruptores.

O Brasil nunca foi tão Brasil como está sendo atualmente. A secular ‘Terra Tupiniquim’, ou ‘Terra dos Papagaios’ (sendo este último termo mais adequado para as falácias do dia-a-dia), está de ponta cabeça. Como diz o compositor Wilson Aragão, com sua música imortalizada na voz do saudoso Raul Seixas: “Tá vendo tudo e fica aí parado, com cara de viado que viu caxinguelê”.

Jamais se imaginou na história do país, que direitos constitucionais conquistados através de muitas lutas fossem alterados ou extintos sem que acontecesse mobilizações populares de grandes proporções. Um sentimento de vergonha é percebido no comportamento dos que foram para as ruas defender a ‘brasilidade’ e a moralidade e hoje, de arquibancada, percebem que também foram traídos, vítimas literalmente de um verdadeiro crime passional.

Errar é humano, mas persistir no erro é tolice. É preciso que se resgate a democracia plena e que aqueles que se consideram co-autor de um sistema falido e corrosivo reconheça a bobagem que fez e dê o troco. 2018 está logo ali...

Por Gervásio Lima
Jornalista e historiador
Colunista do Blog do Sigi Vilares

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
14
Jul/17

Temporada de preços baixos no Super Mercadona

Fonte:Publicidade
()
14
Jul/17

Está Morando de Aluguel porque quer, Vila Zapponi de 100 mil, por apenas 85 mil

 

 

Fonte:Publicidade
()
14
Jul/17

Barreiras: Nove de espadas do baralho do crime e comparsa são presos; dupla é suspeita de roubos a banco no interior





Danilo França Souza, de 23 anos, o nove de espadas do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública (SSP), foi preso em Barreiras, no oeste do estado.

A informação foi divulgada pela polícia na tarde de quinta-feira (13), mas a prisão ocorreu na quarta (12).

Um comparsa dele também foi preso. Os dois são suspeitos de integrar uma quadrilha de roubo a bancos que age no interior do estado.

Danilo estava com um mandado de prisão preventiva em aberto e foi preso usando RG falso. Ele é apontado como autor de vários homicídios na região de Bom Jesus da Lapa e Paratinga. A polícia não divulgou quantos homicídios ele é suspeito de autoria.

Os policiais também prenderam Manoel Messias Oliveira de Souza, de 21 anos, conhecido como "Turrão". De acordo com a polícia, Manoel é comparsa de Danilo em diversos homicídios.

Fonte: G1/BA
()
14
Jul/17

Mulher passa mal quando atravessava a BR 242 e é socorrida pelo SAMU













Uma mulher passou mal e precisou ser socorrida pelo SAMU na manhã desta sexta-feira, 14, quando atravessava de bicicleta o trecho duplicado da BR 242, entre o bairro Santa Cruz e o centro da cidade de LEM.

A mulher sofreu um mal súbito e caiu ficando desacordada. Uma equipe do SAMU foi ao local e socorreu a mulher para a UPA, após o primeiro atendimento médico no local.

A mesma seguia as na bicicleta, quando teve um mal súbito e caiu ficando desacordada.

Fonte: Reportagem de Valter Paulista/Blog do Sigi Vilares
()
14
Jul/17

Compre hoje o seu lote no Jardim Europa com a corretora Simone












Construção de um posto de combustível

Fonte: Publicidade
()
14
Jul/17

Pizza Big Saborosa Delivery

Fonte: Publicidade
()
14
Jul/17

Seu almoço hoje é na Churrascaria Porco à Paraguaia


















Quer almoçar bem fora de casa e com um sabor genuinamente caseiro? Venha conhecer a "Churrascaria Porco à Paraguaia". Aqui você encontra um ambiente amplo, agradável pra você e sua família. 

Na "Churrascaria Porco à Paraguaia" você encontra uma grande variedade da culinária caipira. Tudo isso ao som de uma boa música sertaneja. 

Temos churrasco, galinhada, rabada, moqueca de surubim, feijoada e muito mais! Aos finais de semana você se delícia com o porco à paraguaia e o costelão recheado.

Churrascaria Porco à Paraguaia - Rua Castro Alves, esquina com a Rua Mato Grosso, no centro de Luís Eduardo Magalhães. Atendemos todos os dias das 11h30 às 14h. Telefone: 77 9.9923 7956.

Não abrimos as terças-feiras.

Fonte: Publicidade
()
14
Jul/17

Promoção Relâmpago no Grupo Marabá

Fonte:Publicidade
()
14
Jul/17

Barreiras: Bombeiros controlam incêndio em lote baldio no São Miguel







Moradores de Barreiras ficaram assustados com a cortina de fumaça que se formou na madrugada desta sexta-feira, 14). O fogo atingiu um terreno no bairro São Miguel e pôde ser visto de longe por quem passavam na região.


O incêndio começou por volta das 2 horas da madrugada. Segundo informações, a grande quantidade de fumaça se deu por conta dos entulhos que havia dentro do terreno.

Os bombeiros militares do 17° grupamento controlaram as chamas e permaneceram no local para fazer o trabalho de rescaldo. Não há informações sobre o que teria provocado o fogo. Ninguém ficou ferido.

Fonte: Reportagem de Wheric Pereira/Blog do Sigi Vilares
()
14
Jul/17

PETO da 83ªCIPM prende mulher suspeita de tráfico de drogas





No final da tarde de ontem, quinta-feira, 13, por volta das 17h40, uma guarnição do PETO da 83ªCIPM, ao realizar rondas no bairo Vila Amorim, sob comando do coordenador de área, avistou um indivíduo de vulgo "Kinho", que ao avistar a guarnição empreendeu fuga para o interior de sua residência, na Rua Wilson Porto, onde o mesmo conseguiu fugir saltando o muro.

Ao efetuar uma busca no interior da residência com autorização da dona da residência e genitora do indivíduo que evadiu, os policiais encontraram: 3,5 kg de Maconha - R$ 1241,00 - 59g de cocaína - balança de precisão e material para embalar a droga.

Todo esse material, juntamente com a suspeita, foi apresentado na delegacia de polícia.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
14
Jul/17

Tem promoção na MOBIL

Fonte:Publicidade
()
14
Jul/17

A DM Materiais de Construção traz novidades em Pisos e Revestimentos 3D e HD pra Você!!

Fonte:Publicidade
()
14
Jul/17

Grande Promoção na Hidroluz!!!

Fonte:Publicidade
()
14
Jul/17

PETO da 83ªCIPM prende suspeito de tráfico de drogas



Na tarde de ontem, quinta-feira, 13, volta das 17h, uma guarnição do PETO da 83ªCIPM, ao realizar rondas no bairro de Barreirinhas, sob comando do coordenador de área, avistou um indivíduo de nome Deybson dos Santos Barone, foi feita a busca pessoal e com permissão do mesmo foi feita uma revista em sua residência.

Ao efetuar a busca no interior da residência foram encontrados:
- 400g de crack
- 130g de cocaína
- 33 dolas de maconha
- balança de precisão
- material para embalar a droga
- 12 ampolas de adrenalina
- 03 ampolas de lidocaina
- uma cartela com 10 munições. 32
- 1kg de chumbo

Todo esse material, juntamente com o suspeito e dois individuos que estavam na residencia foram apresentados na delegacia de polícia.

Fonte: Blog do Sigivilares
()
14
Jul/17

A melhor carne da cidade está no Comercial Mimoso

Fonte:Publicidade
()
14
Jul/17

Ex-prefeito de Barreiras é condenado por abuso de poder e ficará inelegível por oito anos

A Justiça Eleitoral acatou pedido do Ministério Público estadual e declarou a inelegibilidade do ex-prefeito do município de Barreiras Antonio Henrique de Souza Moreira, pelo prazo de oito anos. Ele foi condenado por abuso de poder político no pleito de 2016 ao utilizar, quando prefeito candidato à reeleição, o site oficial da Prefeitura para a prática de publicidade vedada em período eleitoral. Antônio Moreira também foi condenado ao pagamento de multas eleitorais por ter contratado e demitido servidores da Prefeitura em período proibido por Lei.

A sentença, proferida no último dia 6 pelo juiz eleitoral Gabriel de Moraes Gomes, foi resultado de ação de investigação judicial e representação eleitoral proposta pelo MP. O trabalho foi realizado conjuntamente pelos promotores de Justiça eleitorais André Garcia de Jesus, Eduardo Antônio Bittencourt Filho e André Fetal.

Nos documentos, os promotores de Justiça destacaram que à época “em praticamente todas as notícias de atos administrativos indevidamente divulgados oficialmente pela Prefeitura Municipal, destacava-se a participação ou o envolvimento de Antonio Henrique, em nítido favorecimento pessoal à divulgação da imagem do gestor, gerando claros benefícios à sua candidatura e causando graves prejuízos ao equilíbrio eleitoral”.

Neste aspecto, a fundamentação da sentença ressalta que ao usar o site da Prefeitura em sua campanha eleitoral, o ex-prefeito Antonio Henrique praticou conduta vedada pelo art. 22, da Lei nº 90/64. “Trata-se, sem sombra de dúvida, quando divulgada no curso da campanha eleitoral, principalmente com o prefeito se lançando à reeleição, de propaganda eleitoral sob a roupagem de publicidade institucional”, afirmou o juiz. Quanto às contratações e demissões irregulares no período eleitoral, a conduta do ex-prefeito feriu o art. 73, da Lei nº 9.504/97.

Fonte: Cecom/MP
()
13
Jul/17

Secretário de saúde de LEM é confundindo como traficante pela polícia de Mato Grosso

Secretaria de segurança do MT chegou a divulgar a prisão de Dr. Felipe, mas voltou atrás e pediu desculpas


Dr. Felipe Melhem, secretário de saúde de LEM, vítima da confusão da polícia matogrossense

Na tarde desta quinta-feira, 13, uma notícia divulgada por alguns sites do estado do Mato Grosso deixou toda a população de LEM de espantada. A informação, que tinha como fonte a Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso (SSP/MT), revelava que o secretário de saúde de LEM, Dr. Felipe Melhem, havia sido preso em uma operação policial. Na matéria dizia que o secretário havia sido preso na cidade baiana de Senhor do Bonfim e um primo dele no Mato Grosso onde a operação foi deflagrada. A acusação era de crimes de tráfico de drogas, venda ilegal de produtos anabolizantes, armas e munições.


Um dos sites de MT que publicaram a notícia

Uma bomba – A notícia rapidamente chegou na cidade de LEM e agitou as redes sociais, e até um site reproduziu a notícia. O telefone do secretário não demorou a tocar. Assustado com a informação o secretário procurou o jurídico da prefeitura que correu logo atrás de informar a SSP/MT do equívoco.

No final da tarde, o governo de Mato Grosso, através da SSP, emitiu uma nota informando do erro e pedindo desculpas e revelando que o suspeito preso é mesmo médico, tem o mesmo nome de Felipe, mas reside na cidade de Senhor do Bonfim e nada tem a ver com o secretário de saúde de LEM. A polícia civil daquele estado prometeu ainda uma investigação para averiguar a informação errada que eles divulgaram. Mas o estrago estava feito.


A nota de esclarecimento e de pedido de desculpas da polícia civil de Mato Grosso

No início da noite, o prefeito Oziel Oliveira divulgou uma nota se solidarizando com o seu secretário e prometendo medidas para identificar e punir a fonte que originou toda a confusão.

Segundo uma fonte ouvida pelo Blog do Sigi Vilares, o secretário de saúde, Dr. Felipe, está abatido com o ocorrido, mas também aliviado pelo fato da verdade ter vindo logo a tona.


O prefeito Oziel Oliveira se solidarizou com o seu secretário

Leia a nota do prefeito Oziel Oliveira:

O Prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira, vem a público externar sua profunda indignação acerca das notícias falsas e criminosas que circulam na internet, envolvendo o nome do Secretário Municipal de Saúde.

Dr. Felipe Melhem é homem íntegro, de caráter ilibado, que dedica seu tempo à saúde dos luiseduardenses e jamais se envolveu ou fora envolvido em qualquer questão que o desabone como homem, como médico ou como gestor público.

A assessoria jurídica da Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães se encontra empenhada no levantamento da fonte original e todas as demais que replicaram a falsa notícia, a fim de que sejam enquadrados nos rigores da lei de crimes cibernéticos e por calúnia, injúria e difamação.

Oziel Oliveira
Prefeito


Fonte:Redação do Blog do Sigi Vilares
()
13
Jul/17

Faça como eles que compraram, acreditaram e ganharam





Fonte: Publicidade
()
13
Jul/17

Em LEM, Ferro e Aço tem nome é ACS

Fonte: Publicidade
()
13
Jul/17

LEM tem a UNIPEÇAS - Centro Automotivo. Venha nos visitar!!!!

















Luís Eduardo Magalhães agora conta com uma grande loja no ramo automotivo com serviços de qualidade e garantia nacional.

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D e balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica.

Atendemos todas as marcas nacionais e importados trabalhamos com peças originais. Temos um ambiente climatizado, espaçoso e confortável para você e sua família.

Contando com uma experiência de 16 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo.

UNIPEÇAS – Avenida Kichiro Murata, 463, Jardim Imperial, fone: 77 3628-6988. Em Barreiras, na Rua Lomanto Junior, 290, bairro JK.

Fonte: Publicidade
()
13
Jul/17

Cartório eleitoral de LEM estará fechado nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira, 14, em virtude de suspensão da energia elétrica pela Coelba na Rua Piauí, o Cartório Eleitoral de LEM não funcionará. 

As pessoas que receberam senhas serão atendidas na segunda-feira, 17.

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Utilidade Pública
()
13
Jul/17

Prefeitura de Barreiras prepara ruas da Vila Amorim para receber asfalto



O bairro Vila Amorim, na zona urbana de Barreiras, vem passando por grandes mudanças na infraestrutura de 10 ruas e travessas que receberam atividades de terraplanagem e nivelamento. As obras fazem parte da primeira etapa do programa Pavimenta Barreiras. Agora as vias receberão imprimação a base de pinche, processo que antecede a pavimentação asfáltica.

Está prevista pela Secretaria de Infraestrutura, a implantação de mais de 17.000 m² de asfalto só no Bairro Vila Amorim. O Programa Pavimenta Barreiras passou também pelo Santa Luzia, onde 14 ruas após receberem asfalto estão em fase final de implantação de meio fio, e está presente no Bairro Morada da Lua de Cima. A próxima intervenção será no bairro Bela Vista.

Serão asfaltadas na Vila Amorim, as ruas e travessas: João Paulo II, Doná Cruz, Maiso Leite e travessas I e II, Cosme e Damião, Otacílio Franca e travessa, Eduardo Macedo, rua 22 e 33.

As obras do Pavimenta Barreiras são executadas em áreas onde os serviços de drenagem e esgotamento já foram efetuados, a prefeitura está realizando a pavimentação de modo efetivo tanto no Centro como nos bairros. Além do bairro Santa Luzia, Vila Amorim e Morada da Lua de Cima, Avenida ACM, Bandeirantes, Barreirinhas e Boa Sorte possuem ruas beneficiadas. Além da pavimentação as ruas da cidade continuam recebendo as ações do recapeamento e tapa-buracos que fazem parte da requalificação do asfalto.

“Barreiras tem uma grande demanda reprimida na área de pavimentação, temos feito um grande esforça para proporcionar a nossa população melhores condições de locomoção através da pavimentação das ruas, embora essa não seja a prioridade do nosso governo. Neste momento, trabalhamos duro com nossa equipe técnica para anunciar em breve obras que irão transformar a saúde e a educação em nosso município”, afirmou o prefeito Zito Barbosa.

Fonte: DIRCOM/Prefeitura de Barreiras
()
13
Jul/17

PAI - Plano Assistencial Integrado. Atendendo toda a região oeste da Bahia

Fonte: Publicidade
()
13
Jul/17

Feira do Lar SEMPRELAR

Fonte: Publicidade
()