Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
01
Ago/17

Aniversário de Ofertas da Teen MALHAS Malwee

Fonte: Publicidade
()
01
Ago/17

Guarda Municipal e COOTRANS botam ordem no trânsito de Barreiras







Na noite de ontem, segunda-feira, 31, a Guarda Municipal e a COOTRANS guincharam um carro mal estacionado Rua Guiomar Porto, no centro de Barreiras, mais precisamente no estacionamento na Praça Castro Alves.

O contudor de um veículo VW Voyagem estacionou irregularmente impedindo assim a saída de outro carro que ficou impossibilitado de deixar o local por cerca de uma hora.

Ao passar a viatura da Guarda Municipal, o condutor do veículo que estava sendo impedido de sair pediu ajuda, sendo atendido.

Com o apoio da COOTRANS o guincho foi solicitado e o veículo infrator removido. Um internauta do Blog do Sigi Vilares agradeceu a ação da Guarda municipal e da COOTRANS pelo belo trabalho.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
01
Ago/17

Mês dos Pais com economia no Supermercados TABITA

 

Fonte:
()
01
Ago/17

Praça Landulfo Alves recebe palco para comemorações do Dia do Evangélico

O feriado municipal de 02 de agosto, Dia do Evangélico, será comemorado com uma programação especial na Praça Landulfo Alves, a noite de louvor e adoração será iniciada as 19:00 horas, com a palavra dos pastores locais.

Por volta das 21:00 horas subirá ao palco a Banda Preto No Branco, de Belo Horizonte. O objetivo dos organizadores é finalizar a programação antes das 23:00 horas para que as famílias voltem para casa com tranquilidade.

O evento é realizado pelas igrejas evangélicas de Barreiras e conta com o apoio da Prefeitura, para tornar o evento inesquecível para os evangélicos da cidade. Será montada uma estrutura com barracas para alimentação e refrigerante, suco e água.  

“Seguindo o princípio da laicidade do Estado, buscamos congraçar com todos os seguimentos religiosos, dando o apoio necessário para que as manifestações de fé aconteçam em absoluta harmonia e paz. Pois a fé e a esperança nos nutrem e nos ajudam na construção de uma cidade cada vez mais humana e mais feliz” disse o prefeito Zito Barbosa.

A Banda Preto No Branco é composta por Clóvis Pinho, Jean Michel e Weslei Santos, traz o talento, a criatividade e a musicalidade de cada um desses artistas, que já possuem respeitadas carreiras no segmento.

A turnê PNB contempla ritmos como black music, soul, R&B, samba, pop rock, indie rock, música romântica e, em sua concepção, permite que sua montagem e estrutura sejam adaptadas a igrejas, palcos, feiras e eventos em geral.

Tanto o projeto quanto a turnê contam com um diferencial: os artistas não apenas cantam, mas tocam diversos instrumentos, o que torna possível o revezamento entre eles no palco durante os shows.


Conheça a banda Preto no Branco

Fonte:DIRCOM/Prefeitura de BARREIRAS
()
01
Ago/17

Curso sobre atendimento ao cliente tem inscrições abertas em Barreiras

Capacitação é direcionada para empreendedores e funcionários de empresas de micro e pequeno porte

Barreiras - Com o intuito de orientar o planejamento de ações e procedimentos de atendimento, para garantir a satisfação dos clientes e gerar impacto positivo nos resultados da empresa, o Sebrae realiza, entre os dias 14 e 18 de agosto, em Barreiras, o curso “Qualidade no Atendimento ao Cliente”. O evento acontece das 19h às 22h, no auditório da instituição. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas na loja virtual do Sebrae Bahia (http://www.lojavirtual.ba.sebrae.com.br/loja/). O investimento é de R$ 75. O curso apresenta informações necessárias para o aperfeiçoamento da técnica de atendimento, segundo o gerente regional do Sebrae em Barreiras, Emerson Cardoso. “A metodologia inclui palestras, exposições orais, dinâmicas de grupo e individuais que ajudarão os empresários a ter um diferencial competitivo no mercado”, afirma.

A programação, que é direcionada a empresários e funcionários de pequenos negócios, vai levar aos participantes conteúdos que abordam o perfil profissional, habilidades no atendimento, diferenciais, fidelização e agregação de valor. Mais informações podem ser obtidas na sede da instituição, que fica na Avenida Benedita Silveira, 132 - Edifício Portinari, Centro, ou pelo telefone (77) 3611-3013.

Fonte:Luciane Souza/Agência Sebrae de Notícias Bahia
()
01
Ago/17

Bendito Churros Delivey

Essa novidade deliciosa chegou em LEM. Ligue já e faça seu pedido: 77 9.9870-6162



Fonte:Publicidade
()
01
Ago/17

Pr. Adejarlan Ramos: Suicídio! Se você já pensou nisso, há esperança!

Esta é uma tarefa difícil: escrever sobre suicídio! Pois não existem motivos que justifiquem este ato bárbaro. Por que? Por que? Perguntamos e não encontramos respostas. O suicídio é uma separação extremamente abrupta. Nenhuma teoria seria capaz de explicar suficientemente e desvendar os motivos que levam uma pessoa a se matar. Para alguns filósofos existencialistas contemporâneos, o suicídio é o maior problema filosófico.

Em algumas sociedades orientais e tribais, o suicídio tem valor positivo, sendo por vezes, encorajado. Lá, isso é visto por muitos como um ato honroso, uma demonstração de fidelidade, disciplina e boa índole. Já na sociedade ocidental, o suicídio é um tema proibido, por tratar-se de completa negação da dor, do sofrimento e da morte natural. No geral, ele não deve ser praticado, falado e muito menos, pensado. Suas tentativas frustradas são motivo de vergonha, embaraço e culpa.

Segundo o sociólogo francês Émile Durkheim, que produziu um estudo sobre o suicídio, há quatro categorias sociais: o suicídio egoísta, o altruísta, o anômico e o fatalista.

O suicídio egoísta. Seria o resultado de um individualismo excessivo ou seja falta de interesse do indivíduo na comunidade. O suicídio altruísta ou heroico. A pessoa é levada a cometê-lo por um sentimento de dever. O suicídio anômico. O termo anômico vem do grego e quer dizer “sem lei”, mostrando neste caso a desorientação e choque produzidos na vida de uma pessoa por uma mudança abrupta. O suicídio fatalista. Seria aquele decorrente do excesso de regulamentação da sociedade sobre o indivíduo cujas “paixões” são reprimidas.

Segundo os psicólogos, as causas que podem levar uma pessoa ao suicídio são muitas, tais como, ansiedade, depressão, alcoolismo, drogas, separação conjugal, fracasso financeiro ou amoroso, problemas sexuais, rejeição, timidez, traição, insegurança, remorso, opressão, possessão, entre outras. O grupo de risco, em sua maioria, é formado por homens da meia-idade, por se sentirem sozinhos, com problemas financeiros e deprimidos. Geralmente as mulheres jovens tentam o suicídio quando passam por problemas de ordem conjugal, principalmente se houver rompimento na relação.

Detectar um suicida pode até parecer simples, mas ouvi-los e ajuda-los não é tão simples assim, porque muitas vezes a pessoa não sabe como pedir ajuda, embora necessite dele. Então, sente sozinha, sem esperança. O melhor método para evitar que uma pessoa cometa o suicídio é ajuda-la, imediatamente, a sair da depressão em que se encontra.

Na Bíblia temos alguns casos de suicídio, como o do rei Saul (I Sm. 31.4-6), Aitofel ( ( II Sm. 17.23) e Judas (At. 1.18). Considerando os princípios bíblicos de que não somos de nós mesmos, mas de Deus (Sl. 100.3) e que fomos criados à imagem e semelhança de Deus e que Ele ´o doador da vida ( Sl. 8.5; 24.1; Jo. 1.3; Jo. 10.10; Gn. 1.26 e 27), é Deus que estabelece as normas de conduta para a nossa vida presente e para toda a eternidade, portanto, não devemos nos colocar acima da vontade de Deus.

Assim, só Jesus oferece descanso de verdade (Mt. 11.28) e só Jesus é a única solução para as pessoas que pensam em cometer suicídio (II Cor. 1.8-10). Prezado leitor pense nisto! Deus ama você! Só quem deu a vida é que tem direito de tirá-la. Há esperança em Cristo!

Pr. Adejarlan Ramos
Assembleia de Deus, em Barreiras

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
01
Ago/17

Para Todos Supermercado, completo como você precisa. Econômico como você precisa

Fonte:Publicidade
()
01
Ago/17

Prefeitura de LEM prorroga prazo para refinanciamento de dívidas municipais

O contribuinte de Luís Eduardo Magalhães que se encontra inadimplente, ganhou uma nova oportunidade para quitar as dívidas: o prefeito Oziel Oliveira prorrogou o prazo até o dia 31 de agosto para o pagamento dos impostos municipais atrasados, com até 100% de desconto sobre juros e multas. Para regularizar a situação, os contribuintes devem se dirigir ao Setor de Tributos e aderir a um dos planos oferecidos pela Secretaria de Administração e Finanças do município. Confira as possibilidades:

Pagamento à vista – 100 % de desconto sobre juros e multas;
Pagamento em 12 parcelas – 90% de desconto sobre juros e multas;
Pagamento em 24 parcelas – 80% de desconto sobre juros e multas;
Pagamento em 36 parcelas – 70% de desconto sobre juros e multas.

Os pagamentos poderão ser realizados nas agências e postos credenciados do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, e ainda nas casas lotéricas, correios ou pela internet.

Já o prazo para a quitação do IPTU 2017 segue inalterado: 20% de desconto para quem optar pelo pagamento da cota única até 10 de agosto ou parcelamento em até 5 vezes, sendo que para esta modalidade, a primeira parcela tem que ser paga também no dia  10 de agosto e a última até 10 de dezembro. Os boletos serão entregues nos endereços dos contribuintes e também poderão ser retirados no Setor de Tributos, no Centro Administrativo. Outra opção é emitir o documento via internet, por meio do link luiseduardomagalhaes.saatri.com.br.

“Estamos fazendo o possível para que os nossos contribuintes fiquem em dia com os impostos municipais e ajudem a promover o desenvolvimento do nosso município. Esses recursos são muito importantes para a realização de obras e manutenção da boa qualidade de vida da nossa população”, explicou o prefeito Oziel Oliveira.

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
()
01
Ago/17

No Grupo HortiFruti você faz economia de verdade

Fonte:Publicidade
()
01
Ago/17

Dica Microlins: Como fazer um currículo para o primeiro emprego

Mercado de Trabalho - O currículo é a porta de entrada para conquistar uma vaga em uma empresa. Apesar de ser imprescindível em uma seleção, ele tem basicamente duas grandes funções: a primeira é a de chamar a atenção de um recrutador para que você seja chamado para uma possível entrevista e a segunda, de ser um roteiro a ser seguido em uma etapa presencial.

Um profissional de recursos humanos leva menos de um minuto para avaliar as primeiras informações de um currículo, por isso, ter um currículo organizado, atualizado e bem formatado, com fontes iguais e tamanhos diferentes apenas para títulos, é a primeira parte que chamará atenção de um recrutador. Além disso, o documento deve ser objetivo, ou seja, duas páginas são suficientes para que você preencha todos os detalhes necessários. Por esse motivo, saiba quais são as informações mais relevantes para adicionar ao seu curríuculo e deixe os detalhes para a entrevista presencial.

É importante também que não haja erros de digitação, gramática e principalmente de informações. Isto porque, na entrevista, você responderá perguntas retiradas do seu currículo. Por isso, se você incluir alguma informação que não seja verdadeira, pode se prejudicar ao ser perguntado sobre ela.

Confira algumas dicas da Microlins para montar um bom currículo e ingressar no mercado de trabalho:

Dados pessoais - Antes de falar sobre qualquer assunto, você precisa se idenfiticar. É por meio desses dados que os recrutadores entrarão em contato com você, caso seja chamado para a próxima etapa do processo seletivo. Informe seu nome completo, endereço, telefone e e-mail para contato, além da data de nascimento e link para direcionar à sua página no LinkedIn, caso tenha.

Objetivos - Seu objetivo deve ter apenas uma linha e ser direto. Ele serve para mostrar ao recrutador o cargo ou área que deseja ocupar. Caso você tenha interesse em trabalhar em áreas diferentes, é importante que faça um currículo diferente para cada uma delas. Currículos com objetivos muito vagos ou disponíveis para qualquer setor são os primeiros a serem descartados.

Formação acadêmica - Esta area é destinada para que você mencione sua formação e os lugares onde estudou. Você deve informar o nome da instituição que estudou, a data de início e término do curso. Neste espaço, também deve ser mencionado o colégio que fez o ensino médio, por ordem cronológica, caso não tenha o superior. Caso ainda esteja cursando, é importante que você coloque a data de previsão da conclusão. Se fez um curso técnico junto com a faculdade ou com o ensino médio, você deve mencioná-lo em outro campo, o de Atividades Complementares.

Idiomas - Use este espaço para mostrar seus conhecimentos em outros idiomas, se tiver. É importante que você diga qual é seu nível de conhecimento em cada um deles. Lembre-se, não coloque informações falsas, pois você será testado na etapa presencial da entrevista. O inglês é o idioma mais visado no meio corporativo, por isso, se você ainda não sabe falar, conheça os cursos de inglês da Microlins.

Informática - Neste espaço, você deve mencionar quais são os seus conhecimentos na área de informática, e dizer o quanto você sabe de cada ferramenta. As mais comuns e utilizadas no meio corporativo são as que fazem parte do pacote Adobe, como Microsoft Word, Power Point e Excel. Se não tem conhecimento nessa área, a Microlins possui o curso Informática Essencial, que pode te ensinar a usar estes e outros softwares.

Também é nesta parte que você deve incluir seu conhecimento em Internet, redes sociais e outros programas que podem ser úteis para a vaga desejada. Vale lembrar que ter conhecimento em Internet não significa saber apenas navegar e realizar busca em sites como Google, Bing e Yahoo. É ter contato frequente com um computador e saber utilizar atalhos e sites úteis para a vaga.

Informações complementares - Aqui você deve escrever as atividades que já realizou, como por exemplo, trabalhos voluntários, habilidades, cursos extracurriculares já realizados e alguma informação particular que você deseja compartilhar. Mas lembre-se: apenas escreva o que é relevante para a vaga!

Fonte:Informe Publicitário
()
01
Ago/17

São João dos preços baixos no Supermercado Barateiro. O pioneiro do Santa Cruz


Supermercado Barateiro - Pioneiro no Santa Cruz









Na hora de fazer suas compras vá ao Supermercado Barateiro. Tudo em gêneros alimentícios, materiais de higiene & limpeza e utilidades doméstica. 

Dona de casa que sabe economizar compra aqui. No Supermercado Barateiro você encontra a cesta básica mais barata da cidade. Venha conferir! Aproveite e faça também o Cartão Barateiro. Com ele você tem até 40 dias para pagar, dependendo da data da compra. Trabalhamos no atacado e varejo e entregamos sua compra na sua casa em qualquer bairro da cidade.

Supermercado Barateiro - Vendendo barato sempre. Rua Itabuna, esquina com a Rua América Dourada, em frente a praça do Onero Costa, no bairro Santa Cruz - LEM.

Fonte:Informe Publicitário
()
01
Ago/17

Prefeitura de São Desidério prepara programação especial para o Dia do Evangélico

Entre os dias 1º e 02 de agosto, a Prefeitura de São Desidério, por meio da organização da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Cultura (SECULT), e com o apoio das Igrejas Evangélicas Reunidas, preparou uma programação especial para homenagear o Dia do Evangélico, comemorado oficialmente no município em 02 de agosto.

O evento, que será realizado na Praça Abelardo Alencar, terá início na terça-feira, 01, às 19 horas, com participação do Pastor Elizeu Rodrigues e show de evangelização com a cantora Eliane Fernandes. Na quarta-feira, está prevista a pregação do Pastor Carvalho Júnior e show com a cantora Cassiane.

Também participarão do evento artistas locais e regionais, a exemplo das bandas Resgate em Fé, Renascer, as duplas Josemar e Eliseu, José e Josemir, Dinho e Dira, e os cantores Adilson Amorim, Manoel e Jane Max.

“Convidamos a toda a comunidade para participar deste grande momento de fé e louvor em homenagem ao Dia do Evangélico. A estrutura já está sendo preparada e tudo foi organizado com muito carinho”, relatou o secretário da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Cultura (SECULT), Josivaldo Oliveira.

Fonte:ASCOM, Prefeitura de São Desidério
()
01
Ago/17

Roberto & Junior. Vivendo e Adorando!

Fonte:Publicidade
()
01
Ago/17

GR - Curso de Mecânica e injeção eletrônica

Fonte: Publicidade
()
31
Jul/17

LEM tem a UNIPEÇAS - Centro Automotivo. Venha nos visitar!!!!

















Luís Eduardo Magalhães agora conta com uma grande loja no ramo automotivo com serviços de qualidade e garantia nacional.

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D e balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica.

Atendemos todas as marcas nacionais e importados trabalhamos com peças originais. Temos um ambiente climatizado, espaçoso e confortável para você e sua família.

Contando com uma experiência de 16 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo.

UNIPEÇAS – Avenida Kichiro Murata, 463, Jardim Imperial, fone: 77 3628-6988. Em Barreiras, na Rua Lomanto Junior, 290, bairro JK.

Fonte: Publicidade
()
31
Jul/17

Barreiras: Cavalo na pista provoca morte de motociclista na BR 135

Cavalo também morreu na colisão


Trecho onde o acidente ocorreu




O corpo do motociclista


O cavalo também morreu na colisão




A motocicleta de Ucelmo


O corpo do motociclista sendo removido para o IML

Na noite desta segunda-feira, 31, o motociclista Celmo Santos de Almeida, de 28 anos, natural de Angical, morre ao colidir sua moto Honda CG 150, em um cavalo na BR 135, na altura do povoado de Baraúna, na zona rural de Barreiras.

De acordo com informações, Celmo, que era morador do bairro Santa Luzia, voltava da chácara da avó, localizada em um povoado do município de São Desidério, quando foi surpreendido pelo cavalo que atravessa a rodovia.

Usuários da via acionaram o SAMU que foi ao local, mas só pôde mesmo constatar o óbito do motociclista. Ainda de acordo com informações, eram dois cavalos, um morreu na colisão. O outro ficou as margens da rodovia.

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal também esteve no local e registrou o acidente. A polícia técnica realizou a perícia e a remoção do corpo para o IML.

Fonte:Reportagem de Diogo Gomes/Blog do Sigi Vilares
()
31
Jul/17

Suspeito de assalto pula de viatura da PM quando estava sendo levado para delegacia

Caso ocorreu na BR 242, na cidade de LEM


O SAMU atendendo o suspeito detido






O detido foi socorrido para a UPA

Na noite desta segunda-feira, 31, pouco depois das 18h, um preso que estava em uma viatura da guarnição da 85 CIPM de LEM ficou ferido após pular da mesma em movimento na BR 242, no perímetro urbano de LEM, na altura do bairro Jardim Paraíso, em frente ao Posto Paraíso.

De acordo com informações policiais repassadas a nossa reportagem, a guarnição fez a prisão de Talles Sabrio de Jesus, de 19 anos, e seu comparsa, ambos suspeitos de assaltar um mercado. Quando a viatura que estava com os suspeitos reduziu a velocidade para passar no quebra-molas, Talles aproveitou e abriu a porta da viatura e pulou caindo no meio da rodovia.

O SAMU foi acionado e socorreu Talles para a UPA com um corte no queixo e uma contusão em uma das pernas.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
31
Jul/17

Um exemplo de amor...









Um serralheiro tem chamado a atenção da população barreirense ao passear com o seu cachorro pelas ruas da cidade. O fato até aí seria normal, o que torna a história curiosa, é a forma encontrada pelo o homem para transportar o animal de estimação.

Desde que adotou o animal, há quase cinco anos, Seu Raimundo o carrega pra todos os lugares. Isso, graças a uma “carretinha” criada por ele próprio e adaptada à sua moto. Padaria, açougue, mercado e até mesmo pra casa da namorada, em todos os lugares o cachorro vai junto.

Os principais passeios são no início da manhã e no final da tarde, geralmente, do bairro Barreirinhas até a Vila dos Funcionários. Por onde os dois passam, as pessoas param pra olhar e registrar a cena. Nas redes sociais, a história já é bastante conhecida e continua sendo compartilhada por centenas de admiradores.

Fonte: Wheric Pereira/Blog do Sigi Vilares
()
31
Jul/17

Abra sua empresa hoje mesmo no Oeste Shopping Popular

Fonte: Publicidade
()
31
Jul/17

Feira do Lar na SEMPRELAR

Fonte: Publicidade
()
31
Jul/17

STOP - A proteção que seu lar precisa

 

Fonte: Publicidade
()
31
Jul/17

Prefeitura de Barreiras reúne parceiros para articular estratégias de segurança pública



Na manhã desta segunda-feira, 31, a Prefeitura de Barreiras, sob a coordenação da Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito, reuniu no Distrito Integrado de Segurança Pública – DISEP, localizado no Loteamento Parque da Cidade, os comandantes e representantes das forças de segurança, para definir estratégias e integrar as ações de segurança pública na cidade.

A reunião foi coordenada pelo Coronel Luís Vidal, Secretário de Segurança Cidadã e Trânsito e sua equipe e, contou com a presença do Cel. Jonny Ferreira Comandante do 4º BEC, o agente João Dadalt representando a Delegacia 10/10 da PRF, Cel. Paulo Salomão Comandante do CPRO, Cap. Cristiano Gama Comandante da 84ª CIPM, Mj. Fábio Santana Comandante da 83ª CIPM, Cap. Simões Comandante da RONDESP, Cap. Leonardo representando o Comando do 10º BEIC, Cap. Rafael representando o Comando da 3ª CIPRV, Ten. Marcelo Coordenador do CICOM, o Mj. Lusquinhos Comandante do 17º Grupamento de Bombeiros Militar, Dr. Rivaldo Luz Coordenador da 11ª COORPIN, delegados e delegadas de Polícia Civil, o Comandante da Guarda Civil Municipal Gilmar Oliveira e Cristiano Rans diretor da COOTRANS.

O objetivo da reunião foi promover a integração entre os órgãos de segurança pública de Barreiras, para estreitar o diálogo e ouvir as propostas e sugestão levantadas pelos participantes. Também foram discutidas e traçadas estratégias para aprimorar a relação entre os órgãos de segurança, com o propósito de implementar medidas conjuntas de otimização das ações de segurança pública.

Após cumprimentar a prefeitura pela iniciativa, o Cel. Jonny destacou a importância de se montar um plano emergencial para gerir qualquer crise de urgência e emergência na cidade, formada por uma equipe integrada por todas as forças de segurança.

De acordo com Cel. Salomão, “é preciso definir protocolos onde cada entidade possa atuar de forma integrada com as forças de segurança pública, em um caso de emergência que envolva a comunidade”.

O Delegado Regional Dr. Rivaldo Luz, também elogiou a iniciativa da prefeitura dizendo que a Polícia Civil está de prontidão e atuará cada vez mais forte nas ações integradas de segurança.

Várias propostas foram sugeridas e levantadas durante a reunião, dentre elas: criação de espaços comuns de treinamento e capacitação; plano alternativo para o trânsito da cidade na perspectiva do contorno viário sul; conscientização do uso adequado das faixas de pedestres; melhoria na iluminação pública; intensificação de blitz na cidade; plataformas de integração da policia civil, militar e Cootrans; intensificação na fiscalização a poluição sonora; normatização do horário de funcionamento de bares, dentre outras.

Outro ponto citado durante a discussão foi à necessidade de resgatar a confiança da população em relação às forças policiais e fazer chegar até a população mais carente políticas públicas de cidadania, como forma de superação e minimização da violência.

Após registrar a importância da prefeitura como agente coordenador do processo de aprimoramento das ações de segurança, a delegada da DEAM Drª. Claudia Duarte ratificou que é “preciso fortalecer a articulação de políticas públicas para as mulheres, fazendo uso da Ronda Maria da Penha, e fortalecendo toda a rede de proteção que cuida desse público especial”, disse.

“Essa foi a nossa primeira reunião para fazer a integração com todas as forças de segurança pública e mostrar que o governo está aberto ao diálogo e disposto a oferecer uma sólida parceria com todos”, finalizou o Cel. Luís Vidal, titular da Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito.

Fonte: DIRCOM
()
31
Jul/17

Colisão entre carro e ônibus coletivo deixa um ferido em Barreiras







Um motorista ficou ferido após se envolver em um acidente automobilístico na tarde desta segunda-feira, 31, por volta das 13h, na BR 135, nas proximidades do Condomínio Vento Leste, em Barreiras.

De acordo com informações, o condutor carro do carro de passeio ao tentar desviar de outro veículo e fazer a ultrapassagem, acabou perdendo o controle, colidindo na lateral de um ônibus coletivo, vindo a sair da pista.

O motorista do carro de passeio teve ferimentos leves e foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) no local e encaminhado para o Hospital do Oeste (HO). O ônibus coletivo teve apenas danos materiais.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
31
Jul/17

Barreiras: Adolescente é atropelada na BR 242, em frente ao Dantas





Uma adolescente foi atropelada no início da tarde desta segunda-feira, 31, por volta das 13h30, na BR 242, em frente à loja do Dantas, no centro de Barreiras.

Segundo informações obtidas pela equipe de reportagem do Blog do Sigi Vilares, a vítima foi atravessar a rodovia, quando foi atropelada por um condutor de um veículo Renault Sandero.

O motorista revelou que teria sido surpreendido pela jovem que atravessou a via. A faixa de pedestres está apagada, após manutenção do asfalto na rodovia realizada pelo DNIT, onde até o presente momento não foi pintada na rodovia.

A adolescente foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada para o hospital. O veículo ficou com o para-brisa trincado e o retrovisor quebrado.

Uma guarnição da Polícia Militar esteve no local e registrou a ocorrência.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()