Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
08
Ago/17

PM de LEM recupera veículo roubado no Jardim Paraíso


O veículo foi apresentado na DP de LEM

Na manhã desta terça-feira, 8, por volta das 10h, policiais militares da 85 CIPM apresentaram na delegacia de polícia de LEM, um veículo Fiat Pálio Adventure, com placa de Barreiras, roubado no bairro Jardim Paraíso.

De acordo com informações, uma denúncia a central de operações da PM levou uma guarnição até a estrada que da acesso ao povoado da Vila Buritis onde estaria o veículo abandonado. chegando ao local os policiais confirmaram a veracidade das informações.

O veículo está agora à disposição do proprietário.


Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
08
Ago/17

Tem promoção nova no Sabor Caipira

Fonte: Publicidade
()
08
Ago/17

Restaurante e Marmitex Mangiare

Fonte: Publicidade
()
08
Ago/17

Prefeitura de LEM e comunidade discutem a formação do Plano Plurianual























A Câmara de Vereadores de Luís Eduardo Magalhães ficou lotada na noite de ontem (7). Vereadores, representantes de associações, servidores públicos e moradores de diversos bairros da cidade participaram da discussão que ajudará na elaboração do Plano Plurianual, um importante instrumento de planejamento das ações do governo que estabelece diretrizes, objetivos e metas da administração pública municipal para os próximos 4 anos.

“Este é um momento muito importante para a nossa gestão. Precisamos ter responsabilidade com os investimentos e priorizar o uso dos recursos públicos. Ninguém melhor do que a população aqui presente para nos ajudar a definir as prioridades do nosso município,” comentou o prefeito Oziel Oliveira.

O especialista em Planejamento e Gestão Pública, Maglon Ribeiro, apresentou detalhes do Plano Plurianual e esclareceu dúvidas acerca dos programas estabelecidos no instrumento. Em seguida, pessoas que estavam no plenário tiveram a oportunidade de expor propostas para inclusão nas metas do governo: foram sugestões ligadas à mobilidade urbana, meio ambiente, saúde e assistência social.

“Tudo o que foi sugerido pela nossa população será analisado de forma profunda e tenho certeza de que boa parte das propostas citadas será aproveitada. Estou muito satisfeito com os resultados desta audiência pública,” concluiu o prefeito.

O Plano Plurianual

O Plano Plurianual (PPA) está previsto no art. 165 da Constituição Federal de 1988 e foi regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998. Expressa a visão estratégica da gestão pública, portanto, deve ser elaborado criteriosamente, identificando as prioridades para o período de quatro anos e os investimentos de maior porte, a exemplo das grandes obras públicas.

 

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
08
Ago/17

Grande oportunidade primeiro Bota fora da Destack by Design


A loja mais design da cidade, preparou o primeiro Bota fora, descontos de 20% a 50% são vários produtos com descontos tentadores.

Fonte: Publicidade
()
08
Ago/17

Liquida Total na Destack Interiores

Fonte: Publicidade
()
08
Ago/17

Servidores públicos municipais fazem protesto em Barreiras













Na manhã desta terça feira, 8, por volta das 9h, ocorreu uma manifestação dos servidores públicos municipais em frente ao prédio do ministério público federal em Barreiras.

Os servidores estão lutando por seus direitos conquistados a anos.

Hoje também as escolas municipais estão fechadas, serão 48h em protesto.
A manifestação foi parar na prefeitura, onde eles aguardam para conversar com o prefeito.

 

Fonte: Reportagem de Diogo Gomes/Blog do Sigivilares
()
08
Ago/17

Agosto dos Pais é no PARA TODOS Supermercados

Fonte:Publicidade
()
08
Ago/17

Graduação e Pós Graduação é na FAEL

É tempo de ganhar tempo

Fonte:Publicidade
()
08
Ago/17

HortiFruti e Verdurão - Aqui todo dia é dia da fruta e da verdura

Fonte:Publicidade
()
08
Ago/17

Por falta de manutenção teto do Colégio está desabando




















Na madrugada do dia 28 de julho ocorreu um rompimento na coluna principal de uma das salas do colégio estadual Duque de Caxias, localizado no bairro Vila dos Funcionários, em Barreiras, comprometendo toda a estrutura da unidade escolar.

Na tarde de ontem, segunda-feira, 7, a equipe do Cebolinha Noticias e do Blog do Sigi Vilares estiveram no local e constataram diversas irregularidades nas partes hidráulica e elétrica, bem como o sério risco de desabamento, pois a estrutura está comprometida.

Diante desses problemas a direção imediatamente acionou aos seus superiores. Um engenheiro responsável foi ao local e constatou o sério risco de desabamento. O profissional orientou ainda o afastamento imediato dos alunos e funcionários do local.

Desde então todos os alunos estão sem assistir aulas comprometendo assim o ano letivo.

Esperamos uma solução dos órgãos competentes e que não esperem acontecer mais uma tragédia.

Pois ali existe vidas trabalhadores que faz aquela escola funcionar, e os alunos que são o futuro do nosso País.

 

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Cebolinha Notícias
()
08
Ago/17

Ofertas exclusivas do Grupo Espírito Santo

 

Fonte:Publicidade
()
08
Ago/17

Chegou Novidade na Hidroluz!!!

Fonte:Publicidade
()
08
Ago/17

Servidores públicos municipais de LEM anunciam nova greve

O SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES - SINSERPLEM, vem com o devido respeito comunicar-lheS que em Assembléia ocorrida no dia 07 de agosto de 2017, convocada através do edital nº 009 publicado em 07 de agosto de 2017 a categoria dos servidores titulares de cargos de Fiscais Sanitaristas, Fiscais Ambientais, Fiscal Agropecuário Municipal, Agente de Inspeção Municipal, Fiscais de Polícia Administrativa, Fiscais de Rendas, amparados pela Lei Federal nº 7.783 de 1989, decidiram por GREVE COM TEMPO INDETERMINADO OU ATÉ QUE SEJAM SANADAS AS DEMANDAS REFERENTES A CATEGORIA.

A manifestação foi motivada, sobretudo pela falta de disposição ao dialogo e resolutividade por parte do Gestor Municipal, a respeito da suspensão de vantagem prevista em lei e incorporada aos vencimentos (nos casos previstos em lei), conforme artigo 129-C do Regime Jurídico dos Servidores Públicos Municipais, Lei Municipal nº 101 de 2002, regulamentada via atos do Poder Executivo.

A categoria salienta ainda irregularidades observadas no Projeto de Lei nº 054, enviado à Câmara Municipal, sem consenso ou cumprimento do acordo prévio com a categoria, em 03 de abril de 2017, apontados nos Ofícios nº 072 de 26 de junho de 2017 e nº 082 de 04 de julho de 2017, do Sindicato dos Servidores Públicos de Luís Eduardo Magalhães solicitando agendamento junto ao Prefeito para dialogo.
    
Desta forma, frustrada a negociação (artigo 3º, Lei Federal nº 7.783 de 1989) e com a ocorrência de fato imprevisto que modificou substancialmente a relação de trabalho (inciso II, paragrafo único, artigo 14º, Lei Federal nº 7.783 de 1989), a categoria supramencionada exercerá seu direito constitucional de greve, reservando a comunicação de 72 (setenta e duas horas), em respeito ao comando legal e à sociedade, a partir do dia 14 de agosto de 2017.
    
Mui respeitosamente

______________________________
MARCELO RUFINO AGOBAR
Presidente SINSERPLEM

Fonte:Blog do Sigi Vilares/NOTA
()
08
Ago/17

A DM Materiais de Construção traz novidades em Pisos e Revestimentos 3D e HD pra Você!!

Fonte:Publicidade
()
08
Ago/17

Caminhão carregado de Açaí tomba na BR 349









Um caminhão Ford Cargo tombou no início da manhã desta terça-feira, 8, na BR 349, nas proximidades de Bom Jesus da Lapa.

O veículo estava carregado de Açaí e seguia para Goiânia, quando o condutor perdeu o controle e acabou tombando.

O condutor do caminhão teve apenas escoriações e a carga de açaí que estava acondicionada em caixas de papelões, acabou se espalhando caindo em um matagal.

A PRF registrou o acidente.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
08
Ago/17

No Supermercado Barateiro seu Pai economiza muito mais!

 

Fonte:Publicidade
()
08
Ago/17

Crediário em até 24x? Só no Magazine G&G!

Fonte:Publicidade
()
08
Ago/17

Dica Microlins: Utilizar um mesmo currículo para diferentes vagas?



Adaptar o currículo para diferentes vagas é uma prática correta. Cada empresa busca um perfil de candidato, e você pode fazer pequenas alterações para destacar habilidades diferentes em cada currículo enviado. A começar pelos objetivos profissionais. Para vagas de administração, por exemplo, é importante destacar suas competências técnicas. Se o cargo for em uma empresa de marketing, é interessante mostrar como você aplicou estes conhecimentos para melhorar procedimentos.

Cursos incompletos ou não concluídos? - Dependendo do tipo de curso, vale a pena incluir no currículo e mostrar o estágio de cursado. Graduações, mestrados e doutorados, assim como especializações e pós-graduações devem ser incluídos. Outros tipos de cursos só devem ser incluídos quando forem relevantes para a vaga e tenham peso institucional.

Colocar pretensão salarial? - As empresas costumam indicar quando querem que o candidato inclua a pretensão salarial no currículo. Quando não pedirem, desconsidere esta opção. Caso a empresa solicite, os especialistas recomendam fazer uma pesquisa de mercado e sugerir um valor em torno de 20% maior. Em muitos casos, esta pretensão serve como filtro e mostra quem está alinhado com o mercado.

Colocar contatos de pessoas como referência? - Quando o selecionador precisar de referências, ele fará o pedido. Os contatos das referências profissionais não devem figurar no documento. Você pode ter uma folha à parte, que deve entregar somente quando solicitado.

Capacite-se na Microlins! Está em dúvida de como fazer seu primeiro currículo?! Conheça os cursos da Microlins e melhore seu currículo! Não perca tempo, estamos esperando por você!

Fonte:Informe Publicitário
()
08
Ago/17

A notícia do internauta



Boa noite Sigi,

Acidente na noite desta segunda-feira, 7, no cruzamento das ruas Ibitiba e Serra Dourada, no bairro Santa Cruz, em LEM. O acidente envolveu um Fiat Idea é um VW Santana. Apesar do susto, houve apenas danos materiais.

Att. Breno Oliveira

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta: 9-9810-9920 (ZAP)
()
08
Ago/17

Guarda Municipal leva segurança ao Jardim das Acácias









No final da tarde desta segunda-feira, 7, por volta das 17h50, a guarda civil municipal realizou abordagens de rotina na praça do bairro Jardim das Acácias, após um roubo de celular ocorrido durante o dia nas proximidades.

Os guardas civis municipais também levaram mais sensação de segurança aos moradores que ali foram faziam caminhada.

Parabéns a guarda civil municipal sempre atuante para servir e proteger a população de LEM.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
07
Ago/17

Tito em gesto histórico solicita audiência a prefeito

O líder da oposição e ex-presidente da Câmara, Tito, protocolou ofício na Prefeitura Municipal de Barreiras, na tarde desta segunda-feira, 07 de agosto, solicitando uma audiência com o prefeito Zito Barbosa para falar sobre os projetos 09 e 010 de 2016 que vem provocando inquietação entre os servidores municipais.

Tito disse ao Mural do Oeste que o seu objetivo é dialogar e buscar uma solução para o impasse que se estabeleceu. Na opinião dele a queda de braço entre o prefeito e os servidores não é bom para a cidade.

O líder oposicionista estava acompanhado pelos vereadores Nereu do Gás, Vivi Barbosa, Marcos Reis, servidores e lideranças políticas. Tito lembrou que, dentro dos princípios democráticos e baseado na transparência pública, é possível se chegar a um consenso e encontrar um caminho que satisfaça a ambos os lados sem provocar prejuízos para ninguém.

Sem entrar em confronto e se expressando com equilíbrio e serenidade, Tito foi firme ao cobrar uma resposta rápida do prefeito uma vez que o recesso legislativo termina hoje (07) e nesta terça-feira, 08 de agosto, já será realizada a primeira sessão ordinária do segundo semestre na Câmara Municipal onde o projeto segue sua tramitação regimental.

“Estamos aguardando uma sinalização positiva do prefeito para que possamos nos reunir com ele e dialogar sobre este assunto que tomou conta da pauta de todas as conversas políticas. Queremos dar nossa contribuição para que se alcance um entendimento, uma vez que os servidores estão angustiados com a situação e já anunciaram, inclusive uma paralisação de advertência. Diálogo e busca da solução é o que queremos e não temos dúvida que este é o melhor caminho,” finalizou  Tito.

Fonte: Mural do Oeste
()
07
Ago/17

85ª CIPM recupera em LEM caminhonete roubada em Roda Velha

Moto suspeita de ser usada em assalto também é apreendida







Na tarde desta segunda-feira, 7, por volta das 15h, a Central de Operações da 85ª CIPM foi informada via DISK DENÚNCIA que uma caminhonete com suspeita de roubo estaria escondida em um imóvel no bairro Jardim das Oliveiras.

Policiais militares passaram a fazer buscas na região e localizaram dentro de um estabelecimento o referido veículo, uma caminhonete L200 Triton, cor branca, placa PKN 6135, roubada na última semana em uma fazenda na Comunidade de Roda Velha.

No local também foi encontrada uma motocicleta 250 cc Kasinski, de cor branca, com chassi nº 93F6R2509AM002713, para que seja averiguada a origem e situação legal do veículo.

Diante dos fatos, todo o material recuperado foi apresentado na delegacia local, juntamente com o locador e locatário do imóvel, além de uma terceira pessoa presente no local em que os veículos estavam escondidos.

Fonte: 85ª CIPM ATENTA E VIGILANTE
()
07
Ago/17

PRF recaptura em Ibotirama dois foragidos da Justiça em Ibotirama



A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recapturou, durante este final de semana, dois homens foragidos da Justiça. As prisões ocorreram no KM 582 da BR 242, trecho do município de Ibotirama.

A primeira ação foi registrada por volta das 18 h de sábado, 5, quando os PRFs abordaram um Fiat/Punto e procederam a fiscalização. Durante a análise os policiais verificaram que o homem de 42 anos, possuía em seu desfavor um mandado de prisão em aberto. O documento foi expedido em abril de 2015, pelo Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso do Sul, e tem por objeto crimes do Sistema Nacional de Armas.

O segundo fato ocorreu na manhã de ontem, 6, quando os policiais foram acionados pelo motorista de um ônibus de transporte interestadual, que seguia de Goiânia/GO com destino a Fortaleza/CE, para verificar um possível furto de aparelho celular ocorrido no veículo.

Durante a averiguação do fato e fiscalização dos ocupantes, a equipe constatou que um dos passageiros, um homem de 25 anos, respondia criminalmente pelo crime de roubo qualificado, além de possuir mais dois mandados com o assunto prestação pecuniária (pagamento em dinheiro para a vítima e seus dependentes ou também para entidades públicas ou privadas no valor de um salário mínimo a trezentos e sessenta salários mínimos). Os documentos foram expedidos pelo Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe.

Os dois foragidos foram detidos, e encaminhados a delegacia de polícia judiciária local, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: PRF
()
07
Ago/17

Liquida Total na Destack Interiores

O que era barato, ficou mais barato ainda, líquida total Destack Interiores. Não perca essa oportunidade.

Fonte: Publicidade
()