Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
03
Out/17

Matricule seu filho na escolinha de futebol da Arena São José

















Na Arena São José a Grama é padrão Fifa. Você conta ainda com estacionamento, em breve com bar com churrasqueira, tem desconto para mensalistas e transmissão de jogos.

Ligue já e reserve o seu horário:(77) 9.9981 6917 (77) 9.9976 1472

Na Arena São José você tem a ESCOLINHA DE FUTEBOL CRAQUES DO AMANHÃ. Matrículas abertas dos 06 aos 14 anos. Tornando o sonho do seu filho uma realidade.

Arena São José - Rua 11 quadra 27 lote 32 - Parque São José - LEM.

Fonte: Publicidade
()
03
Out/17

G7 NET - Internet com qualidade

 

Fonte: Publicidade
()
03
Out/17

Farmácia Avenida - Medicamentos com até 80% de descontos

Fonte: Publicidade
()
03
Out/17

Workshop de Energias Renováveis marca o início de uma nova era para o desenvolvimento sustentável no oeste da Bahia


Eduardo Athayde da WWI trouxe valorosas ideias para atração de investidores internacionais

Exauridos de tanto reclamar da deficiência no suprimento de energia, da falta de redes distribuição, das más condições das redes elétricas no campo e da péssima qualidade da eletricidade provida pela concessionária, produtores do oeste baiano, representados pelos Sindicatos dos Produtores Rurais ligados ao sistema da Federação da Agricultura do Estado da Bahia (FAEB/SENAR) e pela Associação dos Agricultores e Irrigantes da Bahia (AIBA), juntamente com a Universidade do Estado da Bahia (UNEB) e o WorldWatch Institute (WWI), realizaram na tarde do dia 28 de setembro o Workshop sobre Energias Renováveis no Agronegócio.

O evento superou todas as expectativas e reuniu no Auditório do Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães (SPRLEM) cerca de 250 agricultores, representantes das agroindústrias, técnicos e estudantes, interessados em escrever uma nova história para o futuro da região através da autossuficiência energética e da geração distribuída proporcionada pelas energias renováveis alternativas.


André Barbosa da CTS apresentou as grandes possibilidades da energia solar

Após a abertura realizada pela Presidente do SPRLEM Carminha Missio, que destacou a importância de trazer o  worshop para região, otimizando e levando aos produtores a possibilidade de cada um poder criar sua própria fonte de energia produtiva, o palestrante Eduardo Athayde da WWI deu o tom do que seria o evento: gerenciamento do conhecimento com o olhar do futuro. Ele fez diversas proposições de como a região, que tem um tremendo potencial de solo, água e energia a ser explorado, pode negociar para atrair os investimentos internacionais.

Sandro Yamamoto da ABEEólica colocou a Bahia como destaque nacional na energia eólica

O Prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira, afirmou o compromisso em implementar uma matriz energética diversificada e limpa para alavancar os empreendimentos agroindustriais e gerar mais empregos na região.

Ao longo do evento foram apresentadas cinco alternativas para a produção de energias renováveis: energia solar, eólica, energia da biomassa, biogás e PCH/GCHs.


O Prefeito Oziel Oliveira confirmou o incentivo às energias renováveis

A energia solar, principalmente a fotovoltaica, foi bastante enfatizada no Workshop, com apresentações de André Barboza do Centro de Consultoria e Treinamento Solar (CTS), André Weber da SunHybrid e Marcos Weirich da Fockink. Ficou evidente que, em virtude da alta radiação na região, seja no sistema on-grid (ligado à rede de transmissão) ou off-grid (sistemas isolados), a energia solar apresenta grande viabilidade para redução dos valores das contas de energia dos consumidores de pequena ou grande escalas, para geração distribuída em fazendas solares, ou bombeamento de água, inclusive para tocar sistemas de irrigação maiores, como pivôs centrais, muito comuns em nossa região.


Dr. Dilcio da EMBRAPA demonstrou as enormes potencialidades da região no campo da energia da biomassa

O Sandro Yamamoto da Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEólica) demonstrou como aproveitar os ventos para produzir eletricidade. Segundo Sandro, a região ainda tem seu potencial eólico relativamente desconhecido. Entretanto, há indicativos suficientes para justificar a instalação de medidores mais precisos, que visam justificar economicamente a instalação de parques eólicos para gerar energia de baixo custo que atuam na complementariedade ao sistema convencional, inclusive contribuindo com estabilização da rede. Outro ponto de alta relevância foi a apresentação do mercado livre de compra de energia, que pode resultar em economia de 10 a 20% na conta dos grandes consumidores. 


Cleber Leites da ABRAPCH mostrou as diversas vantagens das CGHs e PCHs

A geração de energia por meio da biomassa foi tema da palestra do Dr. José Dilcio da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA), que evidenciou a conversão do material vegetal que sobra das plantações em eletricidade ou biocombustível. Nesse contexto, o biogás que é gerado na fermentação da matéria orgânica foi bem explorado nas apresentações do Dr. Water Stinner, do Centro Alemão de Biomassa que falou diretamente da Alemanha, do Prof. Danilo Gusmão do Centro de Energias Renováveis da Universidade do Estado da Bahia e de Marcos Weirich da Fockink. Ficou claro que o aproveitamento dos resíduos agrícolas, animais ou vegetais, das agroindústrias, e até mesmo das cidades, é definitivamente uma alternativa a se r trabalhada. Na superação dos desafios de inovação tecnológica da utilização da biomassa, as empresas podem auxiliar as instituições de pesquisa através da Lei do Bem, que criou incentivos fiscais para realização de experimentos aplicados.

As Centrais Geradoras Hidrelétricas (CGH) e Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH) foram apresentadas pelo Cleber Leites da ABRAPCH, que ressaltou o baixo impacto ambiental e o baixo custo da energia geradas por esses empreendimentos. Outro ponto evidenciado foi o grande potencial hídrico da região, que pode ter os reservatórios de água para ambos: irrigação e produção de energia. Ao contrário do que se pensa, as PCHs e CGHs não reduzem a vazão dos cursos d’água.

Prof. Danilo Gusmão da UNEB e Carminha Missio do SPRLEM apresentaram os próximos passos para a implantação de mais projetos de energias renováveis no oeste da Bahia

Ao final, Carminha Missio e o Prof. Danilo Gusmão enfatizaram a viabilidade técnica e econômica de projetos de energias renováveis na região, não somente como alternativas, mas como atores principais no fornecimento desse insumo primordial para o desenvolvimento nas fazendas, ou como um novo e atrativo negócio que está surgindo na região com a geração distribuída, promovendo segurança energética, economia e sustentabilidade.

Vídeos das palestras estão disponibilizados no www.facebook.com/cenerauneb

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
03
Out/17

LEM: Reclamação de uma moradora do Novo Paraná



















Boa tarde Sigi,

Sou moradora do Novo Paraná, gostaria que você divulgasse essas fotos no seu blog que é muito visto e respeitado na região.

Nosso povoado está repleto de entulhos. Os funcionários da Coelba fizeram poda de árvores no mês de julho dizendo que a responsabilidade de recolher seria da prefeitura e ainda estamos esperando.

O prefeito veio aqui dia 03 de setembro e prometeu novamente melhorias, mas pelo visto só promessas. Aqui há muitos entulhos pelas ruas. Além da coleta de lixo que era feita sempre as quartas-feiras e agora o caminhão tem passado somente a cada quinze dias.

A iluminação pública quase não existe.vConvido você e sua equipe a dar uma volta aqui e verificar, mas venha de noitinha para ver a escuridão.

Não queremos nada além do que nos é devido, de direito.

Att. Moradora chateada

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta: 9-9810-9920 (ZAP)
()
03
Out/17

Vai rolar a festa nas Lojas Aliança

Fonte: Publicidade
()
03
Out/17

No Magazine G&G o dia das crianças vai durar o mês inteiro!

Fonte:Publicidade
()
03
Out/17

Lixão de LEM, o problema continua...


O lixão e ao fundo o centro da cidade


Hoje pela manhã as máquinas já esparramavam o lixo recém chegado ao lixão






Hoje pela manhã ainda havia focos de incêndio no lixão


Residências próximas ao lixão




Residência em frente ao lixão



"O lixão de Luís Eduardo Magalhães continua queimando há aproximadamente quatro dias", é o que relatou seu Francisco a nossa reportagem que esteve na manhã desta terça feira, 03, no local.

O lixão está situado a menos de 4km do centro da cidade, nas proximidades do Residencial 90, Parque São José, CTG e Cidade Universitária.

"Tudo piora a noite quando o vento acalma e a fumaça se direciona para as nossas residências, nos causando muitos transtornos", contou uma moradora do Residencial 90.

"O engraçado que não estão fazendo nada para combater o fogo que não para de queimar. Vieram no primeiro dia que o fogo estava mais forte e não retornaram", protestou seu Francisco.

"O que é mais preocupante é que nossa cidade se faz muitos poços artesianos e o lençol freático pode estar contaminado e preojudicado. Eu tenho condições de comprar galões de água mineral para dar aos meus filhos e quem não tem?! A maioria tem que esperar pela loteadora que disponibiliza água a nós moradores através de água de poço artesiano," contou Nei, um morador do bairro Parque São José.

"Outro morador protestou contra a imobiliária que na hora de vender prometeu muita coisa e nada se cumpriu. Na época alaram que em breve o lixão sairia do local e se transformaria em uma linda praça. Mentira!! Já tem mais de cinco anos que comprei esse lote e o lixão continua no mesmo lugar. Entra prefeito e sai prefeito e nada se resolve", disse um morador que passava em um veiculo no momento da reportagem.

Solução - Em entrevista à Radio Cidade AM, o prefeito Oziel Oliveira prometeu resolver o problema. "A culpa é de quem autorizou esses loteamentos ao redor do lixão. A culpa não é minha, mas o problema eu vou resolver", prometeu ele.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
03
Out/17

Show de Ofertas do HortiFruti e Verdurão

 

Fonte: Publicidade
()
03
Out/17

Tem promoção na MOBIL

Em breve mais uma loja da Mobil em LEM. Avenida Salvador, 575, centro

Fonte:Publicidade
()
03
Out/17

Jovem de 23 anos é morto a tiros em Cotegipe



Deu entrada na manhã desta terça-feira, 03, o corpo de Caio Ramon Antunes de Oliveira da Silva, de 23 anos. Ele foi morto a tiros na noite de ontem, segunda-feira, 02, na cidade de Cotegipe. Não foi divulgado detalhes do crime.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
03
Out/17

Ofertas da Semana do Grupo Marabá

Fonte:Publicidade
()
03
Out/17

PARA TODOS Supermercados - Qualidade, variedade e preço baixo. Aproveite!!!

 

Fonte:Publicidade
()
03
Out/17

Liquida TUDO Destack Interiores. Até 60% Off

Fonte:Publicidade
()
03
Out/17

Ofertas do Supermercados TABITA

Fonte:Publicidade
()
03
Out/17

Restaurante Sabor Caipira

Fonte:Publicidade
()
03
Out/17

Mês das crianças é no Supermercado Barateiro

Fonte:Publicidade
()
03
Out/17

Sulamérica Faculdade traz para LEM a Pós Graduação em Gestão do Agronegócio



A Sulamérica Faculdade, primando pela excelência em ensino e procurando atender as necessidades do mercado educacional na região oeste da Bahia, trás para Luís Eduardo Magalhães a Pós Graduação em Gestão do Agronegócio. Com duração de 4 semestres, 360 horas-aula, as aulas terão início no dia 29 de setembro próximo, contando com um encontro mensal. A Coordenação da Pós Graduação está a cargo do experientíssimo Professor José Gilson Vargas, mestre em Ciências Empresariais e autor de dezenas de livros sofre finanças pela Editora Saraiva. 


A grade curricular foi cuidadosamente estruturada com o objetivo de preparar profissionais capacitados para atuarem em funções relativas a gestão, marketing, vendas, finanças de empresas ligadas ao agronegócio, além de promover modelos inovadores de gestão nessa área.

As inscrições estão abertas. Solicite maiores informações pelos telefones: (77) 3628-0165 ou (77) 9.9919-9199 ou pelo e-mail [email protected].

Fonte:Informe Publicitário
()
03
Out/17

Dica Microlins: Excelência no atendimento ao cliente

Um bom atendimento é essencial para manter a satisfação e a fidelidade do cliente. O consumidor nunca deve sair da empresa com a impressão de que foi mal atendido. Isso porque uma pessoa pode contar sua experiência negativa (ou positiva) a diversas outras, que contarão a outras, e assim por diante.

A função de atender jamais pode se mostrar rotineira. É um erro sério definir o atendimento ao cliente como trabalho de rotina. Esse pensamento acaba reduzindo a importância dessa função e inibindo a capacidade criativa de quem o executa. A rotineirização da tarefa atendimento é prejudicial para o funcionário e, logo, para a empresa, pois o cliente seria apenas mais um no meio de toda uma gama de consumidores.

Ao contrário, todo cliente exige um tratamento diferenciado, pois cada um tem necessidades diferentes. O importante é fazê-lo se sentir especial.

Mercado de trabalho - Com público cada vez mais exigente, a conquista e fidelização de clientes se tornou um desafio para empresas de diversos setores. Assim, a qualificação profissional se tornou essencial no quesito atendimento ao cliente.

A Oportunidade - O mercado de trabalho é promissor, com empresas que necessitam de um quadro com formação profissional na área, gerando uma grande quantidade de oportunidades em diversas áreas.

Fonte:Informe Publicitário
()
03
Out/17

Barreiras: Andarilha queimada no mês passado morreu ontem no HO


Flávia sendo socorrida pelo SAMU

Na tarde de ontem, segunda-feira, 02, por volta das 13h, uma andarilha de 30 anos, identificada como Flávia dos Santos Nascimento, vítima de um atentado no dia 09 de setembro, morreu no Hospital do Oeste, em Barreiras, onde estava internada.

Flávia teve 80% do corpo queimado enquanto dormia num colchonete debaixo de um pé de manga, nas proximidades do Atacadão. Na ocasião, ela foi socorrida em estado gravíssimo pelo SAMU e encaminhada para o HO.

O corpo da mulher foi removido para o IML do DISEP. A polícia civil ainda investiga a autoria e a motivação do crime.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
03
Out/17

Lugar de Criança Feliz é no Grupo Santo Antonio!!!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
02
Out/17

Centenas de pessoas caminham em alerta contra o câncer de mama em Barreiras













Uma onda cor de rosa tomou conta da Avenida Clériston Andrade em Barreiras na tarde desta segunda-feira, 02. Centenas de pessoas participaram da abertura oficial da Campanha Outubro Rosa promovido pela Secretaria Municipal de Saúde.

Além da secretária de saúde, Marisete Bastos, participaram da abertura da campanha, o Prefeito Zito Barbosa, Vereadores, profissionais da saúde, equipe da secretaria e sociedade civil, todos embalados pela apresentação e animação da Recicla Banda com a participação especial dos usuários do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS II.

Nesse mês de ativismo contra o câncer de mama, com o tema: Declare seu amor próprio, a secretaria irá promover várias atividades para marcar a luta contra a doença, chamara atenção para a importância dos exames de rotinas e o autoexame.

Símbolo mundial da campanha, laços rosa foram colocados nas principais rotatórias da cidade com o objetivo de chamar a atenção para essa doença silenciosa. Segundo dados fornecidos pelo Centro de Atendimento à Mulher, em 2016 foram realizadas 2.260 mamografias e até setembro desse ano, foram realizadas 1.598. Nesse período, 29 pacientes foram diagnosticadas com câncer de mama e iniciaram o tratamento.

São realizados por mês 160 consultas com o mastologista no Centro de Atendimento à Mulher – CAM e em média de 400 mamografias são realizadas por mês na Unidade de Saúde Leonídia Ayres. Um dos objetivos da campanha Outubro Rosa é de incrementar o atendimento de 540 ultrassons das mamas entre os dias 16 a 20 de outubro na Praça Landulfo Alves através da unidade móvel.

Para marcar a abertura da Campanha Outubro Rosa: Declare seu amor próprio, as fachadas de prédios públicos como o Palácio das Artes, Prefeitura, Câmara de Vereadores, Secretaria Municipal de Saúde, Maternidade Municipal, Centro de Atendimento a Mulher – CAM, entre outros receberam uma iluminação especial alusiva ao Outubro Rosa.

“Estamos todos envolvidos nessa campanha, declarar seu amor próprio é incentivar às mulheres a se cuidarem, a realizarem os exames de rotina. O autoexame é de fundamental importância para o alerta contra essa doença, e durante todo esse mês todas as nossas unidades de saúde fará esse trabalho de conscientização e alerta”, destacou Marisete Bastos, Secretária de saúde.

 

Fonte: Diretoria de Comunicação - DIRCOM prefeitura de Barreiras
()
02
Out/17

Barreiras: Um morto e dois baleados em execução no Ribeirão


Movimentação no local


Carro em que as vítimas estavam




Perícia no local




O corpo sendo removido


PM no local


Marcas de tiros no veículo






Cleoni

Na noite desta segunda-feira, 02, por volta das 18h30, houve um homicídio e duas tentativas de homicídios na Rua Jordão, no bairro Ribeirão, em Barreiras.

De acordo com informações, indivíduos não identificados (ninguém soube informar quantos e nem que veículo estavam), chegaram atirando contra um veículo Mitsubishi Pajero, com placa de Brasília/DF.

Um homem identificado por Cleoni Souza de Santana, de 29 anos, foi morto no interior do veículo, ele dirigia o carro.

Já um homem e uma mulher - ainda não identificados, foram também baleados e socorridos por equipes do SAMU no local e encaminhados para o Hospital do Oeste.

O homem tinha quatro perfurações no tórax e está em estado grave. Já a mulher, com um tiro no quadril, passa bem. Uma quarta pessoa que estava no interior do veículo, acabou evadindo-se do local e ninguém soube informar o seu paradeiro, ou ainda se chegou a e ser atingido.

Na fuga, o condutor do carro colidiu contra uma moto que estava estacionado nas proximidades. Policiais militares estiveram no local isolando a área e guardando em segurança a cena do crime até a chegada da polícia técnica e do delegado plantonista que foram ao local.

As quatro pessoas que estavam no carro, segundo informações, moram em Brasília. Já Cleoni, que foi morto, tem familiares que moram no Ribeirão e estaria a passeio na cidade.

Após perícia técnica no local, o corpo foi removido para o IML de para a realização da necropsia.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
02
Out/17

Global System - Agora com seguro para moto

Fonte: Publicidade
()
02
Out/17

Promoção Maluca no Posto Fórmula 1

Fonte: Publicidade
()