Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
21
Jul/23

PM prende traficante e apreende grande quantidade de drogas em Ibotirama

No final da tarde de ontem, quinta-feira, 20, por volta das 17h50, a PM prendeu um traficante e uma grande quantidade de drogas na rua Paratinga, no centro da cidade de Ibotirama.

O PETO da 28ª CIPM,  realizava rondas, quando avistou dois indivíduos em atitude suspeita, que ao notarem a presença da viatura policial, empreenderam fuga dispersando uma sacola. Diante disso, a equipe realizou o acompanhamento, sendo os suspeitos alcançados logo em seguida.
 
Após realizada a abordagem, ficou constatado que dentro da sacola continha uma quantidade de entorpecentes, bem como, material utilizado para pesagem e embalagem de drogas. Sendo assim, diante dos fatos, os envolvidos foram conduzidos para a Delegacia Territorial de Ibotirama onde foi lavrado o flagrante.

Material Apreendido/Recuperado:
 
01 tablete (663g) de substância análoga à maconha;
257g de substância análoga a crack;
03 papelotes de substância análoga à maconha;
82g de substância análoga à maconha;
01 pinto contendo substância análoga à cocaína;
500 embalagens plásticas usadas para acondicionar entorpecentes;
02 dois rolos de papel alumínio usados para acondicionar entorpecentes;
02  balanças de precisão;
R$ 2.000,00  em espécie.
Fonte:28ª CIPM
()
20
Jul/23

Prefeitura de Barreiras amplia investimentos em paisagismo e alcança o canteiro da Avenida Dr. Clériston Andrade

Uma cidade cada vez melhor para viver, morar e trabalhar têm sido metas alcançadas diariamente pela gestão municipal através das intervenções do Projeto Barreiras Mais Bonita e Mais Humana, com os constantes investimentos em obras e na revitalização paisagística da Capital do Oeste. Dessa vez, o canteiro central da Avenida Dr. Clériston Andrade recebe os serviços de paisagismo, fruto do Termo de Acordo e Compromisso firmado com a empresa Empreendimentos Diniz Pinheiro Ltda, definido pela Lei nº 648/2014 de 10 de novembro de 2004.

Realçando a beleza e valorizando mais essa área pública da Cidade do Futuro, a equipe responsável realizou intervenções de limpeza, nivelamento, preparação do solo, adubação e por fim, o plantio de dois mil metros quadrados de grama esmeralda e diversas espécies de plantas, como: palmeiras, abacaxi de jardim, moréia, pleomele, yuca, liriopes verde, espada de São Jorge e abacaxi roxo.

Alguns outros pontos centrais da cidade também já foram contemplados com a promoção da revitalização paisagística, a exemplo das avenidas da saída para Salvador, rotatórias do Hotel Morubixaba, Posto Sabbá e Vila Amorim, também a rotatória em frente ao Terminal Rodoviário, e ainda, nas avenidas ACM e Dr. Clériston Andrade, com a implantação de passeio e paisagismo. Coordenado pela Secretaria de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transporte, todo esse trabalho demonstra o cuidado da Prefeitura de Barreiras com os espaços públicos, melhorando a qualidade de vida das pessoas e fazendo da Capital do Oeste uma cidade limpa, atrativa e segura.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
20
Jul/23

Prefeito Zito Barbosa autoriza duas novas obras e moradores do Santa Luzia comemoram novo espaço para Feira e melhorias habitacionais

A Capital do Oeste segue em frente com novas obras e transformação na vida das pessoas. Com essa perspectiva, os moradores do Santa Luzia, bairro mais populoso de Barreiras, receberam o prefeito Zito Barbosa nesta quarta-feira, 19, na área pública localizada na Avenida Souza Moreira, para assinatura das ordens de serviços que contemplam a construção de uma praça com dois galpões metálicos e melhorias habitacionais para famílias em situação de vulnerabilidade social.

O ato de assinatura das ordens de serviço foi prestigiado pelo vice-prefeito e secretário de Planejamento, Emerson Cardoso; pelo secretário e subsecretária de Infraestrutura, João Sá Teles e Luzeni Santos; a secretária e subsecretária de Assistência Social e Trabalho, Diciola Baqueiro e Maritânia Gonçalves; o chefe de Gabinete, Melchisedec Neves; presidente da Câmara de Vereadores, Alcione Rodrigues; vereadores Otoniel Teixeira, Hipólito Passos, Teteia Chaves, Valdimiro José, o ex-vereador César da Vila e ainda demais autoridades, secretários e subsecretários do governo.

No local será construído uma praça e dois galpões metálicos dimensionados em uma área de 1.350m² cada e aproximadamente 2600m² de piso intertravado, que serão coordenados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transporte, dentro do projeto Barreiras Mais Bonita e Mais Humana. Já a obra de melhorias habitacionais, com construção de novas moradias e módulos sanitários, contará com a supervisão da Secretaria de Assistência Social e Trabalho, responsável pela coleta de informações, diagnóstico social dos beneficiários e atividades de mobilização, organização comunitária, educação sanitária e ambiental.

Com o sorriso no rosto, o morador José Fernandes acompanhou a autorização das obras no bairro. “Eu cheguei com minha família para residir nesse bairro em 2001, e digo de coração, não tínhamos nada de estrutura, e passamos anos pedindo, lutando e clamando atenção do poder público. Mas felizmente, a gestão do prefeito Zito Barbosa mudou essa realidade, trouxe o canal de micro e macrodrenagem, o asfalto, creche, unidade de saúde, a Praça do Esporte onde meu filho joga futebol toda semana, e hoje, mais uma vez vem trazer boas notícias, mudando a feirinha para este espaço e proporcionando mais qualidade de vida as famílias que aqui vivem e trabalham”, disse o morador.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
20
Jul/23

Em LEM você conta agora com o "Platta Laboratório de Análises Clínicas"

Fonte:Publicidade
()
20
Jul/23

Retífica de Motores Câmera

Fonte:Publicidade
()
20
Jul/23

Pensou em segurança? Pensou em CASTSEG!

Fonte:Publicidade
()
20
Jul/23

PROTEGES - Sua segurança é a nossa prioridade!

Defendendo o seu patrimônio, preservando a tranquilidade. Na Proteges, a segurança dos nossos clientes é uma prioridade!

Com soluções de segurança patrimonial de ponta e serviços de terceirização especializados, estamos comprometidos em garantir a proteção total do que é mais importante para você.

Entre em contato:
📱 77 99907-1761. Valdir Rodrigues

Ou faça-nos uma visita:
📌 Rua Italiana Schwengber, 204, Jd. Imperial. Luis Eduardo Magalhães-BA

Fonte:Informe Publicitário
()
20
Jul/23

Faça um curso de Informática na Prática do CEFIP

No curso de Informática na Prática do CEFIP você tem aulas dinâmicas e super práticas no laboratório de informática com professor presencial! Curso com material próprio e voltado pra o mercado de trabalho, a partir de 12 anos você já pode fazer! Fale conosco 77-99802-6191

Fonte:Informe Publicitário
()
20
Jul/23

Global System Rastreamento 24H para Bike Elétrica

Acompanhe cada pedalada do seu filho com o nosso sistema de rastreamento para bicicletas elétricas! 🔎🚴‍♂️

Com nosso sistema de rastreamento utilizando equipamentos 4G, você terá total controle sobre a localização da sua bike elétrica. Não importa onde você esteja, poderá monitorá-la em tempo real através de um aplicativo intuitivo e fácil de usar.
Nosso sistema de rastreamento não se limita apenas à localização, mas também a segurança do seu filho ou filha para que possa pedalar e você pai, ter a tranquilidade de sempre saber a localização e as rotas percorridas pelo pequeno.

Global System Rastreamento 24h
Entre em contato com um de nossos Consultores:
📱0800 606 8000 (WhatsApp)

Fonte:Publicidade
()
20
Jul/23

Embasa informa sobre falta de água em Brejolândia, Serra Dourada e Tabocas

Em resposta ao site Sigivilares, a Embasa informa que identificou três vazamentos na rede adutora, o que vem reduzindo a oferta no fornecimento de água em Brejolândia, Serra Dourada e Tabocas do Brejo Velho.

Para solucionar de forma definitiva a oscilação do abastecimento, os reparos ocorrerão, emergencialmente, na manhã desta sexta-feira (21).

A previsão é que no final da tarde o abastecimento comece a ser regularizado após a conclusão destes serviços. Recomenda-se, neste período, o uso restrito da água ainda armazenada nos reservatórios pelos imóveis.

Fonte:Embasa
()
20
Jul/23

LEM: Homem morre após carro capotar na BR 020

Na tarde desta quinta-feira (20), por volta das 16h, um veículo GM Vectra com placa de Cascavel-Paraná, capotou na BR 020, cerca de 13 km do centro de LEM.

De acordo com informações, havia três ocupantes no veículo. Os homens haviam saído do povoado do Novo Paraná e tinham como destino o centro da cidade, onde comprariam algumas peças para um veículo, quando o acidente aconteceu.

Duas equipes do SAMU estiveram no local. Uma ambulância socorreu uma das vítimas para a UPA sem gravidade e um outro rapaz identificado como Cleverson Machado, de 36 anos, foi transferido em estado grave para o Hospital do Oeste, em Barreiras. O terceiro ocupante foi arremessado do veículo e ainda não foi identificado. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

A PRF vai levantar informações do que teria provocado o acidente. De acordo com informações, o carro teria sido fechado por uma carreta

Mesmo não sendo de responsabilidade da SUTRANS, os agentes estiveram no local sinalizando e controlando o trânsito até a chegada da PRF.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
20
Jul/23

Vende-se um Ecosport







Ecosport ano e modelo 2011
Motor 1.6 manual
De procedência
Interessados fone/zap
77-9.9996-2286

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Classificados
()
20
Jul/23

Incêndio causa perigo a moradores na Vila dos Sas na cidade de Barreiras

Na tarde desta quinta-feira, 20, ocorreu um incêndio a um lote baldio, no Vila dos Sas, na cidade de Barreiras. Vizinhos ficaram preocupados, pois o fogo se alastrou em madeiras que havia no local, além do risco de incêndio e fumaça a residências próximas.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
20
Jul/23

Atenção Embasa: Moradores reclamam a falta de água a mais de 20 dias em três municípios

Brejolândia, Serra Dourada e Tabocas do Brejo Velho

Moradores dos municípios de Brejolândia, Serra Douradae Tabocas do Brejo Velho, entraram em contato com a redação do Blog do Sigi Vilares nesta quinta-feira, 20, que moradores do município de Serra Dourada, estão a mais de 20 dias sem abastecimento.

Os mesmo, pede uma solução por parte da Embasa para solucionar o bastecimento nos três municípios.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
20
Jul/23

Bahia lidera ranking de mortes violentas e registra quase 7 mil assassinatos

Dados são relativos ao ano de 2022, colhidos pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública e divulgados nesta quinta-feira (20).

A Bahia registrou 6.659 mortes violentas intencionais em 2022. Os dados alarmantes, que colocam o estado como líder no ranking nacional, foram colhidos pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública e divulgados nesta quinta-feira (20), em um anuário.

A soma total de mortes violentas intencionais engloba os crimes de homicídios dolosos (incluindo feminicídios, que são homicídios qualificados), lesões corporais que terminam com a morte da vítima e latrocínios, que é quando a vítima é assassinada para que o roubo seja concluído.

Todos os dados analisados pelo  G1 nesta reportagem são com base no número absoluto de vítimas mortas, e não no número de ocorrências. Exemplo: um triplo homicídio é registrado apenas como uma ocorrência, mas são três pessoas mortas.

Das 50 cidades mais violentas do país, 12 estão na Bahia: o estado que mais aparece na lista. Todas elas têm mais de 100 mil habitantes. O município com maior taxa de mortes violentas é Jequié, que nem está na lista das 10 maiores cidades baianas, com base no Censo 2022, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Por lá, em um dos crimes registrados no ano passado, em fevereiro, dois jovens de 16 e 26 anos foram mortos em um ataque a tiros, que deixou outras duas pessoas feridas, de 18 e 20 anos, no bairro Pau Ferro. Ninguém foi preso.

A cidade tem taxa de mortes violentas de 88,8 a cada 100 mil habitantes. Outras três cidades baianas tem taxa superior a 80, e seguem Jequié com as mais violentas do país: Santo Antônio de Jesus (88,3), Simões Filho (87,4) e Camaçari (82,1).

20 das 50 cidades mais violentas do país

Município Estado Taxa de Mortes Violentas
Jequié BA 88,8
Santo Antônio de Jesus BA 88,3
Simões Filho BA 87,4
Camaçari BA 82,1
Cabo de Santo Agostinho PE 81,2
Sorriso MT 70,5
Altamira PA 70,5
Macapá AP 70
Feira de Santana BA 68,5
Juazeiro BA 68,3
Teixeira de Freitas BA 66,8
Salvador BA 66
Mossoró RN 63,5
Ilhéus BA 62,1
Itaituba PA 61,6
Itaguaí RJ 61,6
Queimados RJ 61,2
Luís Eduardo Magalhães BA 56,5
Eunápolis BA 56,3
Santa Rita PB 56
Fonte:G1
()
20
Jul/23

Prefeitura divulga as principais atrações do AVIVA LEM 2023


A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães divulgou o nome das principais atrações do AVIVA LEM 2023, maior evento gospel da região Oeste da Bahia, que será realizado de 29 de julho a 2 de agosto, no bairro Santa Cruz, em comemoração ao Dia do Evangélico.

A pastora Cassiane, com mais de 40 anos de carreira e o ex-vocalista da banda Oficina G3, PG são as atrações mais aguardadas. A dupla Jefferson e Suellen e a cantora Júlia Vitória também irão participar da celebração. A criançada terá o seu momento especial, com o grupo 3 Palavrinhas, que promete agitar a garotada no AVIVA LEM Kids.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
20
Jul/23

Vida Farma Delivery. Precisou ligou!

Fonte:Publicidade
()
20
Jul/23

Auto Escola Nova Visão - Cobrimos qualquer oferta!!!

Fonte:Publicidade
()
20
Jul/23

Você já conhece as MARMITAS EXECUTIVAS do TEMPERO NOVO?



👉🏼 Se delicie com as nossas opções:
• Picanha na Chapa
• Bife a Cavalo
• Filé a Parmegiana
⠀⠀⠀⠀
RESTAURANTE TEMPERO NOVO 🥗
📍 R. Treze de Maio, 850 - Jardim Paraíso Fase I - Luís Eduardo Magalhães/BA.
📲 Fone: 77 3628-3978

Fonte:Informe Publicitário
()
20
Jul/23

17º BBM realiza treinamento de primeiros socorros baseado na Lei Lucas 91377/18

Na última quarta-feira (19), o 17º Batalhão de Bombeiro Militar promoveu um importante treinamento de primeiros socorros na Escola Municipal Valdete Piedade de Holanda, situada no Conjunto Habitacional Buritis I, em Barreiras, BA.

A iniciativa veio em resposta a uma solicitação da vice-diretora, Paloma Dantas, que expressou a necessidade de capacitar os cuidadores de alunos com deficiência e monitores escolares da unidade de ensino. O treinamento foi ministrado pelo soldado Rodrigo Cavalcante, com o objetivo de preparar os profissionais para agir de forma adequada em situações emergenciais que possam surgir no ambiente escolar.

Esse treinamento ganha ainda mais relevância devido à Lei Lucas (13722/18), sancionada em 4 de outubro de 2018. A lei determina que todas as escolas, sejam elas públicas ou privadas, e espaços de recreação infantil estejam devidamente preparados para prestar atendimentos de primeiros socorros.

O nome da lei faz referência a um triste episódio que motivou sua criação: o acidente envolvendo Lucas Begalli, uma criança de apenas 10 anos de idade, que perdeu a vida devido a uma asfixia mecânica durante um passeio escolar. Essa fatalidade poderia ter sido evitada se os responsáveis pelo evento estivessem devidamente capacitados em primeiros socorros.

Com o treinamento realizado no 17º Batalhão de Bombeiro Militar, busca-se disseminar a importância de conhecimentos básicos em primeiros socorros para garantir a segurança e o bem-estar das crianças e jovens nas instituições de ensino e espaços de convivência infantil. A iniciativa visa prevenir acidentes e proporcionar um ambiente mais seguro para a comunidade escolar como um todo.

Fonte:17º BBM
()
20
Jul/23

Durante Festa do Aniversário de Riachão das Neves, 86ª CIPM conduz indivíduo por tráfico de drogas

Na madrugada de hoje, quinta-feira, 20, por volta da 1h30, a PM prendeu indivíduo com drogas no Parque de Vaquejada Nelson Torres, em Riachão das Neves. 

Durante policiamento ostensivo a pé na Festa do Aniversário da cidade de Riachão das Neves, a patrulha visualizou um indivíduo em atitude suspeita, que tentou esconder um material ao visualizar a aproximação da equipe. 

Diante da fundada suspeita, foi feita abordagem ao indivíduo e, realizada a busca pessoal, foram encontradas 15 (quinze) porções de substância análoga à cocaína, dinheiro em espécie e um aparelho telefônico.

Diante do fato, foi dada voz de prisão aos indivíduo, sendo conduzido ao plantão da Polícia Judiciária para adoção dos procedimentos relativos ao crime tráfico de drogas. 

Salienta-se que o conduzido já possuía duas passagens distintas pelo mesmo crime, ocorridas nos anos de 2017 e 2019.

Fonte:86ª CIPM
()
20
Jul/23

RONDESP OESTE apreende drogas no bairro Santa Luzia em Barreiras

Na noite de ontem, quarta-feira, 19, volta das 19h30, guarnições da Rondesp CPR-Oeste, realizam policiamento tático no bairro Santa Luzia, na cidade de Barreiras, quando na rua Nossa Senhora da Conceição do bairro Santa Luzia, avistaram uma pessoa abordo de uma moto de cor vermelha o qual ao visualizar as viaturas policiais empreendeu fuga, foi feito um acompanhamento e no trajeto o suspeito arremessou um sacola de cor escura e conseguiu evadir, após varredura foi encontrado a sacola descartada e no interior da mesma havia uma certa quantidade de drogas 02 tabletes e 01 trouxinhas de substância análoga a cocaína. 

Diante do exposto todo material encontrado foi apreendido e apresentado na Delegacia de Polícia (11 COORPIN-Barreiras

Fonte:Rondesp Oeste
()
20
Jul/23

Barreiras: Bombeiros realizaram Resgate de Jiboia Escondida em Fogão de Lenha no Bairro Cidade Nova

Na última quarta-feira (19), os bombeiros do 17° Batalhão resgataram uma jiboia que estava escondida dentro de um fogão de lenha no bairro Cidade Nova. 

Os moradores ficaram surpresos e assustados com a presença inesperada do réptil e acionaram prontamente os bombeiros para ajudar. O resgate foi realizado com sucesso, destacando a importância de manter a calma em situações envolvendo animais selvagens e de chamar profissionais especializados para garantir a segurança de todos. 

A jiboia foi solta em seu habitat natural, longe da área urbana.

Fonte:17º BBM
()
20
Jul/23

Obras de infraestrutura seguem a todo vapor em Luís Eduardo Magalhães

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo, segue com as obras de pavimentação asfáltica em bairros populares do município, levando dignidade e qualidade de vida para os moradores do Santa Cruz, Mimoso 2 e Jardim das Acácias.

Iniciado na terça-feira, dia 18, o Programa Novo Jardim das Acácias continua com o rebaixamento de rede de água e terraplanagem nas ruas Pau Ferro, Copaíba, Alecrim, Pequizeiro, Barbatimão e do Baru. O asfaltamento da rua Angico já foi concluído.

Na Segunda Etapa do Novo Mimoso, as equipes continuam com a terraplanagem entre as ruas Alfredo Isense, João Padilha, Sebastião Ferreira e São Francisco, além da instalação de meio-fio. Com a aplicação de massa asfáltica em trecho das ruas Alfredo Isense, Pareci e Bráulio Ribeiro Sobrinho.

No bairro Santa Cruz, na região da rua Ilhéus, as equipes da infraestrutura dão os retoques finais com a instalação dos meios-fios.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
20
Jul/23

LEM: ROCAM da 85ª CIPM prende três indivíduos que realizavam furto à residência

No final da manhã de ontem, quarta-feira, 19, durante o patrulhamento, a guarnição da Ronda com Apoio de Motocicletas(ROCAM) na cidade de Luís Eduardo Magalhães, na rua Ibitiba, avistou indivíduos dentro da distribuidora de bebidas. 

Ao avistarem a equipe de ROCAM, guardou algum objeto na mochila de cor preta e se afastou do balcão, de modo que chamou a atenção da guarnição. 

Ao realizar a abordagem e a busca pessoal, foram encontrados vários objetos. 

Ao ser questionado, o dono do estabelecimento disse que os indivíduos iriam comprar 40 garrafas de whisky. Ao indagar os envolvidos, estes confessaram que aquele porta cartão foi furtado de uma residência, juntamente com 01 macbook; 01 ipad; 01 canivete; 01 chave ram longhorn; 01 bolsa black bull, contendo alguns medicamentos, e 02 chaveiros com chaves da residência. 

Diante da situação, foi dada voz de prisão aos nacionais, sendo conduzidos e apresentados à autoridade policial competente, juntamente com os pertences: 01 corrente, 02 correntes de cor prata; 06 aparelhos iPhones.

Fonte:85ª CIPM
()