Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
27
Jul/23

Cippa de Lençóis apreende material explosivo com suspeito em Oliveira dos Brejinhos

Ação aconteceu na manhã de quarta-feira (26).

Meio quilo de nitrato – elemento químico usado para praticar explosões – e 250 metros de fio de cordel foram apreendidos por equipes da Companhia Independente de Polícia e Proteção Ambiental (Cippa) de Lençóis, com um homem de 52 anos, suspeito de usar o material para implosão irregular de pedreiras e extração de minério. Caso aconteceu na manhã de quarta-feira (26), em Oliveira dos Brejinhos, no Oeste do estado.

Conforme detalhou o comandante da unidade, major George Porto, denúncias recebidas sobre o uso ilegal dos explosivos na localidade conhecida como ‘Chapada de Cima’, ajudaram os PMs na apreensão.

“Encontramos o material com ele e questionamos sobre as autorizações ambientais para a prática de extração de minério, bem como as notas fiscais da aquisição do produto. Ele não possuía nenhuma documentação e por isso foi conduzido”, detalhou o oficial.

Ainda segundo o major, o homem acabou infringindo a Portaria número 147 do Comando Logístico (Colog) do Exército Brasileiro – responsável por monitorar os procedimentos administrativos para o exercício de atividades com explosivos, seus acessórios e produtos que contêm nitrato de amônio – e o artigo 251 do Código Penal por expor a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem, mediante explosão.

“Esses explosivos são os mesmos usados contra bancos”, completou.

O homem foi conduzido para a Delegacia Territorial (DT) de Oliveira dos Brejinhos. Conforme o delegado substituto, Antônio Rosélio Marques, ele foi autuado por fabricar, fornecer, adquirir, possuir ou transportar sem licença da autoridade substância ou engenho explosivo, gás tóxico ou asfixiante.

Fonte:SSP BA
()
27
Jul/23

Inscrições abertas para a 3° Edição do Duathlon LEM

Competição acontecerá no dia 10/09 e é uma das fases dos campeonatos baiano e brasileiro da Federação



A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães está com inscrições abertas até o dia 05 de setembro, para a terceira edição do Duathlon LEM, através do link: https://urx1.com/Hc8PN. As inscrições são limitadas.

A competição será realizada no dia 10 de setembro, com largada a partir das 6h30, na Avenida Octogonal, na Praça dos Três Poderes, em Luís Eduardo, nas categorias individual ou revezamento.

O Duathlon LEM 2023 é composto pelas metragens: Sprint: 5km de corrida + 20km de ciclismo (três voltas) + 2,5km de corrida. A competição municipal faz parte das fases do Campeonato Baiano e Brasileiro de Duathlon no calendário da Federação Baiana de Triathlon.

Entrega e retirada dos kits
A entrega dos kits em Luís Eduardo Magalhães será realizada nos dias 07 e 08 de setembro, das 9h às 12h e das 14h às 18h, na Secretaria Municipal de Cultura e Esportes, localizada na Rua Valdemar Klein, nº. 129 no Jardim Imperial.
Os participantes de Barreiras, deverão retirar os kits no dia 06 de setembro, das 8h às 12h, no Comando do 10º BEIC na Rua Rui Barbosa nº 1134.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
27
Jul/23

Confira as ofertas da JK Materiais de Construção para você economizar




Fonte:Informe Publicitário
()
27
Jul/23

Faça um curso de Informática na Prática do CEFIP

No curso de Informática na Prática do CEFIP você tem aulas dinâmicas e super práticas no laboratório de informática com professor presencial! Curso com material próprio e voltado pra o mercado de trabalho, a partir de 12 anos você já pode fazer! Fale conosco 77-99802-6191

Fonte:Informe Publicitário
()
27
Jul/23

PROTEGES - Sua segurança é a nossa prioridade!

Defendendo o seu patrimônio, preservando a tranquilidade. Na Proteges, a segurança dos nossos clientes é uma prioridade!

Com soluções de segurança patrimonial de ponta e serviços de terceirização especializados, estamos comprometidos em garantir a proteção total do que é mais importante para você.

Entre em contato:
📱 77 99907-1761. Valdir Rodrigues

Ou faça-nos uma visita:
📌 Rua Italiana Schwengber, 204, Jd. Imperial. Luis Eduardo Magalhães-BA

Fonte:Informe Publicitário
()
27
Jul/23

86ª CIPM fez a segurança do aniversário de Riachão das Neves e festejos de Santana

A 86ª CIPM foi presença constante durante as festividades do aniversário de Riachão das Neves e Festejos de Santana, ocorridas nos dias 19, 24, 25 e 26 deste mês, em Riachão das Neves. 

Durante o evento, houve uma condução por tráfico de drogas e os festejos ocorreram de forma tranquila. 

Os festejos promovidos pela prefeitura municipal, tiveram seu auge nas duas últimas noites de festa e encerraram com a tradicional derrubada do mastro na quinta-feira pela manhã. 

Durante as festas a movimentação de pessoas adultas, idosas, jovens e até crianças, era bastante intensa, com um público crescente a cada noite. 

Para o comandante da 86ªCIPM, Capitão PM Marcelo Pereira Rosa, o sucesso em mais essa missão é o reflexo de um trabalho sério, planejado e executado com dedicação exclusiva à segurança do cidadão. 

"Desde os dias que antecederam o evento, temos reforçado o policiamento na cidade. Contamos com o apoio da Rondesp Oeste, além do reforço dos policiais da própria Unidade. Em sistema de patrulha, foram empregados em média 25 policiais por dia de evento.", finalizou.

Fonte:86ª CIPM
()
27
Jul/23

SEC tem a intenção de manter Colégio em prédio alugado

O Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Educação do Estado da Bahia, ao que parece, tem a intenção de manter o Colégio Estadual El Shadai-CEES, única Unidade de Ensino Escolar - UEE do Núcleo Territorial de Educação- NTE 11 sem sede própria, funcionando em prédio alugado, com estrutura física limitada, inadequada, inapropriada para o pleno desenvolvimento da Educação.

Há mais de dez anos a comunidade escolar e o público dos bairros atendidos pelo CEES aguarda e sonha ansiosamente, com a construção de sua sede própria. Nesse intervalo, diversas lideranças políticas com e sem mandato público, se comprometeram em garantir tal construção. No ano de 2020 em inauguração de obras em Barreiras, o então Governador do Estado da Bahia Sr. Rui Costa, anunciou a licitação para construçao de várias escolas no estado, inclusive em Barreiras citando nominalmente uma escola para o prédio provisório do CEES e de outra Unidade de Ensino em Barreiras.

Ocorre que em Barreiras, está em fase de conclusão a construção de uma nova UEE no terreno pertencente a Universidade do Estado da Bahia- UNEB, mas essa nova UEE não será destinada ao CEES. Dois fatos levam a crer nisso. Primeiro, no dia 16/03/2023 (quinta-feira) a comunidade escolar e o público dos bairros atendidos pelo CEES, souberem com tristeza, decpção, frustração e sentimento de injustiçamento que a tão sonhada sede própria, será destinada a outra Unidade de Ensino Escolar, a despeito de ser o CEES a única UEE sem sede própria.

O outro fato que leva a essa conclusão é a recente renovação do contrato de aluguel do atual prédio que pertence a Diocese de Barreiras-Bahia até o ano de 2025. Salienta-se que o espaço onde hoje funciona o CEES, possui uma estrutura física limitadíssima, precária, oito salas de aula, não possui quadro poliesportiva, auditório, biblioteca, laboratórios, enfim, as condições físicas necessárias e ideal para uma Educação integral do ser humano.

Diante de tais fatos, e partindo do pressuposto de que perguntar não ofende, cabe a pergunta:

1) Os moradores da Santa Luzia, maior bairro puplacional e eleitoral de Barreiras, os moradores do Sombra da Tarde, da Vila Nova, do Loteamento Rio Grande, Jardim Vitória, Cidade Nova, Buritis, Novo Horizonte, São Miguel, Flamengo, Bandeirantes e a população da zona rural, não merecem essa presença do Estado com uma UEE digna, decente, adequada e apropriada para a prática educativa? 

2) Por que tanto desprezo, indiferença e insensibilidade com o público dos bairros citados acima? Não merecem uma escola nova?

3) Quem merece um prédio escolar novo? Quem já tem ou quem não tem?;

4) O ex-governador anunciou em 2020 a construção da escola do El Shadai-CEES. O que fez a SEC mudar de interesse? Por que o CEES não vai ter o seu prédio escolar próprio?

5) A proposta de Educação em Tempo Integral não está anacrônica?

6) O novo prédio escolar vai resolver a demanda reprimida nos bairros citados?

Já se sabe que não resolverá o problema de falta de vagas. Muitos adolescentes e jovens que conseguem matricular-se estão estudando fora de seus turnos e em modalidades de educação inapropriadas, ou simplesmente não estudam.

Tem escolas com salas de aulas superlotadas com 50 estudantes. Tudo isso contribui para a precarização do ensino e compromete os resultados educacionais. 

Que a SEC possa rever suas decisões e atender aos anseios e necessidades do publico atendido pelo CEES contribuindo na qualidade de vida dos bairros citados.

Fonte:COMUNIDADE ESCOLAR. COLEGIADO ESCOLAR. REPRESENTANTES DE PAIS E ESTUDANTES.
()
27
Jul/23

28ª CIPM prende individuos com drogas no bairro São Francisco em Ibotirama

Na tarde desta quarta-feira, 26, por volta das 14h, a guarnição de serviço do PETO, bem como a guarnição do 1º Pelotão da 28ª CIPM, se deslocaram em conjunto para verificar uma ocorrência de agressão física, no caminho 2, bairro São Francisco, Em Ibotirama.

Ao chegar nas proximidades do local, dois indivíduos ao avistar a presença da viatura empreenderam fuga, não obtendo êxito, sendo alcançados logo em seguida. Com os mesmos foram encontrados uma quantidade de substâncias análogas a maconha e crack e material para embalagem. Foi constatado que um dos indivíduos se tratava do agressor.

Desse modo, todos envolvidos e todo material ilícito foram conduzidos e apresentados na Delegacia Territorial de Ibotirama.

Fonte:28ª CIPM
()
27
Jul/23

38ªCIPM prende três indivíduos com drogas em Bom Jesus da Lapa

No início da noite de ontem, quarta-feira, 26, por volta das 18h, a 38ª CIPM, prendeu três indivíduos com drogas em Bom Jesus da Lapa.

A guarnição realizava o policiamento Ostensivo, os militares avistaram um indivíduo que ao perceber a presença da viatura tentou empreender fuga, abandonando uma sacola. O mesmo foi abordado, e na sacola, foi encontrado uma certa quantidade de material análogo à crack e maconha e uma certa quantidade de dinheiro em espécie. No local também foi abordado outros dois indivíduos sendo encontrado droga e munições.

O material apreendido e os três indivíduos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil em Bom Jesus da Lapa.

Fonte:38ªCIPM
()
27
Jul/23

Acidentes de trabalho no Brasil somam 612 mil em 2022

No ano passado, 2.538 trabalhadores morreram durante jornada

Uma pesquisa do Observatório de Segurança e Saúde no Trabalho, disponibilizada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), mostra que, em 2022, o Brasil registrou 612,9 mil notificações de acidentes relacionados à jornada profissional. Isso resultou em 148,8 mil benefícios concedidos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Já o número de óbitos por acidente de trabalho no país atingiu 2.538 no ano passado. Nesta quinta-feira (27), comemora-se o Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho.

Estados

Entre as unidades federativas, São Paulo apresentou o maior volume de notificações por acidentes de trabalho (204.157), ou o correspondente a 35% do total. Minas Gerais vem em seguida, com 63.815 notificações, seguido do Rio Grande do Sul, com 50.491.

Em escala municipal, a capital paulista exerce a liderança, com 51.233 notificações, à frente do Rio de Janeiro (18.747) e de Belo Horizonte (11.776). O procurador do Trabalho Luciano Leivas avaliou que, considerando esses dados como absolutos, eles refletem um quadro da distribuição da população economicamente ativa no país.

“São estados mais populosos, com maior empregabilidade e, por conta dessa maior concentração da população economicamente ativa, os dados absolutos apontam o estado de São Paulo e outras unidades com maior população economicamente ativa ponteando esses dados”, disse ele, que também é vice-coordenador da Coordenadoria Nacional de Defesa do Meio Ambiente de Trabalho e da Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (Codemat), do MPT.

Trabalhadores da saúde

A área da saúde concentra grande parte dos acidentes de trabalho, representando 10% das notificações feitas ao INSS. A atividade de atendimento hospitalar é o setor com mais acidentes de trabalho, somando 603.631 de 2012 a 2022. Nesse cenário, a de técnico de enfermagem detém o maior número de acidentes de trabalho, da ordem de 313.654 no mesmo período. Leivas afirmou que a área da saúde tem essa peculiaridade porque, dentro dos serviços de saúde, existem meios mais céleres de notificação.

Há também subnotificação na área da saúde. “Muitos serviços diversos do setor hospitalar deixam de fazer as comunicações de acidente de trabalho por vários motivos”, afirmou. Por outro lado, explicou que como a atividade hospitalar é vocacionada para o atendimento à saúde, os dados tendem a ser mais próximos da realidade.

Por ter uma notificação regular mais fidedigna, o setor de saúde tende a ter uma estatística consolidada mais elevada. O procurador do Trabalho disse que, em tese, os setores que adotam como prática a subnotificação poderiam ter mais adoecimentos e acidentes relacionados ao trabalho do que aqueles que estão efetivamente registrados.

Repressão x prevenção

Leivas esclareceu que a atuação do MPT para reduzir o volume de acidentes de trabalho e garantir a saúde do trabalhador se dá de duas maneiras: repressiva e preventiva. Na modalidade repressiva – quando o fato já aconteceu –, o MPT trabalha junto com os centros de Referência em Saúde do Trabalhador, do Ministério da Saúde, para instalação de um inquérito civil. O órgão também exerce atividades de fiscalização para identificar falhas no gerenciamento dos riscos do ambiente de trabalho, buscando a regularização.

A forma preventiva, ou promocional, se dá por meio dos projetos nacionais temáticos. A Codemat tem cinco grandes projetos. Um deles é o fortalecimento da saúde do trabalhador no Sistema Único de Saúde (SUS). Esse projeto não aborda casos de fraturas, queimaduras, lesões e até mesmo óbito decorrente de um fato instantâneo, mas o adoecimento relacionado ao trabalho. Ou seja, a exposição a agentes químicos, físicos e biológicos no ambiente laboral e que leva ao funcionário adoecer, até mesmo depois de sair do emprego, adquirindo um câncer ou uma lesão por esforço repetitivo, por exemplo.

“O SUS é que acaba acolhendo esse trabalhador adoecido”. Esse projeto nacional do MPT fortalece o SUS, buscando identificar onde o trabalhador está adoecendo e, aí, tentar fazer as medidas de adequação do setor econômico.

Há também o projeto de combate à subnotificação. Os dados do INSS se reportam apenas ao trabalhador do mercado formal, que tem carteira assinada, e não contemplam os aqueles do mercado informal ou os que mesmo no mercado formal, sofrem acidentes e adoecimentos não notificados pelas empresas. A meta é demonstrar mais claramente a realidade acidentária no Brasil.

Fonte:Agência Brasil
()
27
Jul/23

Presidenta da Caixa: Bolsa Família poderá ser pago com real digital

Banco lançou consórcio para desenvolvimento de criptomoeda oficial

Benefícios sociais e trabalhistas poderão ser pagos no futuro por meio do real digital, disse nesta quarta-feira (26) a presidenta da Caixa Econômica Federal, Maria Rita Serrano. O real digital é a criptomoeda oficial desenvolvida por empresas autorizadas pelo Banco Central (BC). O banco lançou um consórcio para elaborar produtos e soluções que poderão ser usadas no sistema digital.

“Dá para pensar em pagar benefícios sociais e trabalhistas com moeda tokenizada [moeda convertida em ativos digitais] no futuro”, afirmou Serrano. Segundo ela, o banco pretende aproveitar o real digital para mesclar digitalização financeira e inclusão social. “A Caixa está em 99% dos municípios brasileiros e tem 155 milhões de clientes. É um grande celeiro para testar soluções”, acrescentou a presidenta.

Nesta quarta, a Caixa lançou um consórcio com a bandeira de cartões de crédito Elo e a Microsoft para o projeto-piloto do real digital. “Embora a Caixa pudesse desenvolver o projeto sozinha, isso levaria mais tempo”, disse o vice-presidente de Finanças do banco, Marcos Brasiliano Rosa. Segundo ele, a Elo permitirá o desenvolvimento de opções de criptoativos com pagamento em parcelas, como ocorre com a fatura do cartão de crédito, e a Microsoft entrará com a experiência tecnológica, ajudando a acelerar a implementação da criptomoeda oficial.

A tokenização pode ser definida como a representação digital de um bem ou de um produto financeiro, que facilita as negociações em ambientes virtuais. Por meio de uma série de códigos com requisitos, regras e processos de identificação, os ativos (ou frações deles) podem ser comprados e vendidos em ambientes virtuais. Em testes desde março, o real digital deve estar disponível para a população só no fim de 2024.

Financiamentos imobiliários

Segundo o vice-presidente de Serviços Financeiros da Microsoft Brasil, Júlio Gomes, um dos produtos a serem desenvolvidos pelo consórcio será a compra de imóveis pelo real digital. O processo funcionaria como um Pix para a aquisição e o pagamento de prestações da casa própria. “A principal contribuição desse processo seria aumentar a velocidade e reduzir o custo dos financiamentos habitacionais”, declarou.

Fonte:Agência Brasil
()
27
Jul/23

Flávio Dino anuncia doação de câmeras em uniformes de policiais na Bahia

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, anunciou a doação de câmeras para serem instaladas nos uniformes de policiais na Bahia. O anúncio foi feito a lado da prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, que participou de audiência com o ministro.

"Vamos destinar câmeras a serem doadas ao governo do estado para implantação nos uniformes dos policiais. É um programa que nós estamos começando e a cidade de Lauro de Freitas vai ser contemplada”, afirmou Dino.

A medida atende a um pedido de Moema depois da morte do garoto Gabriel da Silva Conceição Junior, de apenas 10 anos, que morreu na madrugada da última segunda-feira (24), no bairro de Portão. Familiares acusam policiais militares de efetuarem o disparo que tirou a vida do pequeno.

O ministro ainda se solidarizou com a família de Gabriel. "Minha palavra é de solidariedade à família do Gabriel e de todas as vítimas de violência, de modo geral, em Lauro de Freitas e em todo o estado da Bahia. Nós estamos empenhados em fortalecer este trabalho conjunto com o Estado e com as prefeituras", disse.

PROMESSA DE GOVERNO

Tema de debate desde o governo de Rui Costa (PT), a implementação de câmeras de monitoramento nas fardas de policiais militares da Bahia está na etapa de análise da empresa vencedora da licitação. A previsão do secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, prevê que a instalação seja feita até o final do ano.

"A gente fez a licitação e agora a empresa vencedora - não vou falar o nome porque o certame ainda está em andamento - apresentou toda a documentação exigida. A documentação está sendo analisada pela comissão do edital e pela Procuradoria Geral do Estado, e se estiver tudo ok a gente marca a prova de conceito, que é o teste, para ter certeza que aquele equipamento que a empresa dispôs atende os pré-requisitos e integração com nosso sistema. Uma vez realizada a prova de conceito, que a gente espera fazer o mais rápido possível, a gente consegue já assinar o contrato e fazer uso [das câmeras corporais] dela até o final do ano. Foi nossa previsão diante do certame tão complexo e um valor tão vultoso e do rito normal que a gente vem seguindo para contratação das câmeras corporais", comentou Werner em entrevista para o Bahia Notícias no final de junho.

Fonte:Do Bahia Notícias
()
27
Jul/23

Você já conhece as MARMITAS EXECUTIVAS do TEMPERO NOVO?



👉🏼 Se delicie com as nossas opções:
• Picanha na Chapa
• Bife a Cavalo
• Filé a Parmegiana
⠀⠀⠀⠀
RESTAURANTE TEMPERO NOVO 🥗
📍 R. Treze de Maio, 850 - Jardim Paraíso Fase I - Luís Eduardo Magalhães/BA.
📲 Fone: 77 3628-3978

Fonte:Informe Publicitário
()
27
Jul/23

Hoje tem rodízio de pizza no Big Steakhouse Churrascaria e Restaurante

Fonte:Publicidade
()
27
Jul/23

Venha saborear as delícias de Minas Gerais na Sabores de Minas

A sua loja especializada em queijos, doces e iguarias de Minas Gerais







Venha saborear as delícias de Minas Gerais na "Sabores de Minas". A sua loja especializada em queijos, doces e iguarias de Minas Gerais. A "Sabores de Minas" fica na Rua Paraíba, 1044, Centro - Em frente a JK Material de Construção, no centro de LEM.

Whatsapp: 77 9.9927-4612
Instagram saboresdeminas673

Fonte:Informe Publicitário
()
27
Jul/23

Em LEM você conta com a Churrascaria Mimoso. Aberta todos os dias

Fonte:Publicidade
()
27
Jul/23

GleiFit - Marmitas saudáveis Fit. Comida caseira sem conservantes!!!

Fonte:Publicidade
()
27
Jul/23

PRF recupera veículo furtado durante abordagem em São Desidério

O carro estava circulando com os elementos identificadores adulterados

Nesta segunda-feira (24), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um veículo roubado durante uma abordagem no KM 205 da BR 135, trecho do município de São Desidério (BA). 

Era por volta das 10 horas quando a equipe abordou um veículo HYUNDAI/HB20 de cor preta. No decorrer da fiscalização os policiais constataram que tratava-se de um clone, sendo que o veículo original tinha uma restrição por furto registrada na cidade de São Paulo em fevereiro de 2023.

Questionado, o condutor informou que tinha pegado o veículo emprestado de seu irmão e que desconhecia sua origem ilícita.

Diante dos fatos, a ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil competente para adoção das medidas cabíveis.

Fonte:PRF
()
27
Jul/23

Barreiras: 83ª CIPM realiza visita institucional à Colégio Estadual Democrático Marcos Freire

Nessa quarta-feira, 26, durante a manhã, policiais militares da 83ª CIPM realizaram um visita institucional ao Colégio Estadual Democrático Marcos Freire, na cidade de Barreiras.

Durante a visita, foi proferida uma palestra a aproximadamente 80 alunos sobre os efeitos e consequências do uso e abuso de drogas, tais como álcool, o cigarro, a maconha, a cocaína, o crack, bem como outras drogas novas, já disponíveis no submundo do crime.



Ao final, foi realizada uma demonstração de ações policiais, com táticas e técnicas utilizadas na rotina de policiamento, bem como do uso suplementar dos K9 (cães policiais) na busca de drogas.

Fonte:83ª CIPM
()
27
Jul/23

Barreiras: Secretaria de Saúde realiza atendimento para pacientes do Programa Glaucoma

A Secretaria de Saúde de Barreiras, dentro do Projeto Saúde Humanizada, Integrada e Inovadora, realizou nesta quarta (26) e segue nesta quinta-feira (27), o acompanhamento aos pacientes cadastrados no Programa Glaucoma no Centro de Especialidades Leonídia Ayres de Almeida, bairro Morada Nobre. Na oportunidade, mais de 1.600 pacientes, do município e da macrorregião Oeste, estão passando pela avaliação trimestral.

Antes da consulta com o oftalmologista especialista em glaucoma, os pacientes passam pela triagem e exames de tonometria que mede a pressão ocular; fundoscopia para observação do fundo de olho; paquimetria ocular que mede a espessura da córnea e a campimetria ocular, que ajuda a identificar e perceber os estímulos da visão periférica. O coordenador da Atenção Básica de Barreiras explica que após todo esse procedimento é realizada a entrega do colírio específico que controla a doença.

“Nesses dois dias de atendimento no Centro Especializado, 620 pacientes moradores de Barreiras previamente confirmados junto às unidades de saúde e mais 997 de cidades da região Oeste pactuados, participaram de mais esse acolhimento, cujo objetivo é o de justamente acompanhar, individualmente, a evolução do tratamento contra o glaucoma. Organizamos todo o ambiente para atender de maneira humanizada esses pacientes em dois dias, pela manhã e tarde, reforçando essa necessidade de que todos eles devem fazer as avaliações periodicamente”, ressaltou Ari Donizete.

O Glaucoma é uma doença considerada grave, podendo provocar lesões no nervo óptico e consequentemente a cegueira, quando não tratado adequadamente. Dessa maneira, a Atenção Básica do Município orienta que os pacientes devem se atentar às datas de atendimento e no ato da consulta avaliativa, levar documentos pessoais e o cartão do SUS.

Fonte:DIRCOM PMB
()
27
Jul/23

Após denúncia de condução perigosa, PRF prende motorista embriagado em Barreiras

O motorista conduzia seu veículo em zigue-zague colocando em risco a segurança de outros usuários da rodovia

Na tarde de domingo (23), a Polícia Rodoviária Federal prendeu um motorista embriagado no Km 800 da BR 242, no trecho do município de Barreiras (BA). A prisão ocorreu após a equipe receber uma denúncia de que o condutor de um MARCOPOLO/VOLARE andava em zigue-zague na rodovia, colocando em risco a segurança dos usuários.

Após a denúncia, os policiais se deslocaram imediatamente para interceptar o veículo, que foi abordado momentos depois. Durante a fiscalização, o motorista realizou o teste do etilômetro, que indicou um teor de 1.27 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

O caso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Barreiras. O condutor foi autuado e responderá por Embriaguez ao Volante.

Fonte:PRF
()
27
Jul/23

Vagas de empregos no Sine Bahia, nesta quinta-feira, 27, em Ibotirama, LEM e Muquém do São Francisco

VAGA DA UNIDADE DE IBOTIRAMA

RECEPCIONISTA I
Ensino Médio completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira em recepcionista e /ou atendimento ao público (presencial), em registro em carteira de trabalho
Conhecimento básico em pacote Office incluindo Excel,
Salário: R$ 1.343,07 + benefícios (vale transporte, assistência médica, seguro de vida, vale alimentação (R$ 14,28 por dia trabalhado)
01 VAGA

VAGAS PARA LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

OPERADOR II
Ensino Médio completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
Experiência em armazenamento de grãos
Obrigatório CNH “B”
A empresa fornecerá assistência médica e odontológica; seguro de vida; transporte e refeitório da empresa
01 VAGA

AUXILIAR DE ESTOQUE
Ensino Médio completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
Experiência com separação, armazenamento e expedição de mercadorias
Salário: R$ 1.400,00
Para trabalhar em Luiz Eduardo Magalhães
02 VAGAS

VAGAS PARA MUQUÉM DO SÃO FRANCISCO

(VAGAS EXCLUSIVAS PARA PCD)
AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS
Ensino fundamental incompleto
Não exige experiência
Salário: R$ 1.457,61 + benefícios (prêmio assiduidade de R$ 312,4, transporte da empresa, alimentação da empresa)
Desejável que more em IBOTIRAMA
02 VAGAS

AJUDANTE DE PORTARIA
Ensino Fundamental incompleto
Não exige experiência
Salário: R$ 1.457,61 + (prêmio assiduidade de R$ 312,4, transporte e alimentação da empresa)
Desejável que more em IBOTIRAMA
02 VAGAS

AJUDANTE DE REFEITÓRIO
Ensino Fundamental Incompleto
Não exige experiência
Salário: R$ 1.457,61 + benefícios (prêmio assiduidade de R$ 312,4, transporte da empresa, alimentação da empresa)
Desejável que more em IBOTIRAMA
01 VAGA

AJUDANTE DE RECURSOS HUMANOS
Ensino Médio Completo
Não exige experiência
Salário: R$ 1.457,61 + benefícios (prêmio assiduidade de R$ 312,4, transporte da empresa, alimentação da empresa)
Desejável que more em IBOTIRAMA
01 VAGA

AJUDANTE DE ALMOXARIFADO
Ensino Médio Completo
Não exige experiência
Salário: R$ 1.457,61 + benefícios (prêmio assiduidade de R$ 312,4, transporte da empresa, alimentação da empresa)
Desejável que more em IBOTIRAMA
01 VAGA

Fonte:Sine Bahia
()
27
Jul/23

Vagas de empregos no Sine Bahia, nesta quinta-feira, 27, em Barreiras e Bom Jesus da Lapa

VAGAS DA UNIDADE DE BARREIRAS PARA 27/07/2023

MONITOR DE RESSOCIALIZAÇÃO PRISIONAL
VAGA EXCLUSIVA PARA PCD
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
A empresa fornecerá: vale transporte, assistência médica e odontológica,  seguro de vida, uniforme, refeitório da empresa, 30% de adicional de risco
01 VAGA

SERVENTE DE OBRAS
(VAGA EXCLUSIVA PARA PCD)
Não exige escolaridade
Experiência mínima de 06 meses na carteira
A empresa fornecerá: uniforme, refeitório e transporte da empresa
01 VAGA

ANALISTA DE RECURSOS HUMANOS
Ensino superior completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
A empresa fornecerá: assistência médica, odontológica, cesta básica, seguro de vida, uniforme, café da manhã, auxilio combustível e produtividade  
01 VAGA

AUXILIAR DE CHURRASQUEIRO
Não exige escolaridade
Experiência mínima de 06 meses na carteira
A empresa fornecerá: vale transporte, uniforme e refeitório da empresa
01 VAGA

AUXILIAR FINANCEIRO
Ensino Superior Completo em Ciências Contábeis
Experiência mínima de 06 meses na carteira em: nota fiscal, speed, consolidação bancária
01 VAGA

AUXILIAR DE PRODUÇÃO
Ensino Médio Completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira  
Salário: R$ 1.350,00
02 VAGAS

ASSISTENTE DE COBRANÇA  
Ensino Superior Incompleto em Ciências Contábeis ou Administração
Experiência mínima de 06 meses na carteira
A empresa fornecerá: vale transporte, vale refeição e uniforme
02 VAGAS

ATENDENTE COMERCIAL
Ensino Médio Completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
Conhecimento em informática
Obrigatório CNH “AB” e disponibilidade para viajar  
A empresa fornecerá: vale transporte, vale refeição, uniforme e comissão
02 VAGAS

AUXILIAR DE COZINHA
Não exige escolaridade
Não exige experiência
01 VAGA

AUXILIAR DE HAMBURGUERIA
Não exige escolaridade
Não exige experiência
01 VAGA

AUXILIAR DE MECÂNICO
Não exige escolaridade
Experiência mínima de 06 meses na carteira em mecânica básica
A empresa fornecerá: assistência medica, odontológica, cesta básica e vale refeição
Disponibilidade para viagens
01 VAGA

AUXILIAR DE PRODUÇÃO
Ensino Médio Completo
Não exige experiência
03 VAGAS

AUXILIAR EM SAÚDE BUCAL
Ensino Médio Completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
Obrigatório registro no CRO
A empresa fornecerá: vale transporte, assistência médica, odontológica,  seguro de vida, uniforme, refeitório da empresa e 30% de adicional de risco
01 VAGA

AVICULTOR
Não exige escolaridade
Não exige experiência
10 VAGAS

COZINHEIRO (A)
Não exige escolaridade
Experiência mínima de 06 meses na carteira
A empresa fornecerá: vale transporte, uniforme e refeitório da empresa
02 VAGAS

COSTUREIRA DE MAQUINAS INDUSTRIAL (PESPONTADEIRA)
Ensino Fundamental Completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira  
A empresa fornecerá: vale refeição, transporte da empresa, comissão e uniforme
01 VAGA

CUIDADOR DE IDOSOS
Não exige escolaridade
Experiência mínima de 06 meses  
02 VAGAS  

CUIDADOR DE IDOSOS
Não exige escolaridade
Não exige experiência
01 VAGA  

TÉCNICO DE INFORMÁTICA
Ensino Médio Completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
Conhecimento ou experiência em TI
A empresa fornecerá: vale transporte
Obrigatório CNH A/B
01 VAGA

MECÂNICO
Não exige escolaridade
Experiência mínima de 06 meses na carteira em : mecânica básica
A empresa fornecerá: assistência medica e odontológica,  cesta básica, vale refeição
Obrigatório CNH A/B
Disponibilidade para viagens
01 VAGA

MONTADOR
Não exige escolaridade
Experiência mínima de 06 meses na carteira
A empresa fornecerá: transporte, refeitório da empresa e uniforme
08 VAGAS

MECÂNICO DE AUTOMÓVEIS
Não exige escolaridade
Experiência mínima de 06 meses na carteira
Técnico em mecânica automotiva
Obrigatório CNH
01 VAGA

MOTORISTA DE CARRETA E CAMINHÃO
Ensino Médio Completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
Obrigatório CNH “E”
01 VAGA

PROMOTOR COMERCIAL
Ensino Médio Completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
Experiência com digitação
A empresa fornecerá: vale refeição, vale transporte e refeitório da empresa
01 VAGA  

SUPERVISOR COMERCIAL
Ensino Superior Completo em Administração ou Marketing, Gestão Comercial ou áreas afins
Experiência mínima de 06 meses na carteira
Conhecimento em informática
Disponibilidade para viajar  
A empresa fornecerá: vale transporte, vale refeição, uniforme e comissão
02 VAGAS

TERAPEUTA OCUPACIONAL
Ensino superior completo na área
Experiência mínima de 06 meses na carteira  
A empresa fornecerá: vale transporte, seguro de vida, uniforme, assistência medica e odontológica
01 VAGA

ENCARREGADO DE PRODUÇÃO AGRÍCOLA
Ensino Médio Completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira em: maquinas agrícolas e ter atuado na cultura do café
Obrigatório CNH A/B
A empresa fornecerá: transporte e refeitório da empresa, seguro de vida e adicional noturno
Trabalhar em fazenda de Luiz Eduardo Magalhães
01 VAGA

TÉCNICO DE MANUTENÇÃO DE IMPRESSORA E MULTIFUNCIONAIS
Ensino Médio Completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira em: manutenção de hardware, impressoras e multifuncionais, conhecimento em informática e administração de redes
A empresa fornecerá: aluguel do carro R$ 1.145,00; pagamento de combustível por km rodado, vale refeição e seguro de vida, ticket de R$ 330,00
Obrigatório: CNH “AB”, veículo próprio
Curso técnico em: eletrônica, eletromecânica ou informática
01 VAGA

VENDEDOR INTERNO  
Ensino Médio Completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira com vendas
Informática básica
01 VAGA

VENDEDOR DE PNEU
Ensino Médio Completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira em vendas de pneus
Experiência em: Pacote Office, informática intermediário; atendimento ao cliente e matemática financeira
A empresa fornecerá: vale transporte, assistência medica e odontológica, vale refeição e comissão
01 VAGA

VIGILANTE
Não exige escolaridade  
Não exige experiência
Obrigatório o curso de vigilante atualizado
Obrigatório CNH A/B
Disponibilidade para trabalhar a noite
A empresa fornecerá: vale transporte, seguro de vida, uniforme e adicional noturno
Para trabalhar em fazenda
05 VAGAS

VIDRACEIRO
Ensino Fundamental Incompleto
Experiência mínima de 06 meses na carteira
A empresa fornecerá: uniforme e comissão
01 VAGA

VENDEDOR PRACISTA
Ensino Médio Completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira com vendas
A empresa fornecerá: auxilio combustível, assistência medica, vale refeição, adicional periculosidade e comissão
Obrigatório: CNH “A/B” e veiculo próprio (caro ou moto)
Salário: R$ 1.320,00
Trabalhar na região de Barreiras
02 VAGAS


VENDEDOR INTERNO
Ensino Médio Completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira com vendas de parafusos e ferragens
01 VAGA

VENDEDOR INTERNO
Ensino Médio Completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
A empresa fornecerá: uniforme e comissão
01 VAGA

VAGAS DA UNIDADE DE BOM JESUS DA LAPA

ANALISTA FINANCEIRO
Ensino superior completo em Ciências Contábeis
Experiência mínima de 03 meses na carteira
Conhecimento fiscal, DRE, balanço patrimonial, domínio Office
Obrigatório CNH “B”
Inglês básico
A empresa fornecerá vale refeição e uniforme
01 VAGA  

MONTADOR DE IRRIGAÇÃO
Ensino Médio completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
Conhecimento básico em elétrica (desejável)
Obrigatório CNH “B” com excelente pratica
Trabalhar em Campo/rural e na região de Guanambi e outras cidades
Salário: R$ 1.320,00
A empresa fornecerá assistência odontológica e comissão
01 VAGA

Fonte:Sine Bahia
()
26
Jul/23

Em LEM conte com a Agropecuária Bom Amigo; bem no coração das Acácias









Na Agropecuária Bom Amigo você encontra diversos tipos de rações e medicamentos para o seu amigo de estimação. Rações para aves, equinos, peixes, gatos, galinha, pintinhos e muito mais...

Compre na Agropecuária Bom Amigo e saia economizando com o melhor preço da cidade. Tudo o que você precisa em um só lugar. A Agropecuária Bom Amigo está localizada na rua Emburana, número 1092, no bairro Jardim das Acácias, em Luís Eduardo Magalhães. Tele entrega (77) 99953-1501

Fonte:Informe Publicitário
()
26
Jul/23

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes. Agora com filial em Barreiras

Atendendo as regiões do Oeste da Bahia e Matopiba

Fonte:Publicidade
()