Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
28
Ago/18

Country Club Rio de Ondas, pertinho de você

77 2103-8303 e 9.9823-9942







Fonte:Informe publicitário
()
28
Ago/18

A nova linha do KA já chegou na Buriti

Fonte:Informe publicitário
()
28
Ago/18

Barreiras recebe palestra gratuita sobre tendências de negócio

A ação faz parte da Sexta da Oportunidade, projeto direcionado para potenciais empresários, que leva conhecimento a quem quer abrir um negócio

Com o objetivo de oferecer aos empreendedores de Barreiras informações para montar um negócio, o Sebrae em Barreiras realiza, no próximo dia 31, das 14h às 16h, a palestra “Tendências de negócio”. A ação, que acontece no auditório do colégio Democrático Marcos Freire, faz parte da Sexta da Oportunidade, projeto direcionado para potenciais empresários, que oferece capacitação a quem quer abrir um negócio.

A programação contará com os temas “Como identificar oportunidades de negócios”, “Quais os nichos de mercado em crescimento” e “Você está pronto para empreender?”. As inscrições já estão abertas, são gratuitas e limitadas, e podem ser realizadas na loja virtual do Sebrae Bahia.

De acordo com Emerson Cardoso, gerente regional do Sebrae em Barreiras, que atende todo o Oeste da Bahia, o objetivo deste evento é de orientar e capacitar o futuro empresário de modo a auxiliar efetivamente na sua tomada de decisão quanto ao planejamento e à formalização do seu negócio. “O intuito é identificar o melhor caminho ou solução, que vai sanar a necessidade específica de cada empreendedor. A partir disso, vamos orientar e propor soluções para a necessidade desse cliente”, afirma.

Mais informações sobre a palestra podem ser obtidas no Sebrae em Barreiras, que fica na Avenida Benedita Silveira, 132, Centro, Edifício Portinari, ou através do telefone (77) 3611-3013.

Fonte:Luciane Souza/Agência Sebrae de Notícias Bahia
()
28
Ago/18

Barrocão de Baixo será sede da 2ª edição da Caravana da Cidadania









Equipes se revezam para deixar tudo pronto para o evento no próximo domingo (26) com atendimentos gratuitos em saúde, assistência social, educação, entre outros.

Os trabalhos das equipes de infraestrutura e meio ambiente estão em ritmo acelerado no povoado de Barrocão de Baixo, que no próximo domingo (26) sediará a 2ª edição da Caravana da Cidadania, evento que oferece aos moradores dos mais diferentes pontos de Barreiras uma cartela de serviços e atendimentos gratuitos, oferecidos pelas secretarias de governo. Para que a população usufrua dos serviços com conforto e segurança, a Escola Municipal Luís de Freitas Lima, onde a Caravana ficará concentrada, está passando por adequações e melhorias. A praça em frente, também está recebendo cuidados especiais.

Profissionais da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo estão fazendo o paisagismo da praça, com plantio de grama, 70 espécies nativas do cerrado, como ‘jacarandá’ e ‘bisnagueira (chama da floresta)’, além da recuperação das jardineiras com o plantio de plantas ornamentais. “Estas espécies são cultivadas em nosso viveiro e a ação faz parte do projeto ‘Barreiras Cidade Verde e Sustentável’, que estamos levando para toda a cidade. Recentemente, fizemos o plantio na praça Marechal Deodoro e na Avenida do Cais”, explica o coordenador de educação ambiental, Ronaldo Ursulino.

No domingo, além dos moradores do Barrocão de Baixo, a Caravana da Cidadania estará pronta para receber também os do Barrocão de Cima, Mucambo, Passagem Funda, Bebedouro, Conquista, Gameleira, Fazenda Prata, Serra Talhada, São José do CTI, Tatu, Baraúna, Ponta D´água e Boqueirão do Sírico que fazem parte da abrangência do CRAS II, da Morada da Lua. Todos receberão orientações em diversas áreas e poderão usufruir de serviços e atendimentos especializados. Na primeira edição, realizada no Loteamento Rio Grande, foram atendidas 1.600 pessoas.

Para quem tiver interesse em participar do evento, é importante levar documentos como o cartão do Bolsa Família, comprovante de residência, certidão de nascimento dos filhos menores de idade, e documentos pessoais, como RG e CPF. A programação terá início às 8h e se estende até as 13h e contará, entre outros, com atendimentos médicos, odontológicos, testes rápidos e salas de vacinas. Também serão atendidos os cadastrados no Bolsa Família, com informações e atualizações.

E enquanto os atendimentos são realizados, o lazer e a diversão da garotada será garantida com uma programação de campeonatos, jogos, contação de histórias, exposição de livros e apresentação de peça teatral, tudo, preparado pela Secretaria de Educação.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
28
Ago/18

Oeste dá Sorte. Acredite na sua sorte

Fonte:Informe publicitário
()
28
Ago/18

Confira os ganhadores do Oeste dá Sorte do Oeste dá Sorte

Fonte:Informe publicitário
()
28
Ago/18

Precisando de dinheiro? Conte com a Casa CRED

a

Fonte:Informe publicitário
()
28
Ago/18

Detran intensifica mutirões de perícia médica no interior do estado, Barreiras está na lista

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) programou 10 mutirões de perícia para pessoas com deficiência física que pretendem obter ou renovar a carteira de habilitação, em municípios do interior. Neste sábado (25) e domingo (26), a Junta Médica Especial estará em Feira de Santana, no centro-norte baiano, para 60 atendimentos previamente agendados, que serão feitos na 3ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran). Moradores dos municípios de Amargosa, Cachoeira, Conceição do Coité, Cruz das Almas, Serrinha, Ipirá, Santo Amaro e Santo Antônio de Jesus serão atendidos também. Para garantir o procedimento, é preciso apresentar um documento de identificação e exames médicos atualizados.

Novos protocolos de avaliação foram desenvolvidos pelo Detran, em parceria com a Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet), para qualificar o serviço. "O cidadão precisa ter uma redução de mobilidade, de moderada a grave, que o impeça de conduzir um veículo normal, para ser enquadrado como condutor especial. É importante ressaltar que a obtenção da carteira para deficiente faz com que ele fique proibido de dirigir qualquer outro veículo, que não aquele adaptado à sua deficiência”, explica o presidente da Abramet na Bahia, Antônio Meira.

Confira a programação completa dos mutirões de perícia médica no interior do estado:

Feira de Santana (25 e 26/08)
Irecê (01 e 02/09)
Vitória da Conquista (15 e 16/09)
Barreiras (22 e 23/09)
Teixeira de Freitas (29 e 30/09)
Itabuna (20 e 21/10)
Guanambi (27 e 28/10)
Paulo Afonso (10 e 11/11)
Jequié (18 e 19/11)
Juazeiro (24 e 25/11)

Fonte:SECOM/BA
()
28
Ago/18

Situação dos presídios de Irecê e Brumado é discutida no STF



Em viagem a Brasília na manhã desta terça-feira (28), o governador Rui Costa participou de uma audiência com a ministra e presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, para tratar sobre a situação dos presídios de Irecê e Brumado, que já estão prontos e receberam, cada um, investimento de R$ 19 milhões. 

As unidades estão dependendo de autorização da Justiça do Trabalho para serem inauguradas. O impeditivo judicial envolve o modelo de gestão proposto pelo Governo do Estado para a manutenção e o funcionamento dos equipamentos. De acordo com o governador, durante a reunião, foram apresentados à ministra detalhes da ampliação e da modernização do sistema penitenciário na Bahia. 

Também presente no encontro, o procurador geral do Estado, Paulo Moreno, esclareceu que os presídios baianos serão geridos pelo modelo de cogestão, adotado pelo Estado da Bahia há mais de 12 anos, e que foi escolhido por sua eficiência. Paulo Moreno explicou ainda que, mesmo se o Estado optasse por seguir o que a Justiça do Trabalho está alegando - a adoção da gestão direta -, o prazo do concurso para agente penitenciário, realizado em 2014, expirou.

Segundo os gestores, a ministra Cármen Lúcia garantiu se inteirar melhor da situação e contribuir para um entendimento entre as partes. 

Ainda em Brasília, o governador Rui Costa participou da cerimônia de posse do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins, para o cargo de corregedor nacional de Justiça. Os secretários estaduais de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), Nestor Duarte, e da Casa Civil, Bruno Dauster, o acompanharam na viagem.

Fonte:SECOM/BA
()
28
Ago/18

LEM vai ganhar mais duas escolas. Prefeito Oziel assinou contrato ontem















Na tarde de ontem, segunda-feira (27), o prefeito Oziel Oliveira assinou contratos com a Caixa Econômica Federal que liberam a construção de duas novas escolas municipais, num investimento total de sete milhões de reais.

As escolas atenderão diretamente três comunidades, sendo uma no residencial Vista Alegre e outra no residencial Sol do Cerrado, atendendo também ao Solar dos Buritis. A expectativa da secretaria de Educação com a instalação destas escolas é de atender a novos 2.000 alunos.

A unidade de ensino no Vista Alegre abrigará 6 salas de aula possibilitando 630 vagas nos três turnos. Já no residencial Sol do Cerrado, serão 1.260 alunos em 12 novas salas. Ambas as escolas terão quadra de esportes.

O prefeito Oziel Oliveira, destacou a importância da construção das unidades escolares para a vida de milhares de famílias luiseduardenses: “Este é mais um dos compromissos assumidos e registrados em nosso plano de governo, que temos a satisfação de ver cumprido. Uma cidade só cresce de verdade quando tem a educação priorizada, e temos nos empenhado para que todas as nossas crianças tenham acesso à educação de qualidade, perto de casa, com toda estrutura para um melhor rendimento escolar, e para maior tranquilidade dos pais". Disse o gestor.

Além destas duas novas escolas, a gestão ampliou uma unidade educacional no bairro Santa Cruz, está assumindo uma obra abandonada no Mimoso II e a reforma de outra no Novo Paraná.

Fonte: ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães
()
28
Ago/18

Aproveite as promoções do Super Mercadona











Atenção dona de casa! Venha aproveitar as ofertas especiais que o Super Mercadona preparou pra você nesta semana.

Super Mercadona - Rua São Francisco, 1383, Mimoso I, LEM. Fone: 3628-3204.

Fonte:Informe Publicitário
()
28
Ago/18

Cômoda Maggiore, você encontra nas Casas Baiana

Olha só que linda a Cômoda Maggiore! Agora sim, seu quarto estará completo e suas vestes e pertences bem organizados. Com 6 gavetas você poderá organizar tudo o que for necessário. Ela é o complemento perfeito para o seu quarto! As cores combinam com qualquer decoração e ainda deixam o ambiente suave e sofisticado. Linda, né? Venha conferir na Casas Baiana!

#CASASBAIANA #lem #saodesiderio #OFERTA #PRECOBAIXO #moveisbaratos #moveis #piaui #gilbues #barreiras #atacado #varejo #barato

Fonte:Informe Publicitário
()
28
Ago/18

Supermercado Barateiro. O pioneiro do Santa Cruz


Supermercado Barateiro - Pioneiro no Santa Cruz









Na hora de fazer suas compras vá ao Supermercado Barateiro. Tudo em gêneros alimentícios, materiais de higiene & limpeza e utilidades doméstica. 

Dona de casa que sabe economizar compra aqui. No Supermercado Barateiro você encontra a cesta básica mais barata da cidade. Venha conferir! Aproveite e faça também o Cartão Barateiro. Com ele você tem até 40 dias para pagar, dependendo da data da compra. Trabalhamos no atacado e varejo e entregamos sua compra na sua casa em qualquer bairro da cidade.

Supermercado Barateiro - Vendendo barato sempre. Rua Itabuna, esquina com a Rua América Dourada, em frente a praça do Onero Costa, no bairro Santa Cruz - LEM.

Fonte:Informe Publicitário
()
28
Ago/18

Veículo é removido por estar estacionado em local proibido no centro de LEM



Na manhã desta terça-feira, 28, por volta das 9h30, um guincho removeu um veículo Fiat Strada que estava estacionado sobre a ciclovia e a calçada em frente o Autoatendimento da Caixa Econômica Federal, localizada na Rua Paraíba, no centro de LEM.

A remoção foi feita após os agentes de trânsito da SUTRANS notificar o condutor por estacionar em local proibido e pelo fato do documento do carro estar atrasado.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
28
Ago/18

Governo convoca 3.050 novos docentes para a rede estadual de ensino

O Governo do Estado publicou, na edição do Diário Oficial desta terça-feira (28), a convocação de 2.414 novos professores e 636 coordenadores pedagógicos, aprovados no concurso público para a rede estadual de ensino. Os convocados devem entregar a documentação exigida nos locais e período indicados nos editais de convocação.

O concurso recebeu mais de 103 mil inscritos, divididos em 27 Núcleos Territoriais de Educação (NTE), situados em Salvador e em outros 26 municípios do estado. A classificação é separada por cargo, pelo tipo de disciplina e pelo local (NTE). 

Realizado conjuntamente pelas secretarias da Administração (Saeb) e Educação (Sec), as provas do certame ocorreram em fevereiro deste ano. Os candidatos passaram por três etapas, entre habilitatórias e classificatórias, como provas objetivas, discursivas e de títulos.

A Fundação Carlos Chagas (FCC), organizadora do concurso, divulgou o resultado final e a homologação do certame no dia 19 de junho, no Diário Oficial do Estado (DOE). Após a nomeação, os novos servidores terão remuneração total de R$ 2.814,28, quando professores, ou de R$ 2.890,87, quando coordenadores pedagógicos. 

As vagas são para Magistério Público do Ensino Fundamental e do Ensino Médio do Estado da Bahia, nas áreas de arte, biologia, educação física, filosofia, física, geografia, história, língua Inglesa, língua portuguesa, matemática, química e sociologia. É exigida formação específica e diploma concedido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). Para coordenador pedagógico é necessária formação em pedagogia, também com reconhecimento do MEC. Em todos os casos, a carga horária semanal é de 40 horas.

Convocação - Os candidatos aprovados para o interior do estado deverão comparecer, nas sedes dos NTE para o qual se inscreveram, munidos da documentação original e fotocópia, no período de 03/09/2018 a 17/09/2018, no horário das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h30.

Já os candidatos aprovados no Núcleo Territorial de Educação de Salvador (NTE 26) deverão comparecer na Secretaria da Educação do Estado, situada na Avenida Luiz Viana Filho, nº 550, 5ª Avenida, Centro Administrativo da Bahia (CAB), Térreo, sala 4, das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h30.
Fonte:SECOM/BA
()
28
Ago/18

Novas ofertas da Terça Maluca do Verdurão. Vem economizar, vem!

Fonte:Publicidade
()
28
Ago/18

Veículo é removido por estar estacionado em local proibido no centro de LEM



Na manhã desta terça-feira, 28, por volta das 9h30, um guincho removeu um veículo Fiat Strada que estava estacionado sobre a ciclovia e a calçada em frente o Autoatendimento da Caixa Econômica Federal, localizada na Rua Paraíba, no centro de LEM.

A remoção foi feita após os agentes de trânsito da SUTRANS notificar o condutor por estacionar em local proibido e pelo fato do documento do carro estar atrasado.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
28
Ago/18

O carro mais vendido no Brasil apenas por R$ 39.990

Fonte:Publicidade
()
28
Ago/18

Aproveite as ofertas da Terça Maluca do Verdurão

Fonte:Informe publicitário
()
28
Ago/18

Pensou em segurança? Pensou em CASTSEG!















Na CASTSEG você encontra as melhores soluções em segurança eletrônica para protejer seu patrimônio como câmeras de vídeo monitoramento, cerca elétrica, automatizadores de portões, alarme e muito mais!

Venha nos fazer uma visita ou ligue agendando um orçamento sem compromisso.

A CASTSEG se encontra na Avenida BRASÍLIA, 441, no centro de LEM. Telefones: 77 9.9870-5555 ou 3639-0667.

Fonte:Informe publicitário
()
28
Ago/18

Menor acusada de matar idosa a facadas é condenada a cumprir medida socioeducativa de internação em Salvador

Crime aconteceu no bairro Santa Luzia e abalou a cidade





A menor infratora apontada como responsável por matar uma idosa de 87 anos com golpes de faca foi apresentada e, após a audiência, ela foi sentenciada à medida socioeducativa de internação e será encaminhada para Salvador. Agentes da Delegacia de Homicídios conduziu e fez a escolta da menor até o Complexo Policial, onde aguardará a sua transferência.

Agentes da Polícia Civil da Delegacia de Homicídios da 11ª Coordenadoria de Polícia do Interior (COORPIN) da cidade de Barreiras cumpriram na última sexta-feira (24), o mandado de busca e apreensão da menor infratora, de 17 anos, responsável pela morte de uma idosa de 87 anos, atendendo uma determinação do Juiz da Vara da Infância e da Juventude, bem como do Ministério Público.

Segundo informações da polícia, o crime ocorreu no último dia 16 de agosto, na Rua Prudente de Moraes, Santa Luzia, na cidade de Barreiras. Foram realizadas diversas diligências no sentido de localizar a menor infratora. O advogado da menor procurou a DH, o Ministério Público e o juiz da Infância e da Juventude se comprometendo a apresentar a menor infratora na segunda-feira diretamente na audiência.

Ainda de acordo com a polícia, a motivação do crime teria sido pelo fato da vítima ter descoberto que a menor estaria furtando na sua casa. Na ocasião, a idosa teria dito para a menor que todos saberiam que ela era ladra, por isso não conseguiria trabalho em lugar nenhum. A informação é que a menor é usuária de drogas.

Clique AQUI para rever a matéria anterior.

Fonte:Reportagem de Jadiel LuizBlog do Sigivilares
()
28
Ago/18

Venha conhecer as nossas promoções em uma de nossas lojas

Fonte:Informe publicitário
()
28
Ago/18

TUKAS Burger - Venha almoçar com a gente

Fonte:Informe publicitário
()
28
Ago/18

Ofertas de Agosto do PARA TODOS Supermercados

Fonte:Informe publicitário
()
28
Ago/18

Restaurante São Francisco - Comida caseira de qualidade e sabor









O Restaurante São Francisco está localizado no cruzamento da Rua Irará com a Avenida Enedino Alves da Paixão, em frente a BR 242, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM.

Venha saborear a melhor e a mais saborosa comida da cidade. Aos sábados servimos aquela feijoada. Restaurante São Francisco, mais um empreendimento do seu amigo Chicão.

Fonte:Informe publicitário
()