Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
10
Set/18

Incentivos a programas sociais, é um dos objetivos de Tito



Muitos programas de trabalho voluntário têm início a partir de iniciativas individuais e, aos poucos mobilizam outras pessoas que aderem à proposta tornando possível a criação de instituições sem fins econômicos. Atualmente existem muitas pessoas engajadas em fazer da sua comunidade um lugar melhor para viver, organizando-se através de projetos sociais que objetivam promover a cidadania, lutar pela defesa dos direitos humanos, democracia política e social. Marilia é uma dessas voluntárias. Diretora presidente de uma dessas instituições com o propósito de fortalecer essas ações e arrecadar recursos para dar início ao seu sonhado projeto do Instituto Coração de Mãe (Insticom) promoveu a II Feijoada e I Torneio de Futsal beneficentes, nesse domingo (09), na Escola Santa Luzia.

O evento contou com as ilustres presenças do candidato a deputado federal Carlos Tito e José Antônio, liderança do bairro. Muito bem recebido pelo público que compareceu ao evento, Tito falou da importância do trabalho prestado por essas pessoas. “Queria agradecer a receptividade e falar o quanto é importante o trabalho dessas instituições que direcionam suas ações para eliminar injustiças sociais e amenizar essas mazelas sociais que tanto afligem nossa população”, afirmou o candidato.

Essas instituições buscam soluções imediatas para os problemas negligenciados pelo governo, contando com o auxílio de doações e a colaboração da iniciativa privada. “Estou muito feliz com o projeto e com a diretoria que conseguimos organizar para desenvolver esse importante trabalho em nossa comunidade. É um sonho antigo que há muito tempo idealizo e penso em realizar”, relatou Marília.

http://www.falabarreiras.com/incentivos-a-programas-sociais-e-um-dos-objetivos-de-tito/#.W5aTyyRKjcd

Fonte:Osmar Ribeiro | Silvano Santos / Falabarreiras
()
10
Set/18

Encontro na FASB discute os 56 anos do exercício da Psicologia do Brasil











O curso de Psicologia da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) promoveu, na última quarta-feira (05), o VIII Colóquio de Psicologia, com o tema “1962: Do início da caminhada às práticas atuais”. No evento, realizado no auditório da instituição, foram apresentadas três experiências, em ambientes diferentes, em que a Psicologia tem sido aplicada. Um dos principais objetivos do encontro foi a discussão sobre os rumos da profissão, a inserção e a atuação do profissional no mercado de trabalho.

Cristian Morales, coordenador do Curso de Psicologia da FASB disse que o processo comemorativo, que contempla também o dia do Psicólogo, comemorado em 27 de agosto, se justifica devido ao “notório crescimento da presença do profissional da Psicologia em escolas, hospitais e empresas”, mas enfatizou que a profissão ainda necessita, em muitos casos, de reconhecimento e valorização. “A faculdade tem cumprido muito bem sua função em relação à conscientização do profissional para que ele consiga contribuir para a ampliação dos espaços no mercado”, afirmou.

A psicóloga Emmila di Paula contou sobre a experiência vivenciada na ala psiquiátrica do Hospital Municipal Eurico Dutra. “Se a pessoa não tiver um grande amor pelo ser humano, não terá sucesso nessa profissão. Nós temos que gerir, o tempo todo, a falta de entendimento sobre o trabalho do psicólogo, lidar com os pacientes e administrar o relacionamento com a direção. É uma área que tem interferência constante de diversos setores, e temos que aprender a lidar com isso”, comentou.

A psicóloga Lorrany Lopes, do Centro de Detenção Provisória de Barreiras, abordou a Psicologia no sistema prisional, com a apresentação de dados que demonstram o aumento do número de detentos desde a década de 1970, contou casos estudados por ela e falou também da estrutura disponível na unidade carcerária barreirense. “Houve evolução considerável. Antes o agente ficava durante a consulta, atualmente ele espera fora da sala de psicologia, que é individual. O psicólogo tem também outras áreas onde desenvolve o trabalho: sala de estudos, leito – quando o detento está enfermo - e área externa, onde ocorrem as visitas”, explicou.

A última apresentação do Colóquio teve como palestrante Thiago Araújo, psicólogo e professor da FASB. Ele fez um relato da experiência como profissional da psicologia dentro da cultura indígena, da etnia Xerente. “É um ambiente muito difícil para a gente ganhar a confiança deles. Na aldeia, tive que buscar novas estratégias para atrair os indígenas para a conversa. O artesanato, que era uma atividade bastante tradicional na comunidade, foi um dos meios que utilizei para abrir o diálogo com eles sobre o alcoolismo, violência doméstica e outros temas. Então, o profissional tem que buscar soluções, muitas vezes inéditas, para alcançar os objetivos. É um dos desafios da profissão”, pontuou.

Fonte:Araticum Comunicação
()
10
Set/18

Vem realizar com a Microlins

Fonte:Informe publicitário
()
10
Set/18

Quer viajar? Saiba o que é preciso fazer para sair do Brasil de forma legal

Fonte:Tv Sigi
()
10
Set/18

Celebrações da Independência marcam o 7 de setembro em LEM





As comemorações em homenagem aos 196 anos da Independência do Brasil atraíram uma multidão ao centro de Luís Eduardo Magalhães. Mantendo a tradição, o desfile foi realizado na Rua Paraíba, terminando na Praça da Igreja Matriz.



“Esta celebração tão importante é tradição na nossa cidade e hoje mais uma vez temos aqui um grande evento que destaca o espírito cívico da população de Luís Eduardo Magalhães", comentou Oziel Oliveira.



Na abertura da cerimônia, o prefeito Oziel Oliveira, o Comandante da 85ª Companhia Independente da Polícia Militar, Capitão Giovanni Castro e o representante do comando do 2º pelotão do 4º BEC, Major Kelby Cavalheiro de Mendonça, participaram do hasteamento das bandeiras ao som dos Hinos Nacional, da Independência e de Luís Eduardo Magalhães. Logo após, o chefe do executivo passou as tropas em revista e deu início ao desfile.



Os primeiros a passar pelo percurso foram os alunos da APAE e os idosos assistidos pelo PROMATI. Alunos de 56 escolas municipais e estaduais, estudantes da rede particular, fanfarras e representantes de instituições também participaram das atividades.






Passaram pelo trajeto ainda, integrantes e as frotas da secretaria de Saúde, Segurança, Ordem Pública e Trânsito, Guarda Civil Municipal, agentes de trânsito, homens do Exército e da Polícia Militar, além da tropa do Subgrupamento do Corpo de Bombeiros.





Os alunos das oficinas do Programa Rede do Bem – Cuidando do Nosso Povo, que desenvolve atividades profissionalizantes, esportivas, artísticas e culturais nos Residenciais Sol do Cerrado, Solar dos Buritis, Vista Alegre e bairros Santa Cruz e Conquista, também se apresentaram no desfile. Além das oficinas e cursos de qualificação para o mercado de trabalho, o programa promove também o atendimento descentralizado a programas sociais, como o Bolsa Família.

"Estou muito feliz com o nosso desfile cívico do 7 de Setembro. Pessoas de todas as idades compareceram ao evento e os resultados superaram todas as expectativas,” encerrou o prefeito Oziel Oliveira.

Fonte:ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães
()
10
Set/18

Rondesp Oeste realiza prisão de homem por ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas

Um home de 32 anos foi preso por porte ilegal de arma de fogo ontem, domingo (10), por volta das 04h10, durante um patrulhamento de uma equipe da Rondesp Oeste para averiguar uma ocorrência de disparos de arma de fogo em frente à casa noturna Executivo Bar, na cidade de Barreiras.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), ao chegar no local foi encontrado como Thomas Henrique Pereira da Silva uma arma de fogo tipo pistola, marca Taurus, calibre 7,65, um carregador vazio, além de nove estojos deflagrados.

Diante das evidências, foi dado voz de prisão, porém como não estava portando documentos, a guarnição deslocou até sua residência para localizar algum documento pessoal. No local foi encontrado sua CNH em seu nome.

Durante permanência no local os policiais militares notaram um cheiro muito forte que vinha de outro cômodo o que chamou a atenção da equipe. Durante revista foi constatado que se tratava de um laboratório de fabricação de drogas.

No recinto foram encontrados quatro liquidificadores, uma agenda com instruções para fabricar cocaína, duas balanças de precisão, 20 quilos de ácido bórico, quatro garrafas de éter, um notebook, 2,240 quilos de substância aparentando ser cocaína acondicionada em diversas embalagens, além de outras substâncias utilizadas no refino da droga.

Todo material foi apreendido e apresentado juntamente com Thomas Henrique Pereira da Silva na delegacia de Polícia Civil de Barreiras, onde foi realizado o registro da ocorrência.

Fonte: Blog do Sigi Vilares com informações oficiais da RONDESP
()
10
Set/18

Está chegando o mega feirão da Jaú Materiais de Construção...

Fonte:Informe publicitário
()
10
Set/18

Novas ofertas do Grupo Marabá pra você economizar




Fonte:Informe publicitário
()
10
Set/18

Caminhoneiro é parado em blitz no DF, sai correndo e PRF descobre 1 tonelada de maconha

Droga vinha para a cidade de Luís Eduardo Magalhães





Um caminhoneiro de 27 anos fugiu ao ser parado em uma blitz de rotina no Distrito Federal às 13h40 deste sábado (8). Após entregar os documentos, ele disse aos agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que iria até a cabine buscar os chinelos. Foi quando ele aproveitou e correu até a mata para se esconder.

Por causa disso, os policiais revistaram o caminhão. Em meio à carga de milho, encontraram 1,1 tonelada de maconha. A blitz ocorreu na BR-060, próximo ao Recanto das Emas.

Antes de escapar, o motorista tinha informado aos agentes que o caminhão saiu de Sorriso (MT) e iria para Luís Eduardo Magalhães (BA).

Até a publicação desta reportagem, o motorista continuava foragido. Ele estava sozinho dentro do caminhão. À tarde, o helicóptero da Polícia Civil foi chamado para ajudar na busca do suspeito.

De acordo com a PRF, essa foi a maior apreensão de drogas da corporação no DF e no Entorno.

Fonte:g1 globo
()
10
Set/18

Magazine G&G - Promoções de Setembro!

Fonte:Publicidade
()
10
Set/18

Abapa realiza Seminário de Tributos no Agronegócio para produtores rurais e profissionais das fazendas

Uma discussão acerca das oportunidades tributárias estaduais e federais dará o tom do Seminário de Tributos no Agronegócio que a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) está organizando para o próximo dia 21 deste mês no auditório da Abapa, em Barreiras. O evento será destinado a produtores rurais, gerentes administrativos e profissionais dos setores jurídico e contábeis das fazendas.

Ao longo do evento os participantes poderão tirar dúvidas e sanar dificuldades relacionadas aos impostos estaduais e federais. “Diante das constantes mudanças e evoluções inerentes aos tipos de custos e cargas tributárias no agronegócio e na economia, nossos associados passaram a ter algumas dúvidas frequentes sobre o assunto em questão, este seminário vem para auxiliar o produtor rural a executar com assertividade as atividades administrativas, jurídica e contábil das fazendas”, explica o articulador de cursos da Abapa, Elvis Rodrigues.

A condução dos trabalhos de orientação aos presentes ficará a cargo do advogado tributarista Dr. Ângelo Mário de Araújo Pitombo que entre outras funções foi auditor fiscal na Bahia e Conselheiro do Conselho de Fazenda Estadual (CONSE). Junto com ele, o também advogado tributarista, Mestre e Doutor em Direito Constitucional pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), Dr. Fábio Pallaretti Calcini.

Os interessados em participaram devem enviar nome completo, e-mail e telefone de contato para o e-mail [email protected] ou ligar para o número: (77) 98825-6078 (ELVIS) para maiores informações.

Fonte:Assessoria de Imprensa Abapa
()
10
Set/18

Grande inauguração na segunda-feira às 18h... Venha conhecer a Monny

Grande inauguração nesta segunda-feira às 18h

Fonte:Informe publicitário
()
10
Set/18

Jovem morre afogado nas águas do Rio Branco em Barreiras


O grupo que encontrou o corpo

Um garoto identificado por Alessandro Souza da Silva, de 13 anos morreu vítima de afogamento no início da tarde de ontem, domingo (9), por volta das 13h, ao tomar banho nas águas do Rio Branco, na cidade de Barreiras, nas proximidades da draga.

De acordo com informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, tinha adultos que estavam presentes no local e presenciaram o afogamento, juntamente com um amigo de Alessandro que também tomava banho. De imediato eles se mobilizaram e começaram a fazer as buscas após o jovem desaparecer.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros chegou a ir ao local, porém o corpo do menino não foi encontrado.

No início da noite, um grupo de amigos da pesca resolveram ajudar nas buscas e por volta das 22h, encontraram o corpo do garoto. O corpo foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde vai passar por exames de necropsia.

Fonte:Reportagem de Jadiel LuizBlog do Sigivilares
()
10
Set/18

Excelente oportunidade de negócio

Fonte:Informe publicitário
()
10
Set/18

Precisando de dinheiro? Conte com a Casa CRED

Fonte:Informe publicitário
()
10
Set/18

Bem Brasil Pastéis... Esse o Blog do Sigi Vilares recomenda!

Fonte:Informe publicitário
()
10
Set/18

Ancore - Proteção Veicular

Protegemos seu veiculo, seja ele Moto, Carro, Van ou Caminhão.

▪Proteção de 100% valor FIPE;
▪Roubo , Furto;
▪Sinistros (batidas);
▪Seguro para terceiros;
▪Proteção contra desastres naturais;
▪ Guincho 800km ( ou mais á contratar);
▪Carro reserva de 7 a 30 dias;

Ancore Clube de Vantagens
PLANOS QUE TEM BENEFÍCIOS EXTRAS

♦DESCONTOS em medicamentos que chegam a 60%;

♦ Convênio Medido e Odontológico;

🔹 Sorteio de R$ 50.000,00 MENSAIS 🔹

E ainda , sorteio de 12 clientes , para um jogo no estádio Serra dourada em Goiânia , para uma partida ao lado de Ronaldinho Gaúcho
( Dezembro 2018)

Cotações: 77 9 9906-3353 Andrei Simeoni

ANCORE - Protegendo sonhos!!!

Fonte:Informe publicitário
()
10
Set/18

Vestibular de Medicina na FASB

Fonte:Informe publicitário
()
10
Set/18

Super Promoção na Avícula Mandarim

Fonte:Informe publicitário
()
10
Set/18

Casa do Escritório - Tudo que você precisa









Aqui você encontra tudo que precisa para seu escritório. Entregamos em toda região do oeste da Bahia, sul do Tocantins e nordeste de Goiás (*consulte condições). Faça-nos uma visita.

Casa do Escritório em dois endereços:

LEM - Rua Paraíba, 110, centro em frente à loja Novo Mundo. Telefones: 77 3639-0650 77 9.9963-4647

Barreiras: Cleriston Andrade, 777, Centro. Fones: 77 3611-4422 - 9.9963-4647 - 9.9930-6247.

Fonte:Informe publicitário
()
10
Set/18

TUKAS Burger - Venha almoçar com a gente

Fonte:Informe publicitário
()
10
Set/18

Você com Tudo na SEMPRELAR

Fonte:Informe publicitário
()
10
Set/18

Para Todos Supermercados, completo e econômico como você precisa. Confira nossos preços

Fonte:Informe publicitário
()
10
Set/18

Acqio - A sua maquininha de passar cartão. Peça já a sua!


Fonte:Informe publicitário
()
10
Set/18

Já teve sua casa ou empresa roubada?



A Global System oferece para você o RASTREADOR para Eletrônicos: TV, Eletrodoméstico em Geral, Máquina de Solda, Geradores, Betoneiras, Computadores (Servidores), Equipamentos Odontológicos.

Possui algum equipamento de alto valor agregado? Consulte-nos!

Fonte:Informe publicitário
()