Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
29
Out/18

Bolsonaro é um fenômeno eleitoral | Carlos Andreazza

Fonte:Jovem PAN
()
29
Out/18

Em nota da Rápido Federal lamenta acidente com ônibus e diz estar dando assistência aos passageiros e familiares

A Rápido Federal lamenta o acidente envolvendo um de seus veículos no trecho da BR 242 (a 10km de Seabra na Bahia) por volta da meia noite de sábado. A carreta que vinha no sentido contrário invadiu a pista em que trafegava o ônibus vindo a colidir com o mesmo. O veículo havia saído da cidade de Luís Eduardo Magalhães às 14h em direção à cidade de Salvador.

Infelizmente, foram registrados dois óbitos entre os 23 passageiros. Outros dois foram internados no hospital de Seabra e já contam com toda a assistência da empresa assim como apoio aos seus familiares. Os demais passageiros foram liberados e passam bem. A Rápido Federal disponibilizou, ainda, o Sac 0800 085 88 30 para suporte aos familiares e se coloca à disposição das autoridades. Lembramos que nossos profissionais são altamente capacitados e recebem toda estrutura necessária para dirigir com segurança.

Assessoria de Rápido Federal - BLnews Comunicação

Fonte:Blog do Sigi Vilares/NOTA
()
29
Out/18

HIDROLUZ. Multimateriais e Serviços

Fonte:Publicidade
()
29
Out/18

Chegou o PEDIU CHEGOUU o seu novo jeito de fazer suas compras

Fonte:Publicidade
()
29
Out/18

Nino Auto Peças adquire nova frota de sucatas

















A NINO AUTO PEÇAS informa que está com uma nova frota de sucatas para melhor atender você cliente amigo.

Disponibilizamos peças originais seminovas de todas as marcas com garantia.

NINO AUTO PEÇAS - Avenida Ayrton Senna, próximo à feira livre do Santa Cruz (LEM). Fone: 77 3628-7480

Fonte: Informe publicitário
()
29
Out/18

Petista Fátima Bezerra vence no RN e será a única governadora do país

A senadora Fátima Bezerra (PT) foi eleita governadora do Rio Grande do Norte. Ela disputava com o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo (PDT). Com 90% das urnas apuradas, Fatima tem 57,46%.

A vitória de Fátima consolida a quarta vitória do PT no Nordeste, região onde o partido também vai governar Bahia, Ceará e Piauí nos próximos quatro anos.

A senadora será a única mulher a governar um estado brasileiro na próxima legislatura. Sua eleição também faz do Rio Grande do Norte o estado que mais teve mulheres governadoras no país - Fátima será a terceira, sendo precedida por Wilma de Faria (1945-2017), eleita em 2002 e 2006, e Rosalba Ciarlini, eleita em 2010.

Favorita desde o início da campanha, Fátima foi alçada pela popularidade do ex-presidente Lula para chegar ao segundo turno, mas consolidou sua vitória ao conseguir formar uma frente ampla nas últimas semanas.

A petista recebeu o apoio do PSDB, que no primeiro turno havia apoiado a reeleição do governador Robinson Faria, e também atraiu para seu palanque Benes Leocadio (PTC), deputado federal mais votado do estado nestas eleições.

Seu adversário, por outro lado, iniciou o segundo turno alinhando-se à candidatura de Jair Bolsonaro (PSL) à Presidência da República - no primeiro turno, ele apoiou Ciro Gomes, presidenciável de seu partido.

O apoio a Bolsonaro foi decidido após o bom desempenho do capitão reformado no Rio Grande do Norte no primeiro turno, onde chegou a 30% dos votos e venceu em Natal.

Pedagoga e militante histórica do PT, partido ao qual é filiada desde 1981, Fátima Bezerra nasceu na Paraíba, mas mudou-se ainda jovem para o Rio Grande do Norte.

Foi professora das redes municipal e estadual e ganhou projeção com sua militância no Sindicato dos Trabalhadores em Educação. Foi deputada estadual entre 1995 e 2003 e deputada federal entre 2003 e 2015. Em fevereiro de 2015, assumiu um mandato de senadora.
Com uma trajetória ligada ao movimento sindical, Fátima colocou-se como contraponto a seu adversário, que faz parte de um dos clãs mas tradicionais da política potiguar, a família Alves.

Carlos Eduardo é primo do senador Garibaldi Alves (MDB) -derrotado neste ano em sua tentativa de reeleição- e do ex-ministro Henrique Eduardo Alves (MDB), que responde por suspeitas de corrupção e estava preso até julho deste ano.

A segurança pública também foi um dos temas predominantes na campanha eleitoral. O Rio Grande do Norte é proporcionalmente o estado mais violento do país, com 88 homicídios por cada 100 mil habitantes, segundo dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.
A senadora propôs medidas de combate à violência como fortalecimento da inteligência nas investigações policiais e a implantação de videomonitoramento nas principais cidades do estado.

Já Carlos Eduardo defendeu aumento da capacidade de investigação das polícias Civil e Militar, mais investimentos em inteligência e tecnologia e o aumento do efetivo das forças policiais.

Com a vitória de Fátima Bezerra, assume uma cadeira no Senado pelos próximos quatro anos o seu suplente, o economista e advogado Jean-Paul Prates (PT). Com informações da Folhapress.

Fonte:MSN
()
29
Out/18

Após vitória de Bolsonaro, atenção volta ao Congresso e à formação de base de apoio do presidente eleito


Bolsonaro começa com um apoio significativo na Câmara. Seu partido, o PSL, passa de oito deputados federais para 52

Definido Jair Bolsonaro (PSL) como novo presidente da República a partir de 1º de janeiro de 2019, a atenção muda agora para a sua capacidade de governar ou de realizar reformas fiscais fundamentais para o ajuste das contas públicas.

Bolsonaro começa com um apoio significativo na Câmara. Seu partido, o PSL, passa de oito deputados federais para 52. A segunda maior bancada da Casa, atrás apenas do PT de Fernando Haddad, derrotado no segundo turno.

O grupo de partidos de direita que estão alinhados com a agenda de Bolsonaro, como PRB e PSC, também cresceu. Passou de 44 para 106.

Embora haja dissidentes, as frentes parlamentares podem garantir a governabilidade de Bolsonaro. Ele recebeu apoio da bancada ruralista, que hoje é formada por 261 parlamentares, incluindo deputados e senadores, e dos evangélicos, que conta com 180 congressistas.

A frente evangélica, inclusive, apresentou um manifesto a Bolsonaro defendendo a reforma da Previdência, uma das medidas consideradas urgentes e que está paralisada na Câmara.

O novo presidente também terá de enfrentar a reforma tributária. Mas essas pautas urgentes vão precisar do apoio do chamado Centrão, que foi base na campanha do candidato Geraldo Alckmin, do PSDB, na disputa presidencial.

O bloco de partidos liderado pelo MDB, DEM, PP, PR e PSD terá 208 deputados na Câmara. Pelas contas, tirando 136 deputados da futura oposição, formada basicamente pelo PT, sobram 377 votos. 69 a mais para aprovar alterações constitucionais, que são as pautas mais estruturantes.

Fonte:Jovem PAN
()
29
Out/18

A guinada à direita com Bolsonaro e o discurso que apequenou Haddad

O Brasil finalmente poderá colocar um fim à intensa – e tensa – campanha eleitoral de 2018. Com cerca de 58 milhões de voto, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) foi eleito presidente da República e marcou uma guinada à direita na condução das políticas públicas no país. Depois de quatro eleições consecutivas vencidas pelo PT, um candidato de extrema direita chega ao Palácio do Planalto, com um programa de governo ainda repleto de buracos, porém legitimado pelas urnas.

Bolsonaro teve todos os méritos por subverter a lógica da política ao ser candidato por uma legenda nanica, sem infraestrutura e recursos partidários e com uma base eleitoral formada, principalmente, por meio de redes sociais. Apesar de parecerem ligeiramente amadores, os passos do deputado federal parecem ter sido milimetricamente planejados para culminar com essa vitória no segundo turno. O candidato do PSL é, antes de tudo, o grande vencedor das eleições de 2018 – e o seria mesmo que a diferença de votos para o adversário, Fernando Haddad (PT), fosse apertada.

A chegada dele ao comando federal coloca o Brasil na rota das guinadas à direita do sistema político mundial. A tendência era observada fora do país e, até então, não havia dado sinais tão fortes em território brasileiro. Bolsonaro o fez com um discurso conservador e em diversos momentos repulsivo, porém amparado na consolidação do antipetismo, que motivou uma parte expressiva do não voto em Haddad.

O novo presidente fez dois discursos depois de eleito. Um primeiro controlado, na principal ferramenta dele durante a campanha, as redes sociais. Ali, observou-se um Bolsonaro autêntico, falando diretamente para o público que cativou e sem firulas de um candidato. O segundo foi mais simbólico. Planejado e escrito previamente, o deputado federal adotou uma postura de estadista, até então inédita para quem acompanha o tom utilizado por ele ao longo de toda a trajetória política.

Ao que parece, a retórica que o projetou pode ficar em segundo plano para tentar viabilizar os projetos de reforma e de Brasil defendidos por ele. A partir desta segunda-feira (29), a vigilância sobre Bolsonaro vai ser ainda maior e qualquer desvio da promessa de “liberdade” e “democracia” será cobrado muito incisivamente. Será esse o papel da imprensa, mas também da oposição ao novo governo que se forma.

Os opositores, inclusive, começaram mal. O nome mais forte para ocupar a função de porta-voz do outro lado, o derrotado Fernando Haddad, preferiu fazer remissões ao “golpe” contra Dilma Rousseff, à prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, considerada “injusta” por ele, e a eventuais ameaçadas que Bolsonaro traria à democracia. Para quem esperava uma fala de um possível estadista, o petista ficou ligeiramente menor do que poderia ter saído da eleição.

Tal qual 2014, não deve haver espaço para um “terceiro turno eleitoral”. Aceitar que houve uma eleição e que a maioria da população escolheu Bolsonaro, mesmo com as diversas restrições a ele, é dever de todos os brasileiros. Se é a direita que a nação quer que comande o país, a esquerda vai reaprender a ser oposição. E talvez terminemos 2018 mais maduros do que começamos.

Fonte:Bahia Notícias
()
29
Out/18

Chopp no Grau Express. O Melhor Chopp da Cidade!!!

Não importa o tamanho do seu evento, é só ligar que entregamos e instalamos tudo para você!!! CHOPP NO GRAU localizado na avenida Salvador disponibiliza os melhores chopps do mercado com preços acessíveis. Faça já a sua reserva através do telefone: (77)9 99201373 Ronildo Campos.

Fonte:Publicidade
()
29
Out/18

Mega Promoção Black Friday da DESTACK BY DESIGN

Mega Promoção com preços imbatíveis e descontos especiais. Não perca essa oportunidade!!!

Destack By Design - Avenida JK, centro de LEM. Fone: 3639-3189.

 

Fonte:Publicidade
()
29
Out/18

Homem morre afogado em Cotegipe


O corpo de Givaldo foi removido para o IML de Barreiras


O cotegipano Givaldo dos Reis Alves, conhecido por "Sapão", foi encontrado morto na manhã de ontem, domingo, 28, dentro de um riacho no Povoado de São José, no município de Cotegipe.

O corpo de Givaldo foi removido para o IML de Barreiras para a realização de necropsia. A polícia civil investiga as circunstâncias da morte de Givaldo.

Fonte:Reportagem de Jadiel LuizBlog do Sigivilares
()
29
Out/18

VERDURÃO – Lugar de comprar barato e com qualidade em LEM















A dona de casa que quer levar para casa frutas e verduras sempre fresquinhas faz suas compras no VERDURÃO. Com produção própria o VERDURÃO oferece para a família o que há de mais qualidade em frutas, verduras e legumes.

VERDURÃO ainda tem um completo açougue, com carnes de qualidade. Tem ainda um completo supermercado, tudo isso com preço baixo e ótima localização. Visite o VERDURÃO e comprove!

VERDURÃO está localizado na Avenida Barreiras, bem no centro de LEM.

Fonte:Informe publicitário
()
29
Out/18

Precisando de dinheiro? Conte com a Casa CRED

Fonte:Informe publicitário
()
29
Out/18

Aproveite as promoções do Super Mercadona















Atenção dona de casa! Venha aproveitar as ofertas especiais que o Super Mercadona preparou pra você nesta semana.

Super Mercadona - Rua São Francisco, 1383, Mimoso I, LEM. Fone: 3628-3204.

Fonte:Informe publicitário
()
29
Out/18

Restaurante São Francisco - Comida caseira de qualidade e sabor









O Restaurante São Francisco está localizado no cruzamento da Rua Irará com a Avenida Enedino Alves da Paixão, em frente a BR 242, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM.

Venha saborear a melhor e a mais saborosa comida da cidade. Aos sábados servimos aquela feijoada. Restaurante São Francisco, mais um empreendimento do seu amigo Chicão.

Fonte:Informe publicitário
()
29
Out/18

Ele chegou!!! Confira as ofertas do primeiro hipermercado de Barreiras




Fonte:Informe publicitário
()
29
Out/18

TUKA´S BURGER... Venha almoçar com a gente!

Fonte:Informe publicitário
()
29
Out/18

PARA TODOS Supermercados. 02 Anos de preços baixos

Fonte:Informe publicitário
()
29
Out/18

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes

Fonte:Informe publicitário
()
29
Out/18

Sigi Vilares vai ao DNIT cobrar agilidade na conclusão de passarelas em LEM


Halpher Luiggi recebeu Sigi Vilares e Marcus Calheira na sede do DNIT em Brasília

Na manhã da última quarta-feira, 24, o assessor de assuntos federativos da presidência da república, Sigi Vilares, esteve juntamente com o diretor de municípios da secretaria de governo, Marcus Calheira, em uma audiência no DNIT, com o diretor geral do órgão, Halpher Luiggi.

Na ocasião, Sigi Vilares pediu explicações acerca da demora na conclusão das passarelas em Luís Eduardo Magalhães. “As passarelas tiveram um atraso em sua conclusão devido a um erro de projeto, mas serão entregues até o final do ano. Não faltou dinheiro, foi só questão mesmo de se adequar a esse novo projeto”, contou Halpher Luiggi.

Indagado o porquê da demora em concluir a passarela que fica próxima ao Posto 90, o diretor do DNIT se limitou a dizer que ela estará pronta em breve. As outras duas passarelas segundo ele já estão fabricadas e assim que concluir a fundação já começam a serem montadas. "A população de Luís Eduardo pode ficar tranquila, até o fim do ano essas passarelas estarão prontas", prometeu ele.


O diretor do DNIT garantiu que a obra será entregue até o fim do ano

Redutores - Sigi Vilares também cobrou informações acerca dos redutores de velocidade pedidos por ele e pelo deputado federal Antonio Imbassahy para as BR´s 242 e 020. O diretor geral do DNIT disse que o pedido já está com a equipe técnica. "Esses pedidos já estão com a equipe técnica que fará um estudo nesses trechos para confirmar a necessidade desses redutores. Se até o final do ano não sair, sai em 2019", disse Halpher Luiggi. Indagado sobre a mudança de governo, ele explicou: "A empresa que venceu a licitação tem ainda quatro anos de contrato com o governo federal e a mudança de governo não afetará o cronograma de trabalho".


Halpher Luiggi: "A obra atrasou por ajustes no projeto. Não faltou dinheiro"

Duplicação da BR 242 - Outra tema abordado na audiência por Sigi Vilares foi duplicação da BR 242, entre os municípios de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães. Sigi Vilares quis saber se há algum projeto que atenda essa tão importante via da região oeste da Bahia. "Por enquanto não. Ano que vem vai sair um estudo de concessão de novos trechos de rodovias que poderão ser privatizadas no país e esse trecho da BR 242 poderá entrar. Caso isso não acontecer, creio que o governo federal poderá assumir esse obra, mas isso vai depender de recursos e de muito empenho de todos", finalizou o diretor geral do DNIT.

Fonte:Assessoria de Comunicação SAFI
()
29
Out/18

Colisão entre carro e moto deixa um ferido agora a noite em Barreiras









Na noite deste domingo, 28, por volta das 20h30, ocorreu uma colisão entre um veículo Ford Fiesta e uma moto na Rua Mario Filho, próximo a praça no bairro São Pedro, na cidade de Barreiras.

Segundo informações, o condutor do carro trafegava pela Rua Senhor do Bonfim, quando ao adentrar na Rua Mário Filho foi surpreendido pelo motociclista.

O condutor do carro teria tentado desviar para evitar a colisão, mas em vão.

O motociclista teve as duas pernas e um dos braços fraturados e foi socorrido por uma equipe avançada do SAMU e encaminhado para o Hospital do Oeste.

Policiais Militares da 84ª CIPM registraram o acidente.

Fonte: Reportagem de Jadiel LuizBlog do Sigivilares
()
29
Out/18

LEM: Vigia de rua morre ao passar mal e cair de moto no Cidade Universitária







Na noite deste domingo, 28, pouco depois das 22h, um vigia noturno identificado como Rogério Alves, morreu durante uma ronda pelas ruas do bairro Cidade Universitária, em Luís Eduardo Magalhães.

Rogério passou mal e caiu de sua moto na altura da Rua Paraíba, próximo ao Galego Materiais de Construção.

De acordo com informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, o vigia sofria de epilepsia e pode ter passado mal, perdido o controle da motocicleta e batido a cabeça no meio fio.

Uma equipe do SAMU foi até o local, mas o vigia já estava morto. Uma guarnição da Polícia Militar está nesse momento no local aguardando o DPT que fará a remoção do corpo para o IML de Barreiras.

Fonte: Reportagem de Weslei SantosBlog do Sigivilares
()
29
Out/18

Eleito, Bolsonaro venceu em apenas quatro cidades baianas

Maior votação proporcional foi em Luís Eduardo Magalhães, no Oeste

Com 99% das urnas apuradas, o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) ganhou em apenas quatro dos 417 municípios da Bahia, quarto maior colégio eleitoral brasileiro. A quantidade caiu em relação ao primeiro turno, quando ele ganhou em seis cidades.

O município com maior votação proporcional para Bolsonaro foi novamente Luís Eduardo Magalhães, no Oeste baiano. Lá, ele teve 58,80% dos votos válidos (22.509 votos no total) contra 41,20% (15.773 votos) para Fernando Haddad (PT).

A proporção por lá, portanto, foi maior que a votação nacional, onde Bolsonaro venceu por 55,16% dos votos válidos. Luís Eduardo Magalhães foi a única cidade baiana em que Bolsonaro seria eleito já no primeiro turno, quando teve 54,55% dos votos contra 33,36% para Haddad.

A cidade com a segunda maior votação proporcional para o presidente eleito foi Buerarema, no Sul do estado, onde teve 55,26% dos votos válidos contra 44,74% de Haddad. Lá, ele obteve no primeiro turno 46,46% dos votos contra 36,71% do presidenciável do PT.

Além de Luís Eduardo Magalhães e Buerarema, Bolsonaro manteve a vitória em Teixeira de Freitas (50,97% x 49,03%), no Extremo Sul, e em Itapetinga (53,69% x 46,31%), no Sudoeste, onde também venceu no primeiro turno.

A quinta cidade que mais votou proporcionalmente em Bolsonaro foi Eunápolis, onde obteve 49,41% dos votos válidos. A votação, no entanto, não foi suficiente para fazê-lo ganhar no município, onde havia vencido no primeiro turno. Haddad ficou com 50,59% dos votos por lá.

Outra cidade em que Bolsonaro acabou derrotado após vencer no primeiro turno foi Itabuna. Lá, ele ficou com 48,69% dos votos válidos contra 51,31% de Fernando Haddad.

Lista parecida

A lista de cidades é bem parecida com a do segundo turno da eleição à presidência de 2014, quando Aécio Neves (PSDB) venceu de Dilma Rousseff (PT). eleita naquele ano, apenas em cinco cidades baianas.

Em comum estão Luís Eduardo Magalhães, Itapetinga e Buerarema. Em comparação à eleição de 2014, Eunápolis e Vitória da Conquista não repetiram a preferência por um adversário do PT.

Fonte:Correio da Bahia
()
29
Out/18

Oeste: Boquira vota em peso em Haddad e LEM dá Vitória para Bolsonaro

Na noite deste domingo, 28, a redação do Blog do Sigi Vilares fez uma breve pesquisa do resultado final do segundo turno da eleição para presidente do Brasil em alguns municípios da macro região oeste do estado.

Os dois municípios da macro região que mais votaram em Haddad em votos válidos foram Boquira com 92,01% de votos para Haddad e 7,99% Bolsonaro. Mansidão com 85,82% votos para Haddad e 14,18% para Bolsonaro.

Já o único município que mais votou em Bolsonaro, assim como aconteceu no primeiro turno, foi novamente Luís Eduardo Magalhães com 58,18% para Bolsonaro e 41,20% para Haddad.

O município de Barreiras como a maior da macro região em habitantes, o resultado final ficou 59,47% Haddad e 40,53% para Bolsonaro.

Fonte:Reportagem deJadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
29
Out/18

Ex goleiro ídolo do Barreiras lamenta a falência do futebol Barreirense


Flávio Araújo ao lado do ex-goleiro Vanuca

Em entrevista concedida ao repórter Flávio Araújo o ex Goleiro Vanuca ídolo do Barreiras Esporte Clube relembrou emocionado dos grandes momentos vividos quando sagrou-se campeão Baiano da segunda divisão no ano 2000 e dos grandes jogos com estádio lotado na cidade de Barreiras na elite do nosso futebol estadual. Foram alguns dos melhores momentos da minha carreira jogar no estádio Geraldão lotado e relembro como se fossem ontem da grande virada sobre a equipe do Jacuipense quando precisávamos reverter uma vantagem de 3 x 0, já que havíamos perdido fora de casa. “ Quando fecho os olhos ainda me emociono ao relembrar daquele épico gol de esquerdinha depois daquela cobrança de falta perfeita”, disse Vanuca.

Após uma carreira de sucesso, com passagem inclusive pelo futebol espanhol Vanuca se aposentou em 2008 e hoje é treinador de goleiros na equipe do Bahia de Feira de Santana.

No bate papo além das boas lembranças o ex goleiro lamentou muito a falecia da equipe do Barreiras e disse ainda que uma região tão rica e prospera e uma torcida tão apaixonada não poderia deixar de ter um representante no campeonato estadual de futebol.

Na entrevista Vanuca fez questão de lamentar também o desmando e a desorganização do futebol Barreirense que este ano não promoveu nenhuma competição a nível Municipal e nossa seleção no Intermunicipal regional foi eliminada na segunda fase, depois de uma pífia campanha no certame.

Fonte:Portal do Esporte
()