Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
17
Out/18

Arena São José - O seu espaço para lazer







Na Arena São José a Grama é padrão Fifa. Você conta ainda com estacionamento, bar com churrasqueira, e desconto para mensalistas e transmissão de jogos.

Ligue já e reserve o seu horário: (77) 9.9981 6917 (77) 9.9976 1472.







Na Arena São José você tem a ESCOLINHA DE FUTEBOL CRAQUES DO AMANHÃ. Matrículas abertas dos 04 aos 16 anos. Tornando o sonho do seu filho uma realidade.

Arena São José - Rua 11 quadra 27 lote 32 - Parque São José.

Fonte: Publicidade
()
17
Out/18

Proteja seu veículo com a Global System

Fonte: Publicidade
()
17
Out/18

LEM tem a UNIPEÇAS - Centro Automotivo. Venha nos visitar















Luís Eduardo Magalhães agora conta com uma grande loja no ramo automotivo com serviços de qualidade e garantia nacional.

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D e balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica.

Atendemos todas as marcas nacionais e importados trabalhamos com peças originais. Temos um ambiente climatizado, espaçoso e confortável para você e sua família.

Contando com uma experiência de 16 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo.

UNIPEÇAS – Avenida Kichiro Murata, 463, Jardim Imperial, fone: 77 3628-6988. Em Barreiras, na Rua Lomanto Junior, 290, bairro JK.

Fonte: Publicidade
()
17
Out/18

Promoção no papel de parede líquido na ECODECOR

Fonte: Publicidade
()
17
Out/18

LEM: MJ Celulares reinaugura loja no bairro Santa Cruz

















Foi reeinaugurada no bairro Santa Cruz, a MJ Celulares que agora conta com uma loja mais ampla e confortável para melhor atender os seus clientes e amigos.

A loja que já tem mais de 10 anos de tradição na cidade está localizada na Rua Ibitiba, ao lado da Visual Sorf.

Na MJ Celulares também conhecida como o "Rei das Capinhas", você encontra todos os tipos de capa para o seu celular.

Na MJ Celulares você também conta com Assistência Técnica em GSM e Android, desbloqueio de diversas marcas, assistência em câmeras, desbloqueio e atualização de softwares em diversas marcas, venda e troca de aparelhos novos e usados.

Para mais informações ligue (77) 9.9939-0548.

Fonte: Informe publicitário
()
17
Out/18

Chegou o PEDIU CHEGOUU o seu novo jeito de fazer suas compras

Fonte: Publicidade
()
17
Out/18

Farmácia Avenida. Medicamentos com descontos de 10 a 80%

Fonte: Publicidade
()
17
Out/18

Avícula Mandarin. Os melhores preços de LEM

Fonte: Publicidade
()
16
Out/18

LEM: Manobra irregular termina em acidente na BR 242











No inicio da tarde desta terça-feira, 16, um acidente envolvendo um veículo Fiat Pálio e um Fiat Uno por pouco não deixa uma vítima fatal. O acidente ocorreu na BR 242, em frente à empresa Cargill, na saída para o setor industrial de LEM.

De acordo com informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, os dois veículos trafegavam sentido centro da cidade momento em que o condutor do Fiat Uno foi fazer uma manobra perigosa para entrar a esquerda sentido ao bairro Jardim Primavera, ocorrendo a colisão com o Fiat Pálio que vinha logo atrás e não pôde evitar a colisão.

Com a colisão um idoso ficou ferido, sendo socorrido por uma equipe do SAMU para a UPA. Agentes da SUTRANS foram até o local sinalizar o trânsito, e como não é de sua responsabilidade o registro da ocorrência, orientaram as vítimas que acionassem a PRF.

Fonte: Reportagem de Weslei SantosBlog do SigiVilares
()
16
Out/18

Nota de Esclarecimento

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Infraestrutura, vem através desta, informar que as obras do canal do Rio dos Cachorros ainda estão em andamento, e, devido ao estágio das obras e ao início do período das chuvas na região, a mesma apresentou problemas parciais em alguns pontos do canal.

Ressaltamos que toda a equipe da Secretaria de Infraestrutura está monitorando diariamente a obra ao longo do canal e trabalhando para solucionar o mais breve possível todas as adversidades causadas pelas chuvas que caíram no município na noite desta segunda-feira, 15 de outubro, e coibindo que novos problemas aconteçam até a conclusão da obra.

A obra é um compromisso da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães junto aos moradores que são afetados diretamente pelo canal, obra esta que está sendo construída com recursos próprios do município e que sanará o problema das águas do canal assim que for concluída.

Fonte: ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães
()
16
Out/18

Colégio Militar em Barreiras; já em 2019 no antigo Polivalente



O município de Barreiras passará, enfim, a integrar a rede pública de colégios dirigidos pela Polícia Militar da Bahia. O novo Colégio Militar do Estado será instalado no Colégio Estadual Professor Alexandre Leal Costa (Colégio Polivalente) e é mais uma conquista do deputado estadual Antônio Henrique Júnior, que empreendeu esforços junto ao Governo do Estado para que esse sonho antigo da região Oeste se concretizasse. O anúncio foi publicado no Diário Oficial do Estado juntamente com termo de cooperação técnica entre a Secretaria de Educação do Estado e a Secretaria de Segurança Pública. O processo de instalação do colégio já está em andamento e a expectativa é de que deva ser instalado no município em 2019.

Os Colégios Militares se destacam pelo uso de metodologia pedagógica eficiente, com resultados animadores, como o alcance das maiores notas no índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), e também no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), provando a elevada qualidade do ensino na rede pública.

Segundo o parlamentar, a implantação desta Unidade no município foi uma conquista importante de seu mandato que modificará o contexto educacional da região, uma vez que a escola militar é avaliada como uma das melhores do país, pois além de um ensino de qualidade, a instituição resgata valores e promove a disciplina. “Queremos agradecer publicamente ao governador Rui Costa por esse presente que nos deu. Essa escola será muito importante não apenas para Barreiras, mas para toda a região. Nossa meta é atingirmos uma educação de excelência para nossos jovens, visando a uma formação intelectual, ética, cívica e moral, com o compromisso de preparar cidadãos conscientes para viver em sociedade. Continuar nessa luta é nosso objetivo, propiciando melhorias no ensino e em diversos outros setores para a população da região”, afirmou o deputado.

Fonte:Fala Barreiras
()
16
Out/18

‘Se Toque, Se Cuide’ é tema na Semana Rosa em Barreiras

A Semana Rosa integra a programação do Outubro Rosa, realizado pela Secretaria Municipal de Saúde nas unidades de saúde e na sede do Programa Idade Viva





Com o ambiente todo decorado em tons de rosa e com o símbolo da Campanha Outubro Rosa em destaque, a sede do Programa Idade Viva está no clima de prevenção ao câncer de mama. A Semana Rosa que teve início na segunda-feira (15) realiza até a próxima sexta-feira (19), mamografias e ultrassons mamárias, exames que garantem o diagnóstico do câncer de mama conforme preconizado pelo Ministério da Saúde. O evento, além de atender às participantes do Idade Viva, é aberto à comunidade.





Enquanto as pacientes aguardam o atendimento, integrantes do Idade Viva realizam suas atividades rotineiras de educação física, música e ainda recebem orientações sobre a importância da campanha e do acompanhamento médico. O mastologista João Ricardo Esteves, que atende no Centro de Atendimento à Mulher – CAM, na manhã dessa terça-feira (16), palestrou sobre o diagnóstico, acompanhamento e tratamento do câncer de mama.



“Esse é o câncer que mais mata mulheres, é preciso se tocar e apalpar a mama, principalmente entre os 50 a 69 anos de idade. Os exames de imagem não machucam, além disso, ajudam a prevenir a doença. A chance de cura é de 90% quando diagnosticado precocemente, por isso é importante fazer sempre o acompanhamento”, destacou o médico.





Foi realizando os exames de rotina que dona Iolanda Machado descobriu um pequeno nódulo. “Fazendo a mamografia descobri o início do câncer, sempre faço esses exames de prevenção porque é muito importante cuidar da saúde. Ainda bem que foi no início e hoje estou livre dessa doença”, relatou emocionada. Já dona Claudiene Bispo, descobriu, durante um exame, um pequeno nódulo, que não precisou ser retirado, apenas requer acompanhamento sistemático. “Estou na categoria considerada ‘três’ pelos médicos, é um pequeno nódulo, não precisou ser retirado, por isso faço o acompanhamento todos os anos. Essas campanhas são de extrema importância para a prevenção de doenças”, disse.





Durante a Semana Rosa estão sendo disponibilizados 60 ultrassons de mama por dia. Para passar pelos procedimentos é imprescindível que a paciente leve a via de solicitação médica do SUS. “Essa estrutura montada na sede do Programa Idade Viva faz parte da Campanha Outubro Rosa que trabalhamos desde 2017 no munícipio. Além das ultrassons que serão realizadas até a próxima sexta-feira, disponibilizamos cerca de mil mamografias, tanto no Idade Viva como no Leonídia Ayres e nas clínicas prestadoras de serviço em Barreiras. É uma temática recorrente, por isso é trabalhada também diariamente nas unidades de saúde e no CAM”, disse a secretária de saúde, Marisete Bastos.

A Campanha Outubro Rosa será encerrada no dia 26 de outubro com um abraço coletivo no Parque Multiuso Dom Ricardo Weberberger. Será um momento de descontração, orientações e apresentações culturais.

Fonte:DIRCOM
()
16
Out/18

Em Barreiras, começou esta semana mutirão de recadastramento do BPC

Interessados em fazer o cadastramento e usuários do Benefício de Prestação Continuada devem procurar o CRAS do seu bairro







Idosos e pessoas com deficiência atendidas pelo Benefício de Prestação Continuada – BPC, devem procurar os Centros de Referência de Assistência Social – CRAS, para efetuar o recadastramento e garantir a continuidade do pagamento do benefício. As atividades foram iniciadas na segunda-feira, 15, pelo CRAS I, na Avenida Clériston Andrade, o horário de funcionamento é das 8:00h às 12:00h e das 13:30 h às 17:00h.

“Os usuários devem procurar o CRAS de seu bairro conforme o cronograma de atendimento e as pessoas que desejam se cadastrar também serão atendidas. O BPC concede um salário mínimo às pessoas com deficiência e idosos de baixa renda”, destacou a secretária de assistência social e trabalho, Karlúcia Macêdo.

A atualização dos dados permite a inscrição no Cadastro Único e a participação nos demais programas como a Tarifa Social de energia elétrica e o acesso ao Cartão do Idoso. Comprovante de residência, RG, CPF, Título de Eleitor, Certidão de Nascimento ou Casamento, Cartão do Bolsa Família (caso receba) e Declaração Escolar dos beneficiários e dependentes são necessários para atualização do cadastro.

Confira o cronograma completo:

15 a 19 de outubro – CRAS I, Avenida Clériston Andrade – 2605, Loteamento Rio Grande.

22 a 26 de outubro – CRAS II, Rua Iazinha Pamplona – 912, Morada da Lua.

29 de outubro a 09 de novembro – CRAS III, Rua Paraíso -129, São Pedro.

12 a 23 de novembro – CRAS IV, Rua Nova Olinda – 628, Vila Dulce.

Fonte:Dircom
()
16
Out/18

Técnicos da Abapa são apresentados ao novo banco de dados para divulgação dos projetos do setor de algodão







Nesta segunda-feira (15), os coordenadores e técnicos ligados aos programas institucionais da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) foram apresentados a um novo banco de dados para sistematizar e facilitar o acesso de produtores, pesquisadores e sociedade civil aos projetos que vem apoiando o desenvolvimento da cadeia produtiva do algodão no Brasil. Em fase inicial de implementação pelo Instituto Brasileiro do Algodão (IBA), que financia e garante suporte aos projetos junto às associações de produtores de algodão brasileiras, o “Banco do Conhecimento do Algodão” vai permitir também um maior intercâmbio de informações entre as entidades do setor garantindo maior assertividade na proposição de novos ou renovação dos projetos junto ao conselho gestor do IBA.

A assessora da presidência e comunicação institucional do IBA, Natalia Braga, explica que o “Banco do Conhecimento do Algodão” poderá garantir um salto qualitativo ao trazer novas soluções para os problemas enfrentados no dia a dia pelos produtores ou técnicos que trabalham diretamente no campo. “A troca de experiência por meio da plataforma vai permitir, por exemplo, otimizar tempo e recursos financeiro e humano ao atingir de forma mais rápida e eficiente os resultados, espelhando-se nas ações de sucesso já empreendidas em outras áreas agrícolas”, afirma.

Dentre os programas institucionais da Abapa que possuem recursos do IBA estão o Programa Fitossanitário do Algodão para prevenção e combate a doenças e pragas do algodão, o Centro de Treinamento Parceiros da Tecnologia para capacitação da mão de obra do setor agrícola e o Patrulha Mecanizada para a recuperação de estradas vicinais. Segundo Natalia Braga, estes são exemplos de projetos desenvolvidos na Bahia e cujos resultados, por meio de relatórios, vídeos, gráficos, planilhas e divulgação na imprensa, passarão a estar disponíveis no Banco do Conhecimento do Algodão, e que servirão de amparo às propostas de projetos em outras áreas produtivas do algodão no Brasil.

O diretor-executivo da Abapa, Lidervan Morais, acredita que a cadeia produtiva do algodão tem muitos resultados que podem ser apresentados para toda a sociedade, pois não apresentam benefícios somente para os cotonicultores. “No caso da Bahia, temos toda uma agenda de programas institucionais com ações ligadas à sustentabilidade e ao meio ambiente, a exemplo da execução do Programa Algodão Brasileiro Responsável (ABR), que certificou como sustentável cerca de 75% da área de algodão, e suporte e apoio aos municípios do oeste da Bahia para a recuperação de nascentes, que vem fazendo a diferença na região”, afirma. Além dos coordenadores dos programas institucionais da Abapa, também participaram da reunião os técnicos da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) e da Fundação Bahia, que participam como parceiros de projetos desenvolvidos pela Abapa com o financiamento do IBA.

Fonte:Assessoria de Imprensa Abapa – 16/10/2018
()
16
Out/18

Agentes da Sutrans interditam mais uma rua no centro de LEM



















Agentes da Sutrans interditaram na tarde desta terça-feira (16), por volta das 15h, mais uma rua no centro de Luís Eduardo Magalhães. Desta vez foi a Rua Pará, cruzamento com a Rua Jorge Amado.

O trecho que foi recém colocado aduelas para evitar enchentes no canal do Rio dos Cachorros cedeu parte do solo e asfalto danificado após as chuvas da noite de ontem.

Um muro de um lote ao lado do canal do Rio dos Cachorros chegou a cair devido à enchente no canal.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
16
Out/18

Bandidos tomam de assalto um veículo no bairro Jardim Primavera em LEM



Um escritório foi assaltado no início da tarde desta terça-feira (16), por volta do meio-dia, no bairro Jardim Primavera, em Luís Eduardo Magalhães.

Segundo informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, durante ação criminosa os suspeitos levaram um veículo Fiat Palio, de cor preto, de placa FAR 8954.

De acordo com informações, no veículo está uma cadeirinha de criança na cor vermelha. Quem tiver qualquer informação que ajude a encontrar o veículo deve ligar para o telefone 3639 0575.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
16
Out/18

Instale sua internet com fibra ótica da G7 Net

Fonte:Informe publicitário
()
16
Out/18

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes

Fonte:Informe publicitário
()
16
Out/18

Viaje para Maceió e Maragogi com a Cometa Turismo

Fonte:Informe publicitário
()
16
Out/18

DM Distribuidora Médico Hospitalar, Laboratorial, Ortopédico e Odontológico

Fonte:Publicidade
()
16
Out/18

LEM: Poste de energia elétrica cai entre os bairros Luar do Cerrado e Verde Vida

Um internauta manteve contato com a redação do Blog do Sigi Vilares na tarde de hoje, terça-feira (16) para informar que caiu um poste de energia elétrica na Rua Piedade, entre os bairros Luar do Cerrado e Verde Vida, em Luís Eduardo Magalhães.

Por conta disso, os moradores pedem que os responsáveis possam realizar o reparo e assim evitar um grave acidente.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu ZAP: 77 9.98109-9920
()
16
Out/18

Polícia Militar realiza prisão de foragido da Justiça em Barreiras

Um jovem de 23 anos, foragido da Justiça, foi preso hoje, terça-feira (16) por uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), no bairro Santa Luzia, na cidade de Barreiras.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), após receber a informação uma equipe se dirigiu até o local e durante abordagem identificou o indivíduo identificado como Jefferson dos Santos Gomes, com mandado de prisão em aberto expedido pelo juiz titular da 2ª vara criminal de Barreiras.

Ainda de acordo com a polícia, ele é remanescente da Operação Dark West. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão e Jefferson foi conduzido para delegacia de Polícia Civil, onde foi realizado o registro da ocorrência.

Fonte:83ª CIPM - A PAZ É FRUTO DA JUSTIÇA!
()
16
Out/18

Até padrão de energia estão roubado em LEM





Boa tarde Sigi,

Olha o que aconteceu na casa de uma amiga minha na Rua Gileno de Sá, no Jardim Paraíso, aqui em LEM. Ela teve o padrão roubado pela segunda vez, em 15 dias. Olha a que nível que chegamos em Luis Eduardo. Ela tem criança pequena e está sofrendo.

Att. Internauta indignado

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu ZAP: 77 9.98109-9920
()
16
Out/18

Desabafo de Cid é sentimento majoritário no partido', diz presidente do PDT

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, respaldou nesta terça-feira (16) o desabafo feito pelo senador eleito Cid Gomes (PDT-CE) e disse que as críticas feitas pelo irmão de Ciro Gomes "representam majoritariamente o sentimento da sigla".

"Não tem autocrítica no PT. O que o Cid Gomes está falando é verdade. Que autocrítica eles fizeram? Ele desabafou sentimento majoritário no partido", disse.

Na noite de segunda-feira (15), em evento de apoio a Fernando Haddad (PT), Cid cobrou da direção petista que reconheça os erros, chamou militantes petistas de "babacas" e disse que, desse jeito, o PT merece perder.

Segundo Lupi, apesar dos pedidos da campanha petista, Ciro não fará aceno mais incisivo de apoio a Haddad e cumprirá decisão do partido de um anúncio crítico de voto.

"Esse projeto do PT, que é hegemônico, nunca na história teve um momento de apoiar quem quer que seja. Eles só querem apoio", disse.

Lupi reconhece que o PDT tem parcela de responsabilidade por uma eventual vitória de Jair Bolsonaro (PSL), mas avalia que o PT é o principal responsável.

"No PDT, temos nossos erros também. Nós contribuirmos com essas falhas. Mas quem cometeu mais falhas foi o PT", afirmou.

Fonte:Bahia Notícias/Gustavo Uribe | Folhapress
()
16
Out/18

Em ato pró-Haddad, Cid Gomes cobra desculpas e diz que PT ‘merece perder’

Fonte: JP.com.br
()