Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
08
Nov/18

Fim de Ano Premiado no Super Mercadona. Sempre o melhor para sua família


Fonte:Publicidade
()
08
Nov/18

Restaurante São Francisco - Comida caseira de qualidade e sabor









O Restaurante São Francisco está localizado no cruzamento da Rua Irará com a Avenida Enedino Alves da Paixão, em frente a BR 242, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM.

Venha saborear a melhor e a mais saborosa comida da cidade. Aos sábados servimos aquela feijoada. Restaurante São Francisco, mais um empreendimento do seu amigo Chicão.

Fonte:Informe Publicitário
()
08
Nov/18

TUKA´S BURGER... Venha almoçar com a gente!

Fonte:Publicidade
()
08
Nov/18

Novas ofertas do Supermercado Barateiro. O pioneiro do Santa Cruz!


Fonte:Publicidade
()
08
Nov/18

 LEM: Homem cai de moto na BR 020; ferido ele foi socorrido para a UPA









Na noite desta quarta-feira, 7, por volta das 20h40, um motociclista ficou ferido após perder o controle de sua moto e cair as margens da BR 020, logo após o aeroporto do setor industrial de LEM. Ferido, ele foi socorrido por uma equipe do SAMU para a UPA.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
07
Nov/18

Microlins: Aumentando sua empregabilidade



Em momentos de grande vulnerabilidade, além de investir continuamente na carreira, para se manter empregado ou recuperar um posto em um mercado tão disputado, o trabalhador precisa desenvolver habilidades pessoais, aprimorando alguns aspectos básicos, mas que podem ser decisivos em um processo seletivo.

E esse desenvolvimento pessoal é o que norteará a palestra “Aumentando a sua empregabilidade”, que acontecerá na próxima sexta-feira , dia 09 de Novembro , em Roda Velha . A palestra, marcada para acontecer na Associação 3 Fronteiras às 19:00 horas , a entrada será 1 kg de alimento não perecível.

O palestrante falará sobre como elaborar um currículo atraente para o mercado de trabalho e como se comportar numa entrevista de emprego . Inscrições abertas até nesta quinta-feira na sub prefeitura de Roda Velha (pólo Microlins) ou na Unidade de Luís Eduardo Magalhães. Rua Paraíba 288 ao lado da Jussama.
"Os alimentos arrecadados serão doados para instituições de caridade."

Maiores informações ligue 77 3628-0909

Fonte: Informe publicitário
()
07
Nov/18

LEM: Ciclista fica ferido após ser atingido por motociclista no Santa Cruz







Na noite desta quinta-feira, 7, por volta das 19h, um ciclista ficou ferido após ser atingido por um motociclista na Rua Ibitiba, na altura da Rua João Dourado, no bairro Santa Cruz, em LEM.

De acordo com informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, o ciclista cruzava a rua quando foi atingido pelo motociclista que trafegava sentido BR 242.

Uma equipe do SAMU foi até o local e socorreu o ciclista para a UPA. O motociclista não permaneceu no local.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
07
Nov/18

Reclamação de um morador das Acácias

Boa noite Sigi Vilares,

Essa é a Rua Tamboril, no bairro Jardim das Acácias, a situacao tá feia. Hoje atolou seis caminhões e quatro carros.

Espero que a prefeitura tome as devidas providências.

Att. Morador Indignado

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta
()
07
Nov/18

LEM tem a UNIPEÇAS - Centro Automotivo. Venha nos visitar











Luís Eduardo Magalhães agora conta com uma grande loja no ramo automotivo com serviços de qualidade e garantia nacional.

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D e balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óeo, suspensão, injeção eletrônica.

Atendemos todas as marcas nacionais e importados trabalhamos com peças originais. Temos um ambiente climatizado, espaçoso e confortável para você e sua família.

Contando com uma experiência de 16 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo.

UNIPEÇAS – Avenida Kichiro Murata, 463, Jardim Imperial, fone: 77 3628-6988. Em Barreiras, na Rua Lomanto Junior, 290, bairro JK.

Fonte:Publicidade
()
07
Nov/18

Casa do Escritório - Tudo que você precisa

Barreiras e LEM











Aqui você encontra tudo que precisa para seu escritório. Entregamos em toda região do oeste da Bahia, sul do Tocantins e nordeste de Goiás (*consulte condições). Faça-nos uma visita.

Casa do Escritório em dois endereços:

LEM - Rua Paraíba, 110, centro em frente à loja Novo Mundo. Telefones: 77 3639-0650 77 9.9963-4647

Barreiras: Cleriston Andrade, 777, Centro. Fones: 77 3611-4422 - 9.9963-4647 - 9.9930-6247.

Fonte:Publicidade
()
07
Nov/18

Arena São José - O seu espaço para lazer





Na Arena São José a Grama é padrão Fifa. Você conta ainda com estacionamento, bar com churrasqueira, e desconto para mensalistas e transmissão de jogos.

Ligue já e reserve o seu horário: (77) 9.9981 6917 (77) 9.9976 1472.





Na Arena São José você tem a ESCOLINHA DE FUTEBOL CRAQUES DO AMANHÃ. Matrículas abertas dos 04 aos 16 anos. Tornando o sonho do seu filho uma realidade.

Arena São José - Rua 11 quadra 27 lote 32 - Parque São José.

Fonte:Publicidade
()
07
Nov/18

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes

Fonte:Publicidade
()
07
Nov/18

Motociclista morre após colidir é um caminhão de coleta de lixo em Bom Jesus da Lapa



Uma jovem de 20 anos morreu na manhã desta quarta-feira (07), por volta das 9h, após ser vítima de um grave acidente de trânsito na Rua Santa Zita, no bairro João Paulo II, na cidade de Bom Jesus da Lapa.

De acordo com informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, Yanca Moreira Silva colidiu fortemente com sua moto Honda Pop na traseira de um caminhão de coleta de lixo.

A vítima chegou a ser socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), mas a mesma não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Yanca era estudante na Universidade do Estado da Bahia, em Bom Jesus da Lapa, teve seu corpo removido para o Instituto Médico Legal (IML), onde vai passar por exames de necropsia.

Fonte: Reportagem de Jadiel LuizBlog do SigiVilares
()
07
Nov/18

Oeste dá Sorte. Acredite na sua sorte!

Fonte:Informe publicitário
()
07
Nov/18

Confira os ganhadores do Oeste dá Sorte

Fonte:Informe publicitário
()
07
Nov/18

Magazine G&G - Agora Exclusivamente na Rua Rondônia

Fonte:Publicidade
()
07
Nov/18

Sigi Vilares ao Vivo: Encontro do presidente Michel Temer com o presidente eleito Jair Bolsonaro

Fonte: TV Sigi
()
07
Nov/18

Governadores pedem revisão imediata da MP 844

Relatório do senador Valdir Raupp (PMDB) aprovado em comissão mista do Congresso, no dia 31/10, promove a desestruturação da economia de escala que permite universalizar o acesso aos serviços de saneamento na maioria das cidades do país.

O alerta foi feito por 22 chefes do executivo estadual atuais e eleitos em carta publicada em jornais de circulação nacional de hoje (7) e divulgada no site da Aesbe (Associação Brasileira de Empresas Estaduais de Saneamento Básico). Diante da rápida tramitação da MP 844, a Aesbe, com o apoio dos governadores subescritos na carta, vem explicando aos líderes dos partidos, no Congresso, que a iniciativa privada é bem-vinda e necessária para expandir o acesso a abastecimento de água e esgotamento sanitário. No entanto, o artigo 10-A da MP tira o poder dos municípios de escolher qual a melhor forma de obter a prestação dos serviços e dá à iniciativa privada a prerrogativa de escolher em qual município ela quer atuar.

A MP 844, como está escrita, vai a plenário do Congresso no dia 19/11 e, se aprovada, vai resultar no fim da política do subsídio cruzado, uma forma de garantir que a arrecadação da tarifa em grandes cidades torne sustentável a prestação dos serviços de saneamento em pequenas e médias cidades, principalmente naquelas que contam com pouca disponibilidade hídrica. Atualmente, os estados, por meio de suas empresas estaduais de saneamento, atendem 4.000 municípios dos quais 3.600 são municípios pequenos, com menor renda per capita e IDH em relação aos 400 maiores municípios atendidos.

De acordo com o presidente da Embasa, Rogério Cedraz, o artigo 10-A acaba com o subsídio cruzado praticado pelas empresas estaduais. “Na lógica do subsídio cruzado, a arrecadação das empresas estaduais funciona como um fundo de investimento em melhoria e expansão dos serviços de água e esgoto em seus respectivos estados. Aqui na Bahia, a maior parte dos investimentos realizados para expandir o acesso aos serviços de água e esgoto nos municípios baianos foi custeada com recursos próprios da empresa, diretamente ou por meio de financiamentos onerosos junto à Caixa e ao BNDES, sem recursos do Tesouro Estadual. A saúde financeira da Embasa, reconhecida pelo mercado, comprova que o subsídio cruzado é uma política de saneamento inclusiva e que promove saúde pública nas pequenas cidades baianas do semi-árido, por exemplo”, explica.

Para o presidente da Aesbe, Roberto Tavares, os governadores desempenharam um papel muito importante ao se posicionarem neste momento. “O Governo Federal precisa acatar o que os governadores pedem. São eles que vão governar os estados e sentir na pele os efeitos engativos que a MP 844 proporcionará, caso seja aprovada da forma como está”, ressaltou.

Atenciosamente, Gerência de Comunicação Social da Embasa

Fonte: Embasa
()
07
Nov/18

Morador faz desabafo sobre proximidade do período das chuvas em LEM



Um internauta entrou em contato com a redação do Blog do Sigi Vilares para fazer um alerta com relação ao período de chuvas que se aproximam, na região Oeste e principalmente em Luís Eduardo Magalhães.

Preocupado com o já conhecidos transtornos que o período de elevado índice pluviométrico na região provoca, ele aproveitou para fazer um desabafo: “Está começando o período de chuvas em nossa cidade e como se não bastasse nossas ruas não foram pavimentadas, ainda temos estes pneus assim a céu aberto”, disse.

O morador se refere a Rua Sucupira, no bairro Jardim das Acácias, próximo ao Só Mercado Sucupira.

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande a sua mensagem para o Whatsapp 77 9.9810-9920.
()
07
Nov/18

Venha para Árabe & Pizza ou peça no Delivery... A Entrega + Rápida da Cidade!!

Fonte:Publicidade
()
07
Nov/18

Mega Promoção Black Friday da DESTACK BY DESIGN

Mega Promoção com preços imbatíveis e descontos especiais. Não perca essa oportunidade!!!

Destack By Design - Avenida JK, centro de LEM. Fone: 3639-3189.

Fonte:Publicidade
()
07
Nov/18

Guarda Civil Municipal lança campanha de arrecadação de brinquedos para crianças carentes, em Barreiras

A Guarda Civil Municipal (GCM) está realizando a campanha Guarda Solidária: proteger e servir, com o tema “Brincar é se divertir, doe um brinquedo e faça uma criança sorrir”, com o objetivo de arrecadar brinquedos que serão doados às crianças carentes de Barreiras em dezembro, na semana do Natal. Contando com a sensibilização dos servidores municipais e comunidade, a expectativa é grande entre os envolvidos na ação.

A princípio, a Guarda Civil Municipal disponibilizou o Quartel da GCM como principal ponto de coleta dos brinquedos, mas a ideia é de instalar mais postos para arrecadação. A subcomandante Rejane Pimentel explica que a corporação vem servindo a sociedade com compromisso e responsabilidade nesses 16 anos de história, e nesse ano, os integrantes, se reuniram e estão demostrando a importância de serem solidários.

“Todos estão envolvidos, e muitos guardas civis já trouxeram doação, demonstrando a sensibilização e solidariedade. Essa campanha busca levar alegria para as crianças carentes, e estamos contando com apoio dos servidores da Ouvidoria e Corregedoria da GCM, que estão engajados nessa ação”, disse a subcomandante.

O responsável pela Ouvidoria, GCM Edivânio Barbosa está acompanhando o projeto de perto e diz que a campanha também será uma ponte de integração com a comunidade, envolvendo os guardas civis, servidores e todos os moradores do município. “Além de receber as doações em brinquedo, abrimos esse espaço para proporcionar uma melhor integração social entre a Guarda Civil Municipal e a sociedade, e temos certeza que vamos conseguir presentear a garotada no dia 23 de dezembro, quando estaremos levando os brinquedos nos bairros e instituições que atendem crianças em vulnerabilidade”, disse.

Quem quiser doar ou obter mais informações sobre a campanha pode entrar em contato pelo telefone 153 ou 3613-4355(GCM).

Fonte: DIRCOM
()
07
Nov/18

LEM: Moradores do Vereda Tropical reclamam da situação da Rua Goiabeira






Dona Sebastiana usa botas para sair e entrar em casa



No inicio da manhã desta quarta-feira, 7, moradores da Rua Goiabeira, no bairro Vereda Tropical, em LEM, entraram em contato com a reportagem do Blog do Sigi Vilares para reclamarem da situação da rua.

Dona Sebastiana diz que tem que usar uma bota para poder entrar e sair do condomínio onde mora, porque a água chega a invadir o local. "Peço que a secretaria de infraestrutura para solucionar está situação de uma vez por todas. Todos os anos é a mesma coisa", protestou ela.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
07
Nov/18

Direção da Rádio Mundial e da AMMO vão à Brasília participar de audiência no Ministério das Comunicações

Audiência foi intermediada pela presidência da República



No final da manhã de ontem, terça-feira, 6, o assessor da Subchefia de Assuntos Federativos (SAF) da Secretaria de Governo da Presidência da República, Sigi Vilares, juntamente com o Gerente Macrorregional da SAF da Secretaria de Governo da Presidência da República, Guilherme Ferreira, estiveram em uma audiência no Ministério das Comunicações, em Brasília.

A audiência contou com a presença da senhora Andrea Camargos, assessora especial do ministro, e de Vilma Fanis, coordenadora geral de radiodifusão geral. Marcaram presença ainda o presidente da AMMO (Associação dos Moradores do Mimoso do Oeste) Fernando Murata e do diretor da Radio Mundial, Jota Alves.

A direção da emissora levou alguns pleitos ao Ministério das Comunicações, bem como buscou se inteirar sobre as novas regras da radiodifusão comunitária que estão em tramitação no Congresso Nacional, entre elas, o aumento da potência.

Hoje as rádios comunitárias não podem ultrapassar os 25 watts. Com a nova proposta, já aprovada no senado, essa potência iria para 150 watts. “Além de trazer alguns pleitos e expressar ao Ministério o que se passa na prática com as rádios comunitárias, viemos conhecer essas possíveis mudanças, bem como estreitar os laços com o ministério das comunicações. Temos alguns projetos para a Rádio Mundial e queremos o apoio do governo federal para desenvolvê-los”, contou Jota Alves, diretor da emissora.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
07
Nov/18

Prefeitos da Lapa e Serra do Ramalho têm bens bloqueados por fraude de R$ 12 mi à Educação, diz MPF/BA

Além dos gestores, quatro servidores públicos, dois particulares e duas empresas também tiveram seus bens bloqueados; três servidores foram afastados e cinco, ficaram impedidos de frequentar as prefeituras


Ítalo Rodrigo Anunciação da Silva, prefeito de Serra do Ramalho. Foto: Reprodução

A pedido do Ministério Público Federal (MPF) em Bom Jesus da Lapa (BA), a Justiça Federal determinou liminarmente a indisponibilidade dos bens dos prefeitos de Bom Jesus da Lapa e de Serra do Ramalho. Eures Ribeiro Pereira e Ítalo Rodrigo Anunciação da Silva são acusados de fraudes em licitações que resultaram no prejuízo de R$ 12.218.323,54 em recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (Pnate). Além dos gestores, quatro servidores dos municípios, dois particulares e duas empresas também tiveram seus bens bloqueados. A decisão foi assinada em 25 de outubro.

De acordo com a ação de improbidade administrativa, ajuizada pelo procurador da República Adnilson Gonçalves da Silva, trata-se de um esquema continuado, entre 2013 e 2016, envolvendo fraudes e superfaturamentos, que acarretou em ilegalidades em diversas licitações no município de Bom Jesus da Lapa: Pregão Presencial 019/2013 (Contrato 078/2013), Pregão Presencial 008/2014 (Contrato 021/2014), Dispensa de Licitação 047/2014 (Contrato 153/2014) e Pregão Presencial 021/2016 (Contrato 044/2016). À época do fatos, Ítalo Rodrigo Anunciação era empresário e controlador das empresas envolvidas no esquema, tornando-se prefeito de Serra do Ramalho em 2017, com apoio de Eures Ribeiro.

Além dos gestores, estão envolvidos nas irregularidades: Gelson Dourado Filho, controlador Interno do município de Serra do Ramalho e representante da empresa Prestação de Serviços, Transportes e Locação (PSTL) nas licitações fraudadas; Fábio Nunes Dias, ex-secretário de Transportes e atual secretário de Infraestrutura e Serviços de Bom Jesus da Lapa; Marcondes Barbosa Ferreira, pregoeiro e presidente da Comissão Permanente de Licitação de Bom Jesus da Lapa; Mário Abreu Filardi, empresário e “assessor de fato dos dois prefeitos”; Eudes Matos Dias, ex-pregoeiro e ex-secretário de Administração de Bom Jesus; Isaac Cézar Franca, sócio-administrador da Serviços de Transporte, Locação e Construções (STLC); e as empresas PSTL e STLC.

O MPF requer, além dos pedidos liminares deferidos pela Justiça, a condenação dos envolvidos por enriquecimento ilícito, prejuízo ao erário e violação aos princípios da Administração Pública, condutas previstas na Lei 8.429/92 (Lei de Improbidade Administrativa).


Eures Ribeiro Pereira, prefeito de Bom Jesus da Lapa. Foto: Reprodução

Provas robustas – Na ação, o procurador descreve minunciosamente as inúmeras evidências das ilegalidades cometidas que comprovam o esquema fraudulento. O MPF se baseou na análise dos documentos relacionados aos procedimentos licitatórios citados, em informações do Departamento Estadual de Trânsito, da Junta Comercial do Estado da Bahia e do Ministério do Trabalho e Emprego; de relatórios da Polícia Federal e da Comissão Parlamentar de Inquérito instalada na Câmara de Vereadores do Município de Serra do Ramalho; de depoimentos de motoristas, testemunhas e informantes; de dados bancários e fiscais (sigilosos) etc.

Afastamento dos gestores – Além dos pedidos deferidos pela Justiça, o MPF pediu o afastamento dos dois prefeitos. O órgão justifica que os gestores poderão atrapalhar as investigações, com a destruição ou a ocultação de documentos e a intimidação de testemunhas. Quanto ao gestor de Bom Jesus da Lapa, foi apontada, ainda, a existência de outras investigações em curso, destacando indícios de irregularidades em contratos de fornecimento de cartuchos, materiais gráficos e de informática, aquisição de combustíveis, reforma e construção de escolas e quadras escolares, dentre outras; além de evidências de uso do cargo público para enriquecimento ilícito, para chantagear professores e para embaraçar a fiscalização pelos órgãos de controle. A Justiça, porém, não acolheu o pedido, por entender que não há prova atual de que os prefeitos possam atrapalhar o andamento da ação de improbidade. Da decisão, cabe recurso.

Indisponibilidade de bens – A Justiça determinou o bloqueio de bens dos dois gestores, além de Mario Abreu Filardi, Eudes Matos Dias, Fábio Nunes Dias e da empresa PSTL, até o montante de R$ 12.218.323,54, e de Marcondes Barbosa Ferreira, Gelson Dourado Filho, Isaac Cézar França e da empresa STLC até o total de R$ 8.713.278,54.

Afastamento de outros servidores públicos – Gelson Dourado Filho, Marcondes Barbosa Ferreira e Fábio Nunes Dias ficarão afastados dos respectivos cargos públicos pelo prazo de 180 dias, durante o qual não poderão frequentar ou acessar as dependências das duas prefeituras municipais e respectivas secretarias, sob pena de multa pessoal de R$ 70 mil. Se entender necessário, o MPF poderá requerer a prorrogação desse prazo.

Proibição de acesso a prédios públicos – Mário Abreu Filardi e Eudes Matos Dias também não poderão frequentar ou acessar as dependências das prefeituras municipais de Bom Jesus da Lapa e de Serra do Ramalho e suas respectivas secretarias, sob pena de multa pessoal R$ 70 mil.

Números para consulta processual na Justiça Federal na Subseção Judiciária de Bom Jesus da Lapa (os processos possuem publicidade restrita em razão da existência de dados submetidos a sigilo legal):

Ação de improbidade administrativa – 1000078-28.2018.4.01.3315

Ação cautelar – 10000079-13.2018.4.01.3315

Fonte:Assessoria de Comunicação Ministério Público Federal na Bahia - com Fala Barreiras
()