Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
08
Nov/18

Secretaria de Meio Ambiente e Turismo orienta a população sobre disposição de esgoto de forma irregular em Barreiras







A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo, há cerca de um ano vem orientando e notificando os moradores que realizaram ligações clandestinas de esgoto às galerias de águas pluviais, conhecidas como boca de lobo, bem como o lançamento em via pública, derramamento ou contaminação por fossas mal construídas, em locais onde a rede coletora de esgoto já foi implantada.

A orientação é para que o cidadão não realize esgoto irregular e também denuncie esta prática prejudicial ao meio ambiente, devido à alta contaminação dos cursos d’agua e redução da qualidade dos recursos hídricos da comunidade. A secretaria vem intensificando a campanha nos últimos meses, em vários bairros.

“A Secretaria de Meio Ambiente reprime este tipo de prática e faz um apelo para que o cidadão não tome esta atitude, pois ela se configura como crime ambiental, ainda mais aqueles que já pagam pelo serviço de coleta sem utilizar. Ultimamente, a secretaria está recebendo diversas denúncias de pessoas que ligam as suas redes de esgoto diretamente nas galerias de águas pluviais ou até mesmo faz os despejos nas ruas” destacou o secretário de meio ambiente e turismo, Demósthenes Júnior.

Ainda segundo o secretário, aqueles que realizaram tais práticas devem desfazer para evitar o transtorno das penalidades previstas em leis. “Orientamos a população para quem estiver com essas ligações de rede de esgoto em águas pluviais e também lançamentos em ruas, que solucione o problema o quanto antes. Daremos o prazo para regularizar o passivo, porque depois de notificado e estaremos autuando com penalidades de multa. Também pedimos encarecidamente para a população, se identificarem algum despejo de água na rua, que denuncie a Secretaria, porque assim, tomaremos as devidas providências, haja vista que isso prejudica a população como um todo”, afirmou o secretário.

De acordo, a diretora de fiscalização e monitoramento ambiental, Marisa Rodrigues, a ligação de esgoto é determinada pela Lei Federal do Saneamento 11.445/2007. "Nós pedimos que a população tenha a consciência de que este é um serviço importante para o bem coletivo e que, nos bairros com rede já instalada, realizem a ligação a rede coletora", diz.

A campanha de sensibilização dos moradores tem como objetivo, aumentar as ligações regulares a rede de esgotamento e prevenir a proliferação de doenças contagiosas, focos de mau cheiro, despoluição de rios e córregos.

Em caso de denúncias, qualquer cidadão pode ligar para o telefone: 3612-9600

Fonte:Dircom
()
08
Nov/18

Barreiras: Motociclista fica ferido ao cair de moto no Jardim Vitória













Na tarde desta quinta-feira, 8, por volta das 13h, ocorreu um acidente de moto na principal avenida do bairro Jardim Vitória, na cidade de Barreiras.

Segundo informações, o condutor da moto Yamaha Factor seguia sentido Buritis, quando perdeu o controle da moto, ficando aparentemente desacordado.

O motociclista foi socorrido por uma equipe avançada do SAMU e encaminhado para o Hospital do Oeste.

Policiais Militares da 83ª CIPM registraram o acidente.

Fonte:Reportagem de Jadiel LuizBlog do Sigivilares
()
08
Nov/18

Microlins: Aumentando sua empregabilidade



Em momentos de grande vulnerabilidade, além de investir continuamente na carreira, para se manter empregado ou recuperar um posto em um mercado tão disputado, o trabalhador precisa desenvolver habilidades pessoais, aprimorando alguns aspectos básicos, mas que podem ser decisivos em um processo seletivo.

E esse desenvolvimento pessoal é o que norteará a palestra “Aumentando a sua empregabilidade”, que acontecerá na próxima sexta-feira , dia 09 de Novembro , em Roda Velha . A palestra, marcada para acontecer na Associação 3 Fronteiras às 19:00 horas , a entrada será 1 kg de alimento não perecível.

O palestrante falará sobre como elaborar um currículo atraente para o mercado de trabalho e como se comportar numa entrevista de emprego . Inscrições abertas até nesta quinta-feira na sub prefeitura de Roda Velha (pólo Microlins) ou na Unidade de Luís Eduardo Magalhães. Rua Paraíba 288 ao lado da Jussama.
"Os alimentos arrecadados serão doados para instituições de caridade."

Maiores informações ligue 77 3628-0909

Fonte:Informe publicitário
()
08
Nov/18

Farmácia Avenida. Medicamentos com descontos de 10 a 80%

Fonte:Informe publicitário
()
08
Nov/18

PETO da 84 CIPM prende jovem por porte ilegal de arma em Barreiras

Uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) prendeu um jovem nesta quinta-feira (08), por porte ilegal de arma, no bairro Santa Luzia, na Rua Machado de Assis, na cidade de Barreiras.

Os militares se deslocavam pela Avenida José Bonifácio, sentido posto para efetuar o abastecimento da viatura, quando foram abordados por uma pessoa que informou que havia um homem de identificado como Jócrys Steillon Souza dos Anjos portando uma arma de fogo.

A equipe foi até o local indicado e localizaram o suspeito. Ao realizar revista no imóvel foi encontrado um revólver calibre 32, desmuniciada. Foi dado voz de prisão ao suspeito que foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil, onde foi realizado o registro da ocorrência.

Fonte:Blog do Sigi Vilares com informações e foto da 84 CIPM
()
08
Nov/18

UNIASSELVI - Venha construir sua história conosco

Fonte:Informe publicitário
()
08
Nov/18

Barreiras: Homem é preso pela PM com simulacro na Vila Brasil



No início da noite de ontem, quarta-feira, 7, policiais militares da RONDESP prenderam um indivíduo de 23 anos com uma arma de fogo no bairro Vila Brasil, na cidade de Barreiras.

Os policiais militares realizavam patrulhamento quando encontraram o suspeito e na abordagem encontraram a arma.

O suspeito juntamente com a arma foram conduzidos para a delegacia.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigivilares
()
08
Nov/18

Consulta oftalmológica à preço popular

Fonte:Informe publicitário
()
08
Nov/18

Atenção Embasa! Vamos resolver isso!













Na tarde desta quinta-feira, 8, a reportagem do Blog do Sigi Vilares, após reclamação de moradores, flagrou uma grande quantidade de esgoto sendo lançada no canal do Rio dos Cachorros.

O foco desse esgoto está no cruzamento das ruas Jorge Amado e Maranhão, no bairro Mimoso I, onde três "bocas de lobo" jogam toda a "merda" para dentro do canal. O resultado é a mistura do esgoto com a água parada das últimas chuvas.

"Desde ontem está vazando esgoto para dentro do canal, causando um mal cheiro insuportável", contou o caminhoneiro Getúlio.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
08
Nov/18

O melhor pastel de LEM em breve em Barreiras

Fonte:Informe publicitário
()
08
Nov/18

Que situação em Embasa?!





Boa tarde Sigi,

Olha a situação da Rua Jorge Amado, aqui no
bairro Mimoso II, no
Rio dos Cachorros.

É pra isso que serve a taxa de 80% de esgoto?
Pagamos uma taxa absurda como essa para o esgoto ficar no canal na porta de casa de casa com um cheiro insuportável e rua cheia de lama?

Att. Morador indignado

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu ZAP: 77 9.98109-9920
()
08
Nov/18

Promoção de aniversário da Olympica Esporte & Lazer



A Olympica preparou uma mega promoção!
19 anos de Olympica Esporte & Lazer, mas o presente quem ganha é você!
Nos dias 08 e 09 de novembro, não percam a promoção de até 50% off.
Corra, pois é por tempo limitado.
E mais, parcelamos no Crediário da casa e em todos os cartões de crédito.
Olympica Esporte & Lazer, Rua Pernambuco, 415 , Centro.
Tel: 3628- 2188
WhatsApp: 77- 9 9971- 7469

Fonte:Informe publicitário
()
08
Nov/18

Região de Irecê: Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Central é morto a tiros em emboscada



O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do município de Central, na região de Irecê, Aroldo Pereira de Souza, 47 anos, sofreu uma tentativa de assassinato por volta das 07h desta quinta-feira (08).

De acordo com informações checadas pelo Central Notícia, Aroldo estava indo de motocicleta até sua propriedade rural – trajeto que fazia todos os dias pela manhã - quando sofreu a emboscada ao abrir a porteira do local.

Pelo menos três disparos atingiram o sindicalista (braço, costas e cabeça) que foi socorrido em estado grave para uma unidade hospitalar local e em seguida para o Hospital Regional de Irecê onde passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos.

A autoria e motivação para o crime são desconhecidas. Segundo a Polícia Civil, o criminoso estava pilotando uma moto. Aroldo deixa dois filhos do primeiro relacionamento e uma criança de um ano e seis meses com a esposa atual. O clima na cidade é de muita tristeza e revolta.

Greve

Durante dois meses, Aroldo esteve à frente de uma paralisação de professores da rede pública municipal e outros servidores de Central, inclusive, nesta quinta-feira (08), teria uma audiência no Fórum local para tratar sobre a paralisação. Vários professores, pais e alunos participavam do movimento. A entidade cobrava salários atrasados. A polícia investiga se o presidente possuía inimigos ou divergentes políticos.

Fonte: Central Notícia
()
08
Nov/18

Confira as ofertas da Super Quinta do Verdurão


Fonte: Publicidade
()
08
Nov/18

Moradora denuncia os transtornos da poluição sonora no povoado de Brejo da Missão



Uma moradora entrou em contato com a redação do Blog do Sigi Vilares para reclamar da poluição sonora que vem ocorrendo no povoado de Brejo da Missão, em Angical, principalmente nos finais de semana.

De acordo com o relato da moradora, que prefere preservar sua identidade, todo sábado e domingo, os bares ligam o som no volume que incomoda e muito quem reside no local. Para agravar a situação, os carros com som de alta potência contribuem para a poluição sonora.

Indignada com essa situação, a moradora fez um desabafo: “No último fim de semana mesmo tinha carros com som muito alto em um clube que estava incomodando todos os vizinhos. Ao lado desse clube mora um senhor de noventa anos que sofreu derrame e eles não estão nem aí”, afirmou.

Algum tempo atrás foi feita uma denúncia e a fiscalização esteve no local e a situação melhorou, porém, a aproximadamente um mês voltou tudo como era antes.

“Cadê as autoridades competentes? Já denunciamos aqui na rádio local e ninguém resolveu nada até agora, os moradores de Brejo da Missão pedem socorro!”, desabafou a moradora.

A poluição sonora se dá através do ruído, que é o som indesejado, sendo considerada uma das formas mais graves de agressão ao homem e ao meio ambiente. Segundo a OMS - Organização Mundial da Saúde, o limite tolerável ao ouvido humano é de 65 dB (A). Acima disso, nosso organismo sofre estresse, o qual aumenta o risco de doenças. Com ruídos acima de 85 dB (A) aumenta o risco de comprometimento auditivo. Dois fatores são determinantes para mensurar a amplitude da poluição sonora: o tempo de exposição e o nível do barulho a que se expõe a pessoa.

A Resolução nº 001/1990 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA) regula os critérios para a emissão de ruídos em atividades comerciais, industriais, sociais ou recreativas, incluindo as de propaganda política.

Conforme indica a Resolução, os ruídos considerados prejudiciais à saúde e ao sossego público são estabelecidos pela norma NBR 10.152 - Avaliação do Ruído em Áreas Habitadas -, da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). A norma estipula valores, em decibéis, para ambientes como hospitais, escolas, bibliotecas, locais de circulação, residências, restaurantes, igrejas e templos e locais para esporte.

Já a emissão de ruídos produzidos por veículos automotores, ou aqueles no interior dos ambientes de trabalho, obedecem às normas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) e pelo órgão competente do Ministério do Trabalho.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
08
Nov/18

Realize o sonho da casa própria... Venha morar no Residencial Cidade Alta

Fonte: Publicidade
()
08
Nov/18

Polícia Civil cumpre mandados de prisão em Paratinga







No início da manhã desta quinta-feira, 8, por volta das 6h, policiais civis da 24ª COORPIN, com apoio da 28ª CIPM, cumpriram seis mandados de prisão no município de Paratinga.

Segundo informações policiais, os mandados foram representados pelo delegado de Paratinga ao Poder Judiciário e expedidos pelo Juiz de Direito da Vara Criminal de Bom Jesus da Lapa, em desfavor de: Clériston Bezerra Wanderley, Paulo Cândido dos Santos, Aurélio Augusto Monteiro da Silva, Daiano Lourenço de Oliveira da Conceição, Uilian Santos Da Silva e Jorge Luis Souza.

A motivação se deu por uma operação deflagrada que visa combater as ações criminosas que estavam acontecendo no município de Paratinga e região, com ênfase nos crimes contra dignidade sexual (estupro), crimes contra o patrimônio (roubos e furtos) e tráfico de drogas.

Os acusados foram encaminhados para a delegacia de polícia local.

Fonte:Reportagem de Jadiel LuizBlog do Sigivilares
()
08
Nov/18

Mega Promoção Black Friday da DESTACK BY DESIGN

Mega Promoção com preços imbatíveis e descontos especiais. Não perca essa oportunidade!!!

Destack By Design - Avenida JK, centro de LEM. Fone: 3639-3189.

Fonte:Publicidade
()
08
Nov/18

Chopp no Grau Express. O Melhor Chopp da Cidade!!!

Não importa o tamanho do seu evento, é só ligar que entregamos e instalamos tudo para você!!! CHOPP NO GRAU localizado na avenida Salvador disponibiliza os melhores chopps do mercado com preços acessíveis. Faça já a sua reserva através do telefone: (77)9 99201373 Ronildo Campos.

Fonte:Publicidade
()
08
Nov/18

A Global System agora tem rastreador para lanchas e Jetski

Fonte:Informe publicitário
()
08
Nov/18

Barreiras: Projeto determina placas de identificação em terranos baldios



O Projeto de Lei Nº 073/2018, de autoria do vereador Dr. José Barbosa (PSC), lido na Câmara de Vereadores, na última terça-feira, 06, determina a instalação de placas de identificação em terrenos baldios de Barreiras.




Conforme a proposta, os terrenos baldios localizados no perímetro urbano do Município, deverão ser identificados com placas de no mínimo 1x1m (um metro quadrado) por 1,5m (um metro e meio de altura), contendo o número da matrícula do imóvel. A placa deverá ser afixada no centro do lote numa distância máxima de quatro metros do meio fio.

O projeto configura terreno baldio como imóvel que não possua benfeitorias, ou, se possuir, não estejam em condições estruturais de habitação. O objetivo, segundo o vereador, é facilitar a identificação dos proprietários e auxiliar na fiscalização e manutenção de terrenos que estejam oferecendo risco aos moradores próximos, devido a problemas como descarte irregular de lixo, entulho e mato alto.





“Existem muitas reclamações de moradores que residem próximo a esses locais que por diversas vezes, acabam virando depósitos de lixo propiciando a proliferação de mosquitos da Dengue. Ainda existe também o problema com a segurança, pois, podem tornar-se esconderijo de bandidos. Os vizinhos têm dificuldades para identificar e entrar em contato com os donos desses terrenos. O projeto visa facilitar esse processo”, explica o vereador Dr. José Barbosa.

Fonte:Assessoria de Imprensa do Vereador
()
08
Nov/18

Venha morar com conforto e segurança. Venha para o Vila Zapponi

Fonte:Publicidade
()
08
Nov/18

Homem é preso após tentar matar irmão com faca em Baianópolis

Um jovem de 19 anos foi preso na tarde de ontem, quarta-feira, por volta das 17h30, após uma tentativa de homicídio contra seu próprio irmão identificado como Odair José Jesus do Carmo, de 22 anos, no município de Baianópolis. De acordo com informações de uma testemunha, o agressor fez uso de uma arma branca tipo faca, desferindo golpes nos braços e pernas.

Diante dos fatos, uma guarnição da Polícia Militar (PM) realizou buscas com apoio da guarda municipal e encontrou o indivíduo tentando fugir entrando em um matagal. Foi dado voz de prisão a Andresson Jesus do Carmo que foi conduzido para delegacia de Polícia Civil de Barreiras, onde foi realizado o registro da ocorrência. Não foi divulgado a motivação da tentativa de homicídio.

Ainda de acordo com a polícia, Andresson já responde em liberdade por outro crime de tentativa de homicídio em fevereiro de 2018.

Fonte:Blog do Sigi Vilares com informações e foto da Polícia Militar
()
08
Nov/18

Oeste dá Sorte. Acredite na sua sorte!

Fonte:Publicidade
()
08
Nov/18

Clínica Oeste Visão está em novo endereço


Edifício Torre 11

A Clínica Oeste Visão informa aos seus clientes e amigos que está atendendo em novo endereço: Avenida JK, número 3563, Edifício Torre 11, sala 1, Jardim Imperial/LEM.


Dra. Vanessa Ranzi

Agende seu exame oftalmológico pelo telefone 77 9.9991-4273.

Dir. Técnico Dra Vanessa Ranzi Crm 25384.

Fonte:Informe Publicitário
()