Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
05
Nov/18

Compre sua cartela do Oeste dá Sorte até as 17h. Sorteio será as 20h!

Fonte:Publicidade
()
05
Nov/18

Bolsonaro faz PT chorar pela boquinha perdida | Felipe Moura Brasil

Fonte:JOVEM PAN
()
05
Nov/18

VERDURÃO – Lugar de comprar barato e com qualidade em LEM















A dona de casa que quer levar para casa frutas e verduras sempre fresquinhas faz suas compras no VERDURÃO. Com produção própria o VERDURÃO oferece para a família o que há de mais qualidade em frutas, verduras e legumes.

VERDURÃO ainda tem um completo açougue, com carnes de qualidade. Tem ainda um completo supermercado, tudo isso com preço baixo e ótima localização. Visite o VERDURÃO e comprove!

VERDURÃO está localizado na Avenida Barreiras, bem no centro de LEM.

Fonte:Informe Publicitário
()
05
Nov/18

Deputado: 'Já me livrei de 46 processos; só faltam 100'

Eleito com o maior número de ações, Carlos Henrique Gaguim afirma que espera ser absolvido das acusações


O deputado federal Carlos Henrique Gaguim (DEM-TO)

Reeleito deputado federal pelo Tocantins, Carlos Henrique Gaguim (DEM), tem 153 processos no Tribunal de Justiça estadual (TJ-TO), todos por improbidade administrativa, referentes ao período de um ano e meio em que foi governador interino.

"Desses processos, eu já ganhei 46, só faltam uns 100 e se Deus quiser vamos ganhar todos", afirmou Gaguim ao Estado sobre sua situação. "Não tem nenhum transitando em julgado, não sou condenado em nenhum."

As ações são principalmente relacionadas a uma investigação aberta em 2013 pelo Ministério Público sobre a possível venda irregular de lotes públicos em Palmas. A suspeita é de que os terrenos, administrados na época pela extinta Companhia de Desenvolvimento do Estado, eram dados em troca de favores políticos. "A responsabilidade era do secretário, não mandei ninguém fazer isso. Tinha autonomia e decretos onde a pasta era responsável por isso."

O deputado também foi alvo da 6.ª fase da Operação Ápia, que investiga um esquema de desvio de dinheiro público de obras de infraestrutura no Tocantins.

A fase foi aberta após delação do empreiteiro Rossine Ayres Guimarães, que revelou pagamento de propina a políticos do Estado, inclusive Gaguim. "Ele falou que no meu governo tinha dado o dinheiro para uma pessoa mas não falou que foi para mim, tanto que todas as testemunhas negaram", diz.

Segundo o advogado Publio Borges Alves, que defende Gaguim, a ação do MP foi proposta com base em uma análise preliminar do Tribunal de Contas acerca do convênio firmado com o Banco do Brasil para financiamento das obras, julgada legal pelo próprio TCE/TO.

O deputado ainda foi condenado por improbidade pelo TJ-TO no ano passado, acusado de usar a Ouvidoria do Estado para campanha eleitoral em 2010. Recorreu. De acordo com Publio, "as consultas eram de questões qualitativas referentes a administração do Estado".

Apesar da quantidade de processos, o advogado frisa que "foi uma candidatura sem nenhum questionamento exatamente porque não há nada de substancial ou condenatório que impedisse".

Fonte:Ana Beatriz Assam/Portal Terra
()
05
Nov/18

Magazine G&G - As Melhores Promoções!

Fonte:Publicidade
()
05
Nov/18

Novas ofertas do Supermercado Barateiro


Fonte:Publicidade
()
05
Nov/18

STF pode barrar projetos do Governo eleito | Vera Magalhães

Fonte:JOVEM PAN
()
05
Nov/18

Novas ofertas do Grupo Marabá pra você economizar




Fonte:Publicidade
()
05
Nov/18

A região oeste agora conta com a PR Cargas Express

Rotas noturnas diariamente para encomendas urgentes

Fonte:Informe publicitário
()
05
Nov/18

1/3 do Congresso eleito é alvo de investigações

Levantamento feito pelo ‘Estado’ leva em conta inquéritos no Supremo, ações criminais e por improbidade; PT, MDB e PP são os partidos com mais implicados

Um terço do novo Congresso é acusado de crimes como corrupção, lavagem, assédio sexual e estelionato ou é réu em ações por improbidade administrativa com dano ao erário ou enriquecimento ilícito. No total, são 160 deputados e 38 senadores. O levantamento feito pelo Estado envolve casos em andamento nos Tribunais de Justiça dos Estados, na Justiça Federal, no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e no Supremo Tribunal Federal

Entre os alvos estão nomes conhecidos como os atuais senadores Gleisi Hoffmann (PT-PR) e Aécio Neves (PSDB-MG). Presidente do PT, Gleisi é alvo na Lava Jato enquanto Aécio, ex-presidente do PSDB, é réu por corrupção na delação da J&F. Ambos conquistaram uma cadeira na Câmara. Aécio diz que “provará na Justiça que foi alvo de uma ação premeditada por criminosos confessos de mais de 200 crimes”. Gleisi não quis se manifestar.

Além de tucanos e petistas, há ainda integrantes do PSL, o partido do presidente eleito, Jair Bolsonaro, e de outras 21 legendas – apenas seis partidos não elegeram pessoas investigadas ou acusadas na Justiça. Ao todo, os parlamentares respondem a 540 acusações (379 contra deputados e 161 contra senadores), das quais 334 são por improbidade – 263 de deputados e 71 casos envolvendo senadores. Entre os crimes, as acusações mais comuns são as de lavagem de dinheiro (34), corrupção (29) e crimes eleitorais (16).


Os senadores Gleisi Hoffmann (PT-PR) e Aécio Neves (PSDB-MG), que se elegeram deputados federais Foto: FOTOS: FELIPE RAU E DIDA SAMPAIO/ESTADÃO

O partido com maior numero de envolvidos é o PT. Trinta de seus 62 eleitos são investigados ou réus. A ex-prefeita de Fortaleza Luizianne Lins é uma das recordistas. Ela é alvo de processos por improbidade na Justiça do Ceará e no STJ. Sua defesa alega inocência. Proporcionalmente, o MDB é quem tem mais parlamentares enredados com a Justiça. São 16 deputados e oito senadores ou 52% da bancada no Congresso ante 48% do PT. Entre os atingidos está o líder do partido, o deputado Baleia Rossi (SP), alvo de uma ação por improbidade administrativa. Sua assessoria não respondeu.

O PSL de Bolsonaro já chega no parlamento com sete deputados ou 12,5% dos 56 congressistas eleitos na mira da Justiça – um oitavo deputado, Luciano Bivar teve reconhecida pela Justiça a prescrição do crime ambiental de que era acusado no dia 16, uma semana após o pleito. Procurado, não se manifestou. O levantamento do Estado não levou em consideração ações de danos morais e execuções fiscais, o que aumentaria os processados para 40% do Congresso.

Além da improbidade (um só deputado, Carlos Henrique Gaguim, do DEM-TO, responde a 153 ações), da corrupção, de crimes eleitorais e da lavagem de dinheiro, outras 31 condutas são imputadas aos parlamentares. As mais comuns são de formação de quadrilha (12), peculato (12), fraudes em licitação (10), falsidade ideológica (8) e crimes ambientais (6). Mas também foram identificados congressistas que respondem por crimes contra a ordem tributária, calúnia, homicídio, assédio sexual e delitos da Lei Maria da Penha.

Com o maior número de parlamentares, São Paulo é o Estado com mais alvos da Justiça. São 32 dos 73 deputados e senadores, ou 43,8% dos representantes paulistas. Amazonas (63,6%) e Alagoas (58,3%) têm, proporcionalmente, a maior quantidade de representantes com problemas. Segundo Estado com mais congressistas (56), Minas tem dez investigados. O Rio tem 14 de seus 49 parlamentares nessa situação. O Rio Grande do Norte é o único Estado que não elegeu acusados.

Siglas. Para o MDB, o fato de um candidato ser ou não réu não impede a candidatura. “O MDB defende o amplo direito à defesa de seus filiados e não antecipa julgamentos”. DEM e PSD informaram que as candidaturas são definidas com autonomia pelas instâncias partidárias. O DEM informou que “segue com rigor as determinações da Justiça para compor seu quadro de candidatos”. “O partido recomenda que os nomes a serem apresentados sejam ficha limpa”. O PSDB informou esperar que cada parlamentar faça sua defesa. A DC destacou que seu deputado não é condenado. PR, SD, PT, PP, PRB, PSC, PCdoB, PSB, Podemos, PTB, PPS, PROS, Avante, Patriota e PRP não responderam. / ANA BEATRIZ ASSAM, ANA NEIRA, CARLA BRIDI, LUIZ RAATZ, MARCELO GODOY, MARIANNA HOLANDA, MATHEUS LARA, PAULO BERALDO e TÚLIO KRUSE e JOÃO ABEL e VICTOR OHANA, ESPECIAIS PARA O ESTADO.

Fonte:ESTADÃO
()
05
Nov/18

Parlamentares articulam frente anticorrupção no Congresso para apoiar Moro

Depois que Sérgio Moro aceitou ser ministro da Justiça no governo de Jair Bolsonaro (PSL), senadores e deputados federais têm articulado uma frente no Congresso Nacional em apoio à agenda anticorrupção definida pelo juiz. A ideia é usar essa bandeira como base de sustentação às medidas que ele propuser ao Legislativo.

Segundo informações do blog Painel, da Folha de S. Paulo, há também integrantes da oposição no grupo. Para eles, apoiar o juiz pode fazer com que a pauta de combate à corrupção não seja vista apenas como um mote do presidente eleito, mas sim de toda a sociedade.

O grupo pretende também manter contato com a coordenação da Operação Lava Jato em Curitiba. De acordo com a publicação, o coordenador da força-tarefa no Ministério Público Federal (MPF), Deltan Dallagnol, chegou a ser consultado sobre a formação da frente.

Fonte:Bahia Notícias
()
05
Nov/18

Fim de Ano Premiado no Super Mercadona. Sempre o melhor para sua família


Fonte:Publicidade
()
05
Nov/18

Marco Antonio Villa: Prova do ENEM foi ruim


“Fiz leitura diagonal da prova e fiquei estarrecido com a prova. Achei horrorosa a prova", diz Villa

Mais de 4,1 milhões de estudantes comparecem ao primeiro dia de provas do Enem, o Exame Nacional do Ensino Médio, em todo o país. No dia das avaliações de ciências humanas, linguagens e códigos, o índice de abstenção foi de 24,9%, o menor da história do exame.

Especialistas elogiam temas abordados nas questões do Enem, como cidadania, direitos humanos e gênero. Mas a grande surpresa foi a redação, que exigiu dos alunos uma análise da manipulação por meio da internet, isso após eleições marcadas por uma “guerra” de fake news.

“Fiz leitura diagonal da prova e fiquei estarrecido com a prova. Achei horrorosa a prova. As questões de História sobre 1964, tinha texto de Henfil para relacionar com Governo Geisel, o que é bobagem. E os órgãos de imprensa, e por que duas vezes é citado Eduardo Galeano? Achei ruim a prova do Enem. Parece a prova feita pelo PT”, diz Marco Antonio Villa.

Confira o comentário completo:

Fonte:JOVEM PAN
()
05
Nov/18

Promoção imbatível na G7 NET

Fonte:Publicidade
()
05
Nov/18

Novas Ofertas do PARA TODOS supermercados

Fonte:Publicidade
()
05
Nov/18

Bolsonaro herdará 80 projetos na área de infraestrutura


Nos últimos dois anos, o Governo Temer promoveu 105 leilões de rodovias, portos, aeroportos, linhas de transmissão, usinas hidrelétricas e óleo e gás

O futuro governo de Jair Bolsonaro herdará 80 projetos na área de infraestrutura. Nos últimos dois anos, o Governo Temer promoveu 105 leilões de rodovias, portos, aeroportos, linhas de transmissão, usinas hidrelétricas e óleo e gás.

O secretário de Parcerias e Investimentos, Tarcísio de Freitas, avaliou que haverá grande repercussão em uma das áreas mais deficitárias do País.

Ele ressaltou o trabalho técnico, que deverá receber continuidade, mas sem dinheiro, o Governo pretende ampliar a participação do setor privado.

O presidente da CCR LAM-VIAS, José Braz, avaliou que há grande espaço para investimentos no País.

A Secretaria do PPI avaliou que até o fim do ano haverá tempo para leilões de 18 linhas de transmissões, da Lotex e de terminal do Porto de Santos.

Fonte:JOVEM PAN
()
05
Nov/18

Questionamentos sobre decisões anteriores de Moro ‘não devem ter credibilidade’, defende Moraes

Com o aceite do juiz Sergio Moro para ser o próximo ministro da Justiça, as defesas de investigados querem colocar em xeque as decisões anteriores tomadas pelo magistrado no âmbito da Operação Lava Jato em primeira instância.

Em entrevista exclusiva ao Jornal da Manhã, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, afirmou que não vê ligações entre as decisões anteriores de Moro e a escolha de seu nome para compor o Governo. Para ele, as afirmações de investigados “não devem ter credibilidade pela questão cronológica e da atuação de várias pessoas”.

“Não vejo nenhuma ligação com as decisões tomadas e com a escolha feita vários anos depois. Poderíamos fazer algum nexo se primeiro houvesse a possibilidade de o presidente eleito ter viabilidade eleitoral quando se iniciou a Lava Jato. Se retroagirmos, nenhum analista político via viabilidade na candidatura. Não havia nenhuma ligação em relação ao candidato, hoje presidente eleito, e o juiz Sergio Moro”, disse Moraes.

O ministro do Supremo ressaltou ainda que não há no Judiciário uma condenação feita por uma só pessoa. Segundo Moraes, não foi Moro quem ofereceu a denúncia, mas o MPF, e também não foi o magistrado que julgou a apelação, e sim o TRF4.

Prisão após condenação em segunda instância

Segundo Moraes, não há nada pautado ainda. Há, entretanto, uma previsão para o fim do ano, mas nada para 2019.

O ministro evitou expor sobre o tema ao dizer que já se posicionou em julgamento de habeas corpus no primeiro semestre. “As duas instâncias que podem analisar todas as provas e fazer análise do mérito, são a 1primeira e segunda. Eventualmente o STJ ou STF podem analisar questões legais ou constitucionais, mas não fazer reanálise da prova”, defendeu.

Confira a entrevista completa com o ministro do STF, Alexandre de Moraes:

Fonte:JOVEM PAN
()
05
Nov/18

Jovem Pan ao vivo

Fonte:Jovem Pan
()
04
Nov/18

Ofertas do Igacenter. Compara e vem! A cesta básica mais barata da cidade


Fonte:Publicidade
()
04
Nov/18

Barreiras: Marido mata mulher à facadas no Residencial Boa Sorte















Na noite deste sábado, 3, por volta das 20h, ocorreu um feminicídio na Rua A, Quadra H, Bloco 38, no Residencial Boa Sorte, na cidade de Barreiras.

Segundo informações policiais, Girlane Santana Silva, de 20 anos, foi atingida por um golpe de faca na altura das costas pelo próprio companheiro de convívio, identificado por Rafael Silva dos Santos, que o crime evadiu do local, levando um dos filhos do casal, um garoto com cerca de 03 a 05 anos de idade.

O casal tem dois filhos pequenos e Girlane estaria grávida do terceiro filho. Uma equipe do SAMU foi ao local, mas só pôde constatar o óbito. O local foi guardado em segurança por policiais militares da 83ª CIPM, até a chegada do DPT que fez a perícia e a remoção do corpo para o IML do DISEP.

A faca utilizada no crime também foi encontrada suja de sangue e será periciada. Pessoas ligadas à família contaram que o companheiro da vítima era violento e ciumento.

A mãe de Girlane teve que ser socorrida para uma unidade de saúde ao saber da morte da filha.

Fonte: Reportagem de Jadiel LuizBlog do Sigivilares
()
03
Nov/18

Barreiras: Homem é baleado no bairro São Miguel



Na noite deste sábado, 3, por volta das 20h30, ocorreu uma tentativa de homicídio na Rua Ciro Pedrosa, no bairro São Miguel, em Barreiras.

Segundo informações, um rapaz não identificado baleado por um indivíduo a bordo de uma motocicleta.

A vítima foi socorrida por uma equipe do SAMU e encaminhada para o Hospital do Oeste.


A Polícia Militar esteve no local e registrou o ocorrido.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigivilares
()
03
Nov/18

Barreiras: Homem é preso pelo PETO por tráfico de drogas na Vila Brasil



Junior Cesar Ribeiro, de 30 anos, foi preso neste sábado, 3, por uma guarnição do PETO da 83 CIPM, na Vila Brasil, em Barreiras.

Com ele, a polícia militar apreendeu: 400 gramas de maconha; 50 gramas de cocaína; 51 gramas de crack; 01 balança de precisão; 03 aparelhos celulares; e R$ 302,50 em espécie.

Fonte:83 CIPM - A PAZ É FRUTO DA JUSTIÇA.
()
03
Nov/18

LEM: Colisão entre carro e moto deixa dois feridos no Florais Léa II









O acidente foi na tarde deste sábado, 3, no bairro Floraes Léa II, por volta das 14h, no cruzamento das ruas Irará e Chiquinha Gonzaga, envolvendo um carro e uma moto.

Os ocupantes da moto ficaram feridos e foram socorridos pelo SAMU e encaminhados para a UPA.

O motorista do veículo permaneceu no local, já a moto que as vítimas estavam foi retirada do local do acidente.

Reportagem de Ednei Ferreira/Blog do Sigi Vilares

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
03
Nov/18

Fernando Mitre: Vem aí uma ofensiva revigorada contra a corrupção

Fonte:Band Jornalismo
()
03
Nov/18

LEM: Jardineiro passa mal, cai da escada e morre no Jardim Paraíso









No final da tarde deste sábado, 3, pouco depois das 17h, um jardineiro ainda não identificado, conhecido apenas como ligeirinho, morreu enquanto podava algumas árvores em frente à empresa Agrocampo, localizada na Rua JK, no bairro Jardim Paraíso, na cidade de LEM.

O médico do SAMU de plantão, Dr Eduardo, suspeita que o jardineiro morreu vítima de um infarto caindo em seguida da escada. Ao lado do corpo havia a escada e a motocicleta do jardineiro.

A polícia civil foi acionada, juntamente com a polícia técnica, que após perícia removeu o corpo para o IML de Barreiras.

Fonte: Reportagem de Weslei SantosBlog do Sigivilares
()