Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
29
Nov/18

Bem Brasil Pastéis... o melhor pastel da região! Venha conferir!

Barreiras, LEM e Novo Paraná

Fonte: Publicidade
()
29
Nov/18

LEM tem a UNIPEÇAS - Centro Automotivo. Venha nos visitar











Luís Eduardo Magalhães agora conta com uma grande loja no ramo automotivo com serviços de qualidade e garantia nacional.

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D e balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óeo, suspensão, injeção eletrônica.

Atendemos todas as marcas nacionais e importados trabalhamos com peças originais. Temos um ambiente climatizado, espaçoso e confortável para você e sua família.

Contando com uma experiência de 16 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo.

UNIPEÇAS – Avenida Kichiro Murata, 463, Jardim Imperial, fone: 77 3628-6988. Em Barreiras, na Rua Lomanto Junior, 290, bairro JK.

Fonte:Informe publicitário
()
28
Nov/18

Homicidas são presos em Barreiras

Ailton Ferreira dos Santos, Albertina Fragas de Lima e Ailton Ferreira dos Santos Filho foram localizados, nesta quarta-feira (28), por policiais da Delegacia de Homicídios (DH), de Barreiras, em cumprimento a mandado de prisão. 

O trio é autor do homicídio de Nailton Bandeira da Silva, cocorrido em abril deste ano, naquele município.

De acordo com as investigações, a vítima foi golpeada com uma faca e, em seguida, teve o corpo carbonizado. 

De acordo com o delegado Yves Silva Correia, da DH/Barreiras, o quarto envolvido no crime, Marcos Paulo Lima Santos, foi preso em Brasília. “Já entramos em contato com as autoridades policiais para que esse mandado também seja cumprido”, relatou o delegado. 

Fonte: Ascom-PCBA
()
28
Nov/18

Nota à População de Barreiras

Como qualquer cidadão barreirense, fui surpreendido com notícias veiculadas nas redes sociais e posteriormente pela própria Comunicação da prefeitura sobre a decisão do Poder Público Municipal em reduzir o Hospital da Criança Emilly Raquel a uma Unidades Básica de Saúde, onde os atendimentos no período noturno e finais de semana serão encerrados nos próximos dias. O Hospital Eurico Dutra será apenas um suporte para a UPA, recém inaugurada.

Causa estranheza essa decisão, haja vista que o Hospital da Criança Emilly Raquel foi inaugurado para um atendimento emergencial e prioritário às nossas crianças, a UPA por sua vez foi projetada para desafogar os atendimentos nas demais unidades emergenciais de saúde.
A mudança anunciada torna enfadonho e precário o atendimento ao público, como também sobrecarrega os funcionários, o que pode refletir num atendimento deficiente.

Dessa forma, me posiciono contrário a essa decisão e me ponho a favor da população que merece atendimento digno e uma saúde de qualidade. Estou acompanhando toda essa situação e, se necessário for, levaremos os fatos aos órgãos competentes e assim não permitir que a população não seja ainda mais prejudicada.

Marcos Reis, Vereador e Presidente da Comissão da Saúde, Planejamento Familiar e Assistência Social da Câmara de Vereadores.

Fonte: Blog do Sigi Vilares/NOTA
()
28
Nov/18

Acqio - A sua maquininha de passar cartão. Peça já a sua!


Fonte: Publicidade
()
28
Nov/18

Precisando de dinheiro? Conte com a Casa CRED

Fonte: Publicidade
()
28
Nov/18

More com conforto e segurança no Jardim Ipê. More no Ana Zapponi

Fonte: Publicidade
()
28
Nov/18

Sindsemb dialoga com Secretário de Saúde sobre realocação dos servidores do Hospital Eurico Dutra e Centro de Saúde Emilly Raquel



Com a confirmação oficial veiculada pela Prefeitura de Barreiras referente a mudança no atendimento 24 horas no Hospital Municipal Eurico Dutra e Centro de Saúde Emilly Raquel, a presidente do Sindsemb, Carmélia da Mata, o vice presidente Meyreles Rodrigues e os servidores da saúde, estiveram nessa manhã de quarta-feira, 28 de novembro, na Secretaria de Saúde para dialogar com o secretário municipal e o setor de Recursos Humanos.

Os representantes sindicais e as servidores de enfermagem foram recebidas pelo secretário Anderson Vian e o chefe do RH, Melquisedeque, para uma reunião com objetivo de esclarecer como será a realocação dos servidores das duas unidades, que trabalham em regime de plantão. Em clima cordial, o secretário Anderson informou que o município já está tomando as devidas providências e que nenhum servidor será prejudicado, e que a próxima medida será reunir individualmente todos os plantonistas para definir como será efetivada o remanejamento.

A presidente Carmélia da Mata reafirmou sua preocupação com os servidores e o novo ambiente de trabalho, solicitando uma atenção especial aos plantonistas. "Ficamos satisfeitos com a recepção do secretário Anderson que juntamente com o chefe do RH, Melquisedeque nos garantiram que nenhum servidor terá prejuízo. Agora eles estarão convocando individualmente, informando o novo local de trabalho e aceitando sugestões dos servidores. Essa é nossa preocupação, que todos acompanhem as mudanças, mas com tranquilidade e que o servidor seja uma prioridade", disse a presidente.

Fonte: Ascom Sindsemb
()
28
Nov/18

Grupo Marabá. As melhores ofertas; tudo que você precisa pelo menor preço




Fonte: Publicidade
()
28
Nov/18

Bem Brasil Pastéis... o melhor pastel da região! Venha conferir!

Barreiras, LEM e Novo Paraná

Fonte:Publicidade
()
28
Nov/18

Alunos da zona rural de Brejolândia podem ter sido intoxicados


Escola Serafim Neri do Prado

Vários estudantes da escola Municipal Serafim Neri do Prado, que fica no povoado de Mamonal, zona rural do município de Brejolândia, estão sem aula há pelo menos uma semana. De acordo com uma mãe de aluno, que entrou em contato com Blog Sigi Vilares, vários alunos passaram mal na última semana, logo no início do expediente letivo, por volta das 08h da manhã. Com vômitos, tontura e mal estar, diversos alunos tiveram que ser atendidos no hospital local.

Segundo a mãe de uma dos garotos, as crianças que passaram mal não tinham tomado água e nem mesmo lanchado, o que deixou todos os pais e profissionais da instituição, intrigados com a situação. Segundo esta mãe, a Prefeitura fez uma varredura no local, juntamente com alguns profissionais de saúde, para tentar identificar o que teria causado o mal estar nos estudantes, mas as tentativas não apresentaram nenhum resultado plausível.

Nossa equipe tentou contato com a Secretaria de Educação do Município, mas não tivemos resposta. Em nota divulgada pelo órgão, nas redes sociais. A Prefeitura afirma que, após o atendimento médico na unidade hospitalar, os alunos realizaram exames de sangue na terça-feira, 20, mas que só foi constatado anemia em alguns deles.

A instituição informou ainda, que agentes da vigilância sanitária, estiveram no local, no dia seguinte, para investigar o caso, inclusive, um dos servidores, também sentiu mal e ficou com a pele irritada. O médico que atende na referida comunidade, sugeriu que as pessoas que sentiram os sintomas acima citados, deveriam passar por exame taxológico, porém, em razão de o fato ter ocorrido antes no dia 20, possivelmente, não iria conseguir ter o resultado exato.

A principal suspeita do médico, é que os alunos tenham sido intoxicados pelas vias aéreas. Ainda em nota, a gestão municipal informou que levou um pedreiro na escola, no dia 23, para verificar as instalações hidráulicas do prédio, que o mesmo identificou que a fossa está com problemas, o que pode ter causado vazamento de gás tóxico.

Agora, os pais querem saber, quando o problema será resolvido definitivamente e se realmente o problema é a fossa?

Fonte: Redação do Blog do Sigi Vilares
()
28
Nov/18

Barra: Caminhão tomba e provoca a morte de duas pessoas na BA 161





Duas pessoas morreram após grave acidente registrado no final da manhã desta quarta-feira (28), por volta das 11h50, na BA 161, próximo a comunidade Alto Paraíso, no município de Barra.

De acordo com informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, o condutor de um caminhão identificado como Juan Matheus Santos da Silva, transportava uma carga com cocos, quando perdeu o controle do veículo, saiu da pista e tombou em um matagal às margens da rodovia estadual.

A vítima ficou preso às ferragens, sendo necessário a remoção do caminhão por uma máquina retroescavadeira para a retirada do corpo.

Uma segunda pessoa, identificado por Edpo Barbosa de 30 anos, teve ferimentos graves e foi socorrido por populares para o hospital São Rafael, mas não resistiu aos ferimentos e também veio a óbito. Policiais militares do 7º BPM de Irecê, registraram o acidente no local. A carga de cocos ficou espalhado na rodovia. Os dois corpos foram removidos para o necrotério local.

Fonte: Redação do Blog do Sigi Vilares
()
28
Nov/18

Prefeitura de LEM faz mutirão de limpeza nos bairros Conquista e Santa Cruz









Essa semana está acontecendo um mutirão de limpeza nos bairros Conquista e Santa Cruz.

A ação é realizada pela prefeitura de LEM, com o apoio da empresa MM. O apoio dos moradores para manter os bairros limpos é de fundamental importância.

Fonte: Blog do Blog do Sigi Vilares
()
28
Nov/18

LEM: A interminável obra do Canal do Rio dos Cachorros













Alguns trechos do canal do Rio dos Cachorros na Rua Jorge Amado, na altura das ruas Espírito Santo, Bahia e Amazonas, algumas crateras começaram a surgir devido a enxurrada das chuvas. Parte do trecho foi isolado.

Nestor, morador do bairro, tem receio que os veículos se envolvam em acidente durante a noite devido os entulhos deixados no local e o trecho, que fica no Mimoso II, ser ainda carente de iluminação.

A obra do canal já consumiu quase 4 milhões de reais e ainda está longe de ficar pronto.

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande a sua mensagem para o Whatsapp 77 9.9810-9920.
()
28
Nov/18

O Grupo Santo Antonio e o Empresário Tadeu Muterle foi indicado nos Prêmios dos Destaques da ACELEM

Fonte:ACELEM
()
28
Nov/18

Farmácia Avenida. Medicamentos com descontos de 10 a 80%

Fonte:Publicidade
()
28
Nov/18

West Burguer... super saboroso. Peça já o seu pelo Delivery!!

Fonte:Publicidade
()
28
Nov/18

Grande sucesso a inauguração do Top Park em LEM

Aconteceu na sexta-feira, 23, a inauguração do novo bairro totalmente planejado de Luís Eduardo Magalhães, o Top Park.

Os responsáveis por transformar este sonho em realidade e proporcionar a população luiseduardense experimentar uma nova maneira de viver bem, são a Terramac Empreendimentos Imobiliários (responsável pela coordenação e vendas) juntamente com a MAC participações (sócia do empreendimento), empresas pioneiras na cidade, em parceria com a Urbantec Incorporações, que é fruto da junção da Metro Engenharia com a BMF (responsáveis pela realização das obras e também sócias no empreendimento).

Para Alexandre Ferreira, diretor da Terramac Empreendimentos e da MAC Participações, “o Top Park foi concebido com muito zelo, atenção aos detalhes, e qualidade, servindo à população de nossa cidade como referência e padrão a ser seguido pelo poder público na aprovação de novos empreendimentos.

O Top Park é um grande sucesso, tanto para os corretores parceiros, como para os nossos clientes, pois além de restarem poucos lotes disponíveis, temos um alto índice de satisfação, que medimos através do nosso serviço de pós-venda”. O loteamento conta com 06 praças de lazer, áreas verdes, quadras de esportes, parques infantis, equipamentos de ginástica, pista de skate, além de um belíssimo pórtico de entrada e um totem que enobrecem ainda mais o empreendimento. Uma infraestrutura completa com ruas 100% asfaltadas, rede de energia e esgoto, projeto de micro e macrodrenagem únicos na cidade, além de lotes comerciais.

Conforme informações do engenheiro responsável pela obra do loteamento, Arthur Queiroz, a maior dificuldade na cidade é enfrentar a grande resistência nas questões da drenagem, mas “investimos pesado em infraestrutura para que a cidade e os clientes não sofressem a longo prazo com as fortes chuvas que ocorrem por aqui. O Top Park é um local que, em se mantendo os índices históricos pluviométricos, não corre risco de alagamento ou erosão, e fico feliz de participar de um grupo de empresas que não economizou na qualidade do empreendimento”, concluiu Arthur.

O Top Park vem com uma proposta inovadora no conceito de morar bem com conforto, excelente infraestrutura, segurança e praticidade e já é um sucesso em Luís Eduardo Magalhães assim como em outras cidades do Nordeste onde foi implantado. Para o diretor da BMF Engenharia, Marcio Maron, o grupo envolvido na criação deste bairro tem uma expertise de não criar apenas um loteamento mas criar um referencial de endereço para um bairro planejado. “O Top Park foi criado em uma zona de expansão, com rodoviária e a escola que será construída, e então fizemos um projeto de bairro planejado que conta com os equipamentos públicos que harmonizam e criam um espaço público diferenciado”, afirmou Maron.

O prefeito Oziel Oliveira após cumprimentar os envolvidos pelo sucesso do empreendimento e os corretores responsáveis pela comercialização, anunciou a construção de uma escola, com seis salas de aula e quadra poliesportiva coberta para receber as crianças do bairro. Cortou a faixa que determinou a inauguração e fez a entrega do Termo Definitivo de Recebimento do Top Park. “Estou vendo a cidade em um momento importante porque temos buscado fazer a fiscalização junto a nossa área de planejamento para que a cidade possa ter cada vez mais investimentos de qualidade e, neste caso, trabalhamos no projeto há mais de um ano e dez meses, fiscalizando, fazendo compromissos de ajuste de conduta com os empreendedores, para que pudesse chegar ao final dele e a prefeitura receber com os investimentos necessários que foram aportados na análise do projeto. Hoje podemos entregar a certificação confirmando que tudo que foi exigido foi colocado, seja a macrodrenagem ou a parte interna.

O Top Park é um investimento de altíssima qualidade, pois aqui é uma área de alta declividade e se não fossem os investimentos na micro e macrodrenagem este asfalto duraria poucos meses. A prefeitura agiu, fiscalizou e hoje podemos ver um investimento deste porte. Foi instalada a iluminação pública com recursos próprios da prefeitura, na pista que liga a BR-242 ao Residencial Vista Alegre, toda em Led, e novos investimentos serão feitos nesta região”.

Fonte:Informe Publicitário
()
28
Nov/18

Roberto & Junior. Vivendo e Adorando!

Fonte:Publicidade
()
28
Nov/18

É muita sujeira na cidade de LEM. A população também precisa fazer sua parte









Na tarde desta quarta-feira,28, a reportagem do Blog do Sigi Vilares foi até a Avenida ACM, que dá acesso o bairro Jardim Alvorada, após denúncia de moradores que no local estava formando um novo lixão.

Colchão, sofá, sapatos, sucata de televisão, lonas, muito lixo acumulado, além de garrafas pet e vasilhas que podem armazenar água das chuvas e trazer focos de mosquito da dengue... tudo foi encontrado no local pela nossa reportagem.

"Sabemos que a prefeitura é a responsável pela limpeza da cidade, mas a população também precisa fazer a sua parte. A cidade já está um caos, se nós moradores não fizer nossa parte a coisa vai ficar ainda pior", disse um morador do bairro.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
28
Nov/18

Faculdade UNIASSELVI em LEM abre mais de 70 Cursos; confira!

Fonte:TV Sigi
()
28
Nov/18

Oeste Grãos - Secagem, Armazenagem, Classificação e Pré-limpeza



















Oeste Grãos Serviços de Secagem, Armazenamento, Ensacamento, Transbordo, Classificação, Pré-Limpeza.

Precisou é só ligar! 77 9.9829-5735.
BR 242, próximo ao Cerradão - Barreiras/BA.

Fonte:Informe Publicitário
()
28
Nov/18

Mutirão de Mamografica irá atender mais de 400 mulheres em Angical

A Prefeitura Municipal de Angical, juntamente com a Secretaria estadual de saúde, está realizando entre os dias 26 a 30 deste mês, o mutirão de mamografia, que irá contemplar mais de 400 mulheres, com a faixa etária de 50 a 69 anos.

Para atender um número maior de pessoas e não criar tumulto e longas filas, a Secretaria Municipal de Saúde, realizou uma programação, para contemplar todos as mulheres que se enquadram no programa.



Confira a programação:

Segunda-feira, 26/11, pacientes dos PSF Novo Angical
Terça-feira, manhã 27/11, PSF Hermes Passos
Terça-feira, tarde, Elpidio Pereira
Quarta-feria,28/11 Hermes Passos e Helpidio Pereira
Quarta-feira, tarde, Elpidio Pereira
Quinta-feira, 29/11, manhã, PSF Missão e Riachão
Quinta-feira, 29/11, tarde, PSF Missão
Sexta-feira, 30/11, Manhã, Riachão do Aricobé
Sexta-feira, 30/11, tarde, serão distribuídas 20 senhas para o PSF Elpidio Pereira, 11 para o PSF Novo Angical e 09 para o PSF Hermes Passos.

Ao longo de cada turno, o caminhão da mamografia tem capacidade de realizar 40 procedimentos. O atendimento inicia as 08 horas e é por ordem de chegada. A realização do mutirão, faz ainda da programação do mês outubro rosa, que em razão da grande demanda dos municípios, somente agora o município de Angical, conseguiu agenda disponível da equipe.

Fonte:ASCOM | Prefeitura Municipal de Angical
()
28
Nov/18

Internauta pede socorro ao prefeito de LEM

Boa tarde Sigi Vilares,

Peço socorro pela Rua Glauber Rocha, no Jardim Paraíso... está cada vez mais difícil ter acesso nas empresas, até mesmo pra gente chegar ao trabalho com tanta lama.

Socorro senhor prefeito!!!!

Att. Cidadã de LEM

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande a sua mensagem para o Whatsapp 77 9.9810-9920.
()
28
Nov/18

Situação caótica de LEM faz com que base do prefeito na Câmara peça a saída de secretário de infraestrutura







Depois da chuva que caiu em Luís Eduardo Magalhães nas últimas horas, a Rua dos Ipês, na altura da Avenida ACM, no Jardim das Acácias, desabou mais uma vez.

Parte das manilhas colocadas recentemente pela secretaria de infraestrutura foi levada pela enxurrada e compromete a rua que poderá ser interditada mais uma vez a qualquer momento.

Em entrevista na manhã desta quarta-feira, 28, ao repórter Weslei Santos para o programa Mundial Repórter da Rádio mundial FM 91,3 e para o Blog do Sigi Vilares, com o presidente da Câmara de Vereadores, Renildo Nery, ele informou que a base do prefeito Oziel Oliveira na Câmara já pediu o afastamento do secretário de infraestrutura do município, Marciano Pauletti, por deixar a desejar frente à secretaria e não atender o anceio da sociedade e de uma cidade que almeja menos transtornos na infraestrutura.

O vereador Silvano Santos, que também é da base do prefeito, falou da dificuldade que é para ser atendido pelo secretário.

A entrevista completa vai ao ar a partir das 18h no Programa Mundial Repórter, na Rádio Mundial FM 91,3.

Fonte: Reportagem de Weslei SantosBlog do SigiVilares
()