Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
09
Jan/19

Comece o ano com pé direito no Marabá


Fonte: Publicidade
()
09
Jan/19

Gestão de Frota Global System Rastreamento 24H

Disponibilizamos uma plataforma completa para gestão de frotas de ônibus.

Essa solução busca atender ônibus de transporte escolar, passageiros, trabalhadores e transporte urbanos, estaduais e interestaduais.

Se desejar, os passageiros/clientes poderão ter acesso à localização do transporte e saber se o mesmo está no horário ou se chegou ou saiu para uma viagem.

Utilizando rastreadores com transmissão puramente Satelital, o sistema não está sujeito à áreas de sombra, e pode ser rastreado durante todo o percurso..

Faça uma consulta e saiba tudo que a Global System Rastreamento 24h tem a oferecer! 77 99949-6660.

Fonte:Publicidade
()
09
Jan/19

Magazine G&G - Saldão de Ano Novo!

Fonte:Publicidade
()
09
Jan/19

Arabe&Pizza. As Melhores Pizzas Pertinho de Você!

Fonte:Publicidade
()
09
Jan/19

Comandante do CPRO faz um balanço de 2018 e projeta a diminuição da criminalidade em LEM



O repórter Jadiel Luiz do Blog do Sigi Vilares, esteve na tarde de hoje, quarta-feira (09), no gabinete do Coronel da Polícia Militar, Osival Moreira Cardoso, Comandante do CPRO (Comando de Policiamento da Região Oeste) para falar sobre as estatísticas do ano passado e um comparativo dos trabalhos da Polícia Militar (PM).

De acordo com informações da (SIASP) Superintendência de Gestão Integrada de Ação Policial de Segurança Pública da Bahia (SIASP), a Região Integrada de Segurança Pública (RISP) do Oeste da Bahia, reduziu em 23,8% o número de mortes violentas no ano de 2018, em relação ao ano de 2017. O trabalho da Operação Safra, Operação Saturação, dentre outras estratégias, contribuíram na prevenção e redução.

Ao todo, 234 Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI), que englobam homicídio, latrocínio e lesão corporal seguida de morte, foram registrados no ano de 2018 contra 307 do ano de 2017, sendo o maior índice de redução de CVLI do estado da Bahia. A diminuição está acima da meta estipulada pelo Programa Pacto pela Vida (PPV).

Na Área Integrada de Segurança Pública do município de Barreiras (AISP 30), comparando os dados de CVLI do ano de 2017, houve uma redução de 3,4%.

No ano de 2018, a RISP-Oeste prendeu em flagrante ou cumprindo mandado, 1570 criminosos e 193 armas de fogo foram apreendidos.

O coronel Osival Moreira revelou ainda que o grande desafio deste ano é tentar diminuir o número da violência no município de Luís Eduardo Magalhães, já que teve um crescimento do ano passado com o ano de 2017, superando em número até o munícipio de Barreiras que é o maior da região.



“Já tivemos uma reunião com comandantes e outras mais teremos com o propósito deste ano de combater estrategicamente os crimes diversos e homicídios em Luís Eduardo Magalhães. Diante de todas as regiões do estado da Bahia, a região oeste foi a que mais reduziu os números de CVLI e este número poderia ter sido maior se em LEM tivesse reduzido os casos em 2018”, disse o Coronel Osival.

O Coronel destacou o trabalho realizado. “O município de Luís Eduardo Magalhães é um caso atípico, enquanto conseguimos baixar os crimes violentos nos municípios da região, inclusive em Barreiras, lá foi o contrário, por mais que LEM foi o município com mais apreensões e mais prisões realizadas pelas polícias, mesmo assim os homicídios aumentaram.”

Outra boa notícia aos oestinos é que a região ganhará este ano cerca de 300 novos policiais militares que ajudarão nos patrulhamentos dos municípios e no combate à criminalidade.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigivilares
()
09
Jan/19

LEM: Moradores reclamam das péssimas condições da Rua Ilhéus









Moradores entraram em contato com a redação do Blog do Sigi Vilares para reclamar das condições precárias da Rua Ilhéus, próximo a Rua Eunápolis, no bairro Santa Cruz, em Luís Eduardo Magalhães.

A rua está intransitável e dificulta a mobilidade de quem precisa passar pelo local. Seguno a denúncia, uma grande quantidade de cascalho foi despejado na rua para ser feito a manutenção, porém com a enxurrada, metade desse material foi levado pela chuva.

Ainda de acordo com os moradores, no local há um rapaz contratado para tomar conta de um rolo compactador que está quebrada a algumas semanas.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
09
Jan/19

Farmácia Avenida - Cuidando de sua Saúde

Fonte:Informe publicitário
()
09
Jan/19

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes

Fonte:Informe publicitário
()
09
Jan/19

Preço reduzido, prazo estendido na Cerrado Pneus

Fonte:Informe publicitário
()
09
Jan/19

Que ser um Youtuber, ficar famoso e ganhar dinheiro em casa??? Então vem para microlins!!!!!!

A Microlins lança seu mais novo curso de youtuber. Nos últimos tempos, número de Youtubers famosos no Brasil cresceu consideravelmente, fazendo com que diversos jovens seguissem os passos de seus ídolos e começassem a produzir vídeos também. Porém, alguns vídeos pecam pela qualidade e pelo conteúdo, muitas vezes fraco e vazio.

Já pensou em fazer do seu hobby uma profissão??? Que tal aprender a compartilhar suas ideias, editar vídeos e traçar estratégias para dar destaque ao seu trabalho nas principais
redes sociais do momento?? Agora é a sua chance!!!!
Saia do básico e vem para Microlins!!!

A Microlins fica situada na rua Paraíba, centro, próximo a maternidade Gileno Sá.
Para maiores informações ligue 77- 3628-0909

Fonte:Informe publicitário
()
09
Jan/19

Moradores reclamam da demora no recolhimento de árvores arrancadas por temporal em LEM













Vários moradores de Luís Eduardo Magalhães entraram em contato com a redação do Blog do Sigi Vilares para reclamar do descaso com relação a limpeza da cidade. Uma das principais queixas é com relação ao não recolhimento das árvores que no último sábado (05), foram arrancadas e outras tiveram galhos quebrados pelo forte temporal.

A nossa reportagem foi até o canteiro da Avenida JK, entre a Rua Mato Grosso e a Rua Paraíba e confirmou a veracidades das reclamações.

"O certo é fazer a podagem destas árvores que já atingem as fiações elétricas para evitar o pior e fazer com agilidade, rapidez, a limpeza na cidade não só com a retirada destas arvores mais outros serviços", desabafou um internauta.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
09
Jan/19

No Jardim das Acácias tem UP Escola! Matrículas Abertas!

Fonte:Publicidade
()
09
Jan/19

Essa é a Avenida Ayrton Senna, em Luís Eduardo Magalhães











Essa é a situação da Avenida Ayrton Senna, no final do bairro Santa Cruz, na cidade de Luís Eduardo Magalhães. Falta asfalto e sobra sujeita. "Estamos abandonados aqui. Não temos infraestrutura, a rua é escura e a violência é grande", contou uma moradora.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
09
Jan/19

Abastecimento ficará temporariamente interrompido nas Oliveiras

Para melhorias no sistema, a Embasa informa que o abastecimento ficará temporariamente interrompido nesta quinta-feira (10), das 8h às 14h, no bairro Jardim das Oliveiras, na sede de Luís Eduardo Magalhães. Recomenda-se, neste período, o reforço do uso racional de água. Para outras informações, os usuários devem informar pelo 0800 0555 195 ou diretamente na loja de atendimento.

Fonte:Assessoria de Comunicação da Embasa
()
09
Jan/19

Operação Limpa Pátio da PRIMAVIA FIAT

Fonte:Informe publicitário
()
09
Jan/19

Dia começa sem água no Parque São José

Bom dia Sigi Vilares,

Sou moradora do bairro Parque São José, em LEM, e estamos sem água desde ontem a noite. A água é fornecida pela imobiliária que não emitiu nenhuma nota informando que ficaríamos sem água nesta quarta-feira, 9.

Queremos uma resposta da imobiliária e o horário que vai normalizar.

Att. Moradora chateada

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande sua mensagem para o Whats 77 9.9810-9920.
()
09
Jan/19

Barreiras: Família em situação precária faz apelo por telhas e alimentos








A equipe de reportagem do Blog do Sigi Vilares visitou na tarde de hoje, terça-feira (08), uma moradora do bairro Vila Amorim, identificada como sendo Regina dos Santos Almeida 28 anos que escreveu algumas cartas pedindo ajuda e espalhou nas portas de algumas residências para sensibilizar a todos com relação a sua situação. Uma destas cartas foi enviada até a redação.

No local, dona Regina e seu esposo vivem com seus quatros filhos de 05, 07, 09 e 12 anos e fazem um apelo para que possam morar com mais dignidade. A casa o calor é intenso e quando chove corre risco da água invadir o barraco improvisado com dois colchões e alguns objetos e louças.

Dona Regina faz um apelo para quem possa fazer uma doação com telhas que possa cobrir o barraco que está feito com lonas ao redor de um matagal, a poucos metros da entrada do Centro de Tradições Gaúchas (CTG), entre o Distrito Industrial e o Rio Grande, em Barreiras.





O repórter Jadiel Luiz esteve no local e ouviu a história da família, onde o marido de Regina, o senhor Maurício dos Santos Moreira 33 anos, falou sobre sua situação: “Estou desempregado já tem um tempo, tenho procurado trabalho, espalhado currículos. Sou gesseiro, mas faço outros serviços gerais e a família está passando por dificuldades financeiras. Por conta disso, faço uns ‘bicos’ apenas, porém nem sempre consigo serviço para poder manter a família e precisamos que nos ajude, já que no barraco que é coberto totalmente por lonas, está muito calor, já há alguns furos e com as telhas, podemos cobrir melhor nosso barraco”, contou.





O casal revelou que já vivem a seis meses no barraco de lona, pois tiveram que sair do Residencial São Francisco, onde moravam de aluguel, quando o companheiro de dona Regina perdeu o emprego. Os poucos serviços que Maurício fazia esporadicamente não dava para pagar aluguel e a família foi obrigada a morar no barraco, que não tem energia elétrica. Para ter água é preciso andar por aproximadamente um quiômetro até o Rio Grande com baldes para pegar água para fazer comida, lavar pratos e as roupas.

A família que não possui celular está precisando de ajuda. Quem puder ajudar com cestas básicas, produtos de higiene e limpeza e doar as telhas que possa levar no barraco que fica entrando pelo Distrito Industrial, saída pra Riachão das Neves, passando em frente ao CTG e a poucos metros, na beira do mato, verá o único barraco de lona no local. Vamos participar dessa corrente de solidariedade e ajudar essa família que tanto precisa de você.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
09
Jan/19

VERDURÃO. Alimentos frescos todos os dias

Fonte:Publicidade
()
09
Jan/19

Promoção imbatível na G7 NET

Fonte:Publicidade
()
09
Jan/19

Seguro DPVAT é com a RC Seguros

Agora em novo endereço para melhor lhe atender. Rua das Turbinas, 1040, ao lado do SENAI, em Barreiras

Fonte: Publicidade
()
09
Jan/19

Começar o ano com o pé direito? é no Marabá!!!

Fonte: Publicidade
()
09
Jan/19

Comece o ano com pé direito no Marabá




Fonte: Publicidade
()
09
Jan/19

Irmãos são mortos a tiros na Vila Amorim

Um duplo homicídio foi registrado pela Polícia Civil na noite de ontem, terça-feira (08), por volta das 22h, na Rua Bombril no bairro Vila Amorim, na cidade de Barreiras, próximo ao Hospital do Oeste (HO).

A polícia não tem muitos detalhes do ocorrido, a ação teria sido muito rápida. Testemunhas disseram que dois indivíduos não identificados, chegaram atirando contra Lucas Crispim Alves, de 24 anos, acertando tiros no tórax e outra região do corpo. No momento dos tiros, a irmã de Lucas, identificada por Fabiana Crispim Alves de 27 anos, se jogou na frente do irmão e também foi alvejada com um tiro na altura do tórax.

Por volta das 19h10, populares socorreram os dois irmãos baleados e levaram às pressas para o HO, porém as vítimas não resistiram e vieram a óbito. Os dois corpos foram removidos para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde vão passar por exames de necropsia.

A Polícia Civil já iniciou as investigações no sentido de identificar a autoria e motivação do crime.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigivilares
()
09
Jan/19

Prefeitura de Barreiras inicia mutirões de combate ao mosquito Aedes Aegypti

Com a chegada do verão, a incidência de Dengue, Zika e Chikungya tende a aumentar, assim, a Prefeitura de Barreiras iniciou nessa terça-feira (08) o primeiro mutirão de 2019 com objetivo de eliminar focos do mosquito Aedes Aegypti, intensificando a vistoria de porta em porta em imóveis particulares e públicos do município.

A primeira ação do ano aconteceu na Baraúna, zona rural de Barreiras. Na comunidade, foi registrado o índice de 2,98%, considerado risco na linha de epidemia, uma vez que o Ministério da Saúde preconiza o índice ideal abaixo de 1%. Segundo o coordenador do Centro de Zoonoses, os índices nas comunidades da zona rural têm aumentando devido alguns moradores fazerem armazenamento de água, em muitos casos de maneira errada.

“Durante todo o ano, realizamos campanhas contra o mosquito Aedes Aegypti, iniciamos hoje os mutirões e escolhemos a comunidade da Baraúna, porque diferente dos bairros da zona urbana, está com um índice elevado. Recolhemos todo material que poderia servir de foco nesse período de chuva, a conscientização de cada morador ainda é a melhor maneira de combater as doenças que são transmitidas através desse mosquito. Esse é o primeiro mutirão do ano, percorreremos o município com objetivo de orientar a população das consequências da água parada e a maneira correta para evitar a proliferação do Aedes”, destacou o coordenador Ubirajara Marques.

Os agentes de saúde de combate à Dengue visitaram todos os imóveis na comunidade. Na oportunidade, realizaram ação educativa com distribuição de panfletos explicativos sobre sintomas da dengue e a maneira correta de eliminar os focos do mosquito. Também foi realizado tratamento com larvicidas, borrifação em pontos críticos com inseticidas, em terrenos baldios e coletas de larvas.

Na casa de Rosalvo Pereira, foram encontrados focos do mosquito Aedes Aegypti em um recipiente de água que ele utiliza para molhar as plantas do quintal. Bastante preocupado, garantiu que irá tomar as medidas necessárias para evitar a dengue.

“Tenho medo dessa doença, aqui armazenamos água que serve as vezes para lavar o quintal e molhar as plantas, não tinha observado a qualidade que se encontrava o recipiente, irei lavar, trocar a água e colocar uma proteção”, disse.

Nas próximas semanas, a equipe do Zoonoses realizará mutirões nas comunidades de Barrocão, Mucambo e Riachinho.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
09
Jan/19

Novas ofertas do PARA TODOS Supermercados

Fonte:Publicidade
()