Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
28
Jan/19

Abertura das atividades do Colégio da PM é realizada em Barreiras

Asd

Whatsapp image 2019 01 28 at 12.07

Whatsapp image 2019 01 28 at 12.09

Whatsapp image 2019 01 28 at 12.08

Asdgfge4r

Foi realizado no início da manhã de hoje, segunda-feira, 28, por volta das 6h50, a abertura da semana de adaptação e normas no Colégio da Polícia Militar, antigo Colégio Alexandre Leal Costa (Polivalente), no centro da cidade de Barreiras.

Na ocasião, alunos uniformizados cantaram o Hino Nacional. O evento contou com as presenças do Coronel Osival Cardoso, comandante do CPRO, Tenente Coronel Uzeda, subcomandante do CPRO. Maj Jorge Diretor de Ensino do COM, Major Fábio Santana – comandante da 83ª CIPM, Tenente Franciel , subcomandante da Rondesp, Capitão Rafael Subcomandante da CIPRv, Major Elpidio, Diretor do Presídio, a tenente Nina, da Ronda Maria da Penha e Capitão Vinícius do 10º BEIC, diretor, professores e funcionários do colégio.

“Hoje iniciou, mas ocorrerá durante toda esta semana, uma adaptação dos alunos ao colégio militar que é referência no ensino e disciplina no estado da Bahia, sendo que o aluno saberá como serão as normas de ensino diferenciado de forma voluntária e não impositiva”, disse o Coronel Osival Cardoso a equipe do Blog do Sigi Vilares.

Ainda durante entrevista, o coronel ressaltou: “Hoje já é uma realidade uma luta de 12 anos que foi para se tentar implantar um colégio militar na região oeste da Bahia e este em Barreiras é o pioneiro da região”.

Fonte: Reportagem de Jadiel LuizBlog do SigiVilares
()
28
Jan/19

Confira as novas ofertas do Grupo Marabá pra você economizar




Fonte: Publicidade
()
28
Jan/19

LEM: Situação se semáforo no centro da cidade é de fazer vergonha

















Que Luís Eduardo Magalhães é a capital do agronegócio disso 'quase ninguém tem dúvidas', mas ser a capital da tecnologia ainda está muito longe disso acontecer.

Isso se dá pelas condições dos poucos semáforos que existem na cidade, além de serem antigos, pelo menos um deles se encontra danificado. Foi o que registrou o Blog do Sigi Vilares no cruzamento das ruas Pará e José Cardoso de Lima, no centro da cidade.

O semáforo se encontra com uma das sinalizações oca e a outra aberta, alem de não mostrar mais a contagem regressiva para liberar o trânsito como acontecia a um tempo atrás. Uma árvore também dificulta a visibilidade do semáforo para os pedestres.

"LEM tem condições de colocar semáforos melhores que esses. Essa gestão aí não botou um semáforo se quer. Isso é uma vergonha para o nosso prefeito e para nossa cidade" protestou um motorista.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
28
Jan/19

Qualificação do Trabalhador no Setor de Transporte

Turmas em Luis Eduardo Magalhães, Barreiras e no Oeste da Bahia. Cursos incluídos em sua CNH. Whatsapp: (77) 9.9948-6317

Fonte:Publicidade
()
28
Jan/19

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes

Fonte:Publicidade
()
28
Jan/19

Promoção Imperdível para você Produtor Rural na Oeste Recuperadora

Fonte:Publicidade
()
28
Jan/19

LEM: Moradora do Residencial 90 pede limpeza no bairro





Bom dia Sigi Vilares,

Quero cobrar aqui em seu blog as autoridades competentes sobre a limpeza da Rua 19, quadra 18, no Residencial 90, em LEM.

Meu filho quase foi atropelado por causa desse matagal que está no bairro. Atenção prefeitura!!

Att. Moradora indignada

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu ZAP: 77 9.98109-9920
()
28
Jan/19

Barreiras: Colisão entre carreta e caminhão deixa um morto e dois feridos na BR 242


























Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas após um grave acidente registrado na manhã desta segunda-feira (28), por volta das 6h, quando ocorreu uma colisão frontal envolvendo uma carreta Bitrem e um caminhão baú F-350, na BR 242, no KM 778, trecho entre a Serra do Saco e um posto de combustível na localidade Alto do Bela Vista, em Barreiras.

Segundo informações obtidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista da carreta que vinha de Pernambuco, teria realizado uma ultrapassagem perigosa e acabou colidindo fortemente com o caminhão baú que seguia de Barreiras para Cotegipe.

O impacto da colisão foi tão violento, que praticamente destruiu o caminhão baú carregado de pães e biscoitos, ficando irreconhecível.

A carga ficou espalhada pelo acostamento. Nele estava o motorista ainda não identificado que veio a óbito no local e um ajudante identificado como Leandro Oliveira Silva que foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) em estado estável, mas com várias fraturas, sendo posteriormente encaminhado para o Hospital do Oeste (HO), em Barreiras.

O motorista da carreta, identificado como Luiz Antônio dos Santos Filho, 59 anos, também foi socorrido por uma segunda equipe do SAMU no local e posteriormente também foi encaminhado para o HO.

A carreta ficou parcialmente na pista e a PRF sinalizou a rodovia que ficou bloqueada. O corpo do condutor do caminhão foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), de Barreiras onde vai passar por exames de necropsia e identificação.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
28
Jan/19

Internauta reclama de esgoto na porta da prefeitura de LEM

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu ZAP para 77 9.9810-9920
()
28
Jan/19

Venha morar com conforto e segurança. Venha para o Vila Zapponi

Fonte:Publicidade
()
28
Jan/19

Nino Auto Peças adquire nova frota de sucatas




Nova sucata















A NINO AUTO PEÇAS informa que está com uma nova frota de sucatas para melhor atender você cliente amigo.

Disponibilizamos peças originais seminovas de todas as marcas com garantia.

NINO AUTO PEÇAS - Avenida Ayrton Senna, próximo à feira livre do Santa Cruz (LEM). Fone: 77 

Fonte:Informe Publicitário
()
28
Jan/19

Pensou em segurança? Pensou em CASTSEG!















Na CASTSEG você encontra as melhores soluções em segurança eletrônica para protejer seu patrimônio como câmeras de vídeo monitoramento, cerca elétrica, automatizadores de portões, alarme e muito mais!

Venha nos fazer uma visita ou ligue agendando um orçamento sem compromisso.

A CASTSEG se encontra na Avenida BRASÍLIA, 441, no centro de LEM. Telefones: 77 9.9870-5555 ou 3639-0667.

Fonte:Informe Publicitário
()
28
Jan/19

Barreiras: Trio é preso em flagrante com armas e drogas na Cascalheira

Três jovens foram presos em flagrante com drogas ontem, domingo (27), por volta do meio-dia, durante patrulhamento de uma guarnição da Rondesp Oeste, no bairro Cascalheira na cidade de Barreiras.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), os militares abordaram dois suspeitos com 26 e 21 anos e com a dupla foi encontrado 21 papelotes de maconha, 15 munições calibre 380, oito munições calibre 38, duas munições calibre ponto 40, R$ 700 reais em dinheiro, além de duas balanças de precisão, 34 ampolas de lidostesim, uma ampola de lidocaína e vários sacos supostamente para embalar as drogas.

Diante das evidências, o trio e todo material apreendido foram encaminhados para a delegacia de polícia de Barreiras, onde foi emitido auto de prisão em flagrante.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
28
Jan/19

LEM: Segurança é esfaqueado no Mimoso II ao separar briga


O segurança foi socorrido para a UPA e depois para o HO

Na noite de ontem domingo, 27, por volta das 19h, um segurança identificado como Maurício Santana Júnior, de 25 anos, ficou gravemente ferido após ser esfaqueado no abdômen durante uma briga em uma distribuidora localizada na Rua Acre, no bairro Mimoso II, em LEM.

De acordo com informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, Maurício estava bebendo no local quando foi separar uma briga e acabou e acabou golpeado pelo indivíduo que fugiu em seguida.

Maurício foi socorrido pelos amigos para a UPA e logo depois transferido pelo SAMU para o Hospital do Oeste, em Barreiras.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
28
Jan/19

BALCÃO DE EMPREGOS

02 Vagas para Primeiro emprego, candidatos a partir de 16 anos de idade devem comparecer acompanhados do responsável para que possa se candidatar as vagas.
01 Vaga de Recepcionista, candidata deve ser comunicativa e possuir informática básica.
02 Vagas de vendedores com experiência,
02 Vagas de vendedores externos, desejável experiência na área,
Vagas também na área de construção civil: pedreiro, eletricista, encanador, pintor de paredes e serviços gerais.

Para se candidatar é necessário comparecer ao endereço abaixo com o currículo impresso e 01 kg de alimento não perecível (o alimento será doado a AMA - Associação de Moradores do Aracruz).

Rua Pernambuco, n°401, em frente a Caixa Econômica - Centro em Luis Eduardo Magalhães.

Tel. 3628-5545/9.9868-1544

Fonte:Informe publicitário
()
28
Jan/19

A promoção de padrão continua na HIDROLUZ

Fonte:Publicidade
()
28
Jan/19

VERDURÃO – Lugar de comprar barato e com qualidade em LEM

Fonte:Publicidade
()
28
Jan/19

TUKA´S BURGER... Venha almoçar com a gente!

Fonte:Publicidade
()
28
Jan/19

Novas ofertas do PARA TODOS Supermercados

Fonte:Publicidade
()
28
Jan/19

Proteção Alarmes. Sua segurança é nossa prioridade

Fonte:Publicidade
()
28
Jan/19

BALCÃO DE EMPREGOS

02 Vagas para Primeiro emprego, candidatos a partir de 16 anos de idade devem comparecer acompanhados do responsável para que possa se candidatar as vagas.
01 Vaga de Recepcionista, candidata deve ser comunicativa e possuir informática básica.
02 Vagas de vendedores com experiência,
02 Vagas de vendedores externos, desejável experiência na área,
Vagas também na área de construção civil: pedreiro, eletricista, encanador, pintor de paredes e serviços gerais.

Para se candidatar é necessário comparecer ao endereço abaixo com o currículo impresso e 01 kg de alimento não perecível (o alimento será doado a AMA - Associação de Moradores do Aracruz).

Rua Pernambuco, n°401, em frente a Caixa Econômica - Centro em Luis Eduardo Magalhães.

Tel. 3628-5545/9.9868-1544

Fonte:Informe publicitário
()
28
Jan/19

Confira as novas ofertas do Grupo Marabá pra você economizar




Fonte: Publicidade
()
28
Jan/19

Bahia bate recorde após ter mais de 2 milhões de amostras de algodão analisadas em uma única safra

Estado é o segundo maior produtor do Brasil e conta com o maior laboratório de análise de fibras da América Latina.

A Bahia bateu um recorde na safra 2017/2018 de algodão após ter mais de 2 milhões de amostras da fibra analisados em laboratório, segundo informações da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa).

O estado conta com a maior produção de algodão do Brasil e tem o maior laboratório de análise de fibras da América Latina, localizado em Luís Eduardo Magalhães, no oeste.

De acordo com a associação, o Centro de Análise de Fibras fez o teste de 1.854.152 milhão de amostras de algodão em equipamentos de High Volume Instruments (HVI) e 220.941 mil por meio de classificação visual.

O oeste do estado concentra 96% da atividade no estado e tem garantido nas duas últimas safras produtividade recordes em torno dos 320 arrobas de algodão/hectare.

A Abapa informou que houve um incremento de 62,32% no número de análises realizadas na Bahia em relação à safra 2016/2017, que contabilizou um total de 1.126.408 milhão de amostras de HVI e 166.891 mil por classificação visual. Cerca de 65 profissionais trabalharam ao longo desta safra para garantir a classificação e atestar a qualidade do algodão.



Através dos equipamentos HVI, são analisadas características intrínsecas de avaliação do setor têxtil como alongamento, resistência, uniformidade, reflectância, amarelamento, maturidade, grau da folha e índice de fiabilidade. A Abapa também conta com o sistema Chiller, implantado em 2018, que permite maior controle nas condições do ambiente e adequar a umidade necessária para obter resultados precisos das amostras analisadas.

No início da safra 2018/2019, ainda de acordo com a Abapa, foram investidos cerca de R$ 8 milhões na aquisição de cincos novas máquinas de HVI. A associação estima um incremento de 26,5% da área plantada em relação à última safra, contabilizando 332 mil hectares em toda a Bahia.

Fonte:G1 BA
()
27
Jan/19

PM de Barreiras prende dupla suspeita de tráfico de drogas no Ouro Branco

Sadfsj

Neste domingo, 27, policiais militares do PETO, da 83ª CIPM de Barreiras, prenderam uma dupla suspeita de tráfico de drogas no bairro Jardim Ouro Branco.

Foram apreendidos com os suspeitos: 21 gramas de cocaína, 204 gramas de maconha 500 gramas de sementes de maconha, uma balança de precisão, um aparelho de celular, uma tesoura e papel alumínio utilizados no processo de embalagem da droga para comercialização.

A dupla, juntamente com a droga, foi apresentada na delegacia de polícia para a adoção das medidas cabíveis.

Fonte: Reportagem de Jadiel LuizBlog do SigiVilares
()
27
Jan/19

LEM: Homem é preso por desacatar a Guarda Civil Municipal

Whatsapp image 2019 01 27 at 22.16

Na tarde deste domingo, 27, por volta das 16h30, uma guarnição da Guarda Civil Municipal de LEM prendeu Lucas Gonçalves Rios, após o mesmo desacatar a guarnição que trabalhava em uma blitz na Rua Ibitiba, na altura da Rua Enedino Alves da Paixão, no bairro Santa Cruz.

De acordo com informações da GCM, Lucas passou de bicicleta ameaçando e desacatando a guarnição.

Após buscas, a GCM localizou o rapaz e deu voz de prisão apresentando ele na delegacia de polícia.

Fonte: Reportagem de Weslei SantosBlog do SigiVilares
()