Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
30
Jan/19

Coordenadora da Retran fala sobre atendimento do órgão em LEM



A coordenadora da Retran em Luís Eduardo Magalhães, Daiane Bastos Pires foi entrevistada pela equipe de reportagem do Blog do Sigi Vilares para falar sobre as denuncias de internautas sobre o número limitado de senhas para quem precisa realizar os serviços de veículos e habilitação.

Questionada pelo repórter Wesley Santos ela negou que exista um número limitado de senhas para os serviços realizados na Retran de LEM. O que existe é a entrega de senhas para organizar o atendimento que ultrapasse o horário de encerramento que é as 13hs. Segundo a coordenadora, o prefeito Oziel Oliveira baixou o decreto 258/2018 em que os órgãos públicos funcione das 08h até às 14h, sem intervalo para almoço. Assim sendo, o Retran funciona até às 13 hs para o público e uma hora depois para realização de serviço interno.

Outra reclamação dos usuários é a demora na entrega dos serviços referente a veículos como transferências, alienação e desalienação, onde três dias úteis é considerado excessivo para os usuários.

Ainda de acordo com a coordenadora, o Retran se LEM vem trabalhando com o apoio do município, diferente da outra gestão que cedeu funcionários a mais, nessa administração foram cedidos apenas cinco, já o estado apenas dois, totalizando sete funcionários que atende uma grande demanda de cidadãos que procuram o órgão na cidade. O Retran pede um prazo de dois dias úteis para devolver o documento impresso que precisa ser conferido. Segundo ela, o serviço pode ser realizado em até um dia útil, mas esse prazo é para não ocorrer equívoco. "Para você ter uma ideia já recebemos muitos elogios pela nossa rapidez, não entendemos o motivo desta denúncia. Sabemos que a quantidade de servidores ainda é pouca pelo número da população que temos, mas estamos procurando junto ao estado e município soluções e esperamos melhorar em breve para efetuar um atendimento mais ágil e rápido de fato", disse a coordenadora.

Sobre a falta de interesse de alguns funcionários em buscar soluções de pedidos feitos por cidadãos, ela disse desconhecer essa situação, porém se algum assunto foge da realidade do órgão, tem que ser feito pelo Detran. Todos são instruídos para atender os clientes de forma cordial e respeitosa,vê que não tem esse tipo de reclamação como tinha no início da gestão em 2017.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
30
Jan/19

Qualificação do Trabalhador no Setor de Transporte

Turmas em Luis Eduardo Magalhães, Barreiras e no Oeste da Bahia. Cursos incluídos em sua CNH. Whatsapp: (77) 9.9948-6317

Fonte:Informe publicitário
()
30
Jan/19

Em LEM, conte com a Vidrolem

Fonte:Informe publicitário
()
30
Jan/19

LEM: Lixo se acumula nas lixeiras do Novo Paraná e moradora protesta









Boa tarde Sigi,

Quero fazer uma reclamação da empresa que faz a coleta do lixo aqui no povoado do Novo Paraná.

Eles vêm com uma caçamba fazer a coleta e sempre só fazem pela metade, não cabe mais nada no cesto, e aí os cachorros ficam espalhando.

Hoje ainda falei com o motorista da caçamba que fazia mais de 14 dias que eles não recolhiam, ele falou 'já vamos passar lá', mas de novo ficou ficou de várias ruas.

Não tem fiscalização não tem nada. o único que pode nos ajudar é você.

Desde já agradeço.

Att. Moradora do Novo Paraná

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu ZAP: 77 9.98109-9920
()
30
Jan/19

PARA TODOS Supermercados... Preço baixo de verdade!

Fonte:Informe publicitário
()
30
Jan/19

No Jardim das Acácias tem UP Escola! Matrículas Abertas!

Fonte:Publicidade
()
30
Jan/19

Super Saldão pra limpar o estoque do Magazine G&G

Fonte:Publicidade
()
30
Jan/19

Confira as novas ofertas do Marabá




Fonte: Publicidade
()
30
Jan/19

LEM: Reclamação de uma moradora do Novo Paraná









Bom dia Sigi,

A prefeitura está fazendo a limpeza das ruas do povoado do Novo Paraná e os entulhos/lixo estão sendo jogados atrás da igreja católica da comunidade. Nós moradores não estamos nem um pouco satisfeito com isso.

Att. Moradora indignada

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu ZAP: 77 9.98109-9920
()
30
Jan/19

SALDÃO CASAS BAIANA

Cozinha top com o melhor preço do oeste baiano!


Kit cozinha venice, com mensais de R$109,00 Sem juros no carnê!

#Barreiras #BAHIA #lem #saodesiderio #OFERTA #PRECOBAIXO #moveisbaratos #moveis #piaui #gilbues

Fonte:Informe publicitário
()
30
Jan/19

Ladrão é preso em flagrante tentando furta botijão de carreta no bairro Florais Leia em LEM







Um homem foi preso em flagrante tentando furtar um botijão de uma carreta no final da madrugada desta quarta-feira (30), por volta das 4h, na Rua Tarcilia do Amaral, localizada no bairro Florais Leia, em Luís Eduardo Magalhães. O suspeito foi preso pelo caminhoneiro com um amigo.

Segundo informações do caminhoneiro, ele estava dormindo no cavalo mecânico do caminhão quando acordou durante a madrugada para visualizar seu Facebook quando percebeu a carreta balançando.

"Eu vi a carreta balançando mais achei que fosse normal, pensei que era a bolsa de ar secando, mas não, vi batendo duas vezes lá fora daí resolvi ligar para o meu amigo ao qual eu dormia na frente de sua residência, quando ele abriu a porta eu abrir a da carreta e perseguimos o ladrão que fugiu por três vezes antes da polícia chegar", contou.

O ladrão é um antigo conhecido da polícia, foi preso e amarrado pelo caminhoneiro e encaminhado em seguida pela Polícia Militar para delegacia de Polícia Civil, onde foi realizado o registro da ocorrência.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
30
Jan/19

Atenção Embasa! Bairro Boa Sorte está sem água!



Olá meu amigo Sigi,

Venho aqui deixar minha indignação contra a Embasa. Sou moradora do bairro Boa Sorte, em Barreiras, e já estamos a mais de 9 dias sem água... estamos apelando pra que esse caso seja resolvido. E no entanto estamos diariamente ligando pra Embasa e eles não resolvem o problema.

Nós aqui estamos sofrendo muito e queremos uma solução. Nos ajude por favor.

Att. Moradora indignada

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu ZAP: 77 9.98109-9920
()
30
Jan/19

Secretaria de saúde de LEM apresenta bons resultados no combate à dengue

O Núcleo de Endemias da Secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães está intensificando o trabalho de prevenção e combate ao mosquito transmissor da dengue. As equipes estão percorrendo os bairros da cidade orientando a população sobre os riscos da doença e as formas corretas de evitar o aparecimento de focos.

De acordo com a coordenadora Cristina Barreto em 2019 foram registrados apenas dez casos da doença e a situação está controlada. “O trabalho tem surtido excelentes resultados e tenho certeza que a dengue não será mais um problema na nossa cidade”, comentou Cristina.



Um importante trabalho que está sendo realizado é o bloqueio, feito de acordo com a necessidade de cada região. O procedimento consiste na aplicação de inseticida e pulverização de uma determinada área, como um quarteirão, por exemplo.

Outro reforço importante no combate ao mosquito é o trabalho do Núcleo de Educação Permanente em Saúde (NEPS). A equipe do NEPS ampliou o número de palestras e vistoria em pontos específicos, como bueiros e água acumulada em algumas ruas. Apesar de todo o esforço do poder público municipal no combate a dengue, a coordenadora do Núcleo de Endemias explica que todo o trabalho não apresentará resultados ainda melhores se a população não colaborar.



“Vamos evitar o acúmulo de água perto das plantas, em garrafas plásticas, pneus e vasilhas sem tampas. O armazenamento correto do lixo em sacos plásticos fechados também é fundamental. A falta de cuidados favorece o aparecimento de ambientes ideais para a proliferação do Aedes aegypti e qualquer descuido pode proporcionar sérios danos a saúde das pessoas próximas”, concluiu.

Fonte:ASCOM/PMLEM
()
30
Jan/19

Barreiras: Corpo é encontrado dependurado em pé de manga no Morada Nobre

Homem teria cometido suicídio















No início da manhã desta quarta-feira, 30, por volta das 6h30, foi encontrado o corpo de um homem dependurado numa corda em um pé de manga, no canteiro que divide a BR 242 e a Avenida Ayhlon Macedo, no bairro Morada Nobre, em Barreiras.

O corpo foi encontrado por um popular que foi pegar uma manga.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e subiu na árvore para retirar o corpo.

Policiais Militares estiveram no local isolando a área e registrando o caso.

Uma equipe da Polícia Técnica foi acionada para realizar a perícia e a remoção do corpo para o DPT onde será feito a necropsia e identificação do corpo.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
30
Jan/19

Rita Leal Stúdio de Beleza



Além de cursos, o Studio Rita leal oferece pra você procedimentos, atendendo de terça a sábado com: cabelo ; corte , tratamentos e químicas em geral. Design de sobrancelha e micropigmentação, Maquiagem para todas as ocasiões e depilação feminina. Venha conferir! E aproveite as promoções.

Rita Leal é graduada em estética e imagem pessoal. Técnica master RD Diamond da TBS Club, atuando na área da beleza a 10 anos, traz a mais avançada metodologia em Design de Sobrancelha nos niveis: Iniciante e Avançado.

Elaborada pelo time TBS Club e toda equipe da A.N.V (associação nacional de visagistas) a régua diamante tem como requisito facilitar a vida dos profissionais de design e micro pigmentação, trazendo agilidade e segurança na criação de um design perfeito.

Seja você um profissional com excelência!

Ligue agora! 77 9.9940-1663

@ritaleal_esteticamakeup

Fonte:Informe Publicitário
()
30
Jan/19

BALCÃO DE EMPREGOS

3 Vagas de Vendedores externos (possuir habilitação será um diferencial).
02 Vagas de Vendedores externos, ambos os sexos, disponibilidade para viagens de curta distância.
03 Vagas de primeiro emprego, apartir de 16 anos, necessário possuir conhecimento com designer gráfico.
01 Vaga para profissional da área de montagem e manutenção de computadores com experiência.
01 Vaga de vendedor (a), com experiência na área de materiais de construção.
Para se candidatar é necessário comparecer ao endereço abaixo com o currículo impresso e 01 kg de alimento não perecível (o alimento será doado a AMA - Associação de Moradores do Aracruz).

Rua Pernambuco, n°401, em frente a Caixa Econômica - Centro em Luis Eduardo Magalhães. Tel. 77 3628-5545 / 9 9868-1544


Fonte:Informe Publicitário
()
30
Jan/19

Atenção Barreiras! Vem aí um novo conceito em financeira

Fonte: Publicidade
()
30
Jan/19

Confira as novas ofertas do Marabá




Fonte: Publicidade
()
30
Jan/19

West Burguer. Churrascaria com Buffet por quilo

Fonte: Publicidade
()
30
Jan/19

Venha conhecer o Grandioso Pastel. Você nunca viu nada igual😋😋😋😋

Fonte: Publicidade
()
30
Jan/19

Compre já a sua nova cartela do Oeste dá Sorte

Fonte: Publicidade
()
30
Jan/19

TUKA´S BURGER... Venha almoçar com a gente!

Fonte: Publicidade
()
30
Jan/19

PARA TODOS Supermercados. 02 Anos de preços baixos

Fonte: Publicidade
()
30
Jan/19

Placas com padrão Mercosul? A Auto Placas tem!!

Fonte:Informe publicitário
()
30
Jan/19

Moradora agradece rápido atendimento da Embasa no bairro Campos Elíseos

Após denuncia publicada no último dia 19 no Blog do Sigi Vilares, uma equipe da Embasa esteve no bairro Campos Elíseos para atender a solicitação de Jéssika Silva. Na oportunidade, foi feita a coleta da água, retirada do registro e emitido um laudo para comprovar a qualidade da água.

Segundo a empresa, a sujeira em excesso da encanação foi devido ao baixo fluxo de água, pois nesse período a família estavam viajando em férias, ocasionando o excesso de sujeira.

Resolvido a situação com celeridade, a moradora agradece ao Blog do Sigi Vilares e a Embasa em dar resposta e solucionar o ocorrido.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()