Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
21
Mar/19

Homem vive em situação sub-humana perto da prefeitura de LEM



Bom dia Sigi,

Venho por essa publicação pedir ajuda as autoridades dessa cidade para ver o que podem fazer com esse senhor.

Ele está morando em frente o SAMU, em uma barraca de lona, e ontem voltando do trabalho ele estava tomando banho em uma lagoa formada pela chuva. Hoje pela manhã vi um Homem em uma Hilux dando um lanche à ele, mas o que será que esse Senhor come durante o dia inteiro? Fiquei triste em ver tal situação.

Ele está acampado quase em frente à prefeitura e ninguém vê isso?!

Att. Moradora chateada

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande a sua mensagem para o Whatsapp 77 9.9810-9920.
()
21
Mar/19

Magazine G&G - As Melhores Promoções!

Fonte:Publicidade
()
21
Mar/19

Prefeito Zito autoriza construção de quadra poliesportiva no Barrocão de Cima

Logo após assinar a ordem de serviço autorizando início das obras da quadra poliesportiva no povoado de São José do CTI, em Barreiras, o prefeito Zito Barbosa acompanhado da vice-prefeita Karlúcia Macêdo e comitiva, foi recebido com alegria e agradecimentos pela comunidade rural do Barrocão de Cima. A presença dos moradores e principalmente das crianças da localidade demonstraram na manhã de terça-feira, 19, Dia de São José, que a presença do prefeito marcaria uma nova história no povoado.

E para confirmar o compromisso da administração municipal com os moradores do Barrocão de Cima, que fica localizado aproximadamente a 10km da sede, o prefeito Zito Barbosa contemplou os jovens desportistas e comunidade com a assinatura da ordem de serviço para a construção imediata da quadra poliesportiva, que será entregue em 45 dias.

Ao todo serão 40 obras autorizadas, no maior programa de obras já realizado por uma prefeitura em todo o estado, executadas com recursos próprios do município, que contemplarão diversas áreas como educação, saúde, esporte, lazer e infraestrutura. Na área de esportes, 14 quadras poliesportivas serão construídas para ampliar os equipamentos público esportivos fazendo parte do Programa Brincar e Viver.

O diretor de esportes, Fernando Machado enfatizou que existem apenas sete quadras no município, e que o Governo Capital do Oeste confirma uma revolução em investimentos para concretização de equipamentos esportivos.

“Infelizmente estávamos na contramão dos investimentos na área de esporte, mas com o empenho do prefeito Zito em dois anos e três meses já estamos mudando essa realidade. Já construímos a Praça do Esporte na Santa Luzia, a quadra poliesportiva no povoado da Barroca, requalificamos e vamos entregar o Ginásio Esportivo Baltazarino Araújo Andrade, e o Complexo Esportivo Deputado Luiz Braga em Barreirinhas, serão construídas as 14 quadras poliesportivas, sendo 13 na zona rural”, reforçou o diretor Fernando.

A moradora Maria da Silva, externou a felicidade de suas três filhas quando receberam a notícia que ganhariam uma quadra de esportes. “Não tem explicação esse sentimento de agradecimento e reconhecimento dos moradores do Barrocão de Cima. Minhas filhas já estão ansiosas para correr e brincar na quadra, praticar esportes e também toda comunidade que terá a oportunidade de assistir eventos culturais, que antes não eram realizados, porque não tínhamos nenhum espaço público”, disse.

O líder comunitário do Barrocão de Cima, André Luís Sampaio externou a alegria dos moradores com a construção da quadra, e a atenção da administração municipal em valorizar os desportistas da zona rural.

“Todos os moradores estão comemorando a chegada desse equipamento esportivo, na verdade era um sonho da comunidade ter um espaço para prática de esporte e lazer. Agora nosso time de futebol, nossos jovens, crianças e estudantes poderão treinar e receber times de outras localidades para campeonatos, por isso agradecemos o empenho e o olhar atencioso do prefeito Zito Barbosa, e temos certeza que ainda chegarão mais benefícios para todas as comunidades da zona rural”, comemorou André do Barrocão de Cima.

Emocionado, o prefeito Zito Barbosa agradeceu o carinho e a presença dos moradores do Barrocão de Cima e de povoados vizinhos como Boqueirão do Cirico, Bebedouro, Barrocão de Baixo, Mucambo e outras localidades que compareceram ao evento.

“Meu sentimento é de felicidade e do dever cumprido, estamos retribuindo com obras a confiança que a população de Barreiras depositou em nossa administração. Iniciamos na segunda-feira e nos próximos dias vamos completar as assinaturas de 40 ordens de serviço para execução do maior programa de obras já visto e executado pela Prefeitura de Barreiras com recursos próprios, um feito inédito na Bahia, beneficiando a zona urbana e rural, e todos os munícipes com creches, escolas, postos de saúde, pavimentação asfáltica, praças e
quadras poliesportivas”, garantiu o prefeito Zito.

Participaram ainda da solenidade os vereadores Alcione Rodrigues que representou o presidente Eurico Queiroz, Otoniel Teixeira e Cézar da Vila, além dos secretários municipais, Cátia Alencar (Educação), Júnior Sampaio (Segurança Cidadã e Trânsito), Carlos Costa (Indústria e Comércio), José Marques (Agricultura), Anderson Vian (Saúde), a chefe de gabinete Marileide Carvalho e diversas lideranças.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
21
Mar/19

NOTA DE FALECIMENTO

Noticiamos o falecimento da senhora Nina Costureira ocorrido no final da tarde de ontem, 20, em Luís Eduardo Magalhães. O corpo está sendo velado na Casa Mortuária de onde sairá as 14h30 para o sepultamento no cemitério local.

A família enlutada agradece a todos por esse ato de fé e solidariedade cristã.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/LUTO
()
21
Mar/19

FASB forma turma de Fisioterapia e relembra pioneirismo em cursos de saúde na região

A turma de Fisioterapia da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB), que concluiu a graduação no final de 2018, teve sua colação de grau realizada nesta terça-feira (19), no ginásio de esportes da instituição, com direito a boas lembranças do período de formação e uma significativa dose de saudade. O cerimonial, presidido pela diretora acadêmica Marilissa Dobrachinski, foi acompanhado por centenas de familiares e convidados. Em seu discurso, a coordenadora do curso, Magda Teixeira Reis, definiu, em poucas palavras, a profissão. “Ser fisioterapeuta é nunca desistir, é trabalhar e potencializar habilidades remanescentes e proporcionar melhor qualidade de vida às pessoas”. A professora Luciane Cristina Joia foi a homenageada.

Tadeu Sérgio Bergamo, diretor-presidente do Instituto Avançado de Ensino Superior de Barreiras, Iaesb, entidade mantenedora da FASB, contou a história do curso de Fisioterapia, que foi o pioneiro entre os cursos de saúde, e revelou um feito relevante protagonizado pela turma de formados. “Esses profissionais têm a missão de tentar restabelecer, com dedicação e ética, todas as condições de uma boa vida para cada um dos pacientes. Mas isso eles fazem desde o ano passado, com mais de cinco mil atendimentos de reabilitação gratuitos, prestados às pessoas que não têm condições de pagar. A sociedade, como um todo, não consegue mensurar o quanto foi importante para a cidade de Barreiras e a região oeste esse trabalho feito por eles, silenciosamente”, informou.

O orador da turma, Denis Marques Dantas Góes, lembrou das alegrias, contribuições, dos dias mais difíceis passados durante o curso e contou seus planos para o futuro próximo. “Estou com uma expectativa muito grande para a nova fase que vem pela frente. Me sinto preparado, inclusive, já tenho emprego em vista. Vou sempre lembrar da luta que travamos para continuar estudando, mas a palavra que define esse meu período aqui na FASB é ‘superação’. Não vou parar de estudar, porque o mercado está cada dia mais exigente e eu quero continuar apto a exercer a fisioterapia da melhor maneira possível”, disse.

“Para chegar até aqui eu passei por diversas dificuldades, não foi fácil. Em muitos momentos pensei que não fosse conseguir, mas no final, deu tudo certo, com o apoio da faculdade e a minha persistência. O aprendizado nunca é suficiente, mas o que recebi até agora me torna preparada para ingressar no mercado de trabalho, para cuidar de pessoas e ajudar a transformar o mundo ao meu redor”, afirmou Juciellen Reis de Souza, jovem que veio de Cristalândia, no Piauí, e realizou o sonho de alcançar o nível superior.

Fonte:ARATICUM
()
21
Mar/19

A Mimoso Magazine está em novo endereço e o que era bom ficou melhor


















Agora com a sua mais nova loja e com ambiente climatizado, amplo, e confortável. Venha conferir o que há de melhor na Mimoso Magazine com roupas adultos e infantil.

Estamos localizados na Rua Rondônia, entre os bancos Santander e Bradesco, na antiga Nissan Veículos.

Fonte:Informe Publicitário
()
21
Mar/19

Pensou em segurança? Pensou em CASTSEG!















Na CASTSEG você encontra as melhores soluções em segurança eletrônica para protejer seu patrimônio como câmeras de vídeo monitoramento, cerca elétrica, automatizadores de portões, alarme e muito mais!

Venha nos fazer uma visita ou ligue agendando um orçamento sem compromisso.

A CASTSEG se encontra na Avenida BRASÍLIA, 441, no centro de LEM. Telefones: 77 9.9870-5555 ou 3639-0667.

Fonte:Informe Publicitário
()
21
Mar/19

Caminhonete roubada em Salvador é recuperada na BR 242, em Barreiras

As placas originais do automóvel foram trocadas para burlar fiscalizações, porém não evitaram que a identificação de veículo roubado fosse constatada pela PRF

Um veículo Toyota/Hilux, com ocorrência de roubo registrada em 2017, foi recuperado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde desta quarta-feira (10), em Barreiras.

Abordado pelos policiais no Km 792 da BR 242, o veículo era conduzido por um homem de 47 anos.

Durante a fiscalização no automóvel, foram encontradas indícios de adulterações nos elementos identificadores, o que levou a equipe a aprofundar a verificação na Hilux. Com técnicas de identificação veicular, os PRFs perceberam elementos que indicavam outro veículo, da mesma marca e modelo, porém com placas diferentes.

Após consulta ao sistema de dados, os agentes constataram se tratar na realidade de uma Hilux roubada em outubro/2017, na capital baiana. Para não levantar suspeitas, as placas originais foram trocadas por outras “clonadas” de um carro com características semelhantes.

Questionado o condutor informou ter adquirido o veículo na cidade de Jacobina (BA) mediante troca em um trator e acrescida de 80.000 reais. O veículo apreendido e o motorista foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil local.

O combate às fraudes veiculares é uma das áreas de atuação ordinária da PRF e ações pontuais são realizadas sempre que se constata uma maior incidência desse tipo de crime em determinadas regiões do país.

Fonte:Nucom PRF
()
21
Mar/19

Essa é a Avenida Padre Anchieta, em LEM







Bom dia Sigi,

Essa é a Avenida Padre Anchieta, aqui no bairro Vereda Tropical, em Luís Eduardo Magalhães.

É só chover que ela vira esse rio aí... Até quando nós moradores teremos que conviver com essa situação?

Att. Morador indignado

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
21
Mar/19

Criança de cinco anos é transferida de Barreiras para Salvador para tratamento de cardiopatia

Na noite de ontem, quarta-feira, 20, por volta das 22h40, uma equipe do SAMU transferiu uma criança de cinco anos, com cardiopatia, em estado grave do Hospital do Oeste para o aeroporto de Barreiras de onde a criança foi levada de avião para Salvador onde continuará o tratamento.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
21
Mar/19

Encontrado caminhoneiro de Pernambuco que estava desaparecido em Barreiras









Foi encontrado, com apoio da Polícia Rodoviária Federal, na tarde de ontem, quarta-feira, 20, o carreteiro Carlos Ramos Coelho, de 41, morador da cidade de Petrolina/PE, que estava desaparecido a 17 dias em Barreiras.

Conforme matéria publicada no Blog do Sigi Vilares, Carlos desceu em frente ao posto da PRF, em Barreiras, após pegar carona e teria tido um surto psicológico, entrando na mata e desaparece.

Policiais rodoviárias federais entraram na mata à procura de Carlos que não foi encontrado. Dias posteriores, novas buscas foram feitas pela PRF, com apoio de populares, forças de segurança e familiares que vieram do estado de Pernambuco. Eles chegaram a divulgar em redes sociais e na imprensa para ajudar a encontrar o caminhoneiro, mas sem êxito até então.

Após 17 dias, pescadores do Rio Grande, no povoado do Rio Branco, em Barreiras, avistaram Carlos e avisaram a PRF.

Um dos pescadores ficou com o caminhoneiro, deu assistência, comida até a chegada da Polícia Rodoviária Federal que ligou para a família avisando e posteriormente foram até o local resgatar Carlos que foi encaminhado para a UPA para cuidados médicos. Ele passa bem.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
21
Mar/19

Hoje é dia da "Quinta da Bebida" no Grupo Santo Antonio!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
21
Mar/19

Novas ofertas do IGACENTER Supermercados. A Cesta Básica mais barata da cidade!


Fonte:Publicidade
()
21
Mar/19

Jorge Kajuru x Gilmar Mendes

Fonte:JOVEM PAN
()
21
Mar/19

O bairro Florais Léa III agora tem Para Todos Gás e Água









A entrega de gás mais rápida cidade, agora mais perto de Você!! Para Todos Gás e Água. Toda qualidade da Nacional Gás aliado a rapidez e eficiência na entrega em mais um endereço para melhor lhe atender!

Rua 31 de Março, quadra 81, lote 01, esquina com a rua tom Jobim, Florais Léa III, LEM.

Seu gás ou água acabaram? Ligue pra gente! 0800 071 1665. Gás para casas, empresas, fazendas, industrias, para tudo que precisar! Seja nosso conveniado!

Para todos Gás e água. 0800 071 1665.

Para Todos Gás e Água no Florais Leia III. É o Para Todos cada vez mais perto de você! Conte com a gente!

Fonte:Informe Publicitário
()
21
Mar/19

Miss Juvenil pede ajuda para representar LEM no TOP Brasil

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
21
Mar/19

VERDURÃO – Lugar de comprar barato e com qualidade em LEM

Fonte:Publicidade
()
21
Mar/19

Homem de 58 anos é preso por abusar da enteada de 10 anos em Luís Eduardo

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
21
Mar/19

Supermercado Barateiro. O pioneiro do Santa Cruz

Supermercado Barateiro - Pioneiro no Santa Cruz















Na hora de fazer suas compras vá ao Supermercado Barateiro. Tudo em gêneros alimentícios, materiais de higiene & limpeza e utilidades doméstica. 

Dona de casa que sabe economizar compra aqui. No Supermercado Barateiro você encontra a cesta básica mais barata da cidade. Venha conferir! Aproveite e faça também o Cartão Barateiro. Com ele você tem até 40 dias para pagar, dependendo da data da compra. Trabalhamos no atacado e varejo e entregamos sua compra na sua casa em qualquer bairro da cidade.

Supermercado Barateiro - Vendendo barato sempre. Rua Itabuna, esquina com a Rua América Dourada, em frente a praça do Onero Costa, no bairro Santa Cruz - LEM.

Fonte:Informe Publicitário
()
21
Mar/19

TUKA´S BURGER... Venha almoçar com a gente!

Fonte:Publicidade
()
21
Mar/19

Promoção Especial do Grupo Santo Antonio!!! O Lugar Certo para Você e sua Família!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
21
Mar/19

Roberto & Junior. Vivendo e Adorando!

Fonte:Publicidade
()
21
Mar/19

Confira as novas promoções do Grupo Marabá




Fonte: Publicidade
()
20
Mar/19

Ponto de ônibus em LEM

Sa f4

Olá Sigi,

Veja os alunos esperando ônibus na chuva. Isso é aqui no Parque São José, em Luís Eduardo Magalhães, a capital do desperdício.

Att. Morador indignado

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande a sua mensagem para o Whatsapp 77 9.9810-9920.
()
20
Mar/19

Prefeitura de Barreiras, Ministério Público e clínicas veterinárias discutem postura diante de casos de maus-tratos contra animais



O tema maus-tratos contra animais foi discutido no encontro promovido pela 8ª Promotoria de Justiça de Barreiras, na tarde dessa segunda-feira (18). O objetivo do encontro foi orientar e incentivar veterinários e proprietários de clínicas veterinárias a fazer os devidos procedimentos quando se depararem com animais vítimas de maus-tratos, seguindo as determinações do Código de Ética do Veterinário.

Com destaque na saúde pública e meio ambiente local, o encontro teve participação do promotor Artur Rios, secretário municipal de saúde, Anderson Vian, secretário de meio ambiente e turismo, Demosthenes Junior, o coordenador do Centro de Controle de Zoonoses, Ubirajara Marques, a presidente da Ong LOBO, Virginia Zanon, veterinários e proprietários das clínicas veterinárias de Barreiras e do Zoonoses.

De acordo com o coordenador de Zoonoses de Barreiras, umas das funções da Coordenadoria é agir contra os maus-tratos junto com a Ong LOBO, que realiza trabalhos voluntários na proteção dos animais domésticos.

“Sabemos que existem muitos casos de maus tratos em nosso município, e através das Secretarias de Saúde e Meio Ambiente, o Centro de Controle de Zoonoses também tem a responsabilidade de encaminhar ao Ministério Público os casos concretos. Uma vez notificada qualquer tipo de agressão, o proprietário pode pagar multa, perder a guarda do animal ou até mesmo responder judicialmente”, destacou Ubirajara Marques.

Os secretários municipais de saúde e do meio ambiente e turismo relataram o trabalho realizado na perspectiva de preservar e promover o bem-estar animal, o respeito aos seus comportamentos na sociedade e os reflexos desses cuidados com a saúde pública.

“A Prefeitura de Barreiras apoia essas condutas e realiza ações positivas voltadas para o cuidado com os animais, através do apoio financeiro e material à LOBO que cuida de animais, muitos deles vítimas de maus-tratos. O Centro de Controle de Zoonoses também realiza fiscalizações e notifica proprietários sobre as consequências de suas atitudes. É importante que os profissionais veterinários, ao constatar qualquer ato suspeito ou a prática de crueldade, abuso ou maus-tratos, devem também registrar no Ministério Público tais ações. Iremos organizar palestras e orientações em escolas e espaços públicos sobre a importância do cuidado com os animais e as consequências dos maus-tratos em nosso município”, destacou Anderson Vian, secretário municipal de saúde.

Fonte: Dircom
()