Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
07
Mar/24

Luís Eduardo: Homem é morto a tiros no Bosque dos Girassóis

Na noite desta quinta-feira, 7 de Março, pouco depois das 20h, um homem ainda não identificado foi brutalmente assassinado a tiros nas proximidades do condomínio Bosque dos Ipês, situado na região do bairro Bosque dos Girassóis, em Luís Eduardo Magalhães.

Até o momento, as autoridades não divulgaram informações sobre o modo operante do assassino ou a possível motivação por trás desse ato hediondo. O corpo da vítima foi encontrado caído próximo a uma bicicleta azul, aumentando o mistério em torno do ocorrido.

As investigações estão em andamento, e espera-se que em breve mais informações sejam divulgadas pelas autoridades competentes.

O corpo da vítima será encaminhado para o IML de Barreiras após perícia no local.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
07
Mar/24

Borracharia do Borjão - Sua Nova Opção Automotiva em LEM 🚗

Agora no coração do Bairro Santa Cruz, a Borracharia do Borjão está de casa nova! Encontre-nos na Avenida Ayrton Senna, em frente à praça, ao lado do JP Lanches e da casa de shows Estação GÊ.

O que oferecemos:

- Pneus para a sua segurança: Aros 13, 14, 15 e 16 por incríveis R$ 270.
- Acessórios que fazem a diferença: lanternas, retrovisores, parachoques, calotas, lâmpadas, faróis, aplique cromado, kit Hilux, S10, Ranger, rodas e pneus.

-A Borracharia do Borjão conta agora com Lava Jato, Cuide do seu veículo com nosso serviço de lava-jato: lavagem simples, completa, com cera, polimento cristalizado, revitalização de plástico, higienização e hidratação de couro.

Por que escolher a Borracharia do Borjão:
- Tradição e qualidade em cada serviço.
- Atendimento de segunda a sábado das 7h40 às 18h e aos domingos das 8h ao meio-dia.

- Aceitamos cartões e temos promoções especiais para UBER e táxi.

Venha experimentar a qualidade, rapidez e tradição da Borracharia do Borjão. Seu carro merece o melhor! 🚙💨

Para mais informações (77) 9.9850-0843

Fonte:Informe Publicitário
()
07
Mar/24

Prefeitura de LEM certifica cerca de 20 mulheres em curso de culinária

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães certificou, através do Programa Qualifica LEM Social, parceria entre a Secretaria Municipal da Cidadania e o Senai, cerca de 20 mulheres, nos cursos de Produção de Sequilhos e Petit Four.

A cerimônia de certificação foi realizada na tarde desta quarta-feira (06), no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do bairro Vista Alegre. As aulas do curso ocorreram entre os dias 04 e 22 de dezembro do ano passado.

O Qualifica LEM Social tem como objetivo beneficiar as comunidades mais afastadas do centro da cidade, atendidas pela Secretaria da Cidadania, com a oferta de cursos profissionalizantes no próprio bairro, visando a geração de emprego e renda para os moradores.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
07
Mar/24

Faça da sua construção um sucesso com a Madeireira e Materiais de Construção Araújo



A melhor oportunidade para economizar em Luís Eduardo Magalhães é comprando na Madeireira e Materiais de Construção Araújo! Há mais de 15 anos oferecendo qualidade e preços imbatíveis em todos os produtos para sua construção.

Desde areia até acabamentos refinados, temos tudo que você precisa. Além disso, nossa variedade inclui materiais elétricos, hidráulicos, portas, tintas e telhas de diversos estilos, como; americana, romana, portuguesa, colonial e plan. Também trabalhamos com forro PVC, areia, bloco, brita, ferro madeira.... Sua obra completa em um único lugar!

Venha nos visitar na Rua Irecê, número 880, ou ligue para 3628-0524 - (77) 9.9947-5502. Faça da sua construção um sucesso com a Madeireira e Materiais de Construção Araújo.

Fonte:Informe Publicitário
()
07
Mar/24

LEM: Ampliada vacinação contra a Dengue para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos

Imunização está disponível em todas as salas de vacina da zona urbana do município

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria Municipal de Saúde divulgou a ampliação do público da vacina contra a Dengue no município. A imunização está liberada a partir desta quinta-feira (07), para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos.

A vacina contra a dengue está disponível em todas as salas de vacina da zona urbana do município, das 7h30 às 12h e das 13h30 às 17h.

Para receber a vacina é necessário que as crianças e adolescentes estejam acompanhadas dos pais ou responsáveis legais e apresentem a documentação de identificação com foto ou certidão de nascimento, CPF e cartão de vacina.

Para quem teve diagnóstico recente de dengue, a recomendação é que aguarde seis meses após o início dos sintomas para iniciar o esquema vacinal contra a doença. 

A vacinação dessa faixa etária é uma recomendação do Ministério da Saúde.

Confira as unidades com sala de vacinação:
ESF Ida Klein;
ESF Luis Gustavo Rosa;
ESF Moacir Marchesan;
ESF Mimoso I;
ESF Luis Yoshio Shirabe;
ESF Paulo Rodolfo;
ESF Jardim das Acácias;
ESF Vereda Tropical;
ESF Jardim das Oliveiras;
ESF Alessandra Hillmann;
ESF Antonio Carlos Faedo;
ESF Nair Idite;
ESF Oscar Doerner;
ESF Oswaldo Cruz;
ESF Conquista.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
07
Mar/24

Secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Barreiras visita comunidades e monitora a qualidade da água do Rio de Pedras e Rio de Ondas após incidente ambiental

Nesta quarta-feira (6), a equipe da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Barreiras, juntamente com a equipe da Coordenação de Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde, acompanharam de perto a situação do Rio de Pedras e Rio de Ondas, especificamente nas comunidades Mata da Puba, Cajuarana e outras localidades na região do Val da Boa Esperança, depois que suas águas foram atingidas por um incidente ocasionado pelo rompimento de placas de um canal que transporta efluentes líquidos de um confinamento de bovinos, de empresa que opera a atividade de criação no município de Luís Eduardo Magalhães, a 90 km de Barreiras.

As chuvas que ocorreram na semana passada provocaram o extravasamento do canal possibilitando que os efluentes chegassem até o Rio de Pedras.  Segundo informações obtidas pelo Comitê de Bacias Hidrográficas do Rio Grande (CBHRG), da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Luís Eduardo Magalhães, foi identificado os indícios da ocorrência do dano, onde foi comprovado que o canal de drenagem teve suas placas de concreto carregadas pelas águas pluviais obstruindo o canal e provocando o escoamento dos resíduos em forma de enxurrada para o Rio de Pedras.

Após comunicado, o Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) segue analisando os possíveis impactos provocados pelo incidente ambiental, juntamente com o comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Grande. De acordo o secretário Demósthenes Júnior, mesmo impactando o município de Barreiras, o abastecimento da água tratada no município não foi comprometido.

Segundo análise realizada pela Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob), a água mostra nível de segurança, ocorrendo apenas o acareamento de material orgânico oriundo da fazenda em função das grandes chuvas ocorridas na região, e que, o Rio está liberado para o lazer e o abastecimento de água domiciliar. O Inema ainda está avaliando os possíveis impactos para aplicação de penalidades e sanções cabíveis, assim como medidas de reparação dos danos.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
07
Mar/24

Tem promoção na Center Vidros

Fonte:Publicidade
()
07
Mar/24

Prefeitura de Barreiras realiza campanha para atualização da Caderneta de Vacinação nas escolas municipais

A Prefeitura de Barreiras, por meio das Secretarias de Saúde e Educação, iniciou nesta quinta-feira (7), a campanha de atualização da Caderneta de Vacinação nas escolas da rede municipal. A ação que é coordenada pela Coordenação do Programa de Imunização (COPIM), visa à prevenção contra doenças infectocontagiosa e tem como principal objetivo a atualização vacinal do maior número possível de crianças e adolescentes, uma vez que, quanto maior a quantidade de pessoas vacinadas menos as doenças se propagam.

Seguindo um cronograma preestabelecido, a Escola Municipal Padre Vieira foi a primeira a receber a equipe da COPIM. Presente neste primeiro momento, a secretária de Saúde, Jamile Rodrigues, destaca que estão sendo ofertados imunobiológicos como Meningite, Papiloma Vírus Humano (HPV), Covid-19, dentre outras.

“Nossos profissionais estarão, logo nesse início de ano letivo, nas escolas realizando a atualização das cadernetas de vacinação de crianças e adolescentes, aplicando as doses de rotina quando necessário. Estaremos até o final deste mês, nos dois turnos, dando prioridade para estudantes do Ensino Fundamental I e II, por isso, é muito importante que os pais autorizem a vacinação de seus filhos, porque é através desses imunizantes que muitas doenças graves são prevenidas, fundamentais para a manutenção da saúde”, pontuou a secretária.

Confira o cronograma das próximas escolas:

Centro Educacional Sagrado Coração de Jesus (sexta-feira 8/3)

Escola Municipal Mirandolina Ribeiro Macedo (segunda-feira 11/3)

Escola Municipal Eurides Sant’Anna (terça-feira 12/3)

Escola Municipal Celso Barbosa dos Santos (quarta-feira 13/3)

Escola CAIC Murilo de Avellar Hingel (quinta-feira 14/3)

Escola Municipal Professor Itarajú Queiroz Santos (sexta-feira 15/3)

Escola municipal Francisco Joaquim de Lima (segunda-feira 18/3)

Centro Educacional Tarcilo Vieira de Melo (terça-feira 19/3)

Centro Educacional Luiz Viana Filho (quarta-feira 20/3)

Colégio Municipal de Aplicação Octavio Mangabeira Filho (quinta-feira 21/3)

Escola Municipal Antônia Matos de Oliveira (sexta-feira 22/3)

Fonte:DIRCOM/PMB
()
07
Mar/24

LEM agora tem o SUCATÃO DO NINO - Auto Peças e Serviços de Guincho











LEM ganhou a mais nova loja de auto peças da cidade: SUCATÃO DO NINO - Auto Peças e Serviços de Guincho. Desmanche automotivo; com peças de todas as marcas.

O SUCATÃO DO NINO fica localizado na Rua Candeias, as margens da BR 020, fundos do Urucuia Poços Artesianos, na saída para Brasília. Telefone: 77 9.9878-1289.

Fonte:Informe Publicitário
()
07
Mar/24

Ofertas da Semana do Grupo Marabá



Fonte:Publicidade
()
07
Mar/24

Tito garante sistema de energia solar para a MIQUEI proporcionando sustentabilidade e economia

Tito tem dedicado a sua vida pública, ao compromisso de trabalhar por aqueles que mais precisam, e nesta direção, tem atuado de forma incansável, para fortalecer as entidades que fazem o desenvolvimento social de Barreiras, acontecer.

Reconhecendo a relevância e importância do trabalho social prestado pelo Movimento de Inclusão e Qualificação da Pessoa com Deficiência - MIQUEI, que Tito garantiu, através da Codevasf, com apoio do Governo Federal, um sistema completo de energia solar fotovoltaica, com 71 painéis, além de freezer e máquinas de escrita em braile, para a instituição.

O objetivo de Tito ao destinar o sistema de energia solar, é garantir mais liberdade econômica para a entidade, além de estimular o uso dessa tecnologia limpa e renovável, que proporciona à instituição não só a redução de custos operacionais a longo prazo, mas também demonstra o seu compromisso com a proteção do meio ambiente.

A MIQUEI não possui fins lucrativos e depende do apoio da sociedade civil organizada e dos convênios com o setor público para a manutenção das suas atividades.

Com a implantação do sistema, que já encontra-se em pleno funcionamento, já foi possível perceber o impacto positivo no orçamento, com a redução de custo com energia elétrica, gerando economia de milhares de reais.

“Fico sempre muito feliz, por ter a oportunidade de trabalhar por quem mais precisa, buscando levar melhorias de vida para as pessoas, através de investimentos efetivos, realizados por meio da parceria com os Governos Estadual e Federal. Os investimentos realizados aqui na Miquei, é um gesto de respeito, pelo trabalho que a instituição realiza em Barreiras, cuidando das nossas pessoas com deficiências, que requerem um cuidado todo especial. Sabemos que todos os itens destinados serão de extrema importância, mas o Sistema de Energia Solar, trará economias significativas por décadas, assim, reduzindo as despesas da instituição com custo operacional”, disse Tito.

Fonte:Da Assessoria de Comunicação
()
07
Mar/24

Val Peças, sua opção em peças novas e usadas em LEM

Explore o mundo das peças novas e usadas com a empresa Val Peças, uma empresa com uma sólida presença no mercado. Compramos, vendemos e financiamos veículos novos e usados, aceitando também carros batidos e virados. Especializados na venda de câmbios para todos os automóveis, oferecemos motores baixados com garantia e uma gama de serviços automotivos.

Encontre-nos na rua JK, quadra 2, lote 2, número 260, em frente à subestação da Coelba, no bairro Jardim Paraíso.

Confie em nossa experiência! Entre em contato pelos números (77) 99934-0979 ou (77) 3628-4243 e descubra por que somos a escolha ideal para suas necessidades automotivas em Luís Eduardo Magalhães.

Fonte:Informe Publicitário
()
07
Mar/24

Pega a Guanabara e viaje para mais de 2 mil destinos!

Fonte:Publicidade
()
07
Mar/24

Em Luis Eduardo Magalhães agora você pode fazer a sua prótese capilar

Diga adeus a calvície !!!






Antes


Depois

Bairro: Santa Cruz, Rua Itabuna.

Contato:77 999309574

Fonte: Publicidade
()
07
Mar/24

Nota de Esclarecimento da Prefeitura de Oliveira dos Brejinhos



A Comissão Permanente de Licitação da Prefeitura Municipal de Oliveira dos Brejinhos, através do seu presidente Rodrigo Alves Ferreira Rego e dos membros; Jéssica Novais do Vale e Suzana Lima Bandeira, vêm a público esclarecer que, mais uma vez, pautada na absoluta legalidade em seus atos funcionais, primando pela transparência pública, ancorada nos princípios que regem a administração pública, notadamente, a da probidade administrativa, esclarece que:

Após dar início ao credenciamento das empresas interessadas na Concorrência nº 02/2023, que foi realizada na data de ontem, 06/03/2024, ao tomar conhecimento de denúncia anônima através de prints em redes sociais, cujo conteúdo busca atribuir supostas irregularidades, no intuito de descredibilizar o certame, mesmo conscientes de que os trabalhos desenvolvidos por esta comissão, neste e em todos os demais processos licitatórios, se amoldam na legalidade e moralidade administrativa, tendo sido as decisões devidamente publicizadas, ainda assim, por existir no bojo da suposta denuncia acusações de que as empresas participantes teriam se contactado a fim de negociarem valores, entendendo que tal acusação merece ser apurada, a Comissão decidiu por suspender a sessão de julgamento pelo período de 05 (cinco dias), para manifestação do quanto citado na referida denúncia anônima.

Buscando simplificar e dar ainda mais publicidade, aos trabalhos desta Comissão, o Presidente Rodrigo Alves Ferreira Rego, decide disponibilizar o vídeo da referida sessão realizada em 05/03/2024, na página oficial da Prefeitura Municipal de Oliveira dos Brejinhos no instagram e aqui no Blog do Sigi Vilares.

Fonte:Da ASCOM da Prefeitura Municipal de Oliveira dos Brejinhos
()
07
Mar/24

PIB baiano tem alta de 2,6% no quarto trimestre e fecha 2023 com crescimento

O resultado do PIB da Bahia 2023, calculado pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), mostra que a atividade econômica do estado (Produto Interno Bruto) registrou crescimento de 2,6% no quarto trimestre de 2023 na comparação com o mesmo período do ano anterior. Já na comparação com o terceiro trimestre de 2023, quando são eliminadas as influências sazonais ­– ajuste sazonal – houve alta de 1,1%. No ano de 2023 a economia baiana registrou crescimento de 1,1%.

A economia baiana, no acumulado de janeiro a dezembro de 2023, registrou expansão de 1,1% em comparação com o mesmo período de 2022. A principal contribuição para a expansão do PIB baiano em 2023 foi do setor agropecuário, o qual registrou crescimento acumulado de 5,2%. O setor de serviços, que possui o maior peso na estrutura econômica do estado, também contribuiu positivamente para o resultado positivo de 2023 com expansão de 1,9%. Dentre as atividades de serviços, a maior variação foi observada em outros serviços (+6,1%), com destaque para as atividades profissionais e a atividade educação e saúde. Também ganhando participação ao longo da série, as atividades imobiliárias cresceram 2,5% no ano.

Já o setor industrial apresentou queda de 1,7% no ano. O resultado negativo se deve às quedas das indústrias de transformação (-2,9%), extrativas (-8,5%) e construção civil (-0,7%); somente o segmento de geração, distribuição e consumo de energia elétrica, gás e água registrou desempenho positivo dentro desse setor (+4,7%).

PIB em Valor Corrente

No 4º trimestre de 2023, o PIB baiano totalizou R$ 99,6 bilhões, sendo R$ 83,7 bilhões referentes ao Valor Adicionado (VA) e R$ 15,9 bilhões aos impostos sobre produtos líquidos de subsídios. Com relação aos grandes setores econômicos, a Agropecuária apresentou Valor Adicionado de R$ 3,3 bilhões, a Indústria R$ 22,5 bilhões e os Serviços R$ 57,9 bilhões.

Para o ano de 2023, os resultados acumulados mostram PIB corrente equivalente a R$ 420,3 bilhões, sendo R$ 368,4 bilhões de Valor Adicionado (VA) e R$ 51,9 bilhões de impostos. Para os setores econômicos, os valores acumulados em 2023 são: Agropecuária (R$ 32,3 bilhões), Indústria (R$ 95,3 bilhões) e Serviços (R$ 240,7 bilhões).

4º Trimestre 2023 / 4º Trimestre 2022

Quando comparado ao mesmo trimestre de 2022, o PIB da Bahia apresentou resultado positivo de 2,6% no quarto trimestre de 2023. O Valor Adicionado apresentou variação de 2,5% enquanto os impostos cresceram 3,1%. Todos os setores registraram expansão: agropecuária, com taxa positiva de 6,6%, indústria com alta de 5,0% e serviços, com 1,3%.

O crescimento do setor agropecuário foi determinado pela expansão na produção de algodão, mandioca, milho e soja; além disso, o segmento da pecuária também contribuiu positivamente para expansão do setor. A expansão de 5,0% do setor industrial foi determinada pela indústria de transformação (+5,5%), da geração, distribuição e consumo de energia elétrica, gás e água (+9,4%) e da indústria extrativa (+2,4%). Enquanto a construção civil teve uma queda de 0,2%.

Apesar de não ter apresentado o mesmo desempenho dos demais setores em 2023, serviços também fechou o ano com saldo positivo (+1,3%). Enquanto as atividades outros serviços (+5,1%); comércio (+0,6%) e imobiliárias (+2,6%) cresceram de janeiro a dezembro, a administração pública – importante atividade para a economia baiana – e transportes exibiram resultados negativos com -1,9% e -2,6%, respectivamente.

Mais informações, acesse o boletim no site da SEI.

Fonte:Ascom/SEI
()
07
Mar/24

4ª CIPM apreende100kg de maconha em Oliveira dos Brejinhos

O material ilícito foi apreendido, nesta quinta-feira (4), durante o cumprimento da ‘Operação Força Total’.

Policiais militares da 4ª CIPM apreenderam cerca de 100kg de maconha, na manhã desta quinta-feira (7), no município de Oliveira dos Brejinhos.

Como parte das ações desenvolvidas ao longo da Operação Força Total, os pms realizaram uma blitz na localidade conhecida como Beira Rio.

Ao abordar um carro, os militares encontraram mochilas contendo 95 tabletes de maconha, totalizando, aproximadamente, 100kg da droga.

Diante do flagrante, o veículo, o condutor e todo o material apreendido foram apresentados na delegacia que atende à região para as medidas cabíveis. 

Fonte:DCS/ Polícia Militar
()
07
Mar/24

FAMA MOTORS MITSUBISHI presente com as melhores na AGROSORÁRIO 2024



Fonte:Publicidade
()
07
Mar/24

Justiça baiana condena Sulamérica a manter dependentes excluídos ilegalmente de plano de saúde

A Operadora também tem sido obrigada a pagar indenização aos prejudicados

Muitos clientes da SulAmérica estão sendo surpreendidos com a exclusão de dependentes (filhos) nos contratos antigos, sob a alegação de que estes já não mais se enquadrariam como dependentes, segundo critérios de limite de idade e dependência financeira e econômica.

No entanto, segundo o advogado especialista em Direito do Consumidor, Dr. Michel Torres (foto ao lado), a Justiça Baiana tem punido com rigor a conduta arbitrária da SulAmérica, determinando a manutenção definitiva dos dependentes nos contratos de plano de saúde, além de condenar a operadora a indenizar os consumidores prejudicados, principalmente aqueles que necessitam de tratamento contínuo. “Diante da impossibilidade de resolver o problema administrativamente, cerca de 30 clientes tem nos procurado semanalmente para ingressar na justiça visando restabelecer o seu direito, o que vendo sendo garantido, através da tese defendida por nós e acatada de forma rápida pela justiça.”

Recentemente, O STJ ( Superior Tribunal de Justiça) se pronunciou favoravelmente aos consumidores, destacando a necessidade de observância da boa fé contratual durante toda a execução do plano de saúde pelas partes.

Fonte:Da redação do Blog do Sigi Vilares
()
07
Mar/24

Em LEM você conta agora com o "Platta Laboratório de Análises Clínicas"

Fonte:Publicidade
()
07
Mar/24

Na Proteges, trabalhamos incansavelmente para garantir a segurança e tranquilidade de nossos clientes



Proteger é mais que um serviço, é nossa missão. Na Proteges, trabalhamos incansavelmente para garantir a segurança e tranquilidade de nossos clientes. Conte conosco para cuidar do que mais importa: sua segurança. 💼🔒 #Proteges #Segurança #Tranquilidade

Fonte:Informe Publicitário
()
07
Mar/24

Liminar obriga fazenda em São Desidério a garantir segurança de trabalhadores

O Ministério Público do Trabalho (MPT) obteve liminar obrigando o fazendeiro Belmiro Catelan a cumprir uma série de normas de saúde e segurança do trabalho em sua propriedade, localizada no município de São Desidério, no oeste da Bahia.

A decisão, de 25 de fevereiro, foi comunicada oficialmente às partes e já tem validade imediata. Na ação, o órgão, aponta o desrespeito à lei em relação à garantia do controle de riscos de acidentes, que culminou inclusive na morte, em junho passado, de Tácio da Silva, atingido por uma empilhadeira. São 15 itens que deverão ser atendidos pelo empregador, sob pena de multa de R$50 mil em caso de descumprimento.

O processo segue na Vara do Trabalho de Barreiras, onde atua o juiz Carlos José Souza Costa, que assina a decisão. A responsável pela ação civil pública, a procuradora Camilla Mello, informa que o MPT entrou com pedido de condenação do réu ao pagamento de indenização por danos morais coletivos de R$1 milhão. Belmiro Catelan é o proprietário da Fazenda Guarani, onde a morte ocorreu, e um dos maiores produtores de algodão do oeste baiano. Ele já integrou a Lista Suja do Trabalho Escravo por flagrante da fiscalização em 2008. Durante a investigação aberta pelo MPT, a conduta do empregador se provou descompromissada com o cumprimento da lei e com a proteção ao trabalho.

O acidente fatal que deu início ao inquérito ocorreu no dia 21 de junho de 2023, quando a vítima compareceu à algodoeira para iniciar sua nova função, que passaria a ser de operador de empilhadeira. Às 21h, Tácio deu início ao seu turno como operador de empilhadeira. Infelizmente, após uma hora e dez minutos de serviço, a empilhadeira tombou lateralmente, resultando no esmagamento de Tácio pela proteção contra capotagem, ocasionando seu falecimento no local do acidente.

A liminar determina, dentre outras coisas, que a fazenda não escale empregados para funções para as quais não tenham recebido treinamento adequado, realizado por instituição especializada. Também determina que não haja troca de turno sem comunicação com antecedência devida, além de determinar a adoção de uma série de medidas de gestão do meio ambiente de trabalho com o objetivo de prevenir acidentes e gerenciar riscos, sinalização e fiscalização da adoção das medidas em todas as frentes de trabalho. Há ainda a determinação de instalação de proteção nas laterais, na frente e atrás das empilhadeiras.

Fonte:MPT BA
()
07
Mar/24

Mortes Violentas têm redução de 14,3% na Bahia, no primeiro bimestre de 2024

Ações de inteligência e repressão qualificada, através das Polícias Militar e Civil, foram ampliadas no estado.

Ações ostensivas e de inteligência ampliadas pelas Forças da Segurança culminaram na redução de 14,3% das Mortes Violentas na Bahia, nos dois primeiros meses de 2024, na comparação com o mesmo período do ano anterior. Cento e vinte e quatro casos a menos foram computados em todo o estado.

Entre janeiro e fevereiro foram registradas diminuições de 13,2% dos homicídios, de 53,8% das lesões dolosas seguidas de morte e de 29,4% dos latrocínios (roubo seguido de morte). O índice de feminicídio também registrou redução de 23,1%.

O subsecretário da Segurança Pública, Marcel de Oliveira, frisou que os dados refletem a atuação integrada, pautada na inteligência. “Nossos esforços diários são para garantir a preservação da vida. Vamos seguir trabalhando para alcançamos menores índices”, frisou o gestor.

Fonte:SSP BA
()
07
Mar/24

Prefeitura de LEM certifica cerca de 20 mulheres em curso de culinária

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães certificou, através do Programa Qualifica LEM Social, parceria entre a Secretaria Municipal da Cidadania e o Senai, cerca de 20 mulheres, nos cursos de Produção de Sequilhos e Petit Four.

A cerimônia de certificação foi realizada na tarde desta quarta-feira (06), no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do bairro Vista Alegre. As aulas do curso ocorreram entre os dias 04 e 22 de dezembro do ano passado.

O Qualifica LEM Social tem como objetivo beneficiar as comunidades mais afastadas do centro da cidade, atendidas pela Secretaria da Cidadania, com a oferta de cursos profissionalizantes no próprio bairro, visando a geração de emprego e renda para os moradores.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
07
Mar/24

Barreiras: Homem com sinais de tortura é encontrado morto na Serra do Mimo

O corpo de um homem foi encontrado com sinais de tortura na tarde desta quarta-feira (06), na estrada do povoado de Tabua e de acesso ao parque Santo Cristo, na Serra do Mimo. A vítima, ainda não identificada, foi localizada por populares que acionaram a Polícia.

Segundo informações da 11ª Coordenadoria de Polícia (11ª COORPIN), ele apresentava sinais de tortura e foi morto provavelmente com golpes de arma branca e tiros de pistola 9mm. Investigações iniciais apontam que o mesmo possa ter sido assassinado por alguém que queria se vingar de algum crime patrimonial cometido por ele, que era autor de furtos, principalmente no centro de Barreiras, onde era visto diariamente nas ruas em situação de vulnerabilidade social.

A Polícia Civil tenta identificar o corpo e esclarecer o crime. O cadáver foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) do Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP) e será investigado pela divisão de Homicídios.

Fonte:Alô Alô Salomão
()