Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
26
Ago/23

Sobre o direito à imagem das crianças e dos adolescentes; é bom saber

O art. 15 do ECA diz que as crianças e adolescentes têm direito ao respeito e o art. 17 detalha esse direito trazendo a preservação da imagem como uma das formas de garanti-lo. Ainda, de acordo com o art. 18 do ECA, é dever de todos evitar que as crianças e os adolescentes sejam expostos a situações vexatórias ou constrangedoras.

Entende-se que essa proteção reforçada e essa responsabilidade estendida são necessárias porque as estruturas físicas, morais e psíquicas das crianças e dos adolescentes ainda estão em formação.

E como podemos contribuir para a preservação da imagem dos pequenos e dos grandinhos? Aí vão algumas dicas:

  1. Antes de tirar uma foto ou fazer um vídeo de uma criança ou adolescente, peça sempre a autorização dos pais ou responsáveis, principalmente se for postar o conteúdo em alguma rede social.
  2. Ao publicar imagens, especialmente dos pequenos, evite que apareçam elementos de identificação como o nome da escola onde a criança estuda ou de algum lugar visitado por ela com frequência – mais que de imagem, essa é uma questão de segurança!
  3. Evite compartilhar conteúdos onde crianças ou adolescentes se encontram em situações constrangedoras. O que pode parecer engraçado para você pode ser motivo de vergonha para os outros.
  4. Se você não resiste compartilhar a fofura das crianças da sua família ou dos seus amigos nas redes sociais, considere deixar o seu perfil como “privado”. Assim você poderá controlar quem visualiza o conteúdo, evitando o acesso de pessoas mal intencionadas.
Fonte:Texto de Dra. Patricia Carneiro - Uma campanha do Blog do Sigi Vilares - Pelos direitos das Crianças e Adolescentes
()
26
Ago/23

Tito destina Patrulha Agrícola Mecanizada para o Assentamento Santa Rita, em Barreiras



A dedicação continua ao cuidado, apoio e incentivo ao fortalecimento do associativismo tem sido uma prioridade essencial para Tito. Acreditando que, ao fazê-lo, proporciona às comunidades a oportunidade de ampliar sua voz e influência, consolidando assim um papel importante em nossa sociedade.

Nessa direção, na tarde desta sexta-feira, 25, Tito realizou a entrega de um importante investimento através da Codevasf para a Associação dos Produtores Rurais do Assentamento Santa Rita em Barreiras.

Através da Codevasf, Tito garantiu para a associação uma patrulha agrícola completa, composta por trator com carreta, roçadeira e grade aradora, com o objetivo de fortalecer as atividades da agricultura familiar na comunidade.

O ato de entrega contou com a presença de líderes religiosos e políticos, líderes comunitários, representantes de entidades e amigos de Tito, todos prestigiando o evento.

“Esses equipamentos vão transformar a realidade da nossa comunidade. Após esses investimentos, nossa capacidade de produção será ampliada, proporcionando melhores condições de trabalho para os nossos assentados. O Assentamento Santa Rita agradece a Tito por cumprir o compromisso assumido com nossa comunidade”, comentou o presidente da Associação, Adenilson Santos.

O ato foi marcado pelo entusiasmo e alegria de todos os presentes, celebrando mais um passo em direção ao fortalecimento da agricultura familiar.

“Nós somos testemunhas do comprometimento e dedicação da diretoria dessa associação em buscar melhorias para a comunidade. Esperamos que estes investimentos possam melhorar a vida dos nossos agricultores, que se dedicam dia após dia para produzir o alimento que abastece os lares de milhares de outras pessoas. Trabalhar pelo fortalecimento da agricultura familiar é nossa meta diaria. Que Deus abencoe a todos cada vez mais..,”, disse Tito.

Fonte:Da Assessoria de Comunicação
()
26
Ago/23

Barreiras: ROCAM da 83ª CIPM prende em flagrante suspeito de tráfico no bairro Jardim Ouro Branco

Nessa sexta-feira, 25, durante rondas noturnas pelo bairro Jardim Ouro Branco, na cidade de Barreiras, a guarnição da ROCAM da 83ª CIPM foi informada por moradores locais que em uma rua ali próximo havia algumas pessoas fazendo uso de drogas em via pública e desinibidamente. Prontamente, a guarnição se deslocou para averiguar a situação.

No local, enquanto tentava mlocalizar os suspeitos, um indivíduo que se aproximava pilotando uma motocicleta, ao se deparar com a presença policial, bruscamente retificou o sentido de seu deslocamento e dispensou ao solo uma sacola que, ao ser examinada pela guarnição, constatou-se tratar de uma vasilha plástica contendo aproximadamente 100g de análogo de maconha.

De imediato, foi feito o acompanhamento desse suspeito. Fracassada a sua fuga e uma vez alcançado, o mesmo foi abordado. Durante a sua busca pessoal, com ele foi encontrado, dentro de um frasco de vidro, mais 100g de análogo de maconha aproximadamente e dinheiro em espécie, que o mesmo confessou tratar-se de recompensação por entrega da droga que estava de posse.

Assim sendo, o suspeito foi conduzido e apresentado na 11ª Coorpin para que em seu desfavor fossem tomadas todas as medidas cabíveis.

Fonte:83ª CIPM
()
26
Ago/23

Muito vento e poeira foi flagrado na cidade de Barreiras

Neste sábado, 26, ocorreu um fato atípico na cidade de Barreiras, com relação ao clima.

Conforme a previsão do Climatempo, a cidade de Barreiras, foi flagrado por moradores, com muita poeira e vento em vários pontos, bem como, no Anel Viário e imediações.
 
Apesar de não haver previsão de chuvas, apenas no bairro Vila Rica e próximo, ocorreu uma chuva que durou pouco tempo, no exato momento que o restante da cidade ficou parcialmente sem visibilidade devido ao vento com poeira.
Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
26
Ago/23

Novo ciclo de reuniões das comunidades agrícolas da região Oeste da Bahia é iniciado

Nesta semana, foi dado início ao cronograma 2023 de reuniões em comunidades agrícolas. Equipes da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) e da Associação Baiana de Produtores de Algodão (Abapa), se deslocaram até a Estrada do Café, situada na localidade de Novo Horizonte, nesta quarta-feira (23), onde foi realizada a primeira reunião do ano, com os produtores rurais da região produtiva. Já na quinta-feira (24), foi a vez dos agricultores do distrito de Roda Velha, município de São Desidério, receberem o projeto itinerante, que tem o intuito de levar informações, discutir soluções e ouvir os anseios coletivos.

O encontro integra o projeto da associação itinerante, que todos os anos visita as localidades produtivas da região Oeste. O objetivo é levar informação aos agricultores destas comunidades, apresentando a eles as ações institucionais desenvolvidas em prol da categoria. Mas o momento é também de ouvir os anseios coletivos. Na pauta da reunião, estavam assuntos inerentes à rotina do produtor rural, como o Vazio Sanitário, o Programa Agro Plus, e estradas.

“A intenção desses encontros é sempre mostrar aos produtores rurais, sejam associados ou não, todas as ações, projetos e iniciativas que a Aiba e Abapa vêm construindo em prol do bem coletivo dos agricultores e do desenvolvimento do Oeste da Bahia”, destacou o diretor financeiro da Aiba, Hélio Hopp.

Outro tema que foi abordado foi a Operação Safra. Convidado pelas diretorias da Aiba e da Abapa, o Capitão PM Weber participou do encontro e apresentou os resultados da Operação 2022/2023. O militar falou sobre a atuação do efetivo nas abordagens e como estas têm colaborado para reduzir os índices de violência no campo.

O presidente da Abapa, Luiz Carlos Bergamaschi, destacou a importância das ações conjuntas das entidades de classe. “Uma associação precisa estar próxima ao seu associado, e em regiões de grandes proporções territoriais, como a nossa, muitas vezes, temos que, literalmente, ir até ele, nas fazendas e comunidades. É isso o que a Abapa e a Aiba fazem com esta iniciativa tão relevante. Estes encontros nos permitem não apenas demonstrar as nossas ações, como ouvir dos produtores suas demandas. O diálogo favorece que, juntos, encontremos soluções para as dificuldades. Foi assim que o Oeste da Bahia se desenvolveu, com a atitude proativa dos seus agricultores, organizados em entidades fortes e, de fato, representativas”, afirma Bergamaschi.

As reuniões itinerantes também passarão pelo Rosário, Luís Eduardo Magalhães,  Cascudeiro, Coaceral e Panambi.

Fonte:Ascom AIBA
()
26
Ago/23

Atenção LEM!!!! A loja 20 Vintão está chegando na cidade!!!


Fonte:Publicidade
()
26
Ago/23

"Mulheres Protagonistas" realizam mais duas oficinas de Panificação e Confeitaria



O projeto Mulheres Protagonistas realizou mais duas oficinas de Panificação e Confeitaria em parceria com Senar e SPRLEM e Instituto Lina Galvani. Quase 30 mulheres da comunidade foram treinadas e certificadas durante três dias de curso.



"O mês de agosto foi especial; um mês de Combate à Violência contra Mulher. O projeto preparou as oficinas para ajudar as mulheres que sofrem ou já sofreram qualquer tipo de violência. Nosso objetivo é mostrar que elas são capazes de escrever sua própria história; de ser uma mulher Protagonista em todas as áreas da vida, em especial na profissional. Desejo a todas muito sucesso colocando em prática os ensinamentos", disse Shirley Costa, uma das fundadoras do projeto Mulheres Protagonistas.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
26
Ago/23

Aprenda Estética Automotiva e abra seu próprio negócio!



Adquira o curso clicando AQUI e receba no seu email. Aproveite!

Fonte:Informe Publicitário
()
26
Ago/23

SABADOOOOU, e sábado é dia de quê?? 😏😅 FEIJOADA deliciosa do Tempero Novo!

Hoje com música ao vivo de Dani Patroa



Em nosso ambiente agradável, arborizado e arejado, desfrute de uma cervejinha gelada e aproveite o merecido descanso do final de semana. Venha viver momentos de sabor, música e descontração no Restaurante Tempero Novo. ❤️
⠀⠀⠀⠀⠀
A partir das 11h30... estamos aguardando vocês!
⠀⠀⠀⠀⠀
RESTAURANTE TEMPERO NOVO 🥗
📍 R. Treze de Maio, 850 - Jardim Paraíso Fase I - Luís Eduardo Magalhães/BA.
📲 Fone: 77 3628-3978

Fonte:Informe Publicitário
()
26
Ago/23

Venha saborear as delícias de Minas Gerais na Sabores de Minas

A sua loja especializada em queijos, doces e iguarias de Minas Gerais













Venha saborear as delícias de Minas Gerais na "Sabores de Minas". A sua loja especializada em queijos, doces e iguarias de Minas Gerais. A "Sabores de Minas" fica na Rua Paraíba, 1044, Centro - Em frente a JK Material de Construção, no centro de LEM.

Whatsapp: 77 9.9927-4612
Instagram saboresdeminas673

Fonte:Informe Publicitário
()
26
Ago/23

Hoje tem feijoada no Big Steakhouse

Fonte:Publicidade
()
26
Ago/23

Vai construir ou reformar? Conte com a PROTEGES

Fonte:Publicidade
()
26
Ago/23

Em LEM você conta com a Churrascaria Mimoso. Aberta todos os dias

Fonte:Publicidade
()
26
Ago/23

MP recomenda suspensão de licitação do Município Muquém do São Francisco

O Ministério Público estadual recomendou, ontem, 24, que o Município de Muquém do São Francisco suspenda a licitação de construção de unidade básica de saúde por supostas irregularidades na divulgação do edital. Segundo a promotora de Justiça Horthênsia Fernandes Leão, o MP investigará o caso e recomenda a realização de um novo procedimento licitatório. A ação estipula que a Prefeitura se pronuncie num prazo de até 72 h.

Considerando que duas das três empresas cadastradas não participaram da licitação por não ter acesso ao edital, o MP reconheceu os indícios de irregularidades na divulgação do concurso, que deveria estar disponível no portal do município. Em denúncia, a 1ª Promotoria de Ibotirama foi informada que o edital do processo só foi divulgado um dia após o prazo final de envio das propostas, no dia 13 de julho.

A licitação prevê a construção de uma unidade básica de saúde no Povoado de Boa Vista do Pixaim, na Zona Rural, com o objetivo de comportar uma equipe de Saúde da família e uma equipe de Saúde bocal.

Fonte:Cecom/MP
()
26
Ago/23

83ª CIPM realiza Operação Faro Fino na Feira Livre, imediações no centro de Barreiras

Nesse sexta, 25, a 83ª CIPM, com apoio da CIPT-O, realizou mais uma Operação Faro Fino no Centro de Abastecimento de Barreiras (CAB), na feira livre e imediações.

Foram abordadas diversos estabelecimentos, dentre comércios, bares e barracas, e pessoas, que nessa manhã de faziam presentes na área, visando o combate ao uso e tráfico de drogas e cometimento de roubos e furtos.



Como de praxe nas Operações Faro Fino, foi empregada a K9-Ana (cadela policial) do canil setorial da CIPT-O.

A Operação teve fim próximo ao meio-dia e não se desdobrou em nenhuma condução ou prisão em flagrante, porém garantiu mais uma vez a tranquilidade dos cidadãos com o aumento da sensação de segurança durante a ação policial.

Fonte:83ª CIPM
()
26
Ago/23

Embasa fará reajuste de 6,72% na tarifa de água e esgoto

A Agência Reguladora de Saneamento Básico do Estado da Bahia (Agersa) divulga, na edição deste sábado (26) do Diário Oficial do Estado, o reajuste da tarifa de água/esgoto da Embasa em 6,72%. O percentual será aplicado linearmente nas faixas de todas as categorias tarifárias, à exceção da Tarifa Social, destinada aos usuários inscritos no Bolsa Família e cujo preço nas faixas iniciais de consumo é a metade do valor da tarifa residencial normal. O reajuste autorizado é menor que o proposto inicialmente pela Embasa, que era de 8,35%.

A agência reguladora definiu o percentual de reajuste da tarifa de água/esgoto com base na inflação sobre itens de despesa envolvidos na operação dos serviços, como energia elétrica, pessoal, produtos químicos e material hidráulico, e a recomposição de perdas da Embasa ocasionadas pelo anúncio do reajuste após da data base, que é em maio.

A vigência do reajuste tarifário da Embasa de 6,72%, a partir de 26 de agosto, vai produzir reflexos no valor das contas com vencimento em outubro deste ano.

O valor da tarifa reajustada da Embasa para o consumo de 10m³ (metros cúbicos) mensais na categoria residencial normal custará R$ 45,08 (acréscimo de R$ 2,85), para o serviço de abastecimento de água e R$ 36,06 (acréscimo de R$ 2,28) para o esgotamento sanitário. Com esse reajuste, a tarifa da Embasa é a 12ª mais barata do país. Entre os estados do Nordeste com tarifa residencial normal mais cara que a da Embasa, estão o Ceará, Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco.

Fonte:SECOM BA
()
25
Ago/23

Feirarte: Arte, gastronomia e artesanato presentes na inauguração da Praça Leizer Azevedo Jesuíno de Oliveira em Barreiras

A Praça Leizer Azevedo Jesuíno de Oliveira, entregue totalmente requalificada nesta noite de ontem, quinta-feira, 24, ganhou colorido e aromas especiais em mais uma edição da Feirarte. Realizada pela Secretaria de Cultura e Turismo por meio da Diretoria de Cultura, a feira de artesanato ganhou espaço na inauguração da nova área de lazer no Cais de Barreiras, levando nesta quinta(24) e sexta-feira (25), a exposição de artesanato, arte e gastronomia.

Os visitantes podem conhecer e adquirir, além de artes regionais confeccionadas em tecidos, vidros e sementes, todo o sabor da culinária gourmet e tradicional da Bahia. Admirando os trabalhos de artesanato e gastronomia de 27 expositores, a vendedora de eletrodomésticos Tânia Regina, visitou pela segunda vez a feira e avaliou a iniciativa como positiva. “Eu já visitei essa feira no meu bairro Sandra Regina, e hoje vim olhar novamente, conhecer os novos trabalhos dos artistas da terra e saborear os doces”, disse.

Movimentada, a feira também ofereceu nesta quinta-feira, momentos para curtir a cultura com a apresentação da fanfarra do Colégio Municipal Sagrado Coração de Jesus e a boa música popular brasileira com a apresentação dos professores e alunos da Escola Municipal de Música Antoninho Sampaio. Os subdiretores de Cultura e Turismo, Max Vinicius e Thiago Santos deram um show de repertório com a participação dos instrumentistas Wallas e Jadir. E nesta sexta-feira a Feirarte agregará mais uma opção de lazer na cidade, com exposição e musicalidade.

A subsecretária de Cultura explica que a iniciativa acontece uma vez por mês e movimenta a economia criativa. “Esse processo de comercialização é fundamental para que os artesãos consigam divulgar e vender suas peças, ajudando também a fortalecer o desenvolvimento da economia criativa local. Hoje nos unimos a essa festa na entrega da Praça Leizer Jesuíno com toda sua família, abrilhantando ainda mais com nosso artesanato e gastronomia. Seguimos com a Feirarte nesta sexta-feira com esse objetivo de fortalecer ainda mais as cadeias produtivas de artesanato em Barreiras”, comentou a subsecretária Emília Moreno.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
25
Ago/23

Prefeito de Barreiras Zito Barbosa entrega Praça Leizer Azevedo Jesuíno de Oliveira na Orla do Cais



Mantendo o ritmo de ampliar a oferta de espaços de lazer e convivência para a população, a Prefeitura de Barreiras entregou mais uma praça totalmente requalificada nesta quinta-feira (24). Dessa vez, o Centro Histórico da Capital do Oeste foi contemplado com a nova estrutura da Praça Leizer Azevedo Jesuíno de Oliveira, considerada um dos principais pontos de encontros de crianças, jovens e adultos. O novo espaço de convivência para os munícipes boêmios e amantes do Cais, conta com nova iluminação em LED, paisagismo, academia ao ar livre, mesa com bancos em concreto, pintura e calçamento renovado.

A noite emocionante contou também com a presença do vice-prefeito e secretário de Planejamento, Emerson Cardoso; secretário e subsecretária de Infraestrutura, João Sá Teles e Luzeni Santos; chefe de Gabinete, Melchisedec Neves; presidente da Câmara, Alcione Rodrigues; os vereadores Dr. Sileno Cerqueira, B.I. Ayres, Ivete Ricardi, João Felipe, Otoniel Teixeira e Drª Graça Melo. O ex-prefeito de Barreiras, Antônio Henrique; o ex-prefeito de Catolândia, Ataide Pimentel; também o secretário de governo de Luís Eduardo Magalhães, Danilo Henrique; familiares do homenageado, sendo o pai Dr. José Jesuíno; a esposa Cristine Massari; os filhos Lincoln Massari e Lucca Massari; e ainda os irmãos e sobrinhos de Leizer, participaram da inauguração.

Leizer Azevedo Jesuíno de Oliveira, carinhosamente conhecido como Leizão, nasceu em São Paulo e aos 10 anos veio morar em Barreiras e aqui, dentre diversos trabalhos e ações sociais, trabalhava como assessor parlamentar na Assembleia Legislativa da Bahia, era uma pessoa cercada de amor e respeito entre seus diversos amigos e familiares. Falando pela família e muito emocionado, Lucca Massari, filho de Leizer, agradeceu a gestão municipal pela homenagem e o reconhecimento à seu pai.

“Além do carnaval que meu pai amava participar, o Centro Histórico e o Cais de Barreiras era um dos pontos que ele também amava frequentar, por isso, agradeço muito ao prefeito Zito por essa homenagem. Aonde ele estiver, eu sei que está feliz em saber que os seus filhos também frequentam esse espaço que agora conta com mais segurança, iluminação e infraestrutura. Muito obrigado por todo carinho e por essa bonita homenagem”, ressaltou Lucca.

O prefeito de Barreiras agradeceu a participação da população que acompanhou a entrega oficial da obra, destacando que a Praça Leizer Azevedo Jesuíno de Oliveira é considerada um monumento histórico que faz parte do visual da orla do Cais, sendo um espaço de lazer, para a saúde física e para o entretenimento.

“Essa foi uma noite marcante, de muita emoção e alegria. Hoje homenageamos esse homem que amava nossa cidade, Leizão tinha Barreiras no coração e dedicou sua vida a nossa cidade, seus amigos e a família. Aqui, ficará o seu nome eternizado em um dos ambientes que ele gostava de conviver junto com seus amigos. Valorizar espaços públicos e deixar nossa cidade mais bonita, humana e acolhedora, faz parte do nosso trabalho diário, já entregamos nesse ano várias praças novas e requalificadas, e vamos seguir trabalhando nessa perspectiva, transformando a cada dia a nossa Capital do Oeste em todos os quesitos, principalmente na qualidade de vida”, destacou Zito Barbosa.

Durante a programação da inauguração da Praça, os convidados e moradores de Barreiras acompanharam as apresentações da Fanfarra da Escola Municipal Sagrado Coração de Jesus – FANSCOJ, também a apresentação da Banda Municipal 26 de Maio, dos músicos da Escola Municipal de Música Antoninho Sampaio e ainda, puderam conhecer a exposição da Feira de Artesanato, Arte e Cultura – Feirarte.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
25
Ago/23

Testamos a nova Ford Ranger 2024 - A picape que chegou para ser líder!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
25
Ago/23

CPI mostra pobreza de assentados e vida luxuosa de líderes do MST na Bahia

Bahia lidera invasões: 15 só este ano, segundo levantamento recente


Membros da CPI em diligência no estado da Bahia

Essa sexta-feira (25) é o segundo dia de diligências da CPI do MST pelo estado da Bahia. Em passagem pelo município de Itamaraju, os deputados Tenente Coronel Zucco (RPE-RS), Ricardo Salles (PL-SP) e capitão Alden (PL-BA) expuseram a diferença entre as condições de habitação dos assentados e dos líderes do MST.

Nessa quinta-feira (24), os membros da CPI contaram com a ajuda da Polícia Federal para conter a hostilidade de líderes do Movimento Sem Terra, que gritavam, filmavam e tentavam se aproximar dos deputados no decorrer das diligências. Segundo a Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária no Brasil, a Bahia lidera o ranking que mapeia as ações do movimento, totalizando 15 invasões até o último monitoramento do órgão.

“Enquanto aqueles que são usados de ‘massa de manobra’ para invadir e praticar crimes vivem de maneira precária e desumana nos assentamentos, as lideranças do MST vivem de maneira confortável e luxuosa. Não duvido que parte desta ‘massa de manobra’ não tenha ideia que está praticando crime de esbulho possessório”, afirmou o deputado capitão Alden.

“Estivemos na casa de assentados que receberam título provisório no governo do presidente Bolsonaro. Gente simples, com casas muito pobres, se é que a gente pode chamar aquilo de casa. Encontramos uma senhora com cinco filhos que está aqui há 15 anos, outro senhor que está aqui há 13 anos também está em condições de extrema pobreza. Casas com lona, chão de terra batido. Muita pobreza”, descreveu o relator da CPI, Ricardo Salles.

E completou “não por coincidência a casa da líder do assentamento tem varanda, churrasqueira, toda cercadinha, com cachorro de raça. Está aí a explicação da miséria alheia dentro dessa indústria de invasões de terra no Brasil”.

“Nós queremos uma reforma agrária equânime. Não podem lideranças terem tudo, e aqueles que invadem, serem proibidos de obter a titulação”, avaliou o presidente da Comissão, tenente coronel Zucco.

A comitiva segue agora para a cidade de Prado, onde serão confirmados os relatos dos ex-assentados Benevaldo Silva, Vanuza dos Santos e Elivaldo da Silva sobre o ‘modus operandi’ do MST na região.

Fonte:Diário do Poder
()
25
Ago/23

Barreiras. Eleita a melhor cidade da Bahia. Eu já sabia!!!

Fonte:Publicidade
()
25
Ago/23

Faça já um Curso de Estética Automotiva em Barreiras ou LEM

Fonte:Publicidade
()
25
Ago/23

Em parceria com a Embasa, projeto Mulheres Protagonistas realiza três oficinas



Em parceria com o Serviço Social da Embassa, o "Projeto Mulheres Protagonistas" realizou no espaço do Instituto Lina Galvani (parceira do Projeto) três oficinas de grande importância para o desenvolvimento profissional e do empreendedorismo. O projeto conseguiu reunir nessas oficinas mais de 40 mulheres. Os treinamentos foram ministrado por profissionais capacitados. Cada oficina teve a carga horária de 16 horas.





Essas foram as oficinas que foi ministradas gratuitamente para a comunidade:
01/08 - Aperfeiçoamento Profissional.
17/08 - Tecnicas de Precificacao de produtos.
24/08 - Aperfeiçoamento Profissional.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
25
Ago/23

São Desidério: Sucuri é avistada tentando fugir de área de queimada

Uma cobra sucuri foi avistada, na tarde de quinta-feira (24), em um trecho de mata às margens da BR-153, no distrito de Roda Velha, no município de São Desidério, no oeste da Bahia. [Confira vídeo acima].

No vídeo, é possível identificar que a região teve a área queimada. Moradores, que registraram o momento, demonstraram preocupação com o animal.

Em outro vídeo, feito no dia anterior, na quarta-feira (23), o mesmo animal foi avistado no mesmo trecho, mas no acostamento da rodovia. Moradores acreditam que a cobra tentava escapar das queimadas da região. Não houve acionamento da polícia ou do Corpo de Bombeiros.

Parte do oeste baiano está há mais de 120 dias sem ocorrências de chuva, o que é considerado normal, por causa do período seco da região. A região tem registrado temperaturas próximas aos 40ºC.

Em 2022, a região chegou a registrar 92 pontos de queimadas em menos de 24 horas.

Fonte:G1
()
25
Ago/23

Participe da Roda de Gestantes da Rede São Camilo


Clique AQUI para se inscrever

Fonte:Informe Publicitário
()