.:: Blog do Sigi Vilares ::.
 
   
 X fechar  
25
11 / 13

Publicida  
 
(0)

 
25
11 / 13

Publicidade  
 
(0)

 
25
11 / 13


Com as últimas chuvas o rio está com o volume de água maior


O corpo do Acólito Hudsom Luiz


Os bombeiros retirando o corpo de Hudson do rio




Os pertences da vítima

O corpo do Acólito Hudson Luiz Cirino, de 51 anos, foi encontrado boiando nas águas do Rio Grande, em Barreiras, por volta das 8h30 desta segunda-feira, 25, na altura do bairro Santa Luzia.

O corpo de Hudson foi encontrado por um cidadão que andava de barco pelo rio.  Ele avistou o corpo enganchado num pau, em uma curva do Rio Grande.

A polícia militar foi a primeira equipe a chegar ao local onde aguardou  chegada do corpo de bombeiros que teve trabalho para retirar o corpo do rio que era de difícil acesso.

O corpo, que estava a cerca de três dias na água, trajava uma bermuda jeans, camiseta e um sapa-tênis cor branca com alguns detalhes. No bolso da bermuda estava a documentação pessoal da vítima, cartões de visita e um aparelho de celular.

Hudson era um homem dedicado na igreja católica de Barreiras. Ele era um Acólito, membro da igreja instituído para auxiliar o diácono e o sacerdote nas ações litúrgicas, sobretudo na celebração da missa.

A polícia civil irá investigar o caso e descobrir a causa da morte de Hudson.

Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares  
 
(2)

 
25
11 / 13


Humberto Santa Cruz acompanhou o jogo da final de perto, junto com a torcida


Após duas goleadas na fase de grupos da etapa final do Campeonato Baiano de Futsal a equipe do LEM Vento em Popa Janjar derrotou Tanhaçu por 2 a 0 na grande decisão disputada na manhã desse domingo, 24, na quadra Dioclécio Severino Ramos em Luís Eduardo Magalhães. O próximo compromisso deve ser a Liga Nordeste no primeiro semestre de 2014.


O comentarista de futsal do canal SporTV, Marcelo Rodrigues, foi convidado a acompanhar a decisão e admirou a qualidade da quadra e do empenho do time

O prefeito Humberto Santa Cruz acompanhou a partida do meio da torcida. Ao final do tempo regulamentar se juntou ao empresário Fábio Lauck, diretor presidente da equipe e Adriano Janjar para a entrega da premiação e a festa do título. Como bom torcedor, Humberto fez questão que cada jogador do plantel campeão assinasse sua camisa do LEM Vento em Popa Janjar.


Entrega da premiação e a festa do título. Os jogadores e os torcedores comemoraram a conquista do título

Na quadra o prefeito se encontrou com o comentarista de futsal do canal SporTV, Marcelo Rodrigues, convidado a acompanhar a decisão, e comentou o interesse em fortalecer o esporte no município. “O LEM Vento em Popa Janjar é uma realidade para nosso município. Hoje temos um ginásio para o time mandar seus jogos e boas perspectivas de disputarmos competições nacionais”, disse.


O prefeito fez questão de que todos os jogadores autografassem sua camisa

ASCOM, prefeitura de LEM  
 
(5)

 
25
11 / 13

Publicidade  
 
(0)

 
25
11 / 13

Publicidade  
 
(0)

 
25
11 / 13

Publicidade  
 
(0)

 
25
11 / 13

Publicidade  
 
(0)

 
25
11 / 13

Publicidade  
 
(0)

 
25
11 / 13


Humberto Santa Cruz recepcionou todos que experimentaram os novos ônibus neste domingo

O novo serviço de transporte coletivo de Luís Eduardo Magalhães começou a funcionar neste domingo, 24, em todo perímetro urbano do município. O prefeito Humberto Santa Cruz fez questão de inaugurá-lo, acompanhado dos vereadores Deusdete Petronilo, Erik Café, Juvenal Canaã, Guinho da Contém, Reinildo Nery, Zezé da Farmácia e do secretário de Infraestrutura, Valdemar Leite Lobo.

A comitiva pegou o coletivo no bairro Jardim das Oliveiras, passou pelos bairros Tropical Ville, Vereda Tropical, Jardim Ipê, Jardim das Acácias, Jardim Imperial e uma rápida passagem pelo bairro Santa Cruz, em frente a feira, onde o grupo desceu e aguardou o retorno do ônibus para seguir até a quadra Dioclécio Severino Ramos, onde a equipe do LEM Vento em Popa Janjar disputaria a final do Campeonato Baiano de Futsal 2013.


Os vereadores Deusdete Petronilo, Erik Café, Juvenal Canaã, Guinho da Contém, Reinildo Nery, Zezé da Farmácia, acompanharam o prefeito no passeio de inauguração

No caminho, o prefeito recepcionou todos os passageiros que entravam no coletivo e aproveitou para comentar como o serviço irá funcionar a partir desta segunda-feira, 25. Na sexta-feira, 23, o chefe do executivo e o diretor da empresa vencedora da licitação, Stadtbus Transportes Coletivos, Zaqueu Paulo Forgiarini concederam entrevista coletiva para tratar do início da operacionalização do serviço.

“O processo de licitação demorou mais do que imaginávamos, foram cerca de dois anos entre a abertura do processo até o início da operacionalização. Nesse período muita coisa mudou na nossa cidade, implantamos um sistema de trânsito com vias de mão única, semáforos, tudo isso precisará ser ajustado a medida que os ônibus comecem a circular”, explicou o prefeito.


O prefeito conversou sobre as rotas dos ônibus com os passageiros e explicou sobre as melhorias no sistema de transporte público

Para Humberto o mais importante nas primeiras semanas e meses de implantação do serviço de transporte coletivo é a necessidade de mudança de cultura na população de Luís Eduardo Magalhães. “Até agora não havia cultura de transporte público coletivo na cidade. Precisamos mudar isso. As pessoas precisam entender que podem ir e vir dentro da cidade fazendo uso de um ônibus coletivo. É esse processo que talvez demore algum tempo para acontecer”, disse. O valor da tarifa nas cinco linhas urbanas que a partir desta segunda-feira, 25, estão rodando na cidade é de R$ 2,00. Outras três linhas prestarão serviço de transporte coletivo na zona rural (ver tabela anexo).

De acordo com Zaqueu Forgiarini alguns ajustes deverão ser implementados no serviço logo nas primeiras semanas de circulação. “A população será quem nos dará o feedback sobre as paradas preferenciais e sobre as rotas”, explicou, ressaltando, no entanto, que o trabalho da empresa será voltado cumprimento do que foi determinado pelo edital.


Coletiva de imprenssa com o representante da Stadtbus, para tratar do início da operacionalização do serviço do transporte coletivo

Bilhetagem eletrônica – Assunto recorrente desde o início do processo licitatório, a implantação do serviço de bilhetagem eletrônica, segundo o prefeito Humberto Santa Cruz, dependerá de como o transporte coletivo irá se desenvolver nesse primeiro momento. “Vamos fazer um esforço para implantar a bilhetagem eletrônica em até 90 dias”, pontuou o prefeito. A concessão do serviço de transporte coletivo tem prazo de 10 anos.

ASCOM, prefeitura de LEM  
 
(9)

 
25
11 / 13

O Blog do Sigi Vilares informa aos internautas que ligaram ou mandaram mensagens para o blog pedindo informações sobre as novas linhas do coletivo, que estamos aguardando, por parte da prefeitura, a divulgação das mesmas.

Assim que a informação chegar à redação deste blog, iremos divulgar.

Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
25
11 / 13



Sem apoio da prefeitura local, o Tanhaçu Futsal enfrentou todas as dificuldades para chegar ao zonal final do campeonato baiano de futsal e demonstrar garra e qualidade ao enfrentar o LEM Vento em Popa Janjar Futsal na grande final da competição.

Parabéns Tanhaçu Futsal.

Blog do Sigi Vilares  
 
(1)

 
25
11 / 13

Publicidade  
 
(0)

 
25
11 / 13

A - ACELEM – Associação comercial e Empresarial de Luís Eduardo Magalhães, informa aos participantes do XI seminário Regional de Marketing, que os certificados  já se encontram disponíveis  para retirada.



Telefones para contatos: 3628-3548 / 3628-2308 / 99764714

Da ACELEM  
 
(0)

 
25
11 / 13

Foi encontrado na madrugada deste domingo, 24, pela polícia militar de Morro do Chapéu,  o corpo de Jacson Alves da Cruz que estava crivado de bala.

Ele morava no bairro da Serrinha e segundo informações da própria Polícia, Jacson tinha uma vida bastante irregular e era acusado de vários delitos em Morro do Chapéu e região de Irecê.

O corpo de Jacson foi levado para o IML de Irecê, onde foi feito a necropsia.

A Polícia Civil de Morro do Chapéu investiga no sentido de elucidar esse crime que foi o quarto no mês naquela cidade.

Do correspondente do Blog do Sigi Vilares na região de Irecê, repórter Luciano Castro  
 
(0)

 
25
11 / 13

Por volta das 02h deste domingo, 24, a polícia militar teve conhecimento que na Rua Souza, no bairro Fundação Bradesco, na cidade de Irecê, teria acontecido uma tentativa de homicídio.

O jovem James Bezerra da Costa, idade desconhecida, foi alvo de um tiro. A PM chegou ao local, entretanto, a vítima não foi encontrada.

Conforme as informações, o SAMU prestou socorro conduzindo o mesmo para o Hospital Regional Dr. Mário Dourado Sobrinho, onde permanece internado.

Do correspondente do Blog do Sigi Vilares na região de Irecê, repórter Luciano Castro  
 
(0)

 
25
11 / 13

O entregador de pizza e leiturista de 45 anos, que prefere não se identificar, teve sua moto roubada por uma dupla de motoqueiros, armada com revólveres. O fato ocorreu na noite de domingo, 24, por volta das 19 h 30 na Rua Costa Rica, bairro Vila Rica.

O trabalhador foi rendido no momento em que chegava próximo ao endereço onde haviam pedido uma pizza. Este suspeita que a entrega tenha sido tramada pelos bandidos.

Além da moto, a dupla roubou sua carteira de habilitação, CPF, carteira de identidade, um aparelho celular e R$ 180,00. O veículo “tomado de assalto” é uma Honda Bros, cor preta, placa OLA – 8419, ano e modelo 2013.

Em dias alternados, o entregador de pizza trabalhava com a motocicleta na companhia estadual de energia elétrica da Bahia fazendo medição do consumo de energia de porta em porta, para assim, garantir uma vida melhor à esposa e aos dois filhos, um recém-nascido de 15 dias e um adolescente de 15 anos. “Vou ver si consigo uma moto emprestada para trabalhar amanhã”, ressaltou entristecido.

Ele havia quitado apenas oito, das quarenta e oito prestações que ainda restam no carnê de compra da motocicleta. Uma queixa foi registrada na delegacia de polícia que deve investigar o caso.

Fonte: Alô Alô salomão  
 
(1)

 
25
11 / 13

Publicidade  
 
(0)

 
25
11 / 13



Publicidade  
 
(0)

 
25
11 / 13

Publicidade  
 
(0)

 
25
11 / 13

Publicidade  
 
(0)

 
25
11 / 13

“Mas, se vós soubésseis o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício, não condenaríeis os inocentes.” Mateus 12:7

O contexto da posição de Jesus nesta passagem vinha da condenção que alguns o faziam por Ele praticar algumas coisas que pela lei judaica contrariava. A Lei Judaica era extremamente dura e por demais exigentes quanto a certas atitudes e comportamentos. Mas Jesus era o Senhor de Tudo, era Filho de Deus, a Ele nada era negado.

Assim vive o homem de hoje em dia ao ser cobrado diariamente de suas responsabilidades e obrigações o que invoca a pratica de muito sacrificios, na sua maioria, desnecessários.

Jesus pede ao homem que tenha mais compaixão, mais misericordia uns para com os outros, não quer sacrificios que acabam não levando a nada ou pior, a pequenos prazeres passageiros, de uns sobre os outros.

Eu acompanho todos os dias o homem ser sacrificado em tantas coisas em favor de outras, que muitas vezes ele se anula para que possa cumprir com suas obrigações. Não é o que Jesus pede, não é o que Jesus quer, não é o que o homem precisa.

Segundo Anthea Church, no livro Beleza Interior: “Misericórdia não é meramente brandura ou compaixão, mas um sistema espiritual cujas pegadas claras possam manter a presença de Deus e então, ao serem seguidas, tornem-se um ponto de encontro com Ele. Esse encontro, por si só, é o presente mais valioso que uma mente humana pode receber. Nele há um treinamento para que a mente possa recuperar sua força e aprender o que é singular em si. Como se, em um momento de vitória silenciosa, recebesse sua própria herança.”

O homem está precisando urgentemente se reencontrar com Deus, isso é quase um vaticinio, pois ninguem sabe o dia de amanha. Vejo tantas coisas ruins acontecerem com pessoas boas, que me questiono como isso é possível, mas muitas destas coisas são frutos deste desencontro entre o homem e Deus, do desencontro do homem com o homem, e do desencontro do homem com ele mesmo. Vivemos uma época temerária, perigosa, cheia de situações de riscos incontáveis e ainda assim não nos voltamos para Deus.

Sejamos mais misericordiosos e menos sacrificados, mais humildes e menos bestas. O carro que voce anda, a roupa que voce veste, as jóias que voce usa, nada disso irão com voce. Caixão nao tem gaveta e mortalha nao tem bolso.

Aprendamos também a importancia da gratidão no contexto geral. Em 1ª. Tessalonicenses 5.18 está escrito: “Em tudo dai graças”, da mesma forma quando lemos o Salmo 23.1 “O Senhor é meu pastor e nada me faltará.”, temos que dar graças até por aquilo que, de certa forma possa nos faltar, pois no salmo o nada me faltará tem dupla finalidade, sejam problemas, sejam alegrias ou vice-versa. Mas em tudo sejamos gratos, não sabemos o dia de amanha.

Deus não quer penitencias, quer misericordia e amor. Pense nisso!!!

ESTA É A MINHA OPINIÃO!!!!
Dr. Mário Machado

Blog do Sigi Vilares  
 
(5)

 
25
11 / 13


Os Correios de Barreiras em clima de natal

Os Correios, em todo o país, têm realizado todos os anos, o projeto Papai Noel. Em Barreiras, a agência central dos Correios também está participando.

Oficialmente o projeto faz 24 anos de existência neste ano de 2013, porém existe há mais tempo. Quando os carteiros recebiam correspondências destinadas ao Papai Noel do Polo Norte, os funcionários dos correios se juntaram e adotavam as cartas para atender aos pedidos da época.

Nos anos seguintes, a demanda de cartas com estes pedidos aumentaram tanto que os Correios começaram a adotá-las. Foi criando então, um fundo para adoção, mas como a demanda aumentou ainda mais, foi aberta para a sociedade adotar as cartas e distribuir os presentes, conforme pedidos e necessidades de relatos de cada carta.

Em Barreiras, o projeto existe a cerca de 13 anos e desde 2011. Foram feitas parcerias com escolas públicas, visando à contribuição com a educação básica de qualidade, onde os Correios recebem as cartas deixadas nestas escolas pelas crianças.

Os pedidos e relatos em cada carta são os mais variados, onde as crianças geralmente carentes pedem brinquedos, roupas, material escolar, cesta básica, dentre tantos outros pedidos e sonhos.


Mesa cheia de cartas

A campanha de Natal deste ano teve inicio no dia 05 de novembro e vai até o dia 13 de dezembro. Os voluntários poderão ter acesso as cartas  na sede dos Correios que fica no Centro, na rua 24 de outubro, próximo a Praça de Alimentação 24 Horas.

As doações dos presentes serão feita aos Correios e o mesmo entregará no endereço da criança.

De acordo com a direção dos Correios, os voluntários não terão acesso aos endereços dos remetentes. Os Correios só receberão correspondências de crianças de até 10 anos de idade que escreverem diretamente ao Papai Noel.

Até esta quinta-feira, 21, cerca de 1870 cartas foram cadastradas das crianças que enviaram pelas escolas e 172 cartas entregues diretamente na sede dos Correios, provenientes da sociedade.

Na Bahia até o momento, já são mais de 12 mil cartas. Já a nível nacional, nos anos anteriores, tiveram mais de três milhões de correspondências; sendo que 75% delas tiveram êxito e foram adotadas, seja por empresários ou cidadãos comuns.

Moradores que residem em Barreiras e região oeste podem adotar qualquer uma destas cartas na sede dos Correios em Barreiras, pois a campanha precisa de "padrinhos" que realizem os sonhos de milhares de crianças.

Os Correios informaram que a campanha na região está sendo realizada apenas na agência de Barreiras.

Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
25
11 / 13


Professor e palestrante Edem Nápoli

Na noite desta sexta-feira, 22, aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores de Barreiras uma Revisão Itinerante (TRT 5ª Região), com a coordenação e professor de Salvador Edem Nápoli Guimarães, formado em Direito Constitucional e Administrativo pelo Centro universitário Jorge Amado, em Salvador.

O professor tem coordenado o projeto revisão itinerante onde tem viajado em todo o Brasil, principalmente na Bahia, onde o mesmo é autor de várias obras jurídicas.


Público presente

Em entrevista ao Blog do Sigi Vilares, o professor disse que tem dedicado ao direito de forma especial na Bahia, pois tem percebido a grande carência na área em nosso estado. “De dez bacharéis em direito que se formam, a média brasileira é de apenas um passar no exame da OAB. Somente assim, um bacharel se torna um advogado, ou seja, um número muito baixo. Daí a necessidade de se haver um reforço nos estudos na área do direito.”

O projeto visa também capacitar os acadêmicos de direito que pretende não só passar na OAB, mas também em concursos públicos, onde principalmente no interior, os estudantes do direito têm dificuldades de acesso aos professores quando estão fora da sala de aula para esclarecer dúvidas ou se capacitar melhor.


Advogada Vivane Divina, ao lado do professor e palestrante Edem Nápoli

Este projeto itinerante tem o propósito de levar o conhecimento do direito aos lugares mais distantes dos estados, onde, neste caso especificamente, a dedicação primordial é capacitar o público alvo que são os acadêmicos em direito para o concurso do TRT 5ª Região que terá provas em breve.

Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
25
11 / 13


Rua Paraíba, em frente a praça da igreja matriz


Elegância e Requinte; tudo em um só lugar



Rua Paraíba, 546, em frente a Praça Sérgio Alvim Mota, Centro de LEM. Fones: 77 3628-4316 e 9918-7632.

Informe Publicitário  
 
(0)

 


  Publicidade
 
© 2013 www.sigivilares.com.br
 
Todos os direitos reservados