.:: Blog do Sigi Vilares ::.
 
   
 X fechar  
18
12 / 13

No começo da tarde de ontem terça-feira, 17, por volta das 13h, na Avenida Caraíbas, centro de Irecê, dois indivíduos, ambos de cara lisa e provavelmente menores, anunciaram o assalto a proprietária de uma lanchonete localizada em frente à Clínica AMI.

Um dos elementos estava armado com um revólver, e depois do delito, a dupla fugiu em uma moto tomando rumo ignorado.

A PM foi acionada minutos depois do assalto, mas segundo informação, não compareceu ao local.

Do correspondente do Blog do Sigi Vilares na região de Irecê, repórter Luciano Castro  
 
(0)

 
18
12 / 13

Blog do Sigi Vilares/Homenagem  
 
(2)

 
17
12 / 13



Ola Sigi,
 
Gostaria que você divulgasse essas fotos no seu site.

Morro no jardim das Acácias na Rua Pau Ferro. Minha casa fica entre o Mercado Sucupira e a creche. Em frente a minha casa tem uma poça de água enorme. Mal posso sair de casa.

Já pedi uma caçamba de areia na secretaria infraestrutura... Eles me disseram que iam passar para o fiscal de lá, mais nada foi resolvido.

Att. Moradora do Jardim das Acácias

Blog do Sigi Vilares/Particioação do Internauta - mande o seu email: sigivilares@hotmail.com  
 
(4)

 
17
12 / 13


O carro recuperado pela polícia militar

Policiais Militares da 5ª CIA de LEM apresentaram na delegacia de polícia na tarde desta terça-feira, 17, o carro tomado de assalto na cidade de Novo Jardim/TO, na noite de ontem, 16, por volta das 20h.

O veículo foi tomado de assalto pelo trio preso pela polícia militar no final da noite de ontem, 16.

O carro pertence ao prefeito de Novo Jardim, Waguinho. O veículo foi encontrado, após o dia de buscas, próximo de uma estrada no anel da soja.

Ainda na tarde de hoje, 17, os três indivíduos presos com o armamento pesado foram levados para Barreiras onde passarão por exames de Datiloscopia. A polícia civil quer saber a real identidade dos presos, já que eles usavam documentos falsos.

Nesta quarta-feira, 18, a polícia civil divulgará as imagens dos três presos.

Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
17
12 / 13

A polícia civil pediu, o ministério público deu parecer favorável e a justiça atendeu. Assim, Lucas Pereira França, de 18 anos, que confessou ter matado no início da noite de 29 de junho, a comerciante Inês Klein, de 34 anos, no Povoado do Novo Paraná, foi recambiado por agentes do S.I (Serviço de Investigação) da polícia civil, de Salvador para Luís Eduardo Magalhães onde está recolhido na cadeia da delegacia local.

Lucas confessou o crime e disse ter agido sozinho. Ele também deu uma versão para a motivação do crime, mas que não convenceu a polícia civil.

Na época do crime, o homicida era menor de idade e por isso poderá escapar de uma pena mais dura.

Blog do Sigi Vilares  
 
(1)

 
17
12 / 13


Os irmãos Douglas e Jonny Lopes

Os irmãos Douglas e Jonny Lopes, acusados de estuprar uma adolescente de 13 anos, na noite do dia 21 de agosto do ano passado, foram sentenciados e transferidos por ordem da justiça para a penitenciária Lemos de Brito, em Salvador.

Na noite do crime, após ser abusada pela dupla de irmãos, a adolescente foi jogada dentro de uma fossa seca e só sobreviveu por milagre. A menina ficou desacorda por três horas, até ser encontrada por populares.

Mais um

O arrombador de residências, Átila Teixeira de Jesus, também foi sentenciado e transferido para a mesma penitenciária da capital.

Átila também dava muito trabalho para as polícias da cidade, além de prejuízos aos moradores que tinham suas residências arrombadas pelo meliante.

As sentencias e as transferências (que ocorreram na madrugada de hoje) levam a assinatura do excelentíssimo senhor juiz Claudemir Silva, da vara crime da comarca de LEM.

Blog do Sigi Vilares  
 
(5)

 
17
12 / 13

Publicidade  
 
(0)

 
17
12 / 13

cerrado

Publicidade  
 
(0)

 
17
12 / 13


Armamento pesado


Dispositivo utilizado para acionar o artefato explosivo

Marcos Barbosa Coutinho, de 27 anos, Marcone Barbosa Coutinho, de 25 anos, Leandro de Oliveira Borges, de 28 anos, foram presos no final da noite de ontem, segunda-feira, 16, por volta das 23h, após barreira de policiais militares da 5ª CIA de LEM no trevo da BR 242 com a BA 460, saída para o Tocantins.

Escondido dentro da lataria das portas do veículo, os policiais militares encontraram dois fuzis da marca Sturm Ruger, um de coronha de madeira e o outro metálica, três carregadores, três pares de luvas, dois brucutus, um explosivo químico com espoleta eletrônica, quatro celulares, um kit de primeiros socorros, 279 munições 5.56 intactas e a quantia de R$ 1.277.

Assalto

Os policiais militares conseguiram deter o trio após receber uma informação, por volta das 21h, da polícia do estado do Tocantins, a cerca de um carro tomado de assalto na cidade de Novo Jardim.

A central de inteligência da PM conseguiu levantar a informação de que os assaltantes estariam fugindo rumo à cidade de LEM e montou a barreira para detê-los.


Brucutu apreendido com o trio


279 munições apreendidas

“Assim que confirmamos a informação, montamos a barreira. Assim que o veículo suspeito apareceu nós o paramos. A princípio fizemos uma pesquisa em nossa sistema que acusou uma pequena restrição com relação ao ano do veículo. Pensamos, inclusive, se tratar de trabalhadores de alguma fazenda com problemas na documentação do veículo. Fizemos então a condução do veículo e de seus ocupantes para uma busca mais apurada na delegacia de polícia onde através do Infoseg, descobrimos que o chassi era de um carro roubado no estado do Maranhão e que a placa era de um veículo do estado de Goiás. Ao fazer uma vistoria no carro, encontramos os fuzis na lateral de uma porta. Na outra, encontramos as munições”, contou um policial militar.




O veículo onde o armamento estava escondido

Investigação

A polícia civil iniciou as investigações. A suspeita é que o trio faça parte de alguma quadrilha de assalto a bancos na região.

O trio preso, foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, receptação, falsificação de documentos, e formação de quadrilha.

Blog do Sigi Vilares  
 
(5)

 
17
12 / 13


As armas apreendidas com a dupla

No início da noite de ontem, segunda-feira, 16, por volta das 19h, a polícia militar da 2ª CIA, do 10ª BPM de Barreiras, prendeu em flagrante dois indivíduos acusados de assaltar uma metalúrgica no bairro Santo Antonio e conduziu mais dois acusados de colaborar com a dupla.

De acordo com informações, a polícia militar avistou os jovens Renan Messias Pereira dos Santos, de 21 anos e Nivaldino da Luz de Brito Lima, de 24 anos em atitude suspeita. Ao avistarem a viatura da PM, eles esconderam uma motocicleta Yamaha Factor em um matagal, próximo ao bairro Arboreto.


A moto utilizada pela dupla para cometer o assalto

Os policiais militares ainda flagraram outro jovem que estava indo buscar Nivaldino e Renan, com um Fiat Siena, tentando assim despistar a PM.

Após averiguação, os policiais militares descobriram que a moto foi emprestada por um amigo da dupla que no momento do flagrante estava trabalhando, mas que também foi conduzido a delegacia para prestar esclarecimentos.

Foi encontrada na casa de Renan e Nivaldinho, que estavam de posse da moto, uma quantidade de cocaína, duas armas de fogo, que provavelmente foram utilizadas no assalto, além de 10 munições intactas e uma quantia em dinheiro de espécie.

A polícia civil está investigando a participação de cada um deles no ocorrido.

Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares

Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
17
12 / 13

Publicidade  
 
(0)

 
17
12 / 13

quinta_ferias

www.uaumais.com.br  
 
(0)

 
17
12 / 13


A nova viatura da polícia civil de LEM

A polícia civil de LEM ganhou, no final da tarde desta segunda-feira, 16, mais uma nova viatura do governo do estado. Desta vez, um Renault Logan. Recentemente, a polícia civil ganhou uma caminhonete Ford Ranger novinha.

O veículo vai ser bem servido pela polícia civil de LEM. Uma das polícias que mais elucida crimes no estado.

Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares  
 
(2)

 
16
12 / 13

Policiais Militares evitaram que o pior acontecesse


Movimentação na praça Castro Alves


Bernardo sendo socorrido pelo SAMU, risco de ficar paraplégico


Um dos tiros atingiu a vidração do Palácio das Artes


Caio contou que atirou em Bernardo para vingar o que ele fez com seu irmão


O menor que ajudou Caio a se desfazer da arma

Após uma briga, um jovem foi baleado na tarde desta segunda-feira, 16,  por volta das 15h, na praça Castro Alves, no centro de Barreiras. Houve tumulto e correria no local.

Segundo informações, Caio Felipe dos Santos Matos, 18 anos, vulgo "Bisteca", sacou um revolver calibre 38 e atirou cerca de três vezes contra Bernardo de Souza Oliveira, de 18 anos, que popularmente é conhecido como Breno. Ele foi atingindo na altura da coluna vertebral e corre risco de ficar tetraplégico.

Uma equipe do SAMU chegou rapidamente ao local e socorreu a vítima, prestando os primeiros socorros e o encaminhando para o Hospital do Oeste.

No momento da tentativa de homicídio, dois policiais militares faziam rondas nas proximidades e perceberam o que acontecia e impediram que Caio continuasse a atirar em Bernardo. Caio ainda ignorou a ordem para parar e foi alvejado com um disparo nas nádegas.

Mesmo ferido, Caio ainda atirou em direção aos policiais. Na fuga, ele entregou a arma utilizada no crime para o menor W.S.O, de 15 anos, que estava em sua companhia.

Caio acabou preso e socorrido por uma equipe do SAMU ao Pronto Atendimento 24 Horas e depois conduzido pela polícia militar para o complexo policial.

O menor W.S.O evadiu-se do local, mas foi localizado com o revolver nas proximidades  do Bico do Navio, na saída para São Desidério, e também foi conduzido ao complexo policial.

Caio contou que a motivação para atirar contra em Bernardo, foi pelo fato do mesmo ter, tempo atrás, atirado contra seu irmão, deixando o mesmo aleijado e uma cadeira de rodas.

Caio Felipe dos Santos Matos foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.

Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
16
12 / 13

Foram roubados quatro monitores de plantadeira Auteq Mpa 2500, da marca John Deere, na fazenda Warpol (Roda Velha). O roubo aconteceu na madrugada do último domingo (15). As máquinas estavam na lavoura e foram saqueadas.

Quem tiver notícia dos monitores roubados, favor entrar em contato com o escritório da fazenda Warpol (77- 3612-900), com a Aiba (77-3613-8000) ou com a delegacia de São Desidério, onde a queixa foi registrada.



Especificação do material roubado:


JD 8335R -16

MONITOR - PCGU2UA369580

MODELO –GS3

ANTENA -PCGT3TA388464

MODELO -3000


JD 8335R – 21

MONITOR -PCGU2UC407382

MODELO –GS3

ANTENA - PCGT3TA479800

MODELO – 3000

 
JD 8335R -22


MONITOR - PCGU2UAC407793

MODELO –GS3

ANTENA - PCGT3TA467655

MODELO - 3000

AIBA  
 
(0)

 
16
12 / 13

Publicidade  
 
(0)

 
16
12 / 13

Publicidade  
 
(0)

 
16
12 / 13

Publicidade  
 
(0)

 
16
12 / 13


Um dos menores apreendidos quando chegavam ao complexo policial


A moto recuperada pela polícia militar


A placa adulterada com fita isolante

Policiais Militares da 1ª CIA do 10º BPM recuperaram, com o apoio da 2ª CIA, na manhã desta segunda-feira, 16, uma moto Honda CG tomada de assalto no sábado, 14, na prainha.

Por volta de 10h45, os policiais flagraram os adolescentes P.H.P.S, de 16 anos e R.S.A, de 17, abordo da motocicleta no bairro Jardim Vitória.

Ao realizar a abordagem, os policiais perceberam que a placa estava adulterada com fita isolante.

A motocicleta recuperada, juntamente com os dois menores, foi encaminhada para o complexo policial de Barreiras.

Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
16
12 / 13


O secretário de esportes, Valtair Fontana, posa para a foto com os Seis atletas de Luís Eduardo Magalhães, campeões no Irecê Fight Combat

Seis atletas de Luís Eduardo Magalhães, campeões no Irecê Fight Combat (IFC Championship) realizado no último sábado, 14, em Irecê/BA, foram recepcionados na tarde desta segunda-feira, 16, pelo secretário de Esporte e Lazer do município, Valtair Fontana.

Os atletas, da Equipe Lira Muay Thai contaram com apoio do governo municipal para participar da competição.

Os campeões foram: na modalidade Muay Thai: peso até 57kg, Alfredo Roger; peso até 53kg, Levi Oliveira; peso até 67kg, Keven Lira; peso até 75kg Lindomar Batista; na modalidade MMA, categoria Peso Galo, Artur Vale e categoria Meio Médio, Danilo Amorim.

ASCOM, Prefeitura de LEM, Leandro Abreu Ascom Lem  
 
(0)

 
16
12 / 13

Publicidade  
 
(0)

 
16
12 / 13

Publicidade  
 
(0)

 
16
12 / 13

Publicidade  
 
(0)

 
16
12 / 13


O acidente foi na BR 242, na altura da feira livre


Faixa de pedestre onde o aposentado foi atropelado

Um grave acidente ocorreu no final da manhã desta segunda feira, 16, por volta das 11h45, na BR 242, altura da feira livre do centro de Barreiras, terminou com a morte do aposentado Antonio Martins Coelho Neto, de 65 anos.

O acidente aconteceu depois que, segundo testemunhas, o condutor de uma carreta Scania, que seguia sentido Salvador, parar semáforo que estava fechado para o tráfego de veículos. Assim que o sinal abriu para a carreta passar, o motorista acabou não vendo que o aposentado ainda atravessava a pista.




Irmã do aposentado chega ao local do acidente...


...Entrou em desespero

O pedestre foi arrastado pela carenagem da Scania para debaixo do veículo. Com impacto, o aposentado acabou tendo lesões expostas principalmente na região do abdome e costas.

"O motorista do caminhão não teve culpa, o senhor estava muito próximo do caminhão. Ele não o viu e só parou porque todos nós começamos a gritar”, disse uma testemunha que preferiu não se identificar.


O motorista da carreta, de camisa vermelha listrada



Policiais Militares da ROCAM chegaram rapidamente ao local do acidente e controlaram o trânsito e os ânimos. O SAMU chegou antes e atendeu logo o aposentado que foi socorrido para o Hospital do Oeste, onde acabou não resistindo e vindo a óbito.

Repórter Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares  
 
(3)

 
16
12 / 13

Boa tarde,

Estou em busca de alguém que possa me ajudar de alguma forma com o problema que eu venho enfrentando.
Bom, na verdade o problema não é só meu. É de todos os moradores de Roda velha.

Anos após anos, somos bombardeados com defensivos agrícolas, pois as fazendas são lado a lado com as nossas casas.
Precisamos que alguém olhe por nós, pois estão nos envenenando! E o que  mais me dói é que estão envenenando nossas crianças.

Por favor, faça uma reportagem sobre esse problema, venha conhecer esse problema de perto, e você vai entender o meu desespero!

Att. M.F.A

Blog do Sigi Vilares/Particioação do Internauta - mande o seu email: sigivilares@hotmail.com  
 
(9)

 


  Publicidade
 
© 2013 www.sigivilares.com.br
 
Todos os direitos reservados