.:: Blog do Sigi Vilares ::.
 
   
 X fechar  
09
07 / 13

Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
09
07 / 13

Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
09
07 / 13

Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
09
07 / 13

O motorista Manoel Costa da Silva, de 49 anos, residente na Fazenda Torrinha no município de Barra, morreu vítima de acidente automobilístico no início da madrugada desta terça-feira, 9, por volta de 0h1, na BR 242, entre a serra Piragiba e o distrito de Javi, no município de Muquém do São Francisco.

Segundo informações, Manoel conduzia um caminhão Mercedes Benz carregado de tomate, sentido Barreiras, quando perdeu o controle do veículo, saindo da pista e tombando em seguida.

O motorista Manoel acabou sendo esmagado e veio a óbito no local.

O corpo foi encaminhado nesta manhã desta terça-feira para o IML de Barreiras onde será necropsiado.

Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares  
 
(2)

 
09
07 / 13

Nathy... Conte seu jardim pelas flores, nunca pelas folhas caídas. Viva cada minuto de sua vida como se fosse viver eternamente.

E cada hora que passar não conte pelos ponteiros romanos de um relógio e sim pelo pulsar do seu coração.

E através de toda a sua existência conte sua idade pelos amigos que conquista e nunca pelos anos que vive. Isso é o que eu lhe desejo de coração.

Feliz Aniversário.

De suas amigas e colegas de trabalho

Blog do Sigi Vilares  
 
(1)

 
09
07 / 13

ivan

www.uaumais.com.br  
 
(9)

 
09
07 / 13

DIÁRIO OFICIAL
Barreiras - Bahia - Edição 1354 - 30 de julho de 2012 - ANO 06

LEI Nº. 1003/2012, DE 28 DE JUNHO DE 2012.


“Determina aos bancos obrigações relativas ao tempo máximo para atendimento dos usuários nas agências bancárias situadas no território do Município de Barreiras e dá outras providências”.

Art. 1º - Os bancos com agências situadas no Município de Barreiras deverão efetuar atendimento em tempo razoável aos usuários, disponibilizando pessoal suficiente em todos os setores, especialmente nos caixas com atendimento pessoal.
§ 1º - Para os fins desta Lei, fixa-se como tempo razoável de atendimento, o prazo máximo de quinze minutos em dias normais e de trinta minutos em dias precedentes ou posteriores a feriados, prolongados ou não.

Art. 4º - O não cumprimento desta Lei sujeitará o infrator às seguintes penalidades, aferidas relativamente a cada agência
bancaria reais na primeira autuação;
III - multa de vinte mil reais na segunda autuação;   
IV – multa de quarenta mil reais na terceira autuação;
V - multa de oitenta mil reais na quarta autuação;
VI - multa de cento e sessenta mil reais na quinta autuação;
VII – suspensão da licença de funcionamento da agência, por prazo indeterminado.

Quero relatar a falta de respeito do Banco do Brasil para com os usuários de seus serviços.

Construíram uma nova agencia do Banco do Brasil na Av. ACM, centro de Barreiras muito grande e muito confortável, porém com o mesmo problema; A falta de caixas e atendimento precário. O povo quer apenas um atendimento rápido e eficaz, e não conforto e beleza.

Chega de sermos tratados como palhaços, ficarmos 3 horas aguardando para sermos atendidos. Isso é uma falta de respeito para com o cidadão!!

Att. Cidadão barreirense indignado

Blog do Sigi Vilares  
 
(10)

 
09
07 / 13



Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
09
07 / 13


Leomir é declarado campeão


Jairo Soares também venceu

Os Atletas Jairo Soares e Leomir Nascimento foram campeões de MMA no evento Precol Combate 11 realizado no último sábado, 6, na cidade de Unaí/MG.

Em uma luta rápida, já no primeiro Round, Leomir nocauteio o adversário com vários golpes na montada.

Jairo Soares fez uma Belíssima luta que durou três Rounds de pura trocação. Jairo ganhou os três Rounds por unanimidade sendo mais contundente em seus golpes.



Já o atleta Alex Soares (short branco) não teve tanta sorte sendo surpreendendo já no primeiro Round com uma finalização.


Equipe da Academia Domínio

O Mestre Luciano Soares disse que seus atletas estão preparados. “Todos os Atletas da nossa academia estão prontos e preparados para lutar e não escolhemos adversário. Treinamos muito para isso e veremos ainda um dos nossos atletas competirem m grande competições pelo mundo afora”, disse ele ao Blog do Sigi Vilares.

Blog do Sigi Vilares  
 
(3)

 
09
07 / 13


A PM e o SAMU no local do acidente

A polícia militar registrou um grave acidente na noite de ontem, segunda-feira, 8, por volta de 19h40, na BR 242, na altura da CDL, no centro de Barreiras, envolvendo dois carros e uma moto, deixando uma vítima gravemente ferida.

De acordo com informações, o condutor de um carro parou na faixa de pedestre, quando um menor de 16 anos, condutor de uma motocicleta Honda CG, bateu bruscamente na traseira, vindo a cair da moto na pista contrária, ambos transitavam sentido Salvador.


A moto que o menor conduzia

Na queda, outro veículo, uma VW Parati, que trafegava no sentido contrário, acabou colidindo parcialmente contra o motociclista que já que estava ao chão. O condutor ainda tentou desviar o carro, batendo a roda dianteira do lado direito na calçada.

Assustado, o condutor da Parati só parou cerca de 50 metros do local do acidente onde foi abordado por policiais militares.

O condutor do primeiro carro ao qual parou na faixa de pedestre, não foi identificado, pois se evadiu do local. Já o segundo carro, VW Parati, foi apreendido posteriormente por uma guarnição da polícia militar no complexo policial, juntamente com a motocicleta do menor.


O menor recebendo o atendimento médico do SAMU

Uma equipe médica do SAMU prestou os primeiros socorros no local do acidente, logo em seguida, encaminhou a vítima para o Hospital do Oeste.

A.M.L ficou gravemente ferido na região do tórax e ainda teve um traumatismo crânio encefálico (TCE), correndo ainda risco de morte.


O menor foi socorrido para o HO onde está internado em estado grave

Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares  
 
(3)

 
09
07 / 13

Um acidente grave entre um VW Gol e um ônibus na noite de ontem, segunda-feira, 8, por volta de 22h30, na BR 020, Km 151, próximo ao distrito de Roda Velha, no município de São Desidério, terminou com uma morte.

De acordo com informações, Luis Cláudio Alves de Oliveira, 46, que conduzia o ônibus da empresa Real Expresso, invadiu a pista contrária,  colidindo frontalmente com outro veículo Gol que vinha no sentido contrário, conduzido por Jaciane Lopes da Silva, de 23 anos. que estava acompanhada de Abílio Teixeira de Morais, de 31 anos, que na colisão acabou vindo a óbito ainda no local.

O corpo de Abílio foi encaminhado para o IML de Barreiras, onde será necropsiado.

Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares  
 
(3)

 
09
07 / 13

Feliz Aniversário Amor Fabian Carmem,

Sei que as palavras são pequenas pra expressar o que sinto por você, mas quero que saiba que encontrei algumas pra expressar o meu sentimento, você que é esposa, dedicada a família, amiga, sincera, pessoa com quem posso me abrir e dividir experiência profissionais e emocionais, honesta, trabalhadora, anjo da guarda de muitas crianças que já nasceram e que ainda vão nascer.

Mãe dedicada aos nossos dois filhos, quero que saiba que hoje eu estou muito feliz de poder participar de mais ano de lutas, batalhas, de vitórias, vitórias estas alcançadas com a força de nossa fé em Jesus, hoje nós dois sabemos o que é amar e ser amado de verdade, sentimos um pelo o outro o amor mais puro e sincero.

Muitas Felicidades, te Amamos muito!

Que o dia 9/7 possa se repetir por muitos anos!

Esposo Max, Filhos Arthur e Maxfilho e Mãe Leda.

Blog do Sigi Vilares  
 
(4)

 
09
07 / 13

Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
09
07 / 13


Os containeres da OMEGA



Chega de ter prejuízos com o sumiço de materiais e ferramentas em sua obra.

A OMEGA LOCAÇÕES dispõe para você, que está construindo, a segurança que você precisa.

São containeres produzidos com chapa de aço.

Solicite o seu que entregamos na sua obra.

OMEGA LOCAÇOES: 77-3628-2197 E 9971-5148

Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
08
07 / 13

Uma jovem senhora de 22 anos, moradora do bairro Morada Nobre, em Barreiras procurou o complexo policial no final da tarde desta segunda-feira, 8, para comunicar que foi vítima de estupro.

A mulher contou que estava em casa quando foi surpreendida por um indivíduo de cor parda escura, magro, 1,70, olhos claros, aparentando ter 30 anos. O marginal estava com o rosto coberto com uma camisa e de arma em punho.

A mulher percebeu ainda que o maníaco tinha uma cicatriz de uma cirurgia que ia do umbigo ao tórax.

O marginal obrigou que a mesma se deitasse na cama e em seguida a violentou.

A polícia civil já iniciou as investigações para localizar e prender o maníaco.

Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares  
 
(1)

 
08
07 / 13

Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
08
07 / 13



Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
08
07 / 13

Sete dos 22 presos que estavam custodiados na carceragem da Delegacia de Policia Civil de Formosa do Rio Preto, a 990 km de Salvador, fugiram na madrugada desta segunda-feira, 8, por um buraco aberto na parte superior da área de banho de sol.

Entre eles, Saulo Batista dos Santos, acusado de homicídio. Mas ele, horas depois da fuga, resolveu se reapresentar voluntariamente na mesma delegacia. Segundo policiais, o condenado decidiu esperar seu julgamento na prisão.

O local, construído para abrigar oito homens, foi periciado por policiais do Departamento de Polícia Técnica de Barreiras, que se deslocaram para Formosa do Rio Preto. O laudo do DPT, que deverá sair entre 15 a 30 dias, será anexado ao inquérito que foi aberto nesta manhã para apurar as circunstâncias da fuga.

Foragidos - Ainda estão nas ruas os seguintes fugitivos: Eduardo Alves Nogueira e Valder Ribeiro da Mata, acusados de homicídio; Wemerson Luiz Messias Quirino, acusado de furto qualificado; Francisco Charles de Lima, preso com pedido de prisão preventiva da Justiça do Ceará; Felipe Jonatan de Souza Guedes, acusado de tráfico de drogas; e Marcelo Rosa de Menezes, preso com preventiva da Justiça de Alagoas.

Outra fuga - Na Delegacia de Santa Rita de Cássia, a 897 km de Salvador, cidade vizinha de Formosa do Rio Preto, um dos 16 presos também fugiu nesta madrugada. Acusado de tráfico de drogas e fugitivo do Complexo Policial de Barreiras, Francisco Alves de Lima, serrou as grades da cela, passou pelo pátio e chegou na rua.

Embora os demais presos tenham alertado os policiais, a fuga do criminoso não foi impedida pelos guardas. Neste momento, a polícia realizada rondas na cidade, mas Francisco permanece foragido.

Miriam Hermes, Jornaç A Tarde  
 
(2)

 
08
07 / 13

Boa Tarde Sigi, essa semana estava sentado na frente de casa quando me deparei com uma luz no céu, peguei meu binóculo era um balão com tocha, esse tipo de balão tem causado estragos nas capitais principalmente SP e RJ, quando um balão desses cai, o prejuízo é enorme e a prática de soltura de balões é crime previsto em lei ambiental (9.605/98 ), no artigo 42 que prevê que fabricar, vender, transportar ou soltar balões que possam provocar incêndios nas florestas e demais formas de vegetação, em áreas urbanas ou qualquer tipo de assentamento urbano é crime e pode gerar uma pena de detenção de um a três anos ou multa, ou ambas as penas cumulativamente.

Em 2010 um balão caiu no Morro dos Cabritos no RJ, olha oque aconteceu:



Aqui vai um recado para quem soltou esse balão:
Você já imaginou se esse balão cai em uma fazenda? O estrago que faria? Que sua consciência fique pesada, e que da próxima vez, você que soltou esse balão, lembre disso que eu falei.

Aqui fica meu alerta, Boa Tarde!
       
Att. C.R

Blog do Sigi Vilares  
 
(5)

 
08
07 / 13


Humberto Santa Cruz falou sobre a importancia da atuação do Rotary Club nas causas sociais coletivas da sociedade de Luís Eduardo Magalhães

O prefeito Humberto Santa Cruz participou da cerimônia de posse do novo presidente do Rotary International distrito 4550 da cidade de Luís Eduardo Magalhães. O evento foi no salão de festas do Buffet Olavo Nascimento e reuniu aproximadamente 175 pessoas ligadas a entidade.


Membros do Rotary Club de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães explicam sobre as atividades da organização na região. Fotos: Claudio Foleto

Em discurso, o prefeito demonstrou satisfação com as ações do Rotary junto a sociedade luiseduardense. “O Rotary tem atuado de maneira positiva beneficiando muitas pessoas na cidade, inclusive com parcerias em projetos sociais com a prefeitura, sempre honrando seus compromissos. É muito importante cada um fazer sua parte e o Rotary é um parceiro da nossa cidade fazendo a diferença na causa coletiva”, disse.


Prefeito Humberto Santa Cruz e o novo Presidente do Rotary Adilton dos Santos Gomes

De acordo com o novo presidente do Rotary Club de Luís Eduardo Magalhães, Adilton dos Santos Gomes muitas pessoas estão sendo mobilizadas na comunidade, “O Rotary é dinâmico e participativo. Estamos atuando com programas na área de saúde e a meta neste ano é reforçar a atenção a pessoas com deficiências físicas”, disse, lembrando que a entidade é uma organização que visa ajudar a comunidade através de uma causa coletiva. Adilton assume o Ano Rotário 2013/2014 no lugar de Reginaldo Luiz Arita.

ASCOM, prefeitura de LEM  
 
(0)

 
08
07 / 13


Que situação!

Olha isso, Sigi: "Calçada de 0.50cm de largura no centro de Barreiras, como andar por esse passeio?"

Ao proprietário da residência, por gentileza liberar a calçada para que pessoas possam transitar, pois o livre arbítrio nos permite isso.

Principalmente a quem realmente necessita de passeio, como no caso os deficientes físicos.

A prefeitura e órgãos competentes, fiscalizar essa área, pois certamente não tem como transitar nessa região sem ter que tomar o meio da Avenida Capitão Manoel Miranda.

Att.: A.A

Blog do Sigi Vilares  
 
(10)

 
08
07 / 13



Sigi;

Venho através do seu blog falar sobre a minha indignação quanto às queimadas que vem acontecendo freqüentemente no bairro Florais Lea (LEM).

Resido no bairro e todos os anos são assim. Basta começar o tempo seco para as pessoas atearem fogo nos lotes vazios.

Isso é um descaso, falta de respeito para com os vizinhos e falta de consciência também.

Coisa de gente que não tem o que fazer e que pensa em si próprio. Imagine só um trabalhador chegar em sua residência cansado e encontrar os móveis e o chão coberto de carvão.

É inaceitável, mas infelizmente é o que vem ocorrendo todos os dias. E agora vêm as perguntas: Cadê  a Secretária do Meio Ambiente que nunca veio tomar suas providências? E os donos do Loteamento? Até quando vai ser assim?

Att. Cleo Almeida

Blog do Sigi Vilares  
 
(7)

 
08
07 / 13

Blog do Sigi Vilares  
 
(3)

 
08
07 / 13

Uma Vaga para: Operador de Munck com curso e Habilitação D

Os interessados devem nadar seus currículos no e-mail: contratacoes.lider@hotmail.com ou entrar em contato no telefone: 77 3628-4710.

Blog do Sigi Vilares  
 
(1)

 
08
07 / 13

BARREIRAS

POSSE DE ARMA DE FOGO
– Domingo, 7, por volta de 22h, foi apresentado no complexo policial, Paulo Henrique Ferreira da Silva, de 18 anos. O mesmo reside no Barrocão de Baixo, onde atirou contra seu próprio pai que não foi atingido.

A arma utilizada por Paulo Henrique foi uma Baste-Bucha.

LESÕES POR ARMA BRANCA - Domingo, 7, por volta de 01h20, deu entrada no HO, David Gomes dos Santos, de 33 anos. O mesmo foi esfaqueado pelo vizinho na qual tinha uma rixa.

David teve lesões na orelha e nas costas. Fato ocorrido no bairro Boa Sorte.

Maria da Penha
– Hoje, 8, por volta de 0h10, foi conduzido e apresentado no complexo policial por uma guarnição da polícia militar, Randal Pereira Damasceno. O mesmo desferiu vários golpes de barra de ferro na esposa que foi atingida ainda por chutes e socos na cabeça, causado-lhe diversas lesões.

Fato ocorrido no centro da cidade.

SANTA RITA DE CÁSSIA

FUGA DE PRESO – Hoje, 8, por volta de 0h1, a polícia militar de Santa Rita de Cássia recebeu a informação do carcereiro que um Recluso, de nome “Francisco” teria fugido daquela unidade prisional de nome “FRANCISCO”.

O mesmo já teria cumprido bastante tempo de reclusão, não sabendo precisar exatamente a idade e nem as características do mesmo.

Foram efetuadas várias rondas para com o intuito de localizar o foragido, porém sem obter êxito.

Blog do Sigi Vilares com informações do 10º BPM  
 
(1)

 
08
07 / 13

Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
08
07 / 13

Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
08
07 / 13

Estabeleceram uma cortina de fumaça, perante os olhos da população, denominado plebiscito, para tentar desviar e/ou ocultar aquilo que eles não querem ver, ouvir ou falar: que o Brasil não é mais o mesmo e aqui me torno repetitivo quanto a ultima coluna trazendo a frase de Abraham Lincoln: “Você pode enganar uma pessoa por muito tempo; algumas por algum tempo; mas não consegue enganar todas por todo o tempo”. Estão tentando enganar o povo brasileiro e isso é muito feio, para dizer o mínimo.

Primeiro tentaram jogar a idéia de uma Assembléia Nacional Constituinte, viram que não daria certo, partiram para o plebiscito que é a consulta sobre alguma questão específica, em que o povo referenda sua posição respondendo sim ou não. O plebiscito é um instrumento da democracia participativa, que pressupõe a interferência direta do povo nas decisões governamentais. Caracteriza-se pela convocação dos cidadãos a manifestarem sua opinião por meio do voto (sim ou não), antes de uma lei ser elaborada, consistindo-se numa fase do procedimento para sua elaboração.

O plebiscito diferencia-se do 'referendo', no qual os cidadãos são convocados a expressar sua opinião, que tem caráter deliberativo, após a lei ter sido elaborada.

Estão tapando o sol com uma peneira vergonhosa. A reforma política vai muito mais além do que quem financiará as campanhas eleitorais, que tipo de sistema de voto será adotado e por ai afora vai, mas o mais importante não perguntam: o povo quer continuar a votar por obrigação? Por que não perguntam isso? Simples, medo da resposta do eleitor, que seria um categórico NÃO.

Os Estados Unidos, uma democracia de aproximadamente 300 anos convive bem com o voto livre e nem por isso deixa de eleger de seus presidentes a seus vereadores. Por que aqui não daria certo? Simples: perderiam o voto de cabresto, a pior ferramenta eleitoral do mundo.

Mas minha briga é contra a esta cortina de fumaça que pelo visto está embaçando os olhos de governo, congresso, judiciário (que pelo menos teve a decência de dizer que não em tempo hábil), Nem eles se acertam: na ultima semana até o próprio governo ficou em um vai e vem, sem precedentes. Numa hora dizia que sim, sairia o plebiscito; noutra hora disse que não, jogaram para o senado que o empurrou para a câmara. E ai? Sou contra o plebiscito, pois para mim é golpe puro, desvio de foco. A reforma política não vai melhorar a saúde, a educação, o transporte a segurança, pelo menos não em curto prazo, mas a longuíssimo prazo, e não é o que o povo quer, não é o que o povo está clamando nas ruas. O povo quer soluções agora! Querem que eu desenhe?

Outra cortina de fumaça feia foi a aprovação de repasse dos royalties do petróleo na base de 75% para educação e 25% para a saúde, mas de quanto, se petróleo é uma coisa liquida e incerta? Tá querendo me enganar? A PEC 37 e a tal da cura gay (um absurdo, como vendido erroneamente) já nasceram mortos, sendo que a PEC 37 se deveu ao grande clamor popular, agora o Ministério Público respira aliviado.

Quando vão acabar com esta pouca vergonha? A que horas começa o respeito pelo povo brasileiro? As eleições estão ai na porta. Muita gente não vai voltar. Não foi o gigante que acordou, pior, foi o povo brasileiro!! Preparem-se, o futuro é negro como o breu e ao mesmo tempo límpido como o mais puro rio!!

ELEIÇÕES 2014 – VOCÊ ME REPRESENTA

NÃO SEI SE IREI VOTAR!

ESTA É A MINHA OPINIÃO!!
Dr. Mário Machado

Blog do Sigi Vilares  
 
(7)

 
08
07 / 13

ENCARREGADO DE MANUTENÇÃO CIVIL
TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO p/ Fazenda com EXPERIÊNCIA.
SECRETÁRIA EXECUTIVA BILINGUE
ASSISTENTE FISCAL
PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS
 
INTERESSADOS PROCURAR A CONTRACTA OU ENVIAR EMAIL PARA contractarh@hotmail.com

(77) 3639.0272 – 9937.5864

Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
07
07 / 13

No início da madrugada de sábado, 6, por volta de 0h30, uma uma guarnição da CIPE-CERRADO fazia rondas pelo bairro Santa Cruz, e ao abordar Leandro Alves Rodrigues, encontrou em sua cintura um revólver de brinquedo.

Leandro conversava com outro homem e pedia informações. O homem desconfiou que seria assaltado por Leandro, devido à forma "estranha" como foi abordado por Leandro.

Leandro, que portava o simulacro de arma de fogo, tem passagem pela polícia e foi conduzido até a delegacia e foi apresentado ao agente Claudio Lúcio.

Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
Online


  Publicidade
 
© 2013 www.sigivilares.com.br
 
Todos os direitos reservados