Blog do Sigi Vilares - 5 Anos
oferecimento:
  Destaques
  TV Sigi
  Classificados
  Desaparecidos
  Curta nossa pagína
  Publicidades
28
Mar/16

Inauguração da ESF Luiz Yoshio Shirabe, no bairro Cidade Universitária, muda para as 17h desta terça-feira



A inauguração da unidade Estratégia Saúde da Família (ESF) Luiz Yoshio Shirabe no bairro Cidade Universitária passou de 10h da manhã para 17h desta terça-feira, 29 de março, véspera do aniversário de Luís Eduardo Magalhães. Antes, às 15h, será inaugurada a ESF Jardim das Oliveiras, no bairro Jardim das Oliveiras.

Homenagem - A ESF que inauguramos nesta manhã, presta homenagem a Luiz Yoshio Shirabe, nascido em 1952, no município de Floresta, Paraná. Radicado na região desde 1984, Luiz Yoshio Shirabe era casado com Alice Shirabe, pai de quatro filhos e avô de dois netos. Agricultor e apaixonado pela gastronomia, tornou-se empresário no ramo alimentício, mantendo por oito anos um restaurante na cidade.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
28
Mar/16

Moradores do Rio Grande pedem providencias em relação à buraco

Nesta segunda-feira, 28, moradores do bairro Rio Grande, em Barreiras, pediram providências das autoridades do município em relação a Avenida Presidente Dutra, em relação a um buraco que está engolindo a via.

Quem trafega pelo local, de moto ou de carro, reclama dos constantes assaltos. "Temos que reduzir a velocidade por causa do buraco. É aí que os bandidos atacam", revelou uma moradora

Fonte: Reportagem de Diogo Gomes/Blog do Sigi Vilares
()
28
Mar/16

NISSAN MARCH EM 72X? SÓ NA VIA NISSAN!

Barreiras e LEM tem

Fonte: Publicidade
()
28
Mar/16

JN LOCAÇÕES

Fonte: Publicidade
()
28
Mar/16

S10 - A Tradição que Evoluiu!

Fonte: Publicidade
()
28
Mar/16

Seleção de Futsal de Ibotirama Conquista o Torneio 24h de Futsal em LEM



Neste último final de semana, sábado e domingo, a Seleção de Futsal Ibotiramense sagrou-se campeã do Torneio 24 Horas realizado na cidade de Luís Eduardo Magalhães.

Esta foi à segunda realização do Torneio que já conquistou um respaldo nacional e contou com equipes de outros estados como Brasília, Goiás e Tocantins.

Na final a Seleção Ibotiramense venceu a equipe McLaren (LEM), nos pênaltis pelo placar de 3x2 com gols de Fredson, Tacilo e Everton. No jogo normal o resultado foi de 2x2.

Com total apoio da Prefeitura Municipal de Ibotirama a Seleção segue investindo principalmente na transição de atletas mais novos, proporcionando mais saúde e lazer na sociedade.

Fonte: Ricardo Medeiros/ASCOM, prefeitura de Ibotirama
()
28
Mar/16

Reclamação de Internauta





Bom dia,

Venho aqui fazer uma denúncia. Desde sexta-feira a noite que tem um cano estourado aqui na Rua do Antigo Bode Assado, em Barreiras. As pessoas já cansaram de ligar na EMBASA e a resposta deles é de que não tem funcionários. E os Moradores próximos estão sem água. Um descaso com a população e um grande desperdício de água.

Att. Morador revoltado

Fonte: Blog do Sigi Viares/Participação do internauta - Nosso Whatsapp: 77 9-9810-9920
()
28
Mar/16

Não faz assim com o São Francisco não EMBASA








A EMBASA na cidade de Ibotirama cobra 80% de taxa de esgoto e o esgoto está sendo despejado sem tratamento no Rio São Francisco. Cena triste de se ver.

Att. Morador de Ibotirama

Fonte:Blog do Sigi Vilares - Participação do Internauta - Nosso ZAP: 77 9-9810-9920
()
28
Mar/16

28 de Março DIA DO DIAGRAMADOR

Essa é a dica Microlins de hoje



Um jornal não é feito somente de matérias, publicidade e anúncios, por trás de um tudo isso existe um trabalho que nem sempre é percebido por quem costuma acompanhar esse meio de comunicação, e essa parte quase “imperceptível” é um trabalho realizado pelo Diagramador.

Esse profissional é responsável por organizar todo o trabalho que o Jornalista e o Ilustrador fazem em um jornal. Ele distribui as matérias e arruma na página, ele escolhe a fonte que será usada, o tamanho, além de decidir o local das fotos e ilustrações.

Para ser um diagramador, o estudante tem de estar sempre atento às novas tecnologias, programas de computadores e língua portuguesa, porque as principais ferramentas utilizadas por eles são alguns programas como: Adobe InDesign; Corel Draw; Photoshop; entre outros que facilitam seu trabalho.

Mercado de trabalho - O mercado de trabalho para o diagramador é amplo, podendo atuar em agências de propaganda e marketing, editoras, revistas e empresas produtoras de eventos. Além disso, esse profissional desenvolve trabalhos como tipografia, material de promoção, arte de embalagens, estética de websites, design gráfico, interfaces gráficas e projetos editoriais.

Remuneração - Como todos os salários, o do Diagramador, varia de cada região e nível do profissional dentro da empresa, mas a média de um formado em Designer Gráfico, no começo da carreira está entre R$ 1.500 e R$2.827,00.

Se você quer ingressar na carreira de diagramador, estude bastante, faça testes vocacionais e pesquise muito sobre a área. Participar de palestras também é muito válido.

Fonte:Informe Publicitário
()
28
Mar/16

Pedreiro morre ao cair de árvore em fazenda de São Desidério

José Santos Brito pode ter sofrido um infarto, o que teria provocado a queda


O corpo do pedreiro foi levado para o necrotério da UPA de LEM


Os familiares de José entraram em desespero na UPA


O corpo do pedreiro foi removido pelo SAMU


As polícias militar e civil no necrotério da UPA


O corpo do pedreiro foi removido para o IML de Barreiras pela Pax Santa Clara

Na noite de ontem, domingo, 27, o pedreiro José Santos Brito, de 53 anos, morreu ao cair de uma árvore na fazenda São Paulo, na na zona rural de São Desidério.

O SAMU de LEM ainda foi ao local para prestar socorro ao pedreiro, mas o mesmo já estava morto.

O corpo do pedreiro, que morava no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM, foi removido pelo SAMU para a UPA de LEM e em seguida removido pela Paz Santa Clara para o IML de Barreiras onde a necropsia vai revelar a causa morte.

Por enquanto são duas hipóteses para a morte do pedreiro. A primeira de que ela tenha caído da árvore e quebrado o pescoço. A segunda é a de que ele tenha sofrido um infarto, o que teria ocasionado a queda da árvore.

Fonte: Reportagem de JB/Blog do Sigi Vilares
()
28
Mar/16

Produtos com preços arrasadores no Magazine G&G

Fonte:Publicidade
()
28
Mar/16

Preços imbatíves na JUSAMA. Você ainda paga em 6x

Fonte:Publicidade
()
28
Mar/16

Sara Brandão: Acupuntura e Psicanálise Clínica

Acupuntura para depressão, ansiedade e dores na coluna

A rotina nos dias atuais causa alguns problemas de saúde ou distúrbios emocionais, problemas referentes a qualidade de vida. Atualmente a depressão afeta de 5% a 15% da população mundial.

E a acupuntura pode colaborar no tratamento deste disturbio.Tais transtornos começam muitas vezes com choro constante, tristeza profunda, baixa autoestima e pessimismo em relação a vida. A perda pelo prazer de viver e de realizar as atividades cotidianas geram dificuldade de convívio nos ambientes sociais e até insônia. Porém, a acupuntura pode estimular os hormônios da alegria, da dor e do sono, de acordo com a idade e sexo do paciente. Isto pode auxiliar no tratamento da depressão.

Lombalgia e Cefaléia - Uma análise de 29 estudos clínicos feita por cientistas da Memorial Sloan-Kettering Cancer Center (EUA), mostrou que a acupuntura é melhor que o uso de placebo para o tratamento de alguns tipos de dor crônica, como a lombalgia(dores nas costas) e a cefaleia(dor de cabeça). Os resultados foram divulgados essa semana na revista Archives of Internal Medicine.

Os pesquisadores utilizaram informações de estudos clínicos feitos com um total de 17.992 pacientes dos Estados Unidos, Grã-Bretanha, Alemanha, Espanha e Suécia. A acupuntura se mostrou superior no tratamento da dor crônica tanto em relação ao grupo que não recebeu nenhuma terapia quanto ao que recebeu acupuntura simulada, quando as agulhas são introduzidas na pele, mas fora dos pontos específicos.

Uma análise de 29 estudos clínicos feita por cientistas da Memorial Sloan-Kettering Cancer Center (EUA), mostrou que a acupuntura é melhor que o uso de placebo para o tratamento de alguns tipos de dor crônica, como a lombalgia e a cefaleia. Os resultados foram divulgados  na revista Archives of Internal Medicine.

SARA BRANDÃO CENTRO AVANÇADO DE ESTÉTICA , ACUPUNTURA e PSICANÁLISE CLÍNICA
DEBORAH ASSIS (TERAPEUTA ACUPUNTURISTA E PSICANALISTA CLÍNICA, DERMATICISTA)
CRTH -BR 1120, ONP: 318/2014
FORMADA EM MEDICINA ORIENTAL CHINESA
ESPECIALIZAÇÃO EM TRATAMENTO FACIAL.

Para mais informações: Ligue : 36281215/99073076/99074976 Rua Castro Alves qd 69 lt 08 1249 centro – Luís Eduardo Magalhães(na rua da lotérica , ao lado do prédio Magazan).FACE: SARA BRANDAO LUIS EDUARDO MAGALHÃES.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
28
Mar/16

Desenbahia viabilizará capital de giro para expositores da EXPOLEM 2016

Fonte:Live Produções / ACELEM
()
28
Mar/16

Homem armado assalta farmácia no centro de LEM



Na noite deste domingo, 27, por volta das 19h, a Farmácia Pague Menos, localizada no cruzamento das ruas Paraná e Cleriston Andrade, no centro de LEM, foi assaltada por um indivíduo armado e de capacete na cabeça.

De acordo com informações de um cliente, que também foi roubado, o mesmo estava fazendo o pagamento no caixa da farmácia quando o assaltante chegou anunciando o assalto. O cliente teve o seu celular e a carteira, contendo documentos e dinheiro, levada.

O assaltante ainda roubou o dinheiro do caixa, antes de fugir tomando rumo ignorado.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
28
Mar/16

#Partiu ENEM

Fonte:Publicidade
()
28
Mar/16

SD Centro Odontológico

Fonte:Publicidade
()
28
Mar/16

Faculdade Dom Pedro II - Entre as melhores do Brasil

Fonte:Publicidade
()
27
Mar/16

LEM: Motociclista morre em acidente no Jardim das Oliveiras


A movimentação no local do acidente




A moto de Sérgio




O corpo de Sérgio


O SAMU foi ao local, mas só pôde atestar o óbito do rapaz




PM e SAMU no local





Na noite deste domingo, 27, por volta das 19h, um homem identificado como Sérgio Wilson Brito Silva, de 53 anos, natural de Riachão do Jacuípe, morreu após colidir a moto em que pilotava, uma Honda CG FAN 125, de cor vermelha, em um barranco próximo ao cruzamento da avenida JK com a avenida principal que liga o bairro Jardim das Oliveira à BR 242, na cidade de LEM.

De acordo informações colhidas no local, o motociclista trafegava pela avenida em alta velocidade e com o capacete no braço, vindo do Residencial Sol do Cerrado, sentido BR 242, quando ao chegar no cruzamento da Avenida JK se deparou com o fim da avenida que levava a um grande barranco com buracos enormes. Ali, ele perdeu o controle subiu em um barranco e voou aproximadamente 14 metros. Por cima dele voou a moto que caiu a alguns metros depois do corpo. Sérgio morreu na hora.

O SAMU ainda foi ao local, mas não havia o que fazer a não ser constatar o óbito.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
27
Mar/16

Pedalar é preciso







Na tarde de sábado, 26, é dia de pedalar em Barreiras. Essa galera aí, além de sair da rotina do dia a dia, cuida ainda da saúde. Eles pedalam mais de 20 quilômetros por dia.

Fonte: Reportagem de Diogo Gomes/Blog do Sigi Vilares
()
27
Mar/16

Polícia Civil de Riachão das Neves recupera veículo roubado no Goiás

A Polícia Civil de Riachão das Neves recuperou neste domingo, 27, um veículo roubado no estado de Goiás.

O veículo, um GM Ônix, cor prata, placa QBE 9129, de Serra Dourada/BA, foi encaminhado pela polícia civil para o complexo policial de Barreiras.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
27
Mar/16

Barreiras: Carreta atropela ciclista na Vila Nova



O SAMU esteve no local prestando socorro ao ciclista












A bicicleta ficou destruída



Na tarde deste domingo, 27, por volta das 15h, um ciclista foi atropelado por uma carreta na Avenida Castelo Branco, na Vila Nova, em Barreiras.

O ciclista foi socorrido pelo SAMU e encaminhado para o Hospital do Oeste. A bicicleta da vítima ficou parcialmente destruída e o condutor fugiu do local sem prestar socorro ao ciclista.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
27
Mar/16

Hoje é o Dia Mundial do Teatro e do Circo



Hoje, 27 de março é o Dia Mundial do Teatro e Nacional do Circo. Nossa homenagem a Companhia de Teatro de Ibotirama. São seis anos de muita resistência no ofício de fazer teatral no oeste da Bahia.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
27
Mar/16

Canoa vira no Rio Grande e deixa dois mortos na Barra do Riacho

Um dos corpos foi retirado hoje do Rio. O outro continua desaparecido.


Os bombeiros realizando buscas no rio





A movimentação no local








O corpo de Geovane sendo retirado do rio











Na tarde de ontem, sábado, 26, três jovens estavam em uma canoa no Rio Grande, no povoado de Barra do Riacho, no município de Riachão das Neves, quando a canoa virou.

De acordo com informações, os três jovens, que estariam pescando, jogaram uma rede que acabou se enganchando em algo no fundo do rio.

Quando os amigos puxaram a rede, a canoa virou. Um deles conseguiu nadar até a margem do rio. Já os outros dois não tiveram a mesma sorte e acabaram se afogando, desaparecendo em seguida.

Buscas - Na manhã deste domingo, 27, uma equipe do corpo de bombeiros de Barreiras foi ao local realizar buscas pelos dois jovens desaparecidos.

Por volta as 10h, um pescador jogou um tarrafa no rio e quando puxou veio o corpo de um dos jovens desaparecidos identificado como Geovane.

Geovane foi retirado das águas pelos bombeiros. O corpo foi removido para O IML do complexo policial.

Novas buscas - Os bombeiros continuam as buscas durante toda a tarde de hoje.

Fonte: Reportagem de Diogo Gomes/Blog do Sigi Vilares
()
27
Mar/16

Homem é encontrado morto no bairro Santa Cruz. Ele foi assassinado





Na manhã deste domingo, 27, por volta das 07h30, a polícia militar de LEM foi informada por populares de que havia um homem morto próximo ao Pequizeiro, no Loteamento Conquista, no bairro Santa Cruz.

De acordo com informações repassadas a nossa reportagem, o homem é Moacir Fernandez de Carvalho, de 42 anos. Ele teria sido executado ainda na noite de ontem, sábado, 26, por volta das 23h.

Moacir apresentava diversas perfurações de pistola pelo corpo, principalmente na cabeça, costas, braços e pernas. As polícias militar, civil e técnica estiveram no local, onde foi feita a perícia e a remoção do corpo para o IML de Barreiras.

A polícia civil investigará mais esse crime.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()