Blog do Sigi Vilares - 5 Anos

oferecimento:
  Destaques
  TV Sigi
  Imagem do Dia
  Desaparecidos
  Curta nossa pagína
  Publicidades
14
Dez/15

SD Centro Odontológico

Fonte: Publicidade
()
14
Dez/15

LEM ganha um centro esportivo exclusivo para os amantes do Gateball

































Foi inaugurado ontem, domingo, 13, o Centro Esportivo de Gateball de LEM, localizado no bairro Sol Nascente. O evento foi marcado com músicas sertanejas e japonesas, além de uma deliciosa Yakisoba que foi servida aos patrocinadores e colaboradores do local.


Arthur Mada, idealizador do centro esportivo, disse que o local estará aberto a todos que queiram conhecer e praticar esse esporte que nasceu no Japão durante a segunda guerra mundial e que se espalhou por todo o mundo.

Fonte: Reporter JB/Blog do Sigi Vilares
()
14
Dez/15

CEFEB é orgulho do esporte barreirense











O projeto de futebol CEFEB, de Barreiras, vem se destacando a cada ano como campeão em vários torneios e campeonatos, municipais e regionais, na Bahia e em de copas de futebol de base em outros estados.

O projeto revela bons jogadores, como na última Copa Rede Ball, na cidade de Barreias, há seis meses, quando um jogador saiu direto para a base do Esporte Clube Vitória, assinando contrato por cinco anos. O CEFEB participa de copas em vários estados como Goiás, Paraná, Minas e São Paulo. Um dos mais importantes títulos conquistados foi o da Sul-Americana disputada em Brasília, em 2013.

Na ultima quarta feira dia 09, a equipe sub-11 do CEFEB foi campeã em Barreirense invicto com seis jogos e seis vitorias, e tendo o melhor jogador, artilheiro e melhor goleiro. A equipe já se prepara para participar da Copa Rede Ball Cup, em Salvador, com três categorias sub-12 sub-15 e sub-16 que será disputada no mês de janeiro de 2016.

O esporte vem sendo uma das formas mais viáveis para se fazer integração. Por isso, a equipe do CEFEB procurará proporcionar momentos de lazer para os praticantes do futebol, bem como para as famílias dos atletas – proporcionando um clima de paz e amizade, como ressalta o professor Josenilton.

As inscrições para participar da Copa Rede Ball Cup, podem ser feitas às terças e quintas-feiras, no campo do Município, antigo matadouro, a partir das 16h.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
13
Dez/15

Menor suspeito de cometer homicídio no Conquista é preso pela PM no Sol do Cerrado

Adailton teria sido morto pelo menor que teria confessado o crime. Clique AQUI parar reler a matéria do homicídio


A arma e as munições apreendidas

Policiais Militares de LEM apreenderam na tarde deste domingo, 13, por volta das 14h30, no Residencial Sol do Cerrado, um menor de 16 anos. Com ele, os políciais apreenderam um revólver calibre 38 com duas munições intactas.

O menor teria confessado ter matado no último dia 06, Adailton Oliveira da Silva, no Loteamento Conquista. Na ocasião, Adailton foi com uma faca para matar o menor e pegar sua bicicleta. Mas a vítima não contava que o menor estivesse armado. Adailton acabou morto a tiros.

O menor foi apresentado na delegacia de polícia, juntamente com a arma e as munições.

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Credibilidade não se impõe, se conquista!
()
13
Dez/15

ÁRABE E PIZZA FAST FOOD, SUA MELHOR OPÇÃO

Fonte: Publicidade
()
13
Dez/15

Arena Bar e Bola - Venha conhecer!Arena Bar e Bola - Venha conhecer!

Fonte: Publicidade
()
13
Dez/15

Atenção prefeitura de Riachão das Neves

Gostaria de denunciar a prefeitura de Riachão das Neves que não faz manutenção nos poços artesianos do distrito de Cariparé, mais precisamente na localidade de Santo Estevo. Já tem dois meses que não tem água para o povo. A população está buscando água de carroça em outra localidade.

Prefeito, socorro!!!!

Att. Moradora com sede

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação do internauta
()
13
Dez/15

Dr. Márcio Rogério Inicia as Ações do Projeto Participativo Democrático



Um projeto ímpar, é assim que podemos iniciar a definição do projeto do PPD (Projeto Participativo Democrático) que tem como finalidade dar vez e voz aos nossos cidadãos, oportunizando aos mesmos o poder opinar sobre os mais diversos aspectos da cidade, ajudando a melhorar o que já é bom e corrigir o que hoje está em desalinho. O Vereador Dr. Márcio Rogério explica a seguir como você INTERNAUTA poderá participar das enquetes.

“Estamos iniciando a construção do Projeto Participativo Democrático e sua colaboração é fundamental. Nossa intenção é ouvir todos os seguimentos da sociedade para identificarmos as reais necessidades de nossa cidade e juntos construirmos um lugar melhor para vivermos. Iremos entregar os dados compilados a todos os pré-candidatos a prefeito para que possam desenvolver um programa de governo identificado com os anseios de nosso Povo”, disse Dr. Márcio.

Acesse este link e contribua conosco: Clique AQUI, identifique a ENQUETE e nos envie um COMENTÁRIO.

Semanalmente daremos estatísticas sobre os resultados das enquetes para que todos saibam que suas opiniões estão ali registradas.

Juntos, Somos Mais Fortes!

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Assessoria de Comunicação do Vereador
()
13
Dez/15

Vereador Claudionor Machado: "Porque sou contrário ao PDU da forma que está"

Após 31 anos de povoamento, LEM tem cerca de 80.000 habitantes distribuídos em 4.100ha loteados. Mas, somente 25% da área está ocupada.

Ou seja, com o preenchimento total da área atualmente loteada, LEM tem condição de acomodar mais de 300.000 habitantes.

No entanto, eu ouvi em uma das audiências públicas, que realizou-se no Auditório da Câmara Municipal, um especialista responder para uma autoridade que, o novo PDU seria para comportar umas 350.000 pessoas. Que seria projeto para os próximos 35 anos...

Inicialmente, o PDU (Plano Diretor Urbano) deve ser revisto a cada 10 anos (art.40, par. 3• do Estatuto das Cidades). Não cabe a Gestão atual essa pretensão.

Seguindo, o PDU ou PDDS (plano diretor de desenvolvimento sustentável) em discussão, não traz respostas para os problemas atuais, quais sejam: INSEGURANÇA, falta de saneamento básico, LIXÃO, transporte público etc. sem falar da conta da iluminação pública, que ALGUÉM TERÁ QUE ARCAR...O povo!

Não especifica o desenvolvimento também da Zona Rural. Até o Novo Paraná foi desprezado. E, olha que aquele povoado já informou algumas de suas necessidades e nada...

Deve ser lembrado que teremos outro mandato a partir de 2017. Assim, os próximos que cuidem...

Mas, o que me deixou com a pulga atrás da orelha é que algumas fazendas serão alcançadas pelo PDDS. Por exemplo, a Fazenda Agronol, com área de 6.190ha, logo superior a atual da cidade...


Olha o mapa

Mas, só de três fazendas, fora outras, a área será de 15.280ha.

Ou seja, minha gente...

Preparam uma área total para quase 2.500.000 (dois milhões e quinhentos mil) habitantes. Coisa que não alcançará em 35 anos, muito menos em 10 anos.

O que ocorrerá é que construirão uma nova cidade no limite norte da cidade, para onde levarão suas riquezas, deixando ao desdém a antiga LEM.

Já têm avenidas, residenciais, balneários e outros, tudo desenhado. Tudo está zoneado, com claras discriminações.

Na última audiência pública que teve na Câmara Municipal ficou claro que até IGREJA será recanteada, digo, zoneada. Não poderá ser construída ou estabelecida em qualquer lugar.

Por este e outros motivos, não aprovo o PDDS. Desculpe quem pensar contrário.

Fui chamado para representar parcela da população que diz NÃO!

Att. Vereador Claudionor Machado

 

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
13
Dez/15

Trio de alta periculosidade, com atuação no oeste, é preso pela polícia em Souto Soares, no norte do estado

Entre eles está Otoniel Vieira preso em agosto pela CIPE/Cerrado após perseguição e acidente na BR 242


O trio preso. O do meio é Otoniel Vieira Araújo Silva,preso em agosto pela CIPE/Cerrado em LEM



Policiais Militares da PETO da 42ª CIPM prenderam, durante abordagem a um Honda City com placa de Barreiras, na noite de ontem, sábado, 13, na BA 432, no município de Souto Soares, dois assaltantes de bancos, são eles: Marcos Barbosa Coutinho, preso a dois anos com o irmão e um comparsa com dois fuzis em Luís Eduardo Magalhães e foragido evadido do sistema prisional de Salvador. Otoniel Vieira Araújo Filho, com mandando de prisão aberto pelo TJ - Piauí, assalto ocorrido na cidade de Bom Jesus/PI. O terceiro indivíduo Walison Bispo dos Santos, oriundo de Barreiras com passagens por Assalto em Barreiras e Brasília.

Todos foram apresentados, com o apoio da CAESA, na 13ª COORPIN de Seabra.

Ele já passou por aqui: Otoniel Vieira Araújo Silva foi preso no dia 22 de agosto após bater o carro que conduzia em um caminhão. Ele fugia da CIPE/Cerrado com o carro cheio de maconha (Clique AQUI para reler a matéria). Mas, ão ficou muito tempo preso e foi solto após ganhar liberdade da justiça (Clique AQUI para reler a matéria).

Ocasião em que Otoniel foi preso pela CIPE/Cerrado

Otoniel chegando na DP de LEM


A droga que Otoniel transportava

Fonte: Blog do Sigi Viares/Aqui a Informação é completa
()
13
Dez/15

Venha morar no TOP PARK

Fonte: Publicidade
()
13
Dez/15

SEGURO DPVAT É COM A RC SEGUROS

Fonte: Publicidade
()
13
Dez/15

Vereadores tratam do aumento da tarifa do transporte coletivo com a Pastoral da Juventude em sessão especial

Transformada em sessão especial, a sessão plenária desta terça-feira 08/11, acolheu jovens da Pastoral da Juventude (PJ) da Diocese de Barreiras. “Em respeito aos colegas vereadores, autoridades aqui presentes, aos jovens da PJ e todos que estão nas galerias da Câmara, transformo a sessão plenária de hoje, em sessão especial”. Falou o presidente Tito. 

O presidente iniciou os trabalhos do dia informando sobre a convocação feita pela Mesa Diretora ao gerente da Embasa a ocupar a Tribuna nesta terça-feira para prestar esclarecimentos à população sobre os serviços prestados pela empresa e que o mesmo avisou sobre a impossibilidade, e que se disponibilizará em outra data a ocupar a Tribuna para prestar os devidos esclarecimentos. 

Os vereadores presentes ocuparam a Tribuna e debateram sobre a questão do aumento das passagens do transporte coletivo que causou grande insatisfação e indignação à população barreirense de modo especial aos jovens estudantes que sentem como um desrespeito e insensibilidade para com as pessoas de baixa renda. Haja vista que são essas pessoas que dependem dos serviços do transporte público no município. 

Em seu pronunciamento o vereador Gilson Rodrigues leu as duas representações que foram encaminhadas para o Ministério Público pedindo a revogação do aumento nas tarifas dos transportes coletivos tanto na cidade como os da zona rural do município. Sendo uma representação de autoria da Mesa Diretora da Câmara e outra da Pastoral da Juventude (PJ) da Diocese de Barreiras. 

Para os vereadores, o momento é crítico com relação a essa determinação do Sr. Prefeito de Barreiras. Depois de pesquisas sobre valores de passagens para viagens intermunicipais em empresas diversas, confirma-se que está mais caro andar de ônibus dentro do município de Barreiras do que para as cidades vizinhas. Os vereadores presentes à sessão confirmaram ainda que assinariam junto a PJ uma moção de repúdio a essa decreto.

Durante a sessão, por requerimento do vereador Gilson Rodrigues, o presidente garantiu a participação do jovem Guilherme Matheus, coordenador da PJ no vicariato I, que corresponde aos grupos de jovens nas paróquias da cidade de Barreiras a ocupar a Tribuna Popular e falar em nome de todos os jovens da PJ de Barreiras. 

Guilherme disse que a determinação feita pela prefeitura contraria o que a PJ e outras instituições vem defendendo, que é a melhora da qualidade de vida dos jovens, principalmente no que se refere a uma longa caminhada de lutas contra o extermínio da juventude. “Nossa luta é para melhorar a vida dos jovens, ajudando-os a viver dignamente com direito a estudo, lazer e trabalho, assim tiramos os jovens dos muitos outros caminhos da vida”. Disse o jovem Guilherme. 

Encerrando a sessão, o presidente Tito agradeceu aos jovens da Pastoral da Juventude pela importante participação, se comprometendo com os demais vereadores a continuar acompanhando a tramitação das representações e iniciativas para que o município possa ter um serviço público de transporte coletivo digno para toda a população. 

Fonte: ASCOM – Câmara Municipal de Barreiras
()
13
Dez/15

Polícia Militar de LEM prende dupla armada no Santa Cruz


A dupla apresentava na delegacia. O motociclista contou que não sabia que o amigo estava armado


A arma de fogo, as munições, os celulares e o dinheiro


A moto que a dupla estava

No final da noite deste sábado, 12, por volta das 23h30, policiais militares da 85ª CIPM realizavam rondas pelo bairro Santa Cruz, quando na Rua Piritiba avistaram dois indivíduos em atitude suspeita a bordo de uma moto Yamaha Factor. Quando a dupla percebeu a presença da polícia, acabou empreendendo fuga.

Durante a perseguição, o condutor da moto acabou perdendo o controle da motocicleta e caindo. A dupla acabou presa. Com L.H.S de 27 anos, e Darlison da Silva Souza, de 19, os policiais encontraram um revólver calibre 32 com numeração raspada e seis munições intactas, além de dois celular e a quantia de R$ 32.

Na delegacia de polícia, L.H.S contou que não sabia que o amigo Darlison estava armado. Ele negou que tenha fugido da abordagem.

Fonte: Repórter Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
13
Dez/15

Domingo é dia de comprar no Paraíba



O Armazém Paraíba de LEM informa a todos os seus clientes e amigos que estará com suas portas abertas neste domingo, 13, das 8h30 as 12h30, para melhor lhe atender. Venha aproveitar as nossas ofertas.

Fonte: Informe Publicitário
()
13
Dez/15

LEM: Colisão entre moto e bicicleta deixa dois feridos nas Oliveiras








Motociclista chegando na UPA



Na noite deste sábado, 12, por volta das 21h50, ocorreu uma colisão envolvendo duas motos, deixando duas pessoas feridas no bairro Jardim das Oliveiras, na cidade de LEM.

De acordo informações colhidas no local, o condutor da moto uma Honda CG 125, identificado como José Raimundo, de 46 anos, transitava sentido Sol do Cerrado, quando foi surpreendido por um ciclista. A colisão foi inevitável. Ambos ficaram feridos.

O motociclista foi socorrido para a UPA e o ciclista não esperou e teria sido socorrido por terceiros também para a UPA.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos /Blog do Sigi Vilares
()
13
Dez/15

LEM agora vai ter paz

Sede da SUTRANS e da secretaria municipal de segurança


A ordem foi para as ruas

Veículo apreendido

Caminhonete apreendida




O decibelímetro denunciava que estava com o som acima do permitido





Foi realizada na noite deste sábado, 12, a operação “Sossego Público” que se iniciou as 19h e foi até o início da madrugada deste domingo, 13, em toda a cidade de LEM. A operação contou com os agentes da SUTRANS, CIPE/Cerrado, guarda municipal e agentes da secretaria municipal de meio ambiente.

A operação fiscalizou os carros rebaixados que não são regularizados ante os órgãos competentes e os sons potentes dos veículos que tiram o sossego da sociedade. Durante a operação foi apreendido oito carros por estarem em situação irregular. A operação deve continuar na cidade por tempo indeterminado.

Nota do Blog: Parabéns!!!!

Fonte: Repórter Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
13
Dez/15

Motorista tem carro apreendido e ameaça agentes da SUTRANS no Jardim Imperial


O veículo foi removido para o pátio da SUTRANS

Durante operação no bairro Jardim Imperial, nas proximidades da Câmara de Vereadores, um condutor foi preso e levado à delegacia de polícia após ameaçar de morte funcionários de um guincho e agente de trânsito que removiam o seu veículo para o pátio da SUTRANS.

Segundo informações, o motorista simulou estar armado e com a mão dentro da blusa intimidava os funcionários do guincho e os agentes da SUTRANS. Mas, não teve jeito: O carro dele foi removido para o pátio da SUTRANS e o motorista conduzido para delegacia de polícia.

Fonte: Repórter Valter Paulista/Blog do Sigi Vilares
()
13
Dez/15

SAMU de Barreiras realiza confraternização de fim de ano

















Neste sábado, 13, ocorreu uma confraternização do SAMU Barreiras em uma chácara às margens do Rio de Ondas. Os samuzeiros e seus familiares puderam saborear um delicioso churrasco e ainda participar de um bingo e ganhar diversos brindes, tudo regado com muitas brincadeiras.

Todos os anos o SAMU realiza essa confraternização com o objetivo de proporcionar um momento de paz de descanso para esses heróis que durante o ano não medem esforços para salvar vidas.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz e Cristiano Fádel/Blog do Sigi Vilares
()
13
Dez/15

LEM: Homem transtornado tenta contra sua própria vida no Santa Cruz


João chegando na UPA

Um homem de prenome João, de 29 anos, tentou suicídio na noite deste sábado, 12, no interior de sua residência localizada na Rua Ibotirama, no bairro Santa Cruz.

João chegou em casa transtornado e quebrando tudo. Depois tentou contra sua própria vida cortando o seu pescoço e braço esquerdo. Uma equipe do SAMU foi ao local e teve trabalho para imobilizá-lo. Em seguida, João foi socorrido para a UPA.

Segundo informações da esposa, não é a primeira vez que João tem esse tipo de ataque. “É só ele beber que isso acontece”, contou ela.

Fonte: Repórter Valter Paulista/Blog do Sigi Vilares
()
13
Dez/15

LEM: Homem cai de escada e fratura pulso


O homem foi socorrido pelo SAMU para a UPA



Um homem identificado como Wagner, de 36 anos, caiu de uma escada por volta das 17h20 deste sábado (12), quando subia em uma escada para fazer reparos em um telhado.

O acidente ocorreu em uma residência situada à Rua 23 de Outubro, no Bairro Jardim Paraíso, em Luís Eduardo Magalhães.

Segundo informações colhidas por nossa reportagem, Wagner teria se desequilibrado e caído da escada.

O homem sofreu lesão no punho esquerdo, foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado para a UPA 24h.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos e Cristiano Fádel/Blog do Sigi Vilares
()
13
Dez/15

G7 NET - Indique um AMIGO e ganhe DESCONTO

Barreiras e LEM

Fonte: Publicidade
()
13
Dez/15

DM Materiais de Construção - A Qualidade que você merece!

Fonte: Publicidade
()
13
Dez/15

TS CALHAS E RUFOS

Fonte: Publicidade
()
13
Dez/15

Não passe o dia 24 na Cozinha. Venha para a Confraria

Fonte: Publicidade
()