.:: Blog do Sigi Vilares ::.
 
   
 X fechar  
20
08 / 13

Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
20
08 / 13

Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
20
08 / 13

,

Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
20
08 / 13

O ajudante de pedreiro Lindomar Vieira Miranda, de 50 anos, morreu na madrugada de ontem, segunda-feira, 19, no Hospital do Oeste, em Barreiras, onde estava internado vítima de acidente de trânsito.

Segundo informações, Lindomar foi provavelmente atropelado na última sexta-feira 9, por um veículo desconhecido que se evadiu do local, no Loteamento Bandeirantes, sem prestar socorro.

Na ocasião, o ajudante de pedreiro ainda foi para casa com um corte na cabeça. Depois Lindomar começou a passar e mal e foi socorrido pela SAMU e conduzido para o HO onde ficou internado até a madrugada de ontem, 19, quando faleceu.

O ajudante de pedreiro, que é conhecido popularmente por "índio", era uma pessoa querida por muitos que foram pegos de surpresa com a notícia de sua morte.

Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
20
08 / 13

Uma criança morreu na tarde de ontem, segunda-feira, 19, no Hospital do Oeste, em Barreiras, onde estava internada após cair de uma árvore.

Não há detalhes de onde ocorreu o fato, mas informações dão conta que o garoto Carlos Eduardo Santos Soares Lima, de 11 anos, caiu de uma árvore, provocando um TCE (Traumatismo Crânio-Encefálico).

Ele foi socorrido por uma equipe médica do SAMU que prestou os primeiros socorros e encaminhando o menino para o Hospital do Oeste.

O garoto não resistiu aos ferimentos e acabou vindo a óbito.

Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
20
08 / 13


O Gol furtado pela dupla


Jaedson Santo e o menor D.S.S

Após denuncia ao ‘190’, a polícia militar agiu rápido e prendeu dois indivíduos acusados de roubos e furtos.

Na madrugada de hoje, 20, por volta das 0h10, no Mimoso II, na cidade de LEM, um cidadão teve seu veiculo VW Gol, placa CZV 9263, furtado da garagem de sua residência. Imediatamente após perceber o furto, o morador procurou a delegacia de policia para registrar o boletim de ocorrência.

Após diligencias e informações ao ‘190’, a polícia militar recuperou o veiculo hoje pela manhã, por volta de 09h20.

A recuperação foi possível graças à outra denúncia contra a mesma dupla. Ainda pela manhã, eles haviam arrombado outra residência no mesmo bairro.

Com informações e características, a guarnição da PM, comandada pelo soldado Chacal Alves, chegou a Jaedson Santos, 33 anos, e ao menor D.S.S, 17 anos.

Eles estavam no veículo VW Gol furtado anteriormente no Mimoso II. O veículo estava estacionado na rua Pará, no centro de LEM. No seu interior estava todo o material furtado da residência no Mimoso II.

A dupla, o carro e os produtos furtados foram conduzidos para a delegacia de polícia.

Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
20
08 / 13

Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
20
08 / 13

Minutos de pavor e gritaria no Banco do Brasil em Luis Eduardo Magalhães.

Estava entrando na agência do Banco do Brasil de LEM, por volta das 14h40, quando ouvi gritos e correria.

As pessoas empurravam uma as outras, logo percebi que algo estava errado. Os vigilantes já estavam atentos quando alguém gritou: Calma! É apenas um rato.

Moura Santoli – relatando em seu facebook o caso do rato no BB de LEM.

Blog do Sigi Vilares  
 
(6)

 
20
08 / 13

Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
20
08 / 13

Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
20
08 / 13


Agência do Banco do Brasil, em Taguatinga, TO, foi destruída após assalto. Foto: Sandra Fotógrafa/Divulgação

Um grupo de pelo menos oito homens assaltou uma agência do Banco do Brasil, em Taguatinga, no sudeste do estado, na madrugada desta terça-feira (20). De acordo com a comandante do pelotão da Polícia Militar, tenente Cristiano Santos, a agência foi destruída. A polícia fez uma barreira no posto fiscal, na saída da cidade, trocou tiros com os assaltantes, mas eles conseguiram escapar.

O policial conta que os homens se dividiram no momento do assalto. Enquanto uns foram para a frente do pelotão e atiraram no prédio e nos carros que estavam no local, outros foram para a agência, onde explodiram os quatro caixas eletrônicos. "Eles tentaram roubar o cofre, na parte de cima, e colocaram tanta dinamite que o cofre foi atirado para fora", relata Santos.

Segundo a PM, na hora do assalto quatro policiais estavam no pelotão, mas não ficaram feridos. Policiais de cidades vizinhas foram convocados para ajudar na busca aos assaltantes. A caminhonete que estava em poder dos homens foi encontrada queimada, na BR-020, estrada que liga Taguatinga ao estado da Bahia.


Rua onde fica a agência do Banco do Brasil, em Taguatinga, TO, foi interditada após o assalto. Foto: Sandra Fotógrafa/Divulgação

A ação dos assaltantes assustou os moradores da pequena cidade tocantinense, que viveram momentos de terror. A psicóloga Alice Mariano diz que várias lojas e carros na cidade estão com marcas de tiros. "Foi uma ação de terror, a cidade está parada. Foram mais de 20 minutos de tiros, metralharam todo o pelotão", conta.

A professora Sandra Brunn mora ao lado do pelotão da PM e diz que viveu mais de 40 min de pânico. Ela conta que, como a parede do seu quarto fica próxima à calçada da casa, teve que ir para outro cômodo com os dois filhos, de 8 e 16 anos. "Ficamos apavorados. A todo tempo ouvindo tiroteio e eles [assaltantes] falando alto: 'não sai ninguém, se não vai levar bala'", lembra ela, dizendo que eles gritavam que estavam em 20 homens. "Eles falavam: 'sou filho de homem'. Escutávamos até eles trocando as balas."

Sandra conta ainda que o sentimento é de insegurança. "Sentimos impotentes de não poder ligar para ninguém. A cidade está desprovida de segurança, porque até a polícia estava desprotegida", ressalta. O carro dela, que estava na porta da casa, levou cerca de quatro tiros. "Estamos sem luz até agora porque eles atiraram no padrão de energia."

Sem entender


A família de Viviane Fontana, 27 anos, acordou sentindo os tremores da explosão. Segundo ela, no início ninguém entendeu o barulho. "A gente não sabia o que era, porque depois da explosão começaram os tiros. No início, parecia barulho de um foguete." A jovem conta que entrou nas redes sociais e viu várias postagens de amigos. "Nós ficamos sabendo do que estava acontecendo pelo facebook."

Segundo moradores, os comentários na cidade é de que o assalto tenha sido motivado por vingança, já que ano passado, homens também trocaram tiros com a polícia e alguns assaltantes morreram.

A cidade de Taguatinga tem mais de 15 mil habitantes, segundo o IBGE.

Do G1.com  
 
(2)

 
20
08 / 13


A caminhonete pegou fogo após o acidente

O acidente foi no final da noite de ontem, segunda-feira, 19, por volta das 23h, na BR 020, na altura da baixada da Lagoa em Roda Velha.

O motorista da caminhonete envolvida no acidente contou que o veículo da frente, um caminhão, trafegava sem o uso das lanternas traseiras e quando desceu a ladeira percebeu o caminhão já em cima. A colisão foi inevitável e a caminhonete acabou pegando fogo.

O caminhão acabou fugindo do local.



Os ocupantes Wilson Robson de Oliveira e Antonio Edilson da Cunha Junior, ambos de 31 anos, foram conduzidos ao posto de saúde de Roda Velha com ferimentos leves.

O motorista da caminhonete contou que viajava de Goiânia com destino o estado da Paraíba.

A polícia militar de Roda Velha registrou o acidente e descartou a caminhonete esteja relacionada ao assalto ao Banco do Brasil.

Blog do Sigi Vilares  
 
(1)

 
20
08 / 13

Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
20
08 / 13

Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
20
08 / 13



A polícia civil prendeu um indivíduo com um Iphone 5, de cor branca, bloqueado. O aparelho é furtado. Se você for o proprietário do celular compareça na delegacia de polícia de LEM para Reavê-lo.

Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
20
08 / 13


Até quando ela vai aprontar?

Venho fazer uma reclamação e apelo aos representantes:
 
Cadê a boa saúde e segurança pública da “grande” cidade do desenvolvimento?

É preciso garantir estes itens básicos que são direitos constitucionais de todos. Agora pouco terminei de ser atacada pela “doidinha agressiva” (apelido já recebido pela individua), e simplesmente fiquei perplexa com o ocorrido.

Quer dizer que: ela já foi presa três vezes, foi solta, apronta com os comerciantes, invade lojas, agride todos pelas ruas, e os devidos responsáveis não tomam uma medida cabível? Caso não existe suporte especial para psicopatas, em Luís Eduardo, deve-se migrar esta mulher para qualquer outra cidade, buscando interná-la.

Cadê a assistência social que, também, deveria acompanhar e resolver este tipo de problema? Eu, sozinha, estava buscando a mamadeira de meu bebê de um aninho, nas proximidades do Comercial Mimoso e  tive que correr apavorada e chorando para não ser agredida, pois ela veio atrás de mim, tentando me atacar.

E se algo acontecesse comigo ou se eu estivesse com minha criança? Se não existe clínica para interná-la, os grandes chefes e os responsáveis pela saúde, com certeza, não devem esperar o pior acontecer. Nem com as vítimas, nem com ela.

Att. Virginia Vicente

Blog do Sigi Vilares  
 
(14)

 
20
08 / 13

Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
20
08 / 13

A empresa Biovest está contratando:

Uma costureira, com experiência.
Uma cortadeira para indústria de confecções.

Interessadas ligar para o fone: 77 3628-0060.

Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
20
08 / 13


LAUST PRESENTES E DECORAÇÕES - Rua Paraíba, em frente ao Dantas - Fone: 77 3628-9950

Esse lindo conjunto de peças com 40% de desconto!

Venha para a LAUST que tem mais descontos em toda a loja.

Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
20
08 / 13

POR DETERMINAÇÃO JUDICIAL, OS SERVIÇOS DO TABELIONATO DE NOTAS, REALIZADOS NO PRÉDIO DO CENTRO ADMINISTRATIVO DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES, ESTÃO TEMPORARIAMENTE SUSPENSOS. A DECISÃO DEVE-SE A NOMEAÇÃO DA NOVA TITULAR DO TABELIONATO, SENHORA DILMA DIAS DO NASCIMENTO E A NECESSIDADE DE ENTREGA DOS LIVROS, DOCUMENTOS, FICHAS E TODO ACERVO DO PRESENTE CARTÓRIO, PREVISTO PARA ACONTEER ATÉ A QUARTA-FEIRA, 21 DE AGOSTO.

ASCOM, prefeitura de LEM  
 
(2)

 
20
08 / 13

Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
20
08 / 13

Fazenda próxima de LEM, cerca de 50 km, contrata auxiliar de escritório que tenha disponibilidade de morar no local.Os interessados podem entrar em contato pelo numero 77-3628-5442 (falar com Amanda).

Blog do Sigi Vilares  
 
(6)

 
20
08 / 13

A Contracta RH tem vagas em aberto para os seguintes profissionais:
- Lubrificador
- Eletricista Industrial
- Instrumentista
- Programadores de Manutenção
- Analista Fiscal

CONTRACTA RH - 77 3639-0272 - 9199-5678 - 9937-8648

Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
20
08 / 13

2 VAGAS PARA AJUDANTES DE PEDREIROS
 
PERIODO DE SAFRA:
 
1 CONFERENTE (MASCULINO)
2 OPERADOR DE EMPILHADEIRA (MSCULINO)
1 ASSISTENTE DE LOGISTICA (MASCULINO)
8 AJUDANTES DE CARGA E DESCARGA (MASCULINO)
2 AUXILIAR DE ESCRITORIO (FEMININO OU MASCULINO)
1 AUXILIAR DE LIMPEZA (FEMININO)

77 3628-2118
contratacoes.lider@hotmail.com


Blog do Sigi Vilares  
 
(1)

 
20
08 / 13

Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
19
08 / 13


A Vigilância Sanitária recomenda ainda que a população não compre produtos sem identificação ou registro

A Prefeitura de Luis Eduardo Magalhães apreendeu entre os dias 11 e 16 de agosto, através da Vigilância Sanitária, 270 kg de produtos impróprios para o consumo. O material foi recolhido em supermercados, farmácias, consultórios odontológicos, padarias, lanchonetes, hotéis, entre outros, por estarem sendo comercializados com prazos de validade expirados, sem registro e/ou identificação, em mau estado de conservação ou deteriorados.

De acordo com o setor de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde, de janeiro até a primeira quinzena de agosto, foram apreendidos 3.227kg de produtos impróprios para consumo. Segundo a secretária de Saúde, Soraia Luedy da Trindade, a participação do cidadão na fiscalização dos estabelecimentos infratores é de suma importância para o bom andamento dos trabalhos.


A Vigilância Sanitária, 270 kg de produtos impróprios para o consumo

“Exijam seus direitos no próprio estabelecimento ou procurem a Vigilância Sanitária para denunciar. Os estabelecimentos infratores estão sujeitos a multas e até interdição caso coloquem em risco a saúde da população”, pede Soraia. A Vigilância Sanitária recomenda ainda que a população não compre produtos sem identificação e/ou registro, principalmente queijos, vinagres, desinfetantes, salames, doces caseiros, leite, mandioca ou frangos, e só freqüente estabelecimentos com Alvará Sanitário dentro da validade devidamente exposto ao público.


De janeiro até a primeira quinzena de agosto, foram apreendidos 3.227kg de produtos impróprios para o consumo humano

A diretora de Vigilância em Saúde de Luís Eduardo Magalhães, Luana Leonel ressalta que tanto a secretaria de Saúde quanto a Vigilância Sanitária municipal são parceiras dos comerciantes e empresários. “Nos últimos dois anos a equipe da Vigilância vem realizando ações educativas e orientações nos estabelecimentos da cidade. Nossa orientação é sempre para que estes comerciantes e empresários cumpram com suas responsabilidades perante a legislação sanitária”, explica.

ASCOM, prefeitura de LEM  
 
(5)

 
19
08 / 13

Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
19
08 / 13

Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
19
08 / 13


A rua onde as vítimas foram baleadas


O SAMU socorreu Carlos Alexandre


A calçada onde os amigos estavam

Policiais Militares da 1.ª CIA do 10º BPM registraram uma dupla tentativa de homicídio no início da tarde desta segunda-feira, 19, na rua B, no bairro Vila Brasil, em Barreiras.

Segundo testemunhas, dois indivíduos desconhecidos abordos de uma motocicleta Honda Bros, cor preta, passaram pela rua onde os amigos Alexandre Carvalho dos Santos, de 18 anos, e E. S. S. N, de 14 anos, conversavam em uma calçada. O carona sacou uma arma e atirou várias vezes contra as vítimas.

Alexandre foi atingido na cabeça e o adolescente de 14 anos acabou sendo atingido no braço.

E. S. S. N  foi socorrido por populares para o Hospital do Oeste.

Carlos Alexandre, ferido gravemente na cabeça, foi socorrido por uma equipe médica do SAMU ainda no local e depois encaminhado para o HO em estado grave.

Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
19
08 / 13


Prefeito e vice, acompanhado pelo Capitão Elpídio da 5º Companhia da PM e lideranças da Comunidade do Novo Paraná

Depois da Unidade Básica de Saúde Egon Riffel e da entrega de uma viatura e Posto Policial, a comunidade do Novo Paraná pode ser contemplada, em breve, com a pavimentação de algumas de suas principais ruas. A informação dada em primeira mão pelo vereador Jarbas Rocha, líder do governo municipal na Câmara de Vereadores, durante a solenidade de inauguração da unidade de saúde, no sábado, 17, for confirmada pelo prefeito Humberto Santa Cruz. A obra deve ser feita através de um convênio, com recursos do governo Federal, intermediados pelo deputado Federal João Leão e contrapartida da prefeitura.

“As obras para o Novo Paraná não vão se restringir ao Posto de Saúde e Posto Policial. Esse é um compromisso meu como prefeito. Conversei com o deputado João Leão esta semana que me confirmou a possibilidade do asfaltamento. Em breve vamos trazer para cá também instalação da rede de internet”, disse o prefeito.


O vereador Jarbas Rocha, líder do governo na Câmara, anunciou a possibilidade de pavimentação, confirmada na seqüência pelo prefeito

Em conversa com lideranças da comunidade, entre eles o presidente da Associação dos Moradores do Novo Paraná, Marcelo Furlan e Fernando Scapini, o prefeito Humberto, acompanhado do vice-prefeito Marcos Alecrim e do secretário de Infraestrutura, Valdemar Leite Lobo, confirmou que uma equipe do seu governo fará um trabalho de avaliação do sistema de iluminação pública da comunidade, para possíveis melhorias.

Ao final da solenidade de inauguração da Unidade Básica de Saúde Egon Riffel, o prefeito conheceu as instalações do Posto Policial e realizou a entrega simbólica da viatura que irá atender, além do Novo Paraná, as comunidades de Placas, Alto Horizonte, Bela Vista e as quatro vilas do Assentamento Rio de Ondas. A entrega oficial da viatura aconteceu na sexta-feira, 16. Na ocasião, o vice-prefeito e secretário de Segurança, Ordem Pública e Trânsito representou o prefeito.

ASCOM, prefeitura de LEM com fotos de Claudio Foleto  
 
(8)

 
Online


  Publicidade
 
© 2013 www.sigivilares.com.br
 
Todos os direitos reservados