Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
23
Set/23

PRF realiza apreensão de 5 kg de pasta base de cocaína em Barreiras

Passageira de ônibus é detida transportando drogas durante operação da PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na noite de ontem (22), aproximadamente 5,3 quilos de substância com características semelhantes à cocaína, escondidas na bagagem de uma passageira de ônibus interestadual que fazia o itinerário Brasília (DF) x Parnaíba (PI).

O flagrante ocorreu durante fiscalizações no Km 800 da BR 242, em Barreiras, região oeste da Bahia. Era por volta das 23h30 quando os agentes deram ordem de parada ao veículo e durante a abordagem e procedimentos padrões de checagem, os policiais encontraram uma sacola de cor cinza contendo cinco tabletes de cocaína envoltos em balões de aniversário. 

Ao ser questionada, a mulher de 26 anos, confessou ser responsável pela droga e informou que recebeu a droga na cidade de Brasília (DF) para transportá-la até Parnaíba (PI).

Diante dos fatos, foi dada a voz de prisão a passageira, encaminhada pelo crime de tráfico de drogas à Delegacia da Polícia Civil e apresentada à autoridade policial junto com a substância ilícita.

Fonte:PRF/BA
()
23
Set/23

MSA Soluções em Tecnologia da Informação


Fonte:Publicidade
()
23
Set/23

LEM: Um morto e outro gravemente ferido em acidente de trânsito no Jardim Paraíso

Na manhã deste sábado, dia 23, por volta das 8h, um grave acidente de trânsito deixou um morto e outro gravemente ferido na Avenida Tancredo Neves,  no Loteamento Jardim Paraíso fase II, em Luís Eduardo Magalhães. O sinistro envolveu um caminhão caçamba e uma motocicleta, resultando em consequências fatais.

De acordo com as informações, a caçamba trafegava no sentido da Cidade do Automóvel, ocupando a pista da direita. Enquanto isso, na pista da esquerda, no mesmo sentido, a motocicleta transportava dois ocupantes. O trágico desfecho aconteceu quando o motorista da caçamba, ao indicar a intenção de virar à esquerda e passar pelo canteiro central que separa a avenida, provocou uma colisão inevitável.

Cleverson Carvalho Martins, um jovem de apenas 24 anos, perdeu a vida no local do acidente, deixando um vazio irreparável em sua família e na comunidade. Já Anderlan Nunes de Souza, de 21 anos, foi resgatado em estado grave e transportado com urgência para o Hospital do Oeste, em Barreiras, pelo SAMU, na esperança de receber os cuidados médicos necessários para sua recuperação.

No atendimento à ocorrência, duas equipes do SAMU se mobilizaram para prestar socorro às vítimas. O motorista da caçamba permaneceu no local e cooperou com as autoridades, submetendo-se ao teste do etilômetro realizado pela SUTRANS, que registrou o acidente e tomou as medidas necessárias para sinalizar a área, garantindo a segurança de outros condutores.

Após a realização da perícia pela Polícia Técnica, o corpo da vítima, Cleverson Carvalho Martins, foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Barreiras, onde serão adotados os procedimentos legais. O motorista do caminhão foi apresentado no DISEP, foi ouvido e liberado.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/ Blog do Sigi Vilares
()
23
Set/23

Agência do Banco do Brasil fica destruída em incêndio na cidade de Paratinga

Na noite de ontem, sexta-feira, 22, por volta das 19h30, ocorreu um incêndio a uma agência do Banco do Brasil, na cidade de Paratinga, no oeste da Bahia.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionado que debelou o fogo. Ainda não se sabe a causa do incêndio, nem os prejuízos e ninguém ficou ferido.

A Polícia Militar esteve no local, juntamente com o Departamento de Polícia Técnica de Bom Jesus da Lapa que foi realizado perícia.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
23
Set/23

Tenente-Coronel, Sargento BM e soldado BM são agraciadas com o prêmio

A Tenente-Coronel BM Reijane,  Sargento BM Gomes e soldado BM da Mata, do Comando Regional de Bombeiros Militar da Região Oeste (CRBMO), foram agraciadas como o "Prêmio Divas no Divã", na categoria Valorização Profissional, na última quinta-feira (21).

A cerimônia aconteceu em Salvador  e reuniu, além de outras convidadas, bombeiras militares de vários Batalhões da Bahia.

O Prêmio Divas no Divã reconheceu  bombeiras militares e mulheres que se destacaram pelo protagonismo e inspiram gerações com seu comprometimento e dedicação.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
23
Set/23

LEM: ROCAM da 85ª CIPM prende homem com mandado de prisão em aberto

Na noite de ontem, sexta-feira, 22, por volta das 19h, uma guarnição da ROCAM da 85ª CIPM apreendeu uma motocicleta com restrição de roubo e após consultas ficou comprovado um mandado de prisão contra o condutor do referido veículo.

A ação aconteceu no bairro Santa Cruz em Luís Eduardo Magalhães. O homem de 47 anos foi apresentado no DISEP ficando a disposição do delegado de plantão.

Fonte:85ª CIPM
()
23
Set/23

83ª CIPM prende indivíduos após roubo a alunos de escola no centro de Barreiras

Na noite de ontem, sexta-feira, 22, por volta das 20h20, a 83ª CIPM, foram acionados pelo CICOM, que foram averiguar um roubo a alunos de uma escola particular no centro da cidade de Barreiras.

Ao chegar no local foi mantido contato com as vitimas, nos informando das características dos indivíduos que dois aparelhos celulares roubados haviam rastreador e sua localização apontava nas proximidades da Mitsubish, no bairro Morada Nobre. Diante das informações coletadas direcionarmos o trajeto ate o locai informado localizando a dupla suspeita.

Com a mesmas caracteristicas passada pelas vitimas, ao se aproximar, foi dado ordem de parada, ordem por eles desobedecida, fugindo assim em direção ao rio, sendo alcançados pela equipe. Com um dos indivíduos, foi encontrado um aparelho celular da marca: Iphone modelo: 12 em sua cintura e outro aparelho, juntamente com o simulacro de arma de fogo encontrados próximo ao local da tentativa da fuga, localizado apos buscas no pelérimetro. Ao ser questionado sobre os pertences, estes confessaram que haviam efetuado o roubo.

Foi dado voz de prisão e feita a condução fara a delegacia de policia para adoção das medidas cabivéis. afim de salvaguar a integridade da equipe policial e a do próprio conduzido foi feito o uso de algemas, pois havia receio de fuga. Os autores do delito foram apresentados em perfeito estado fisico a autoridade competente.

Fonte:83ª CIPM
()
23
Set/23

SABADOOOOU, e sábado é dia de quê?? 😏😅 FEIJOADA deliciosa do Tempero Novo!

Hoje com música ao vivo de Henrique Sallys

Sábado é o dia mais saboroso da semana no Tempero Novo! Prepare-se para uma experiência gastronômica incrível com nossa deliciosa feijoada, perfeita para saborear com uma cervejinha gelada. 🍻
⠀⠀⠀⠀⠀
Nosso ambiente, repleto de natureza, é o cenário perfeito para um almoço agradável. E como se não bastasse, este sábado vai ser ainda mais especial com o talentoso Cantor Henrique Sallys trazendo a melhor música ao vivo para você.
⠀⠀⠀⠀⠀
Junte-se a nós a partir das 11h30m para um dia de sabor, música e boa companhia. Não perca essa oportunidade de fazer o seu sábado brilhar ainda mais! ✨🎶
⠀⠀⠀⠀⠀
RESTAURANTE TEMPERO NOVO 🥗
📍 R. Treze de Maio, 850 - Jardim Paraíso Fase I - Luís Eduardo Magalhães/BA.
📲 Fone: 77 3628-3978

Fonte:Informe Publicitário
()
23
Set/23

No CEFIP você tem a melhor opção de cursos técnicos da cidade


Fonte:Publicidade
()
23
Set/23

Em LEM você conta agora com o "Platta Laboratório de Análises Clínicas"

Fonte:Publicidade
()
23
Set/23

Hoje tem feijoada no Big Steakhouse

Fonte:Publicidade
()
23
Set/23

Em LEM conte com a Agropecuária Bom Amigo; bem no coração das Acácias







Na Agropecuária Bom Amigo você encontra diversos tipos de rações e medicamentos para o seu amigo de estimação. Rações para aves, equinos, peixes, gatos, galinha, pintinhos e muito mais...

Compre na Agropecuária Bom Amigo e saia economizando com o melhor preço da cidade. Tudo o que você precisa em um só lugar. A Agropecuária Bom Amigo está localizada na rua Emburana, número 1092, no bairro Jardim das Acácias, em Luís Eduardo Magalhães. Tele entrega (77) 99953-1501

Fonte:Informe Publicitário
()
23
Set/23

Confeitaria LEM - Há 17 anos servindo bem e com qualidade superior

A Confeitaria LEM é uma empresa fundada em 2005 e há 17 anos demonstra amor pelos seus clientes, através do sabor. São diversos tipos de bolos personalizados, salgados, doces, ovos de Páscoa e servimos um delicioso café da manhã. A Confeitaria LEM trabalha com o melhor Coffe Break da cidade deixando o evento da sua empresa ainda mais prazeroso.





Na Confeitaria LEM, contamos com um ambiente amplo, climatizado e temos um espaço aconchegante para você confraternizar com os seus amigos e empresa. Estamos nas plataformas de aplicativos Ifood, Vokerê, Tonolucro, Catalogo Delivery e Mais Delivery.

Estamos localizados na Rua Castro Alves, número 1249, no centro de Luís Eduardo Magalhães.

  • Horario de atendimento segunda a sabado
    Das 07:30 as 19:00.

Telefones (77) 9 9919 9619 ou (77) 9 9815 6031

Fonte:Informe Publicitário
()
23
Set/23

Em LEM você conta com a Churrascaria Mimoso. Aberta todos os dias

Fonte:Publicidade
()
23
Set/23

Barreiras: Homem que estava desaparecido é encontrado pela Polícia Civil

Na tarde desta sexta-feira, 22, foi encontrado em Barreiras o homem que estava desaparecido desde a última quarta-feira.

Os policiais do SI da 1ªDT de Barreiras tomaram conhecimento do desaparecimento de um homem de 53 anos, que segundo a família havia saído de casa no dia 20/09/2023 a tarde para pegar um transporte já que iria trabalhar em uma fazenda no distrito de São José do Rio Grande, no município de Riachão das Neves.

Na quinta-feira o gerente da fazenda entrou em contato com familiares do homem para avisar que o mesmo não chegou ao local. Imediatamente os familiares registraram um BO na 1ª delegacia de Barreiras e os policiais do SI começaram a investigar o caso.

Resultando que na tarde desta sexta-feira, com a ajuda dos familiares, o homem foi encontrado próximo ao Hospital do Oeste, lúcido, em bom estado físico e disse que se hospedou em uma pousada próxima ao HO e que não entrou em contato com a família pois o seu celular quebrou.

Os familiares ficaram com o homem e agradeceram a ajuda dos policiais.

Fonte:1ª DT de Barreiras
()
23
Set/23

RONDESP CPR-OESTE prende indivíduo por tráfico de entorpecentes em São Desidério

Na noite de ontem, sábado 22, por volta das 22h, a RONDESP CPR-OESTE prende indivíduo por tráfico de entorpecentes, na localidade do Sítio do Rio Grande, em São Desidério.

Durante rondas na localidade, a PM, foi abordado por vários indivíduos na praça pública do referido distrito. Foi realizado abordagem pessoal nos indivíduos e durante as buscas pessoais foi encontrado nas vestimentas de um suspeito, uma trouxinha de produto análogo à cocaína. Ao ser indagado onde adquiriu a droga, o mesmo afirmou ser usuário e indicou que adquiriu a droga minutos antes no bar da localidade.

De imediato, se deslocaram, e ao chegar no estabelecimento, foi realizado busca pessoal nos indivíduos presentes e ,com eles, nada foi encontrado. Também foi realizada buscas no perímetro do estabelecimento, momento em que foi avistado atrás do frizer 36 papelotes de produto análogo a cocaína, um caderno de anotações, uma necesse, cor vermelha, contendo R$344,00.

Diante da situação de flagrância, a proprietária do estabelecimento, bem como todo material citado foram levados à central de flagrantes para adoção de medidas legais.

Material apreendido:

✅R$; 344,00 reais.
✅ 36 papelotes de substância análoga a cocaína.
✅ 01- Caderno contendo anotações de possível tráfico
✅ 02- Celulares

Fonte:Coordenador de Área
()
23
Set/23

Feirão de Pisos JK

Fonte:Publicidade
()
23
Set/23

Embasa conclui etapa de notificação para uso da rede de esgotamento sanitário na Barreirinhas

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) concluiu a etapa de notificação dos imóveis do bairro Barreirinhas para que os moradores interliguem os seus imóveis ao sistema de esgotamento sanitário de Barreiras, no oeste da Bahia. O trabalho foi executado pelos mobilizadores sociais que percorreram, de porta em porta, para dar ciência à população da existência da rede pública de esgotamento sanitário em operação e da obrigatoriedade, de acordo com a legislação vigente, de destinar esgotos domésticos nessa rede. A obra de esgotamento sanitário concluída no bairro vai permitir que 2.253 domicílios sejam atendidos com coleta e tratamento de esgoto doméstico.   

A gerente da Embasa em Barreiras, Catherine Franca, explica que, além da notificação, os mobilizadores tiveram o papel de orientar e tirar as dúvidas dos moradores para o uso da rede. “Aqueles imóveis que tiverem uma caixinha instalada no passeio, conhecida como caixa de inspeção, devem buscar nesse período se adequar, ao revisar as instalações dos imóveis, passando a destinar os esgotos domésticos para a rede pública, ao invés da fossa ou mesmo de rede de drenagem, como é o caso de muitos imóveis do bairro. Lembrando que a destinação incorreta do esgoto é infração ambiental e passível de multa. Deve ser escoada pela rede de esgoto a água servida da cozinha, banheiros e lavanderia. A água de chuva não deve ser direcionada para a rede de esgoto”, reforça. Outra recomendação é a instalação da caixa de gordura, após a rede da cozinha, para evitar que restos de comida e óleo de cozinha usado entupam as tubulações.    

Com a operação do sistema de esgotamento sanitário na Barreirinhas, cerca de 9 mil moradores deverão ser diretamente beneficiados com a cobertura do sistema de esgotamento sanitário. “Com o uso gradual da rede pela população, teremos em pouco tempo a redução do esgoto que é jogado na rua e a consequente valorização dos imóveis e do comércio local. A rede coletora de esgoto já está devidamente testada e em funcionamento. Agora é o momento de a população utilizá-la, ligando o esgoto do seu imóvel e desativando fossas ou lançamentos indevidos na rede de drenagem de chuva”, reforça o gerente da área de esgotamento sanitário da Embasa, Vagner Pereira. Com o sistema de esgotamento em operação no bairro Barreirinhas, a cobertura da rede de esgotamento atinge 85% da sede do município de Barreiras.  

Fonte:Ascom Embasa
()
22
Set/23

Em audiência na SESAB, Prefeito Zito Barbosa apresenta demandas da saúde municipal

Acompanhado pelo deputado estadual Antônio Henrique Júnior, pela secretária e subsecretária de Saúde, Jamile Rodrigues e Juana Jamille, respectivamente, o prefeito Zito Barbosa esteve na sede da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), levando uma pauta de reivindicações na busca por melhorias nos atendimentos e equipamentos, que atendem cidadãos de Barreiras e de municípios pactuadas da região Oeste. A comitiva foi recebida pelo subsecretário de Saúde do Estado, Paulo Bastos e equipe técnica da Sesab.

“Barreiras recebe hoje, além dos pacientes da cidade, em atendimentos como os de cirurgias eletivas e na UPA 24 Horas, também pessoas de outros 36 municípios pactuados da região, no caso da UPA, até pacientes do Tocantins e do Piauí procuram a unidade. Então, é necessário o apoio do Governo do Estado na ampliação destes atendimentos e na entrega de equipamentos, que desde o funcionamento desta unidade ficaram pendentes de instalação, e que farão a diferença no tratamento oferecido aos pacientes”, destacou o prefeito Zito Barbosa.

Ele entregou um amplo estudo técnico elaborado pela Secretaria Municipal de Saúde, sobre a necessidade e urgência da instalação e funcionamento do Hospital Municipal Edsonnina Neves de Souza, já em construção, pelo poder público municipal, externando a necessidade do apoio do Governo do Estado na manutenção da unidade hospitalar, que atenderá não só Barreiras, mas também os municípios pactuados. Compuseram a pauta da audiência ainda, a parceria na ampliação do Programa do Glaucoma, que concentra uma grande fila de espera e na ampliação do Programa de Cirurgias Eletivas, assim como o pleno funcionamento da UNACON.

“A reunião foi bastante oportuna para a exposição das principais dificuldades enfrentadas pela Saúde Municipal ao atender nossos pacientes. Dentre todas as demandas, solicitamos também o apoio do Governo do Estado na aquisição de novas ambulâncias, fundamentais para o transporte e deslocamento das pessoas que necessitam de atendimentos fora de Barreiras, especialmente em Salvador, com ênfase para os oncológicos, uma vez que são casos que precisam de intervenções urgentes e contínuas, e que não são oferecidas no município”, disse a secretária de Saúde, Jamile Rodrigues, que também participou em Salvador da reunião da Comissão de Intergestores Bipartite (CIB).

Fonte:DIRCOM/PMB
()
22
Set/23

Retífica de Motores Câmera

Fonte:Publicidade
()
22
Set/23

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes. Agora com filial em Barreiras

Atendendo as regiões do Oeste da Bahia e Matopiba

Fonte:Publicidade
()
22
Set/23

Prefeitura de Barreiras segue avançando com obras de pavimentação asfáltica e urbanização do São José do CTI

Após conclusão da limpeza e delimitação das extremidades das estradas do São José do CTI, distante 12km da sede, a Prefeitura de Barreiras segue com os serviços de sub-base e base, seguidas do rebaixamento das tubulações da rede de água e a terraplanagem na localidade. As intervenções tiveram início em agosto, quando o prefeito Zito Barbosa autorizou a pavimentação asfáltica de mais de 5 km e urbanização da sede da comunidade, com ligação com as margens da BR 135.

A frente de trabalho integra o Projeto Barreiras 100% Pavimentada da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transportes, que busca além da oferta de segurança na localidade, também melhor qualidade de vida para os moradores, produtores, proprietários de chácaras, e ainda, melhorias na mobilidade dos turistas e demais pessoas que visitam o São José do CTI.

Conforme o gestor municipal após a conclusão dessa etapa, iniciará as fases de imprimação e pavimentação asfáltica, o que deve ocorrer até o final do próximo mês. “Já é possível avaliar os impactos positivos dessa obra para os moradores do São José do CTI, comunidade que tenho muito carinho. Nosso objetivo é transformar a vida da nossa população em todos os segmentos, principalmente nesse quesito da infraestrutura, porque sabemos o quanto uma obra dessa natureza impulsiona o desenvolvimento. Além da pavimentação, estamos realizando também a ampliação das pontes para comportar duas pistas, o que irá proporcionar mais segurança no tráfego. Vamos em frente, fazendo Barreiras ser a cada dia, um município referência em qualidade de vida no campo e na cidade”, ressaltou Zito Barbosa.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
22
Set/23

Global System Rastreamento 24H. 🚗📍 Mantenha sua frota segura e sob controle com nosso serviço de Rastreamento Veicular! 🛡✨



🚗📍 Mantenha sua frota segura e sob controle com nosso serviço de Rastreamento Veicular! 🛡✨

O rastreamento veicular é uma ferramenta essencial para empresas que valorizam a eficiência, segurança e economia. Com nossa tecnologia avançada, você pode monitorar cada veículo em tempo real, garantindo o melhor desempenho e a tomada de decisões estratégicas mais assertivas.

Global System Rastreamento 24h
Entre em contato com um de nossos Consultores:
📱0800 606 8000 (WhatsApp)

#globalsystem #rastreamento #veicular #segurança #eficiência #negócio #seguro #monitoramento #tecnologiaavançada #vantagens #empresarial #administração #proteção #suporte #rastreio24h #manutenção #lem #bahia #oestedabahia

 

Fonte:Publicidade
()
22
Set/23

Vaga de emprego para Torneiro Mecânico

Torneiro mecânico - Exige experiência; experiência com torno universal; experiência com uso de instrumentos de medição: Parquímetros, micrômetros, súbitos e trenas; Curso técnico de torneiro mecânico será um diferencial; Perfil multifuncional.

Contato (77) 9.9198-3576 Osvaldo

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
22
Set/23

Prefeitura de Barreiras segue avançando com obras de pavimentação asfáltica e urbanização do São José do CTI

Após conclusão da limpeza e delimitação das extremidades das estradas do São José do CTI, distante 12km da sede, a Prefeitura de Barreiras segue com os serviços de sub-base e base, seguidas do rebaixamento das tubulações da rede de água e a terraplanagem na localidade. As intervenções tiveram início em agosto, quando o prefeito Zito Barbosa autorizou a pavimentação asfáltica de mais de 5 km e urbanização da sede da comunidade, com ligação com as margens da BR 135.

A frente de trabalho integra o Projeto Barreiras 100% Pavimentada da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transportes, que busca além da oferta de segurança na localidade, também melhor qualidade de vida para os moradores, produtores, proprietários de chácaras, e ainda, melhorias na mobilidade dos turistas e demais pessoas que visitam o São José do CTI.

Conforme o gestor municipal após a conclusão dessa etapa, iniciará as fases de imprimação e pavimentação asfáltica, o que deve ocorrer até o final do próximo mês. “Já é possível avaliar os impactos positivos dessa obra para os moradores do São José do CTI, comunidade que tenho muito carinho. Nosso objetivo é transformar a vida da nossa população em todos os segmentos, principalmente nesse quesito da infraestrutura, porque sabemos o quanto uma obra dessa natureza impulsiona o desenvolvimento. Além da pavimentação, estamos realizando também a ampliação das pontes para comportar duas pistas, o que irá proporcionar mais segurança no tráfego. Vamos em frente, fazendo Barreiras ser a cada dia, um município referência em qualidade de vida no campo e na cidade”, ressaltou Zito Barbosa.

Fonte:DIRCOM PMB
()