Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
02
Dez/19

Vai faltar água amanhã em parte de LEM, veja se seu bairro está na lista

Fonte:Informe embasa
()
02
Dez/19

LEM: Moradores do Mimoso II pedem que prefeito Oziel varra as ruas



Na tarde desta segunda-feira, 2, a reportagem do Blog do Sigi Vilares foi até o bairro Mimoso II, em LEM. Onde os moradores vêm reclamando da falta de limpeza das ruas do bairro, como a Manol Novais, São Francisco e Pataxó.

Segundo os moradores, o prefeito Oziel Oliveira está deixando a desejar em várias setores, principalmente na infraestrutura. "Final de ano chegando e isso é uma vergonha para nossos familiares e amigos que vêm nos visitar. Todo ano é a mesma coisa, nada muda", desabafou uma moradora.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
02
Dez/19

Injustiça em LEM, prefeitura derruba casas de moradores no bairro Santa Cruz

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
02
Dez/19

JAÚ Materiais de Construção

Fonte:Informe publicitário
()
02
Dez/19

Auto Placas - Placas padrão Mercosul

Fonte:Informe publicitário
()
02
Dez/19

Oziel tem prova robusta de sua popularidade em espetáculo circense

Se o prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Oziel Alves de Oliveira, não acredita em pesquisas pré-eleitorais, no sábado, 30, ele teve uma prova robusta de que elas podem ser verdadeiras.

Na sessão do circo instalado convenientemente na Praça dos Três Poderes, ao ser anunciada sua presença na plateia Oziel, recebeu uma estridente vaia da grande maioria dos cerca de 500 espectadores presentes.

Em recentes pesquisas, Oziel tinha apenas um terço da indicações de voto do seu concorrente, Júnior Marabá, com uma rejeição enorme. Depois dos resultados dessa pesquisa, outros candidatos se lançaram, sem atingir, no entanto, números significativos nas consultas populares.

Fonte:Jornal O Expresso
()
02
Dez/19

Ford Ranger 2020: Picape vence comparativo da ‘Quatro Rodas’ de melhor topo de linha

Veículo agora tem sistema de suspensão redesenhado



Ford Ranger Limited 2020 venceu o comparativo de melhor picape topo de linha da revista Quatro Rodas, que realizou uma extensa avaliação de todos os atributos oferecidos pelos seis modelos disponíveis no segmento. O confronto incluiu também Amarok V6 Highline, Frontier LE, Hilux SRX, L200 HPE-S e S10 Highcountry.

Segundo a publicação, a picape da Ford manteve o excelente custo-benefício na linha 2020 e ganhou também em segurança com o exclusivo controlador de velocidade adaptativo, capaz de impedir colisões em baixas velocidades, e sistema de reconhecimento de sinais de trânsito. Ela é, ainda, a única a oferecer assistente de manutenção de faixa e garantia de cinco anos de fábrica.

Além de ter o melhor preço de compra e vir mais equipada, a Ranger foi a picape que apresentou o menor custo de posse, incluindo revisões, peças e seguro, conquistando o título de melhor compra da categoria.

Nova suspensão

A Ford Ranger 2020 começa a chegar ao mercado com várias novidades, incluindo um sistema de suspensão redesenhado que aumenta o conforto de rodagem tanto no asfalto como fora de estrada. Esse conjunto refina a dirigibilidade da picape, conhecida pela força e robustez para enfrentar todo tipo de terreno.

A nova suspensão conta com barra estabilizadora e coxins redesenhados, longarinas do chassi reforçadas e ajustes diferentes de molas e amortecedores para cada versão. Ela melhora o controle de movimentação da carroceria em todo o curso do sistema, aproveitando os seus limites máximos. O motorista sente a diferença, por exemplo, na suavidade ao transpor lombadas – as chamadas oscilações de baixa frequência –, assim como em terrenos acidentados que geram trepidação – as frequências secundárias.

Outras características exclusivas que diferenciam a Ranger no segmento são a capacidade de imersão de 800 mm, a força para rebocar até 3,5 toneladas e a disposição para encarar rampas de 45 graus. Ela também vem de série com controle eletrônico de estabilidade e tração AdvanceTrac, com exclusivo sistema anticapotamento que monitora a velocidade das rodas, o acelerador e a direção 100 vezes por segundo para fazer as correções necessárias. Tem ainda controle adaptativo de carga, que garante a estabilidade com o veículo vazio ou carregado, e controle de descida.

Leitor de sinais

A Ford Ranger 2020 traz uma tecnologia de segurança inédita em picapes no Brasil, que é capaz de identificar os sinais de trânsito e alerta o motorista quando ele excede o limite de velocidade. Por acompanhar as variações de velocidade em cada trecho da via, o sistema garante uma precisão maior que os aplicativos de navegação baseados em mapas.

“Esse equipamento faz parte da proposta da Ranger de oferecer tecnologia com propósito, com recursos que realmente agregam funcionalidade para o usuário no dia a dia”, diz Fabrizzia Borsari, gerente de Marketing de Produto da Ford. O sistema de reconhecimento de sinais de trânsito funciona com duas câmeras de alta resolução instaladas no para-brisa, uma voltada para o horizonte e outra para o terreno. Elas rastreiam o ambiente e interpretam as imagens por meio de algoritmos para a identificação de sinais.

Quer conhecer a nova Ford Ranger? A melhor caminhonete do mercado? Visite a Ford Buriti em dois endereços:

Barreiras - Av. Barão do Rio Branco, 433 - Vila Rica. Fone: (77) 3612-9800.

LEM - Av. Enedino Alves da Paixão, 3714 - Santa Cruz. Fone: (77) 3639-5300.

Fonte:Tribuna Hoje
()
02
Dez/19

LEM: Moradores fazem mutirão de limpeza no Loteamento Nova Brasilia

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu ZAP para 77 9.9810-9920
()
02
Dez/19

Não seja enganado! Saiba como fazer a aferição correta do combustível

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
02
Dez/19

Novo Delivery da Vida Farma

A Drogaria Vida Farma Delivery está com o novo número de Whatsapp pra melhor atender você. Anote: 3628-6000. Adicione e faça seu pedido.

Fonte:Publicidade
()
02
Dez/19

G7 NET. Em casa ou na sua empresa, você conectado sempre!

Fonte:Publicidade
()
02
Dez/19

Ministro é aplaudido de pé e prefeito é vaiado no circo



A temperatura da política brasileira está sendo medida diariamente nas ruas de todo o país. É comum assistirmos a vídeos onde deputados e envolvidos em escândalos de corrupção são vaiados em aviões, aeroportos e até passeando dissimuladamente pela Europa. O que se vê por todo Brasil é um retrato, em preto e branco, de uma espécie de ‘síndrome de intolerância’ aos desmandos dessa velha forma de fazer política no país.

O episódio do ‘Capitão Cueca’, protagonizado pelo deputado cearense José Guimarães (PT), é um bom exemplo disso. Ele foi gravado em um vídeo, que ‘viralizou’ nas redes, por um passageiro que estava sentado ao seu lado, durante um voo comercial; “Eu estou do lado do capitão cueca, que foi pego com dinheiro na cueca aqui, ó. É o Zé Guimarães do PT, que roubou o Brasil inteiro, mandou dinheiro pra Cuba, para Venezuela”, disse o homem identificado como Gilberto Alves Junior. “Cadê o dinheiro que estava na cueca? Se defenda. É contigo mesmo, deputado, que eu estou falando. Não vai se defender não? O senhor não tem vergonha de roubar o Brasil, não? Em Brasília, político vagabundo não é bem-vindo”, continuou Gilberto.

Mas nem só de humilhações vivem os atores da política brasileira. Neste sábado (30), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, foi aplaudido de pé ao ser homenageado pelo cantor Roberto Carlos, quando reconhecido na plateia durante o show do cantor.

“É um privilégio receber nessa plateia um cara que eu realmente admiro e respeito por tudo que ele tem feito por nós, pelo nosso país. Tô falando de Sergio Moro”, disse o cantor.

Mais tarde o ministro Moro postou uma fotografia ao lado da mulher, Rosângela Wolff Moro, e do cantor Roberto Carlos.

Já em Luís Eduardo Magalhães, o prefeito Oziel Oliveira (PTB) não teve a mesma sorte. Ele foi vaiado no início de uma das apresentações do Circo do Tirulipa no município. Ao ser reconhecido pelo apresentador, o prefeito foi convidado ao picadeiro para receber um ‘boné do Tirulipa’. Ao pisar no tablado Oziel Oliveira foi ‘homenageado’ com uma sonora vaia, que foi oferecida pelos mais de 500 espectadores circenses.

“Fiquei com vergonha por ele. Foi muito constrangedor. Após a vaia ele sentou-se quieto e nem a cabeça ele mexeu até o final do espetáculo. Foi feio o troço”, comentou o vendedor Carlos Medeiros que estava presente na hora do vexame passado pelo prefeito Oziel Oliveira.

Fonte:Veja Politica
()
02
Dez/19

Oziel toma vaia homérica no circo

Os dados das pesquisas de avaliação do governo do prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira(PSD), foram sonoramente confirmados na noite da última quarta-feira, 30, durante uma apresentação circense na cidade. Quando o nome de Oziel foi anunciado pelo locutor do evento, uma homérica vaia se espalhou rapidamente pelo picadeiro. Por quase 1 minuto a rejeição da população para com o governante pôde ser ouvida. O ocorrido é mais um sinal de que o projeto de manutenção do poder do casal Oliveira na capital do agronegócio corre sério risco de ruir.

Fonte:ZDA
()
02
Dez/19

Atenção doador de sangue

Você participou da campanha de doação de sangue e cadastro da medula óssea Doar Faz Bem, entre os dias 17 a 20 de setembro, no LACEN, em Luís Eduardo Magalhães?

Saiba que o laudo de exames já está disponível para retirada na Secretaria Municipal de Saúde no setor DAS (Diretoria da Assistência à Saúde), no horário das 8h às 12h.

A DAS fica localizada no pavimento superior da Policlínica Municipal (Avenida Tancredo Neves, n º 11, Bairro Florais Léa) em frente à Praça da Bíblia.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/SOLIDARIEDADE
()
02
Dez/19

Ofertas de emprego

Empresa no ramo agrícola, disponibiliza excelente oportunidade de emprego em fazenda a 90 km do povoado Cerradão, na cidade de Barreiras – BA para o cargo de AUXILIAR ADMIINISTRATIVO.
Requisitos:
• Sexo: Masculino;
• Formação exigida:

Técnico Agrícola (Recém Formado);
• Conhecimento: Pacote office, internet, bom relacionamento, proativo e ótima comunicação. Além de rotinas administrativas;
• Não é necessária experiência;
• Disponibilidade para trabalhar e residir em fazenda, com folgas mensais;

Interessados deverão enviar currículos para o e-mail: [email protected] (favor inserir a função pretendida no assunto do e-mail)

Fonte:Informe publicitário
()
02
Dez/19

VERDURÃO – Lugar de comprar barato e com qualidade em LEM

Fonte:Informe publicitário
()
02
Dez/19

LEM: GCM recupera veículo furtado



Na noite de ontem domingo, 1, por volta das 22h, uma guarnição da Guarda Civil Municipal localizou um veículo GM Celta furtado na madrugada da última sexta-feira, em LEM. O veículo estava abandonado na Rua Lençóis, no bairro Santa Cruz.

Na madrugada de sexta-feira, quatro indivíduos armados sendo três com faca e um com arma de fogo, entraram em um estabelecimento comercial da cidade e levaram o veículo do trabalhador.

Ontem, o carro foi recuperado.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
02
Dez/19

Raízes do lixo: Apelo os comerciante e moradores do centro de LEM

Olá,
Vamos colaborar?

É impressionante a quantidade de lixo que há em muitas lojas no centro de LEM. ..vocês empresários têm colaboradores de serviços gerais para realizar a limpeza, pelo amor de Deus não fique esperando o gari passar pra varrer e reconhecer o lixo no meio fio em frente a loja não, o vento sempre vem antes do gari e levar o lixo para o terreno baldio.

Vamos colaborar?

Compre uma lixeira da coleta seletiva e coloque em frente a loja, ou mesmo uma, mas coloque uma lixeira onde o lixo pequeno fique dentro certo?

Os comerciantes que trabalham com comida, tenham misericórdia, peçam para seus funcionários varrerem a calçada e o meio fio da loja e descartar o lixo direito na lixeira. Vocês estão sujando a cidade. Fica feio comer em uma loja que ao redor dela está cheio de lixo da própria loja.

Pelo amor de Deus, os moradores do centro de LEM,bespecialmente aos de poder aquisitivo financeiro quando fazer obras na sua casa chame o disk entulho, vocês têm dinheiro para isso, vamos deixar a cultura do lixo de lá de onde vocês vieram, tudo bem?

Pare emporcalhar o lote dos outros e a própria rua que vocês mesmo mora!
Não gosta do prefeito?? Vai resolver isso pessoalmente com ele, mas por favor não jogue entulho nas ruas... eu até entenderia se isso acontece nos bairros mais carentes, mas no centro?
Qual problemas de vocês mesmo??

Att. Shirley Costa

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu ZAP: 77 9.98109-9920
()
02
Dez/19

Após perseguição, PRF recupera em LEM carro roubado em Brasília

Com o sistema SINAL, o cidadão que tiver seu veículo roubado, furtado, com perda de sinal, em seqüestro ou clonado, poderá fazer um cadastro do referido veículo no portal da PRF. Os policiais confirmaram que o automóvel possuía restrição de roubo, ocorrência registrada nesta manhã, em Brasília.

Policiais rodoviários federais recuperaram na manhã deste domingo (01), no Km 888 da BR 242 em Luis Eduardo Magalhães, um VW/Polo que havia sido roubado poucas horas antes em Brasília.

A ação iniciou-se quando uma equipe da PRF deu ordem de parada ao veículo, com 02 ocupantes. O comando foi desrespeitado pelo condutor, razão pela qual os agentes iniciaram um acompanhamento tático, que se prolongou por alguns quilômetros na rodovia.



Durante a fuga, o motorista transitou em velocidade incompatível com as vias, sem observar as normas gerias de circulação e conduta prudente no trânsito, bem como desrespeitou às sinalizações dos trechos, colocando em risco a segurança de todos. O Polo só parou após o condutor adentrar o perímetro urbano da cidade e abandonar o veículo. Ele tentou fugir a pé, mas foi capturado logo em seguida.

Após verificação minuciosa no automóvel e consulta ao sistema de dados da polícia, os agentes descobriram se tratar na realidade de um carro roubado nesta manhã (01), em Brasília (DF).

Conforme boletim de ocorrência registrado na capital federal, o proprietário do veículo informou ter sido vítima de roubo após ‘dar carona’ a dois rapazes que o fizeram refém e o ameaçaram de arma em punho. Disse ainda que foi liberado algum tempo depois e procurou a polícia para registro do crime.

Questionado, o condutor de 22 anos, informou que pretendia comercializar o carro na cidade baiana de Cotegipe.

O veículo apreendido, o motorista e o passageiro foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil local, para os procedimentos cabíveis.

Em um intervalo de 48 horas e ação eficiente dos policiais, a PRF na Bahia recuperou 3 veículos com ocorrência de furto/roubo. Nestes primeiros onze meses do ano já foram recuperados mais de 450 veículos furtados, roubados ou adulterados.



SISTEMA SINAL – Para cadastrar casos de roubo ou furto de veículos, as pessoas podem acessar o site www.prf.gov.br/sinale inserir informações sobre o crime e as características do automóvel. De imediato, uma mensagem é enviada para os celulares dos policiais que estejam mais próximos da ocorrência, para auxiliar na recuperação do veículo. Vale ressaltar que o registro no sistema não substitui a confecção do Boletim de Ocorrência na Polícia Civil.

Fonte:PRF
()
02
Dez/19

Vende-se uma loja no centro de LEM

“Vende-se uma loja de confecções localizada na Rua Pará, centro de LEM.

A loja é bonita, moderna e tem ótimo histórico de vendas, com excelente clientela.

Motivo da venda: Mudança do proprietário.

Interessados ligar no fone: 77 9.8143-4417

Fonte:Informe publicitário
()
02
Dez/19

Nos Destaques do Ano da ACELEM vote no Blog do Sigi Vilares

Vote no é independente em LEM. Que mostra a realidade sem medo! blog que é independente em LEM. Que mostra a realidade sem medo!

Fonte:Publicidade
()
02
Dez/19

Steven Dubner fará palestra em LEM na quarta-feira

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
02
Dez/19

O circo chegou... Tirulipa na tela da TV Sigi

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
02
Dez/19

Promoção Especial do Grupo Santo Antonio!!! O Lugar Certo para Você e sua Família!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
02
Dez/19

Sigi Vilares traz novas ofertas de seminovos na TOPVEL Barreiras; confira!

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()