Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
19
Mar/14

Oziel cobra em Braslia soluo para a paralisao nas obras das BRs 242 e 020



O deputado federal Oziel Oliveira (PDT-BA), se reuniu na tarde, desta quarta-feira (19), com o Coordenador-Geral de Acompanhamento de Obras do Ministério dos Transportes, Rafael Lemes e com o diretor da Secretaria de Gestão dos Programas de transportes, Paulo Sérgio Souza.  Oziel foi cobrar uma solução urgente do ministério sobre a paralisação das obras na BR 242, no trecho que a cidade de Luís Eduardo Magalhães a Taguatinga, em Tocantins e na BR 020, na travessia urbana em LEM.

- Não podemos admitir essa paralisação. A população de LEM aguarda pela conclusão dessas obras. A programação inicial era que as obras fossem entregues no final do ano passado, e as máquinas da empreiteira estão paradas. Também fui cobrar a correção de alguns trechos que já estão prontos. Em nome de toda a população que depende dessa obra e que tanto lutei e luto, vir ao Ministério cobrar uma posição e uma solução para esse grave problema – Disse Oziel Oliveira.

As obras nas BRs 242 e 020 estão incluídas no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e foram 100 por cento custeadas pelo Governo Federal. 

Fonte: Fonte: Assessoria de Imprensa.
()
19
Mar/14

Vereador pede sesso itinerante para Roda Velha

A pedido da população de Roda Velha o Vereador Joacy fez um requerimento à Câmara Municipal de São Desidério pedindo uma sessão intinerante no Distrito de Roda Velha para que o povo tome conhecimento dos trabalhos que lá acontecem, em virtude da longa distância entre a Cidade e o Distrito.

             

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Marcos Rodrigues
()
19
Mar/14

LEM no fim da tarde



Vista da cidade de LEM na altura da rotatória da Avenida Salvador com a rotatória da BR 242, na altura do centro. Ao fundo, após a chuva o sol da o ar da graça no Jardim Paraíso.

No início da noite a chuva voltou a cair.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
19
Mar/14

Em Barreiras conte com o Posto Vital

Fonte:Publicidade
()
19
Mar/14

NORDESTE CONSTRUES

Fonte:Publicidade
()
19
Mar/14

MEGA FEIRO BURITI

Fonte:Publicidade
()
19
Mar/14

Por apoio a educao, professores lotam cmara de vereadores

Com as atividades paralisadas desde a última segunda-feira, 17, professores da rede municipal de ensino marcaram presença ontem, 18, na câmara municipal de Luís Eduardo Magalhães, para cobrar apoio dos vereadores para suas reivindicações.





Quer saber como foi a sessão de ontem da Câmara de Vereadores de LEM? Clique AQUI!

Fonte:Fonte: Blog Nei Vilares
()
19
Mar/14

Barreiras: Coliso entre carro e caminho deixa dois mortos na BR 242




Os bombeiros tiveram dificuldades para retirar as vítimas das ferragens








O que sobrou do veículo






Os corpos após serem retirados do veículo



No final da noite de ontem, terça-feira, 18, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou um grave acidente, com duas mortes, na altura do km 808 da BR 242, nas proximidades da Cargil, em Barreiras.

Segundo informações, Ana Luiza Cardoso Campelo, de 22 anos, conduzia um VW Fox, sentido Luís Eduardo Magalhães, quando numa curva, acabou perdendo o controle do veículo, invadindo a contramão, colidindo frontalmente com caminhão VW 15.180 de uma distribuidora de bebidas, que seguia no sentido contrário.

O condutor do caminhão, Elias Martins da Cruz, de 36 anos, contou que ainda jogou o caminhão para o acostamento, mas foi inevitável a colisão. Ele sofreu apenas ferimentos leves.

No carona do veículo Fox, estava o primo da condutora, Luiz Augusto Cardoso Campelo de Barros, de 17 anos.

Duas equipes do SAMU e uma equipe do Corpo de Bombeiros foram ao local para resgatar as vítimas. Após um trabalho árduo das equipes, os dois corpos foram retirados das ferragens.

Os corpos da motorista e do passageiro foram removidos pelo rabecão para o IML do complexo policial.

Fonte:Reprteres Naldo Vilares e Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
19
Mar/14

A sua viso a nossa misso!

Fonte:Publicidade
()
19
Mar/14

Conhea a Bartzen e deixe sua casa mais bonita

Fonte:Publicidade
()
19
Mar/14

Kalor Fest!

Fonte:Publicidade
()
19
Mar/14

Fugitivo recapturado em Barreiras

Foi recapturado pela Polícia Civil de Barreiras, Venilto Souza e Santana, fugitivo do complexo policial de Barreiras.

A prisão aconteceu na tarde desta terça-feira, 18, na Rua Euclides da Cunha, no bairro Santa Luzia.

Venilto é um dos que fugiram da cadeia no dia 25 de novembro de 2011. Na época, 82 presos fugiram.

Ele tem um mandado de prisão, expedido pelo Juiz de Direito da 1ª Vara Criminal do Júri de Execuções Penais da Comarca de Barreiras, Gabriel Moraes Gomes.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Reprter Jadiel
()
19
Mar/14

Quais as principais causas da queda de cabelo?

O cabelo pode perder seu aspecto saudável por diversos motivos. Para simplificarmos, vamos nos limitar a dois grupos: causas internas, tais como alterações nutricionais, manifestações genéticas, irregularidades hormonais e inflamações no couro cabeludo ou causas externas, que têm como agentes influenciadores a poluição, exposição excessiva ao sol ou mesmo a fumaça dos cigarros, que são de caráter cumulativo e oleosidade.

O cabelo que vemos e tocamos é basicamente um fio constituído pela proteína queratina, formado por camadas lamelares (escamas) superpostas e com cortex (canal) central. A parte viva encontra-se dentro do couro cabeludo. A parte externa, a haste capilar, é o que chamamos normalmente de cabelo. Ele pode sofrer agressões no dia-a-dia, como o sol, a água do mar, a química das piscinas, vento, poluição, ar-condicionado e variações de umidade no ar.

Mas as maiores agressões são causadas por nós mesmos, ao pentearmos os cabelos, passar as mãos com resíduos nos fios, sejam cremes ou mesmo suor, além de tratamentos químicos, como colorações, relaxamentos, escovas dos mais variados tipos, dentre outros tratamentos. Não chega a ser surpresa que o cabelo sofra com isso tudo, e quanto mais comprido, com crescimento mais lento e mais fino, maior será o dano.

A oleosidade excessiva do couro cabeludo é uma das principais causas da queda de cabelo, pois ela obstrui os poros do couro cabeludo, causando a má nutrição da raiz do cabelo, e isto, além de aumentar a queda de cabelos, deixa os cabelos com um aspecto fraco, opaco, gorduroso e sujo.

Quais os tratamentos indicados na perda capilar feminina?

EXISTEM VÁRIOS TRATAMENTOS PARA QUEDA DE CABELO E OLEOSIDADE.

Deborah Assis
Esteticista e Terapeuta
Mais informações :
Sara Brandão Centro Avançado de Estética e Acupuntura
Tel: (77)36281215 ou (77)99073076

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
19
Mar/14

Contrata-se tcnico em ar condicionado automotivo

A Auto Elétrica Espumoso está contratando um técnico em ar condicionado automotivo. Interessados entrar em contato pelo telefones 77-3628-4003 ou 77-9829-5180, ou comparecer no seguinte endereço: Rua Dorival Cayme Qd:99 Lt:12 N°:1231. Salario a combinar.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Utilidade Pblica
()
19
Mar/14

Adolescentes so apreendidos pela PM em Barreiras com arma de fogo


O revolver e os menores apreendidos

A guarnição 1003 da 1ª CIA do 10º BPM apreendeu dois menores com arma de fogo, no início da madrugada desta quarta-feira, 19, no bairro São Miguel, em Barreiras.

Os menores E. S. S., 13 anos, e R. F. A, 15 anos, foram flagrados pelos PMs com uma arma de fogo calibre 32. Os ‘meninos’ alegaram que utilizavam a arma para se defender de uma gangue.

A dupla e arma de fogo foram conduzidos para o complexo policial de Barreiras.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
19
Mar/14

Em frente a Estao G

Fonte:Publicidade
()
19
Mar/14

HortiFruti: Comprar aqui mais gostoso!!

Fonte:Publicidade
()
19
Mar/14

O jeito mais fcil e moderno de aprender

Fonte:Publicidade
()
18
Mar/14

LEM 14 anos: Praa da bblia e show gospel com Cassiane



No ano em que Luís Eduardo Magalhães comemora seu 14ª aniversário de emancipação política o maior beneficiado é a população. A principal novidade este ano será a inauguração da Praça da Bíblia, no bairro Florais Lea, vizinho ao Mercado Municipal do bairro Santa Cruz. A cerimônia está marcada para a noite do sábado, 29, com programação especial para todos os públicos.

“Não tenho dúvidas que este espaço será de grande proveito para o público cristão de nossa cidade. Tenho certeza que muito em breve a Praça da Bíblia se tornara um local propício para abençoar as famílias e toda população”, afirma o prefeito Humberto Santa Cruz.

A programação, no entanto, terá início na manhã de sábado, 29, com o “Dia da Cidadania”. Para realização deste evento a prefeitura conta com apoio do Serviço Social da Indústria (SESI) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL), ambas vinculadas a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) e Serviço de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE). Das 8h as 17h serão oferecidos serviços à população nas áreas de saúde bucal, aferição arterial, atividades de lazer para crianças e idosos, além de postos de atendimento do Procon, Retran, Embasa, Coelba e do Cartório Eleitoral.

À noite, logo após a inauguração da Praça da Bíblia, as atenções se voltarão para o palco montado no espaço de eventos ao lado do Mercado Municipal, onde se apresentam Toinho e Cia, Léo Santana e Zal, a zueira da Bahia.

Programação do domingo – Como já é tradição no dia do aniversário de Luís Eduardo Magalhães, a manhã do dia 30 começará com um Passeio Ciclístico e Corrida de 5 mil metros saindo da Avenida JK, de frente ao Hiper Santo Antônio e chegada no Centro Administrativo. A tarde a bola rola no Estádio Coronel Aroldo para o amistoso de futebol entre as seleções de veteranos da Bahia e de Luís Eduardo Magalhães. Estão confirmadas as presenças dos ex-atletas Marcelo Ramos, atacante com passagens por Corinthians, Palmeiras e Cruzeiro e dos campeões brasileiros de 1988 pelo Bahia, Osmar, João Marcelo e Zé Carlos.

A noite, a partir das 21h, novamente no espaço de eventos em frente a Praça da Bíblia a programação segue com apresentações culturais e as 22h show com a cantora gospel Cassiane.

                    

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
18
Mar/14

TERRAMAC 10 ANOS!!

Fonte:Publicidade
()
18
Mar/14

Traga sua empresa para o Campos Elseos

Fonte:Publicidade
()
18
Mar/14

Informe Vivo, bom saber

Fonte:Publicidade
()
18
Mar/14

Oziel solicita construo da BR 020 que liga Barreiras a Campo Alegre de Lourdes

O deputado federal Oziel Oliveira (PDT-BA), solicitou essa semana, ao ministro dos Transportes, César Borges, para que seja viabilizada a construção da BR 020, no trecho que liga a cidade de Barreiras ao município de Campo Alegre de Lourdes. Oziel solicitou ainda que a obra seja incluída como prioridade no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), já que a mesma foi indicada por ele, como emenda de bancada.

- Essa é uma região com grande potencial na agricultura, a obra irá beneficiar diversos municípios, com destaque para o escoamento de grãos, além de contribuir para a geração de empregos na região – disse Oziel.

Serão beneficiados diversos municípios com a conclusão da obra, entre elas: Mansidão, Buritirama, Santa Rita de Cássia, Pilão Arcado, entre outras.

Fonte:Da Assessoria de Imprensa
()
18
Mar/14

Prefeito Humberto Santa Cruz d boas vindas s mdicas cubanas do Programa Mais Mdicos



O prefeito Humberto Santa Cruz recebeu em seu gabinete na tarde desta segunda-feira, 17, três profissionais médicas vindas de Cuba por intermédio do Programa Mais Médicos do Governo Federal. Idania Tersy, Iliane Ruisanches e Gricel Del Prada são especialistas em atendimento em Saúde da Família e devem começar a atender na rede municipal de saúde nas próximas semanas.

“Só tenho a desejar boas vindas e muito sucesso no período em que atuarem no nosso município”, disse o prefeito durante a reunião que também contou com a presença da. secretária de Saúde Soraia Vieira Luedy da Trindade. As três profissionais têm passagens por países como Venezuela e África, onde existem versões semelhantes do acordo firmado entre os governos brasileiro e cubano com o Programa Mais Médicos.

Há três semanas no país as médicas cubanas passaram por capacitações em Brasília, para se adaptar a língua portuguesa e Salvador, onde conheceram as políticas estaduais de saúde, fizeram treinamento para uso de tecnologia e participaram de atividades pedagógicas.

Na Bahia, segundo o secretário estadual de Saúde, Jorge Solla existem hoje aproximadamente 1.100 médicos estrangeiros atendendo na atenção básica. “Quase quatro milhões de pessoas de 361 municípios estão cobertos pelo programa Mais Médicos. Conseguimos fazer cerca de 470 mil consultas por mês apenas com estes profissionais”, disse o secretário, na última quinta-feira, 13. No terceiro ciclo do Mais Médicos no estado, 230 médicos atuarão em 112 municípios baianos.

O Programa Mais Médicos faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), que prevê mais investimentos em infraestrutura dos hospitais e unidades de saúde, além de levar mais médicos para regiões onde há escassez e ausência de profissionais. A iniciativa prevê também a expansão do número de vagas de medicina e de residência médica, além do aprimoramento da formação médica no Brasil.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
18
Mar/14

Por apoio em reivindicaes, professores vo hoje para a sesso da Cmara


Rose Veras e Elson Sá Teles foram os entrevistados de hoje do 'Mundial Notícias'

Os professores da rede municipal de LEM aderiram a paralisação nacional da categoria que começou ontem, segunda-feira, 17, e vai até amanhã, quinta-feira, 19.

Para divulgar a paralisação e chamar a atenção das autoridades para a falta de valorização da classe no município, o presidente do SINPROLEM, Elson Sá Teles, e a primeira secretária Rose Veras, estiveram no programa “Mundial Notícias” da Rádio Mundial FM, onde foram entrevistados pelo jornalista Jota Alves.

Elson divulgou as principais reivindicações da classe para o município. “Lutamos por concurso público, redução no número de alunos por sala de aula, mais professores e a correção das horas nas creches, reformulação/adequação do PCCR, lei da previdência própria, 13º salário dos contratados e concursados/13, férias dos contratados e conscursados/2012 e 2013”, reivindicou ele.

Na esfera nacional, os professores reivindicam Royalties do petróleo na valorização dos educadores, carreira e jornada para todos os profissionais da educação, 10% do PIB para a educação pública, cumprimento da lei do Piso e votação imediata do PNE.

Na noite desta terça-feira, os professores estarão na Câmara de Vereadores buscando o apoio dos edis para suas reivindicações de nível municipal.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()