Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
03
Abr/24

Suplicy defende maconha medicinal e quer que MST plante a erva

Ano passado o deputado foi diagnosticado com Parkinson e disse ter usado a planta para tratar a doença


O deputado Eduardo Suplicy visitou uma associação de cannabis medicial

O deputado estadual Eduardo Suplicy (PT-SP) defende maior acesso à maconha medicinal e pede pressa na aprovação de um projeto de lei que está na Câmara e regulamenta o plantio da erva para esse fim.

Em entrevista à revista digital Breeza, Suplicy também diz esperar que no futuro cooperativas do MST possam plantar maconha para uso medicinal.

No ano passado, ele revelou que está usando óleo de maconha para o tratamento do Parkinson. Na entrevista, deputado afirma que toma óleo full spectrum, que contém tanto CBD (substância associada aos efeitos terapêuticos) quanto THC (o elemento psicoativo), sob acompanhamento médico.

O ex-senador revela também que algumas vezes na adolescência e na fase adulta experimentou “um ou outro cigarro de maconha”.

Fonte:FOLHA
()
03
Abr/24

Confira as ofertas da Quarta da Economia no Grupo Marabá

Fonte:Publicidade
()
03
Abr/24

Polícia Civil forma 712 novos delegados, escrivães e investigadores

A Academia da Polícia Civil da Bahia (Acadepol) formou nesta terça-feira (02) 712 alunos. Deste total, 43% são mulheres. Os novos agentes concluíram os cursos de formação para delegado, investigador e escrivão. A solenidade aconteceu no Centro de Cultura Cristã da Bahia, no bairro Costa Azul, em Salvador, e contou com a presença do governador Jerônimo Rodrigues, do vice governador Geraldo Júnior do secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner e da delegada-geral da Polícia Civil, Heloísa Brito.

Também prestigiaram o evento o secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização, José Antônio Maia Gonçalves. A secretária da Educação, Adélia Pinheiro, Aldinha Sena, chefe de gabinete da Secretaria de Políticas para as Mulheres, representando a secretária Elisângela Araújo, autoridades da Polícia Civil e amigos e familiares dos formandos.

De acordo com Jerônimo, investimento em Segurança Pública passa pela integração dos trabalhos das forças policiais, pela inteligência, mas também pelo cuidado com os servidores. “Eu quero reconhecer aqui e agradecer a Polícia Civil pelos trabalhos que vêm sendo desenvolvidos nos últimos períodos, atendendo bem as pessoas, mas também de cuidar bem dos nossos profissionais da Segurança Pública e da Polícia Civil”, enfatizou o governador que também assinou o decreto nomeando os candidatos sub judice – aqueles que por algum motivo acionaram a Justiça.

O governador anunciou a abertura de propostas do pregão eletrônico para aquisição de 500 viaturas, no valor global de R$ 99,5 milhões, para a renovação da frota da Polícia Civil e fortalecimento dos serviços prestados à população. Serão contempladas delegacias, núcleos e coordenações da capital e do interior do estado.

O secretário da SSP, Marcelo Werner destaca a contribuição dos novos agentes para a segurança do estado. “Mais de 300 outros profissionais estão sendo capacitados no curso de formação. Então, até o meio do ano, teremos mil novos policiais civis. Aos policiais militares, bombeiros militares e peritos que estão sendo formados também esse ano, chegando a quase 3 mil novos policiais e bombeiros à disposição da população da Bahia, até o final do ano 2024.

Formação

Os novos servidores foram aprovados no último concurso da Polícia Civil, conforme o edital SAEB 2022 e foram capacitados em curso de formação, com duração de 554 horas. Neste período, eles tiveram aulas teóricas e práticas, além de visitas técnicas e estágio supervisionado.

O destaque da turma foi Amanda Rodrigues, que é investigadora e marcou 98 pontos, o maior do curso. Para ela, é uma satisfação integrar os quadros da polícia judiciária. “É uma honra enorme para mim. Uma mulher em primeiro lugar. Eu estou muito feliz em representar. E estou muito animada para poder fazer parte da Polícia. Na verdade, eu me formei em direito. Mas meu coração falou mais alto. E aí eu sabia que eu queria”.

A delegada-geral, Heloísa Brito, foi homenageada e deu nome à turma. Para ela, é uma emoção estar vendo “os nossos sonhos, os nossos projetos e é muito bom estar aqui hoje nessa posição, recebendo esses novos servidores e podendo facilitar o caminho dele, o ingresso à nossa Polícia Civil”.

Lotação

De acordo com Heloísa, os novos servidores da Polícia Civil serão distribuídos em todo o território baiano. Para isso, serão obedecidos dois critérios: o processo de remoção interna para os servidores mais antigos e a ordem de classificação dos formandos. “A partir dessa movimentação surgiram lacunas de lotação. Nós também analisamos os locais onde tinha uma demanda maior de investimento, um efetivo, para que fizéssemos ir em frente ao combate à criminalidade”.

Na oportunidade, o governador assinou o decreto de nomeação dos formandos, que será publicado no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (3).

Fonte:SECOM/BA
()
03
Abr/24

Vagas de emprego na Mauricéa

Interessados enviar currículo para o e-mail: [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
03
Abr/24

Novas ofertas da Maná - Rações e Pet Shop

Fonte:Publicidade
()
03
Abr/24

Em LEM você conta com a Churrascaria Mimoso. Aberta todos os dias

Fonte:Publicidade
()
03
Abr/24

Páscoa da Economia no Grupo Marabá. São ofertas recheadas para você!




Fonte:Publicidade
()
03
Abr/24

Barreiras: Secretária Municipal de Saúde e Chefe de Gabinete do Prefeito Zito foram exonerados

Foi publicado no Diário Oficial do Município de Barreiras, edição 4131 de ontem, terça-feira, 2, a exoneração da Secretária Municipal de Saúde, Jamile Carvalho Rodrigues e a exoneração do cargo de Chefe de Gabinete do Prefeito, Melchisedec Alves das Neves.

exonera-a-34241 

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
03
Abr/24

PM apreende armas de fogo e prende suspeito em Barra


Na tarde desta terça-feira (02), por volta das 17h40min, a guarnição de serviço do 3º Pelotão/Barra, durante rondas na BA-161 avistou um indivíduo em atitude suspeita, diante da suspeição fora realizada abordagem no mesmo, sendo encontrado em sua posse duas espingardas de fabricação artesanal.

Diante dos fatos o suspeito e todo material foram conduzidos e apresentados na Delegacia Territorial de Barra.

Fonte:ASCOM/28ª CIPM
()
03
Abr/24

Barreiras: PETO da 83ª CIPM no combate ao tráfico, livra população de Barreiras de substâncias análogas à drogas

Ontem, terça-feira, 2, a guarnição do PETO,(Pelotão de Emprego Tático Operacional) da 83ª CIPM, retirou das ruas de Barreiras substâncias análogas à drogas ilícitas.

Durante as rondas ostensivas no bairro Mimoso, um homem, com um volume suspeito em sua cintura, ao avistar a viatura da polícia militar, tentou dispensar uma sacola. A guarnição procedeu com a aproximação e abordagem.

Durante a busca pessoal foi identificado que na sua cintura tratava-se de um aparelho celular, no entanto, dentro da bolsa foi detectado matérias e substancias análogas a drogas ilícitas. Foram adotadas as medidas cabíveis e o indivíduo foi apresentado em flagrante e todo material apreendido.

Material apresentado:

✅ 05 pacotes de sacolas plásticas;
✅ 02 balanças de precisão;
✅ 2,954 kg de substância análoga a maconha;
✅ 216 g de crack

Fonte:83ª CIPM/Barreiras
()
03
Abr/24

Prefeitura de São Desidério entrega kits de produção de galinhas para pequenos produtores

A prefeitura de São Desidério por meio da parceria entre a Secretaria de Agricultura (SEAGRI) e o Consórcio Multifinalitário do Oeste da Bahia (CONSID) realizaram na manhã de hoje, 02, a entrega de kits para produção de galinhas para pequenos produtores rurais. No total 20 produtores cadastrados na Secretaria receberam 100 pintinhos, galinheiro de 32 m², comedouros, bebedouros, vacinas e sacos de ração para incentivar a produção da ave no município.

Ano passado, os produtores participaram do curso de produção de ovos e galinha caipira, lembra o produtor Almiro Alves.  “Trabalho com a criação de galinhas há algum tempo e não tinha a técnica necessária para ampliar a produção, com o apoio da secretaria fizemos o curso, temos a assistência técnica e hoje recebemos os kits que vão nos ajudar muito”, disse.

Fonte:Ascom SD
()
03
Abr/24

Páscoa na Praça 2024: Evento reúne famílias, proporciona bons negócios e entretenimento durante a Semana Santa

Mais de 25 toneladas de pescado foram vendidos na Vila do Peixe

Celebrada entre os cristãos, a Semana Santa é símbolo de fé, devoção, amor, reunião e encontro entre as famílias para celebrar a renovação da vida. Durante essa semana especial, a Prefeitura de Barreiras, por meio das Secretarias de Agricultura e Tecnologia; Indústria, Comércio e Serviços; Cultura e Turismo; preparou dois espaços que receberam centenas de pessoas durante a semana que aproveitaram o entretenimento para celebrar a Páscoa na Praça e desfrutar o melhor do pescado na Vila do Peixe.

A Praça Castro Alves se transformou em um ambiente colorido, divertido e recheado de doces e demais guloseimas que chamaram a atenção de crianças, jovens e adultos durante os quatro dias da Páscoa na Praça. Além da praça de alimentação, a população curtiu também espaços instagramavéis e a animação dos artistas barreirenses, como a Banda 100 Nome, Ciindy Moura e Janderson “o estrondo da Bahia”.

A moradora do bairro Cidade Nova, Josivânia Pereira, visitou a Praça da Páscoa no sábado (30) e achou o espaço estrategicamente organizado. “A Praça Castro Alves ficou linda com tanto capricho e cuidado para representar a páscoa. De fato, um evento para toda família, não encontrei nenhuma dificuldade para estacionar, sentar e desfrutar desse ambiente encantador”, disse.

Esse ano, mais de 40 empreendedores estiveram participando das atividades na Praça Castro Alves e 14 produtores disponibilizaram para os consumidores uma diversificada opção de pescado na Vila do Peixe, que conforme dados da Secretaria de Agricultura e Tecnologia, foram vendidos mais de 25 toneladas, entre camarões frescos e secos, peixes das espécies: tambaqui, pintado, panga, tilápia, surubim, dourado e pirarucu. Uma média de duas mil pessoas passaram pela Vila do Peixe durante a Semana Santa, movimentando no comércio mais de 700.000,00 reais.

Dona Angélica Celina, destacou a colaboração da Prefeitura em disponibilizar o espaço sem cobrança de taxas. Ela faturou mais de 5 mil reais durante a Páscoa na Praça. “Essa com certeza foi uma grande oportunidade que a gestão ofertou a nós, comerciantes. Um verdadeiro presente de páscoa e uma injeção de ânimo, pois estava com baixa produtividade e durante a realização deste evento, consegui faturar bem e apresentar para a população a minha produção da Delícia Gourmet”, relatou.

O prefeito Zito Barbosa também esteve presente no evento ao lado do secretário e da subsecretária de Agricultura, José Marques e Manuela Maia, respectivamente, e da secretária e subsecretária de Indústria, Comércio e Serviços, Moriá Hummel e Cristiane Pacheco.

“Celebramos, todos os anos, esta data que representa a renovação da vida com a ressurreição de Jesus Cristo, momento de união, paz e amor. A Páscoa na Praça que este ano realizamos de forma inovadora aqui na Praça Castro Alves, buscou reunir famílias inteiras em um ambiente alegre e divertido, assim como, na Vila do Peixe que aconteceu de forma simultânea, oportunizando que a população adquirisse o melhor do pescado de nossa região. Agradecemos a todos que participaram na realização deste evento e às inúmeras pessoas que vieram prestigiar essa data tão especial”, pontuou Zito Barbosa.

Fonte:DIRCOM PMB
()
03
Abr/24

🚚✨ Maximize a Eficiência da Sua Frota com a Global System Rastreamento! ✨🚚



🌐 Com a Global System Rastreamento, oferecemos um sistema avançado de monitoramento que proporciona:

📍 Rastreamento em Tempo Real: Mantenha-se no controle total da sua frota, sabendo a localização exata de cada caminhonete a qualquer momento.

📊 Relatórios Detalhados: Analise o desempenho da sua frota com relatórios personalizados. Otimize rotas, reduza custos e aumente a eficiência operacional.

🛡️ Segurança Reforçada: Proteja seus ativos valiosos com alertas de segurança em tempo real. Esteja sempre um passo à frente de possíveis contratempos.

📱 Acesso Móvel: Controle sua frota na palma da sua mão. Nosso aplicativo fácil de usar permite que você monitore sua frota onde quer que esteja.

💼 Ideal para Empresas de Todos os Tamanhos: Não importa o tamanho da sua frota, a Global System Rastreamento adapta-se às suas necessidades, proporcionando soluções escaláveis e eficazes.

🌟 Confie na Experiência da Global System Rastreamento: Há anos, ajudamos empresas a otimizar operações de frota, proporcionando tranquilidade e eficiência.

Entre em contato conosco hoje mesmo para descobrir como podemos impulsionar o sucesso da sua empresa! 🚀 #GlobalSystemRastreamento #FrotaEficiente #Rastreamento

Global System Rastreamento 24h
Entre em contato com um de nossos Consultores:
📱0800 606 8000 (WhatsApp)

Fonte:Publicidade
()
02
Abr/24

Em Luis Eduardo Magalhães agora você pode fazer a sua prótese capilar

Diga adeus a calvície !!!






Antes


Depois

Bairro: Santa Cruz, Rua Itabuna.

Contato:77 999309574

Fonte: Publicidade
()
02
Abr/24

Comando da GCM de Barreiras cumpre agenda institucional no Ministério da Justiça em Brasília

O Comando da Guarda Civil Municipal de Barreiras esteve em Brasília para tratar de demandas da Corporação junto ao Ministério da Justiça e Segurança Pública. Foram discutidos temas como o Pronasci II, Bolsa Formação, Identidade Funcional e convênios. A corporação foi representada pelo comandante João Oliveira, o subcomandante Barbosa e os inspetores Pereira e Xavier.

Recepcionados pela coordenadora do Pronasci, Dra. Tamires, o coordenador do SINESP, Flávio Soares e a diretora Roseli, responsável pela distribuição dos equipamentos da Secretaria Nacional de Segurança Pública, foram informados sobre o novo Edital de aquisição de viaturas, que contemplará Barreiras.  Os representantes do Ministério da Justiça destacaram ainda a importância da interação da Guarda Municipal e repassaram orientações sobre a participação da corporação nas ações que demandam recursos.

O comandante da Guarda Civil Municipal, João Oliveira, destacou o momento inédito, como produtivo. “Essa reunião nos possibilitou uma gama de conhecimentos quanto aos caminhos para os recursos federais, tivemos a oportunidade de conhecer alguns setores da SENASP, e debatemos sobre o fortalecimento da nossa corporação. Não tenho dúvidas que após esse encontro, o caminho para a aquisição dos equipamentos ficará mais curto, só nos resta buscar a estruturação organizacional, algo que certamente avançaremos ainda este ano”, explanou.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
02
Abr/24

Adê Cerrado, Superintendente de Trânsito de LEM, deixa o cargo e anuncia sua pré-candidatura

O Superintende de Trânsito de Luís Eduardo Magalhães, Adê Cerrado, anunciou seu afastamento do cargo, para se candidatar a vereador nas eleições deste ano. “Acredito que agora é hora de ajudar a cidade com novos projetos. Quero levar para a Câmara Municipal o olhar das ruas e da preservação da vida no trânsito”, disse Adê.

O anúncio foi feito hoje, 02, durante um café da manhã que reuniu toda a equipe da Secretaria de Segurança, onde a Superintendência de Trânsito está alocada. “Adê cumpriu com excelência a missão que lhe foi dada. Ele se afasta da função deixando o maior trabalho já realizado no trânsito de Luís Eduardo Magalhães”, comentou o Secretário de Segurança, João Paulo.

“Podemos falar, sem medo de errar, que existe um trânsito antes e depois da gestão de Adê. Deixo pra ele os meus parabéns pelo trabalho realizado e meus votos de sucesso nessa nova empreitada”, disse o prefeito Junior Marabá.

Excelente trabalho realizado
Após três anos à frente da Superintendência de Trânsito e Transporte de Luís Eduardo Magalhães (SUTRANS), Adê Cerrado deixa resultados expressivos quando o assunto é a diminuição no número de acidentes de trânsito. Em 2023 foram 53,59% acidentes a menos, no comparativo com o ano anterior.

Os resultados também aparecem nas vias principais da cidade, locais onde foram feitas importantes intervenções, como a instalação de sinalização vertical e horizontal, semáforos e radares eletrônicos.

“A Avenida JK, por exemplo, que era campeã em número de acidentes. Lá a diminuição foi de 71,3%, saiu de 28 para 08. Em bairros populosos como Santa Cruz e Mimoso 1 e 2, os números de registros de acidentes caíram em média 54%. Tudo isso foi resultado do investimento feito pelo município e de muito trabalho”, disse Adê Cerado.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
02
Abr/24

Vai construir? Conte com a Junqueira Ramos - Arquitetura e Engenharia

Fonte:Publicidade
()
02
Abr/24

Retífica de Motores Câmera

Fonte:Publicidade
()
02
Abr/24

Núcleo de Instruição da RONDESP CPR OESTE ministra instrução para efetivo da 83ª e 84ª CIPM

59f3ff91-8e53-4c71-adde-6427bad50abc

0d617508-832f-480d-bc76-ecd2bae0e062

1bdae6aa-bd0f-4720-b2b9-f679bab2adcb

0574d197-8371-4986-96b1-0bd7166b3e78

Entre os dias 18 a 28 de março , o núcleo de instrução da RONDESP CPR-Oeste, ministrou instrução para 91 policiais da 83 e 84 CIPM. Durante os dias de instrução foram passadas técnicas e táticas aplicada diretamente ao policiamento de acordo com o nível de esforço previsto para o policiamento.

As instruções tiveram como temas:

✅ Abordagem policial;
✅ Noções de abordagem a edificação;
✅ Tiro policial.

Fonte:Rondesp CPR-Oeste
()
02
Abr/24

LEM agora tem o SUCATÃO DO NINO - Auto Peças e Serviços de Guincho











LEM ganhou a mais nova loja de auto peças da cidade: SUCATÃO DO NINO - Auto Peças e Serviços de Guincho. Desmanche automotivo; com peças de todas as marcas.

O SUCATÃO DO NINO fica localizado na Rua Candeias, as margens da BR 020, fundos do Urucuia Poços Artesianos, na saída para Brasília. Telefone: 77 9.9878-1289.

Fonte:Informe Publicitário
()
02
Abr/24

Dia do Jornalista terá reunião e sarau comemorativo em Barreiras

A Academia Barreirense de Letras (ABL), em parceria com a Delegacia Regional Oeste do Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Bahia (Sinjorba), realiza no sábado (06) dois eventos que marcarão a passagem do Dia do Jornalista, comemorado em 07 de abril.

Na oportunidade haverá um encontro com a presença da presidente da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), Samira Castro e do presidente do Sinjorba, Moacy Neves. Na sequência, acontece o Sarau Poético dos Jornalistas, evento de confraternização entre os profissionais da comunicação, poetas e os membros da instituição.

Com início às 17h, a reunião com os jornalistas da região e os líderes sindicais visa reforçar o trabalho das entidades que representam os trabalhadores da área na defesa dos interesses da categoria. Também está programada a assinatura de novas filiações ao Sindicato e uma conversa para debater as demandas dos jornalistas no contexto regional, estadual e nacional.

O sarau, marcado para às 19h30, visa promover um encontro leve, festivo, pela passagem do Dia do Jornalista e é uma oportunidade de interação entre os profissionais e os membros da ABL. Convidados e anfitriões podem participar declamando poesias próprias ou de outros artistas, enriquecendo o evento.

Fonte:SINJORBA
()
02
Abr/24

Tem promoção na Center Vidros

Fonte:Publicidade
()
02
Abr/24

Confeitaria LEM - Há 17 anos servindo bem e com qualidade superior

A Confeitaria LEM é uma empresa fundada em 2005 e há 17 anos demonstra amor pelos seus clientes, através do sabor. São diversos tipos de bolos personalizados, salgados, doces, ovos de Páscoa e servimos um delicioso café da manhã. A Confeitaria LEM trabalha com o melhor Coffe Break da cidade deixando o evento da sua empresa ainda mais prazeroso.



Na Confeitaria LEM, contamos com um ambiente amplo, climatizado e temos um espaço aconchegante para você confraternizar com os seus amigos e empresa. Estamos nas plataformas de aplicativos Ifood, Vokerê, Tonolucro, Catalogo Delivery e Mais Delivery.

Estamos localizados na Rua Castro Alves, número 1249, no centro de Luís Eduardo Magalhães.

  • Horario de atendimento segunda a sabado
    Das 07:30 as 19:00.

Telefones (77) 9 9919 9619 ou (77) 9 9815 6031

Fonte:Informe Publicitário
()
02
Abr/24

Val Peças, sua opção em peças novas e usadas em LEM

Explore o mundo das peças novas e usadas com a empresa Val Peças, uma empresa com uma sólida presença no mercado. Compramos, vendemos e financiamos veículos novos e usados, aceitando também carros batidos e virados. Especializados na venda de câmbios para todos os automóveis, oferecemos motores baixados com garantia e uma gama de serviços automotivos.

Encontre-nos na rua JK, quadra 2, lote 2, número 260, em frente à subestação da Coelba, no bairro Jardim Paraíso.

Confie em nossa experiência! Entre em contato pelos números (77) 99934-0979 ou (77) 3628-4243 e descubra por que somos a escolha ideal para suas necessidades automotivas em Luís Eduardo Magalhães.

Fonte:Informe Publicitário
()
02
Abr/24

LEM: Blitz educativa celebra o mês de conscientização do Transtorno Espectro Autista (TEA)

a71b9e44-8799-474a-b4ac-0f23ae61c786

3f760317-d2ab-4200-9dc5-6bbf846127bc

Na manhã desta terça-feira, 2, pouco depois das 7h, uma importante ação de conscientização foi realizada em Luís Eduardo Magalhães. Pais de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e vereadores se uniram para uma blitz educativa na avenida Octogonal, em frente à Câmara de Vereadores, na Praça dos Três Poderes.

Neste 2 de abril, conhecido como o Dia Mundial de Conscientização do Autismo e marcando o início do mês de conscientização e inclusão de pessoas com TEA, a comunidade se mobilizou para disseminar informações e promover a compreensão sobre o transtorno.

O repórter Weslei Santos, da Rádio Mundial FM e do blog do Sigi Vilares, teve a oportunidade de entrevistar o vice-presidente da Câmara, Cristiano Reis. Cristiano, que é pai de uma menina com espectro autista e tem familiares com os mesmos problemas, compartilhou sua alegria ao trabalhar como vereador em prol da causa e na elaboração de leis que auxiliam os pais na cidade.

b37ab0e1-9b4b-4864-b74c-64c5abfc03e6

Além disso, a vereadora Zezilia Martins, líder do governo na Câmara, e o vereador Fábio Rocha expressaram a importância desse dia. Adilma também compartilhou os desafios de criar uma filha com TEA, destacando o amor envolvido nessa jornada.

O evento contou com o apoio dos agentes da SUTRANS, que sinalizaram a avenida para garantir a segurança de motoristas e pedestres. Durante a blitz, foram compartilhados os dez sinais de autismo, incluindo pouco contato visual, baixa interação social e atraso de fala, visando aumentar o conhecimento e a identificação precoce do transtorno na comunidade. Esta iniciativa reflete o compromisso da cidade em promover a inclusão e o apoio às pessoas com TEA.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/ Blog do Sigi Vilares
()