Após decretar Calamidade Pública até o último dia de seu mandato, Oziel Oliveira, prefeito de Luís Eduardo Magalhães, oeste da Bahia, autorizou a distribuição de “Kits Alimentação” para os alunos da rede Pública Municipal no valor de R$13,50 por quinzena.

Os alimentos, que serão adquiridos com os recursos do PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar deverão ser distribuído aos alunos enquanto durar o período de calamidade pública em decorrência do coronavírus.

O kit alimentar, que será entregue às crianças, terá o custo de R$0,90 por dia. Nele constará, para durar 15 dias, 01 kg de arroz, 01 kg de feijão, 500gr de macarrão, 500gr de flocos de milho e 400gr de biscoito. No kit não consta nenhuma bebida láctea ou suco.

Vale lembrar que a relação do quantitativo deste Kit foi autorizada pelo prefeito e submetida a Secretária Municipal de Educação, Rosilene Sertão.

Diante da realidade de um município que arrecada mais de um milhão de reais por dia, dar aos alunos da rede municipal um alimento que custará apenas noventa centavos, é no mínimo uma falta de senso.