Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
11
Mai/20

Banco aguarda calendário do governo para pagar 2ª parcela

O presidente da Caixa prometeu que na próxima etapa as "filas serão mais ordenadas", mas não garantiu acabar totalmente com as aglomerações

presidente da Caixa, Pedro Guimarães, afirmou que o calendário da segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 600 está em discussão com o presidente Jair Bolsonaro e será anunciado "muito em breve", com foco no combate às filas nas agências. Guimarães prometeu que na próxima etapa as "filas serão mais ordenadas", mas não garantiu acabar totalmente com as aglomerações. Guimarães participa nesta segunda-feira, 11, por videoconferência, de audiência pública da Comissão Mista de Acompanhamento de gastos com a covid-19.

"Nós já reduzimos drasticamente ou terminamos as filas nos últimos sete dias. Certamente é algo muito importante, um foco para a segunda parcela. Não posso adiantar (detalhes) porque estamos fechando ainda com o presidente da República. Vamos anunciar muito em breve", disse o presidente da Caixa aos parlamentares.

Diante das imagens de pessoas que chegam a dormir na fila para conseguir o auxílio emergencial durante a pandemia, Guimarães responsabilizou a "mídia" por "muitas vezes criar algo que não existe". Ele reconheceu que a primeira semana de pagamento do auxílio foi mais "intensa", mas agora diz que as filas foram reduzidas drasticamente.

"Não tem fila mais. E isso não é ontem, não, é desde quarta-feira da semana passada, quando estávamos pagando, sim. E, mesmo na semana passada, as filas terminavam 10h, 11h, 12h. São 4.200 agências. E, certamente, você vai ter 10, 20, 30, 50, 100 em que acaba 13h, 14h. Não é nem de perto uma situação em que as pessoas não vão receber (o auxílio). Se nós não falarmos a realidade fica difícil", declarou.

Inicialmente, o governo afirmou que o pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial estava previsto entre os dias 27 e 30 abril. Depois, prometeu antecipar o pagamento, mas voltou atrás sobre a antecipação. O novo calendário para a liberação do benefício ainda não foi divulgado.

Em sua apresentação, Guimarães destacou que, até o momento, houve mais de 20 milhões de transações financeiras através da poupança social digital, criada como opção gratuita e isenta de cobrança de tarifas de manutenção para aqueles que querem receber o auxílio. Dessas transações, mais de 7 milhões ocorreram por meio de saque.

Na visão do presidente da Caixa, o número daqueles que optaram pelo saque do auxílio em espécie mostra "o público mais carente". "São as pessoas que precisam de auxílio mesmo para o saque. Temos 7 milhões de pessoas que irão, sim, para as agências", disse em referência às filas.

Guimarães afirmou que o Ministério da Cidadania deve receber dados da Dataprev, entre hoje e amanhã, com a resposta com a análise dos pedidos de auxílio para mais de 17 milhões de brasileiros. "Alguns poderão ser pagos, outros terão (o pedido) negado por algum motivo e alguns precisarão de mais tempo para análise", disse. "Assim que recebermos da Dataprev e do Ministério da Cidadania, precisaremos de dois dias para efetuar o pagamento."

Fonte:R7.COM
()
11
Mai/20

Bolsonaro nunca pediu informações de inquéritos, diz ex-diretor da PF

Maurício Valeixo também falou sobre demandas do presidente em relação a inquéritos e investigações em curso feitas pela Polícia Federal


Valeixo prestou depoimento na Polícia Federal em Curitiba (PR)

O delegado Maurício Valeixo, ex-diretor-geral da Polícia Federal, afirmou, durante o depoimento prestado na manhã desta segunda (11), que o presidente Jair Bolsonaro nunca solicitou informações de inquéritos.

Valeixo afirmou que desde agosto de 2019 passou a acompanhar  Sérgio Moro em audiências semanais com o presidente da República, em que normalmente tratavam de "ameaças contra o presidente das redes sociais e outros assuntos relacionados ao Ministério da Justiça".

O depoimento de Maurício Valeixo durou cerca de 6 horas em que ele também comentou sobre questionamentos ou pedidos de Bolsonaro sobre o inquérito das fake news, a morte do miliciano Adriano Nóbrega, as investigações sobre as declarações de um porteiro do condomínio do presidente no caso Marielle, e eventuais obstruções no curso do assassinato da vereadora.

O ex-diretor-geral também frisou em suas declarações para a Polícia Federal que após o episódio da troca do superintendente no Rio de Janeiro, sentiu-se desgastado no comando da PF e comunicou a Moro que tinha intenção de sair do cargo. Em determinado momento, Valeixo afirma ainda que chegou a informar os Superintendentes da PF, por meio de videoconferência, a existência desse desgaste.

Na oitiva, Maurício Valeixo também corroborou e contextualizou parte do depoimento de Sérgio Moro, entretanto destacou que momentos antes de ser desligado do cargo por Bolsonaro, recebeu uma mensagem de Alexandre Ramagem pedindo que entrasse em contato com a Presidência da República.

Ao fazer isto, foi atendido por Jair Bolsonaro, que por telefone, informou que ele seria desligado e perguntou se isto poderia se sua exoneração poderia ser feita como "a pedido", em que ele confirma ter concordado com o ato, mas que jamais teria oficializado esta decisão.

Fonte:R7.COM
()
11
Mai/20

ORIX Engenharia... Construindo sua credibilidade desde 1998

Fonte:Publicidade
()
11
Mai/20

Rastreador Satelital da LOCALIZE

Com o Rastreador Satelital da LOCALIZE você conta com a mais alta tecnologia em Rastreamento do mercado, Rastreador por satélite e GPRS sento dois equipamentos em um só veículo com muitas funções disponíveis, uma completa telemetria, relatórios diários mensais e analíticos, freada brusca , controle de abastecimento, velocidade, manutenção dos veículos, troca de peneus e etc. Seja um cliente LOCALIZE 77 9.9835-5560

Fonte:Informe Publicitário
()
11
Mai/20

Assista ao vivo o programa PINGOS NOS IS da Rádio Joven PAN

Fonte:JOVEM PAN
()
11
Mai/20

LEM: Mulher varre rua no bairro Jardim das Acácias



A cena acima foi registrada no final da tarde desta segunda-feira, 11, na Rua Sucupira, no Jardim das Acácias, em Luís Eduardo Magalhães. Como a prefeitura não varre a rua, essa senhora resolveu ela mesma fazer o serviço. Que situação...

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
11
Mai/20

Promoção do dia do Grupo Marabá!!!



Fonte: Publicidade
()
11
Mai/20

Corbã Estofados. Venha visitar uma de nossas lojas

Fonte: Publicidade
()
11
Mai/20

More em uma casa construída pela BSB. É mais segura e confortável

Fonte: Publicidade
()
11
Mai/20

Promoção da Semana na CASTSEG

Fonte: Publicidade
()
11
Mai/20

Global System Rastreamento 24h. Mais tranquilidade para você!


A Global System Rastreamento 24h possui rastreador para caminhões e containers. Um equipamento que é fixado no container e que possui uma comunicação diária informando a sua localização. Como o rastreador possui uma bateria interna que pode durar até dois anos, ele não necessita nenhuma fiação. O rastreador para containers é ideal para quem se preocupa com o furto e localização de containers.
Venha para a Global System Rastreamento 24h! Fale com um de nossos representantes:
77 99921-4588 Tatiane
77 99856-0000 Luziana
77 99916-0199 Bruna

 

Fonte:Publicidade
()
11
Mai/20

Encontre o que você precisa para melhorar seu desempenho na GNC!

Fonte: Publicidade
()
11
Mai/20

Cadela da Rondesp Oeste indica local de homem desaparecido



A cadela Amira das Rondas Especiais (Rondesp) Oeste, especialista em farejar desaparecidos através da técnica de mantrailing (busca de pessoas por odor específico), ajudou na localização de um homem de 54 anos, desaparecido há 10 dias, no município de Barreiras. Ele foi encontrado no domingo (10).

A ação teve início no sábado (9), quando equipes do 17º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) foram informadas por moradores sobre o sumiço do agricultor. A unidade pediu apoio da Rondesp Oeste e juntas iniciaram a procura.

Segundo o sargento BM Rubem Péricles Marques, que comandou a operação, com informações de populares as equipes conseguiram localizar a casa do homem. Lá, as guarnições tiveram acesso a uma roupa, deram para a cadela cheirar e, por fim, iniciaram as buscas.

"Percorremos mais de 16 km em uma circunferência de 30 Km, numa mata fechada. Durante a caminhada, Amira conseguiu encontrar alguns rastros do idoso. Anoiteceu e não tivemos como continuar. Então, passamos as indicações apontadas pela cadela para moradores. No dia seguinte, quando íamos retornar ao local, fomos informados de que ele foi encontrado por populares, no mesmo caminho indicado pela farejadora", disse Marques.

Conforme explicado pelo comandante da Rondesp Oeste, major Araken Ferreira de Souza, os cães são treinados diariamente por policiais. "Amira é nossa cadela especializada em mantrailing, mas todos os outros cães da nossa unidade passam por treinamentos constantes em serras, zonas rural e urbana, além de áreas de longa distância para que eles possam percorrer e a aperfeiçoar suas respectivas habilidades", disse.

Fonte:Fonte: Ascom | Silvânia Nascimento
()
11
Mai/20

Alexandre Garcia: Rodrigo Maia nem quer ouvir falar em impeachment

Fonte:Canal do Alexandre Garcia
()
11
Mai/20

Susto no centro de Barreiras...











Na manhã desta segunda-feira, 11, por volta das 9h30, ocorreu uma colisão envolvendo uma moto Honda CG e um veículo Renault Sandero, na Avenida Clériston Adnrade, no centro de Barreiras.

Segundo informações, o motorista do Sandero estava estacionado à esquerda e ao entrar na avenida a motocicleta onde estava um casal, não conseguiu frear ou desviar e colidiu no para-lama do pneu dianteiro direito do carro.

O Sandero teria descido sozinho batendo num poste por não ter estar engatada a marcha do veículo. Duas equipes do SAMU socorreram as vítimas no local que tiveram ferimentos leves.

Policiais militares da 83ª CIPM registram o acidente e o trânsito ficou parcialmente interditado.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
11
Mai/20

Comunicado da Cerrado Pneus

Fonte:Publicidade
()
11
Mai/20

"Em LEM criança não pega COVID-19 na rua, só na escola", protesta internauta

Iniciamos mais uma semana. No sábado, circulando pela cidade, era possível ver um grande movimento pelas ruas. Lojas cheias e até mesmo grandes filas na porta de várias lojas. Se não fosse o uso de máscaras poderíamos dizer que estava tudo normal. Todo mundo correndo atrás de um presente para o dia das mães.

Bares e restaurantes cheios, lojas cheias, supermercados lotados, mas a escola está fechada. Reuniões e festas acontecendo por todos os lados, mas a escola está fechada.

Sei que há gravidade no momento vivido, mas entendo que nada justifica as escolas ainda estarem fechadas. Será que as crianças são os principais vetores de transmissão do Covid 19? Será que a possibilidade de se contaminar existe apenas na escola onde se tem condições de tomar medidas sérias para evitar o contagio? Será que nos bares e locais de grande fluxo de pessoas não existe possibilidade de contaminação? Será que numa cidade com grande passagem de pessoas que viajam por todos os lados apenas na escola podemos ser contaminados?

Realmente não faz sentido.

Att. Cidadão de LEM

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu ZAP para 77 9.9810-9920
()
11
Mai/20

Itapetinga: Prefeitura proíbe entrada de moradores de outras cidades com covid-19

A prefeitura de Itapetinga, no Médio Sudoeste baiano, passa a partir desta segunda-feira (11) a proibir a entrada no município de moradores vindos de outras cidades. Segundo decreto municipal, veículos em trânsito para outras cidades que precisem passar por Itapetinga terão que aguardar em fila indiana. Uma escolta vai conduzir os veículos ate uma próxima barreira para evitar a passagem pelo município. A medida visa conter o avanço do novo coronavírus no município.

No caso de residentes em Itapetinga, os moradores terão de apresentar comprovante de residência para poder passar pelas barreiras sanitárias, situadas nas saídas para Itororó, Macarani e Itambé, na mesma região. Em relação aos caminhoneiros, os motoristas precisam apresentar notas fiscais de entrega de produtos no município. Já os ônibus não poderão passar pelas barreiras. A exceção fica para circulares das empresas de transporte municipal como Viação Itapetinga e Transnacional.

Segundo boletim da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) deste domingo (10), Itapetinga segue com 9 casos de covid-19, com duas mortes provocadas pela doença.

Fonte:Bahia Notícias
()
11
Mai/20

Os melhores seminovos da região você encontra na TOPVEL Veículos, em Barreiras













O maior leque de carros seminovos da região você encontra na TOPVEL de Barreiras. Venha conferir!

Corra já para a TOPVEL Barreiras- Avenida Barão do Rio Branco - Vila Rica, as margens da BR 135. Fone: 77 3614-8000.

Fonte:Informe Publicitário
()
11
Mai/20

Farmácia Avenida. Medicamentos com até 80% de desconto

Fonte:Publicidade
()
11
Mai/20

Pais protestam contra o Kit Alimentação fornecido pela prefeitura de LEM. Faltou até feijão!

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
11
Mai/20

Encontre o que você precisa para melhorar seu desempenho na GNC!

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
11
Mai/20

Loteamento Florais Léa IV. Tudo que você e sua família merece!

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
11
Mai/20

LEM tem o Oeste Shopping Popular

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
11
Mai/20

Retífica de Motores Câmera

Fonte:Publicidade
()