Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
08
Mai/20

Governadores na mira da PGR

Três procuradores foram destacados por Augusto Aras “para reunir indícios de corrupção” contra pelo menos cinco governadores nos contratos emergenciais firmados para a compra de insumos e equipamentos em meio à pandemia da Covid-19, diz a Veja.

Um deles, de acordo com a publicação, seria o governador do Rio, Wilson Witzel.

“A nova leva de pedidos de inquérito da PGR contra governadores no STJ deve ser anunciada por Aras nos próximos dias”, diz a reportagem.

Fonte:O ANTAGONISTA
()
08
Mai/20

Homem é preso pela CIPE/Cerrado com mais de 9 quilos de cocaína avaliada em de 1 milhão de reais

Na noite de ontem, 7, por volta das 19h, policiais da CIPE/Cerrado realizavam rondas pela Rua 1° de Maio, em São Félix do Coribe, quando ado avistaram um indivíduo saindo de uma residência a bordo de uma motocicleta sem placa e em atitude suspeita.

Os policiais abordaram o suspeito e ao proceder com a busca pessoal foi encontrada com ele uma porção significativa de crack e duas embalagens com porções de cocaína prontas para revenda. Ao ser indagado sobre a droga o suspeito afirmou que estava saindo para fazer entrega.

Neste ínterim, a guarnição sentiu um forte cheiro de crack vindo do interior da sua residência e, ao adentrar no recinto encontrou em cima da mesa, uma quantidade maior de drogas, bem como outros materiais que caracterizam o tráfico de entorpecentes.

Todos os objetos, as drogas, bem como o indivíduo foram encaminhados à delegacia de polícia da cidade de Santa Maria da Vitória.

Fonte:Da Redação do Blog do Sigi Vilares com informações oficiais da CIPE/Cerrado
()
08
Mai/20

Aumente suas vendas! Cadastre sua empresa na SONIC!


Fonte:Publicidade
()
08
Mai/20

Nino Auto Peças tem nova frota de sucatas e abre filial em Barreiras


Matriz LEM: Avenida Ayrton Senna. Bairro Santa Cruz


Filial Barreiras: Avenida Cleriston Andrade. Lot. Rio Grande


Sucata nova











A NINO AUTO PEÇAS vende peças seminovas originais de todas as marcas, com garantia.

NINO AUTO PEÇAS LEM - Avenida Ayrton Senna, próximo à feira livre do Santa Cruz (LEM). Fone: 77 3628-7480.

NINO AUTO PEÇAS Barreiras: Avenida Cleriston Andrade, 3077, Loteamento Rio Grande, as margens da BR 242.

Fonte:Informe Publicitário
()
08
Mai/20

TELA MAR - Fábrica de Telas e ALAMBRADOS e agora de CONCERTINAS


TELA MAR - Rua Luiz Cláudio Nunes, 123, Jardim Imperial




Galvanizada e revestida em PVC


Fechamento de grandes áreas




Telas Onduladas Artísticas (Ótis) - As telas onduladas, também conhecidas como tela artística ou tela otis, podem ser fabricadas em diversas aberturas de malhas e com diferentes bitolas de fios.



Há mais de 20 anos no mercado, a TELA MAR é uma empresa consolidada, trabalhando com produtos de alta qualidade, atendendo cada cliente de maneira personalizada e de forma rápida e eficiente.


CONCERTINA NOS DIÂMETROS 30,35 e 45 cm



Concertinas - 
é uma barreira de segurança laminada, de forma espiralada, possui lâminas pontiagudas, cortantes e penetrantes. A concertina é a evolução do arame farpado e geralmente são utilizados em muros, alambrados, cercas, portões, telhados e torres. São feitos de aço galvalume e dificilmente são cortados por ferramentas convencionais.


Maior estoque da região

A TELA MAR está localizada na Rua Luiz Claudio Nunes Rocha, n°123, Jardim Imperial próximo à Galvani e Casa Do Marceneiro, em Luís Eduardo.

Para mais informações, ligue: (77) 3628 -5544 
Whatsapp (77) 9.9996-0833/9.9825-0919
www.telamaralambrado.com.br

Fonte:Informe Publicitário
()
08
Mai/20

Programa A Voz do Empreendedor vai homenagear as Mães

O programa A Voz do Empreendedor desse sábado, dia 09, das 08h às 09h, vai ser dedicado ao dia das Mães – Entrevistará a empreendedora luíseduardense, Margila Oliveira, que é uma batalhadora, começou a empreender quando estava grávida, fazendo trufas e hoje tem um negócio de sucesso, empregando vários profissionais.

Outra entrevistada do programa, será a palestrante internacional, Leila Navarro.

Há mais de 18 anos no mercado de palestras, Leila Navarro conquistou sólida carreira no Brasil e no exterior. Suas palestras já foram assistidas na Espanha, Chile, Uruguai, Panamá, Japão, México, Peru, Paraguai, Colômbia, Angola e Portugal. No Brasil, segundo a Revista Veja, integra o ranking dos 20 mais notáveis palestrantes brasileiros.

Leila Navarro é a ÚNICA MULHER na categoria PALESTRANTE indicada seis vezes entre os cinco mais lembrados profissionais no Prêmio Top of Mind de RH. Em 2005 levou em primeiro lugar!

Também obteve o Prêmio de 100 fornecedores de RH – Categoria palestrante do ano 2009. É autora de 16 livros.

Teremos também durante o programa sorteio de uma Orquídea. Para participar é só enviar uma mensagem de áudio durante o programa e informar quem você gostaria de presentear com a Orquídea. (WhatsApp: 3628-4210).

Sintonize: 104,9 – www.cultura104.com – sábado, das 08h às 09h

Fonte:Informe Publicitário
()
08
Mai/20

Câmara Municipal responde ao pré-candidato a prefeito Júnior Marabá

A Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães vem a público restabelecer a verdade dos fatos relacionados a tramitação do Projeto de Lei nº. 015/2020 (que Autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito com a Caixa Econômica Federal), diante da publicação e divulgação de um vídeo nas mídias sociais do pré-candidato a prefeito, Junior Marabá, de que essa Casa de Leis atropelou o Regimento Interno para favorecer interesses do Poder Executivo.

O Referido Projeto foi enviado para Câmara de Vereadores com pedido de urgência, sendo protocolado em 16 de abril de 2020. E no dia 05 de maio de 2020, foi protocolado o requerimento nº. 01/2020 de autoria da maioria absoluta de vereadores da Câmara Municipal, requerendo a tramitação em regime de extrema urgência e dispensa dos pareceres das comissões, com as devidas justificativas. Este requerimento de pedido de extrema urgência foi aprovado em Sessão Ordinária do dia 5 de maio de 2020, obedecendo, portanto, as disposições do art. 35, §3º do Regimento Interno.

Cumpre esclarecer, que a natureza jurídica dos pareceres das comissões é técnica e informativa, quais são, em regra, submetidos à deliberação do plenário, de acordo com o artigo 35, caput do Regimento Interno. E, o plenário, sendo órgão deliberativo, é soberano sobre todas as matérias de competência da Câmara Municipal e, segundo artigos 45, 46 e 47, todos do Regimento Interno, pode dispensar pareceres das Comissões.

Assim, comprovado está que não houve qualquer descumprimento dos trâmites legislativos.

Esta Casa de Leis está e sempre esteve com seus olhos atentos voltados à boa Administração Pública Municipal, portanto, asseguramos à população que quaisquer dúvidas sobre os atos praticados pela Câmara Municipal poderão ser esclarecidas através dos canais de comunicação: ouvidoria (77) 3628-8900, [email protected]

Reiteramos o compromisso da Câmara Municipal em curvar-se ao seu Regimento Interno.

ASCOM/Câmara Municipal

Fonte:ASCOM/Câmara Municipal
()
08
Mai/20

Reveja o pronunciamento de Júnior Marabá

Fonte:Blog do Sigi Vilares/NOTA
()
08
Mai/20

Homem é morto a tiros em Ibotirama

Na manhã desta sexta-feira, 8, um homem identificado pelo prenome Vitor, de 24 anos, foi morto a tiros na Avenida João Alves Martins, no centro da cidade de Ibotirama.

De acordo com informações, uma dupla numa motocicleta efetuou os disparos que atingiram Vitor.

Uma equipe do SAMU esteve no local, mas só pôde atestar o óbito. O corpo foi removido o IML do DISEP de Bom Jesus da Lapa.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
08
Mai/20

Promoção Especial Dia das Mães!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
08
Mai/20

Agora é lei. Uso obrigatório de máscaras na Bahia.

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
08
Mai/20

Hoje é dia da "Sexta do Peixe" no Grupo Santo Antonio!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
08
Mai/20

Major Hildegard Dantas deixará comando da 28ª CIPM de Ibotirama



O governador da Bahia, Rui Costa, exonerou ontem, quinta-feira, 7, o Major PM Hildegard Dantas Moira do cargo de Comandante de Companhia Independente da 28ª CIPM de Ibotirama.

O Major PM Hildegard Dantas Moira foi nomeado para o cargo de Comandante de Companhia Independente da 36ª CIPM de Dias D’Ávila.

O novo comandante da 28ª CIPM será o Major PM Ronni Anderson dos Santos Almeida que vem do 4º BPM de Alagoinhas e comandará os municípios de Ibotirama, Muquém do São Francisco, Paratinga, Brejolândia e Morpará.

A solenidade de troca de comando deverá ser realizada nos próximos dias e com poucos policiais presentes para atender as medidas de prevenção ao novo coronavírus.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
08
Mai/20

Curso de Operador de Caixa com estágio no Grupo Marabá

TEMOS VAGAS para curso de Operador de Caixa. Curso com estágio pedagógico no Mercado Marabá. Desconto especial na matrícula e em todas as mensalidades.

Referência Cursos Profissionalizantes: 77 9.9905-0094.

Fonte:Informe Publicitário
()
08
Mai/20

Bahia: Forças de segurança estaduais recebem 10 mil novas pistolas austríacas



Policiais militares, civis e técnicos, além dos bombeiros militares receberam ontem, quinta-feira (7) mais de 10 mil pistolas da marca Glock, modelo 22, Geração 5, calibre 40, fabricadas na Áustria, adquiridas pela Secretária da Segurança Pública (SSP). A entrega aconteceu em cerimônia realizada no Centro de Operações e Inteligência – 2 de Julho, no CAB. O armamento, considerado o mais moderno do mundo e usado pelas principais forças de segurança, entre elas o FBI norte-americano, será distribuído para as unidades operacionais na capital, RMS e interior.

Mais de 20,8 milhões de reais foram investidos na compra do armamento. A qualidade da pistola foi testada por uma comissão, composta de policiais e bombeiros baianos, que visitou, em 2019, a fábrica da empresa, na cidade de Deutsch-Wagram.

O secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, revelou que seis mil pistolas serão direcionadas para a PM, 3,7 mil divididas entre PC e DPT e 400 para o Corpo de Bombeiros. “Estamos modernizando os nossos equipamentos para oferecer ainda mais segurança para os nossos servidores. Estas armas são eficientes e seguras, diminuindo o risco de acidentes durante a sua limpeza ou manuseio”, detalhou o gestor.

Barbosa lembrou ainda que as armas de fogo são sempre usadas como último recurso. “Nossos efetivos estão passando por treinamentos, pois o nosso objetivo é sempre aperfeiçoar o serviço prestado à população”, completou o secretário.

Fonte:SECOM/BA
()
08
Mai/20

Cardápio de hoje do Restaurante do Super Mais Supermercado

Fonte:Publicidade
()
08
Mai/20

Oferta do dia no Grupo Marabá



Fonte: Publicidade
()
07
Mai/20

MST planeja nova jornada de invasões de terras

Fonte:JOVEM PAN
()
07
Mai/20

Mãe de jovem 'chutada' de ônibus diz que 'filha não é bicho, é gente'

A mãe da jovem de 27 anos que foi agredida e expulsa de um ônibus em Salvador, após tirar a máscara (reveja aqui) pediu consideração a sua filha e que a mulher "não é bicho, é gente". A mulher agredida está hospitalizada.

Diamantina Santos, mãe de Cíntia Santos, comparou a situação com uma briga entre animais. Para ela, foi desesperador assistir ao vídeo das agressões.

"Quando eu vi aquele vídeo, que meu amigo mandou para mim, meu mundo naquele momento acabou. Foi desespero. Eu perguntei assim, a mim e a Deus: 'Ali dentro daquele ônibus, será que só tinha bicho? Só tinha bicho ali dentro?' Esse rapaz de blusa amarela [um dos agressores que aparece nas imagens], foi o que agrediu mais a minha filha. ", disse a TV Bahia.

"O que fizeram com minha filha... Estava sendo ali um bocado de bicho. Entrou um bicho e os outros bichos foram para matar", comentou.

Indignada, a mãe da jovem questiona o comportamento desumano com que a filha foi tratada. Ela avaliou também a reação das pessoas que acompanharam a situação sem fazer nada.

"Eu queria perguntar a essas pessoas: 'Tu tem mãe? Tu tem filhos?' As pessoas que estavam dentro desse ônibus, tem alguma que é mãe? Tem alguma que é vó? Parece que não tinha gente dentro desse ônibus, parece que tinha um bocado de pitbull, aí entrou um cachorro vira-lata e aí os pitbulls foram para cima e fizeram aquilo. Minha filha não é cachorro. E se ela fosse um cachorro, não poderia ser tratada assim. Porque eu tenho cachorro e não trato meus cachorros assim", disse.

A mãe da jovem agredida disse que ela é uma pessoa discriminada por ser dependente química.

“Eu queria que Deus me desse a oportunidade de ver você cara a cara, eu e você, porque eu ia dizer para você. Ia me afastar muito de você, mesmo com a máscara, para você não fazer comigo o que fez com a vira-lata”.

"Cíntia não agride ninguém. Nunca soube dela agredir ninguém, nem com palavras. Ela é muito discriminada porque é usuária de droga. Agora, a comunidade e a população toda tem que entender que não só tem minha filha usuária de droga, não. Muitas mães estão passando pelo que eu estou passando", avaliou Diamantina.

"Minha filha é uma usuária de drogas e precisa de ajuda. É o presente de dia das mães que eu queria". Nesta quinta-feira (7), Cíntia está internada no Hospital Professor Eládio Lasserre, por causa das agressões e por ter passado mal depois da situação no ônibus. Ela é hipertensa e cardiopata e precisou do atendimento, após ser expulsa do coletivo.

Cíntia é mãe de duas crianças, um menino de 12 anos que mora com Diamantina e uma menina de 8 anos que mora com a família paterna. Diamantina falou sobre a reação do adolescente quando assistiu ao vídeo da agressão.

“Não consegui dormir de noite. Ela deu entrada no Eládio [hospital] e está sentindo muitas dores no corpo. Mas minha filha não tem coronavírus, ela não tem. Talvez, ali dentro do ônibus que fizeram isso com ela, talvez tenha gente que esteja, ou você mesmo que agrediu ela pode estar e não sabe", disse Diamantina.

A secretária municipal Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ) de Salvador, Rogéria Santos, disse que a família de Cíntia está sendo assistida, depois da agressão sofrida pela jovem.

"Ela se encontra hospitalizada e nós da SPMJ, da prefeitura de Salvador, já entramos em contato com a família e estamos dando toda assistência psicossocial a essa família. Vale sinalizar, nesse momento, que a violência sofrida, apesar de não ser uma violência de gênero especificamente, é uma violência cometida contra uma mulher. A gente sabe que, infelizmente, ela cometeu a desobediência ao decreto municipal, mas que não enseja de forma alguma a violência como resposta. Os agressores também cometeram violência sim, cometeram crime de lesão corporal e nada justifica", pontuou a secretária.

Os homens que aparecem na gravação agredindo a jovem ainda não foram identificados. Ainda na quarta, a Polícia Militar informou que fez rondas na região onde o crime aconteceu, mas não localizou nenhum dos envolvidos. Não há informações se o caso é investigado.

Fonte:Bahia Notícias
()
07
Mai/20

A visita surpresa de Bolsonaro, Guedes e empresários ao STF

Fonte:JOVEM PAN
()
07
Mai/20

Mulher sem máscara é expulsa de ônibus em Salvador

Fonte:JOVEM PAN
()
07
Mai/20

PM de Barreiras estoura laboratório para refino de cocaína no bairro Bandeirantes

No final da tarde desta quinta-feira, 7, policiais militares da 83ª CIPM realizavam ronda pelo bairro Bandeirantes, em Barreiras, quando avistaram um veículo VW GOL saindo de uma residência, que ao perceber a aproximação da viatura, a pessoa que estava no passageiro desceu do veículo dispensou uma sacola arremessando-a ao solo e adentrou a residência.

Em seguida foi efetuado a abordagem tática nas pessoas e no veículo. Após buscas no perímetro foi verificado um laboratório para refino de cocaína dentro da residência. Ato contínuo, foi dado voz de prisão em flagrante aos suspeitos bem como apresentados juntamente com toda substância ilícita na DP.

Fonte:83ª CIPM: A paz é fruto da Justiça
()
07
Mai/20

Mais 9 casos suspeitos de COVID-19 surgem em Barreiras nesta quinta-feira

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa que hoje foram identificados 09 (nove) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19). Tratam-se de quatro pessoas do sexo feminino, de 28, 34, 37 e 81 anos e cinco pessoas do sexo masculino, de 12, 18, 20, 27 e 28 anos. Das 09 (nove) coletas: 03 tiveram contato com caso positivo e 06 com caso suspeito.

A Secretaria de Saúde informa também que está monitorando agora 110 (cento e dez) casos com suspeitas leves que se encontram em isolamento respiratório domiciliar, sem exigência de notificação para coleta de exames.

A Secretaria de Saúde aguarda a conclusão dos resultados dos exames dos casos suspeitos para divulgação. Assim como manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Barreiras – BA, 07 de maio de 2020.

Anderson Luiz Vian de Abreu
Secretário Municipal de Saúde

Fonte:DIRCOM/PMB
()
07
Mai/20

More em uma casa construída pela BSB. É mais segura e confortável

Fonte:Publicidade
()
07
Mai/20

Alexandre Garcia: Bolsonaro conduz caminhada ao Supremo temendo convulsão social

Fonte:Canal do Alexandre Garcia
()