Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
01
Jun/20

ENTREVISTA – Projeto Conecta Cerrado: para conservação da biodiversidade e sustentabilidade do agronegócio



O Parque Vida Cerrado – primeiro e único centro de conservação da biodiversidade, pesquisa e educação socioambiental do Oeste baiano – deu início, recentemente, às ações do Projeto Conecta Cerrado: uma pesquisa inédita na região sobre o impacto da cadeia produtiva agrícola ao animal da espécie lobo-guará, que possibilitará a identificação da efetividade de corredores ecológicos e do potencial de conexão entre as áreas protegidas. Para falar sobre este estudo de dinâmica da fauna, de grande importância para a conservação da biodiversidade e a sustentabilidade do agronegócio, a bióloga do Parque Vida Cerrado, Gabrielle Rosa, responsável pela liderança, coordenação das ações e monitoramento do projeto, concedeu uma entrevista à Revista Stylo Rural em sua última edição, que publicamos na íntegra em nosso site. O projeto conta com o apoio da Conservação Internacional do Brasil e do Instituto para a Conservação dos Carnívoros Neotropicais (Pró-Carnívoros), com transferência de expertise em captura e monitoramento de fauna. Acompanhe a entrevista.

Stylo Rural – Quais são os objetivos do projeto Conecta Cerrado?

Gabrielle Rosa – O projeto busca a conservação da biodiversidade no Cerrado do Oeste baiano e, consequentemente, uma maior sustentabilidade rural, através da recuperação de áreas prioritárias em longo prazo. Por meio da identificação da fauna e da dinâmica de deslocamento do animal da espécie lobo-guará, será possível identificar os possíveis corredores ecológicos e estimular a conectividade dos remanescentes florestais. Através desta iniciativa, procuramos estabelecer diálogos para implementação de políticas públicas e gestão de conhecimento, sobretudo, cumprindo com o nosso papel na geração e no compartilhamento de informações. Queremos ser agente de transformação positiva para o agronegócio e meio ambiente.

Stylo Rural – Em que fase o projeto está e quais são os próximos passos?

Gabrielle Rosa – O projeto teve início, oficialmente, ainda no mês de fevereiro deste ano, com a instalação das armadilhas fotográficas nas bordas e no interior de reservas legais de diferentes propriedades rurais de Luís Eduardo Magalhães e Barreiras. Agora estamos na etapa de observação e coleta de dados. Uma vez por mês, voltamos com a equipe técnica aos locais onde as câmeras estão instaladas para checagem, troca de cartões de memória e coleta de dados. Passado esse período de observação das imagens, faremos a captura de lobos-guará para coleta de sangue, avaliação do estado geral de saúde, colocação de rádios colares e posterior soltura desses animais nas áreas em que foram capturados. Dessa forma, poderemos acompanha-los em tempo real. Após todo esse processo, faremos o processamento de dados e iniciaremos as demais fases do projeto.

Stylo Rural – De que forma a observação do comportamento desses animais fornecerá dados importantes para compreensão da qualidade das áreas de conservação da região?

Gabrielle Rosa – A diversidade de fauna é um dado importante para esse entendimento. As áreas de conservação só cumprem o seu papel, integralmente, se de fato os animais também fazem uso dela. Se a fauna não está utilizando aquela área, significa que algo está faltando. A observação de atropelamentos de lobos na região sugere uma população significativa para a espécie e entender como eles interagem com a paisagem do Oeste da Bahia nos ajudará a compreender a necessidade de conectar fragmentos de vegetação. Em outras palavras, o comportamento dos animais na natureza vai nos demonstrar a real efetividade das áreas de conservação. Além disso, vai nos permitir identificar a fauna de médio e grande porte existente na região. Os lobos-guarás serão nossos “detetives ecológicos”. Através desta iniciativa, será possível avaliar a efetividade das áreas protegidas, identificar corredores ecológicos, apontar áreas com potencial para ampliação, restauração e criação de novas unidades de conservação, estimular a conectividade dos remanescentes florestais, implantar sistemas agroflorestais, estruturar e fortalecer a cadeia da restauração através dos coletores de sementes e da implantação e funcionamento de um viveiro de espécies nativas, disseminar o conhecimento técnico-científico obtido por meio da pesquisa, propiciar maior sustentabilidade às propriedades agrícolas e assegurar a conservação da biodiversidade do Cerrado.

Stylo Rural – O setor produtivo do agronegócio da região tem se destacado na busca pela sustentabilidade, haja vista a grande quantidade de dados e trabalhos que as entidades já detêm, tendo o Parque Vida Cerrado, inclusive, grande contribuição neste contexto. Faltava um estudo sobre a fauna para um panorama da realidade regional?

Gabrielle Rosa – Sim. Sempre foi um desejo a realização de uma pesquisa que nos fornecesse informações sobre a fauna. O que a gente observa é que há muita falta de informação sobre a fauna local e o status de conservação das espécies ameaçadas. Nós precisávamos saber de que forma a cadeia da soja, principal cultura da região, impacta a vida das espécies e como os conflitos rurais, causados pela desinformação, prejudicam animais e seres humanos. Também observamos que a região tem sofrido com o esgotamento de recursos, com áreas com notáveis perdas de solo, de recarga e de controladores biológicos. Isso tem exigido do produtor rural, o aumento de correções ao longo do tempo, o que tem encarecido o custo da produção. Por isso também é que temos um número cada vez maior de empresas biológicas na região, focadas no oferecimento de novas alternativas agrícolas. Também acreditamos que o modelo de agronegócio praticado, muitas vezes é insustentável, pois modelos de desmatamento e adequação rural não fazem análise de áreas prioritárias, sem falar da morosidade dos órgãos responsáveis. Por essa razão é que entendemos que há ineficiência das áreas restauradas. Há processos de floresta vazia, áreas recuperadas com poucas espécies, falta de viveiros na região e poucas informações sobre técnicas de restauração, de descobertas de processos alternativos e de insumos de qualidade na região. Se tudo isso reflete no campo, reflete também na vida animal.

Stylo Rural – Por que a escolha dos municípios de Luís Eduardo Magalhães e Barreiras para realização do projeto?

Gabrielle Rosa – O Parque Vida Cerrado está localizado no município de Barreiras, já na divisa com Luís Eduardo Magalhães. Estamos em posição estratégica, entre dois dos maiores centros de referência agrícola do Oeste da Bahia, onde se concentram as principais instituições ligadas ao agronegócio. Isso nos permite maior capilaridade nas ações. Desde a sua fundação, há 13 anos, o parque tem atuado nesses municípios na área urbana e rural, através de parcerias ou desenvolvendo projetos com outras empresas, instituições e poder público.

Stylo Rural – Além do trabalho em pesquisa e educação socioambiental, o parque também atua nos núcleos fauna e flora, que são alvos da pesquisa do projeto Conecta Cerrado. Como funciona a atuação do Parque Vida Cerrado na busca pela conservação da biodiversidade e pela sustentabilidade do agronegócio?

Gabrielle Rosa – O parque atua em três núcleos, identificados como comunidade, flora e fauna. No primeiro núcleo, atuamos na educação ambiental e buscamos o envolvimento da comunidade com o bioma local. Este trabalho se dá através de visitas de escolas e da comunidade ao parque e, também, por meio de oficinas e projetos diversos. Outra frente na qual atuamos é a fauna, com a manutenção de um criadouro conservacionista para pesquisa, proteção e reprodução de animais silvestres, que são enviados para programas de reintrodução em vida livre e, também, para instituições que mantém animais sob cuidados humanos com o objetivo de garantir a variabilidade genética da população. O parque mantém, atualmente, 28 animais em seu plantel, de dez diferentes espécies nativas, sendo cinco delas ameaçadas de extinção. O núcleo flora surgiu da necessidade de manter a vegetação nativa do cerrado no meio rural e promover a arborização urbana. Por isso, o parque mantém um viveiro de mudas, que serve de ferramenta de educação ambiental e, também, como fonte de mudas nativas para agricultores e instituições locais tocarem seus programas de recuperação de áreas degradadas. O viveiro, que já contabiliza a destinação de mais de 200 mil mudas em toda a região Matopiba, está passando por uma reestruturação completa nesse projeto para se transformar em um centro em excelência em restauração, aumentando a eficiência dos processos e reduzindo os custos.

Stylo Rural – Quem são os financiadores do projeto e como surgiu a parceria com o parque na realização do Projeto Conecta Cerrado?

Gabrielle Rosa – A iniciativa global “Parceria para o Bom Desenvolvimento (The Good Growth Partnership)” é um trabalho conjunto de seis agências implantadoras: Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), responsável pela coordenação geral; Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (UNEP); Corporação Financeira Internacional (IFC), do Banco Mundial; Banco Interamericano de Desenvolvimento (IADB); World Wildlife Fund (WWF) e Conservação Internacional (CI). No Brasil, a iniciativa global está atuando na cadeia produtiva da soja, na região do Matopiba, mais especificamente no oeste da Bahia e centro do Tocantins. Ele é executado pela CI-Brasil com o apoio de atores estratégicos dos setores governamentais, produtivo e da sociedade civil. A proposta prevê o uso de inovação tecnológica e inteligência territorial, para apoiar a tomada de decisão de produtores rurais, que queiram migrar para um modelo de produção agrícola mais sustentável e competitiva. O diálogo entre os atores é parte fundamental da proposta e o acesso às iniciativas locais que facilitem a ocorrência dos trabalhos. Com isso nasceu a parceria para realização deste projeto.

Entrevista concedida à Revista Stylo Rural e publicada na Ed. 39/2020.

Fonte: Vida Cerrado
()
01
Jun/20

Parceira comercial da China disponibilizará remédio contra Covid-19 na próxima semana

A Rússia, principal parceira comercial da China, será a responsável pela fabricação do medicamento que deverá tratar cerca de 60 mil pessoas por mês.

O primeiro remédio aprovado para tratamento de pacientes infectados com o novo coronavírus começa a ser disponibilizado a partir da próxima semana na Rússia. A medida espera diminuir a pressão sobre o sistema de saúde e acelerar a volta da atividade econômica no país.

De acordo com informações da financiadora estatal, os hospitais russos poderão começar a dar o remédio antiviral, registrado com o nome Avifanir, a partir do dia 11 de junho. A empresa responsável pelo medicamento fabricará em quantidade suficiente para tratar cerca de 60 mil pessoas por mês.

Atualmente ainda não existe uma vacina contra a Covid-19. O Avifavir, conhecido genericamente como favipiravir, foi desenvolvido nos anos 90 por uma empresa japonesa. Segundo a revista Forbes, cientistas russos modificaram o remédio para otimizá-lo.

Outro remédio vem sendo testado pelos cientistas. O remdesivir também se mostrou promissor em alguns pequenos testes de eficiência contra a Covid-19 e está sendo dado a pacientes de alguns países, seguindo regras de uso compassivo ou emergencial.

Os teste clínicos foram realizados em 330 pessoas e mostraram que ele tratou o vírus com sucesso dentro de quatro dias na maioria dos casos.

Fonte: VEJA POLÍTICA
()
01
Jun/20

Novas ofertas do Supermercado Catarinense; aproveite!!!

Fonte: Publicidade
()
01
Jun/20

Uma homenagem da prefeitura de Barreiras

Fonte: Ascom
()
01
Jun/20

Morador do Santa Cruz reclama dos bares da Rua Lençóis

Bom dia Sigi,

Venho aqui fazer um pedido de socorro em nome dos moradores da Rua Lençóis, no bairro Santa Cruz, em Luís Eduardo Magalhães... não aguentamos mais a perturbação que os bares da rua estão causando.

Todos os dias tem som alto e confusão, pedimos Socorro as autoridades!

Att. Moradora revoltada

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação do internauta
()
01
Jun/20

Prejuízo da Bahia na fraude dos respiradores é estimado em cerca de R$ 10 milhões

A fraude na venda de 300 respirados para o Consórcio Nordeste rendeu um prejuízo de cerca de R$ 10 milhões ao governo da Bahia. Os valores foram estimados pela delegada à frente do inquérito, a coordenadora do setor de Crimes Econômicos e Contra a Administração Pública da Polícia Civil, Fernanda Asfora, na manhã desta segunda-feira (1º). Na ocasião, ela participava da coletiva de imprensa para detalhar os desdobramentos da Operação Ragnarok, deflagrada em Salvador, São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal.

De acordo com Fernanda, o valor unitário dos respiradores foi de "mais ou menos R$ 160 mil" e os demais estados do Nordeste pretendiam adquirir 30 unidades cada um, elevando o custo deles para R$ 4,8 milhões. Como a Bahia compraria 60 unidades, a conta do estado chegou a R$ 9,6 milhões, totalizando os R$ 48,7 milhões previstos no contrato e pagos antecipadamente.

A delegada conta que a empresa contratada, a HempShare, disse que os respiradores viriam de uma fabricantes chinesa, mas após sucessivos atrasos, alegou que todos os ventiladores tinham registrado defeito na válvula de escape e sugeriu que uma empresa sediada no Brasil, a BioEnergy, fornecesse os equipamentos. Só que essa proposta não foi aceita pelos estados porque a suposta fabricante não tinha autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para o serviço.

"A investigação já começou com foco na negociação com essa empresa chinesa", explica Fernanda. "O Consórcio teria contratado equipamentos importados da China e, diante do descumprimento total, essa empresa teria apresentado essa solução. (...) Tudo indica que eles já tinham isso em mente desde o princípio", acrescenta.

Iniciada a partir de uma notícia crime apresentada pelo conjunto dos estados nordestinos, a apuração levou ao cumprimento de 15 mandados de busca e apreensão, dois deles em Salvador, e três mandados de prisão temporária, dois no Rio e um no Distrito Federal (saiba mais aqui e aqui).

Ao chegar na suposta fabricante brasileira, em Brasília, a polícia apreendeu um respirador. Para Fernanda, a suspeita é de que a empresa tinha duas ou três unidades que usava como mostruário para realizar suas negociações. Porém, a fábrica ainda estava em processo de montagem.

Além disso, a Polícia Civil da Bahia soube que eles pretendiam fechar negócio com governos de todo o país, tornando a fraude ainda maior.

"Lamentavelmente, o fato ocorrido diz muito bem como pessoas sem qualquer tipo de caráter ou preocupação com a sociedade se utilizam de mecanismos como verdadeiros abutres para querer ganhar dinheiro no momento de uma pandemia tão terrível para a sociedade", criticou o procurador-geral do estado, Paulo Moreno.

Ele também participou da coletiva feita virtualmente, junto com a delegada Fernanda e o secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa.

De acordo com o titular da PGE, com as medidas tomadas pela polícia, a exemplo do bloqueio de contas e do sequestro de recursos, a Bahia e os demais estados tentarão reaver esses valores para fazer outra compra, já que os respiradores são considerados essenciais para pacientes internados em estado grave nas UTIs.

O Nordeste é a segunda região do país mais atingida pelo novo coronavírus, com mais de 179 mil casos da doença, e alguns estados já chegaram muito perto de um colapso no sistema de saúde. Até a tarde de hoje, a Bahia tem 18.392 casos, 667 óbitos e 33% dos leitos de UTI ainda disponíveis. (Atualizada às 13h57)

Fonte:Bahia Notícias
()
01
Jun/20

Tem promoção neste mês de Aniversário da Clínica Veterinária VETLEM

Em comemoração ao primeiro ano da Clínica Veterinária VETLEM você ganha 10% de desconto nos serviços de banho e tosa durante o mês de junho! Agradecemos aos nossos clientes a preferência! Obs: promoção válida para agendamentos prévios.

*Tel: (77) 99942-1122 *Endereço: Av. Tancredo Neves, 776, Floraes Léa (ao lado do Atacadão da carne) Luís Eduardo Magalhães-BA
*Instagram: @vetlem_clinicaveterinaria
*Facebook: VetLEM

Fonte:Informe Publicitário
()
01
Jun/20

Aluga-se excelente ponto comercial em Barreiras


O ponto


O ponto comercial fica em frente a Santa Luzia Casa e Construção


O interior do ponto

Aluga-se imóvel comercial na Avenida José Bonifácio, em frente a Madereira Santa Luzia, e próximo a UPA, em Barreiras.

O imóvel tem 426m2 e está localizado em avenida de grande circulação.

Interessados ligar para o fone: 77 9.9919-7600.

Fonte:Informe Publicitário
()
01
Jun/20

Oferta de emprego para Gerente Administrativo

ENGENHEIRO AGRÔNOMO OU DE PRODUÇÃO PARA TRABALHAR EM ESCRITÓRIO DE FAZENDA COM GESTÃO DE PESSOAS, CONTROLE DE CUSTOS E ADMINISTRAÇÃO GERAL.

PRECISA RESIDIR NA FAZENDA QUE FICA 80 KM DE BARREIRAS E 70Km DE LUIS EDUARDO, TER DOMÍNIO DE EXCELL E CONHECIMENTO BÁSICO DA PRODUÇÃO AGRÍCOLA.

Interessados enviar currículo para o e-mail: [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
01
Jun/20

LEM registra mais dois casos de Coronavírus

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público informar mais DOIS NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS no município.

Um paciente do gênero masculino, 36 anos, com história de viagem para o Piauí, testado em clínica particular; um paciente do gênero feminino, 33 anos, com história de contato com caso positivo.

Os pacientes apresentam sintomas que não indicam necessidade de internação hospitalar e permanecem em isolamento domiciliar obrigatório, monitorados e acompanhados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica.

Os contatos intradomiciliares permanecem em isolamento domiciliar, monitorados e investigados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica.

Ressaltamos que todos os procedimentos tem sido deliberados em consonância com as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle da #Covid19 em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses.

Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.

Felipe Melhem
Secretário Municipal de Saúde

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
01
Jun/20

Quatorze idosos de um asilo em Itaberaba testam positivo para novo coronavírus

A associação Lar dos Velhos, localizado em Itaberaba, região Centro-norte, sofre com um surto de contaminação do novo coronavírus. 14 idosos e sete funcionários do local testaram positivo para doença. A cidade teve um salto significativo no número de casos no últimos dias, preocupando a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab). Por lá, são 40 casos ativos e dois óbitos, de acordo com informações do último boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura na noite do domingo (31).

Em nota, a prefeitura confirmou o avanço do vírus e emitiu um comunicado nas redes sociais informando que apenas um paciente do lar apresentou sintomas gripais. Os demais permanecem assintomáticos. O secretário municipal de Saúde, João Rodrigues, destacou que as pessoas que tiveram contato direto com os pacientes estão sendo monitorados pela equipe de Vigilância do município.

Os casos positivos do lar vieram à toa só depois do Ministério Público da Bahia (MP-BA) solicitar a prefeitura a testagem em todos os idosos e funcionários que fazem parte do espaço de acolhimento. No total, 75 pessoas realizaram o teste de detecção. Em um documento emitido pelo MP-BA e que o Bnews teve acesso, o órgão pede ajuda a prefeitura e ressalta que o número de contaminados pode ser maior.

"Nesse momento, a entidade Lar dos Velhos necessita de mais apoio do poder público municipal, mormente a respeito de aquisições de EPI'S, reposição de funcionários, desinfecção do local e médico para avalição dos idosos em monitoramento (...) O Lar vem à público informar que está tomando todas as cautelas necessárias, sem esquecer do seu maior compromisso humanitário, qual seja, cuidar se zelar, com destreza, pelos direitos dos nossos idosos", diz trecho do documento assinado pela diretora do Lar, Sandra Oliveira e pelo defensor público Weligton Lisboa Ribeiro.

No mês passado, durante uma live, o governador Rui Costa (PT) já havia chamado atenção para o avanço da doença no município. Na ocasião, ele informou que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) seria usada exclusividade para atender casos da covid-19, além da implantação de novos leitos de UTI em um hospital particular.  "A cidade que entrou no nosso radar com a luz vermelha foi Itaberaba, na Chapada Diamantina. Tinha pouquíssimos casos e, nos últimos dois dias, deu explosão", disse.

Fonte:BNEWS
()
01
Jun/20

Farmácia Avenida. Medicamentos com até 80% de desconto!

Fonte:Publicidade
()
01
Jun/20

Retífica de Motores Câmera

Fonte:Publicidade
()
01
Jun/20

Vamos ajudar o Daniel?

Olá, amigos e seguidores! sou Daniel Menezes da Silva, estou passando por uma situação difícil, e venho por meio desse apelo, pedir ajuda a todos, estou em tratamento após ter mim acidentado, e ter decepado o pé, o que ocasionou a ter amputado parte da minha perna, e agora estou necessitando de uma prótese que vai custa de R$ 15.000,00 a R$ 20.000,00, e que não tenho condições de comprar. Estou fazendo uma rifa para arrecadar o dinheiro para mim ajudar, a rifa custa R$ 30,00, E está sorteando uma Smart TV 50" e 6 meses de academia Gold. Estou aperto a doações, de quem Deus toca no coração.

Se você puder nos ajudar, desde já agradecemos.
Compartilhe, Divulgue, compre, Doe.
Faça parte da nossa história.

Salmos 41.
1 Bem-aventurado é aquele que atende ao pobre; o Senhor o livrará no dia do mal.

Telefones: (77) 9.9947-6108 - 9. 9838-6860.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/SOLIDARIEDADE
()
01
Jun/20

Comunicado da Cerrado Pneus

Fonte:Publicidade
()
01
Jun/20

TV Sigi: Vamos falar sobre saúde? Veja as dicas para se evitar o Coronavírus

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
01
Jun/20

Vende-se ou Aluga-se ponto comercial na Avenida Kichiro Murata, em LEM







Vende-se ou Aluga-se ponto comercial com 620 metros quadrados localizado na Avenida Kichiro Murata, nas proximidades da Praça dos Três Poderes, em Luís Eduardo Magalhães.

Intessados ligar para os fones: 73 9.9987-7059 - 73 3013-6362 - 73 9.9968-0532.

Fonte:Informe Publicitário
()
01
Jun/20

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes

Atendendo as regiões do Oeste da Bahia e Matopiba

Fonte:Publicidade
()
01
Jun/20

UNIPEÇAS - Centro Automotivo. Profissionais qualificados para melhor lhe atender

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D e balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óeo, suspensão, injeção eletrônica.

Atendemos todas as marcas nacionais e importados trabalhamos com peças originais. Temos um ambiente climatizado, espaçoso e confortável para você e sua família.

Contando com uma experiência de 17 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo. 

Agora na Rua Sérgio Hoff, N° 416, no bairro Jardim Imperial, atrás da Campo Oeste-Stara. Telefones: 77 3628-6988 ou 9.9969-1103.

Fonte:Informe Publicitário
()
01
Jun/20

Soteropolitanos já podem comer carne, comprar carro e até lavar roupas

Apesar de ter prorrogado em 15 dias o isolamento social em Salvador (leia aqui), o prefeito ACM Neto (DEM) autorizou nesta segunda-feira o funcionamento de concessionárias, comércio e serviços de arquitetura, lavanderias, lojas de materiais elétricos e ferragens, além da construção civil em imóvel habitado.

Essas atividades poderão funcionar na capital baiana a partir de quarta-feira, de acordo com a determinação do prefeito.

Segundo ele, todas essas atividades terão que seguir protocolos específicos de funcionamento, além dos que são válidos para toda a cidade, como uso obrigatório de máscara e distanciamento social. Essas regras específicas serão divulgadas pela prefeitura, via Diário Oficial e veículos oficiais do município.

Fonte:Bahia Notícias
()
01
Jun/20

Fux nega recurso a governo baiano e mantém sentença favorável à empresa de ônibus

O ministro Luiz Fux, presidente em exercício do Supremo Tribunal Federal (STF), negou recurso do governo do Estado da Bahia que pedia a anulação de uma sentença favorável à empresa Transporte Coletivo Brasil (TCB). Na liminar, o governo baiano argumentava que a decisão “além de causar grave risco de toda a coletividade” por estimular aglomerações e concentrações de pessoas, prejudica os atos do Executivo do estado na coordenação das ações em meio à pandemia do novo coronavírus.

Para o governo da Bahia, a vigência da sentença em favor da TCB criaria precedente capaz de causar “verdadeiro efeito multiplicador, uma vez que consubstancia-se em incentivo a outras decisões judiciais no mesmo sentido”. O recurso também apontava que as ações do estado são baseadas em “estudos técnicos, coordenadas de forma sistêmica pela Secretaria de Saúde, cujo poder de tomar providências administrativas, técnicas e políticas não poderia ser transferido de forma isolada para cada Juiz Federal ou Estadual, sob pena de total desvirtuamento do Plano de Ação”.

No entanto, o ministro Fux desconsiderou os argumentos. Para o magistrado, no pedido de liminar apresentado pelo estado baiano “não se revela presente o alegado quadro de grave violação à ordem, à saúde, à segurança e à economia públicas, em consequência da decisão impugnada”. 

Fonte:Bahia Notícias
()
01
Jun/20

TRE-BA promove reunião com juízes para debater eleições municipais durante pandemia

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) reunirá nesta terça-feira (2), juízes das zonas eleitorais para debater a realização do pleito municipal no contexto da pandemia de coronavírus. O encontro, marcado para 10h, ocorrerá de forma virtual e será conduzido pelo presidente do Órgão, desembargador Jatahy Júnior. O vice-presidente e corregedor do Eleitoral baiano, desembargador Roberto Frank, também participará.  

O objetivo da reunião é buscar o diálogo quanto ao andamento do processo eleitoral nos juízos zonais, considerando a realidade pandêmica provocada pela Covid-19. A ocasião será uma oportunidade de reafirmar as medidas que o Tribunal já vem adotando para contornar a crise e também ouvir as diferentes dificuldades enfrentadas pelos juízes de modo a buscar pela melhor forma de superá-las. As informações obtidas na reunião serão repassadas ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

Fonte:Bahia Notícias
()
01
Jun/20

Promoção de São João na G7 Net

Fonte: Publicidade
()
01
Jun/20

Arraiá de preços baixos no São João do Supermercado Barateiro!


Fonte:Publicidade
()
01
Jun/20

Começou o Arraiá de preços baixos da loja Colchões & Cia!

Começou o Arraiá de preços baixos da loja Colchões & Cia! Conjuntos box casal padrão a partir de 999.90 em 10x 99.90. As melhores ofertas e entrega imediata estão aqui!

Estamos localizado na Rua Pará, 284, centro de LEM, ao lado da Adega Brandão.

Telefones: 77 3628-9507 e 9.9804-0838

Fonte:Informe Publicitário
()