Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
28
Mai/20

Promoção da Semana na CASTSEG

Fonte:Publicidade
()
28
Mai/20

Novidade na OMEGA Locações

Agora na OMEGA você encontra Contêineres




A ÔMEGA LOCAÇÕES & FÁBRICA DE TELAS E ALAMBRADOS fica na Avenida Tancredo Neves, no Florais Léa, na cidade de LEM. Fones: 77 3628-2197 e 9-9971-5148.

Fonte:Informe Publicitário
()
28
Mai/20

Lustecar Detalhamento Automotivo. Seu carro limpo e novo











Lavagem de veículo; Higienização de bancos;
Hidratação de couro;
Cristalização;
Vidrificação;
Polimento;
Limpeza e polimento de faróis;
Lavagem a vapor;
Higienização de ar condicionado

Lustecar - 13 de maio, praça do Jardim Paraíso, Luís Eduardo Magalhães. Telefones: 77 3639-3118 - 9.9933-2068 e 9.9858-3706.

Fonte:Informe Publicitário
()
28
Mai/20

Jornal Espanhol Elogia Presidente Bolsonaro Por Sua Postura em Vídeo da Reunião Ministerial

Fonte:Política & Negócios
()
28
Mai/20

Barreiras: Trabalhadores da empresa Andrade Gutierrez suspeitos de Covid-19 estão em isolamento domiciliar

Desde terça-feira (26), que a Vigilância Epidemiológica vem acompanhando trabalhadores da empresa Andrade Gutierrez supostamente infectados pela Covid-19, oriundos do município de Pilão Arcado que foram transferidos para o município de Barreiras em transporte particular da Empresa e que se encontram em isolamento domiciliar em um imóvel em Barreiras, contratado para esse fim pela mesma. Os 16 trabalhadores são assistidos por dois profissionais de saúde (um médico e uma técnica de enfermagem), contratados pela empresa para fazer o acompanhamento dos trabalhadores que passam bem, estão assintomáticos, em ambiente confortável e que possibilita o isolamento das pessoas em quartos separados e seguros.

Nessa quinta-feira (28), as equipes da Vigilância Epidemiológica, Sanitária e o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador e Trabalhadora – CEREST/Barreiras realizaram uma fiscalização em conjunto no local, seguindo os protocolos determinados pelo Ministério da Saúde. O CEREST/Barreiras fará as fiscalizações necessárias para esclarecer as razões que levaram à empresa a promover o isolamento domiciliar dos trabalhadores em Barreiras, sem realizar as comunicações prévias a Autoridade Sanitária do Município.

A Vigilância Epidemiológica e Sanitária do município seguirá realizando o monitoramento das pessoas e as condições sanitárias do imóvel, seguindo todos os protocolos necessários, inclusive com orientações que evite possível contágio, fazendo cumprir, obrigatoriamente, a quarentena e o pleno isolamento domiciliar, para promover à proteção a saúde da população de Barreiras.

Barreiras-BA, 28 de maio de 2020.

Anderson Luiz Vian de Abreu
Secretário Municipal de Saúde

Fonte:DIRCOM/PMB
()
28
Mai/20

Fiuza: STF brinca de ditadura

Fonte:JOVEM PAN
()
28
Mai/20

More em uma casa construída pela BSB. É mais segura e confortável

Fonte:Publicidade
()
28
Mai/20

UNIPEÇAS - Centro Automotivo. Profissionais qualificados para melhor lhe atender

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D e balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óeo, suspensão, injeção eletrônica.

Atendemos todas as marcas nacionais e importados trabalhamos com peças originais. Temos um ambiente climatizado, espaçoso e confortável para você e sua família.

Contando com uma experiência de 17 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo. 

Agora na Rua Sérgio Hoff, N° 416, no bairro Jardim Imperial, atrás da Campo Oeste-Stara. Telefones: 77 3628-6988 ou 9.9969-1103.

Fonte:Informe Publicitário
()
28
Mai/20

Riacho de Santana registra 4 casos de COVID-19

A prefeitura de Riacho de Santana nconfirmou na noite desta quinta-feira, 28, 4 casos de coronavírus no município.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
28
Mai/20

Em live prefeito da Lapa, Eures Ribeiro, atualiza número de positivos de COVID-19 no município

Agora são 11 casos


Assista a live do prefeito

O prefeito de Bom Jesus da Lapa,Eures Ribeiro, fez uma Live no Facebook na noite desta quinta-feira, 28. Agora são 11 confirmados de coronavírus no município.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
28
Mai/20

Bahia registra mais 39 mortes por covid-19 e novos 893 casos confirmados

Ao todo, há 15.963 infectados por coronavírus e 570 óbitos



A Bahia alcançou o número de 15.963 casos confirmados do novo coronavírus, com 570 óbitos. Os dados foram atualizados nesta quinta-feira (28) pela Secretaria da Saúde (Sesab). Nas últimas 24 horas, o balanço adicionou 893 diagnósticos de covid-19, um aumento de 5,92% em relação à véspera, e 39 óbitos, um crescimento de 7,34%.

Apesar do alto número de fatalidades entre um dia e outro, de acordo com a Sesab, elas se referem a um período de 24 dias - ou seja, não ocorreram nas últimas 24 horas. Estas notificações tardias estão sendo apuradas pela Auditoria do Sistema Único de Saúde (SUS) e pela Corregedoria.

O boletim ainda registra 5.220 pessoas recuperadas da covid-19, o que representa 32,7% do total de casos. Há ainda 10.173 pacientes que apresentam sintomas da doença e  permanecem monitoradas pela vigilância epidemiológica. O estado também confirmou 2.336 profissionais da saúde com resultado positivo para o coronavírus.

Os diagnósticos ocorreram em 272 municípios do estado, com maior proporção em Salvador (63,38%). As cidades com os maiores coeficientes de incidência por 1.000.000 habitantes foram Uruçuca (4.776,06), Ipiaú (4.076.47), Itabuna (3.934,85), Salvador (3.437,61) e Ilhéus (3.098,68).

Em relação às 39 novas mortes notificadas pela Sesab, 34 aconteceram em Salvador. As outras cinco foram em Ilhéus (duas), Jequié (duas) e Itabuna (uma). As três vítimas fatais mais novas entre os registros tinham 46 anos e eram dois homens (um com diabetes e o outro sem informações de comorbidades) e uma mulher (portadora de obesidade e diabetes). O mais velho era um homem de 92 anos, sem informações de comorbidades.

Fonte:Correio da Bahia
()
28
Mai/20

Global System Rastreamento 24H. Gestão de Frotas

O rastreador Global System 24hs para Tratores e Máquinas Pesadas é um rastreador desenvolvido para oferecer gerenciamento total, segurança, economia.
O equipamento possui sistema avançado de última geração integrado ao seu hardware que informa em sua telemetria os dados captados pelo rastreador por movimentos e diversas informações que podem ser captadas pelo computador de bordo da máquina e transmitido pelo rastreador via satélite aos usuários, bastando apenas acessar nosso site com a senha informada pela equipe.

Seja um cliente Global System Rastreamento 24h. Ligue:
77 99856-0000 Luziana
77 99916-0199 Bruna
77 99700-9866 Carlo
77 99921-4588 Tatiane

Fonte:Publicidade
()
28
Mai/20

Ofertas imperdíveis do Grupo Marabá




Fonte: Publicidade
()
28
Mai/20

Alexandre Garcia: Factoides e fake news: onde está o disfarce maior?

Fonte:Canal do Alexandre Garcia
()
28
Mai/20

Foragido da Justiça rondoniense é preso pela PRF no oeste da Bahia

O homem foi abordado pelos agentes federais, durante fiscalização de combate a criminalidade nas imediações do Povoado de Javi, trecho da BR 242

Na manhã de ontem (27), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem foragido da Justiça de Porto Velho (RO). A ação aconteceu em Muquém do São Francisco, no oeste baiano.

A ação foi desencadeada quando os PRFs fiscalizavam o KM 641 da BR 242, e abordaram o veículo Renault/ Master, com 02 ocupantes.

Durante os procedimentos os agentes federais constataram através dos sistemas policiais que o passageiro possuía em seu desfavor um mandado de prisão em aberto pelo crime de furto qualificado (§ 4° do art. 155 do Código Penal) e mais crime previsto no art. 244 da Lei 8.069 (Estatuto da Criança e do Adolescente).

O documento foi expedido em abril deste ano e tem validade até 2022.

Diante dos fatos o condutor, natural de Curitiba (PR), foi encaminhado à delegacia de polícia judiciária local onde serão adotadas as medidas cabíveis.

Fonte:PRF/BA
()
28
Mai/20

Entrega e lançamento de obras de infraestrutura marcam os 129 anos de Barreiras

Em um ano que as comemorações deram lugar ao isolamento social, o aniversário dos 129 anos de emancipação política de Barreiras, no dia 26 de maio, também seguiu os protocolos e as determinações dos órgãos de saúde. Sem aglomerações e seguindo todas as orientações e cuidados que a circunstância requer, o prefeito Zito Barbosa entregou na manhã de terça-feira (26), um conjunto de obras estruturantes para a população. Ainda, assinou ordens de serviços na área de infraestrutura que preveem melhorias e obras na sede e zona rural do Município.

No rol das obras já finalizadas e oficialmente entregues durante o aniversário de Barreiras estão a pavimentação asfáltica da estrada que liga o povoado de Barrocão de Baixo à Barreiras. E a requalificação asfáltica de sete bairros: Vila dos SAS, Barreirinhas, Morada Nobre, Vila Júri, Vila Regina, São Pedro e Conjunto Habitacional Buritis. Ainda, quatro novas pontes na zona rural: Duas na Forquilha do Rio; e outras duas em Campo Erê e Nova Esperança. A mobilidade urbana também foi contemplada com a entrega de 40 novos pontos de ônibus em diversos bairros e avenidas.

Um total de 26 obras foram entregues, contemplando as áreas de infraestrutura, saúde e educação. Durante o ato, o prefeito destacou ainda o que está previsto. “Hoje entregamos 26 obras, porém, outras 22 estão em andamento e serão entregues ainda este ano. Aproveitamos o aniversário de nossa cidade para entregar mais um presente a população que é a assinatura da ordem de serviço de 12 novas obras. Esta é a forma que encontramos de demonstrar que mesmo em tempos difíceis, a prefeitura está firme no propósito de cuidar da vida de cada barreirense, seja no campo da saúde, educação ou na infraestrutura”, destacou o prefeito Zito Barbosa.

Novas obras de infraestrutura – Entre as 22 obras que já se encontram em andamento, sete são na área de infraestrutura. A macro e microdrenagem na Santa Luzia, as pavimentações em bloquete do Mucambo de Cima, Barrocão de Baixo, Nova Conquista, Barreiras Sul e Cascalheira, e ainda a pavimentação asfáltica no bairro Morada da Lua de Baixo. Fazem parte das novas obras lançadas: a macrodrenagem com pavimentação asfáltica na Av. Luís Eduardo Magalhães, na Serra do Mimo; requalificação e pavimentação do bairro Recanto dos Pássaros; requalificação na Vila dos Soldados; pavimentação em bloquete no Residencial Boa Sorte; pavimentação em bloquete no bairro da Boa Sorte; implantação do sistema de irrigação do Parque Multiuso Dom Ricardo Weberberger e; a rede de energia nos povoados de Palmeiras e Cabeceira do Sucuriú.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
28
Mai/20

Venha conhecer a JAÚ CONCEPT

Fonte:Publicidade
()
28
Mai/20

Mês da Colheita na KASAMAR!


Fonte:Publicidade
()
28
Mai/20

Vende-se ou Aluga-se ponto comercial na Avenida Kichiro Murata, em LEM







Vende-se ou Aluga-se ponto comercial com 620 metros quadrados localizado na Avenida Kichiro Murata, nas proximidades da Praça dos Três Poderes, em Luís Eduardo Magalhães.

Intessados ligar para os fones: 73 9.9987-7059 - 73 3013-6362 - 73 9.9968-0532.

Fonte:Informe Publicitário
()
28
Mai/20

Todos os Poderes estão sendo desrespeitados, avalia ex-ministra do STJ


A ex-ministra do STJ afirmou ainda que o desrespeito entre os poderes "faz com que a população fique mais assustada e desinformada"

A jurista e ex-ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Eliana Calmon, afirmou estar “em perplexidade” sobre o atual “desrespeito” e o estranhamento entre o Planalto e membros do Judiciário. Calmon avaliou, em entrevista ao Jornal da Manhã, os efeitos da disputa entre os Poderes.

“Eu estou vendo uma situação extremante difícil como nunca esperei ver porque todos os Poderes estão sendo desrespeitados, inclusive a cúpula do STF. É preciso que haja essa compreensão [de respeito], que vem natural do chefe maior que é o presidente da República. O presidente é aquele que conduz a nação, para isso ele foi eleito pelo povo”, disse Calmon, explicando que o presidente deve ter uma boa relação com os demais Poderes.

A ex-ministra do STJ afirmou ainda que o desrespeito “faz com que a população fique mais assustada e desinformada”. “O que estamos vendo é um total desrespeito. Não respeita Supremo, nem o parlamento, nem a imprensa e tudo fica nas mãos das fake news, que parecem denegrindo a imagem dos poderes e fazendo com que haja, na cabeça dos cidadãos, uma completa desarmonia e desinformação. Estou realmente em perplexidade.”

A avaliação da ex-ministra do STJ acontece após manifestação do procurador-geral da República, Augusto Aras, contrária a apreensão do celular do presidente Jair Bolsonaro. Para Eliana Calmon, ficou claro que “o ministro Celso de Mello determinou que a PGR se manisfestasse sobre um pedido que foi feito em relação a apreensão de um celular [de Bolsonaro]”, mas que ele não determinou, de fato, a apreensão, o que começou a ser veiculado e aumentou a crise entre os poderes.

Fonte:JOVEM PAN
()
28
Mai/20

Venha realizar o sonho da casa própria no Loteamento Florais Léa IV

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
28
Mai/20

Retífica de Motores Câmera

Fonte:Publicidade
()
28
Mai/20

Nesta quarentena fique em casa e alugue os nossos brinquedos

A Lock Brinque está com uma grande promoção para esse período de quarentena. Ligue: 77 9.9959-2165

Fonte:Publicidade
()
28
Mai/20

Prefeitura de LEM informa mais cinco casos positivos de COVID-19 no município

Os infectados não necessitaram de internamento e estão isolados em casa

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público informar mais CINCO NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS no município.

Os cinco casos se referem: dois pacientes do sexo masculino, 48 e 08 anos; um paciente do sexo feminino, 37 anos, todos com história de contato com caso positivo na cidade de Barreiras. Um paciente do sexo masculino, 62 anos, com história de viagem, testado em clínica particular; um paciente do sexo feminino, 33 anos, sem história de viagem ou contato com caso positivo, testado em clínica particular.

Os cinco pacientes apresentam sintomas que não indicam necessidade de internação hospitalar e permanecem em isolamento domiciliar obrigatório, monitorados e acompanhados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica.

Todos os contatos intradomiciliares permanecem em isolamento domiciliar, monitorados e investigados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica.

Ressaltamos que todos os procedimentos tem sido deliberados em consonância com as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle da #Covid19 em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses.

Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.

Felipe Melhem
Secretário Municipal de Saúde

Fonte:ASCOM – PMLEM
()
28
Mai/20

Barreiras comemora 129 anos e ganha novas escolas, creches e investimentos na educação

A primeira escola modelo de barreiras, a Escola Municipal Mirandolina Ribeiro Macêdo localizada em Barreirinhas, foi o espaço da solenidade, comemorações e entregas de 26 obras nesta terça-feira, 26 de maio, data que Barreiras completou 129 anos de emancipação política. Com as restrições de aglomeração devido à pandemia do coronavírus, uma estrutura diferenciada foi preparada para transmitir ao vivo, através de live pelo Facebook e Instagram, as imagens da inauguração desse marco na educação do município e que a partir de agora, atenderá 1.150 estudantes num ambiente que reúne modernidade, sustentabilidade, conforto e qualidade.

Emocionado, o prefeito Zito Barbosa acompanhado da primeira-dama Marisete Bastos, da vice-prefeita Karlúcia Macêdo, do presidente da Câmara de Vereadores, Eurico Queiroz e da secretária de educação Cátia Alencar entregaram a população, a nova escola modelo com 18 salas de aula, biblioteca, refeitório, laboratórios, ginásio poliesportivo “Mateus Viana de Souza” e o auditório “João de Biriba”, homenagem ao músico e morador de Barreirinhas.

Mas as entregas para ampliar a melhoria da qualidade na educação do município não pararam por aí, a população de Barreiras ainda recebeu o Centro Municipal de Educação Infantil Rosália Silva de Carvalho, na Vila Amorim, o Centro Municipal de Educação Infantil São Francisco de Assis, no Residencial São Francisco; e o Centro Municipal de Educação Infantil do bairro Ribeirão, que amplia em 400 vagas a oportunidade de ingresso nas creches e educação infantil. No mesmo ato, também foram entregues a reforma e requalificação das escolas municipais Carmosa Francisca da Silva, Joaquim Neto, Roberto Santos, Alberto Amorim e Francisco Joaquim de Lima.

“Uma data festiva, que a educação comemora grandes obras e recebe essa escola modelo, que atenderá mais de 1000 estudantes, escolas requalificadas e três novas creches, além de outras obras que serão entregues em breve. É muita emoção e gratidão, e compartilhamos dessa forma diferente, mas com a certeza que temos uma gestão que promove mudanças, que oportuniza nossos jovens na cidade e no campo e que cuida da população”, ressaltou a secretária de educação, Cátia Alencar.

Obedecendo todos os critérios e medidas sanitárias de distanciamento, o prefeito Zito Barbosa falou sobre as 26 obras que foram entregues a população, e registrou que estão em andamento para serem entregues nos próximos meses mais 22 obras, destas cinco são na área da educação, sendo três Centros de Educação Infantil no Barreiras I, Sombra da Tarde e Vila Dulce; uma escola no Residencial São Francisco e mais uma grande escola modelo na Morada da Lua.

“Comemoramos sem abraçar, sem festa, mas com a população em casa, recebendo vários presentes, porque nossa principal preocupação e cuidar das pessoas. Entregamos hoje 26 grandes obras, dentre elas, obras que marcam a educação de Barreiras, como essa escola extraordinária, cinco escolas totalmente reformadas e requalificadas, duas quadras poliesportivas no Barreiras Sul e Val da Boa Esperança e três Centros de Educação Infantil, na Vila Amorim, Ribeirão e Residencial São Francisco, que vão atender do berçário ao pré escolar. Por isso minha gratidão a Deus, a nossa equipe de gestão de modo especial a professora Cátia, nossa secretaria de educação e seus colaboradores. E aproveito para fazer também um agradecimento especial aos 14 vereadores e vereadoras que nos apoiam no dia a dia para fazermos as transformações que Barreiras precisa e merece”, disse o prefeito Zito.

Ao final do evento, o prefeito ainda anunciou a entrega, nos próximos meses, da Escola Modelo da Morada da Lua. E ainda deu ordem de serviço para construção de 12 novas obras, dentre elas duas quadras poliesportivas nos povoados do Bezerro e Alto da Boa Vista.

Fonte:DIRCOM/PMB
()