Blog do Sigi Vilares - 7 Anos
 
Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
28
Nov/12

Faahf atinge novo recorde de inscritos no vestibular 2013



A tradição e a qualidade educacional da Faculdade Arnaldo Horácio Ferreira (Faahf) em Luís Eduardo Magalhães estão novamente sendo o diferencial de escolha por quem busca sua formação superior. Um novo recorde no número de inscritos no vestibular está sendo comemorado pela instituição.

Segundo a direção geral da IES, “o saldo positivo de vestibulandos inscritos em anos anteriores, novamente se confirma”. Entre os cursos mais procurados estão Agronomia, Direito e Engenharia de Produção.

Além do número de inscritos, a Faahf também comemora a implantação de um sistema de inscrição informatizado que permite o cadastro on-line, sendo não mais necessário o candidato se deslocar até a Faahf para efetuar a inscrição.

Para esta edição serão oferecidas 700 vagas, sendo 100 vagas noturnas para os cursos de Direito, Ciências Contábeis, Letras (Habilitação Letras/ Inglês), Pedagogia, Agronomia, Direito e Engenharia de Produção.

As inscrições acontecem até o dia 08 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 08 às 12h e das 14h às 21h, e aos sábados das 8h às 12h, na Faahf ou via internet, através do site vestibular2013.faahf.edu.br sendo este impreterivelmente até às 23h 59min do dia 06 dezembro, no valor de R$ 40,00.

A prova será realizada no dia 08 de dezembro, com início às 14h e término às 17h com questões de Língua Portuguesa/ Redação/ Literatura/ Língua Estrangeira (inglês), História, Geografia, Física, Química, Biologia e Matemática.

O resultado do processo seletivo será publicado no dia 12 de dezembro, a partir das 18h. Já as matrículas iniciam a partir de 14 até a data de 22 de dezembro. Após essa data será efetuada a segunda chamada dos candidatos aprovados. Para o ano de 2013, a direção da Faahf deverá anunciar quatro novos cursos.

Fonte:Cátia Andreia Dörr - Assessoria de Comunicação da FAAHF
()
28
Nov/12

Você vem?

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
28
Nov/12

NOTA DA GALVANI

Em resposta à notícia “Moradores Vizinhos da Galvani estão preocupados” publicada neste Blog, a Galvani esclarece:

Produzimos fertilizantes e ácido sulfúrico. O ácido sulfúrico é matéria prima na produção de fertilizantes, que são os alimentos das plantas que comemos.

Nossa operação industrial possui todos os controles exigidos pela legislação brasileira e é devidamente fiscalizada pelos órgãos competentes.

Promovemos continuamente reuniões informativas sobre nossas operações e nos colocamos à disposição dos moradores para quaisquer esclarecimentos por meio de nosso canal de relacionamento com a comunidade, o Linha Verde - 3628-9848.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
28
Nov/12

Traga seu melhor amigo para brilhar!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
28
Nov/12

Polícia Militar aprende dupla de menores infratores em Barreiras


Os menores apreendidos

A polícia militar com a viatura 1019 apreendeu na tarde de ontem, terça-feira, 27, por volta de 17h, dois menores, um de 16, vulgo "Jade" e outro de 17 anos, vulgo "Maiquim", ambos estavam com um revólver, calibre 38, com quatro cartuchos, três deles deflagrados e um intacto.

Os policiais militares ao fazerem rondas de rotina no bairro Santa Luzia, em Barreiras, acabaram avistando dois indivíduos menores de idade correndo por uma rua intransitável, onde foi necessário que os policiais iniciassem uma perseguição a pé.

Segundo informações da polícia, a arma foi utilizada numa tentativa de homicídio contra um indivíduo de vulgo “Pitbull”, onde dispararam três vezes, mas não conseguiram acertar a vítima, que saiu correndo.


A arma apreendida com a dupla

A polícia civil descobriu que um dos menores, de vulgo “Maiquim”, tem várias passagens pelo complexo policial de Barreiras, dentre eles: Posse de carro roubado, roubo de moto e ainda um possível homicídio.

A dupla  foi apresentada no complexo policial, juntamente com a arma que foi apreendida.

Fonte:Do novo correspondente do Blog do Sigi Vilares em Barreiras, repórter Jadiel Tonet
()
28
Nov/12

A situação das ruas em Barreiras não está fácil





Três veículos ficaram enterrados nas valas feitas pela obra de saneamento básico em Barreiras após a chuva de hoje, quarta-feira, 28.

O primeiro caso foi na rua Eloisio Berto, no Loteamento Bandeirantes, por volta do meio-dia. Um Fiat Stilo, cor preta, acabou tendo parte dos pneus enterrados, quando o empresário Cleiton chegava próximo de sua residência.

Segundo informações, o mesmo disse que já havia ligado para a EMBASA, empresa responsável pela obra, mas nada foi feito.

Vizinhos tentaram retirar o carro, mas sem sucesso.



O segundo caso foi na rua São Diego, no bairro Novo Horizonte, por volta de 14h onde dois caminhões da empresa Madeireira Santa Luzia, carregados de materiais de construção, ficaram ambos na mesma rua atolados e pneus enterrados.



Os funcionários da empresa aguardavam ajuda para retirar os dois caminhões do local.

Fonte:Do novo correspondente do Blog do Sigi Vilares em Barreiras, repórter Jadiel Luiz
()
28
Nov/12

Você nunca esteve tão bem longe de casa

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
28
Nov/12

Hoje tem chopp dobrado no Casa Azul

Na noite desta quarta-feira, 28, tem CHOP DOBRADO no Restaurane Casa Azul. Não perca!

Restaurante Casa Azul - Rua Dorival Caymmi, centro de LEM. Fone: 3639-0698.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
28
Nov/12

Jovem é morto a tiros na manhã de hoje em Barreiras


O corpo do jovem estendido no chão

Na manhã de hoje, quarta feira, 28, ocorreu mais um homicídio em Barreiras. Desta vez, o crime aconteceu em uma residência localizada na rua 33, no bairro Alphaville.

A vítima foi um jovem ainda não identificado, aparentando ter entre 18 e 20 anos, segundo relatos de vizinhos, na residência moram alguns jovens e que hoje de manhã, por volta de 10h, quando dois desses rapazes que vivem na casa se encontravam no local, foram surpreendidos por um indivíduo que chegou em um VW Versalhes de cor azul, que desceu do veículo armado indo em direção da vítima, que estava na parte dos fundos da residência, e começou a disparar na direção de um dos jovens.

O rapaz ainda tentou fugir, mais foi alvejado por vários disparos provavelmente de um revólver calibre 38, morrendo no local.

Uma equipe do SAMU foi acionada por populares, ao chegar ao local já não havia o que fazer, pois o jovem já estava morto.

A polícia militar também foi acionada por moradores do bairro, fez a segurança do local crime até a chegada da polícia técnica.


Policial mostra as cápsulas colhidas na cena do crime.

De acordo com informações da polícia militar, ao deixar a cena do crime o criminoso retirou as cápsulas da arma jogando-as no chão.

O outro jovem que estava na casa em companhia da vítima no momento do crime, segundo testemunhas, teria pegado uma faca e saído correndo atrás do autor dos disparos que fugiu no veículo Versalhes, não sendo mais visto.

Com a chegada da polícia técnica foi realizado o levantamento cadavérico e a remoção do corpo para IML do complexo policial onde será necropsiado, ficado no aguardo da chegada de familiares.

A polícia civil vai a autoria e a motivação do crime.

Fonte:Do correspondente do Blog do Sigi Vilares em Barreiras, repórter Naldo Vilares
()
28
Nov/12

Novas ciclovias no centro de LEM recebem fiscalização







Na manhã desta quarta-feira, 28/11, uma ação conjunta de fiscalização entre a Guarda Municipal, os agentes municipais de trânsito e a Polícia Militar foi realizada nas ciclovias no centro de Luís Eduardo Magalhães. A ação começou pela rua Paraíba e terminou na rua Paraná.

As faixas para ciclistas foram implantadas nas ruas Paraíba e Paraná (até a São Francisco), do lado esquerdo da pista. A partir de agora os motoristas que não respeitaram a sinalização e estacionarem no local serão multados.

De acordo com o agente de trânsito, Jeová Francisco dos Santos, na ciclovia não devem ficar veículos, placas ou qualquer objeto que possam impedir a passagem dos ciclistas. “É grande o fluxo de bicicletas aqui no centro. Agora os agentes de trânsito irão fiscalizar, anotar a placa e o horário do veículo estacionado no local proibido e encaminhar para a PM multar”, afirma.

A ação educativa de advertência que aconteceu nesta manhã impactou os moradores e comerciantes do centro. “A ciclovia é muito bem-vinda porque ela vai evitar acidentes”, comemora o empresário Luís da Cruz.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
28
Nov/12

Questão de bom gosto

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
28
Nov/12

Barreiras: Quadra poliesportiva está sendo construída no meio da rua‏


A quadra poliesportiva está sendo construída em parte da rua da Caridade.






O Colégio Tarcílio Vieira de Melo não passa por um reforma há muito tempo.

Na rua da Caridade, mais precisamente na Escola Tarcílio Vieira de Melo, no Bairro São Pedro em Barreiras, está acontecendo o inacreditável!

Não havendo espaço suficiente para a construção de uma quadra poliesportiva coberta, no referido colégio, a secretaria municipal de infraestrutura, determinou que obra fosse executada em via pública.

Trata-se de uma quadra padrão FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento Escolar), portanto, valendo-se de recurso público federal o absurdo visa implantar a obra que irá obstruir parte da rua da Caridade, prejudicando os moradores e conturbando o já confuso trânsito de Barreiras.

Os moradores já estão se articulando para entrar no ministério publico, que com certeza resultará em uma ação de responsabilidade civil pelos danos causados à comunidade.

A equipe do Blog do Sigi Vilares procurou a direção do colégio, mas os funcionários preferiram não falar sobre o assunto, exceto uma funcionária que aceitou falar com nossa equipe com a condição de não ser identificada.

Ela informou que o colégio Tarcílo Vieira de Melo foi fundado no ano 1991 e atende hoje cerca de 650 alunos de vários bairros e que a construção da quadra é um sonho desde a fundação da escola. ”A direção, professores e alunos chegaram a sugerir que fosse demolido um bloco de quatro salas de aulas para que fosse construída a quadra dentro dos domínios do colégio, já que há um espaço do outro lado para que as salas fossem reerguidas e assim a escola poderia passar por uma reforma que não acontece há muito tempo. Porém, os pedidos foram ignorados pela secretaria de infraestrutura. Agora com as obras atrasadas começaram a construir na rua; nosso medo é que a escola venha perder o recurso para construção do nosso sonho”, disse a funcionária emocionada.

A obra orçada em 496.951,65 teria que ter sido iniciada em maio deste ano com previsão de sua conclusão para fevereiro de 2013, mas até agora o que foi feito foi à demolição do muro que existia no local, “deixando a escola desprotegida” e o fechamento parcial da rua.

Nossa equipe tentou entrar em contato com o secretário de infraestrutura, Marcus Penalber, mas até o fechamento desta matéria o mesmo não foi localizado para comentar o assunto.

Fonte:Do correspondente do Blog do Sigi Vilares em Barreiras, repórter Naldo Vilares
()
28
Nov/12

Vendem-se móveis e acessórios para ótica







Vendem-se os seguintes móveis para ótica: 1 caixa espelhado em MDF - 5 vitrines espelhadas - 6 balcões de cinco gavetas - 2 balcões de 10 gavetas - 2 mesas de atendimento com seis cadeiras.

E mais: 250 peças de armações de óculos - 300 caixas de óculos - E mais acessórios para uma ótica completa.

Interessados ligar para: 77 9820-5079 - e-mail: [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
28
Nov/12

Reclamação de um morador da rua Baru





Bom dia Sigi;

Moro na rua Baru, no Jardim das Acácias, olha a situação da minha rua. Já fui na prefeitura e já falei com encarregado e até agora nada.

Att
João Filho

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
28
Nov/12

DP Limpa Fossa



DP LIMPA FOSSA - PRECISOU É SO LIGAR: 9956-5000

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
28
Nov/12

Moradores vizinhos da Galvani estão preocupados









Nós moradores do bairro Jardim das Acácias, nas proximidades da Galvani, estamos muito preocupados.

Nas imagens acima, verificamos ser lançado na rua, a céu aberto, sem nenhuma precaução ou zelo ao meio ambiente, um líquido branco, que levado pela água das chuvas segue rumo à caixa d’água da rede de abastecimento dos moradores do bairro.
 
Pergunta-se: Esse produto é resíduo tóxico? Poderá causar risco a saúde pública? Entendemos que a Galvani é uma empresa que produz e comercializa fertilizantes e ácido sulfúrico.

Esse ácido é altamente tóxico e corrosivo, portanto, precisamos estar atentos, pois nossos filhos, nossa família, é nosso maior patrimônio e temos que zelar por eles.

Enfim, quem fiscaliza as ações da Galvani em relação ao meio ambiente e a saúde pública que não viu que esses resíduos estão sendo jogados na rua, quando deveriam ser contidos dentro da empresa e descartados de forma correta?

Gostaríamos muito de uma resposta.

Att
Moradores indignados do Jardim das Acácias.


Nota do Blog: Enviamos a reclamação acima para a assessria de comunicação da Galvani. Em breve a empresa trará uma resposta aos moradores.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
28
Nov/12

Uma cena comum na cidade de LEM



A foto acima, enviada, por um internauta revela a situação da rua Santana, no bairro Santa Cruz. Mas bem que poderia ser em qualquer rua da cidade, pois o problema é geral.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
28
Nov/12

Real Calçados, tudo em 10x sem juros e sem entrada!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
28
Nov/12

Parabéns Hiper!!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
28
Nov/12

Mulher morta no mês passado pode ser enterrada como indigente


Sem identificação

A mulher encontrada morta na manhã do dia 21 de outubro, às margens da BR 242, após o setor industrial de LEM, continua sem identificação no IML do complexo policial de Barreiras e corre o risco de ser enterrada como indigente.

A polícia técnica recolheu as digitais da jovem para comparar com outras digitais de mulheres jovens desaparecidas no país, mas até o momento não obteve sucesso.

Relembre o caso
Na manhã do dia 21 de outubro, um domingo, a polícia militar localizou, após denúncia ao 190, o corpo da jovem que teria sido morta com cerca de três tiros de pistola 380.

De cor branca e magra, a jovem usava um terço no pulso esquerdo com uma imagem de nossa senhora e um colar com um desenho de uma menina no pescoço.

No local do crime a polícia militar encontrou uma fralda com uma chupeta, dando a entender que a mulher morta fosse mãe.
A polícia civil continua a investigação, porém sem muitas pistas.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
27
Nov/12

Loja de mateiral de construção é assaltada no Jardim das Acácias

Dois elementos armados assaltaram na tarde desta terça-feira, 27, por volta de 15h, a loja de material de construção Ypê, no bairro Jardim das Acácias, em LEM.

Os bandidos chegaram ao local em veículo Fiat Pálio, de cor prata. Um deles, armado e de capacete, entrou na loja anunciando o assalto.

O marginal levou um notebook e o caixa da loja contendo dinheiro e chips de celular. “O susto foi grande, mas estamos bem. Essa é a segunda vez que fui assaltada em apenas um ano e meio que estou em LEM”, disse Celice Oliveira, proprietária da loja.

Os bandidos fugiram tomando rumo ignorado.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
27
Nov/12

A pizza mais saborosa da cidade

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
27
Nov/12

Vende-se uma CB 500


VENDE-SE UMA MOTO CB 500, ANO 2001, MUITO CONSERVADA E COM CHAVA RESERVA E MANUAL DO PROPRIETARIO.

VALOR: R$ 13 MIL (ACEITA MOTO HONDA BIS NO NEGÓCIO).


CONTATO: 77 9963-9193

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
27
Nov/12

Final feliz para mãe que procurava por filha


Dona Luzinete vai rever sua filha após um ano

Dona Luzinete dos Santos Silva veio para a cidade de LEM à procura da filha Fabiana dos Santos Silva que havia saído de casa, em Goiânia, a cerca de um ano.

A informação de Dona Luzinete era de que sua filha estivesse na cidade. Após alguns dias em LEM e já perdendo a esperança, Dona Luzinete procurou as emissoras de rádio da cidade e também o Blog do Sigi Vilares que na tarde de ontem, segunda-feira, 26, publicou a matéria e o apelo de uma mãe desesperada para encontrar sua filha.

A matéria surtiu o efeito desejado. Numa cidade no interior do estado do Maranhão, estava a jovem Fabiana que acessando o Blog do Sigi Vilares se deparou com a matéria de sua mãe que estava a sua procura.

Rapidamente, Fabiana entrou em contato com a mãe que mal pôde acreditar que do outro lado da linha estava sua filha querida.

Dona Luzinete embarcou para o Maranhão para reencontrar sua filha querida e nós do Blog do Sigi Vilares ficamos felizes em poder ter ajudado essa mãe a reencontrar sua filha.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
27
Nov/12

Furtos e roubos de veículos continuam ocorrendo em Barreiras

Roubo de Motocicleta

O motorista Valdinei Souza da Silva esteve na delegacia do complexo policial de Barreiras na tarde de ontem, segunda feira, 26, para comunicar ter sido vítima de assalto.

Segundo ele, ao passar nas proximidades da praça Pimentel, no bairro Vila Júri, por volta de 04h30 do último sábado, 24, em sua moto Yamaha YBR de cor preta ano 2006 modelo 2007, foi abordado por dois elementos desconhecidos, armados com revólveres, lhe fazendo parar.

Os marginais deram voz de assalto levando sua motocicleta.

Furto de veículo I

O comerciante Sílvio Batista da Silva, também esteve no complexo policia de Barreiras para informar que teve seu carro furtado.

Segundo ele, o furto aconteceu na manhã de ontem, segunda feira, 26, por volta de 10h30, quando deixou seu veículo Fiat Uno de cor prata ano e modelo 2012/012 estacionado nas proximidades da praça São João Batista, no centro da cidade, para ir a uma agência do Banco do Brasil.

Ao retornar, depois de alguns minutos, seu carro já havia sido roubado.

Furto de veículo II

O também comerciante Clóvis Gomes de Oliveira, também teve sua camionete D-20 de cor azul ano e modelo 1989, furtada.

O furto ocorreu na frente da residência do comerciante, na rua  JK, no bairro Sandra Regina.

O comerciante percebeu o furto por volta de 06h de ontem, 26.

Investigação

A polícia civil investiga todos os casos.

Fonte:Do correspondente do Blog do Sigi Vilares em Barreiras, repórter Naldo Vilares
()