Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
15
Mai/20

Sem especificar motivo de saída, Teich faz discurso de autoafirmação em despedida

O ex-ministro da Saúde, Nelson Teich, começou a coletiva de despedida do cargo nesta sexta-feira (15), na sede do Ministério, dizendo que a saída foi uma escolha, e destacando que não aceitou o convite pelo cargo, mas porque achou que podia ajudar o Brasil e as pessoas. "A vida é feita de escolhas e eu hoje escolhi sair. Dei o melhor de mim nesse período aqui", disse o ex-ministro que durante a fala não especificou o motivo pelo qual deixou a pasta. 

Teich apresentou carta de exoneração da chefia da pasta também nesta sexta, menos de um mês após assumir a função e substituir Luiz Henrique Mandetta no cargo.  

Os ministérios do governo Bolsonaro já sofreram mudanças de comando 11 vezes desde que o presidente Jair Bolsonaro assumiu em janeiro de 2019. As mudanças incluem rebaixamentos, pedidos de exoneração e troca de comando entre as pastas. Ao todo sete ministros deixaram o governo em definitivo. 

Durante o discurso o médico ressaltou que não é simples estar a frente de um Ministério como o da Saúde, principalmente em um período "tão difícil". Em seguida fez agradecimentos à equipe da pasta. "Conduzir a saúde é trabalho de muita gente e de um grande time, tenho honra e prazer de estar ao lado dessas pessoas que sempre me apoiaram e trabalharam por esse país", destacou Nelson Teich. 

Ele ainda ressaltou que a condução da Saúde é uma "missão tripartite", que inclui o Ministério, o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) e as secretarias estaduais e municipais.

Teich disse ainda que deixa a pasta com um plano estratégico traçado. "Foi iniciado e deve ser seguido", acrescentou. "Deixo um plano de trabalho para auxiliar os secretários municipais, estaduais, prefeitos e governadores a entender o que está acontecendo e definir os próximos passos", afirmou. 

Por fim, Teich agradeceu ao presidente Jair Bolsonaro a oportunidade de ter feito parte do Ministério da Saúde. "Era uma coisa muito importante para mim", destacou Teich ao citar que foi criado sistema público, uma fez que estudou a vida inteira em instituições públicas.

Fonte:Bahia Notícias
()
15
Mai/20

Laboratório norte americano afirma ter remédio 100% eficaz contra novo coronavírus

A empresa biofarmacêutica californiana Sorrento Therapeutics anunciou, nesta sexta-feira (15), ter encontrado um anticorpo que poderia proteger o corpo humano da covid-19  e liberar o vírus do corpo em quatro dias.   

Segundo o portal da Jovem Pan, o anticorpo, conhecido como STI-1499, pode oferecer “100% de inibição” a covid-19. Além disso, permitiria a chegada de um tratamento meses antes de uma possível vacina ao mercado. O laboratório, inclusive, estaria desenvolvendo um remédio com base nesse anticorpo, que deve ser testado em pacientes já infectados. 

“Queremos enfatizar que existe uma cura. Existe uma solução que funciona 100%”, afirmou o Dr. Henry Ji, fundador e CEO da Sorrento Therapeutics, em entrevista a Fox News. “Se conseguirmos colocar esse anticorpo neutralizante no corpo humano, não será mais necessário o distanciamento social e a sociedade poderá abrir sem medo”, completou.

Os testes teriam sido feitos em laboratório, com o vírus in vitro. Agora, a empresa pretende pedir prioridade na liberação do medicamento aos agentes reguladores da saúde nos Estados Unidos, para que o remédio chegue o mais rápido possível à população. “Nosso anticorpo STI-1499 mostra um potencial terapêutico excepcional e pode salvar vidas após ser aprovado pela agências reguladoras. Nós estamos trabalhando dia e noite para que esse produto seja aprovado e disponibilizado ao público”, disse o CEO em comunicado aos investidores.

De acordo com o laboratório, a fábrica em San Diego tem capacidade para produzir 200 mil doses do medicamento por mês. Antes mesmo da aprovação, a Sorrento vai produzir 1 milhão de doses.

Fonte:Bahia Notícias
()
15
Mai/20

Global System Rastreamento 24H. Seu patrimônio protegido!

A mais alta tecnologia com o melhor custo x beneficio do mercado. Atualmente A Global System trabalha com o que tem de melhor em termos de sistemas e tecnologia para você rastrear a sua moto de qualquer lugar que tenha acesso a internet. RASTREAMENTO 24HS. Agende logo sua instalação! Método eficaz de proteção! Consulte-nos e proteja-se hoje mesmo!
77 99921-4588 Tatiane
77 99856-0000 Luziana
77 99916-0199 Bruna

Fonte:Publicidade
()
15
Mai/20

Enfermeiro morre em acidente na BR 242, em Muquém do São Francisco


Acidente aconteceu na manhã desta sexta-feira (15). (Foto: Gazeta 5)

O enfermeiro Jackson Weliton Teixeira de Souza (foto) morreu em um acidente envolvendo um carro e uma moto, na manhã desta sexta-feira (15), na BR-242, próximo ao povoado de Cipó, no trecho de Muquém do São Francisco.

Conforme informações, Jackson saiu de Ibotirama e seguia para Morpará, onde assumiria plantão. Ele foi atingido por um Fiat Pálio e arremessado em uma ribanceira, não resistindo aos ferimentos.

No carro, uma pessoa ficou ferida e foi socorrida por uma equipe do SAMU para o Hospital Regional Velho Chico. O motorista deixou o local, que foi isolado por guarnições da 28ª CIPM. 

Fonte:Blog do Sigi Vilares e Gazeta 5
()
15
Mai/20

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes

Atendendo as regiões do Oeste da Bahia e Matopiba

Fonte:Publicidade
()
15
Mai/20

Barreiras: Carreta carregada de suco em pó tomba parcialmente na BR 135









Na madrugada desta sexta-feira, 15, uma carreta baú tombou parcialmente na entrada que dá acesso a BR 135, nas proximidades do distrito industrial de Barreiras.

Segundo informações, o motorista teria confundido a entrada, já que há uma de retorno e outra que segue sentido Piauí, e ao voltar de ré, acabou perdendo o fundo da carreta e tombando no barranco.

O condutor da carreta seguia de Araras/SP com destino ao estado de Pernambuco, carregado de suco artificial em pó.

Policiais militares auxiliaram no local para evitar o saque da carga até a chegada de uma empresa de guincho.

Acidentes neste trecho são corriqueiros.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
15
Mai/20

Policlínica Regional de Barreiras atende 227 pacientes em três dias desde reabertura



Reaberta na segunda-feira (11), a Policlínica Regional de Barreiras atendeu em três dias um total de 227 pacientes em nove especialidades médicas e exames de imagem, como tomografia, ressonância magnética e eletroencefalograma. A unidade foi a primeira a retomar os serviços desde que as policlínicas foram fechadas em toda a Bahia no início da pandemia de covid-19, como forma de conter o avanço da doença no Estado.

Em alinhamento com os gestores municipais, o Governo do Estado iniciou o processo de abertura gradual dos equipamentos. Como critério estabelecimento, apenas as cidades que não tiverem registro de novos casos do coronavírus durante 14 dias poderiam retomar as atividades. As unidades de Teixeira de Freitas e Senhor do Bonfim estão previstas para abrir na próxima segunda-feira (18). As policlínicas de Valença, Irecê e Guanambi também estavam previstas para abrir na mesma data, mas por conta do aumento de casos positivos de covid-19, os prefeitos optaram por um adiamento.

"Os prefeitos se reuniram e decidiram que irão aguardar a diminuição do número de casos confirmados de coronavírus entre os municípios consorciados. Eles voltarão a realizar assembleias no final de maio para reavaliar a situação e debater a possibilidade de fazer a abertura das unidades em junho", explica Joana Molesini, coordenadora de gestão regionalizada da Secretaria da Saúde (Sesab).

As unidades de Jacobina, Juazeiro, Alagoinhas, Itabuna, Jequié, Paulo Afonso e Vitória da Conquista não possuem previsão de reabertura, pois ainda apresentam casos confirmados recentemente. A Bahia conta com 16 policlínicas regionais, que atendem a cerca de dois milhões de pessoas.

Critérios de segurança

A Sesab também estipulou a testagem das equipes como critério para a reabertura dos serviços e atendimentos das policlínicas. As equipes médicas e de apoio administrativo, incluindo agentes de segurança e motoristas, que atuam nas policlínicas estão sendo submetidos a exames para detecção da Covid-19 e a cada 15 dias os exames serão repetidos. Os funcionários que tiverem o diagnóstico confirmado ficarão em isolamento domiciliar.

Além destas ações, para diminuir o risco de contaminação, as unidades deverão reduzir o fluxo de pessoas, manter os assentos das recepções organizados de modo que os pacientes se acomodem intercalados, cumprindo o distanciamento mínimo de 1,5 metro, minimizando o possível contato entre os pacientes. Também será reduzido o acesso de pessoas nos refeitórios simultaneamente para evitar aglomerações, dispondo as cadeiras para uso intercalado, com manutenção do distanciamento recomendado pela Organização Mundial da Saúde.

Transporte

Os pacientes transportados nos micro-ônibus das policlínicas passarão por uma triagem no seu município de origem antes de entrar no veículo. As pessoas que apresentarem mais de um sintoma compatível com a doença, como temperatura acima de 37.8, não poderão embarcar e serão encaminhadas a uma unidade de referência. A lotação máxima do micro-ônibus será reduzida para 50%. As janelas devem ficar abertas para circulação do ar e o uso do ar-condicionado evitado. Os usuários do veículo devem ficar distantes uns dos outros, de forma que em cada assento duplo permaneça apenas uma pessoa.

Fonte: Secom BA
()
15
Mai/20

Teich se demite após 28 dias no cargo e Nise Yamaguchi pode ser ministra da Saúde

Imunologista favorita para o cargo defende o uso da cloroquina no tratamento da covid-19


Teich se demite após 28 dias no cargo e Nise Yamaguchi pode ser ministra da Saúde

O ministro da Saúde, Nelson Teich, pediu demissão do cargo na manhã desta sexta-feira, segundo informou o próprio ministério, e a médica Nise Yamaguchi é um dos nomes favoritos para o cargo.

Yamaguchi participava de um evento no Palácio do Planalto quando, ao final, foi convidada pelo presidente a subir com ele para seu gabinete, no terceiro andar. Eles estão reunidos neste momento

Teich assumiu no lugar de Luiz Henrique Mandetta há 28 dias, em 17 de abril. Ele apresentou seu pedido de demissão um dia depois de o presidente Jair Bolsonaro exteriorizar seu desagrado com o auxiliar ao se referir a ele pela pronúncia aportuguesada do seu sobrenome.

Outro nome citado para o cargo é do ex-ministro de Cidadania Osmar Terra. Médico e tendo no currículo o comando no combate à gripe H1N1, que matou quase 800 pessoas em 2019 no Brasil, Terra defende como Bolsonaro o isolamento apenas parcial da população.

No dia de sua posse, Nelson Teich disse que tinha “alinhamento completo” com o presidente Jair Bolsonaro, mas nos últimos dias apresentou desentendimentos sobre medidas do governo, como o decreto que ampliou a definição de “serviços essenciais” para incluir salões de beleza e academias de ginástica.

Bolsonaro andava irritado com o fato de Teich não ter seguido sua orientação incluindo o medicamento cloroquina ou hidroxicloroquina no tratamento dos pacientes de novo coronavírus. Essa tem sido uma pregação insistente do presidente, mas o ministro nunca a avalizou.

Fonte:DIÁRIO DO PODER
()
15
Mai/20

Dr. Charlton Barros tira suas dúvidas a cerca da gripe Influenza

Fonte:Informe Publicitário
()
15
Mai/20

Retífica de Motores Câmera

Fonte:Publicidade
()
15
Mai/20

Farmácia Avenida. Medicamentos com até 80% de desconto

Fonte:Publicidade
()
15
Mai/20

Loteamento Florais Léa IV. Tudo que você e sua família merece!

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
15
Mai/20

Mais de 30 mil profissionais de saúde testam positivo para coronavírus no Brasil

Com o avanço do novo coronavírus no Brasil, 31.790 profissionais de saúde já testaram positivo. Esse número foi apresentado pelo secretário-substituto de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Eduardo Macário, em coletiva de imprensa nessa quinta-feira (14).

A informação vem do SUS Notifica, sistema criado desde o início da pandemia para reunir os dados dos estados. Ele mostra que há ainda 199.768 profissionais da área com suspeita de Covid-19 e 114.301 estão sob investigação. Outros 53.677 casos de profissionais de saúde foram descartados.

Assim como na Bahia (saiba mais aqui), as modalidades mais atingidas com casos suspeitos são técnicos ou auxiliares de enfermagem (34,2%), enfermeiro (16,9%), médico (13,3%) e recepcionista (4,3%).

Ao analisar os dados, Macário ressaltou que a curva de casos no Brasil sinaliza uma tendência de alta, como ocorre nos Estados Unidos, que são o atual epicentro da doença. “Estamos numa tendência crescente principalmente por conta do quantitativo de testes assim como a transmissão que está ocorrendo em várias cidades. Estamos em uma ascendência no número de óbitos [por Covid-19], mostrando que a situação epidemiológica é de alerta no Brasil. Não há perspectiva de estabilização ou diminuição”, pontuou o secretário.

Só nesta semana, o país passou a Alemanha e a França em número de diagnósticos positivos, chegando a sexta posição mundial, com 202.918 casos oficialmente confirmados. O número de mortes é 13.993.

Fonte:Bahia Notícias
()
15
Mai/20

Sindimed-BA critica declarações de Fábio Vilas-Boas: 'Desrespeita a classe'

A presidente do Sindicato dos Médicos da Bahia (Sindimed-BA), Ana Rita de Luna, repudiou a declaração do Secretário de Saúde, Fábio Vilas-Boas, sobre a adesão dos médicos ao chamamento público em meio à pandemia do coronavírus. De acordo com a médica, a fala do gestor desrespeitou a classe. Ela também citou a falta de aumento salarial.

"Como presidente do Sindicato dos Médicos da Bahia, coloco minha indignação a respeito de uma fala que desrespeita a classe médica. Segundo ele, os médicos não se importam com a população ao não fazer a adesão ao chamamento aos atendimentos de UTI e emergências Covid-19. Estamos há dez anos sem concurso público e aqueles que são concursados estão sem aumento salarial e reposição da inflação", disse.

"Quero lembrar que o senhor deixou precarizar as relações de trabalho e também os calotes e atrasos dos pagamentos. Quero respeito com a nossa classe que está sofrida", completou.

Diretora de comunicação da Sindimed-BA, a médica Clarice Saba endossou as críticas e destacou o atraso de salários. Em nota divulgada nesta sexta-feira, a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) negou o atraso nos pagamentos (leia mais aqui).

"Os médicos estão na linha de frente, trabalhando, sem receber o salário, muito atraso. Mesmo assim não estão desistindo de trabalhar. O senhor quer colocar a população contra os médicos", afirmou.

De acordo com a Sesab, são 400 vagas para médicos disponíveis.

Fonte:Bahia Notícias
()
15
Mai/20

Aumente suas vendas! Cadastre sua empresa na SONIC!


Fonte:Publicidade
()
15
Mai/20

TELA MAR - Fábrica de Telas e ALAMBRADOS e agora de CONCERTINAS


TELA MAR - Rua Luiz Cláudio Nunes, 123, Jardim Imperial




Galvanizada e revestida em PVC


Fechamento de grandes áreas




Telas Onduladas Artísticas (Ótis) - As telas onduladas, também conhecidas como tela artística ou tela otis, podem ser fabricadas em diversas aberturas de malhas e com diferentes bitolas de fios.



Há mais de 20 anos no mercado, a TELA MAR é uma empresa consolidada, trabalhando com produtos de alta qualidade, atendendo cada cliente de maneira personalizada e de forma rápida e eficiente.


CONCERTINA NOS DIÂMETROS 30,35 e 45 cm



Concertinas - 
é uma barreira de segurança laminada, de forma espiralada, possui lâminas pontiagudas, cortantes e penetrantes. A concertina é a evolução do arame farpado e geralmente são utilizados em muros, alambrados, cercas, portões, telhados e torres. São feitos de aço galvalume e dificilmente são cortados por ferramentas convencionais.


Maior estoque da região

A TELA MAR está localizada na Rua Luiz Claudio Nunes Rocha, n°123, Jardim Imperial próximo à Galvani e Casa Do Marceneiro, em Luís Eduardo.

Para mais informações, ligue: (77) 3628 -5544 
Whatsapp (77) 9.9996-0833/9.9825-0919
www.telamaralambrado.com.br

Fonte:Informe Publicitário
()
15
Mai/20

Gilson Sena: Princípios universais de persuasão em vendas - parte 1

Fonte:Informe Publicitário
()
15
Mai/20

More em uma casa construída pela BSB. É mais segura e confortável

Fonte:Publicidade
()
15
Mai/20

Seu gás acabou? Ligue para a MimoGás!

Fonte:Publicidade
()
15
Mai/20

Nelson Teich pede demissão após menos de um mês

Informação é da assessoria de imprensa do Ministério da Saúde. Coletiva de imprensa será marcada para esta tarde

O ministro da Saúde, Nelson Teich, informou, por meio de nota, que pediu exoneração nesta sexta-feira (15). Ele assumiu há menos de um mês, em 17 de abril. 

O ministro esteve no Palácio do Planalto para conversar com Jair Bolsonaro às 11h. De acordo com fontes, o secretário executivo da pasta, general Eduardo Pazuello, foi convidado para substituir Teich. Ele assume interinamente. 

O ex-ministro da Cidadania, Osmar Terra também é cotado a substituir Teich, a depender da resposta de Pazuello ao convite. 

Teich foi convocado nesta manhã para reunião e foi exonerado a pedido por discordâncias com o presidente. 

Leia abaixo a nota divulgada pelo Ministério da Saúde

NOTA À IMPRENSA

O ministro da Saúde, Nelson Teich, pediu exoneração nesta manhã. Uma coletiva de imprensa será marcada nesta tarde.

Fonte:R7.COM
()
15
Mai/20

Vende-se ou Aluga-se ponto comercial na Avenida Kichiro Murata, em LEM







Vende-se ou Aluga-se ponto comercial com 620 metros quadrados localizado na Avenida Kichiro Murata, nas proximidades da Praça dos Três Poderes, em Luís Eduardo Magalhães.

Intessados ligar para os fones: 73 9.9987-7059 - 73 3013-6362 - 73 9.9968-0532.

Fonte:Informe Publicitário
()
15
Mai/20

UNIPEÇAS - Centro Automotivo. Profissionais qualificados para melhor lhe atender

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D e balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óeo, suspensão, injeção eletrônica.

Atendemos todas as marcas nacionais e importados trabalhamos com peças originais. Temos um ambiente climatizado, espaçoso e confortável para você e sua família.

Contando com uma experiência de 17 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo. 

Agora na Rua Sérgio Hoff, N° 416, no bairro Jardim Imperial, atrás da Campo Oeste-Stara. Telefones: 77 3628-6988 ou 9.9969-1103.

Fonte:Informe Publicitário
()
15
Mai/20

Shirley Costa: A era Sarney

O governo Sarney ficou marcado na história da República brasileira como o governo da “década perdida”, em decorrência do inexpressivo crescimento econômico do período, herdando as consequências do esgotamento das políticas econômicas da ditatura militar e das crises mundiais da década de 1970.

O objetivo principal de seu governo foi conciliar as instituições políticas em um sentido democrático representativo e de encontrar soluções para manter uma estabilidade econômica. Uma nova moeda surgiu, o Cruzado Novo, mas as medidas não foram suficientes para a estabilidade econômica . Sarney promoveu um clima de liberdade de expressão, garantindo muitos direitos para a população, sendo a constituição mais democrática ate hoje e que respondeu aos anseios dos brasileiros na época.

O desafio era conter a inflação dos preços, que chegou a 235% ao ano, a solução encontrada pela equipe econômica encontra-se no “Plano Cruzado”, as medidas eram o congelamento de preços,a substituição da moeda corrente do país, do cruzeiro para o cruzado, o gatilho salarial, uma medida de aumento dos salários toda vez que a inflação atingisse 20% ao mês.

José Sarney não criou planos plausíveis para o Brasil, com a taxa de inflação elevada a sociedade entra em colapso e entã o Sarney usa meios maquiavélicos para acalmar o povo utiliza os elementos de um lobista. Este foi o legado deixado do governo Sarney na área econômica e pelo qual todos os candidatos à presidência em 1990 se dedicaram a combater.



Nesse período a Constituição estava concluída, eleições diretas para todos, independência dos três poderes, implementação do regime presidencialista, restringe a atuação das forças armadas e a garantia do direito de greve. Reflexão: Os homens que lideram mal ocasionam prejuízo indizível, um líder nunca deve abusar para facilitar a conquista das suas próprias finalidades, bons líderes são desprendidos e possui domínio próprio, o Poder pode tentar o homem a ser abusivo e autoritário.

Não devemos buscar oportunidades para nos engrandecer, mas estar dispostos a aceitar responsabilidade, devemos sempre liderar para abençoar aqueles que guiamos, não para impor nossa vontade nem cumprir nossa cobiça. Que Deus nos ajude a aprender com os péssimos exemplos destes homens.

“O verdadeiro líder não tem necessidade de liderar – Contenta-se em apontar o caminho.” Henry Miller.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
15
Mai/20

Neste sábado tem o Programa A Voz do Empreendedor na Cultura FM

Neste sábado, 09, das 08h às 09h, o Programa A Voz do Empreendedor, com apresentação de Gilson Sena e Cleu Fegally, irá receber a especialista em RH, Mary Rodrigues, para falar sobre as vantagens em ter um profissional empreendedor na empresa. Será entrevistada também, a especialista em comunicação e oratória Évila Carreira, falando sobre a importância da comunicação assertiva nas organizações.

Sintonize: 104,9 – www.cultura104.com

Fonte:Informe Publicitário
()
15
Mai/20

Barreiras: Moradores do Bandeirantes pedem asfalto ao prefeito Zito Barbosa

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()