Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
05
Jun/20

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes

Atendendo as regiões do Oeste da Bahia e Matopiba

Fonte: Publicidade
()
05
Jun/20

Corbã Estofados. Venha visitar uma de nossas lojas

Fonte: Publicidade
()
05
Jun/20

Covid-19: Prefeitura de Barreiras faz adequações sanitárias no Centro de Abastecimento

Como forma de evitar aglomerações e a disseminação do coronavírus, a Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Agricultura e Tecnologia está há três semanas com adequações sanitárias em todo o Centro de Abastecimento (CAB), a feira livre da cidade. As ações reforçam as medidas restritivas adotadas em março passado que limitam o funcionamento do CAB de segunda a sexta-feira no horário das 6h às 14h.

Dentre as novas adequações está a colocação de placas de sinalização nas entradas e saídas dos galpões, evitando o fluxo cruzado de pessoas. Em todas as entradas está sendo disponibilizado álcool gel e aferição de temperatura. A Travessa “A”, que concentra produtores da agricultura familiar foi reorganizada, com redistribuição dos espaços e aumento do distanciamento entre feirantes e clientes.

Integram as ações, uma sistemática higienização dos galpões, com aplicação de solução de água sanitária e a instalação de lavabos no ambiente da feira para que as pessoas possam lavar as mãos. De acordo com o secretário de Agricultura, José Marques, tudo foi pensado e ainda está sendo posto em prática com foco no bem estar e na saúde de frequentadores e feirantes.

“Estas adequações se tornam imprescindíveis para que a feira continue funcionamento e garantindo o trabalho e a manutenção dos feirantes e seus familiares. Tivemos o apoio de um agricultor associado à Aiba, que doou uma bomba costal, equipamento utilizado para a higienização dos galpões, assim, com a união de todos e com responsabilidade, estamos enfrentando este momento difícil”, destacou o secretário.

Fonte: Dircom/PMB
()
05
Jun/20

Confira as novas ofertas do Grupo Marabá pra você economizar




Fonte: Publicidade
()
05
Jun/20

Com aumento em relação a 2019, Bahia já registra 477 crimes violentos por mês em 2020


Maurício Barbosa

Nos primeiros cinco meses deste ano, a Bahia registrou 2.388 crimes violentos letais intencionais (CVLI), designação que agrupa ocorrências enquadradas como homicídio doloso, quando há intenção de matar, lesão corporal seguida de morte e latrocínio. Esse número, solicitado pelo Bahia Notícias à Secretaria de Segurança Pública do estado (SSP-BA), representa 196 ocorrências a mais do total de casos registrados no mesmo período do ano passado: 2.192. Em média, isso equivale a 477 casos por mês, mais de 4 por dia.

Para o titular da pasta, Maurício Barbosa, esse aumento é decorrente dos confrontos entre grupos criminosos rivais. "A gente atribui, principalmente, à situação do confronto entre facções, quadrilhas de tráfico de drogas, de uma forma bem acentuada. A gente já vem observando isso desde janeiro, mas se acentuou e recrudesceu em março e abril", avalia o secretário em entrevista ao BN. Ele também conversou com o Terceiro Turno, podcast do site, sobre o assunto (ouça aqui).

De acordo com Barbosa, os pontos mais delicados em Salvador são os bairros de São Cristóvão e Sussuarana. Já no interior do estado, uma das cidades que mais preocupa é Feira de Santana.

O secretário relaciona o aumento das ocorrências nesses últimos meses à recomendação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que, entre outras medidas, indicou a soltura de presos de menor periculosidade ao considerar a pandemia do novo coronavírus no Brasil e a probabilidade de rápida disseminação no sistema prisional, uma vez que muitos presídios possuem lotação acima da capacidade.

Na Bahia, há pelo menos 10 detentos com suspeita de terem contraído a Covid-19, segundo a Defensoria Pública do Estado. Por conta disso, o órgão pediu à Secretaria de Saúde (Sesab) e à Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) para aplicar testes em todos os internos, já que, além dos casos suspeitos, o conjunto penal passa por racionamento de água, o que dificulta as medidas de higiene recomendadas como prevenção ao vírus (saiba mais aqui).

OUTROS CRIMES

Na contramão dos crimes violentos, a Bahia registrou queda nos índices de crimes contra o patrimônio. Dados até abril já divulgados pela SSP-BA indicam que o segundo mês de isolamento - período entre 16 de abril e 16 de maio - registrou queda de 60% nos crimes contra estabelecimentos comerciais, 55% menos furtos, 63% menos roubos a residências, 65% menos roubos a transeuntes e 14,5% menos roubos de carros.

Vale destacar que, neste último caso, a pasta registrou aumento nos meses de janeiro e fevereiro, antes das medidas em prol do isolamento adotadas com a pandemia. Para a SSP-BA, a baixa nesses índices está diretamente relacionada às ações ostensivas e investigativas, mas também à maior parte do comércio fechado e à redução de pessoas e veículos nas ruas.

Fonte: Bahia Noticias
()
05
Jun/20

Fiação elétrica pega fogo no centro de LEM

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
05
Jun/20

Atenção Barreiras!!! Não compre mesa e sofá agora!! Aguarde!!!





Não compre sofás e mesas agora.... porque Está chegando o que faltava em Barreiras. Vem ai... dia 8... Feira dos sofás ..... a loja da fábrica...

Você vai comprar com descontos de até 60%...
na semana de inauguração....
em 12 vezes sem entrada e sem juros....

É isso mesmo.... Na semana de inauguração vc vai comprar com descontos de até 60% em 12 vezes sem entrada e sem juros.





Confira algumas ofertas da feira dos sofás... loja da fábrica...

Sofá íris 2 e 3 lugares, de 1.500,00 por apenas 600,00 reais

Sofá canto orio, de 2.400,00 por apenas 1.299,00 reais

Qualidade e descontos de verdade é só na Feira dos sofás....

Será Dia 8..... aguardem....

Avenida: Clériston Andrade 1265 São Miguel. Próximo à câmara de vereadores de Barreiras.

Fonte:Informe Publicitário
()
05
Jun/20

SÃO DESIDÉRIO - Prefeitura lança campanha sobre o descarte correto do lixo



A Prefeitura de São Desidério por meio das Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Turismo (SEMATUR), de Infraestrutura (SEINFRA) e a Vigilância Sanitária, lança a campanha ‘Lixo tem lugar e hora certa’, com o objetivo de sensibilizar a população quanto ao descarte do lixo na sede do município.

A campanha visa orientar os moradores e comerciantes para que fiquem atentos quanto aos horários de passagem do caminhão que recolhe o lixo nas ruas, no intuito de manter a limpeza das vias públicas evitando o acúmulo de lixo.

“O caminhão passa todos os dias para recolher o lixo nas ruas, mas a população também precisa se conscientizar e ficar atenta para não colocar o lixo na frente da casa depois que o caminhão passa. Pedimos que aos domingos, que não temos expediente, para manterem o lixo produzido em casa e descartar somente na segunda-feira. Essa campanha depende muito dos moradores e comerciantes, pois para manter nossa cidade limpa depende de todos nós”, destacou o chefe da Limpeza Pública, Rafael Xavier.

Fonte: ASCOM, prefeitura de São Desidério
()
05
Jun/20

UNIPEÇAS - Centro Automotivo. Profissionais qualificados para melhor lhe atender

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D e balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óeo, suspensão, injeção eletrônica.

Atendemos todas as marcas nacionais e importados trabalhamos com peças originais. Temos um ambiente climatizado, espaçoso e confortável para você e sua família.

Contando com uma experiência de 17 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo. 

Agora na Rua Sérgio Hoff, N° 416, no bairro Jardim Imperial, atrás da Campo Oeste-Stara. Telefones: 77 3628-6988 ou 9.9969-1103.

Fonte: Publicidade
()
05
Jun/20

Com a palavra Júnior Marabá...

Hoje eu tive que me manifestar. Não consegui me calar diante da falta de humanidade desse governo, após assistir a um vídeo postado pelo vereador Filipe Fernandes. De fato, a política da nossa terra clama por mudança.

Fonte:Assessoria de Comunicação
()
05
Jun/20

Prefeitura de LEM informa mais dois novos casos de COVID-19

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público informar mais DOIS NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS no município.

Os pacientes são do gênero masculino, 50 e 21 anos, com história de viagem recente. Ambos apresentam sintomas que não indicam necessidade de internação hospitalar e permanecem em isolamento domiciliar obrigatório, monitorados e acompanhados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica.

Os contatos intradomiciliares permanecem em isolamento domiciliar, monitorados e investigados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica.

Ressaltamos que todos os procedimentos tem sido deliberados em consonância com as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 57 (cinquenta e sete) casos confirmados da Covid-19 e 01 óbito.

Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses.

Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.

Felipe Melhem
Secretário Municipal de Saúde.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
05
Jun/20

Homem condenado por assaltos a bancos morre em confronto com a CIPE Cerrado



Por volta das 06h00, na cidade de Muquém do São Francisco-BA, mas precisamente no povoado Reforma Lagoa do Morro, após denúncia de que homens contumazes na prática de roubos a instituições financeiras e carros fortes, estariam se reunindo para uma nova investida criminosa, policiais da CIPE CERRADO deslocaram até o local. Houve confronto e o resistente foi ferido, socorrido até o hospital, não resistiu e veio a óbito.
Posteriormente, foi identificado como sendo um dos assaltantes do Banco do Brasil e Bradesco da cidade de Barra-BA, em março de 2013.

RESISTENTE:

✅ Homem de 36 anos, natural de Cafarnaum-BA.

MATERIAIS APREENDIDOS:

✅ 01 (um) revólver calibre .38, marca Taurus, com numeração suprimida, 04 (quatro) munições deflagradas, 01 (uma) picotada e 01 (uma) intacta;

✅ 01 (uma) espingarda calibre .20, marca Boito, número de série 302547, com 02 munições deflagradas e 07 intactas;

✅ Trajes camuflados do exército;

Fonte: A CIAC nos une, o CERRADO é nosso!🌵🦅
()
05
Jun/20

Festa de preços baixos na SEMPRELAR

Fonte: Publicidade
()
05
Jun/20

Rastreador para veículos de passeio



Com o Rastreador da LOCALIZE seu veículo é monitorado 24 horas com total segurança, e você ainda conta com uma tecnologia avançada através do aplicativo controle de velocidade km rodado; manutenção preventiva consumo de combustível!

Seja um cliente LOCALIZE. Ligue já 3628-5292 9.9835-5408. Fale com a Shirley vai ser um prazer atendê-lo.

Fonte: Informe Publicitário
()
05
Jun/20

Moradora de LEM reclama da demora em atendimento médico em posto de saúde

Bom dia Sigi,

Gostaria de pedir que você publicasse uma nota por conta do mau atendimento aqui no posto de saúde Luiz Gustavo Rosa, no bairro Mimoso II, em Luís Eduardo Magalhães... Nesse tempo de pandemia, que as pessoas precisam se prevenir, sair rápido e voltar pra casa rápido, a médica chega e fica mais de horas lá pra dentro e não chama as pessoas.

A gente tem que ficar aqui esperando, e ela lá dentro sem atender ninguém. Peço que o pessoal da saúde tome uma providência; desde já agradeço.

Att. Cidadã chateada

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu ZAP para 77 9.9810-9920
()
05
Jun/20

Vai fazer suas compras não deixa de passar no SUPER MAIS Supermercado

Hoje teremos FEIJOADA, BIFE ACEBOLADO E PEIXE FRITO no cardápio do nosso restaurante



















No SUPER MAIS Supermercado a dona de casa encontra os melhores preços da cidade, com todo conforto e segurança. O SUPER MAIS é um supermercado completo, com hortifrúti, açougue, padaria, lanchonete e muito mais! Venha conferir!

SUPER MAIS Supermercado – Rua Pernambuco, antigo Super Econômico, no centro de LEM/BA.

Fonte:Informe Publicitário
()
05
Jun/20

NINO AUTO PEÇAS tem peças novas e seminovas; vá conferir!


Matriz LEM: Avenida Ayrton Senna. Bairro Santa Cruz


Filial Barreiras: Avenida Cleriston Andrade. Lot. Rio Grande


Sucata nova











A NINO AUTO PEÇAS vende peças seminovas originais de todas as marcas, com garantia.

NINO AUTO PEÇAS LEM - Avenida Ayrton Senna, próximo à feira livre do Santa Cruz (LEM). Fone: 77 3628-7480.

NINO AUTO PEÇAS Barreiras: Avenida Cleriston Andrade, 3077, Loteamento Rio Grande, as margens da BR 242.

Fonte:Informe Publicitário
()
05
Jun/20

Resultado das provas objetivas de concursos da PM e dos Bombeiros saem nesta sexta

Vão ser publicados nesta sexta-feira, 5, no Diário Oficial do Estado (DOE), o resultado definitivo das provas objetivas do concurso público para soldado da Polícia Militar (PMBA) e Corpo de Bombeiros Militar (CBMBA). Os aprovados nesta primeira etapa ainda poderão consultar o resultado provisório da prova discursiva, segunda etapa do certame.

Também será publicado, na sexta, o resultado definitivo das provas objetivas e o resultado provisório da prova discursiva para o concurso de oficiais de saúde da Polícia Militar. O prazo para recurso é o mesmo em ambos os certames: dois dias úteis, a partir de 8 de junho, no site institucional do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).

Segundo o Governo da Bahia, as publicações seguem os novos prazos que constam nos cronogramas provisórios de cada um dos concursos públicos, republicados pela Secretaria da Administração do Estado (Saeb) no dia 19 de maio. Elas poderão ser consultadas no Portal do Servidor.

Com provas aplicadas no dia 19 de janeiro, o concurso para soldado disponibilizou 2,5 mil vagas de nível médio, sendo mil policiais militares e 250 bombeiros militares com ingresso em 2020 e 2021. O candidato aprovado será designado de acordo com a região de classificação para o qual se inscreveu.

Já o concurso para oficial de saúde ofereceu 17 vagas de nível superior para os cargos de médico e odontólogo, no posto de 1° Tenente. As vagas para cardiologistas, ortopedistas, psiquiatras e clínicos gerais serão distribuídas entre Salvador, Barreiras, Itabuna e Juazeiro. Já as vagas para odontólogo são para atuação em Salvador, Itabuna e Juazeiro. As provas foram aplicadas no dia 26 de janeiro.

Os certames têm validade de um ano, podendo ser prorrogados, uma única vez, por igual período.

Fonte:A Tarde
()
05
Jun/20

Ramon GALIMBERTI é o entrevistado deste sábado do Programa A Voz do Empreendedor


O programa A Voz do empreendedor deste sábado, 6, das 08h às 09h, com apresentação de Gilson Sena e Cleu Fegally, terá a participação especial de Ramon GALIMBERTI, falando sobre “o poder da comunicação em tempos de crise”.

Teremos também dicas importantes para utilização dos gatilhos mentais no mundo das vendas e informações sobre Declaração de Imposto com o contador, Ronaldo, da Contabilidade Guarani.

Sintonize: 104,9
https://www.radios.com.br/aovivo/radio-cultura-1049-fm/17447

Fonte:Informe Publicitário
()
05
Jun/20

Vagas de emprego

Operador de Prensa - URGENTE

Operador de Descaroçador - URGENTE

Auxiliar de Mecânico de Usina de Algodoeira - URGENTE

Chefe de campo com experiência mínima de 3 anos.

Auxiliar de pivô para trabalhar em fazenda.

Técnica em segurança no trabalho sexo feminino para trabalhar em fazenda.

Interessados enviar CURRÍCULO PARA [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
05
Jun/20

Vagas de hoje do Balcão de Empregos

01 Vaga de Pizzaiolo com experiência.
01 Vaga para Auxiliar de Serviços Gerais com experiência.
01 Vaga para Auxiliar de Cozinha com experiência.
01 Vaga para Mecânico de máquinas pesadas com experiência.
01 Vaga para Soldador com experiência.
01 Vaga de Secretária para Empresa no ramo de pré-moldados e materiais de construção. Necessário ter experiência, habilidades com atendimento e vendas além de conhecimento em informática.
01 Vaga para Costureira com experiência.
01 Vaga para Técnico em Instalação com experiência. Sexo masculino.

Balcão de empregos: Rua Pernambuco, Nº401 em frente a Caixa Econômica – 077 3628-5545 (Whatsapp).

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
05
Jun/20

Relevância nos negócios em experiência gratuita

Uma iniciativa incrível para dar suporte em posicionamento digital para empreendedores e fazer o bem no meio desta pandemia.

A agência Immagine tem uma grande novidade: o Workchoque! Vai acontecer dia 13 de junho, sábado, às 9:00 via Zoom. Uma experiência online e gratuita para, mesmo em meio à crise, seu negócio ser relevante.

O Workchoque contará com feras do marketing digital como Herbert Froes, Dávila Kess e um PALESTRANTE SURPRESA! Todos compartilhando conteúdos de extrema qualidade para ensinar sobre como:

● Dominar a comunicação para um mundo novo
● Redirecionar seu atendimento
● Mapear sua empresa para ter relevância
● Ser um case de sucesso
● Potencializar vendas e muito mais!

Quem pode participar? Qualquer pessoa que esteja em busca de novas oportunidades de negócios. Tanto empreendedores quanto líderes ou também profissionais que estão em transição de carreira.

Workchoque: 13 de junho, sábado, às 9:00 via Zoom. Faça sua inscrição gratuita no site www.designparaobem.com.br para, juntos, reprojetarmos negócios para um mundo melhor!

Sobre a Agência Immagine - Criada em 2012, a Agência Immagine tem como objetivo promover Comunicação Integrada para empresas de qualquer porte. Uma agência disruptiva de Design estratégico, com soluções inovadoras para marketing digital e branding com propósito, atuante na BA, GO, RJ, TO e demais localidades do Brasil.

Para mais informações, entre em contato com:
Camila Jesus ou Rian Brandão
[email protected] / [email protected]
+55 (77) 9933-3055 / +55 (77) 9152-6255

Fonte: immagine
()
05
Jun/20

Auxílio emergencial: Como conferir se o CPF foi usado em uma fraude

Cidadão pode consultar página do benefício para verificar dados

Os brasileiros que suspeitam de fraudes no pedido de auxílio emergencial com o uso dos seus dados podem consultar a página do benefício para verificar as informações.

Nessa página, o cidadão deve informar CPF, nome completo, nome da mãe e data de nascimento.

Segundo o tutorial para consultar a situação do benefício, há cinco respostas possíveis para o pedido de auxílio que podem ajudar a entender se há algo de errado com o cadastro.

Confira as respostas possíveis indicadas no tutorial:

Benefício aprovado: Significa que o cidadão é elegível a receber o auxílio emergencial. A data de envio para a Caixa não representa a data efetiva do pagamento do benefício. O calendário de pagamento dos beneficiários deverá ser consultado diretamente no site da Caixa.

Benefício não aprovado: Significa que o cidadão não é elegível a receber o auxílio emergencial. Na mesma tela, o cidadão poderá verificar qual critério não foi atendido, motivo que causou a sua inelegibilidade ao benefício.

Requerimento não encontrado: Caso o requerimento do cidadão ainda não tenha sido recebido pela Dataprev, é apresentada a mensagem "Requerimento não encontrado".

Requerimento retido: A mensagem significa que o cadastro foi retido pela equipe de homologação do Ministério da Cidadania em função da complexidade de cenários e cruzamentos. Com isso, será realizado novo reprocessamento das informações pela Dataprev.

Dados inconclusivos: Caso o sistema identifique problemas nos dados do cidadão que impeçam a análise para concessão do benefício, o sistema vai orientar que se realize um novo requerimento no site da Caixa para complementar ou confirmar seus dados cadastrais ou de sua família.

Assim, observando essas respostas, é possível saber se alguém usou os dados indevidamente para pedir o benefício.

Segundo o Ministério da Cidadania, em casos suspeitos de fraude no auxílio emergencial, o cidadão deve registrar denúncia no sistema Fala.Br (Plataforma integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação da Controladoria Geral da União - CGU), disponível na internet ou pelos telefones 121 ou 0800 7070 2003.

Fonte:Agência Brasil
()
05
Jun/20

Constantino: Lula não é analista político, é bandido condenado

Fonte:JOVEM PAN
()
05
Jun/20

Municípios baianos têm até próxima segunda-feira para informar gastos com pandemia

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) estipulou a próxima segunda-feira (8) como prazo para que os municípios baianos encaminhem informações sobre os gastos com pessoal, bens e serviços que estão sendo realizados relacionados ao controle da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Um questionário foi desenvolvido pelo TCM e entregue às gestões das 417 cidades do estado.

Após o recebimento das respostas, os dados serão analisados pelas inspetorias regionais de controle externo do TCM, que definirão os processos de acompanhamento e de fiscalização a serem adotados. A iniciativa vai possibilitar orientação do Tribunal, proporcionando, se necessário, correções ou alterações nas ações, evitando possíveis prejuízos aos cofres públicos. Isto para afastar possíveis sanções quando da análise regular das contas, que ocorrerá em momento posterior.

O questionário foi dividido em nove grandes blocos, que tratam, dentre outros temas, das ações de enfrentamnto à pandemia, processos de contratação, gestão do quadro de servidores, orçamento e Lei de Responsabilidade.

Segundo o superintendente de Controle Externo do TCM, Antônio Emanuel de Souza, o questionário reúne questões “elaboradas de forma clara e objetiva, que os gestores podem responder sem maiores percalços, mas que serão de grande valia para a orientação do trabalho dos auditores e técnicos encarregados do controle externo”.

Fonte: Bahia Noticias
()